Saltar para o conteúdo

Basta ya!

18 Março, 2010

Na imagem, vestidas de branco, pessoas submetidas «ás ordens dos Estados Unidos da América manifestando-se contra os que lutam pelos avanços de processos de afirmação progressistas na América latina afirmando a sua soberania face ao poderoso vizinho do norte e ao interesse das suas empresas e corporações», nas sempre esclarecidas palavras do deputado Bernardino Soares.

106 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    18 Março, 2010 12:43

    “… nas sempre esclarecidas palavras do deputado Bernardino Soares.”
    e porque não, dar-lhe o beneficio da dúvida?

    Gostar

  2. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 13:08

    Eu pensava que Bernardino Soares era só um palhaço. Mas agora vejo que é daqueles palhaços perigosos, tipo Chavez.

    Gostar

  3. António Mário Sampaio's avatar
    18 Março, 2010 13:32

    Se a comissão parlamentar de inquérito, hoje empossada, não souber desmascarar o mentiroso relapso e contumaz, bem pode tocar a finados pela democracia em Portugal.

    Gostar

  4. João's avatar
    João permalink
    18 Março, 2010 14:35

    Não batas mais no ceguinho.

    Gostar

  5. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 14:58

    2.tina disse
    18 Março, 2010 às 1:08 pm
    Eu pensava que Bernardino Soares era só um palhaço. Mas agora vejo que é daqueles palhaços perigosos, tipo Chavez.
    ***********************
    NÃO SENHORA . . .
    O BERNARDINO SOARES É RETINTAMENTE ESTALINISTA. PORQUE SERÁ QUE A SEMPRE * POLITICAMENTE CORRETA * MÉDIA NÃO INQUIRE O QUE ELE PENSA DA POLÍTICA DO ESTALINE , DENTRO E FORA DA EX-U.R.S.S.?
    PORQUE SERÁ ?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 15:09

    Há dias eu vi a polícia americana a malhar no lombo de pretos por causa duma merda qualquer e não vi VS. Exª.s a insurgir-se contra isso.

    Aliás a América está cheia de prisões e prisioneiros e diariamente a policia treina os seus cacetes e as suas pistolas em coima dos pretos e dos hispâncicos.

    Deve ser por causa dos «direitos» ou »deveres» humanos?

    Gostar

  7. Outside's avatar
    Outside permalink
    18 Março, 2010 15:14

    Não estamos inspirados hoje Gabriel….mais do mesmo e nada de novo.

    Gostar

  8. LUIS BARATA's avatar
    18 Março, 2010 15:53

    Pois é, deve ter sido o Obama quem prendeu os maridos,filhos, pais e outros familiares destas Senhoras de Branco.
    Deve ter sido também o Obama quem lhes pagou os gladíolos que levavam nas mãos e que murcharam perante os murros e pontapés.
    Pobre Bernardino!

    Gostar

  9. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 15:59

    6.Abilio Rosa disse
    18 Março, 2010 às 3:09 pm
    Há dias eu vi a polícia americana a malhar no lombo de pretos por causa duma merda qualquer e não vi VS. Exª.s a insurgir-se contra isso.

    Aliás a América está cheia de prisões e prisioneiros e diariamente a policia treina os seus cacetes e as suas pistolas em coima dos pretos e dos hispâncicos.

    Deve ser por causa dos «direitos» ou »deveres» humanos?
    **************************

    TEM UMA ÚNICA RXPLICAÇÃO SEU ROSA :
    BANDIDOS, SEJA QUAL FOR A PROVENIÊNCIA : LÁ, LEVAM . . .
    (AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECE CÁ …)

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Militão Teixeira permalink
    18 Março, 2010 16:00

    Gostava de saber onde os direitos humanos são mais bem respeitados: em Cuba ou no seu grande vizinho (EUA)?

    Gostar

  11. antonio's avatar
    antonio permalink
    18 Março, 2010 16:03

    Resposta ao Abili Rosa : a América está cheia de prisões mas não é com prisioneiros politicos. Já vi que o A.Rosa é um grande defensor da PIDE e do Salazar, não ?

    Gostar

  12. zé's avatar
    permalink
    18 Março, 2010 16:06

    ainda ao Abilo Rosa : hoje em Alvalade a policia treinou os seus cacetetes nos jovens….e ontem foi a pistola no rapper MC….isso faz de Portugal uma ditadura ? só um imbecil vem para aqui defender o regime ditatorial cubano.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 16:08

    De facto os EUA estão cheios de prisões e prisioneiros, alegadamente de «delito comum».

    Que raio de sociedade é aquela que produz tanto criminoso, bandido e transfugas?

    Se é para meter bandidos na cadeia até estou de acordo e a começar em Portugal, pois grande parte dessa corja até já está no miolo do Estado!

    O Bernardino tem razão!

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 16:10

    Se logo os holiggans do Sporting ou do Atlético de Madrid quiserem fazer distúrbios e destruição, acho muito bem que a polícia carrege duro e forte na cabeça deles!

    Gostar

  15. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 16:12

    . . . manifestando-se contra os que lutam pelos avanços de processos de afirmação progressistas na América latina . . .
    **********************
    PELAS PALAVRAS DO DOUTO BERNARDINO SOARES DEDUZ-SE QUE PORTUGAL ESTÁ MUITO ATRASADO NO QUE SE REFERE À SUA * AFIRMAÇÃO PROGRESSISTA * …
    E DEVE APRENDER * A LOT * COM O
    HUGO CHÁVEZ …

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 16:15

    A verdade – e que ninguém aqui conseguirá desmentir – é que Cuba é o único país decente de todas as Américas, com excepção do Canadá, da Costa Rica e do Chile.

    Para a danada insurgência me responder têm que saber primeiro o que significa a palavra DECÊNCIA!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 16:21

    O Narciso Miranda – a propósito da lei da rolha do PSD – acusa que no Partido Socialista a coisa é muito pior.

    Diz ele que no PS vigora a LEI DO GARROTE e que estão a fazer uma autêntica PURGA ESTALINISTA ao «limpar» dos cadernos eleitorais os militantes incómodos e desobedientes.

    Tão democráticos que eles são!

    E vêm estes tristes pr’a aqui falar de Cuba, o único país que não dobrou a espinha á canalhice mundial!

    Gostar

  18. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    18 Março, 2010 16:30

    Perdeu-se a noção da decencia…definitivamente.

    Gostar

  19. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 16:30

    JÁ SEI (MAS QUE BURRO EU SOU).
    O ABÍLIO RSTÁ APENAS A JUSTIFICAR A * CONTENÇÃO * IMPOSTA À TVI , PELO QUE SE INSPIROU NO HCHAVEZ, QUE SÓ AUTORIZA O FUNCIONAMENTO DOS CANAIS DE TELEVISÃO QUE LHE SÃO FAVORÁVEIS.
    ********* É ASSIM A TAL LIBERDADE PARA OS COMUNISTAS *******

    Gostar

  20. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    18 Março, 2010 16:39

    Chamar decente a um regime que matou dezenas de milhares.
    Mantém na cadeia centenas de opositores políticos.
    É um estado policial ultra-controlado de partido único.
    Quando abre as fronteiras fogem em menos de duas semanas 150.000 cidadãos.
    Alguns (bastantes) deles fogem de pneus servindo de bóias enfrentando correntes tempestades e tubarões.
    Onde o rendimento médio ronda os 15 dólares.
    Onde se grita contra o embargo de sociedades que rejeita e entretanto recebe dos seus emigrantes na terra do diabo a sua maior fatia de PIB.
    E branquear todos os pinochet e salazares deste mundo.

    Gostar

  21. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 16:41

    Ó ABÍLIO ROSA , ISTO, O MUNDO, ESTÁ MESMO O MUNDO-CÃO DE CANALHICE GENERALIZADA E SEM CURA.
    ENTRA EM GREVE DE FOME …
    E MORRE . . .

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 17:01

    EM PORTUGAL MORRE MAIS GENTE POR SUICÍDIO NUM ANO DO QUE EM CUBA DURANTE UMA DÉCADA.

    SERÁ QUE O XUXIAL-CHUCHIALISMO DO INGINHEIRO SÓCRATES E SUS MUCHACHOS, É O REGIME POLITICO QUE CUBA DEVE ADOPTAR?

    QUEM PERGUNTA NÃO OFENDE!

    Gostar

  23. Outside's avatar
    Outside permalink
    18 Março, 2010 17:03

    Ganhou moda AS MAÍUSCULAS da Licas POR AQUI…

    Gostar

  24. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    18 Março, 2010 17:03

    Quem questionou o Psd por uma norma interna,foi este partido:

    http://publico.pt/Pol%C3%ADtica/ps-prepara-expulsao-de-militantes-que-se-candidataram-como-independentes_1405801

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 17:09

    O PS dos socretinos, segundo o militante histórico Narciso Miranda (e é tão histórico que na altura o Sr. Sócrates era da JSD) , está aplicando a LEI DO GARROTE sobre os militantes que não lamberam as mãos ao Extraordinário e Glorioso Líder, e vem aqui alguns insurgentes afirmar que o Estado de Cuba não pode aplicar a sua lei no seu território, mantendo assim a ordem pública?

    Muito engraçada esta fauna pseudo-democrática e neo-sucial-fascista….

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 17:11

    Rui Rio premiado pela sua gestão à frente da Câmara do Porto:

    “Fitch mantém classificação “AA”

    Cidade do Porto tem gestão financeira prudente e dívida moderada

    A agência de notação financeira Fitch Ratings reiterou hoje o “rating” “AA” para a cidade do Porto, destacando a prudente gestão financeira da autarquia, bem como a sua dívida moderada.”

    In http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=415663

    Pode ter os defeitos que tiver, mas continua a ser a pessoa certa para governar Portugal. Pena que ele não o queira.

    Força, Rui Rio. Mostra aos laparotos como se governa uma cidade.

    anti-comuna

    Gostar

  27. Contra a Tirania's avatar
    18 Março, 2010 17:12

    Por favor, subscrevam, pela liberdade contra a tirania comunista:

    http://firmasjamaylibertad.com/ozt/index.php

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 17:13

    E é engraçado. A Câmara do Porto é das poucas no mundo que se pode gabar de ter mantido o rating e colhido elogios pelos analistas.

    Pena que em Portugal não haja mais Rui Rios. Glup!

    anti-comuna

    Gostar

  29. Outside's avatar
    Outside permalink
    18 Março, 2010 17:16

    Baaaaaaaaaaaaaaaaaarro ! Baaaaaaaaaaaaaaarro sem consistência atirado às paredes!

    No entanto, há que reconhecer (visto de fora) que RR é um mal menor.

    (e males menores são a esperança deste paìs!)

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 17:18

    Ainda ontem vi na televisão o Rui Rio e Costa do Castelo.

    As duas cidades a cair aos bocados, tudo podre, sujo, bairros feios e gatunagem por todo o lado, e aqueles dois figurões a fazerem uma cimeira sobre uma merda de aviões da pôrra!

    E ainda aparece aqui palhaços a elogiar o Rio!´
    Só se fôr o rio Tejo ou o Douro!

    S

    Gostar

  31. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 17:19

    “E vêm estes tristes pr’a aqui falar de Cuba, o único país que não dobrou a espinha á canalhice mundial!”

    pois, grandes valentes que fuzilam à queima roupa os que tentam fugir do país. E cujos governantes procuram ajuda médica do exterior enquanto a população usa tickets para comprar comida. Grandes canalhas são os ditadores de Cuba e aqueles que os defendem.

    Gostar

  32. Anónimo's avatar
  33. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 17:24

    Para a Tina decência é viver nas favelas; na prostituição, sem educação, sem cuidados de saúde, sob a influência dos carteis da droga ou andarem a comer humburgers e hot-dogs como andam os pobres americanos explorados!

    Grande decência.

    Por que é os EUA fizeram bloqueio a Cuba e nunca fizeram aos regimes criminosos da América Central?

    Esta gente não sabe o que é decência!

    Pensam que a decência se compra com um cartão de crédito ou com acesso à internet!

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 17:28

    O QUE ESTA GENTINHA BACOCA NÃO QUER RECONHECER É QUE O DR.BERNARDINO SOARES TEM TODA A RAZÃO.

    CUSTA MUITO ACEITAR ISSO?

    VÓS QUE SOIS «LIBERAIS» E QUE CRITICAIS CUBA, NUNCA SE INSURJAM CONTRA O CONTRÔLE DA VOSSA PRIVACIDADE E O CONTRÕLE BUROCRÁTICO QUE O SOCRETENISMO IMPÕE SOBRE VOCÊS!

    EM CUBA, OS CUBANOS VIVEM MAIS LIVRES E FELIZES DO QUE ESTES TUGAS TONTOS!

    PELOS MENOS ESTÃO LIVRES DE DÍVIDAS!

    Gostar

  35. hekate's avatar
    18 Março, 2010 17:31

    Cuba tem uma face oculta.A Cuba dos prazeres turísticos e a Cuba que mais parece o cemitério dos Prazeres, sobre essa obviamente Bernardino Soares nada diz. Veja-se isto:

    http://hekate-hkt.blogspot.com/2010/03/noticias-do-paraiso.html

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 18:00

    QUANTOS AMERICANOS SEM-ABRIGO MORREM NAS RUAS AO FRIO, À FOME E MUITOS ATÉ FORAM DESPEJADOS DAS «SUAS» CASAS APÓS A CRISE DO SUB-PRIME?

    E AQUI EM PORTUGAL, ONDE ALASTRA A FOME E A MISÉRIA?

    Gostar

  37. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    18 Março, 2010 18:03

    As putas de cuba são melhores que as das favelas do RJ.
    Fazem entrar divisas.
    O embargo americano apenas consiste em que empresas americanas ou empresas que operem com eles não possam ao mesmo tempo fazê-lo com Cuba.
    O que impede o resto do mundo de o fazer? O Abílio quer explorar os “fascistas” americanos e levar a produção para Cuba? Deviam até considerar isso um favor de não contaminação dessas sociedades liberais e burguesas.

    Gostar

  38. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Março, 2010 18:04

    http://pajamasmedia.com/blog/cubas-unknown-dissidents/

    Parece que Abilio Rosa já se esqueceu daquele farol avançado chamado RDA. Comunistas diziam-me que estava ao nível da RFA …

    Cuba é o pior país da América sem grande dificuldade. Insustentável, muitas famílias vivem dos dólares enviados de Miami. Para evitar o total descalabro tiveram de inventar dois sistemas, uma para turistas e outro para a população na miséria. Simplesmente porque não há liberdade.

    Gostar

  39. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 18:07

    Para o Abílio Rosa e o Bernardino Soraes decência é viverem todos na miséria e oprimidos excepto os governantes que continuam a ter uma boa vida à custa de dinheiro extraviado para países ocidentais. Para o Abílio Rosa e Bernardino Soares Soares decência é todas as ditaduras de esquerda: Cuba, Zimbawe, Coreia do Norte, etc. Desde que se seja anti-USA, é decência.

    Gostar

  40. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 18:08

    E AQUI EM PORTUGAL, ONDE ALASTRA A FOME E A MISÉRIA?

    2 milhões de pobres, é o que dizem. 2 em 10 = 20% de pobreza

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 18:30

    Segundo os índices de Desenvolvimento Humano e Social da ONU, Cuba está na 51ª posição, à frente de países «desenvolvidos» e «democráticos» como o México, o Panamá, a Bulgária, o Brasil,a Turquia, a Colômbia, a Roménia, a Geórgia, a República Dominicana, a África do Sul,etc.etc.

    No grupo das Américas, Cuba está classificada na 8ª posição.

    Claro, para esta gentinha xuxa e «liberal» o modelo óptimo é o Haiti!

    Tenham vergonha na cara!

    Gostar

  42. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 18:44

    Meus caros, Cuba possui uma indústria de ponta altamente desenvolvida para fabricar charutos feitos à mão.
    São os melhores, graças aos manos Castro.

    Gostar

  43. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 18:47

    A indústria em Cuba está tão avançada que até conseguem produzir os melhores automóveis americanos dos anos 50.

    Gostar

  44. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 18:50

    “fabricar charutos feitos à mão.”

    dei umas passas num charuto que Fidel Castro deu a um deputado comunista que era tio de um amigo meu. Para dizer a verdade, fez-me sentir muuuuuuito bem.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 19:23

    Enquanto que Portugal pena um bocado para receber umas «medalhinhas» durante os Jogos Olimpicos, Cuba é uma das potências olimpicas mais medalhadas.

    Desde a Revolução Cuba já arrecadou quase 160 medalhas.

    Em Barcelona.92 ficou na 5ª posição com 31 medalhas; em Sidney arrecadou 29 medalhas, and so on.

    E Portugal?

    Nem no arremeso do garrafão de vinho do Cartaxo!

    Portugal, democrático e europeu, é bom, mas é no salto à «Vara» aos cofres públicos!!!!!

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 19:56

    “Desde a Revolução Cuba já arrecadou quase 160 medalhas.”

    Eu troco bem essas medalhas pela vida do operário que morreu na sua greve de fome. Vale mais a vida de um operário que milhares de medalhas conseguidas com a exploração humana que existe em Cuba.

    anti-comuna

    Gostar

  47. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Março, 2010 20:26

    Abilio Rosa ou é ingénuo produto da escola portuguesa ou um cúmplice. As Estatísticas dos Governos democráticos já são o que são, agora você vem me dizer que as estatísticas dos Comunistas Cubanos não mostram os grandes feitos do Comunismo Cubano? A RDA e a União Soviética também foram um monstro de produtividade até à bancarrota.

    Gostar

  48. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 20:28

    36.Abilio Rosa disse
    18 Março, 2010 às 6:00 pm
    QUANTOS AMERICANOS SEM-ABRIGO MORREM NAS RUAS AO FRIO, À FOME E MUITOS ATÉ FORAM DESPEJADOS DAS «SUAS» CASAS APÓS A CRISE DO SUB-PRIME?
    E AQUI EM PORTUGAL, ONDE ALASTRA A FOME E A MISÉRIA?
    ******************************
    TÁ BEM . Ó ROSA , EM CUBA NINGUÉM MORRE DE FRIO : É UM PAÍS TROPICAL,
    ABENÇADO POR DEUS (CHAMAM-LHE EL COMANDANTE APENAS POR . . . GRAÇA)
    E OS SÚBDITOS VIVEM FELIZES . . .
    POEQUE NÃO TÊM DE PENSAR , ATÉ PORQUE QUEM PENSA, F. . . – . .

    Gostar

  49. Licas's avatar
    Licas permalink
    18 Março, 2010 20:42

    FIDEL, POR UMA VEZ, TEVE A IDEIA DE DEIXAR SAIR OS CUBANOS QUE ASSIM O DESEJASSEM. PENSOU : ASSIM VEJO-ME LIVRE DOS QUE ME SÃO HOSTIS.
    MAS TEVE UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL :ERAM DEZENAS E DEZENAS DE MILHARES . . .
    (PORRA! LÁ METI A PATA NA POÇA ! AINDA ACABO POR FICAR AQUI SOZINHO COM MEIA DÚZIA DE GATOS).

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    18 Março, 2010 21:18

    “fez-me sentir muuuuuuito bem”

    vaca que rumina charuto produz ruído característico

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 21:25

    A verdade é que os meus ilustres oponentes não contestaram as minhas afirmações sobre Cuba.

    Ficaram muito preocupados por um operário e dissidente ter falecido por greve de fome (aliás voluntária) mas não ficam preocupados com a exploração e morte de muitos operários portugueses nas obras públicas e privadas.

    Quanto à RDA e União Soviética, foram regimes totalitários, mas eficazes e necessários naquela época histórica.

    Paradoxalmente hoje a Rússia tem um regime «democrático» mas a esperança de vida desceu consideravelmente.

    E por que é que os países ex-comunistas que entraram na UE têm taxas ZERO de analfabetismo, enquanto a democracia portuguesa (restaurada à 36 anos)ainda possui 10% de analfabetos, não contando com aqueles que aqui aportam?

    (Até na Roménia os ciganos foram obrigados a saber ler e a escrever!).

    Claro que aqui em Portugal, mesmo a em democracia, o ensino é puramente recreativo e para passar o tempo.

    Enquanto os contribuintes tiverem ainda alguns eurozitos, a pouca vergonha nacional da coligação informal PS-PSD com uma pitadinha populista do Paulinho das Feiras, vai continuar a desperdiçar recursos e colocar no pescoço dos portugueses a canga da escravidão da dívida externa.

    Para que é que serve ter um nível de vida (mesmo sub-europeu) se nós devemos as guedelhas aos tubarões dos bancos internacionais?

    Um país livre é aquele que não deve nada a ninguém.

    Ora, em Portugal, os portugueses não são livres.

    O próprio Governo só faz o que Bruxelas, a OCDE, o FMI e as Agências de Rating querem.

    Essa é que essa!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    18 Março, 2010 21:31

    oh rosa! já foste a cuba ou frequentas a associação de amizade portugal-cuba?

    Gostar

  53. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 21:32

    “Abilio Rosa ou é ingénuo produto da escola portuguesa..”

    ele é simplesmente parvo.

    Gostar

  54. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 21:36

    Os cubanos dizem que Fidel já não é El Comandante. Agora é apenas El Coma Andante.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 21:38

    Já fui a Cuba e quando posso volto sempre.

    As ruas estão limpas, tudo em ordem e as pessoas apresentam mais conhecimento e cultura que aquelas que pastam nesta Lisboa bolorenta e xuxia-chuchalista.

    Também visitei o Chile no tempo do Pinochet e tenho que confessar que também gostei.

    Gosto da lei e da ordem.

    Nada de relaxações, fracturâncias e outras protuberâncias ideológicas.

    Eu sei que os meus oponentes andam muito «felizes» por viverem nesta sociedade bovinizada tipo «repúplica dos práquistão».

    Que sejam muitos felizes e façam bom proveito.

    Gostar

  56. tina's avatar
    tina permalink
    18 Março, 2010 21:41

    “Havana, 16 mar (Lusa) – O dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome e sede há três semanas, disse hoje recear pela integridade física do cantor Pablo Milanés, depois de este atribuir a responsabilidade pela sua eventual morte a Fidel Castro.

    “As declarações de Pablo Milanés fazem-me um pouco de medo, porque receio pela integridade física deste cantor (…) e também por qualquer represália que possa acontecer a partir deste momento contra ele ou algum dos seus familiares (…). Disse que a culpa da minha morte seria de Fidel Castro”, declarou Fariñas à agência espanhola EFE, por telefone, a partir da cidade cubana de Santa Clara.”

    Bernardino Soares também deve achar que Farinas está em greve de fome às ordens dos Estados Unidos. Só num país distorcido à esquerda como Portugal ainda se pode encontrar mentes facciosamente doentias.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 21:41

    A verdade é que nenhum dos pigmeus dos politicos portugueses têm categoria para limpar os sapatos do Fidel.

    Fidel fica na História, a bem e a mal.

    Os politcos portugueses destas últimas duas décadas nem terão direito a nota de rodapé no Borda d’Água!

    Gostar

  58. A. R's avatar
    A. R permalink
    18 Março, 2010 21:48

    Decerto apoia também o fuzilamento na Coreia do Ministro da Agricultura, do Ministro das Finanças e um desgraçado que telefonou para a Coreia do Norte com um telemóvel.

    Gostar

  59. A. R's avatar
    A. R permalink
    18 Março, 2010 21:52

    Volta Fulgêncio. No teu tempo Cuba ocupava o 27º lugar nos países mais desenvolvido do Mundo. Agora Cuba está abaixo do lugar 150, não colhe o açucar que colhia no tempo de Fulgêncio e apenas lava dinheiro, trafica droga, escraviza a população, fornece carne para canhão (Africa) para ganhar dinheiro e Castro tem uma das contas mais bem recheadas da Suiça. Cuba é o paraíso da prostituição infantil e turismo sexual.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 21:56

    Quando eu vejo um camelo a defender ditaduras comunistas, lembro-me sempre dos mesmos camelos a armarem-se em defensores da Liberdade e do 25 de Abril.

    Canalhas!

    anti-comuna

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:00

    Cuba é um pequeno grande país.

    Os cubanos um grande Povo.

    Bateram o pé aos Senhores do Mundo.

    Aqui nesta espécie de país, que se chama Portugal segundo alguns arqueólogos, nem um Orçamento ou um «PEC» faz sem anuência duma qualquer agência de rating ou da rataria financeira.

    O próprio ex-maioista e pol-potista Durão Barroso, diz que o «pec é credível»!

    Ó Barroso, tu e esta truga palonçada que têm medo de pôr este (des)governo no olho da rua, são bons mas é para puxar riquexós na pátria do grande Mao…

    Gostar

  62. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:01

    “Eu sei que os meus oponentes andam muito «felizes» por viverem nesta sociedade bovinizada tipo «repúplica dos práquistão».”

    Mas onde raio é que vive o Abílio Rosa? Será em Cuba? Na Coreia do Norte? Na Venezuela? No Afeganistão? No Irão? Na Faixa de Gaza?
    Sim, porque se ele não gosta disto cá, já se deve ter pirado daqui para fora!…

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:01

    O «Anti-Comuna» também é um daqueles asnos que acham que o «pec é credível»…

    Como é que este país pode andar pr’a frente com palhaços destes?

    Gostar

  64. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:05

    “A verdade é que nenhum dos pigmeus dos politicos portugueses têm categoria para limpar os sapatos do Fidel.”

    Ó Rosa, onde é que El Coma Andante comprou os sapatos? Furou o bloqueio?

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:06

    Não gosto da Coreia do Norte pois aquilo é monarquia.

    No Afeganistão e no Irão são regimes fascistas islâmicos muito ao gosto dos americanos.

    Também não gosto da Venezuela pois o Chavez faz-me lembrar o Sócrates e até o Mário Soares que o apoia.

    Quanto à faixa de Gaza, aquilo é um campo de concentração sob vigilância dos sionistas, cujos guardas são os fascistas do Hamas.

    Faz-me lembrar os campos de concentração nazis em que muitos guardas eram recrutados junto das populações dominadas e escravizadas, como foram os desgraçados dos ucranianos.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:08

    O El Comandante ainda está para as curvas e enverga orgulhosamente o seu equipamento Adidas.

    Mesmo assim ainda consegue arrecadar uma medalha olimpica.

    Por outro lado, o Sócrates, coitado, corre muito mas nem uma medalha de sabão consegue ganhar!

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 22:09

    Abilio, seu eu mandasse, proibia o partido comunista, como se proibe os partidos nazis. Comunistas e nazis são a mesma bodega.

    Só mesmo um hipócrita bate palmas a um regime destes. É natural. Comunistas são doentes mentais. lololololol

    anti-comuna

    PM Ainda está para nascer um verdadeiro comunista amante da Liberdade. Portanto, escória por escória…

    Gostar

  68. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:11

    “Fidel fica na História, a bem e a mal.”

    Ah, pois fica. Tal como o Hitler, o Stalin, o Pol-Pot, o Ceaucescu, o Tamerlão, e muitos outros patifes da mesma laia.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:13

    Anti-Comuna:

    Pois eu sou mais objectivo: um dia eu vou mandar e tu vais baixar a bolinha.

    Uma das primeiras medidas é proibir constituicionalmente todos os partidos responsáveis pela bancarrota de Portugal.

    Puseram Portugal no fundo e estão a escravizar os portugueses pobres e remediados.

    Esses partidos é que vão ser proibidos, e espero que o partido do camarada Jerónimo não alinhe jamais com os sucialistas e que nem por sombras apoie o Alegre dos versos!

    Gostar

  70. A. R's avatar
    A. R permalink
    18 Março, 2010 22:13

    A faixa de Gaza é um campo de concentração das bestas do Hamas que se apoderam de toda a ajuda que a estúpida Europa manda para lá.Israel é que os salva da fome.
    Os Nazis fugiram para essas bandas. A canalha Hamas destila ódio:

    Gostar

  71. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:14

    “O El Comandante ainda está para as curvas e enverga orgulhosamente o seu equipamento Adidas.”

    Ó Rosa, onde é que El Coma Andante arranjou o equipamento Adidas? Foi no mercado negro? Furou o bloqueio?

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:17

    #68

    Por esse prisma também todos os politicos responsáveis pelo afundanço de Portugal também vão ficar nas páginas mais negras da História de Portugal!

    Eu queria era ver estes poltrões de merda perguntarem aos seus partidos de origem que têm governado esta bodega, onde é que enfiaram tanto milhão e ainda têm o descaramento de esfolarem mais o pobre povo português???

    Mas não perguntam nada, e continuam a ir ao Benfica e ao Sporting e a ver calmente as tardes da Júlia e a Quadratura do Circo!

    Sois uns tristes…

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:18

    Judeus e árabes são todos do mesmo tronco.
    São semitas.
    Obrigado pelo vídeo, podes enviar à prima…

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 22:19

    Até digo mais. Os regimes democráticos deviam internar os comunistas em campos de reeducação, para aprenderem a serem democratas e amantes da liberdade e largarem a droga do comunismo. Fazer a eles o que eles defendem aos outros. lolololololol

    Ó Bernardino punha-o a decorar a biblia católica, para começar o tratamento. lololololol

    Quando o Bernardino sentisse as dores físicas da falta da ganza comunista, metia-o a trabalhar no duro, numa fábrica, para aprender o que é trabalhar na vida e a saber mesmo o que é ser operário. Só depois permitia-o a ler algumas coisas sobre a Liberdade.

    Comunistas deviam ser considerados doentes e um cancro da sociedade que importava tratar. O SNS devia criar hospitais dedicados exclusivamente ao tratamento da doença comunista. E até, dois em um, poderia meter no mesmo tratamento, os nazis. Afinal, tanto comunistas como nazis acusam Israel de sionismo. São duas faces da mesma moeda.

    ahahhahahh

    anti-comuna

    PM O Fidel é o tal que tem escravas sexuais, não é verdade? O tal que explora sexualmente as gajas que deseja. Está certo. O comunismo é mesmo uma centelha na espernaça da Humanidade. lolololol

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 22:20

    Os regimes democráticos deviam era internar esta fauna que aqui pasta e pô-los na apanha da azeitona.

    Vocês precisam é de trabalho pra cima do lombo!

    No meu regime quem não trabalha não come!

    Gostar

  76. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:30

    “No meu regime quem não trabalha não come!”

    Agora percebo porque é que em Cuba obrigam as crianças a trabalhar.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    18 Março, 2010 22:31

    “No meu regime quem não trabalha não come!”

    pra regime não está mal alembrado, quem é o dietista?

    Gostar

  78. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:35

    “Não gosto da Coreia do Norte pois aquilo é monarquia.”

    Ó Rosa, não digas isso ao Benardino, senão levas um ensaio de porrada.

    Gostar

  79. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    18 Março, 2010 22:36

    “Não gosto da Coreia do Norte pois aquilo é monarquia.”

    Ó Rosa, não digas isso ao Bernardino, senão levas um ensaio de porrada.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    18 Março, 2010 22:51

    No regime cubano parece que a dieta é mesmo forçada. Não se consta haver muitos obesos e doenças dela derivadas, como os diabetes. ehehheh

    Mas no regime cubano, além de escravizar médicos, para servirem os propositos do Pinócrates, também está em voga o turismo sexual, organizado pelo próprio partido comunista cubano. E não se limita a escravas sexuais mas até mesmo a escravos homossexuais. E isto desde há pelo menos 15 anos, segundo me contou um português amante de Cuba e visitante frequente daquelas paragens.

    Cuba é mesmo uma desgraça. Coitados dos pobres cubanos… Glup!

    Os betinhos comunistas portugas é que os defendem, tipo Bernardinos, que nunca souberam o que é trabalhar na vida. ehehehheehhehe

    anti-comuna

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    18 Março, 2010 23:20

    Quem anda a «prostituir-se» em Bruxelas, no Eurofin e em Frankfurt, não é o Fidel…

    Os médicos lá trabalham.

    O serviço de saúde de Cuba- não obstante o criminoso embargo dos agiotas e dos ladrões de vidas existentes nas várias chancelarias – funciona melhor que o português e até o americano.

    Aqui o SNS é mais desenhado para a classe médica que está bem rica enquanto os doentes pobres são gozados e espoliados.

    Até mandam comprar medicamentos quando nem muitos têm para comprar pão ou pagar as rendas de casa.

    Até agora os médicos (novos!!!) vão reformar-se e imediatamente será contratados!

    Se eu fosse Governo esses gajos não punham mais os pés em hospitais públicios portugueses e ia a Cuba buscar jovens médicos competentes.

    Lá a medecina não é um negócio nem os médicos andam em cruzeiros maritimos em «acções de formação»!

    Gostar

  82. per caso's avatar
    per caso permalink
    18 Março, 2010 23:52

    Efectivamente, é provado que os manos Castro ainda não descobriram que a melhor forma de alegrar o povo é dar-lhe a liberdade de eleger quem quer, à maneira democrática. E bastava-lhes vir até Portugal umas semanas, para se darem conta de como é tão mais fácil governar.

    Mas tanta gente vai destes sítios a Cuba ao veraneio e ainda não houve piedosa alma que os convidasse a pensar…

    Gostar

  83. Licas's avatar
    Licas permalink
    19 Março, 2010 00:00

    65.Abilio Rosa disse
    18 Março, 2010 às 10:06 pm
    Não gosto da Coreia do Norte pois aquilo é monarquia.

    No Afeganistão e no Irão são regimes fascistas islâmicos muito ao gosto dos americanos.

    Também não gosto da Venezuela pois o Chavez faz-me lembrar o Sócrates e até o Mário Soares que o apoia.

    Quanto à faixa de Gaza, aquilo é um campo de concentração sob vigilância dos sionistas, cujos guardas são os fascistas do Hamas.

    Faz-me lembrar os campos de concentração nazis em que muitos guardas eram recrutados junto das populações dominadas e escravizadas, como foram os desgraçados dos ucranianos.
    ***********************
    ESTE ROSÁCEO AINDA NÃO PERCEBEU QUE O REGIME CUBANO ATUAL É UMA MONARQUIA HERIDITÁRIA : COMO OS FILHOS DO EL COMANDANTE, OU NÃO OS TEM OU DERAM-LHE COM OS PÉS. O IRMÃO RAUL SUCEDE-LHE NO TRONO.

    Gostar

  84. Licas's avatar
    Licas permalink
    19 Março, 2010 00:02

    DIGO : HEREDITÁRIA

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    19 Março, 2010 00:07

    Em Cuba, quem manda é o Povo Soberano devidamente representasdos nas suas instituições.

    Em Portugal manda dois ou três conselhos de administração de bancos, o lobby gay, o grão-mestrado da face oculta e as agências de rating.

    Agora, tugas mulas sonsas, paguem a crise, o pec e os outros impostos que mais virão, que os Espiritos Santos e todas as outras divindades do capital vos exploram até ao tutano.

    Há quem nasça largatixa.

    Há quem nasça jacaré.

    Qual é ascendência de V.Exª.s, actuais servos da gleba?

    Gostar

  86. Licas's avatar
    Licas permalink
    19 Março, 2010 00:16

    NA FALTA DE MELHOR, ATÉ O MANO RAÚL SERVE, SEMPRE É DA MESMA ESTIRPE SOCIAL-FASCISTA. E AINDA CRITICAM O APURAMENTO DE RAÇA NAZI : OS CASTROS SÃO, ATÉ, MUITO MAIS *EUGÉNICOS * QUE O ADOLFO.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    19 Março, 2010 00:26

    Os Castros mostraram aos cámones que não se deixam vender por meia dúzia de barris de coca-colas mais dois ou três hamburguers que fornecem para envenenamento da juventude americana.

    De facto os jovens cubanos não são gordos porque não comem porcarias nem passam o dia a ouvir hips-hops, raps e outras tretas!

    Gostar

  88. Miguel Bombarda's avatar
    Miguel Bombarda permalink
    19 Março, 2010 00:59

    Ò Rosa,dás umas no cravo e outras na ferradura.
    Fazer críticas certeiras e acabas a defender ditadores cruéis e gatunos.
    Serás bipolar?

    Gostar

  89. helenafmatos's avatar
  90. jojoratazana's avatar
  91. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    19 Março, 2010 11:41

    Em Cuba manda o povo.
    Isso se não abrir a fronteira. Caso o faça arrisca-se a ficarem lá meia dúzia.
    Experimentar ele já experimentou e em 10 dias sairam 150.000.
    Melhor é ficar quieto.

    Gostar

  92. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    19 Março, 2010 12:08

    Já fui a Cuba e gostei…..volto sempre que posso.
    Já fui ao Chile e confesso que também gostei.
    “Bilinho” você não precisa dizer mais….já todos percebemos do que gosta.
    Uma boa de uma ditadurazinha onde possa pôr tudo na ordem é o seu ideal.
    Isso já percebemos.Daria um bom Kmer, um camisa castanha ou engrossaria as fileiras das SS ou do KGB.
    O que vc repudia é não haver “ordem” “moral” essas coisas que na sua perspectiva as sociedades mais abertas são mais permissivas.
    Nasceu em tempo errado, seria muito mais feliz nos anos 30/40. Agora tem de esperar mais uns tempos.
    Sempre pode juntar-se aos seus irmãos árabes, ele há muitos assim apologistas da ordem e da moral (ainda que corânica). Para si não deve fazer grande diferença.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    19 Março, 2010 16:31

    Papai Noel:

    V.Exª. é que deve ser irmão de árabes e judeus.

    Qualquer umas destas tribos precisa é de «ordem» e «disciplina».

    Se não fossem os americanos, os paquistaneses e sauditas a armar os actuais talibans, hoje o Afeganistão seria uma república ocidentalizada e não seria um perigo para o Mundo como tem sido nesta última década.

    Ainda me lembro que na década de 70 e parte da década de 80 as mulheres afegãs iam às universidades, os cidadãos andavam vestidos à ocidental e a religião estava circunscrita às mesquitas.

    Hoje o Afeganistação é um ninho de víboras e um centro produtor/distribuidor de droga e terrorismo para todo o mundo.

    No Afeganistão e em todas as monarquias corruptas do Golfo e outras ditaduras árabes da África do Norte – fortemente armadas e financiadas pela Améria e Europa – de que é que vocês se queixam?

    Haja vergonha na cara e no miolo, minhas senhoras e meus senhores!

    Gostar

  94. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    19 Março, 2010 18:26

    Sim sim as ditaduras foram todas armadas pela américa e pela europa.
    A começar pelas africanas marxistas leninistas maoistas que compuseram 80% dos regimes africanos na época que fala.
    Ainda se lembra?

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    19 Março, 2010 19:23

    Nada comparável ao apoio dos americanos e da Europa ao regime do apartheid, ao Mobutu, ao Savimbi, ao Mugabe e a toda uma cleptocracia de sobas africanos.

    O Reagan chegava a receber na Casa Branca (!!!) os piores titeres africanos como foi o caso do ditador da Guiné Equatorial.

    O SADDAM CHEGOU A SER O «SANABABICHA» PREFERIDO DOS CÁMONES. CAIU EM DESGRAÇA QUANDO QUIS RECUPERAR PARTE DO SEU TERRITÓRIO (Khoweit) ENTREGUE A UMA FAMÍLIA CORRUPTA E TIRÂNICA!

    No Kremin nunca entrou escumalha e bandidos de delito comum.

    Há que fazer justiça pelo menos a isso!

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    REVOLTA POPULAR permalink
    20 Março, 2010 01:16

    Estes episódios só provam a selvajaria e a barbárie do séc XXI.

    Q teve a colaboração da corja da comunicação social…

    Q chama “El comandante” a um assassino covarde e nojento

    culpado de fuzilar mais de CINQUENTA MIL INOCENTES CUBANOS.

    As manifs das Damas de Branco JÁ EXISTEM HÁ ANOS!

    SÓ AGORA SÃO NOTÍCIA?

    Corja de stalinistas neo-nazis mediáticos e políticos.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    REVOLTA POPULAR permalink
    20 Março, 2010 01:22

    #95

    Mais um stalinista neo-nazi!

    Então o Saddam era assim tão usa e uk….

    mas só tinha armamento da URSS?

    sabes o que são MIGs?

    e órgãos de staline? (se é q os tinha?)

    e tanques T-72?

    tudo armas SOVIÉTICAS!

    Isto só prova que a barbárie stalinista anda de braço dado com a barbárie islamista!

    Sim, o CCarvalhas foi lamber as botas ao Saddam ( a troco de quê?) antes da invasão de 2003.

    apesar do Saddam ter assassinado cerca de 500 mil comunas.

    VIVA O INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO!

    eh! eh! eh! tal é a paranóia anti usa que até louvam assassinos de comunas

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    REVOLTA POPULAR permalink
    20 Março, 2010 01:28

    Ó Abílio

    Apesar de toda a gente ter percebido que há doeça mental nessa mona…

    aqui vai uma ajuda para te curares

    (a propósito de não haver delinquentes no Kremlin…como é possível alguém dizer isto??)

    lê:

    STALIN
    A CORTE DO CZAR VERMELHO

    de Simon Montefiore

    e

    OS DITADORES

    de
    Richard Overy

    Talvez se faça alguma luz nessa caca de galinha que tens debaixo dos cabelos

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    Abílio Rosa permalink
    20 Março, 2010 01:43

    O revoltado bem pode espernear mas a verdade é que não consegue branquear os crimes dos cámones em conluio com os bifes da pérfida albion, com os sionistas, os árabes mamelucos e sauditas corruptos e fundamentalistas, para além duma trupe de idiotas que passam por aqui.

    Enquanto o Saddam fuzilava comunistas, ele era uma boa pessoa, um tipo fixe como disem os marrecos sucialistas e outros fracturantes de mierda…

    ó revolta, vai-te catar e benze-te antes de ires para a cama…

    Gostar

  100. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    20 Março, 2010 07:47

    Os comunistas só descansam quando forem enrabados!
    O BE é só uma amostra…

    Gostar

  101. Papai Noel's avatar
    Papai Noel permalink
    20 Março, 2010 09:24

    O Bilinho o que gostava mesmo era de fazer parte daqueles pelotões de fuzilamento de inocentes mas que na cabeça dele são imorais.
    Ele é mais um cruzado que gostaria de usar a sua kalash abatendo os infiéis por esse mundo fora, desde que…não se convertam á sua crença.
    Como na sua moralidade os meios justificam os fins, a ele e sus muchachos (a ordem religiosa dos internacionalistas proletários)é-lhes permitido traficar droga desde os anos 50 na Colombia para financiar as mais diversas revoluções.É ou foi moralmente justificavel o genocídio de 60 milhões e mais 100 milhoes de deportados na pátria onde o sol brilhava mais alto.Não vê nenhum problema, aliás talvez até sinta como revivicação que quase todos os novos poderes africanos tenham abraçado a sua crença e tenham dizimado as suas populações através das purgas ou através da fome.Para ele Mugabe só existe com apoio dos apoios americanos, assim como Sadam.O genocidio do sul do Sudão e do Darfur não são outra coisa senão isso mesmo.
    O padre Bilinho porventura no seculo VIII usaria cimatarra matando cristãos e judeus, no século X integraria as hostes dos cruzados matando mouros, no seculo XX se fosse alemão seria das SS, frustado esse propósito quis integrar as o Komintern para limpar o sebo aos contra-revolucionários, mais uma vez frustado virou padre da moral.
    Como todos os moralistas, hipócrita, só consegue ver imoralidade nos outros.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    Abílio Rosa permalink
    20 Março, 2010 17:29

    O que gosto em Cuba é que a pandeleiragem não tomou conta do poder.

    Lá não há casamentos gay nem Universidades Independentes nem Casas Pias.

    Esta cambada de insurgentes e relapsos precisam é dumas boas lombadas ou duma enxada, no lugar de virem para aqui curar as suas ressacas de substâncias psicotrópicas e de shots em série.

    Mais respeintinho e menos relaxação, meus senhores.

    Gostar

  103. Licas's avatar
    Licas permalink
    21 Março, 2010 00:26

    o abílio rosa deve propor ao seu Partido de que deve propor na Assembleia da República a votação de uma nova Consituição da República Portuguesa
    ____Não é permitida a existência de Partidos Políticos excepto o Partido Comunista Unificado
    ____Os jornais e os Canais de Televisão são propriedade do Estado e devem ser fiéis ao Governo do Povo
    ____Todos os presos são-no de Direito Comum não existindo a catgoria de presos políticos pois todo o Português, tal como o Cubano, é livre de exprimir as suas opiniões
    ____O regime desta 4ª República é Presidencialista. O P.C.P indicará qual será o Presidente da República/Chefe do Executivo.
    ____(data 11 Março de . . . 1975)

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Abilio Rosa permalink
    21 Março, 2010 04:11

    #103:

    Não é propriamente o meu programa, mas o que é proposto é inconparavelmente melhor do que a merda que temos e em que estamos.

    Actualmente vivemos sobre uma ditadura de gente preversa, mole e ignorante.

    Nem um garrafão de vinho conseguem levar para o espaço!

    Gostar

  105. Zé Preto's avatar
    21 Março, 2010 22:30

    REPRESSÃO EM CUBA. ‘O calor da Primavera’, de Raúl Rivero.

    «No autocarro que nos levava para a prisão, uma manhã de Abril de 2003, perguntei ao poeta e jornalista Ricardo González Alfonso qual havia sido para ele o momento mais duro durante o fulminante processo que nos condenou a passar 20 anos na prisão por escrever e dar opiniões no país em que nascemos. ‘A noite em que puseram na minha cela o rapaz que iam fuzilar no dia seguinte’, disse-me, e meteu a cabeça entre as mãos, muito juntas por obra e graça das algemas. Muito juntas, como se fosse começar a rezar. ‘O que é que lhe disseste, de que é que falaram essa noite?’

    Fiquei calado, não falamos de quase nada. Ele era um homem sem crenças religiosas e iam matá-lo ao amanhecer. O que é que lhe podia dizer? Creio que, quando o foram buscar e ele se levantou do beliche, senti que algo de mim ia com ele. É assim, a vida. O azar ou a ambição e a maldade de um ditador levam-te a lugares que não queres, em viagens reais ou sonhadas.

    Este sábado [18 de Março], eu, que sou só um homem livre devido à Espanha e por vontade de muitos homens livres no mundo, viajo às prisões onde 60 amigos meus, 25 deles jornalistas, estão há 36 meses fechados a cadeado apenas porque a sua maneira de ver o mundo (o seu mundo) não coincide com a do Governo que Cuba tem desde os anos 50 do século passado. Fazem hoje três anos que aconteceu ali a Primavera Negra e continuam obscuros e nocturnos os Verões e os leves Invernos, e o Outono, desapercebidos.

    Lá estão Ricardo González e Pedro Pablo Alvarez, no Combinado do Leste, de Havana, empenhados em escrever poemas atrás do ferro das grades pintadas com alcatrão. Lá estão Luís Milán e José Rámon Castillo, a rabiscar sonetos na prisão de Santiago de Cuba, e Normando Hernández e Horácio Piña, na de Pinar del Rio, doentes, amontoados, em perigo. No centro do país, próximo de Varadero, com os seus 22 quilómetros de espuma e água azul, Ariel Sigler Amaya, condenado a 25 anos, mas mais atormentado por a sua mãe, uma anciã octogenária, ter a casa cercada por turbas governamentais que a insultam [os chamados ‘actos de repúdio’, frequentes nos anos 80, agora de regresso]. Lá estou, com todos eles, hoje e até ao dia em que chegue a liberdade.»

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Abílio Rosa permalink
    21 Março, 2010 23:34

    Não sabia que o Zé Preto é um amante da literatura sul-americana e principalmente, apreciador do «realismo fantástico»…

    Gostar

Deixe uma resposta para Licas Cancelar resposta