“Não é só na América” *
Assiste-se a uma vaga de casos de pedofilia que envolvem padres católicos. Agora, já não apenas nos Estados Unidos e na Irlanda – chegam notícias aterradoras da Alemanha, Suíça, e, até, de um país tão semelhante ao nosso, a Itália.
É difícil esquecer o caso do Cardeal Law, de Boston, que protegeu os sacerdotes responsáveis por centenas de casos de pedofilia e que João Paulo II nomeou para um lugar no Vaticano quando Law, acossado pelos tribunais americanos, foi obrigado a demitir-se.
Mas a posição da Igreja tem evoluído: cessou o estado de negação e uma defesa trágica, baseada em supostas conspirações contra o catolicismo.
Expor os casos é importante – mas é preciso, também, perceber as razões que levam a que estes sucedam. Porque estas coisas não são só na América…

E em breve vem ao Porto o PAPADÓFILO ABENÇOAR A PADROFILIA.
GostarGostar
Toda a vida, em todas as épocas,houve pedófilia. É indiferente se o prevaricador é padre, madre ou lá o que seja.
O problema dos miúdos abusados sexualmente é o de não haver queixa – sempre por falta de informação e educação no sentido do exercício dos direitos.
Existe uma falta de cultura jurídica alarmante na sociedade portuguesa e rotunda falha na educação para a cidadania.
Crianças desinformadas não conseguem exigir, nem sabem que o podem fazer.
GostarGostar
Ana C,
«É indiferente se o prevaricador é padre, madre ou lá o que seja»
Não, não é.
GostarGostar
Ana C,
E as estatísticas comparativas são aterradoras para a ICAR. Daí a mudança de táctica a que estamos a assistir.
GostarGostar
A pedofilia, sendo uma pratica que não temperdão, é transversal à sociedade, bastando para confirmar isso ler o Correio da Manhã: avôs a abusarem dos netos, pais a abusarem dos filhos, tios a abusarem dos sobrinhos, irmãos, primos, vizinhos, etc. etc., é um (hor)ror de situações que todos os dias são denunciadas.
Mas o que se está a passar com as denuncias dos padres pedofilos, que pela sua posição nas sociedades onde se movimentam teem uma responsabilidade acrescida, são devastadoras para a Igreja Catolica.
Este Papa, de quem eu não gosto, está a lidar com o assunto como um boi numa loja de porcelanas, e não é a pessoa indicada para enfrentar o problema e resolve-lo. Pedir desculpa às vitimas, parece-me pouco; há que ir ao fundo do problema, e abrir o debate sobre o casamento dos padres. Este é um momento propicio para por a Igreja Catolica, que tem cerca de mil milhões de fieis no mundo, no sec XXI. Se esse debate não for feito, estes escandalos podem matar uma religião com 2000 anos.
GostarGostar
Já se aponta como solução, acabar com o celibato dos padres, o que parece oportunismo.
Talvez fosse mais eficaz não permitir a entrada de crianças nas igrejas.
GostarGostar
CAA,
Do ponto de vista não religioso (o meu), é indiferente a “profissão” do prevaricador.
Compreendo que a Igreja Católica, atenta a sua dimensão,tenha uma opinião (e até há gente que a segue…). E que a diga.
O ministério religioso abraçado pelo criminoso não é agravante nem atenuante para a madre ou para o padre pedófio.
GostarGostar
Talvez fosse mais eficaz não permitir a entrada de piscoisos nos blogs.
GostarGostar
# 5 – Jorge Paulo
Não há padres (madres) obrigados a ir para padres (madres). Se as pessoas querem fazer voto de celibato, o que é que nós temos a ver com isso?
É opção deles. E podem sempre deixar de ser padres – quando quiserem (ou estão presos)?
Coisa diferente é o abuso sexual.
Aí é que as escolas, pais e sociedade devia intervir explicando às crianças o respeito que o seu corpo e mente merecem, que podem dizer NÃO e a quem devem recorrer, como e onde, se alguém lhes tocar de forma que eles não querem.
GostarGostar
Piscoiso
BRILHANTE a sugestão.
Para impedir males maiores eu costumo dizer aos meus netos que olhem para as religiôes como se estiverem a ver banda desenhada.
Podem achar graça, mas não se podem esquecer que é tudo ficção. Excepto o mau comportamento de alguns homens vestidos de preto, ou até mesmo com saias, com os quais convem evitar qualquer proximidade.
GostarGostar
Tem graça.
Vindo de quem chama cabala ao Caso Casa Pia, só pode ser para rir.
GostarGostar
“O ministério religioso abraçado pelo criminoso não é agravante nem atenuante para a madre ou para o padre pedófio.”
É moralmente agravante para os membros de uma instituição que pretende dar lições de moral.
GostarGostar
“E as estatísticas comparativas são aterradoras para a ICAR. Daí a mudança de táctica a que estamos a assistir.”
Venha lá então as estatísticas.
GostarGostar
Como é que o CAA pode afirmar que não é tudo mentira se no Caso Casa Pia afirma que foi invenção do Paulo Portas e da Catalina Pestana por causa da Moderna?
Bora aí a explicar como a tara do jacobinismo chega para se ter dois pesos e duas medidas.
GostarGostar
E eu estou à vontade porque, neste caso, também acho número a mais para não ser vício que andou a ser protegido.
Mas eu não ando para aí com boca de favas e hipocrisias a carregar aos ombros até à Assembleia, gente que foi acusada de ter cometido esses actos e de forma nada meiga.
Temos acusações com investigação criminal e águas de bacalhau de um lado, e acusações apenas que se tomam por verdadeiras e chicana pública de quem apara as nojeiras maçónicas.
GostarGostar
Estes números, na caso da América, são demasiados.
Por aí também eu estou mais surpreendida do que podia estar.
Mas temos por cá a maior vergonha de sempre e é tabu falar-se na porcaria da pedofilia laica e de avental aos meninos protegidos pela ética republicana de todos os males da Igreja.
GostarGostar
A maçonaria também é uma instituição que pretende dar lições de moral, conta a tal hipocrisia de batina.
Portanto, bem podem limpar as patas à parede que v.s aparam porcos eleitos e não se queixam.
GostarGostar
A maçonaria tem até maior responsabilidade moral por ser laica e se dizer humanista.
E os políticos que por lá andam e se apadrinham nas porcarias foram eleitos pelo povo. Coisa que não acontece com os padres.
Portanto, quem elege porcos e não gosta de pedofilia devia ser mais rápido a atacar os seus. Para depois não fazer estas figuras tristes e hipócritas do CAA que anda há anos a atacar meio mundo e a aparar os entalados da Casa Pia, apenas por pancada contra o Paulo Portas.
GostarGostar
Este post é batante esclarecedor acerca dos números americanos:
http://jesus-logos.blogspot.com/search?updated-max=2010-03-17T18%3A32%3A00Z&max-results=7
“Os dados mais amplos sobre esta matéria foram recolhidos nos Estados Unidos onde, em 2004, a Conferência Episcopal encomendou um estudo independente ao John Jay College de Justiça Criminal da Universidade de Nova Iorque, que não é uma universidade católica e que é unanimemente reconhecida como a mais autorizada instituição académica americana em criminologia.”
“De acordo com este estudo, entre 1950 e 2002, 4392 sacerdotes americanos (num total de 109.000) foram acusados de manter relações sexuais com menores; destes, pouco mais de uma centena foram condenados pelos tribunais civis.”
“O estudo do John Jay College afirma, como muitas vezes se lê, que 4% dos sacerdotes americanos são «pedófilos»? Nem pensar. De acordo com o referido estudo, 78,2% das acusaçõesque já ultrapassaram a puberdade. Ter relações sexuais com uma rapariga de dezassete anos não é certamente um acto de virtude, muito menos para um sacerdote; mas também não é um acto de pedofilia. Assim, os sacerdotes acusados de pedofilia efectiva nos Estados Unidos foram 958 em cinquenta e dois anos, ou seja, dezoito por ano; as condenações foram 54, ou seja, pouco mais de uma por ano. referem-se a menores”
GostarGostar
Também para pedófilos, ministros, PM’s e outros políticos corruptos, gatunos de cinco estrelas, claques de futebol desordeiras(vidé o que está a acontecer no Algarve), entre outra canalhada, prisão !
GostarGostar
“Na Irlanda, são frequentemente citados relatórios governamentais, que definem como «endémica» a presença de abusos nos colégios e orfanatos (masculinos) geridos por algumas dioceses e ordens religiosas, e não há dúvida de que houve casos de gravíssimos abusos sexuais de menores neste país. Uma análise sistemática destes relatórios permite contudo perceber que muitas das acusações dizem respeito à utilização de meios correctivos excessivos ou violentos”
GostarGostar
Não só a maçonaria: O Opus Dei! Ai, o Opus Dei…
GostarGostar
E quando se referem ao Casa Pia,todos fingem que se restringe ao conhecido.
Os abusos de meninas faz de conta que não existiram nem existem.
Pedofilia só tem vítimas masculinas!
Consta que ninguém quer pegar no caso das meninas porque levaria muito longe…
Os defensores dos pedófilos caseiros andam muito indignados com os casos no estrangeiro.
Pudera!!!
GostarGostar
“Uma pergunta desagradável – porque o simples facto de a colocar parece uma atitude defensiva, e também não consola as vítimas –, mas importante, é a de saber se um sacerdote católico corre, pelo facto de o ser, mais riscos de vir a ser pedófilo ou de abusar sexualmente de menores do que a maioria da população, duas situações que, como se viu, não são idênticas, porque abusar de uma rapariga de dezasseis anos não é ser pedófilo”
“De acordo com os estudos de Philip Jenkins, comparando a Igreja Católica dos Estados Unidos com as principais denominações protestantes, a presença de pedófilos é, dependendo das denominações, duas a dez vezes superior entre os pastores protestantes. A questão é relevante, porque mostra que o problema não é o celibato, dado que, na sua maioria, os pastores protestantes são casados”
GostarGostar
“No mesmo período em que uma centena de sacerdotes católicos eram condenados por abusos sexuais de menores, o número de professores de educação física e de treinadores de equipas desportivas jovens, também quase todos casados, considerados culpados do mesmo delito nos tribunais americanos atingia os seis mil. Os exemplos podem multiplicar-se, e não só nos Estados Unidos. E o principal dado a ter em conta, de acordo com os relatórios periódicos do governo americano, é o de que dois terços dos abusos sexuais a menores não são feitos por estranhos, ou por educadores – incluindo os sacerdotes católicos e os pastores protestantes –, mas por membros da família: padrastos, tios, primos, irmãos e pelos próprios pais. E existem dados semelhantes relativamente a muitos outros países.”
GostarGostar
ONDE SE INSPIROU O ESTUTUTO DO ALUNO..O SECRETISMO DA COISA…
l Vaticano ordenó a los obispos, en 1962, ocultar los abusos sexuales.
“El Vaticano dio instrucciones a cada obispo católico de ocultar los casos de abuso sexual que se produjeran en la Iglesia, en un documento de 1962, según publico ayer el periódico británico The Observer. El documento, titulado Crimine solicitacionis, reclama “estricto” secreto y amenaza con la excomunión a quien hable del tema. El descubrimiento ha provocado duras críticas de abogados especializados en defender a supuestas víctimas de abusos sexuales cometidos por sacerdotes. La Iglesia refrenda la autenticidad, pero niega que se planificara el encubrimiento”.
GostarGostar
Esse trecho é para ver se CAA acalma:
E há um dado ainda mais significativo, mesmo que politicamente incorrecto: 80% dos pedófilos são homossexuais, são homens que abusam de outros homens. E – voltando a citar Philip Jenkins – 90% dos sacerdotes católicos condenados por abusos sexuais de menores e pedofilia são homossexuais. Se a Igreja Católica tem efectivamente um problema, não é o do celibato, mas o de uma certa tolerância da homossexualidade nos seminários, que teve particular incidência nos anos 70, a época em que foi ordenada a grande maioria dos sacerdotes que foram posteriormente condenados por abusos. Um problema que Bento XVI está a corrigir com todo o vigor.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=ozLJItcRqB0
GostarGostar
Pois, pode haver por aí mistura entre pederastia e pedofilia.
Não sei mas não acho que seja coisa menor. Antes pelo contrário. E houve protecção da instituição. Disso também não tenho dúvidas porque já na Idade Média era assim.
Mas nós temos o Caso Casa Pia com gente com lugares de Estado e uma instituição estatal para defender crianças.
Somos os últimos a poder falar.
Portugal tem a maior vergonha da sua história com esta trampa da Casa Pia.
E, ao contrário dos padres da Igreja, os entalados não andam nas bocas do mundo como pedófilos. Foram até promovidos a lugares importantes lá fora.
E cá dentro continuam a andar a votos, a pedirem indemnizações pelos danos “ao bom nome” e com meio mundo a aparar um partido que se colou a esta vergonha.
Portanto, nesta matéria, Portugal é o último país do mundo a ter credibilidade para atacar quem quer que seja.
É o nosso tabu e há quem nem se enxergue, como é o caso do autor do post.
Devia era estar calado, já que vergonha na cara é que não tem.
GostarGostar
“Relativamente a 2006 – altura em a BBC emitiu o documentário de Colm O’Gorman, deputado irlandês e activista homossexual – e a 2007 – altura em que Santoro apresentou a respectiva versão italiana em Annozero –, não há, na realidade, grandes novidades, à excepção de uma crescente severidade e vigilância por parte da Igreja. Os casos dolorosos dos quais se tem falado nas últimas semanas não são todos inventados, mas sucederam há vinte ou trinta anos.”
GostarGostar
“Como se explica esta recuperação, em 2010, de casos antigos e muitos deles já conhecidos, ao ritmo de um por dia, atacando de forma sempre mais directa o Papa, um ataque aliás paradoxal, tendo em consideração a enorme severidade, primeiro do Cardeal Ratzinger, e depois de Bento XVI, relativamente a este tema”
GostarGostar
Já agora o Bento XVI foi durante quase 40 anos quem esteve encarregue de fazer crescer este muro de silêncios sobre a pedofilia na igreja.
GostarGostar
Jesus é o grande culpado.
“Deixai vir a mim as criancinhas”
deu nisto.
GostarGostar
GostarGostar
O caso Casa Pia é a vergonha nacional.
E com esta vergonha que se passou com padres, até era boa altura para se olhar cá para dentro.
Eu não gosto de tribalismos e nem sei o que é a pedofilia da Opus Dei.
Se alguém sabe, é favor denunciá-la. Caso contrário ou encobre ou é difamador.
O que nós temos em acusação pública, chega e sobra para vergonha.
Com a agravante da nossa pedofilia maçónica estar completamente impune.
GostarGostar
As criancinhas e os piscosisinhos…
GostarGostar
“A maçonaria também é uma instituição que pretende dar lições de moral”
Como nunca assisti a uma “missa” maçónica, talvez a Zazie possa explicar melhor.
GostarGostar
Alguém já visitou os colégios ingleses tanto femininos como masculinos.? Ui…vão lá..e nem estou a falar dos católicos …dos ditos públicos…em regime de internato…
GostarGostar
Zazie,
Culpa da Igreja Católica há. O problema são esses tansos que desejam passar a mensagem que essa culpa é intencional e generalizada a todos os sacerdotes de tal modo que a condenar a Igreja como causa de todos os males para tentar cala-la.
GostarGostar
Como é que estes animais de coisas piscas e CAAs têm ainda lata de se fingirem indignados com abusos pedófilos a crianças quando os imbecis protegem a pedofilia da Casa Pia?
Vão dar banho ao cão. Há coisas em que se deve pensar antes para não se ficar entalado para sempre.
Quem apoiou e defendeu os entalados da Casa Pia e um partido político que se deixou arrastar nele, chamando cabala política à acusação das vítimas perdeu a moral para o resto da vida.
GostarGostar
Informem-se os miúdos: Diga-se-lhes – desde pequeninos -que podem dizer NÃO e a quem recorrer quando alguém lhes toca ou os magoa ou os agride.
A PSP e a GNR são obrigadas a escrever as queixas de um menor e comunicá-las de imediato ao Ministério Público.
Relembre-se disto as polícias e avisem-se miudos, pais e professores
GostarGostar
Olha, ó calhau- tu és ignaro. V ai ao Google e informa-te dos objectivos morais da maçonaria.
Se não quiseres aprender, vai levar na peida, que isso deves saber.
GostarGostar
Pois
GostarGostar
Não se trata de PSP nem de nada. Trata-se de acusações e processo no tribunal, no caso portuguès.
E toda essa escória que tapa o Caso Casa Pia está definitivamente entalada e sem credibilidade para acusar o que quer que seja nos outros.
Eu não defendo padres pedófilos nem sou capaz de defender quem dentro da Igreja os encobriu.
Portanto, a mim não têm de cobrar nada. Eu é que vos posso cobrar a hipocrisia de tarados jacobinos que apenas bufam agora por vos saber bem todo o ataque mate-frade.
Quanto ao problema moral ou criminoso, estamos falados. Quem chama cabala ao Caso Casa Pia não pode chamar realidade a mais nada.
GostarGostar
A coisa pisca dava o cu e cinco tostões e até era capaz de se vestir de bibe à zequinha menor de idade para que um xuxa político lhe fosse ao cu.
Aí é que o cabrão se vinha. Anos e anos à espera de recompensa pelos fretes que faz aos xuxialistas e nenhum lhe faz a vontade de o sodomizar.
GostarGostar
ò coisa pisca- põe-te na bicha que há muitos à tua frente com o mesmo sonho.
Vê lá se o CAA não se veste de criancinha marrana de avental e ainda leva a borla primeiro que tu.
GostarGostar
Eu sou catolico, mas penso que não devem doer as mãos a quem tiver que punir padres pedofilos.
A jacobinagem que anda para aí a falar grosso por causa desta lamentavel historia devia ter um bocadinho mais de recato. Alguns poderosos deste país, conseguiram controlar o BIBI, que já está cá fora há muito tempo. Mas se calhar não controlam quem ficou com a agenda do BIBI onde estão os nomes, e os locais para onde esses defensores da moral iam comer as criancinhas da Casa Pia. Portanto, convem não atirar pedras para o ar, não vão elas cair-lhes nos telhados de vidro. Lembro só os que teem perdido nos tribunais os processos que puseram contra os miudos que os acusaram de pedofilia.
GostarGostar
# 39
Eu não entro em clubismo nesta nojeira. E duvido que este caso não altere alguma forma de olhar para internatos com padres.
Se disser o contrário estou a mentir. Por isso é que até prefiro os monges que esses só vão para lá maiores de idade e vivem afastados do mundo.
Mas isso não implica que não se arrume estes hipócritas quando temos um caso mil vezes mais grave e que está absolutamente impune.
E estes caralhos defendem os apaniguados entalados da Casa Pia.
E insultam meio mundo que der ouvidos às crianças que os denunciaram.
Portanto, estes porcos gostam de pedofilia. E só devem é ter pena de já estarem demasiado grandinhos para lhes fazerem o mesmo.
GostarGostar
Queiram assistir a uma aula da Zazie
GostarGostar
Ó Pisca,
Para mas é de mostrar tua coleção privada aqui. Todos sabemos que gostas é de salada de frutas.
GostarGostar
entalada com a coisa pia estás tu oh estafermo, para não falar do caga.
GostarGostar
Ah, já percebi, a Zazie gosta é de monges.
GostarGostar
quando é um Rabi a cometer um crimes destes, não podemos associar à religião, diz logo abri !! diriam logo por detras existe um agenda politica anti-semita…
Rabis Pedofilos! tambem existe mas os JUDEUS sonegam essa informação…
Quanto ao Papa só tem é que pedir desculpa e limpar a igreja destes JUDEUS…
GostarGostar
Tu deves é gostar mais de outras coisas esquisitas, ó calhau jacobino.
Olha, junta-te à coisa pisca que pode ser que ainda tenhas sorte.
Nunca se sabe. Como o vosso QI é negativo, talvez os pedófilos xuxas os tomem por criancinhas abandonadas.
GostarGostar
Um partido também vai pedir perdão pelo caso Casa Pia e de nos f*** as carteiras. A Família de Yasser Arafat também vai pedir desculpa de ele se pôr em meninos que tinha sempre à disposição e finalmente confessar que ele morreu de SIDA.
GostarGostar
olha, o ferreira acusou o toque- veste o bibe que o teu estado fóssil fora de prazo é passaporte para o engano.
Aproveita que eles dão borlas aos militam nos blogues.
GostarGostar
A diferença é que estes tarados da igreja ainda temem o pecado e lá confessam as merdas.
Os outros laicos divinizam-se e põe a render as taras, sabendo que a lei se fez para ser subvertida e os tribunais laicos para se mentir.
GostarGostar
#6
Lá digam o que disserem, vez por outra o Piscoiso é impagável a acertar na mouche: “Talvez fosse mais eficaz não permitir a entrada de crianças nas igrejas”, como nas sacristias e sequer nas procisões vizinhas ao passal que dá para a casa dos curas.
By other side, diz o poste, “é preciso, também, perceber as razões que levam a que estes (casos) sucedam”, que não serão outras mais que o sermos humanos, fracos, uns mais humanos do que outros, se antes de padres e mais malandros, não há mais pedófilos, rezam as estatísticas, que os pais e familiares das crianças.
GostarGostar
A ver se os caralhos maçónicos confessam alguma coisa.
Que nada- aquilo até é velha prática de iniciação que dantes tinham~.
Vergonha é coisa que desconhecem. Se forem apanhados têm logo juiz da confraria para os defender e o Partido para garantir que foi cabala da reacção.
Alguém liga à palavra de crianças. Pelos vistos até lhes retiraram o direito de poderem ter confronto em tribunal com o acusado, frente a frente, porque disseram que a fotografia de identificação não estava nos conformes.
Eu pagava para ver se esta merda tivesse acontecido com a Igreja- negarem julgamento apenas com truques processuais e estudos pagos a peso de ouro para os safarem.
GostarGostar
ò Per Caso, és tarado?
Isto do sexo é que não é coisa lá muito cor-de-rosa como juram a pés juntos os alternativos-
Os únicos seres que se pode levar à confiança, vendo bem, até são os animais.
Esses é que é só instinto e desconhecem taras. De resto, gente doente pelos vistos existe e de sobra.
Agora noção de crime e capacidade de o confessar, só com medo de algo maior que o ser humano.
Por isso é que um crente tem de ter uma ética mais verdadeira.
Eu não simpatizo nada com a “moral sexual” da Igreja mas não a trocava pela técnica de sexólogas como a aquela maluca do jornal i que até escreve sobre sexo nos sovacos.
eehhehe
GostarGostar
Aquela Marta Crawford é cá uma coisa. E na tv ainda era pior. Lembra-se de coisas que nem lembram ao birgolino, sexólogo de tasca minhota.
GostarGostar
Mas é a verdade nua e crua, Zazie, o que se lhe há-de fazer?!
GostarGostar
“Mas é a verdade nua e crua, Zazie, o que se lhe há-de fazer?!”
é expulsar esse “JUDEUS” da Igreja Católica!
GostarGostar
Olha, pede conselho à Marta-
http://www.ionline.pt/conteudo/51984-normal-ou-bizarro
GostarGostar
Eu sou apenas simpatizante da Igreja e não tenho formação religiosa.
Mas ainda hei-de fazer um retiro num convento.
E não é por agora virem com tretas que aquilo é muito animado à noite.
ehehehe
Isto é a vida. A posição do Papa foi de grande coragem- Assim fizessem todos.
De resto, a treta da desculpa da castidade não pega. No caso Casa Pia era tudo ateu e de esquerda e até casado ou com sexo à borla com adultos se quisesse.
São pancadas. Pelos vistos os portugueses já passaram à frente da má fama dos belgas e da Igreja.
GostarGostar
Uma coisa é certa- não acredito que a moral seja feita pela lei.
A prova dos tribunais de Estado onde ainda são recompensados os abusadores, e humilhados e insultadas as vítimas, está aí.
Portugal tem este caso vergonhoso. E temos muita sorte por a coisa ter sido abafada. Caso contrário andávamos na bocas do mundo, ainda mais que andam estes padres que não foram promovidos a representantes de nenhum país ou instituição como o foram os nossos tarados maçónicos.
GostarGostar
“estas coisas não são só na América…”
Isso é falar de corda em casa de enforcado, não?
GostarGostar
E é claro que apenas se pode falar por comparação de actuação de instituições.
Já que saber se fulano ou sicrano cometeu o dito acto só o sabe o próprio e a vítima.
E é bom ter sempre isto presente para depois não se espalharem ao comprido, como se espalhou o mata-frades traumatizado do CAA.
GostarGostar
Fala-se destes casos da Igreja porque, de facto, os padres confessam aos superiores.
Por mais nenhuma razão. Se não fossem padres não confessavam ou então partilhavam as porcarias com os kamaradas.
GostarGostar
O CAA é tão tonho que nem viu a imbecilidade que escreveu.
E foi buscar a América por lapsus linguae com Portugal. Tentou disfarçar e só escreveu o óbvio.
Confessou que andou a insultar as vítimas da Casa Pia por mera pancada política do partido da andorinha e do seu arqui-inimigo Paulo Portas.
E por tara contra a Igreja fica sempre ceguinho.
GostarGostar
Lá por passar a poder casar, um gajo (seja padre ou não) deixa de ser gay?
Essa é boa…
GostarGostar
“E por tara contra a Igreja fica sempre ceguinho.”
não, isso é punição por causa das punhetas
GostarGostar
Ele é ateu militante mas é caso de divã. Nem quero saber o que lhe poderá ter acontecido em criancinha para ficar assim.
“:O))))))
GostarGostar
Mas ser gay não é ser pedófilo.
Ainda que eu concorde a 100% com a medida do Papa de fazerem triagem de acesso com testes psicológicos para detectarem taras e homossexualidade.
Acho bem. Antes prevenir que remediar. E existem muitas variantes de homossexualidade onde se incluem as taras.
De resto, o caso Fritzl da Áustria é suficiente para se ver que nem a ciência sabe nada do que podem ser as trevas humanas.
E, nestes casos de abuso, nem tudo foi da ordem da crueldade. Pederastia não pode ser equiparada a violação de criança que até fisicamente fica espatifada com o acto.
E os putos da Casa Pia foram mesmo espatifados à canzana. Quanto a isso não há dúvidas.
As dúvidas estão em quem lhes nega valor na acusação e é capaz de aceitar a palavra de milhares de outros apenas pelo facto de embirrar com padres.
GostarGostar
tá bem, assobia para o lado
GostarGostar
“à canzana”
Como é que sabe?
GostarGostar
Aquele padre do vídeo é que é cá um fenómeno. O tipo contou tudo e até fez teatro com ar lúbrico. E até parece pessoa bem simpática e afável.
Nunca se sabe. Mas não foi por lhe faltarem adultos, foi mesmo por ser lúbrico com crianças.
GostarGostar
Ó CAA, o Bruno Alves e alguns portistas estão a dar verdadeiros exemplos do épico mau perder portista. Se calham a levar mais dois no bucho temo pela saúde da mulher dele.
GostarGostar
Vem nas actas do inquérito, palerma. È do conhecimento público e até foi uma delegada do Ministério Público que contou- a maluquita da marchinha branca que depois enfiou a viola no saco e nunca mais se queixou de violações que até causam danos no recto para sempre.
GostarGostar
O que o rapazote transferência adiada se apressava a fazer no intervalo exemplificava na perfeição porque é a coisa verde não joga. Quem não sabe distinguir a bola do músculo e acha que a canela acaba no pescoço tem de escolher outro desporto.
GostarGostar
E peço desculpa aos restantes pela threadjacking. Mas o CAA merece.
GostarGostar
a catalina violava as miúdas, o bibi tratava dos putos e a maceda espreitava pelo buraco da fechadura
GostarGostar
Invaginemos que o Vaticano mandava um pedófilo com um cortejo de acusações,para embaixador na OCDE…era o bonito!
Levaram o Paulo Asqueroso em ombros para um parlamento e agora ficaram tão indignados por haverem padres pedófilos.
Até têm um que é presidente da AR.
Ahahaha!
Canalhas e hipócritas!
A piscoisada vai atrás,só lhe falta a sela e os arreios.Vendem-se por um pataco.
GostarGostar
Os putos da Casa Pia foram abusados e não foi coisa de sexo oral.
A sujeita contou detalhes dos exames médicos. Aquilo é impressionante precisamente porque nem existe paridade de corpo para que o acto não seja uma violência que deixa marcas e problemas para sempre.
E os que acusaram o que se safou e ainda pediu indemnização ao Estado também não pouparam a brutalidade nas violações.
Isto é o que se sabe das acusações que temos em Portugal. Já que agora toda a gente passou a achar legítima falar-se nas acusações sem esperar por “resultado e veredicto do tribunal”.
E acho bem que não se espere. Porque pode-se esperar sentado e ainda virarem o bico ao prego.
GostarGostar
Desde que acabou o papado do Norte e sem treinadores fora-de-série o Porto volta à dimensão da qual só saiu pela via da fruta no café com leite: um clube de bairro.
GostarGostar
A única coisa que existe para se comparar sem processos de intenção e que pode e deve ser feita é a comparação entre as instituições que albergavam esses acusados.
Neste caso- a Igreja Católica por um lado, e no nosso caso, o Partido Socialista e a maçonaria.
GostarGostar
# 82
E tu babavas-te todo com raiva de já estares fóssil e impotente para entrares na história.
GostarGostar
Não é só na América, pois não…no estádio do Algarve tb se limpa o cú a meninos da mesma turma do CAA …..
GostarGostar
SAI DAQUI PISCOISO!
CHÔ!
NÃO,NÃO.Já estás muito velho para isso.
GostarGostar
Foram votar numa quantidade de pedófilos e elegeram-nos para cargos públicos.Agora vêm preocupados com uns padrecos no estrangeiro.
Boa!
GostarGostar
“Mas ser gay não é ser pedófilo.”: digamos que a maioria dos gays são pedófilos e a maioria dos pedófilos são gays. O Sr Mott é bem um exemplo
GostarGostar
Ninguém fala da pedofilia cor-de-rosa, abundante neste pedofilokistão…
GostarGostar
“E tu babavas-te todo com raiva de já estares fóssil e impotente para entrares na história.”
eu é mais show lésbico, nada como uma sessão de esfrega entre malta da mesma confissão religiosa, coisa para zaidas, tinas, cagasentensas, barros e outros amblíopes do onanismo partidário.
GostarGostar
#91
Não faço a menor ideia mas julgo que é falso. Haverá sim muitos que são pederastas mas a pedofilia existe como tara que ataca todos- incuindo heterossexuais.
E é muito comum em internamentos. Até parece que já ninguém se lembra do escândalo que foi a descoberta das sevícias pedófilas na utopia igualitária do Ceausescu.
GostarGostar
Mas faz todo o sentido filtrar homossexuais e desvios que os testes consigam detectar e não permitir que ingressem como padres, freiras ou monges.
Mas os tarados dos ateus militantes e fracturados escardalhos até marinharam pelas paredes quando isto veio nos jornais.
Aquela maluca da psicólogo do Jugular veio-se com a treta. Por vontade destes tarados até havia quotas lgbt na Igreja. E a pederastia foi defendida pela Ilga quando esteve ligada à NAMBLA e faz parte de programas políticos de outros ateus militantes da Holanda e da Bélgica.
GostarGostar
Tanta atenção que dão ao Pisca-pisca.
GostarGostar
Mas recuso essa imbecilidade de se dizer que os homossexuais são pedófilos
Isso é tão imbecil como agora de se dizer que os padres também o são por natureza.
Na volta é sempre certo, como dizia a Marguerite Duras: “Je suis d’une morale douteuse: je doute de la morale des autres”.
GostarGostar
O ferreira ainda é mais rabeta e perverso que a coisa pisca.
GostarGostar
A coisa pisca é mesmo um menino zéquinha que sofre de Psitacismo .
GostarGostar
“Eu sou apenas simpatizante da Igreja e não tenho formação religiosa.”
Dizem que basta confessar os pecados.
GostarGostar
“Não faço a menor ideia mas julgo que é falso”
pois, se tivesses a maior ideia já julgavas verdadeiro, ou não se tratasse das relações entre maiores e menores.
GostarGostar
ao (91)
essa merda já deve ser paranóia . segundo diversas estatísticas a maioria dos pedófilos são heterosexuais e muitos deles católicos, do tipo diácono remédios, na família e c/ os amigos são imaculados mas depois… venham a mim as criancinhas
GostarGostar
11.zazie disse
21 Março, 2010 às 5:59 pm
Tem graça.
Vindo de quem chama cabala ao Caso Casa Pia, só pode ser para rir.
******************************
EXISTE UM PARALELO ENTRE OS CASOS CASA PIA E FACE OCULTA : AO BIBI CORRESPONDE O SUCATEIRO GODINHO : O QUE É PRECISO É ARRANJAR UM BODE (ESPIATÓRIO , É CLARO)PARA CONDENAR. ASSIM FAZ-SE *JUSTIÇA* À LAIA DO P.S. TODOS SAFOS NO CASA PIA = TODOS ILIBADOS NO FACE OCULTA.
GostarGostar
“Eu sou apenas simpatizante da Igreja e não tenho formação religiosa.”
pois é, nunca são nada e acabam por ser tudo, típico dos não assumidos. dar um ar de isento/independente na venda dos cobertores.
GostarGostar
Estranho, é o timming, destas situações, nesta altura em todo o lado!!!!!!!!!!E os outros, o que se passa?????????
O lobby dos orgãos de formatação a trabalhar, quem manda pode………….
GostarGostar
ò caralho, e tu, para além da imbecilidade o que é que assumes, monte de merda?
Assumes que és um velho estalinista e fóssil fora de prazo.
Já era bom se conseguisses ver-te ao espelho.
Que querias que eu dissesse- que tive catequese e fiz todas as comunhões e não sei que mais se é mentira?
Deves estar a ver-te ao espelho.
Eu disse o que sou- simpatizante do catolicismo apenas baptizada.
Mais nada. Não vinha agora aqui confessar-me a panascas velhos e fedorentos.
Vai lá pedir confissão à que te cagou.
GostarGostar
Mesmo assim, apenas por ser baptizada e simpatizante do catolicismo já meio mundo de rabetas mal fodidos me chama beata.
GostarGostar
Estes caralhos vivem sempre com a mania que isto é a ditadura do proletariado e a confissão maoista.
Se pudessem faziam como o outro tarado que lhes inspira a ética republicana das choças- mandavam todos os não ateus para manicómios.
Azar teve esse canalha que acabou às mãos de um maluco antes de conseguir realizar o sonho republicano na área da saúde mental à bombarda.
GostarGostar
fufa sacrista ainda vá, beata é exagero
GostarGostar
a justiça dos homens tem de ser feita e de forma igual para religiosos, hereges, politicos e outras gentes de diferentes dimensões sociais.
quanto á justiça divina gostaria de colocar para leitura parte de um dos textos de s.joão deste domingo. “…os doutores da Lei e os fariseus levaram-lhe uma mulher apanhada em adultério. Colocaram-na no meio do povo, e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi apanhada a cometer adultério. Moisés, na lei, mandou-nos apedrejar tais mulheres. E tu, que dizes?” Eles puseram-lhe esta questão, porque queriam apanhá-lo em falso para depois o acusarem. Jesus, porém, inclinou-se e começou a desenhar no chão com o dedo. Mas como continuavam a interrogá-lo, Jesus levantou-se e disse-lhes: “Aquele de vocês que nunca pecou, atire-lhe a primeira pedra.” Jesus inclinou-se novamente e continuou a escrever no chão. Ao ouvirem estas palavras, foram saindo dali um a um, a começar pelos mais velhos, e só lá ficou Jesus. A mulher continuava de pé no mesmo lugar. Jesus então levantou-se e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” “Ninguém, Senhor!” – respondeu ela. “Também eu te não condeno.” – disse Jesus. “Vai-te embora e daqui em diante não tornes a pecar.”
esopo célebre fabulista grego diz numa das suas fábulas…..o homem ao longo da sua vida leva dois alforges, um á frente e outro atrás, atrás leva os seus erros, as suas invejas, as suas criticas aos outros, no alforge da frente leva as invejas, as criticas, os erros dos outros, é o alforge que vê sempre, que está sempre na sua boca para criticar e apontar esquecendo-se do alforge pesado que carrega nas costas. valia a pena pensar nisto.
GostarGostar
# 103
Eles até têm andado muito caladinhos com isto. Por acaso tenho estado à espera que o endemoninhado do Vital Moreira tenha a triste ideia de falar disto.
Mas não falam. Eles sabem que os telhados de vidro do que andaram a aparar tem como resultado nunca mais poderem acusar ninguém até ao resto da vida.
Tudo tem um preço-. O preço destes hipócritas é que agora só podem rabiar e engolir os sapos da hipocrisia.
GostarGostar
agora tá armada em avoila de rilhafoles
GostarGostar
A ver se aparecem agora os famosos repórteres x a denunciar blogers ao tribunal.
Eu até pagava para um desses tristes aparecer agora aqui.
Esse, mais a monga da Ana Gomes, Vitalinhos e restante trupe de hipócritas que se cagam no direito da justiça a ver se agora bufam.
Não bufam. Só o tolinho do CAA é que teve esta ridícula ideia de escrever uma trampa destas nos jornais-
E aqui leva logo para trás e nem pode negar porque os arquivos existem e tudo o que disse acerca da Casa Pia agora serve para tomar às colheres.
GostarGostar
Escandalo é o Benfica dar 3 no Porto e o CAA nao fazer um post sobre isso.
GostarGostar
E o que dirá o famoso Jack the Ripper que me insultava dantes à conta do mesmo.
Eheheh Esse deve blogar de saca de batatas enfiada pela câmara corporativa abaixo.
GostarGostar
Se aparecer o mongolóide do Atento/RB/Rui Baprtista digam-me que também gramava fazê-lo engolir umas cenas.
GostarGostar
Não aparecem.
Deram todos de chofres e não chegam bibes da escola para se oferecerem para o êxtase fora de época.
GostarGostar
Fufa há-de ser a que te comprou na rifa que a que cagou nem sabe o género.
Beata não me importava- à letra quer dizer isso mesmo- feliz. Faz a minha cara de zazie no metro.
GostarGostar
Espero bem que todos os padres pedófilos sejam encarcerados.
É escusado dizer que eles, como guardiões da moral católica tem mais responsabilidades que qualquer outro pedófilo.
Cabe ao papa (e à polícia) acabar com este pesadelo.
GostarGostar
Outra coisa, o FCP ganhou a taça?
É que não tenho televisão.
GostarGostar
“Espero bem que todos os padres pedófilos sejam encarcerados.”
vai dar bué dos mosteiros
GostarGostar
Quer dizer, padres pedófilos e o resto da escumalha.
Vocês sabem a quem eu me refiro.
GostarGostar
Esta Zazie está todo o dia a falar em caralhos.
Por que será?
GostarGostar
“Esta Zazie está todo o dia a falar em caralhos.
Por que será?”
se calhar também é técnica de sanitas
GostarGostar
“Esta Zazie está todo o dia a falar em caralhos.
Por que será?”
Precisa deles.
GostarGostar
“Precisa deles.”
Coitada,com os que a contestam vai ficar carente.
Esta malta dependente do socretinismo tem-no atrás,como o dono.
GostarGostar
Estes tipos encontram-se sempre no jacobinismo e na má formação moral.
Esse imbecil do Pi-erre, que veio para aqui atacar-me é ignorante e nem sabe em que consistem os princípios morais da maçonaria.
E encontram-se sempre que existe barbárie com morte gratuita de qualquer gatuneco.
Tanto faz serem de esquerda como de direita- salvo honrosas excepções, quem não tem formação religiosa tende naturalmente para defender a barbárie.
Neste caso nem se percebe o que as bestas vieram fazer. Eles é que usam duplo critério acerca do mesmo mal. Só atacam se acontece com religiosos. Se acontecer entre apaniguados políticos e ideológicos até marinham pelas paredes a insultar quem se atreva a ficar do lado das crianças abusadas.
No meu caso nem sou capaz de defender muito mais a instituição religiosa, a não ser agora, pelas medidas e declarações do Papa.
Como estudo iconografia medieval, é tema que sempre vi representado, como sendo pecado bastante habitual na época.
Aquilo que posso dizer em relação à Igreja já o disse- tem um problema com o sexo, desde semrpre e isso propicia muita hipocrisia.
Por outro lado, é uma instituição com leis e com tribuanl religioso e sempre soube dar-lhe uso em a questão tocando nas heresias.
Portanto, nem consigo defender muito mais a Igreja do que isto.
Ou seja- que a obrigação moral e a noção de pecado, permite confissão e arrependimento que no mundo laico da lei casuística não existe.
E é óbvio que não é o Estado Laico nem nenhum país com vergonhas mil vezes maiores que tem autoridade moral para apontar o dedo.
Apenas isto. A crença em Deus não sofre beliscadura com nada disto.
GostarGostar
6.Piscoiso disse
21 Março, 2010 às 5:47 pm
Já se aponta como solução, acabar com o celibato dos padres, o que parece oportunismo.
Talvez fosse mais eficaz não permitir a entrada de crianças nas igrejas.
***************************
Absolutamente NÃO: NÃO QUERERIA PROIBIR O PISCOISO DE POSTAR AQUI (A PESAR DE TUDO . . .)
GostarGostar
Os panascas, de facto, são uma praga. Por aí tenho que o reconhecer.
E topam-se à distância. Este Pi_Erre é mais um. O resto são ressabiados retardados mentais que nem contam.
E o artigo do CAA é uma anedota.
Um dia ele acaba a confessar a maldade que lhe fizeram em criancinha para justificar todas os ataques que tem contra a Igreja.
E hã-de ter a sua “razão”, nisso acredito. Porque ninguém nasce assim nem é tão estúpido que não veja o tiro no pé que deu.
GostarGostar
A coisa pisca é um pobre de espírito. E o ferreira idem.
Perguntem-lhes porque motivo se tornaram ateus e vão ver que foi por mera sabujice ideológica.
A maioria dos ateus militantes é uma cambada de toinos que se baixam a 4 para agradar aos gurus. E foi por pura moda tribal que se fizeram ateus. Porque não podiam ser marxistas, socialistas, estalinistas e republicanos, sem serem negarem um Deus para divinizarem os gurus da estúpida ideologia.
Por isso é gente que nem merece crédito- não têm sequer independência mental para nada- são sabujos rascas.
GostarGostar
É um incréu clean e fashion.
GostarGostar
SLBBBBBBBBBBB MUAHAHAHA
AZIA MUITA AZIA!!!
BANHO DE BOLA INCHEM TRIPAS!
GostarGostar
O CAA está preparando a sua ilustre dissertação sobre o esmagador avanço da mouraria sobre as cruzes célticas portistas.
GostarGostar
CAA, que tal um post sobre a descida dos bárbaros ao algarve capitaneados pelo bruto alves ? está com azia ? beba uma car- slb-erg qye passa…..
GostarGostar
Deixem de “massacrar” o Sr.Prof.Dr.CAA
GostarGostar
Sobre o tema ler Manuel António Pina:
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1525039&opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina
GostarGostar