Saltar para o conteúdo

Uma sugestão

3 Junho, 2010

Os activistas que Israel está a devolver à Turquia  podiam aproveitar essa vocação humanista para se manifestarem na própria Turquia ou nas águas da Turquia a favor dos curdos ou dos arménios. Ou até rumar ao Chipre em solidariedade com  os cipriotas gregos. O governo turco ia adorar tal activismo!

108 comentários leave one →
  1. 3 Junho, 2010 22:25

    Boa, Helena!

    Gostar

  2. renato permalink
    3 Junho, 2010 22:27

    sempre são 700! Setecentos!…

    Gostar

  3. helenafmatos permalink
    3 Junho, 2010 22:31

    Não acompanho muito as manifestações na Turquia mas para uma acção de solidaredade naquele país com os curdos ou com os arménios parece-me um número razoável de gente corajosa.

    Gostar

  4. A. R permalink
    3 Junho, 2010 22:38

    Ou até pelas centenas da Fatah fuzilados na faixa de Gaza pelo Hamas, ou pelos milhares de palestinianos eliminados pelo regime Hachemita quando este estava em perigo,ou pelos executados no Irão por se manifestarem contra o Hitler local, ou pelos cristãos assassinados na Turquia, ou … não tem fim o rol de crimes islâmicos

    Gostar

  5. K2ou3 permalink
    3 Junho, 2010 22:45

    700?
    Com uma crise dessas,(dizem), esta gente viveu de quê???.
    Não seria bom, darem um pulinho pela Somália e Argélia?.
    Mas pode ser pelo Irão.

    Gostar

  6. 3 Junho, 2010 22:59

    Israel, o maior e único porta-aviões americano que é impossível afundar

    Nalguns aspectos claramente demarcados, o actual apoio dos Estados Unidos ao governo israelita corresponde aos interesses próprios americanos. Numa região onde o nacionalismo árabe pode ameaçar o controle de petróleo pelos americanos assim como outros interesses estratégicos, Israel tem desempenhado um papel fundamental evitando vitórias de movimentos árabes, não apenas na Palestina como também no Líbano e na Jordânia. Israel manteve a Síria, com o seu governo nacionalista que já foi aliado da União Soviética, sob controlo, e a força aérea israelita é preponderante na região.

    Como foi descrito por um analista israelita durante o escândalo Irão-Contras, onde Israel teve um papel crucial como intermediário, “É como se Israel se tivesse tornado noutra agência federal [americana], uma que é conveniente utilizar quando se quer algo feito sem muito barulho.” O ex-ministro de Estado americano, Alexander Haig, descreveu Israel como o maior e o único porta-aviões americano que é impossível afundar.

    O alto nível continuado de ajuda dos EUA a Israel deriva menos da preocupação pela sobrevivência de Israel mas antes do desejo de que Israel continue o seu domínio político sobre os Palestinianos e que mantenha o seu domínio militar da região.

    Na realidade, um Estado israelita em constante estado de guerra – tecnologicamente sofisticado e militarmente avançado, mas com uma economia dependente dos Estados Unidos, está muito mais disposto a executar operações que outros aliados considerariam inaceitáveis, do que um Estado Israelita que estivesse em paz com os seus vizinhos.

    Israel recebe actualmente três mil milhões de dólares por ano em ajuda militar dos Estados Unidos.

    http://citadino.blogspot.com/2007/10/o-estado-de-israel-ou-como-alta-finana.html

    Cumprimentos

    Gostar

  7. Portela Menos 1 permalink
    3 Junho, 2010 23:06

    Uma boa sugestão de helenafmatos. Outra sugestão seria os amigos de Israel e adeptos do bloqueio a Gaza, manifestarem-se no Rossio apoiando a pirataria marítima e o fuzilamento.

    Gostar

  8. 3 Junho, 2010 23:07

    Uma sugestão que certamente não deixará de ser seguida pela singularidade que encerra nomeadamente por parte dos defensores de causas fracturantes.

    Gostar

  9. zazie permalink
    3 Junho, 2010 23:17

    Bem, da última vez, que me lembre, quem já se oferecia para rumar para a Terra Santa no autocarro dos ateus, era uma pessoa que eu cá sei.

    Gostar

  10. zazie permalink
    3 Junho, 2010 23:20

    Enganei-me. Queria desviar o autocarro LGBT para a Faixa de Gaza por causa do Euroliberal.

    Faster, faster, Pussycat!

    Gostar

  11. zazie permalink
    3 Junho, 2010 23:21

    O autocarro ia com o dístico: “judiarias fantásticas – kill Kill – olho por dente de parente”

    “:OP

    Gostar

  12. zazie permalink
    3 Junho, 2010 23:23

    Castigadora, a enfrentar corajosamente, de chicote em punho, o terrorista paralítico.

    ehehe

    Gostar

  13. Confrade permalink
    3 Junho, 2010 23:46

    quantos mortos houve?

    Gostar

  14. Critico permalink
    3 Junho, 2010 23:59

    Uma pergunta,então foi ao Parlamento Europeu alguém falar a rigor sobre a reunião Bildeberg e não se comenta por aqui?Fica aqui a sugestão.

    E não se apercebe que estavam envolvidos pelo que li no barco,deputados,jornalistas e outra remessa de gente que sugerem certas ambiguidades ao caso,quanto aos contornos será outra “vuvuzela” a inaugurar um possível conflito amplo na região.

    Gostar

  15. jhg permalink
    4 Junho, 2010 00:19

    O que é Israel, senão uma fantasia biblica na cabeça destes ex-moistas ressabiados?

    Gostar

  16. LMr permalink
    4 Junho, 2010 00:41

    Pronto, como há monstros na Turquia, os nossos, os israelitas, passam logo a excelentes criaturas. Mas que raio de argumento é este agora?
    Aliás, muito provavelmente, a maior parte dos activistas em causa tem, a julgar pela forma como se colocaram em risco, coragem em abundância. Não estou a ver o que é que a postadora tem feito por causa alguma, desde os dias em que andava nas manifs que agora verbera.

    Gostar

  17. Nightwish permalink
    4 Junho, 2010 00:53

    Ao menos os turcos já não dizimam ninguém aos anos.

    Gostar

  18. 4 Junho, 2010 01:05

    Na boa. este post quer dizer o quê? que devemos ter medo dos turcos ?
    ganhe juízo.
    olhe que fomentar medo é assim de pessoa tipo : quem tem medo do lobo mau ? la fontaine ou perrault.
    prefiro um turco , razoavelmente satisfeito em termos sexuais ( 4 mulheres podem ter os alfa , né? ) a um judeu mal aquilo que vocês sabem e ansioso por dinheiro para colmatar as carências.

    Gostar

  19. Gol(pada) permalink
    4 Junho, 2010 01:30

    Por esta ordem de ideias, Israel pode matar à vontade.
    Frases que fascinam.

    (Basta abrir a Biblia e ver que aldeias e povos eram dizimados, incluindo os animais, portanto nisto de matar estão encartados hà muito)

    Gostar

  20. LGF Lizard permalink
    4 Junho, 2010 01:33

    Se considerarmos os curdos como “ninguém”, é verdade que a Turquia não dizima ninguém.

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 01:40

    Dragging of S.C. Man May Be Hate Crime. Ou como um desentendimento entre gays pode virar “crime racial”…How’s that for PC?

    Gostar

  22. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 01:40

    Curioso.

    Alguns patetas avulsos andam, por aí, latindo prolongadamente.
    No cúmulo do “whisfull thinking”….PERDÃO! Não, da mais desvairada mitomania vão anunciando que Israel é um país “a prazo”.
    Estão, coitados, convencidos que Israel cometeu um “erro” ou que está “decadente”.
    Pelo que se vê, por mais que o tempo passe, este pessoal nunca aprende nada.

    LOL!

    Adiante.

    É engraçado mas, para alguns, os cruzados, os primeiros reis de Portugal (e não só), todos os reinos da reconquista da Península, os que não desarmaram em Poitiers, os que fizeram tombar Granada ou os que esmagaram em Lepanto devem ser ums “eugenistas à procura de Lebensraum e nazi-sionistas”.

    Que ralé.

    Gostar

  23. zazie permalink
    4 Junho, 2010 01:47

    Finalmente que aparece um verdadeiro defensor do eugenismo gatoniano e da boa teoria do Lebensraum.

    Ben-vindo. O que é preciso é irem saindo do armário, que esta ralé ainda tem complexos com estas coisas.

    É verdade, felicitações por ter percebido que de cá foram logo expulsos os dois.

    E não se esqueça que na Conquista de Jerusalém os cruzados passaram-nos à espada sem notarem a diferença semita nas orelhas ou nas pencas.

    Gostar

  24. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 01:49

    Ainda bem que Afonso Henriques não tinha a Zazie nem a ONU à perna.

    LOL

    Gostar

  25. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 01:49

    Pois , hoje ouvi que os tadinhos dos israelitas , que nunca fizeram mal a ninguém ( salvo aos pretos , que vendiam como escravos , detentores que eram do monopólio do mercado dos mesmos , e agora , como detentores do monopólio do mercado de diamantes- burros os que dão valor a pedras como enfeite- diamantes de sangue e meninos a trabalhar na cena e tal ) , reagiam , psicológicamente fragilizados , tadinhos dos judeus , repito , com força desnecessária a ameaças… Problema deles. Eu não estou nem aí. Não consigo ter pena. Má pessoa que sou ? é a vida.

    Gostar

  26. zazie permalink
    4 Junho, 2010 01:49

    galtoniano.

    A propósito- sabe que o Galton também tinha um projecto de utopia liberal, não é assim?

    Eu fico sempre feliz quando aparecem pessoas verdadeiramente científicas que sabem que essa treta de Deus é uma invenção mas que o bom do eugenismo é coisa de gente superior.

    Gostar

  27. zazie permalink
    4 Junho, 2010 01:51

    Pois é verdade. Nem o Afonso Henriques nem os índios brasileiros tinham os beneméritos do império da madeira judaica a unirem continentes nesse famoso comércio de carne no porão.

    Olhe, vou postar o John Law mais umas brincadeiras com o bom do bode da usura a fazer das suas nas bolhas de do Mississipi e dos Mares do Sul.

    Gostar

  28. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 01:54

    Quem é que falou em Deus?
    Quem falou no eugenismo não fui eu, apenas “puxei” o tema, manifestando contentamento por nem sempre ter havido ONU’s nem Zazies (LOL) a obstaculizar, por exemplo, a fundação de grande parte da Europa.
    A ciência nada tem a ver com isto.

    Estou mesmo a ver activistas + a Zazie + a ONU, indignados, com as tropas “eugénicas/nazi/sionistas” de Afonso Henriques às portas de Lisboa, ou verberando as restantes batalhas da Reconquista.
    aahahhahahahaha

    Ainda bem que os tempos dos “activismos” está, de novo, a terminar.
    Que retorne a Idade Média. 🙂

    Gostar

  29. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 01:58

    Não me venha com humanitarismos nano-burgueses nem com as tretas do eterno “fardo do Homem Branco”.

    Já agora, o que é a História da Europa senão a História, por parte de vários povos, de “Lebensraum”?
    Há algum mal nisso?
    Não, não há.
    Period.

    Gostar

  30. zazie permalink
    4 Junho, 2010 01:59

    Falou noutro sítio.

    Nem sei como é que eu me podia irmanar com a ONU já que estas raças fantásticas nazis-sionistas foram criadas por ela.

    Eu apenas observo a saída do armário do velho jogo de espelhos.

    E nem sei se entende o que disse acerca das tropas de Afonso Henriques.

    Tem alguma ideia das nacionalidades nelas incluídas?

    Acaso sabe o que sucedeu aos moçárabes que até eram cristãos e o que aconteceu aos judeus?

    Ou saberá mais detalhes de como estes também já cá tinham o seu pequeno empório no tempo dos visigodos?

    Não pense que era a lapidar diamantes

    Gostar

  31. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:01

    V. usa demasiados chavões e pensa pouco.

    Porque é que eu haveria de ser uma dessas coisas que acha uma vergonha- a tal não sei quantas humanista?

    O que é isso?

    V. é sionista por ser misantropo? era isso que queria dizer?

    Ou ser-se sionista obriga a mais alguma dicotomia que eu desconheço?

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 02:02

    e , globalização para lá e para cá , deu cabo dos países e tal…mas tem um lado muito positivo : globalização de notícias. e é a prazo , pois é , 24 , não só é a prazo , é expulsão do planeta. vão lucrar para a lua que a malta do sec XXI é vidrada no “decrescimento sustentável”.
    errar pelo mundo ? não pensem que a maldição não tem substãncia. cada erro que até arrepia. para além do outro significado de errar.

    Gostar

  33. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:03

    Claro que não há mal nenhum em se defender a teoria do espaço vital por raça superior.

    Mas v. é que anda para aí a dizer que é preciso militar para se correr com os nazis do Blasfémias.

    Não fui, atenção. Eu não me pronunciei acerca de nada.

    Aliás, eu até já tinha falado do espaço vital das Bismerkel, veja lá como as coisas são.

    Mas esse ainda é rafeiro, já o original precisa de pedigree.

    Gostar

  34. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:05

    Já agora, como v.s precisam sempre de recuar milénios para explicar a bondade do presente, também gostava que me explicasse o raio do motivo pelo qual os vossos do Lebensraum chamam enraba-cabras aos rafeiros da Faixa de Gaza.

    Deve saber, já que é uma sumidade em estudos sionistas.

    Gostar

  35. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:13

    Mas, essa sua teoria que o Lebensraum nada tem de especial, pois até a reconquista foi isso, tem um pequeno detalhe de erro lógico que me parece não se ter dado conta.

    Israel e os sionistas, passam a vida a dizer que se trata apenas de defesa do microscópio território que lhes está destinado, no meio daquela imensidão de jihadistas árabes.

    Ora, v. acabou de dizer que a tendência natural dos povos e das raças é a defesa do espaço vital, expulsando os corpos estranhos.

    Não sei se deu conta do que acabou a legitimar.

    Mas garanto-lhe que não é coisa nada simpática para a micro Israel no meio dos facínoras expansionistas.

    Gostar

  36. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:13

    Repare: amiúde, alguns (se calhar muitos) nacionalistas europeus criticam o sionismo.
    Esta atitude é deveras incompreensível (desconcertante até) pois o que eles defendem para cada um dos seus países é, nada mais nada menos que….Sionismo (adaptado a cada uma das “tribos”).

    A procura de “Lebensraum” (seria fastidioso falar aqui das incontáveis e crudelíssimas guerras ao longo de séculos) para cada uma das etnias da Europa foi uma das constantes da História da Europa.
    Certamente não desconhecerá que, por exemplo, os reinos da reconquista Ibérica tiveram como “matriz” (chamemos-lhe assim) o combate aos Islão.

    Em relação ao “Lebensraum” e à “eugenia” os judeus (alguns deles) não inventaram nada nem foram originais, limitaram-se, no máximo, a ler uns livrinhos que na segunda metade do séc.XIX já não eram novidade.

    Outro facto curioso é que, se se perguntar a alguém quem foi o autor das mais contundentes frases anti-judaicas, esse alguém terá a tendência para nomear algum alemão do NSDAP ou algum católico.
    Errado.
    A resposta certa seria talvez: Martinho Lutero

    🙂

    Gostar

  37. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:15

    Mas nada disto tem agora muita importância. Talvez apenas como curiosidade histórica, nada mais. Um detalhe.

    Estamos à beira da federação da Europa. De novo.
    Já não acontecia, com tal extensão, desde há 17 séculos. 🙂

    Gostar

  38. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:19

    Lembrei-me agora do Reino Unido.
    Ao lembrar-me deles lembrei-me de um monarca que faria qualquer “miguelista” ter um problema existencial: Henrique Tudor.

    (já nem vou falar do Lord Protector e dos Round Heads).

    Desligue o termo “Lebensraum” da moderna carga NSDAP.
    Ou acha quem nem devem existir Estados-nação?

    Gostar

  39. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:21

    “…a tendência natural dos povos e das raças é a defesa do espaço vital…”

    Olhando para a História da Humanidade (e, especialmente, para a da Europa), e sem fazer quaisquer juízos de valor, parece-me bem que sim.

    Gostar

  40. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:24

    Por falar em “Lebensraum” e em “expulsões” e em “tribalismos”, poderíamos recordar o “espectáculo” ocorrido há bem pouco tempo, em plena Europa, nos Balcãs, após a queda de um certo regime comunista.

    Gostar

  41. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 02:24

    tão bom , a federação da europa. vai abrir caminho a forma natural do ser humano se organizar , a tribo , ou seja , em palavreado moderno , glocalização : poder local.

    Gostar

  42. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:27

    Capital: Berlim

    🙂

    Gostar

  43. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:27

    pois, portanto retire as conclusões da legimidade da jihad.

    E repare que isso é o que v. defende. Não sou eu.

    v. esqueceu-se do principal- em tudo isso sempre existiram continuidades históricas- Nunca os países foram feitos ad hoc com Lebensraum por decreto.

    Chama-se isto História.

    Gostar

  44. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:27

    Está tudo mal escrito porque estou a scanar o Monumento Dedicado à Poasteridade.

    ehehe

    Palavra.

    Gostar

  45. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:29

    Caraças, está com 800% e ainda nem vai em metade-

    Estas coisas dos monumentos para a posteridade são tramadas.

    Gostar

  46. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:31

    Não consegue recordar nada em parte alguma.

    Tente fazer um exercício que muito me agrada. Ver mapas- literalmente- mapas históricos. Desde a Antiguidade, até à formação medieval dos primeiros países e veja as continuidades até ao presente.

    Não encontra “lebensraum” aos pulinhos, em recuos de milénios e muito menos por arranjinhos de organizações bué de humanitárias, pensadas pelo Kant.

    Gostar

  47. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:36

    A legitimidade (como lhe chama) da Jihad é a mesma, sem tirar nem por, das Cruzadas (é bom não olvidar que o termo “Guerra Santa” parece ter nascido não no mundo islâmico mas sim no Concílio de Clermont-Ferrand).

    Do que falo não é de legitimidades, é de realidades.
    (o que se passou bem recentemente na ex-jugoslávia dava para um monumental tratado sobre “Lebensraum”, eugenias, etc, etc…)

    “Nunca os países foram feitos ad hoc com Lebensraum por decreto.”

    Não sei se NUNCA ocorreu antes (não pretendo ser uma enciclopédia ambulante) mas não desconhece, certamente, as circunstancias HISTÓRICAS em que tal acabou por ocorrer.

    Gostar

  48. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:39

    Bem, vou indo. Os russos brancos também serviram para a reciclagem.

    Pense nisso. V. esta noite defendeu a bondade e perenidade do bom do Lebensraum.

    Não se esqueça. Se falhar para um dos lados, sempre o pode vender ao outro.

    E eles chamavam-lhe figo. Afinal de contas, espaço vital, por espaço vital, o jihadista até está lá mais gordinho e em maioria.

    Se eles souberem que há tuga pronto a vender a ideia, vai ver que o convidam.

    Gostar

  49. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:42

    Portanto, é como acaba de dizer. Ao calhas. E pode acontecer por decreto ou não.

    Esqueceu-se do detalhe- o nº de gente que faz parte e os kms de terra que já têm.

    E não vale o truque de falar em mariquices de defesa. Isso é para os frouxos humanistas que ainda vão em cantigas.

    Há-de ser lebensraum de quem conseguir e a fé move montanhas.

    Gostar

  50. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:43

    Não defendi nada.Apenas constatei.

    E, já agora, era bom encontrar outra palavra.
    A Alemanha e o Povo alemão não têm que ser continuamente associados a este tipo de “situações”.
    Não têm (longe disso) o “exclusivo”.

    Gostar

  51. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:44

    Os sérvios e os croatas estavam à procura de “espaço vital” ou não?

    Gostar

  52. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:45

    Ok.

    Eu traduzi as suas constatações e retirei-lhes essa foleirice amaricada do humanismo dos coitadinhos e tal e coisa das ONUs.

    V. não gosta de humanismos porque fazem mal ao sionismo.

    Eu também acho que há demasiada compaixão à conta de choradinhos, mas isso é outra história.

    Inté.

    Gostar

  53. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:46

    O que tem a dizer de Tudjman ou Slobodan MIlosevic (já nem falo do Radovan Karadzic)?

    Gostar

  54. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:48

    Eu disse-lhe para consultar os mapas da Europa.

    Faça isso primeiro e depois venha cá fazer comparações com recuos para a Alta Antiguidade nas terras dos cananeus e dos filisteus e mais dos fenícios enraba-cabras e coisas assim.

    E vamos buscar o Alexandre da Macedónia e mais o Nabucodonosor e uns legionários romanos e outros bizantinos para tirarmos teimas.

    Eles é que deviam ter presidido à ONU para explicarem os direitos territoriais todos àqueles melros que não percebem um corno de História e só estavam com a fuçanga do Suez.

    Gostar

  55. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:49

    Em abono da verdade, o sionismo, latu sensu, nem sequer é invenção dos judeus e, na realidade (como weltschaung), é preexistente a Herzl e amigos.

    Lamento esta visão quiçá tão “fria” da História mas ela (a História), não se presta a outro balanço.

    Gostar

  56. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 02:53

    Nunca falei das variações fronteiriças no Médio Oriente. Só na Europa e entre europeus.

    Na Europa (nos tais de mapas) existe a “continuidade” mas, também, e de que maneira, a enorme expansão, modificação e retracção (e até eliminação) de fronteiras.
    Uma quase excepção a toda esta “dança”: Portugal!

    Gostar

  57. Nuno permalink
    4 Junho, 2010 02:53

    helenafmatos em 3 Junho, 2010

    Inteiramente de acordo.
    Já agora, de sequida podiam mandar uns rapazes de elite para lhes dar uns pares de chapadas. Se não ficassem satisfeitos pregar-lhes um susto e destruir pesadamente o que a Turquia tem de mais devoto.
    Isso é que era ver os muçulmanos à rasca…

    Nuno

    Gostar

  58. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:56

    Pois. Mas há uma certa incompatibilidade entre a História do que é e a do que deve ser.

    E, se uma é contada pelos vencedores, a outra já há muito que passou a estar sujeita a critérios de lei e a obrigações de deveres que não existiam em tempos de “reconquista” ou do bom do Império do Alexandre Magno.

    E, não se pode defender em simultâneo- a bondade de umas coisas pela lógica da lei e da mera defesa do que a lei dá, e o inverso.

    Por mim, até nem ligo muito a ler primeiro o que vem na lei. Costumo usar o bom-senso.

    E esse, exclui lebensraum ou eugenias de povos eleitos.

    Gostar

  59. zazie permalink
    4 Junho, 2010 02:59

    Repare- até este post da sua sionista, é um bruto de um choradinho humanista e demagógico em nome do “deve ser”.

    E as pessoas gostam. Sem moral ninguém tinha causas.

    Mas, mesmo com moral, qualquer causa de defesa de uma boa ideia, rapidamente pode degenerar no desejo inverso, apenas por causa do esbracejar e gritaria que se faz- (disse um tipo qualquer de que não me lembro do nome)

    Gostar

  60. zazie permalink
    4 Junho, 2010 03:01

    Esta é, aliás, a minha “teoria” para explicar o perigo das filias.

    Tenho para mim que sem tanta mania de coleccionar povos e associações de amizade ao cu de judas, estava tudo mais tranquilo.

    É sempre por bem que se fazem cruzadas. Por afinidades e coisas assim que se tornam viscerais. E o amorzinho a magote degenera mais rapidamente no ódio ao próximo.

    Gostar

  61. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 03:02

    “História do que é e a do que deve ser.”

    Ah…pois é….mas uma coisa é o que se passou e, outra se calhar bem diferente, é “deve ser”.
    Certo que acontecimentos históricos recentes (pelo menos alguns) ainda estão no “fridge” pois são demasiado próximos e, como diriam os romanos: Vae Victis.

    Gostar

  62. zazie permalink
    4 Junho, 2010 03:03

    Por exemplo- eu não faço a menor ideia qual seja a sua explicação para vibrar tanto com o tal de sionismo.

    Eu cá sei mais rapidamente do que não gosto e procuro, em cada momento, o equilíbrio de forças em causa.

    E, é claro, que tenho indiferenças e embirrações. Esta das eugenias e espaços vitais é uma delas.

    Gostar

  63. zazie permalink
    4 Junho, 2010 03:08

    Quais acontecimentos históricos recentes?

    Está a falar da Coreia ou de umas cachaporras que os invencíveis levaram ao armarem-se aos cucos num barco com mantimentos e remédios e coisas assim.

    Este acontecimento, por muitas voltas que lhe queiram dar, já está feito- foi o que a opinião pública viu e foi tiro no pé.

    Não volta atrás. As coisas mal-feitas não costumam ter remake mediático para corrigir a opinião pública.

    Neste caso, se alguma coisa faltava ver era os disparos e depois os depoimentos dos feridos e assim.

    Nada que altere a barraca. E nada que altere quem teve “brains”.

    Gostar

  64. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 03:08

    “Tenho para mim que sem tanta mania de coleccionar povos e associações de amizade ao cu de judas, estava tudo mais tranquilo.”

    Disso não tenha a mais pequena dúvida.

    “É sempre por bem que se fazem cruzadas.”

    Pois é, geralmente em nome de muita piedade, de muita bondade e de Deus Nosso Senhor (& similares). Em nome, digo, por representantes.
    O Próprio, que se saiba, nunca opinou sobre o assunto.

    Gostar

  65. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 03:09

    O vitalício presidente egípcio ordenou a abertura da fronteira com a Faixa de Gaza, pondo assim fim a um prolongado bloqueio ao território. A decisão surge um dia depois dos acontecimentos com o navio turco e tem como finalidade a alegada passagem de ajuda humanitária. O pragmatismo do espertalhão Mubarak só durou 24 horas, tempo mais do que suficiente para se poder colar à berraria da rua.
    Mais uma vitória para a missão humanitária pacifista, que não só conseguiu montar uma cilada a Israel, como ainda consegue um inesperado efeito colateral: furar o bloqueio egípcio.

    http://lisboa-telaviv.blogspot.com/2010/06/activistas-rompem-bloqueio-egipcio.html

    Gostar

  66. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 03:09

    Cada vez que há uma escaramuça no Médio Oriente, magotes de “activistas” concentram-se junto à António Enes para se manifestar. Na segunda-feira foram os do anti-semita Bloco de Esquerda, hoje, e para evitar misturas, foi a vez dos do PCP de várias organizações de defesa da paz & congéneres. Foram elas: Associação de Amizade Portugal – Cuba, Associação Portuguesa de Amizade Yuri Gagárin, Colectivo Mumia Abu-Jamal, Comité de Solidariedade com a Palestina, CGTP-Intersindical Nacional, Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, Conselho Português para a Paz e Cooperação, Ecolojovem, Frente Anti-Racista, Intervenção Democrática, Juventude Comunista Portuguesa, Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, Movimento Democrático de Mulheres, Movimento pelos Direitos do Povo da Palestina e pela Paz no Médio Oriente, Partido Comunista Português, Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, União de Resistentes Anti-fascistas Portugueses e União de Sindicatos de Lisboa.
    Estas organizações dizem-se pela paz e cooperação e conta a opressão, a fome, e outras coisas politicamente correctas, mas a verdade é que com tantas guerras no mundo, que os ocupariam meses inteiros, só uma é que os leva a uma manif em frente à embaixada. Nem Coreia, nem Darfur, nem Paquistão, nem Irão, nem Bolívia, nada. Só a guerra entre Israel e os palestinianos é que os tira do sofá.
    Outro facto bastante curioso é a presença de sindicatos nestes protestos. Os sindicatos, por definição, servem para defender os interesses laborais dos seus associados, e não para fazer manifestações contra países estrangeiros. Os mais distraídos poderão pensar que foram lá para reivindicar mais direitos para os oprimidos trabalhadores israelitas. Mas não, o seu propósito é bem diferente e coincide com os propósitos dos “utentes dos serviços públicos”, das “mulheres democráticas”, das “colectividades” de recreio, e das associações com nome de múmia e de cosmonauta: servir os interesses políticos do PCP e apenas esses. Trata-se pois de satélites ao serviço da propaganda e da difusão das ideias do partido nos mais variados sectores.
    As concentrações à porta da embaixada só ocorrem porque praguejar contra o Estado de Israel encaixa na perfeição nos leitmotivs da extrema-esquerda portuguesa: o anti-capitalismo e o anti-semitismo. Se assim não fosse, veríamos todos estes grupelhos em frente das embaixadas de todos os países onde há fome e guerra, a clamar por paz, justiça e pão.

    http://lisboa-telaviv.blogspot.com/2010/06/do-pcp-e-dos-seus-muitos-satelites.html

    Gostar

  67. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 03:10

    “Cumprimos a nossa missão e impedimos a flotilha de alcançar Gaza. Temos de nos lembrar de que não estamos na América do Norte nem na Europa Ocidental, vivemos no Médio Oriente, num lugar onde não há misericórdia para o fraco e onde não há uma segunda oportunidade para quem não se defenda a si mesmo.”
    Ehud Barak, ministro da Defesa, hoje.

    “…não importa o que o mundo diga sobre Israel, não importa o que eles digam a nosso respeito em nenhum lugar. A única coisa que importa é que nós podemos existir aqui, na terra de nossos ancestrais. E a menos que mostremos aos árabes que há um alto preço a ser pago pelo assassinato de judeus, nós não iremos sobreviver”.
    David Ben Gurion para Ariel Sharon, em 1953, após confrontos na Judeia, nos quais Israel foi duramente condenada pela Europa e pelos Estados Unidos.

    http://lisboa-telaviv.blogspot.com/2010/06/doutrina-ben-gurion.html

    Gostar

  68. zazie permalink
    4 Junho, 2010 03:10

    E há que contar com a ajuda da falta de memória .Porque, se fossemos a recordar aquela inteligente defesa territorial que levou à destruição do Líbano, em shock and awe por causa de um rapto, era melhor nem falar.

    Prá frente- força e boa sorte para a sua teoria do Lebensraum dos pequeninos.

    Gostar

  69. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 03:11

    Recentes mas não tanto.
    A História é tão vasta. Abrange todas as latitudes e longitudes.
    O mundo não se resume (nem anda à volta) de Israel e da Península da Coreia.
    Felizmente.

    Gostar

  70. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 03:16

    Quem “meteu” sempre o nome de Deus (o tal que não deve ser invocado em vão) para justificar todas as torpezas, malfeitorias e trafulhices possíveis e imaginárias foram as diversas confissões religiosas (especialmente as de origem “abraâmica”).
    Não fui eu.

    Gostar

  71. Menshevik permalink
    4 Junho, 2010 03:17

    Felizmente o Cristianismo em geral (nos seus três ramos) está em franca melhoria.
    Pena estar sozinho. Na melhoria.

    Gostar

  72. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    4 Junho, 2010 05:19

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/george-w-bush-conta-no-facebook

    Depois de mim (W.Bush) virá, (Obama) quem de mim bem fará!

    Gostar

  73. JUSTIÇA DE FAFE permalink
    4 Junho, 2010 05:28

    #73.

    Vives obcecado em traumas e frustrações…para inventares uma coisa dessas.

    Os maiores assassinos da História da Humanidade foram (são) ateus empedernidos.

    A lista é bem longa!

    Mas comecemos por:

    MAO- pelo menos 70 milhões de mortos;

    STALIN- Só nos campos de concentração, 15 milhões;

    LENIN- 6 milhões que obrigou a morrer à fome!

    HITLER- o que se sabe.

    Isto em poucos anos.

    Depois, temos a GUILHOTINA da Revolução Francesa, em nome da blá, blá, blá.

    Acrescente-se:

    ÁTILA

    GENGIS KHAN

    HUNOS

    AS CHACINAS DE CRISTÃOS INOCENTES NO COLISEU (sabes o que é? aquele edifício histórico de Roma?)

    AS CHACINAS DOS MUÇULMANOS CONTRA CIVIS CRISTÃOS INOCENTES NA ARÁBIA, TURQUIA, PÉRSIA, NORTE DE ÁFRICA, SUL DA EUROPA que começou com MAOMÉ!

    E pronto!

    Por aqui se vê o carácter velhaco, ignóbil e animalesco de quem defende o Islão e mete o Cristianismo no meio dessa “religião”.

    Gostar

  74. lucklucky permalink
    4 Junho, 2010 08:30

    O jornalismo Português é Comunista e de Esquerda e como os Islamitas Neonazis são no presente aliados da Esquerda na destruição do Mundo Ocidental – isto verifica-se em todos os domínios: desde a educação, aos costumes,à Guerra com a esquerda a rasgar as Convenções de Genebra dando mais direitos a terroristas do que a soldados, à Economia.

    A Esquerda é aliás adepta de uma variante da máxima de Mussolini antes da guerra com França: “preciso de 1000 mortos para me sentar na conferência de Paz.” Para alguma Esquerda e não só os Israelitas precisam de ter 1000 mortos para começarem a ter algum direito a se defenderem.

    No entanto veja-se o que acontece quando não há rockets a voar:
    “…The city of Bethlehem saw 1 million tourists in 2008, an increase of 500,000 from the previous year. The city of Jericho saw 500,000 tourists in ’08, an increase of over 100,000 from 2007. To put it in perspective, the entire state of Israel had 1 million tourists in 2008…”

    http://blogs.cbn.com/stakelbeckonterror/archive/2009/10/08/an-economic-boom-in-the-west-bank.aspx

    http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704107104574571491401847518.html

    “…In June, the Washington Post’s Jackson Diehl related how Palestinian President Mahmoud Abbas had told him why he had turned down Ehud Olmert’s offer last year to create a Palestinian state on 97% of the West Bank (with 3% of pre-1967 Israeli land being added to make up the shortfall). “In the West Bank we have a good reality,” Abbas told Diehl. “The people are living a normal life,” he added in a rare moment of candor to a Western journalist.
    Nablus stock exchange head Ahmad Aweidah went further in explaining to me why there is no rush to declare statehood, saying ordinary Palestinians need the IDF to help protect them from Hamas, as their own security forces aren’t ready to do so by themselves yet…”

    Gostar

  75. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 08:40

    Cara Helena,
    O que é que isso tem a ver com o facto de Israel ter disparado sobre um navio de ajuda humanitária?

    Gostar

  76. 4 Junho, 2010 09:05

    Pelos vistos Israel anda a apoderar-se indevidamente de activistas para agora ter de os devolver.
    Gostava de saber se tem lá, em stock, alguém da minha terra.

    Gostar

  77. 4 Junho, 2010 09:06

    Bom dia Helena,
    Subscrevo a 100% o anónimo das 8:40m
    Aproveito, como sempre, para lhe deixar alguma informação interessante, digo eu…
    http://tempodascerejas.blogspot.com/2010/06/dedicado-dr-ester-muznick.html

    Gostar

  78. simon permalink
    4 Junho, 2010 09:15

    Enfim,
    um desconversar,
    este post, ainda assim
    mesmo cool, positivo e útil.

    Gostar

  79. lucklucky permalink
    4 Junho, 2010 09:15

    “O que é que isso tem a ver com o facto de Israel ter disparado sobre um navio de ajuda humanitária?”

    Israel não disparou sobre o navio embora tivesse todo o direito a o fazer assim que este se recusou a parar.
    Os navios não eram de ajuda humanitária, esta é uma missão para acabar com o bloqueio disfarçada de humanitária, para quando o bloqueio acabar poderem passar armas.

    Aliás o Hamas recusou a ajuda Humanitária.

    Gostar

  80. INRI permalink
    4 Junho, 2010 10:05

    Atão, não foram os Judeus que pediram a Pilatos para matar deus nosso senhor que também era judeu, filho duma pomba (?)que era da judéia e duma mãe que era judia ?

    Só a novela que aqui vai…

    Gostar

  81. 4 Junho, 2010 10:08

    Anónimo e António

    “Cara Helena,
    O que é que isso tem a ver com o facto de Israel ter disparado sobre um navio de ajuda humanitária?”

    Israel não disparou sobre um navio de ajuda humanitária. Os militares israelitas dispararam sobre um navio onde os seus militares foram atacados.

    Gostar

  82. Euroliberal permalink
    4 Junho, 2010 10:24

    Os curdos e armenios não estão submetidos a nenhum regime de apartheid e gozam de cidania plena. São turcos. Ao contrario dos palestinianos e dos habitantes do campo de concetração de Gaza..
    A Turquia não eh um pais fundamentalista, racista, apartheidesco, nazi, como iSSrael… Simple, isn t it ?

    Gostar

  83. Euroliberal permalink
    4 Junho, 2010 10:28

    Israel não disparou sobre um navio de ajuda humanitária. Os militares israelitas dispararam sobre um navio onde os seus militares foram atacados. diz JCD

    O ataque e abordagem de um navio em aguas internacionais, sem mandato da ONU, eh um crime de guerra, um acto de pirataria. A legitima defesa contra piratas eh legitima. Tal como se eu abatesse um bandido armado que se introduzisse em minha casa a noite… Eh o direito….

    Gostar

  84. Anónimo permalink
    4 Junho, 2010 10:28

    “Israel não disparou sobre um navio de ajuda humanitária. Os militares israelitas dispararam sobre um navio onde os seus militares foram atacados”.

    Crer no que dizem os militares israelitas no fundo no fundo mesmamente é o mesmo que crer no que diz o JCD. Uma questao de fé.

    Lá deixem para outros a esperança e a caridade…

    Gostar

  85. Euroliberal permalink
    4 Junho, 2010 10:29

    O bloqueio eh ilegal. Não foi reconhecido pela ONU. O que os nazis de telavive dizem , NÃO eh a lei internacional…

    Gostar

  86. 4 Junho, 2010 10:33

    “Crer no que dizem os militares israelitas no fundo no fundo mesmamente é o mesmo que crer no que diz o JCD. Uma questao de fé.”

    Porque não ver novamente as filmagens, que estão espalhadas pela net e por todo o lado?

    Alguém, outro dia, citava Groucho Marx a este respeito. “Who are you going to believe, me or your own eyes?”

    Para estes militantes da causa anti-Israel, o que os olhos vêm é uma questão de fé e as crenças são factos.

    Gostar

  87. Bloody Mary permalink
    4 Junho, 2010 10:36

    Grande poste, HM!
    MAs, por caridade, please, please, façam uma deszazização das caixas de comentários. Esta criatura é uma praga que se está a tornar um infestante natural desta zona. Quem vos lê, não merece isto!

    Gostar

  88. Euroliberal permalink
    4 Junho, 2010 10:39

    Em memória da mártir Rachel Corrie, americana de 23 anos, assassinada por um buldozzer das SS Tsahal quando se opunha à demolição ilegal de casas de palestinianos do campo de concentração de Gaza.

    Um barco com o seu nome está a aproximar-se das costas de Gaza, com muitos europeus, sobretudo irlandeses, a bordo, para …socorrerem os guetizados palestinianos, arriscando a vida face aos piratas nazionistas, se for preciso. Ainda há europeus que não são decadentes e cobardes, para quem as únicas causas dignas são a legalização da passa e o casamento gay… Hurrah

    Gostar

  89. Pi-Erre permalink
    4 Junho, 2010 10:40

    “…façam uma deszazização das caixas de comentários.”

    E, já agora, também uma deseuroliberalização e uma despiscoisização.

    Gostar

  90. Euroliberal permalink
    4 Junho, 2010 10:45

    Nos videos confirma-se que quando uns piratas abordaram ilegalmente um navio turco em aguas internacionais, os tripulantes deste exerceram o direito de legitima defesa sobre os terroristas piratas. Tudo legal, excepto a abordagem piratas nazi-sionistas.

    Esta gente eh mesmo burrinha em materia de direito. Confundem o criminoso com a vitima.

    Gostar

  91. Commenter permalink
    4 Junho, 2010 10:47

    Eu leio e gosto de ler diferentes versões.

    Gostar

  92. Critico permalink
    4 Junho, 2010 10:47

    Ehehehe isto de se ir á Bíblia e não perceber o que lá está,as chacinas que lá estão patentes serão de filisteus,entre outros povos,se se esquecer que os ditos seriam Nephelins perde-se toda a perspectiva,portanto das duas uma,ou o código genético humano seria totalmente adulterado,como o foi no pré-dilúvio,ou seria o ser humano “extinto” como o conhecemos,mas antes de se dizer disparates aproveito e salientaria um expert na área,Steve Quayle,antes de tal é melhor não atirar pedras á Bíblia sem perceber todo um contexto,porque já é grande o vicio de tal,e quiçá o homem dito inteligente não percebe que há coisas que simplesmente não tem capacidade de compreender.

    http://www.stevequayle.com/Giants/articles/giants.in.scripture.html

    Tambem falavam do rei Gilgamesh ser mito,para espanto de todos era real,o seu túmulo foi descoberto e em poucos dias recolhido por militares,estranho não?
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/2982891.stm

    Então falam na Eugénia e esquecem-se que Darwin era primo de Galton,que o grande empurrão á mesma foi dado pelo livro “The Origin of Species: By Means of Natural Selection or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life “,a sua aplicação social quer em sociedades ocidentais,quer na dizimação de índios aborígenes para utilizar crânios na dita “Ciência”,como elos perdidos hehehehe,a justificação da Eugenia foi dada através desse senhor de alta casta,a sua aplicação na sociedade outra anedota,onde um indivíduo iria para a cadeia por ter uma cara suspeita,como determinada antropometria e se se der um sublinho á Skull and Bones,repara-se que o crânio do chefe índio Chiricahua Apache Geronimo esta ilegitimamente nessa podre sociedade,portanto antes de se falar em Eugenia há que ter em mente os seus contornos,que desde há cerca de dois séculos imperam,e é constatar que as suas ideias foram de facto colocadas em prática,quer através da fome de povos ditos “inferiores”,quer o uso do codex alimentarius,quer com massacres injustificados e simplesmente colocar somente uns no trilho de tal ideia e esquecer que a sociedade Ocidental se baseou em tal é simplesmente ridículo.

    Gostar

  93. INRI permalink
    4 Junho, 2010 11:39

    Pois………..
    O que se pretende é que só falem salazarentos-monárquico-jesuitas !

    Gostar

  94. Curioso permalink
    4 Junho, 2010 12:40

    È incrivel a quantidade de pessoas q continua a papar a propaganda zionista e ainda acredita piamente.
    Então vamos lá aos agressores!
    Dz o Gov Israelita q foi barbaramente atacado e q ns 5 navios antes ñ houve problemas,será?

    Dpois,diz q ao subir ao Navio,foram atacados cm paus,facas,ferros e que os activistas tinham ligações ao Hamas,q os seus militares levavam armas de paitball e q tiveram q defender a sua vida,ok e colocaram 1 video com a prova.
    Ok,então,o Exercito de Israel,ds + poderosos d mundo negoceia a subida a barco com militares de elite armados cm armas d paintball?e como aparecem 9 mortos?
    S queriam subir pacificamente pra negociar prq razão bloquearam os sinais ao Navio e satelites d maneira a q o barco ñ pudesse contactar cm ninguem,queriam fazr uma razia sem provas,era?o q seria s as noticias ñ tivessem chegado pr parte ds activistas?
    Cm a tecnologia existente,prq ñ rebentaram cm a helice d navio e ñ o rebocaram pra os seus portos?
    Prq bloquear os sinais d satelite,porquê?
    Qundo os activistas foram baleados,mandaram SOS a pedir ajuda medica e a evacuação ds feridos e informaram q havia pessoas em risco d vida.
    Prq razão ñ enviaram ajuda medica,isto antes d invadirem o Navio?Prq razão enviaram dpois militares pra evacuar os feridos(prenderam os medicos a bordo)e ainda hoje ñ s sabe d alguns feridos?
    e por fim..

    Gostar

  95. Curioso permalink
    4 Junho, 2010 12:49

    EXISTEM FACTORES QUE ESTAM A DIVERGIR AS PESSOAS PARA ESTE ACONTECIMENTO E NÃO O REAL QUE PRETEDEM.
    Ora se Israel sempre Cometeu crimes contra a humanidade,porque razão,nunca foi sancionado?
    Porque nunca foi condenado pelo seu braço armado USA?
    … e o porquê agora?
    Os bilderbers têm isto tudo planeado!
    Ora sabemos q ambos Turcos cmo Israelitas fzem parte do Gov Sombra Bilderberg,é inegavél.
    A Turquia,sabia q enviando uma ajuda humanitaria cm bandeira Turca,a mesma Ñ iria passar,criando 1 procedente a Israel,como outros aproveitariam.
    Ora,os Israelitas também Ñ são parvos,pra atacar alguem em Aguas Int,sabendo q deixariam d ter desculpa pra tais actos,visto que já não são rockets do Hamas a provoca-los.
    A Turquia,já deixou claro,que a próx ajuda humanitaria,irá acompanhada de vasos de guerra
    Ora,o q vai criar isto tudo…Exactamente,aquilo q os manipuladores mundiais( Bilderbergs e não só mas a maioria Zionistas) querem.
    Q a Europa,colapse completamente,não só financeiramente,como socialmente.
    Sendo assim,ficará tdo + facil pra q eles apresentem a solução ao problema q estam a criar ( Problema-reacção-solução) q será a imposição d sua nova ordem mundial ,o seu governo mundial pra mediar esta crise( em q coitadinhos,ninguem se entende,temos que ser nós a faze-lo) e a imposição de 1 novo sistema monetario digital,para dp re-erguer a Nova europa.
    Tudo isto está bem planeado e estudado.
    É A GUERRAZINHA DE Q ELES TANTO S ALIMENTAM,FINACIANDO,CONDENANDO,PARA DEPOIS IMPOR MEDIDAS

    Gostar

  96. Euroliberal permalink
    4 Junho, 2010 13:44

    A Turquia, terra da maior parte das vítimas dos piratas sionistas, era há anos uma “democracia” em que os militares depunham governos eleitos a todo o tempo, com o pretexto de serem muçulmanos ! Num país em que 95% da população é muçulmana… No golpe de 1960 enforcaram mesmo o primeiro-ministro eleito democraticamente, Adnam Menderes, e dois ministros. Fascistas puros.

    Com a vitória nas urnas (66%) do AKP, partido islamista essa bandalheira fascizante de generais corruptos está a entrar na ordem, com o aplauso da UE, que não contemporiza com fascismos militares acima de civis nem com perseguições de minorias ( o governo actual revogou a proibição da língua curda, pois considera que os curdos também são muçulmanos e turcos).

    E os militares golpistas existiam mesmo, como já provei, foram presos uma meia centena e vão ser julgados. A Turquia é uma democracia pujante, com um crescimento de 6% ao ano, um turismo espectacular, uma influência cultural e económica determinante em toda a Ásia Central turcófona e o maior exército da NATO, que depois de expurgado de golpistas fascistas e anti-islâmicos, saberá dar aos agressores sionistas a resposta que eles merecem… Como disse Erdogan ontem, ninguém brinca com a Turquia…

    Gostar

  97. Curioso permalink
    4 Junho, 2010 14:16

    A verdade é só uma….tudo isto não passa de 1 esquema de distração para que o povo não se aperceba do mais importante.

    REUNIÃO DO GRUPO DE BILDERBERG
    Espanha-Barcelona dia 3/06/10

    Participantes PT conheçidos
    Pinto balsemão
    Manuela Ferreira Leite
    Outros

    Gostar

  98. zazie permalink
    4 Junho, 2010 14:24

    Agora quanto a direito Euroliberal tem absoluta razão.

    O post mais imbecil foi aquele escrito pelo cientóino do João Miranda que se agarrou a uma palavra- guerra- para negar a existência de regras e leis a que todos os conflitos e países estão obrigados.

    Deve ser tão cagunfas e ter tanto medo de uma guerra que para ele é tudo igual- é sempre coisa igual aos massacres anteriores ao Estado de Direito.

    E isto serve para a conversa cínica onde esconde a defesa da lei do mais forte, fingindo que nem tem clube.

    Gostar

  99. honni soit qui mal y pense permalink
    4 Junho, 2010 14:38

    tá bonito tá

    Gostar

  100. lucklucky permalink
    4 Junho, 2010 16:46

    Fiquei a saber que Portugal não poderá nunca inspeccionar navios na sua ZEE…aka águas internacionais.

    Que uma das partes usa civis como arma e não são crimes contra a humanidade.

    Que uma parte quer usar civis para violar leis da guerra.

    “Cm a tecnologia existente,prq ñ rebentaram cm a helice d navio e ñ o rebocaram pra os seus portos?”

    Implica ir a bordo na mesma colocar cabos de reboque com maiores riscos com um barco á deriva. Nenhuma vantagem, mais riscos.

    Gostar

  101. Sertório permalink
    4 Junho, 2010 16:48

    A Helena esquece que Israel já no tempo que Portugal tinha as colónias conspirava contra Portugal e ajudava os movimentos terroristas.

    Muito bem fez o o Prof.Salazar em ninca reatar relações diplomáticas com esse ninho de vespas que tanto mal fizeram e continuam a fazer ao Mundo!

    Gostar

  102. JJ Pereira permalink
    4 Junho, 2010 17:10

    Propriedade de linguagem, precisa-se : ou escreve “activistas” ou acaba com os eufemismos e escreve terroristas…
    Ah! e não devem ser esquecidos os habituais idiotas úteis do turismo de “causas” do polìticamente correcto”…

    Gostar

  103. Boche permalink
    4 Junho, 2010 18:37

    Dá-me vótimos ver os rabis com aqueles chapéus, aquelas tranças e aquela piolheira!

    Gostar

  104. 4 Junho, 2010 19:38

    Avé Maria Cheia de Graça… dá-me forças:

    «Sendo assim,ficará tdo + facil pra q eles apresentem a solução ao problema q estam a criar ( Problema-reacção-solução) q será a imposição d sua nova ordem mundial»

    Mas por alma de quem, por alma de quem, é que estes atrasados mentais vêm para aqui escrever? Por alma de quem!

    Gostar

  105. Isto é um Circo; isto é uma Palhaçada! permalink
    4 Junho, 2010 20:01

    Um judeu a rezar a Nossa Senhora?

    Que Blasfémia!

    Gostar

  106. Portela Menos 1 permalink
    5 Junho, 2010 01:10

    “Estamos em vias de nos tornar o Estado pária do mundo”, lamentou o escritor Amos Oz por estes dias, enquanto os que se gostam de apresentar como “amigos de Israel” defendiam o indefensável. “Israel está progressivamente a deixar de ser um trunfo e a tornar-se num fardo para os Estados Unidos”, explicou Meir Dagan, director da Mossad, enquanto os guerreiros de sofá se deleitavam com a testosterona da sua própria ignorância. “Como é que ficámos tão burros?”, perguntava o conhecido colunista do Yedioth Ahronoth, Sima Kadmon.

    Gostar

  107. antonio permalink
    5 Junho, 2010 16:43

    A Turquia, goradas que foram as suas intenções, de pacificamente, reconquistar a Europa que já foi sua, entrando para a UE, e governando-a por maioria de votos, virou-se agora para o Irão, outro ex-Império, com quem ambiciona fazer uma aliança vencedora. Os Europeus, agachados no seu canto, assistem, temerosos. Os Americanos, na sua longínqua América, filosofam sobre o que poderá acontecer à Europa. Os judeus, sem alternativa, vão ter de defender sózinhos a sua pátria ou, caso sejam mais uma vez derrotados, enveredar de novo, pela diáspora.

    Gostar

  108. curioso permalink
    5 Junho, 2010 22:54

    100#

    ” Fiquei a saber que Portugal não poderá nunca inspeccionar navios na sua ZEE…aka águas internacionais ”
    Diz bem,suas aguas,suas e doutros a quem determina o tratado mas para aquelas aguas não vigora tratado nenhum.

    Mas não consegui explicar,porque razão bloquearam os canais de Comunicações Satélite ao Navio e após o acto de pirataria,confiscaram,perdão,roubaram todo o equipamento de gravação vídeo e áudio,tal como PC´s?…Poderia provar o contrario de toda a campanha de desinformação que está a ser levada a cabo por Israel,não é?
    E o que dizer ao vídeo Falso da IDF com os Activistas,perdão…terroristas,á espera deles com paus,ferros e facas.
    Como é que se constrói casas sem ferros?Como é que faz casas sem barrotes? Como é que se come sem facas? Ou isso agora são armas de apoio ao terrorismo?
    Mas a coisa não foi bem assim,ora veja lá então este vídeo que prova antes de eles entrarem,já chovia balas por todo o lado.

    E o que dizer de 1 terrorista abatido com 4 tiros nas fuças? tinha uma faca não era…toma!!

    Vejam só a campanha de desinformação…A IDF alega que retirou isto do Navio…quero ver o que o 1º Ministro da Turquia tem a dizer disto.

    Quer dizer…em resumo, não havia muito mais a fazer,senão enviar Militares de Elite a descer de Rappel e a abrir fogo sobre aqueles terroristas,pois isso desculpa,qualquer crime que outros possam ter cometido.
    Aliás,eu não concordo com a politica do Hamas mas dai ,derivado a meia duzia deles,porem 1 pais a ferro e fogo,vai uma grande distancia.

    104#
    O pior dos cegos,é aqueles que tem olhos e insiste em não ver
    Não irei discutir isso consigo apenas lhe deixo 1 link com 1 bom documentario do que se passou neste ultimo seculo…Mas sem a propaganda Maçonica e de outras sociedades secretas que dominam a comunicação Social

    Gostar

Indigne-se aqui.