Saltar para o conteúdo

E os contribuintes, o que acham?

28 Outubro, 2009

concordam em continuar a pagar para ter «empresas» socialistas/parasitas?

45 comentários leave one →
  1. 28 Outubro, 2009 19:45

    Para terem “empresas” liberais/parasitas tinham votado PSD.

    Gostar

  2. S.C. permalink
    28 Outubro, 2009 19:51

    E esses patrões que se sentem no direito a ter a ajuda dos contribuintes para não deixarem de ter os seus lucros e vencimentos chorudos para os gestores e administradores não serão os mesmos que protestam contra o aumento dos salários mínimos em 25 euros?! E despedem a torto e a direito? E nunca se lembram de aumentar salários ou regalias quando o negócio corre bem?!

    Gostar

  3. 28 Outubro, 2009 19:55

    Contra os patrões marchar…marchar!

    Gostar

    • Gabriel Silva permalink*
      28 Outubro, 2009 20:00

      quem vive da mama do subsidio sacado pelo governo socialista, não é «patrão», é pedincha e funcionário avençado

      Gostar

  4. 28 Outubro, 2009 19:58

    é que não só pedem à classe média que continue a pagar… como exigem que os desgraçados que recebem o salário mínimo continuem a financiar as suas incompetências… continuem a congelar os salários mínimos e a manter no gelo os desempregados que qualquer dia são eles se se encontrarão on the rocks…

    Gostar

  5. 28 Outubro, 2009 20:05

    Gabriel, desculpe, não são socialistas/parasitas… são geneticamente parasitas!… que desapareçam!…

    a economia portuguesa está cheia de empresários parasitas… é um abuso chamarlhes socialistas… se fosse o PPSD que estivesse a governar o choradinho seria o mesmo!… não? ainda me lembro das atenções de MFLeite em relação às piquenas e médias impresas!…

    vá dar banho ao cão!…

    Gostar

  6. 28 Outubro, 2009 20:20

    O Gabeiel prefere AS zonas francas da madeira…

    Gostar

  7. 28 Outubro, 2009 20:20

    Que dizer das últimas notícias sobre o alegado dr. Vara, esse ilustre colega do alegado eng.?
    É tanto doutor um como o outro é engenheiro. Ambos compraram o canudo numa alegada universidade que tinha por nome Independente.
    Mas é claro que a Maçonaria não vai deixar que o fio se desenrole…

    Gostar

  8. Romão permalink
    28 Outubro, 2009 20:23

    Não era o mesmo Van Zeller que defendia, há uns dias, o perigo de se pensar aumentar o ordenado mínimo (talvez para não haver concorrência desleal com o RSI, não fossem uns quantos ambiciosos começar a trabalhar para fazer mais 25 euros por mês…)?

    Gostar

  9. 28 Outubro, 2009 20:32

    Claro que concordam.
    Por irrelevante inteligência,/ou parco interesse pela ‘coisa’ pública, pelo evidente laxismo cívico e consabido ‘amor’ pelo líder, voltaram a reeleger o carrasco…

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    28 Outubro, 2009 20:55

    9.”Não era o mesmo Van Zeller que defendia, há uns dias, o perigo de se pensar aumentar o ordenado mínimo”
    era, era o tal Van qualquer coisa… que também defendia uma política de 25% de biaxos salários.

    Gostar

  11. Anónimo permalink
    28 Outubro, 2009 20:55

    ups! baixos…

    Gostar

  12. Pi-Erre permalink
    28 Outubro, 2009 21:03

    O paizinho Estado cá está para proteger os empresáriozinhos que não querem correr riscos.
    E os palermas dos contribuintes cá estão para sustentar os gulosos.

    Gostar

  13. indígena permalink
    28 Outubro, 2009 21:08

    O maior parasitismo está no cambão representativo que cobra a % sobre os impostos distribuidos.Não fora isso em pricipio a concorrência funcionaria…

    Gostar

  14. Mr. Hyde permalink
    28 Outubro, 2009 21:24

    A incurável psicopatia antissocialista do Gabriel. §:)

    Gostar

  15. stop permalink
    28 Outubro, 2009 21:34

    parasitas…protecção do estado… mas tão a falar dos bancos é?

    Gostar

  16. Per Caso permalink
    28 Outubro, 2009 21:42

    Ai, se for xuxa, parasita, quem mais sabe usá-lo em tacho próprio, que pode dizer-se nacionalista, tudo bem, marchar em frente.

    Gostar

  17. Per Caso permalink
    28 Outubro, 2009 21:43

    Marchar em frente, ó portuga!

    Gostar

  18. Tio Estanislau permalink
    28 Outubro, 2009 21:45

    Não percebi a pergunta
    Há dúvidas ???

    Gostar

  19. 28 Outubro, 2009 21:47

    Avençar Portugal…

    Gostar

  20. Amonino permalink
    28 Outubro, 2009 22:04

    .
    George Soros: Substantial risk of another downturn
    .
    Soros also says the recent uptick in bank earnings is essentially a fraud:
    .
    “Those earnings are not the achievement of risk-takers. These are gifts, hidden gifts, from the government.”
    .
    Soros believes we are confronted with massive structural long-term problems. He sees very weak consumer spending and a drag from the banking sector holding down global growth for years to come.
    .
    Pois é, Setembro foi a porta da Invernia. A Alemanha já está a dar a volta para descolar em Janeiro da mediania e da mediocridade das politicas anti-crise que falharam.
    .
    Por cá ‘no pasa nada’ a crer nas governanças, lideres partidários, intervenções de politicos a imitar e a cmentar como jornalismo, analistas, jornalistas que foram promovidos a ‘politologos’. Um sossego.
    .

    Gostar

  21. Tio Eufrásio permalink
    28 Outubro, 2009 22:05

    Pergunta pertinente
    Sim, o que acham ???
    É só botar o papel na ranhura ???
    Ganham de depois abusam ???
    E a refer ? e a edp ? e os resíduos ??
    Sim, os resíduos
    Até com os cagalhões ganham dinheiro ????

    Gostar

  22. campeão permalink
    28 Outubro, 2009 22:06

    Os xuxas só descansam quando todos viverem á custa dos “saques” do estado aos poucos que produzem riqueza .Só que nessa altura acontece como ao cavalo do espanhol.
    Pensam que os empresarios são burros? Se todos “mamam” na teta do estado e se o estado rouba a classe media para distribuir pelos “boys” e respectivos primos e os pobrezinhos que aparecem de todos os cantos e cada vez são mais pois são empurrados da classe media borda fora por um estado xuxa , ladrão e zarolho. Que esperam que os empresarios façam ? que trabalhem pelos lindos olhos de quem?
    Socialismo tende para a pobreza tal como tem vindo a ser demonstrado pelo mundo fora ! Socialismo é mentira e demagogia que conduz á desmotivação , ao imobilismo , á pobreza .Ninguém trabalha pelos lindos olhos de ninguem!

    Gostar

  23. Eduardo F. permalink
    28 Outubro, 2009 22:39

    Enquanto persistir o já prolongado período de esquizofrenia do cidadão eleitor, o contribuinte continuará a ser sistematicamente lixado. Agora, já, ou num futuro próximo.

    Gostar

  24. a prima do picoiso permalink
    29 Outubro, 2009 00:01

    # 3, sei que estavas com saudades minhas, primo, não vai ser contra os patrões autênticos, vai ser contra os xuxas teus amigos, excesso de zelo, deixá-los sózinhos a trabalhar coisa que nunca fizeram, até rasgar os aventais, topas?
    A resposta é greve de zelo em todas as empresas subsídio- dependentes.

    Gostar

  25. 29 Outubro, 2009 01:04

    Concordam

    Gostar

  26. Paulo Nunes permalink
    29 Outubro, 2009 01:11

    Mas ainda há dúvidas sobre o futuro deste país?

    Gostar

  27. Eduardo F. permalink
    29 Outubro, 2009 01:15

    Como alguém, com graça, me dizia há uns tempos, no exercício do difícil magistério de ensinar português como língua não materna, o futuro (tempo verbal) não existe!

    Gostar

  28. Amonino permalink
    29 Outubro, 2009 01:19

    .
    Peço desculpa pelo ‘fóra de tema” e pela rudeza:
    .
    Mas que merda é esta que uma Familia está PROIBIDA de comprar numa qualquer Farmácia a vacina contra a “Gripe pelos porcos” ?
    .
    Mas que merda é esta que uma Ministra que andou com “conversa matriarcal” para ganhar votos no periodo eleitoral e agora TODAS AS GARANTIAS que a pes juntos jurou estão a caír com o um baralho de cartas ?
    .
    A miudagem de Miranda do Corvo que vai ao Centro de Saude e depois os de Coimbra dizem que afinal era a “Gripe pelos Porcos”, mas safou-se pela mão do caso ganhando anti-corpos ? Como é, roleta-russa ?
    .
    Mas que merda é esta que no S Francisco Xavier dizem que era “um virus” e o puto acaba por morrer com a “Gripe PELOS porcos” ? O Governo indemniza porque proibiu opções de compra da vacina ?
    .
    Mas que merda de monopolio é este que em Portugal só se AUTORIZA uma marca de vacina quando nos EUA a rejeitaram e é outra ? Porque não são as 2 postas livremente à venda em Portugal ?
    .
    Nada contra o Serviço nacional de Saude. É um DIREITO SOCIAL intocàvel. Tudo contra os ‘feirantes’ que o manipulam para ganharem votos nas vestes de ‘louva-a-deus” que o adoram. Que gente é esta ?
    .
    Mas que MERDA de ditadura é esta ??? estamos na Coreia do Norte, Cuba ou na nova União Soviética ????
    .
    Eu tamb´´em fui exilado para uma guerra donde poderia fugir exactamente como os que estiveram em Peniche ou em S Tomé. Exilio exactamente IGUAL aos senhores da Oposição. Só que uns por palheta os outros obrigados.
    .
    Não é um problma da DEMOCRACIA. Apenas, estas lideranças estão todas desorientadas. A Comunicação Social vá começando a ver no que anda metida, como anda a dar a cara perante todos os Cidadãos, Familias e Empresas. Porque isto dá mesmo merda.
    .

    Gostar

  29. Amonino permalink
    29 Outubro, 2009 01:21

    .
    “mas safou-se pela mão do caso ganhando anti-corpos2 deve ler-se “mas safou-se pela mão do ACASO ganhando anti-corpos”
    .

    Gostar

  30. Amonino permalink
    29 Outubro, 2009 01:41

    .
    E os contribuintes o que acham ?
    .
    Além dos processos em Tribunais Austriacos sobre o tema e na Alemanha uns tomam uma marca de vacinas, e outros outra e.
    .
    Ethical Gray Zone
    German Government Flu Expert Advising Pharma ‘Lobby Group’
    http://www.spiegel.de/international/germany/0,1518,657910,00.html
    .
    desculpem mas ‘à portuguesa’ nos casos sérios o vernáculo impõe-se pela razão:
    .
    mas que merdas vêm a ser estas ? Uma duvida real, HÁ interesses, objectivos e planeamentos escondidos aos Cidadãos ?
    .

    Gostar

  31. 29 Outubro, 2009 07:52

    Este Van Zeller é um cromo. Dizia ele que o aumento de 25 euros (no ordenado mínimo) não iria mudar a vida de ninguém, logo não se justificava. Que ideia terá esse indivíduo do que é viver com quatrocentos e tal euros e da importância que para essas pessoas pode ter um simples aumento de 6%? É por causa de patrões desses que poucos acreditam que a contratação pode deixar de ser colectiva.
    Quanto às empresas, onde estão as privadas altamente dinâmicas?

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    29 Outubro, 2009 08:55

    QUE ABRAM INSOLVÊNCIA AS EMPRESAS QUE NÃO PODEM PAGAR O SALÁRIO MÍNIMO!

    Gostar

  33. Anónimo permalink
    29 Outubro, 2009 10:12

    Os contribuintes na sua maioria até concordam, não sabem que o dinheiro vem dos seus bolsos, julgam que vem de um baú que o governo tem, o tal dinheiro do PS de que Elisa Ferreira falava na campanha eleitoral.
    .
    Costumo também aplicar o termo “socialista” independentemente do partido político.
    .
    Portas propõe políticas socialistas para a agricultura. Políticas socialistas são todas aquelas que pretendem que as empresas ou as actividades económicas possam viver sem lucro, podem viver amparadas pelo Estado.
    .
    ccz

    Gostar

  34. Anónimo permalink
    29 Outubro, 2009 10:17

    “QUE ABRAM INSOLVÊNCIA AS EMPRESAS QUE NÃO PODEM PAGAR O SALÁRIO MÍNIMO!”
    .
    É uma decisão política legítima. Podemos considerá-la absurda, suicidária, ou ousada, e até necessária.
    .
    Convém é ser claro e transparente e evitar às segundas, quartas e sextas defender tal política e, às terças, quintas e sábados ter uma comissão parlamentar a funcionar para pedir subsídios e abaixamento da taxa da SS para essas mesmas empresas.
    .
    Até parece aquela cena que MFL sintetizou na estória de por um lado decidir matar certas empresas e depois aparecer como salvador…
    .
    ccz

    Gostar

  35. Romão permalink
    29 Outubro, 2009 10:37

    Não era este o ministro que Ricardo Salgado considerava há dias “um dos melhores ministros das finanças de sempre” e que “urgia continuar com o plano de investimento público em toda a sua extensão”?

    Agora que vamos ter o rating da dívida pública revisto em baixa (não sem porventura outra humilhante viagem a Londres com uns caramelos de Badajoz para oferecer à Moody’s) como é que fica o super-ministro, os múltiplos TGV’s, pontes, aeroportos e talvez uma pirâmide, para dar um toque de exótico à praça do Império e fingir que também colonizámos como deve ser?

    http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1407384

    Gostar

  36. ex-contribuinte permalink
    29 Outubro, 2009 13:48

    Os contribuintes não têm que achar nem deixar de achar. Manda quem vota. E quem vota é a maioria. E os contribuintes líquidos não são a maioria de quem vota, como bem apontava JM num post aquí há uns dias. Esse é o busílis do país. Soluções: 1 – continuar com a canga; 2 – boicote fiscal que leve ao colapso do sistema; 3 – continuar a emigrar.

    Gostar

  37. PS parasita permalink
    29 Outubro, 2009 14:24

    Se o PS ganhou em Portugal “continental” é porque serve uma maioria e não uma minoria…
    Continuamos a ter os mais altos índices europeus em tudo o que é mau…. logo… está tudo está bem! concordo…

    Gostar

  38. Rxc permalink
    29 Outubro, 2009 16:11

    34, é exactamente isso.

    37, pois se calhar devia mandar quem paga (ie. contribuinte líquido). E quem paga está cada vez mais a ser sangrado por este Estado parasita, que acha que quem trabalha e produz riqueza deve ser extorquido ao máximo, para garantir os rendimentos “sociais” de largas centenas de milhar que, em muitos casos, não querem fazer nada. E para estoirar em novos-velhos projectos que vão novamente colocar Portugal da linha da frente do avanço e progresso. Quando a factura do TGV começar a ser paga é que vai ser giro…Preparem os passaportes, façam a trouxa e metam-se a caminho.

    Gostar

  39. Tribunus permalink
    29 Outubro, 2009 16:24

    O contribuinte no mesmo dia sabe que um presidente de uma administração de uma empresa publica não se quer demitir, quando
    rebenta o escandalo à volta da empresa, que uma empresa que que avalia a capacidade financeira de paises e entidades financeiras baixa o ranking de Portugal (custos de emprestimos mais caros
    e maior selectividade no credito que concedem a Portugal) tudo isto acompanhado dum primeiro ministro que tomou posse e no discurso, falou descaradamente como o seu partido tivesse ganho( perdeu 500.000 votante) e perdeu a maioria e ignora a situação dramática das finanças do país e a crise economica e um desemprego galopante! que tem os portugueses a esperar do partido socialista, que vai apresentar um orçamento de 2010, para desconfiar da forma como vai ser feito, com as borras do de 2009?

    Gostar

  40. 29 Outubro, 2009 16:34

    QUARENTA MIL IDOSOS PASSAM FOME EM PORTUGAL

    Esta miséria deveria merecer resposta adequada!

    NÃO!

    A esquerda DESPREZA os pobres, desfavorecidos, carenciados, escorraçados da sociedade.

    Para disfarçar, berra que os defende.

    Nas arcadas do Terreiro do paço há sem abrigos a DORMIR(???)

    O qu fazem os todo poderosos do governo?
    DESDÉM!
    são NOJENTOS!

    OS “media” colaboram nesta vergonha nacional esquerdista!

    A RTP vai fazer mais um PRÓS E CONTRAS sobre a “derrota” de MFL!

    E OS IDOSOS CHEIOS DE FOME?
    NÃO TÊM DIREITO A PRÓS E CONTRAS???

    A esquerda política e mediática no seu melhor:
    ESCUMALHA DA SOCIEDADE!

    Gostar

  41. portela menos 1 permalink
    29 Outubro, 2009 21:51

    este Zeller cheira a bafio.
    empresas que não têm condições de pagar e de aumentar o salário mínimo não são empresas.

    Gostar

  42. ex-contribuinte permalink
    30 Outubro, 2009 14:19

    39,

    tempos houve em que só os contribuintes (e não eram todos, só os maiores) é que podiam votar … Face á situação actual a coisa até tem a sua lógica, embora os motivos, na altura, pudessem não ser os mesmos …

    Quanto a facturas de TGV’s e afins, nós andamos a pagar facturas de projectos megalómanos de décadas e séculos atrás e continuamos por cá … de rastos, mas continuamos ! Isto é como o fim do mundo, dizem que virá e será causado por isto ou aquilo mas o certo é que ainda não veio !

    Gostar

  43. Anonimo permalink
    30 Outubro, 2009 16:22

    .
    Maioria ?
    .
    RESULTADOS ELEITORAIS REAIS RELATIVAMENTE AOS ELEITORES NOS CADERNOS ELEITORAIS= 9.704.559. O PAÍS DE FACTO, Cidadãos-Familias-Empresas:
    .
    PS= 2.068.665 votos = 21,31% a que correspondem realmente 48 deputados
    .
    PSD = 1.646.097 votos = 16,96% a que correspondem realmente 39 deputados
    .
    CDS = 592.064 votos = 6,10% a que correspondem realmente 14 deputados
    .
    BE = 557.109 votos = 5,74% a que correspondem realmente 13 deputados
    .
    PC = 446.174 votos = 4,59% a que correspondem realmente 10 deputados
    .
    MRPP = 52.633 votos = 0,54% a que correspondem 0 deputados (a)
    .
    (a) ganhou o direito a 3€ por voto pagos pelos impostos mas continua a ser corrido do grupo dos Partidos de 1ª.
    .
    Abstenção (39,4%) + Brancos (1,75%) + Nulos (1,31%) = 42,46 % de insatisfeitos com o Sistema e com a Governação.
    .
    930.000 de fantasmas nos cadernos eleitorais = 16,65%
    .
    .
    AONDE ???? Este problema é só dos que se fantasiam nos resultados eleitorais, inconscientemente vão continuar as asneiras, já estão a fazer, FAZENDO FELIZES O SEU ‘HARA-KIRI”.
    .
    O Povo continua sempre, os politicos desaparecem rapidamente. Bem os que foram hábeis e oportunos para se emulsionarem com o anonimato do Povo. O problema triste é dos que não estão a saber fazê-lo viciados no “mais do mesmo”.
    .
    Eles não acreditam. Depois os ‘maus’ são os outros. Deixem-nos lá andar nos sonhos e fantasias deles.
    .

    Gostar

  44. 31 Outubro, 2009 01:07

    Caro Gabriel

    Não concordo com empresas parasitas ponto…
    Sejam elas sociais, populares, comunistas ou sociais democratas!
    Nunca fui a favor de clientelismos, apesar de sabermos que esse é o “modus operandi” de multiplas autarquias e governos… Triste Portugal!

    Gostar

Indigne-se aqui.