O PEC e o desemprego
9 Março, 2010
Taxa de desemprego no 2º trimestre de 2009: 9,1%
Taxa de desemprego prevista pelo PEC para 2013: 9,3%
Algumas medidas incluídas no PEC: adiar 2 linhas de TGV, cancelar auto-estradas, reduzir investimento público
Mote principal da campanha eleitoral do PS (3º trimestre de 2009): combater desemprego com investimento público.
9 comentários
leave one →

Na linha de tudo aquilo que Sócrates e apóstolos têm feito pela pátria!
GostarGostar
ainda estão a tempo de inviabilizar a coisa, mas vendo bem as coisas é preferível que se execute pela mão dos socialistas.
GostarGostar
E como o mais africano país da Europa caminhamos decididamente para África.Aí a CPLP é importantíssima na organização dos pedidos de ajuda, nos projectos de cooperação, da FAO, do PAM, enfim ter direito ao que fornece a comunidade internacional.Para já 40% de redução de compra de ARMAS melhor aplicadas em casas sociais multuculturais e RSI´s…afinal hà que dar prioridade a armamentos pouco sofisticados e de fabrico local: as catanas…
GostarGostar
Uma coisa que me deixa admirado é o desprezo pela cultura africana.Em Moçambique o Sócrates tinha lá as criançinhas a dançar com aquelas bandeirinhas todas que faziam lembrar os tempos da moçidade poirtuguesa em cerimónias cheias de significado.Por cá com 10% de população africana tudo de mamas tapadas e não utilizadas em recepções aos dignatários estrangeiros.Que ronco não seria um rancho de africanas desnuadas a dançar em plena Portela.Isso sim é que seria respeito pela cultura actualmente reprimida por imposições castradoras duma verdadeira adesão a um continente.A África donde viemos todos…
GostarGostar
Ó Miranda
Não se preocupe com o desemprego pá.Olhe por exemplo a Guiné Bissau.Nem estatística fazem!São menos felizes?Têm menos empreendedorismo?Olhe estão na fase “transportadora” de mercadorias…
GostarGostar
E lembre-se nós já fomos grandes transportadores de pimenta…
GostarGostar
“Il faut aimer les contraditions..”, Illogik Plastik, Pop dell’arte
GostarGostar
Desemprego 2009: 9.5% (dados de pordata.pt). Tendo em conta que ainda está a crescer (falava-se de passar os 10% há pouco tempo), creio que comparar o segundo trimestre de 2009 com o cenário actual é enganador para efeitos de PEC.
Evidentemente que qualquer tipo de desemprego é mau, mas não é jorrando dinheiro que se pede emprestado a outros países que se resolve o problema. Porque esses empréstimos farão com que a geração futura nem sequer trabalhando se safe.
E sim, é irrelevante ser o PS, PSD ou BE a governar. Já mostraram que são todos políticos e mentem sempre que podem.
GostarGostar
.
A persistirem estas medidas face à evolução da Crise Mundial,
no fim do Verão a Taxa de Desemprego entra nos 15%, crescimento do PIB negativo e aumento das Dividas Publica e Externa. Limpinho sem osso
.
GostarGostar