Saltar para o conteúdo

O PIOR DE 2009 (3)

30 Dezembro, 2009

O processo Casa Pia será recordado como uma das maiores vergonhas da história de Lisboa e de Portugal. Durante anos, crianças inocentes, foram retiradas às suas famílias para a tutela do estado, no pressuposto que delas iria cuidar e proteger. Aconteceu exactamente o contrário. Funcionários públicos de diferentes estatutos usaram os seus cargos para traficar crianças, que forçavam à prostituição ao serviço de depravados da alta sociedade lisboeta. O estado português foi responsável, cúmplice e conivente com a exploração de menores.
A Casa Pia continua lá. A Justiça é que ainda não apareceu.

54 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    José permalink
    30 Dezembro, 2009 18:28

    “A Justiça é que ainda não apareceu.” É preciso saber porquê. Uma das razões, actualmente é muito prosaica: quase mil testemunhas, recursos às centenas, incidentes a eito.

    Há uns anos, houve um processo administrativo onde se contavam coisas que já envolviam o único arguido que confessou os factos. Foi decidido no STA por um juiz de apelido Samagaio.

    O nome Samagaio diz-lhe alguma coisa?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    tric permalink
    30 Dezembro, 2009 18:31

    Casa Pia!!?? toda a gente desde o inicio disse o que ia acontecer a este processo…o processo Casa Pia nao vai dar em nada! e tambem desde o inicio toda gente tambem sabia e sabe quem vai ser condenado…

    Sabedoria Popular, muitos seculos de experiencia…

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Carlos permalink
    30 Dezembro, 2009 18:38

    “história de Lisboa”, “depravados da alta sociedade lisboeta”

    Qual a necessidade de referir a cidade em concreto?

    Imaginando que o caso tivesse acontecido no Porto (improvável dirá PM, a “alta sociedade” portuense não tem obviamente depravados…) e alguém viesse escrever um post igualzinho a este com “história do Porto” e “depravados da alta sociedade portuense”, queria ver os comentários que o PM (ou o CAA) logo viriam aqui fazer.

    Nota: este meu comentário não tem nada a ver com a substância do que foi escrito, que no geral subscrevo

    Gostar

  4. JR's avatar
    30 Dezembro, 2009 18:54

    A face da justiça são os lopes da mota, sempre prontos a safar os pedófilo-socialistas em troca de mais uma prebenda

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 19:00

    #4

    Deve ser um alarve.
    Tomando em atenção que os acusados ainda não foram condenedos (e não se sabe se o serão) não consta que C. Cruz, Brito e quejandos fossem militantes, simpatizantes ou o que quer que fosse do ps.
    Portanto, só pode ser alarve.

    Gostar

  6. JR's avatar
    30 Dezembro, 2009 19:04

    Ah peço desculpa, já me tinha esquecido que já tinha começado o processo de beatificação socialista do Paulo Pedroso!

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    30 Dezembro, 2009 19:36

    José #1,

    Não o tinha por pessoa de meias palavras (também assim se dobra a espinha). Conte lá os factos homem.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 20:04

    Samagaio, Samagaio deu à costa, ai deu à costa nas costas do Maranhão…

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 20:09

    #6,

    Continua a ser alarve. Não houve já decisão judicial? O estado não foi condenado a indeminizar o citado?

    Oh, claro a justiça estava feita com o ps

    Só pode ser alarve.

    Gostar

  10. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:12

    “Oh, claro a justiça estava feita com o ps”
    Se tu o dizes…

    Gostar

  11. A. Castro's avatar
    30 Dezembro, 2009 20:16

    Depois dos despachos do Narronha do Nascimento hoje vindos a público – e que denunciam um abjecto servilismo perante o bonzo socretino -, impõe-se que sejam imediatamente divulgadas as conversas ente o dito bonzo e o seu amigo Vara, escutadas no âmbito do processo Face Oculta.
    Vamos a isso?

    Gostar

  12. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:16

    Os amigos da justiça não existem?

    Gostar

  13. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:18

    E ainda um dia os homossexuais vão ter criançinha em casa, só para eles…

    Gostar

  14. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:24

    Dr. António Fernando Samagaio, juiz conselheiro vice-presidente do Supremo Tribunal Administrativo.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 20:28

    #10-13

    Seja uma só vez honesto. Teve, com certeza, algum problema em pequeno para que sempre que as coisas não correm a jeito disparar em todas as direcções e culpando os outros.

    Acredito que já lhe receitaram medicamentos para esse seu problema. Como acha que não sofre de nenhuma maleita não toma os medicamentos.

    Isso vai trazer-lhe problemas. É uma questão de tempo.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    José permalink
    30 Dezembro, 2009 20:29

    #7:

    Não é mistério algum e foi devidamente mencionado na altura. O nome Samagaio e a sua decisão como juiz de um tyribunal administrativo, para reintegrar reintegrar o Bibi, depois de terem sido amplamante divulgados, no processo administrativo, os factos alusivos ás actividades pedófilas na Casa Pia.
    O juiz Samagaio julgou pela forma e deu nula atenção ao conteúdo dos factos relatados. Foi só isso. Algum tempo antes do escândalo rebentar.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    José permalink
    30 Dezembro, 2009 20:30

    Por causa disso deu uma entrevista ao Público, a justificar a sua decisão…

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
  19. MJRB's avatar
    30 Dezembro, 2009 20:34

    Há alguém que tendo uma cópia das escutas Vara/Sócrates preste o inestimável serviço aos portugueses (quiçá também a Sócrates e a Vara) e, dada a decisão do presidente do STJustiça, nos apazigue e esclareça ?
    Colocando-as na net ?!

    É que, depois de tantos dias de ‘entendimentos’ e conversações entre o PGR e o STJ, se realmente as conversas eram judicial e politicamente irrelevantes (e, note-se novamente, porquê tantas conversações e ‘entendimentos’), porque não as disponibilizaram à comunidade, incluindo os acérrimos defensores da honorabilidade de JS ?

    Continham algo de grave ? — incinere-se !?

    Gostar

  20. Diogo's avatar
    30 Dezembro, 2009 20:35

    E se a Justiça ainda não apareceu, como não aparece em caso nenhum que envolva «figuras relevantes», porque não aparece a sociedade civil a fazer justiça? Procurando os magistrados e os políticos envolvidos? Porque sabemos quem eles são, não é verdade?

    Ou continuamos a funcionar como uma carneirada confiante em instituições que servem unicamente para abafar?

    Gostar

  21. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:37

    Ó 15
    Cuidadinho que ainda tem problemas com o IGAI

    Gostar

  22. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:42

    O juiz-desembargador Mário Manuel Varges Gomes foi escolhido pelo Ministério da Administração Interna para ser o novo inspector-geral da Administração Interna, disse fonte oficial ligada ao processo. A mesma fonte indicou que já foi pedida autorização ao Conselho Superior da Magistratura para a nomeação do juiz-desembargador Mário Manuel Varges Gomes, actualmente a exercer funções no Tribunal da Relação de Lisboa.

    Gostar

  23. Eduardo F.'s avatar
    30 Dezembro, 2009 20:43

    O Jornal da Noite da TVI deixou para as 20:42 a notícia referente aos despachos hoje conhecidos de Noronha do Nascimento referentes às escutas ao Vara. 20:42!

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 20:46

    #21,

    Sabe, às vezes temos surpresas: do IGAI venho eu!

    Gostar

  25. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:49

    Ó 24
    Não me diga que é a governadora civil de Faro…a congratular o maridinho pelo bom resultado do processo do PP…

    Gostar

  26. Falcão Peregrino's avatar
    Falcão Peregrino permalink
    30 Dezembro, 2009 20:51

    Está a ver como afinal poderão haver amigos na justiça?

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 21:24

    oh morais! não tens ideia nenhuma do que é a casa pia e a pedofilia, emites opiniões e fazes juízos baseado em aldrabices fabricadas para luta partidária e esqueces o mais importante, a perversão que é suprapartidária. a k7 está gasta, mas continua a rodar, à falta de melhor usa-se a coisa pia como argumento político. tás a ficar parecido com aquele jeitoso que costuma aparecer por aí a dizer que a pedofilia no tempo do salazar foi invenção do msoares.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    30 Dezembro, 2009 21:39

    Sim, tem razão. Nesta altura, como toda a comunicação social, deveríamos estar aqui a falar das cheiras do Douro e do Tejo.

    O ministério público mudou os locais e as datas dos crimes. Um dia destes vai mudar os criminosos (acusados). Só temos que ter alguma paciência.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    José permalink
    30 Dezembro, 2009 21:41

    O ferreira continua marado. A pedofilia no tempo do Mário S. não existia, ferreira. Se existisse…quem sabe os figurões que lá se encontrariam. O que o Mário S. descobriu foi o filão para malhar no regime, por causa de um caso como o ballet rose cujas provas eram menos de zero pelos critérios de hoje, mas que na altura eram a prova mais que provada da corrupção do regime.

    Pelo contrário, hoje, é tudo uma cabala contra os mesmos que na altura achavam que o regime era podre. Percebes a suprema ironia, ferreira?

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    José permalink
    30 Dezembro, 2009 21:42

    Anónimo #28:

    O MP mudou nada. O que mudou foi o CPP trabalhado por estes artistas.

    Gostar

  31. JR's avatar
    30 Dezembro, 2009 21:47

    #9
    Deve estar a treinar para se candidatar a mastim socretino, mas ainda está muito verdinho

    Gostar

  32. Soledade's avatar
    Soledade permalink
    30 Dezembro, 2009 23:32

    Verdinho,aquele?
    Não me faça rir,ele é um velho traste completamente chalupa.Um geronte anquilosado.
    Defende os corruptos,pedófilos,mentirosos,falsificadores,traidores,etc.
    Se os ratos lhe forem ao cú,até isso desculpa.Há doentes assim.Até já me apareceram piores.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Australopithecus Republicanus permalink
    30 Dezembro, 2009 23:41

    Gostar

  34. Eduardo F.'s avatar
    31 Dezembro, 2009 00:16

    Não resisto a citar este excerto da crónica de Vasco Graça Moura no DN de ontem intitulada A palinódia:

    «Entretanto, ponderei. Fiz mal em convencer-me de que era mais do que tempo de o Presidente da República dar um pontapé nos fundilhos do Primeiro-ministro. Afinal, isso é o que o Primeiro-ministro mais deseja e tenta provocar todos os dias. Passei a alimentar a fundada expectativa de que Cavaco Silva não embarque em provocações e pantominas, mas sem deixar de manter o homem ao alcance da biqueira. Just in case.»

    Gostar

  35. per caso's avatar
    per caso permalink
    31 Dezembro, 2009 01:21

    Lisboa é a capital desta política que manda a justiça ir ao seu passo, como quer, sem mais à frente ou atrás.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Australopithecus Republicanus permalink
    31 Dezembro, 2009 02:29

    E mais…! “Per caso”, foi também na Capital que se deu implantação da república por um grupo de arruaceiros, adversos à vontade da maioria dos cidadãos, tendo o resto do País sabido por telégrafo.
    Infelizmente consumada a vitória republicana, D. Manuel II decidiu embarcar na Ericeira, no iate real “Amélia”, com destino ao Porto.
    Os oficiais a bordo demoveram o Rei dessa intenção, ou raptaram-no simplesmente, levando-o para Gibraltar…esta é que é a pura verdade. Anos mais tarde foi no Norte, por intermédio de Henrique Paiva Couceiro, que Portugal teve mais uns momentos de lucidez, com a fantástica “Monarquia do Norte”. Sempre Lisboa a arrastar-nos para o fundo e para o descrédito… Se o Porto tem prevalecido naquela data, conforme era vontade do nosso Monarca, quiçá hoje não era o Porto a (merecia) Capital…!?

    Gostar

  37. anonimo's avatar
    31 Dezembro, 2009 02:43

    A mulher “do Mota” é vereadora do António Costa na CML desde 2007. Quando “o Mota” foi para Felgueiras, a mulher, professora, foi “transferida” para Felgueiras pela FATINHA. Foi, na época, um escândalo.

    É a actual vereadora da Educação da CML.

    O país é governado por um gang e está a saque.

    Gostar

  38. anonimo's avatar
    31 Dezembro, 2009 02:44

    Onde pára “o Guerra”?

    Gostar

  39. PauloMorais's avatar
    PauloMorais permalink
    31 Dezembro, 2009 02:56

    Acrescento:

    Com o nome manchado, a Casa Pia deve ser extinta. Por respeito a quantos sofreram no seu passado e para proteção do futuro das crianças que hoje estão à sua guarda.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    31 Dezembro, 2009 03:24

    “A realidade é uma campanha negra.”

    João Miranda.

    Excelente tirada para o momento que vive hoje Portugal-

    anti-comuna

    Gostar

  41. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    31 Dezembro, 2009 09:09

    “Durante anos, crianças inocentes, foram retiradas às suas famílias para a tutela do estado, no pressuposto que delas iria cuidar e proteger. Aconteceu exactamente o contrário”

    E esta é que é a verdade. O resto são distracções. O estado Português é que devia ser culpabilizado e condenado, pois foi o estado que não soube tomar conta dos miudos.

    Gostar

  42. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    31 Dezembro, 2009 10:21

    Estou perfeitamente de acordo com o comentário nº 3, de Carlos.

    Qual a necessidade de chamar para aqui um pseudo duelo Lisboa-Porto? Que só existe na cabeça dos portistas!

    Porra para estes complexos de perseguição, ou de inferioridade, ou do raio que os parta. Somos todos portugueses, ó Sr. Paulo Morais! Não vê que perde toda a credibilidade com isto?

    Gostar

  43. e-ko's avatar
    31 Dezembro, 2009 10:48

    e ainda deve estar para rebentar, qualquer dia, o que se passava dentro das instituições à guarda da igreja… não acredito que isso só se tenha passado na Irlanda!…

    hoje, é só o Bibi que está no banco dos réus pela instituição, mas quais e quantos promoveram ou fecharam os olhos a tais comportamentos? era preciso ser-se muito cego e sabemos que os piores cegos são os que não querem ver e disso deve haver por todo o lado em que crianças foram ou são entregues a instituições!… e nem em muitas famílias se escapa!…

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Paulo Morais permalink
    31 Dezembro, 2009 11:15

    #42

    Obrigado pelo comentário.
    Mas note que refiro-me à designada de “alta sociedade lisboeta”, não aos lisboetas…
    A “alta sociedade lisboeta”, esse conjunto de parasitas que vivem na corte à custa dos impostos de todos os portugueses, incluindo os portugueses de Lisboa.
    Um Bom Ano!

    Gostar

  45. Piscoiso's avatar
    31 Dezembro, 2009 11:30

    Também acho que o pior de 2009 está na Justiça.
    Em grande parte pela sua falta de independência face ao poder político.
    E digo poder político abrangendo todas as máquinas partidárias e não apenas os que estão no Governo.
    A Justiça parece ser hoje um instrumento de luta política
    O traje do juiz é hoje de tons rosados ou alaranjados.
    Já não é preto.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Dezembro, 2009 12:44

    O que eu sei, no auge da Casa Pia, o PS ganhou com a maioria

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Manuel Fonseca permalink
    31 Dezembro, 2009 12:50

    O Paulo Morais já perdeu a sua credibilidade, quando, ao ser escolhido para um novo mandato, deu com a lingua no céu da boca e disse, que CMPorto estava sugeita a pressões de corrupçao

    Já não faz parte da Camara e acabou as pressões

    Gostar

  48. per caso's avatar
    per caso permalink
    31 Dezembro, 2009 13:26

    #20
    Diogo

    Ou será que “continuamos a funcionar como uma carneirada confiante em instituições que servem unicamente para abafar?”

    Nos sinais sabereis a minha presença, a minha obra, me conhecereis a mim, diz o senhor. E tudo leva a crer que sim.

    Gostar

  49. Adolph Blaine Charles David Earl Frederick Gerald Hubert Irvim John Kenneth Loyd Martin Nero Oliver Paul Quincy Randolph Sherman Thomas Uncas Victor Willian Xerxes Yancy Zeus's avatar
    Adolph Blaine Charles David Earl Frederick Gerald Hubert Irvim John Kenneth Loyd Martin Nero Oliver Paul Quincy Randolph Sherman Thomas Uncas Victor Willian Xerxes Yancy Zeus permalink
    31 Dezembro, 2009 13:33

    O que eu sei, no auge da Casa Pia, o PS ganhou com a maioria

    Isso foi nos desenhos animados.No mundo real ganhou Durão Barroso.

    Ò Piscoiso,o que dizes revela que te apercebes que o teu gang favorito manietou a Justiça.Isto demonstra que é intencionalmente que defendes o crime e os criminosos.
    Porque inicialmente pensei que de tão bronco,não tinhas essa percepção.
    Para mim acabaste,ponto final

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    o psicólogo permalink
    31 Dezembro, 2009 14:39

    Casa Pia é o escandalo cuja justiça é sistematicamente adiada. Porquê?

    Há muita gente do PS metida nisso. Mais do que aquilo que se julga.

    O país está nas mãos do pior grupo de escroques de sempre.

    Gostar

  51. Mr.Mcako's avatar
    31 Dezembro, 2009 14:54

    concordo com a nomeação para o pior de 2009 e temo seriamente que volte ao palanque como o pior de 2010. valha-nos que continua a estimular a criatividade dos senhores comentadores. quando acabar, acabam-se também os “esta é que é a verdade” e fica um vazio enorme.

    Gostar

  52. henry's avatar
    henry permalink
    31 Dezembro, 2009 17:03

    Casa Pia é tão dépassé e não será nada comparado com a adopção homo… Depois claro, o Estado deverá pedir perdão…

    Gostar

  53. Raistapartam's avatar
    Raistapartam permalink
    1 Janeiro, 2010 17:49

    “Durante anos, crianças inocentes, foram retiradas às suas famílias para a tutela do estado, no pressuposto que delas iria cuidar e proteger. Aconteceu exactamente o contrário”

    E estes anos foram muitos! O problema não é de agora! Se fossem a julgamento todos os crimes praticados nos colégios da Casa Pia no último século, era preciso outro século para os julgar.

    Gostar

  54. Luis Ribeiro's avatar
    Luis Ribeiro permalink
    2 Janeiro, 2010 00:03

    A história desta terceira republica está para ser escrita,e quando for escrita será das mais vergonhosas da já nossa longa existência coletiva.

    Gostar

Indigne-se aqui.