Saltar para o conteúdo

Fazem o favor de nos devolver o Sócrates optimista da campanha eleitoral

30 Janeiro, 2010

Recuso-me a sair deste mundo  Deste glorioso tempo em que falar da dívida se chamava negativismo. Em que a RTP fazia oráculos assim:  Sócrates divide águas entre ambição e pessimismo: O primeiro-ministro considera que nas legislativas estará em causa a escolha entre uma atitude política de confiança e ambição ou uma atitude de descrença e pessimismo. Clarinho como a água: de um lado  a confiança e ambição do primeiro-ministro Do outro o pessimismo e a descrença de Manuela Ferreira Leite que, afinal, estava cheia de razão quando se mostrava pessimista e descrente. Mas deixemos MFL de parte e vamos ao que interessa ou seja a substituição rápida e urgente deste primeiro-ministro que pessimista, negativista e descrente apresentou este orçamento de estado e queremos o outro, aquele que andou a prometer um deficit de 5,9    e que estava cheio de optimismo, ambição e confiança. É que é muito difícil viver no país do Socrates primeiro-ministro donde estar disposta a mudar-me para o país do Sócrates candidato.

42 comentários leave one →
  1. 30 Janeiro, 2010 11:59

    Explique lá como é quer substituir, e por quem, este PM.
    Faz um concurso de optimismo e elege um PM?

    Só cousas que m’apokentam.

    Gostar

  2. O Psiquiatra de serviço permalink
    30 Janeiro, 2010 12:01

    O facto de MFL ser julgada e condenada ou até mesmo achincalhada na praça pública, pela esquerdalha vermelha e jacobina e pelos detractores do costume, tem muito mais a ver com a sua imagem televisiva (assim como Cavaco Silva) do que com as ideias e estratégias que defende. De resto está carregada de razão.

    Mal vai o país que avalia as alternativas politicas em função do casting mediático e da imagem televisiva. Caminhemos alegremente para um próximo 28 de Maio.

    Gostar

  3. O Psiquiatra de serviço permalink
    30 Janeiro, 2010 12:12

    A demissão do governo e a constituição de um executivo de iniciativa presidencial constituido por personalidades de reconhecido mérito e inquestionável competência, seria uma solução bem melhor do que a paz podre que se vive no actual sistema politico. A continuar assim, o levantamento popular será inevitável. E quanto mais cedo eclodir melhor. A moralização da vida pública, a justiça e a boa gestão dos recursos dos portugueses assim o exigem.

    Gostar

  4. JJPereira permalink
    30 Janeiro, 2010 12:19

    Vistas bem as coisas , o problema nem é o vigaristazeco, e a quadrilha boçal que o rodeia,meros charlatães de feira : o problema reside no número de esclarecidos, informados e discernentes compatriotas que enguliram , sem poestanejar,todas as patranhas servidas… e agora se confessam desagradavelmente surpreendidos.

    Gostar

  5. José permalink
    30 Janeiro, 2010 12:27

    Aldrabou, aldrabou e venceu. E os papalvos ainda aplaudem a aldrabice. E não foi por falta de avisos. Tal como nas escutas ao Pinto da Costa, há pessoas que só vendo e ouvindo conseguem detectar um aldrabão e um mentirosos compulsivo. Outros, nem isso. Precisam de cheirar.

    Enfim.

    Gostar

  6. 30 Janeiro, 2010 12:40

    Sócrates e Pinto da Costa, a mesma batalha.
    eheheh

    Gostar

  7. 30 Janeiro, 2010 12:56

    @6:

    O Pinto da Costa e presidente de um clube campeao.
    O vigarista e primeiro-ministro de um pais miseravel

    Gostar

  8. Bic permalink
    30 Janeiro, 2010 13:00

    O José é invejoso.

    Gostar

  9. José permalink
    30 Janeiro, 2010 13:06

    #8:

    De quem e de quê?

    Há invejas e invejas, mas nenhuma delas é boa companhia mental.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    30 Janeiro, 2010 13:12

    “O facto de MFL ser julgada e condenada ou até mesmo achincalhada na praça pública, pela esquerdalha vermelha e jacobina e pelos detractores do costume, tem muito mais a ver com a sua imagem televisiva (assim como Cavaco Silva) do que com as ideias e estratégias que defende. De resto está carregada de razão.”

    Totalmente de acordo.

    Gostar

  11. Anónimo permalink
    30 Janeiro, 2010 13:16

    O caso do artista de circo que ocupa o lugar de Governador do BdP começa a assumir proporções de aparente actuação para benefício eleitoral do próprio partido. É claro que ao ser capaz de calcular o défice à milésima em Abril de 2005 e ficar surpreendido em Janeiro de 2010 sobre os números de 2009 é de quem está muito seguro da total impunidade que a protecção do partido lhe confere a todos os níveis. A europa não merece um vice-presidente assim para o BCE.

    Gostar

  12. José permalink
    30 Janeiro, 2010 13:25

    Esse governador é a imagem do país jacobino, maçónico e de arranjinhos de apaniguados e amigalhaços. O PS em estado puro.

    Gostar

  13. José permalink
    30 Janeiro, 2010 13:32

    Se não fosse o Nuno Melo tinha feito um passeio à AR e saía com a arrogância do costume.

    Um indivíduo destes só mesmo a pontapé nos fundilhos é que sai de algum lado. Empurrado e com as penas e alcatrão como dantes se fazia no Oeste.

    Uma vergonha nacional.

    Gostar

  14. Bic permalink
    30 Janeiro, 2010 13:36

    Alguém por aí chama a este José um caga-sentenças com muita propriedade.

    Gostar

  15. Eu memso permalink
    30 Janeiro, 2010 13:39

    #3
    A caso não precisarás mesmo de um psiquiatra?

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    30 Janeiro, 2010 13:43

    #1 Faz um concurso de optimismo e elege um PM?

    Mas não foi o que aconteceu nas legislativas?

    Gostar

  17. insurgente permalink
    30 Janeiro, 2010 13:44

    Será que esta helenafmatos alguma vez passou uma noite sem dormir por ter de pagar salários? Acho que não, senão teria mais tino naquilo que escreve

    Gostar

  18. JJPereira permalink
    30 Janeiro, 2010 13:46

    Os “marcelinos” habituais na, também habitual ,tentativa de justificarem a gamela…

    Gostar

  19. Lusitânea permalink
    30 Janeiro, 2010 13:51

    O Sócrates precisa relançar a africanização.Nada melhor do que fazer mais uma conferência Portugal-União Africana.Para debater ao desemprego e as desigualdades.Por nossa conta claro está…

    Gostar

  20. Lusitânea permalink
    30 Janeiro, 2010 13:54

    Se um milhão não chega porque não importar dois ou três?
    Sempre lhes ouvi dizer que eram a nossa riqueza…

    Gostar

  21. Lusitânea permalink
    30 Janeiro, 2010 13:57

    Por acaso para quem os importa tem sido um maná.Até o Rui Tavares que dava aulas na Cova da Moura se aburguesa no parlamento europeu.
    O António Costa recebe votos agradecidos, a esquerda em geral SOBE e nós os poucos que pagamos impostos estamos cada vez mais retrógrados…

    Gostar

  22. insurgente permalink
    30 Janeiro, 2010 14:00

    A propósito do deficet seria bom que ouvissem.
    http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?e_id=&c_id=1&dif=radio&p_id=1707

    Gostar

  23. Lusitânea permalink
    30 Janeiro, 2010 14:00

    Os pobres indígenas e os seus filhos esses olham com inveja a nova kultura plural e lamentam não ser pretos…

    Gostar

  24. anonimo permalink
    30 Janeiro, 2010 14:19

    catinga du temps, àgua colonizadora, agora à venda nesta caixa.

    Gostar

  25. 30 Janeiro, 2010 14:32

    Apoiado, Helena Matos. Apoiado!

    Queremos de volta o Sócrates candidato – o de Setembro de 2009. Este Sócrates de Janeiro de 2010 que agora diz, pela boca de Teixeira dos Santos, que o «essencial do plano rodoviário está feito e não vemos necessidade de lançar novas iniciativas», inquieta-nos. É, até mesmo, incompreensível e altamente preocupante! Como iremos sair da crise sem mais investimento público?

    Então agora «temos que fazer um esforço de investimento, mas dentro de um quadro orçamental que tem de seguir uma política de rigor. E que «a existência deste quadro orçamental obriga a ter opções claras de definição de prioridades»? Que será do país, do seu desenvolvimento, do emprego, etc?

    Não, definitivamente! Que regresse Sócrates candidato! Então agora ficamos a saber que o governo tem «vindo a fazer uma reflexão sobre a questão do investimento e [tem] agora uma grelha de aspectos que deve presidir à análise e avaliação dos impactos dos vários investimentos? E mais: que «é preciso ajustar o esforço de investimento a essa realidade e não o contrário»!!!

    Gostar

  26. abram alas para o combóio a caminho da ruína permalink
    30 Janeiro, 2010 14:37

    Se fosse só o trafulha do Sócrates…
    O problema é que o PS está repleto deles.Ninguém naquele partido contesta a roubalheira e a vigarice,antes a encobrem e dela beneficiam.
    O PC e o BE até apoiam a ignomínia.No caso do TGV todo o esquerdalho apoia.Cheira mesmo a financiamento partidário,pois já vi este filme.
    O esquerdalho está a arruinar a economia e a minar as fundações da nação.
    Da dita direita o silêncio torna-os cúmplices com este vergonhoso capítulo da história.
    Mais não há que esperar,cheios que estão todos os partidos do regime,de gatunos e oportunistas.Tudo cuida dos seus “negócios” escuros,ninguém ascende nas hierarquias a não ser pelas piores razões.

    Gostar

  27. um cagalhão na tola permalink
    30 Janeiro, 2010 14:45

    #24

    Ignorante!
    O que é dito não entra na cartilha da traição da esquerda mistificadora e canalha,mas é uma verdade inquestionável que no futuro vai estar no topo da agenda.Ou imaginas que não tem consequências esta irresponsabilidade que assenta nas negociatas e tráficos que vão enchendo os bolsos aos politiqueiros abrilistas?
    Tens alguma idéia do que representa Angola como plataforma lavagem de dinheiro desta escumalha que está a destruir Portugal?
    Cala-te imbecil!

    Gostar

  28. Licas permalink
    30 Janeiro, 2010 15:42

    26.abram alas para o combóio a caminho da ruína disse
    30 Janeiro, 2010 às 2:37 pm
    Se fosse só o trafulha do Sócrates…
    O problema é que o PS está repleto deles.Ninguém naquele partido contesta a roubalheira e a vigarice,antes a encobrem e dela beneficiam.

    ***********************

    O que é partiularmente importante é que (muito embora Piscoisos anem por aí) a generalidade do povo tome em boa conta o que acima está escrito por *** abram alas para o combóio a caminho da ruína ***

    Gostar

  29. Jorge Paulo permalink
    30 Janeiro, 2010 15:57

    Apenas quatro meses depois, Sócrates e Teixeira dos Santos, veem dar razão a Manuela Ferreira Leite acerca das finanças publicas. E com a mesma desfaçatez com que eles escarneceram dela em Setembro, veem-lhe agora comer na mão. Se fossem pessoas sérias, pintavam a cara de preto. Assim, a guarda pretoriana que os proteje, SIC, Expresso, Visão, Diario Economico, Diario de Noticias, e agora até o Publico, etc., etc., deixa-os dizer uma coisa e o seu contrario, sem os denunciarem. Até o Miguel Sousa Tavares sempre tão cioso da sua independencia,( se calhar por isso é que saiu da TVI para a SIC, e escreve no Expresso), hoje vem dizer que o Teixeira dos Santos é um bom ministro, mas fez um mau orçamento.????? Como é que um bom ministro das finanças anda um ano inteiro a escamotear as contas publicas? Das duas uma: ou não as conhecia, e é um mau ministro, ou conhecia-as, e andou a mentir ao país, o que faz dele um aldrabão.

    Gostar

  30. Doe, J permalink
    30 Janeiro, 2010 16:30

    Piscoiso disse
    “Faz um concurso de optimismo e elege um PM?”

    Não me parece obrigatório que seja um optimista. Não ser um vigarista já era um belo começo.

    Gostar

  31. General Sem-Medo permalink
    30 Janeiro, 2010 16:44

    A autora deste texto disse tudo!
    E as premissas continuam válidas, o psd e restante oposição continuam do lado dos Desistentes e Derrotistas, os chamados profetas da Desgraça que perante as diculdades andam de braços caídos, resignados e tristes, abatidos e sem forças para combater contra as dificuldades.
    Esse, felizmente, não é o campo dos socialistas e dos independentes que apoiam José Sócrates, o melhor 1º Ministro que este país já teve!
    Quem fez mais e melhores melhoramentos do que ele em practicamente todos os sectores da Sociedade?
    Quem?
    Onde está esse herói?

    [P.S – não adianta virem com os dados actuais porque eles são fruto da Crise Mundial provocada pelas políticas de Direita e dos Banqueiros, com origem nos EUA, propagada a todo o mundo.]

    Gostar

  32. Jorge Paulo permalink
    30 Janeiro, 2010 17:14

    #31 Gen sem medo Se diz que o Sócrates é o melhor 1º minisro que este país já teve realmente só deve ter medo que o céu lhe caia em cima da cabeça. Sr general é impedido de algum ministro?

    Gostar

  33. Jorge Paulo permalink
    30 Janeiro, 2010 17:16

    #31 Parece-me que foi o Sócrates que mandou fazer a torre de Belém; e os Jerónimos tambem. E assinou os projectos. ( por debaixo da mesa, é claro.

    Gostar

  34. Ignorância atrevida permalink
    30 Janeiro, 2010 17:37

    O general sem medo não era aquele sr que esteve na Argélia e foi perseguido pelo PCP e pelo PS? Que sofreu perseguição do Manuel Alegre e do Tito de Morais que foram pedir ao presidente Ben Bella que o expulsasse,o que viriam a conseguir,precisamente na altura em que ele desapareceu?
    Não era aquele sr de quem M.Alegre falava mal e intrigava na rádio em Argel?
    É preciso lata para um lacaio socretino vir aqui usar o nome de quem foi alvo de maquinação da sua seita!

    Gostar

  35. Anónimo permalink
    30 Janeiro, 2010 17:44

    “não adianta virem com os dados actuais porque eles são fruto da Crise Mundial provocada pelas políticas de Direita e dos Banqueiros, com origem nos EUA, propagada a todo o mundo.]”

    Onde é que se encaixa o plano das casas para os hispânicos pela governação Clinton? A desculpa dos dados escondidos no BPP e BPN que se aplica para livrar Constâncio das responsabilidade da regulação também serve para outros casos ou depende do caso e do partido? As aplicações feitas aos balcões dos bancos em portugal juntavam-se onde com o conhecimento do BdP? No banco central da Nigéria? E os anúncios de crédito pessoal com juros a 30% nos jornais? Deve ser como a notícia da Casa Pia no Tal&Qual dos anos 80: ninguém viu.

    Gostar

  36. JJ Pereira permalink
    30 Janeiro, 2010 19:00

    #31
    Mais um “marcelino” envergonhado – utiliza pseudónimo…

    Gostar

  37. Lusitânea permalink
    30 Janeiro, 2010 19:18

    Este general-sem-medo apela à deserção e traição é?

    Gostar

  38. Tina permalink
    30 Janeiro, 2010 19:58

    Na Espanha, Zapatero já fica atrás nas sondagens. Não sei o que fez os espanhóis mudar de ideias, se o aumento do IVA, o desemprego a 19,5% ou a idade da reforma aumentada para os 67 anos. É pena que as pessoas só aprendam quando começam a sentir na própria pele.

    Gostar

  39. José permalink
    30 Janeiro, 2010 20:05

    Na Espanha, o Zapas não é tão aldrabão e é por isso que já está a perder.

    Por cá, o Mentiroso sabe que ganha sempre que mente. Basta-lhe convencer os indecisos porque os apaniguados são favas contadas. Como por aqui se vê. Nunca abrem os olhos e quando abrem, é a boca- para sair asneira.

    Gostar

  40. anonimo permalink
    30 Janeiro, 2010 20:18

    por cá as alternativas são todas sociais, do cds ao bloco é a ver quem é mais comuna e depois queixam-se que a malta vota ps.

    Gostar

  41. a prima do picoiso permalink
    30 Janeiro, 2010 20:46

    # 1, eu sei bem o que começa a apoquentar-te, estou a pensar em revelá-lo, tranquiliza-te, espero até virares a casaca.

    Gostar

  42. Tribunus permalink
    31 Janeiro, 2010 18:15

    Agora vamos ter a fantochada do centenario da republica, que vai encher o c.. a muito socialista, não è brinquedo 10 milhões de euros para andar a comemorar o que um babdo de vigaristas fez desde 1910 até 1928! roubaram ,saquearam assassinaram, ir buscar a casa os adversarios e matavam! Nunca no tempo do dito fascismo
    algo se passou assim! ponham numa balabça uma e outra coisa e verão que a republica tenha sido feita por gente honesta!
    Declaração de ineteresse, não sou monarquico, nem apoio o D. Duarte!
    Mas republicano socialista isso nunca!

    Gostar

Indigne-se aqui.