Um país relaxado (ou nada simplex)
7 Outubro, 2009
As eleições já foram há 10 dias. Ainda não há governo. O parlamento ainda não reuniu.
Falta ainda a «publicação oficial» dos resultados.
E as «consultas» aos partidos.
E o convite ao pm.
E este apresentar governo.
E tomar posse.
E discursar e ser cumprimentado por todos as chefias do funcionalismo central, pelos clientes dos subsídios e dos concursos e pelo lambebotismo em geral.
E então, mas só então, tudo estará oficializado.
31 comentários
leave one →

Ainda falta eleger 4 deputados…
GostarGostar
Ó homem, tenha calma!
1- Governo e certeza que já há, conhecendo Sócrates, só que só se sabe quando for altura de se saber.
2~O Parlamento vai reunir na próxima semana.
3- As consultas aos partidos só começarão quando o PR indigitar oficialmente o PM.
4- Quem marca a posse é o PR.
GostarGostar
«3- As consultas aos partidos só começarão quando o PR indigitar oficialmente o PM.»
É ao contrário. Quem consulta os partidos é o PR, antes de indigitar o PM. Mas só deverá fazê-las quando conhecer os resultados finais, o que se espera para hoje, mas está demorado.
GostarGostar
Mas o PR ainda não ouviu os Partidos? Parece-me que sim.
Os Partidos já foram a Belém.
GostarGostar
«Mas o PR ainda não ouviu os Partidos? Parece-me que sim.»
Não foram os partidos, foram só os líderes partidários; os “partidos” vão sempre em comitiva para as audiências formais.
GostarGostar
«Mas o PR ainda não ouviu os Partidos? Parece-me que sim.»
Não foram os partidos, foram só os líderes partidários; os “partidos” vão sempre em comitiva para as audiências formais.
GostarGostar
Até parece que não conseguem viver sem estado e governo. Qual é a pressa? Até ao Natal ainda há tempo
GostarGostar
Se as eleições tivessem sido simultaneas, como mandava o bom senso, a esta hora se calhar o novo governo já estava em funções. O PR esteve mal, não levou em conta o bem comum, e depois o PS agradeceu-lhe as benesses como nós temos assistido nos ultimos dias. Como é possivel um país que está mergulhado numa crise sem precedentes, metido num fosso de onde muito dificilmente sairá, pode estar à volta de 4 meses com um governo de gestão, cuja unica madida conhecida para combater a crise é der o RSI a mais 50 mil (?) pessoas. Isto é de loucos e o nosso CAA, a unica coisa que sabe fazer, na RTPn. e no CM, é atirar o PSD abaixo, que ainda por cima está na oposição. Que País estranho este. Não se vê, nem se ouve ninguém falar de soluções, é só fait divres, e peixeiradas. Aposto que logo à noite na tv, o Rangel(que cerebro priveligiado!) a Joana Amaral Dias, que coitadinha, engoliu uma cassete e não lhe vemos debitar uma ideia de jeito, o nosso CAA, que é o que se sabe, e o J. Adelino Faria, manipulando aquilo tudo, se calhar com alguém na régie a soprar-lhe ao ouvido as perguntas que ele deve fazer, para os comentadores darem as respostas que eles querem ouvir: deitar abaixo a oposição, principalmente a de direita. Já agora a prepósito do novo governo, vai uma apostinha que mais de 50% já lá estão neste momento? meus amigos, vamos ter algumas mudanças de pastas, algumas promoções de secretários de estado, e muito pouca gente nova. E mesmo assim alguns dos que entrarem agora já lá estiveram no governo do Guterres. O PR bem se podia poupar ao trabalho. Vamos ter mais do mesmo.
GostarGostar
sempre foi assim e continuará a ser, mas pelos vistos só agora lhe faz comichão. sarnoso e mau perder.
GostarGostar
http://economico.sapo.pt/noticias/bruxelas-inicia-hoje-contencioso-contra-defice-portugues_71333.html
Ora aí está o começo dos problemas para Sócrates ( e para os portugueses…)
Medalha típica do socialismo: PROCESSOS POR DÉFICE EXCESSIVO.
Ou como foi deliberadamente esquecido o trabalho notável de MFL em 2002…2003…e 2004 para TODOS os anos ter um défice abaixo de 3%.
Depois do covarde Guterres ter fugido deixando um défice desconhecido, só apurado em AGOSTO de 2002 no valor de 4,4%
GostarGostar
Tenham uma visão geral da situação:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_GDP_(PPP)_per_capita
Depois disto, de ver que agora só a Hungria, Roménia e Bulgária estão atrás de nós na UE, o que interessa o resto, se temos governo ou não, e quando, e se o BE vai lá estar também… Não vêem, é tudo uma palhaçada, seja o que for decidido, a única certeza que podemos ter é que vamos sempre continuar a descer.
GostarGostar
Que continue assim por muito tempo. 20 anos a duodécimos teriam sido muito melhor que todos os últimos Governos.
Último de Cavaco,Guterres,Durão,Santana,Sócrates tudo desastres. Teria sido melhor não ter Governo durante este tempo todo.
GostarGostar
11
Ó tina, a Eslováquia, a Lituânia, a Estónia e a Polónia dizem-lhe alguma coisa?
Também pertence à UE e juntamente com a Hungria, Bulgária e Roménia estão atrás de Portugal!!
GostarGostar
OK, erro meu. Mas a Eslováquia acabou de passar Portugal, esses dados são de 2008. Os outros países é como se não contassem, ainda agora se juntaram à UE (excepto a Polónia que me esqueci). Foi por isso que nem liguei. Mas não se preocupe, daqui a pouco também estarão à nossa frente.
GostarGostar
Mesmo com a campanha para as autárquicas, já repararam como tem sido bom estar sem governo.
Que tranquilidade!
GostarGostar
Arre fod*** que tudo vos mete confusão, gentinha do caneco! Não tendes mais em que pensar?? tipo TRABALHAR????????
GostarGostar
1. Falta ainda a «publicação oficial» dos resultados.
2.
3.
4.
5.
6. E discursar e ser cumprimentado por todos as chefias do funcionalismo central, pelos clientes dos subsídios e dos concursos e pelo lambebotismo em geral.
E então, mas só então, tudo estará oficializado.
E, vae victis, que, acertado isso, acredite, tudo irá “comme il faut”, linda e sobejamente a tempo de quem é que manda nisto.
GostarGostar
Tenham calma. Isso não pode ser assim tudo à pressa. Calma…calma. Uma coisa de cada vez. As pessoas não estão habituadas a fazer 2 tarefas em simultâneo e enganam-se. Depois em vez de adiantar ainda se atrasam mais.
Isso das pressas é lá na velha Albion. O Primeiro-Ministro marca as eleições e 5 semanas depois o novo Governo está a tomar posse.
Aqui é com calma que é para o futuro Governo ter muita qualidade. Que aliás é o habitual…
GostarGostar
Passaram imensos dias e está-se perfeitamente bem sem governo. Tudo funciona tão bem ou tão mal como dantes. Porque não continuar assim?
GostarGostar
#11
Bah, tamém não se exagere, muita gente vai atrás do portuga, a começar pelo Zimbabue, a República Popular do Congo, a Libéria e o Burundi, sem falar de outros quase tão pobrezinhos.
GostarGostar
Amêndoa Amarga has a point. Pelo menos ficámos poupados aí a uma centena de “medidas” e um par de dezenas de correcções a “medidas” anteriores a par com umas tantas aclarações e/ou rectificações.
GostarGostar
Amêndoa Amarga “has a point”. Pelo menos ficámos poupados aí a uma centena de “medidas” e um par de dezenas de correcções a “medidas” anteriores a par com umas tantas aclarações e/ou rectificações.
GostarGostar
19# Exactamente. Quem precisa dos animais?
GostarGostar
O anfíbio do CAA ainda vai acabar por descobrir a pólvora. Agora conseguiu encontrar um nome para o inominável engenheiro da treta:”macho alfa”…
Valha-me Sto António!
GostarGostar
.
Será que o Cavaco a tem fisgada??…
Nuno
GostarGostar
A bolsa portuguesa está a gostar da situação
sobe sobe sobe e sobe
GostarGostar
OK, fiz um erro crasso, não prestei muita atenção à tabela nem às datas de adesão. Mas a conclusão é ainda mais horrível: dos países mais antigos na UE Portugal é o último e já começou a ser ultrapassado pelos países que aderiram recentemente como a República Checa e a Eslováquia (Eslováquia em 2009).
GostarGostar
Apetecia-me esfregar esta tabela nas caras de Soares e Alegre para eles verem aonde o seu socialismo e políticas de esquerda têm levado Portugal … para o cú da Europa!…
GostarGostar
Tina: esses países jaá há 4 anos , há 3 anos, há 2 anos o ano passado e este ano de novo surgiram as noticias de que nos iam ultrapassar. É uma noticia extraodinária. Somos todos os anos ultrapassados pelos mesmos países. Creio que é como nos 10 000 metros. É uma noticia que sai sempre que é para desanimar. E depois há sempre os lorpas que extasiam com essa noticia.
GostarGostar
Anónimo,
E o que disseram concretizou-se!… A República Checa ultrapassou-nos há pouco tempo e a Eslováquia acabou de nos ultrapassar. A um passo inexorável, os país da Europa do Leste vão ultrapassando-nos. Fiquei mesmo chocada com a Eslováquia, sempre pensei que sem os checos eles não chegassem a lado nenhum, e até eles nos ultrapassaram!…
GostarGostar
Os gregos com eleições pela mesma altura, já tem governo!
para que serve a porcaria da constituição?
GostarGostar