Saltar para o conteúdo

Os caixões com armas*

9 Julho, 2010

Ahistória é breve e leva-nos ao Portugal de Julho de 1975. O país declarava-se em processo revolucionário e o MFA desvalorizava o resultado das eleições burguesas, contrapondo-lhe a dinâmica da luta de classes. A Igreja Católica não tinha muitas ilusões sobre o que se seguiria, mas a habitual passividade da elite católica portuguesa, a par do receio de se ver conotada com o reaccionarismo, ia deixando os responsáveis eclesiásticos numa expectativa cada dia menos tranquila, mas muito tolhida. Estava o país nestes transes quando o então bispo de Aveiro, Manuel de Almeida Trindade, se deslocou a Roma. Aí, num encontro com outros bispos, foi dando conta, no tom moderado, quase tímido, que dizem ter sido o seu, do que se passava em Portugal. Fosse por que tanta moderação lhe deu que pensar ou por qualquer outra razão, um dos bispos presentes perguntou ao bispo português se a Portugal já tinham chegado os caixões com armas. Ou seja, se os sectores não comunistas não só já tinham sido acusados de conspirar contra a revolução como de nessa actividade conspirativa terem perdido o respeito pelos mortos, transportando armas em caixões. O bispo de Aveiro respondeu que sim, que de facto os caixões com armas, ou, melhor dizendo, o boato acerca deles, já chegara a Portugal. Ao que o bispo que o interrogara lhe disse peremptoriamente “Vá para a rua, já!” O homem que tão aguerrido conselho deu ao bispo de Aveiro chamava-se Karol Wojtyla e sabia por experiência própria que a acusação dos caixões com armas era recorrente em todos os processos de conquista do poder pelos partidos comunistas e que seria isso que ia acontecer em Portugal, caso os democratas, e entre eles os católicos, não fossem para a rua defender as suas posições.
Independentemente de Karol Wojtyla ter ou não operado os milagres que aos olhos dos católicos o podem tornar santo, era certamente um homem de grande intuição política e um orador dotado de invejáveis dotes de persuasão, pois a verdade é que o bispo de Aveiro, uma vez regressado a Portugal, se deixou de reservas e foi mesmo para a rua: a 13 de Julho de 1975 teve lugar em Aveiro a grande “Manifestação dos Cristãos” e desde essa data o bispo de Aveiro e boa parte dos dirigentes católicos não mais saíram da rua até Novembro de 1975. As manifestações de católicos repetiram-se em Coimbra, Lamego, Leiria e Braga, tornando-se evidente que a Igreja não estava com o MFA e muito menos com a revolução.

Nos últimos tempos tenho-me lembrado não dos caixões com armas propriamente ditos, se é que eles alguma vez existiram, mas daquilo que eles representam enquanto recurso da agitação e propaganda: um inimigo imaginário que todos os dias é invocado para manter o povo em constante frenesi. Este, entretido nessa verdadeira caça aos gambuzinos, não tem tempo ou sequer a possibilidade de reflectir na catadupa de actos que estão a ser praticados por aqueles que detêm o poder. Vistos à distância, seja esta distância temporal, como acontece com o PREC, ou geográfica, veja-se o caso das diatribes de Chavez na Venezuela, estes procedimentos de agitprop são sempre óbvios e patéticos. Mas para quem vive imerso neles é como se não houvesse tempo ou disponibilidade para mais nada.  Em 1975, em Portugal, faltavam bens essenciais, os serviços públicos funcionavam nos intervalos das greves, a tropa levava o dia em plenários, milhões de cidadãos com nacionalidade portuguesa andavam às voltas em África, mas nada era mais importante que correr atrás dos fascistas. E todos os dias se vislumbravam mais fascistas, pese há meses não se fazer mais nada senão combater os fascistas.

Em 2010, os caixões com armas continuam a andar por aí.
Agora não estão ao serviço do capital, pois o socialismo de Estado que nos rege precisa desesperadamente que a actividade privada pague os impostos indispensáveis quer à manutenção da mitologia do Estado providência, quer à prosperidade da oligarquia que faz negócios, gere e manda como se o Estado fosse coisa sua. Neste PREC contemporâneo a igualdade nos bens materiais não é assunto que mobilize as massas, até porque estas foram percebendo, à sua dolorosa custa, que quanto mais igualdade lhes prometem, mais pobres ficam. O homem novo pode ser pobre ou rico, tudo depende da sua relação com o Estado e não com o capital. O desígnio da igualdade transferiu-se do capital para o corpo. E neste novo campo de batalha todos os dias há uma desigualdade que urge exterminar: a humanidade deixou de se dividir nos desigualíssimos homens e mulheres para passarmos todos a pessoas. Portugal levou os últimos meses pendente desse enorme combate que foi o do fim da desigualdade dos homossexuais que não se podiam casar. Agora que se celebrou o extraordinário cômputo de 18 casamentos entre pares homossexuais já nos foi anunciado que vai ser atacada a enorme desigualdade que recai sobre os casais homossexuais ao não se lhes permitir que se altere a filiação das crianças de modo a que estas tenham dois pais ou duas mães. Como boa parte deste nosso PREC actual é decalcado do espanhol, nomeadamente a governamentalização e controlo pelos partidos socialistas no poder em ambos os países das associações que dizem combater as desigualdades, não é muito difícil perceber o que aí vem: sob o lema da Diversidade Afectivo-Sexual a disciplina de Educação Sexual vai ser palco de inúmeras polémicas nas escolas sobre o modelo de família que se deve apresentar às crianças. Como os tempos vão de crise não teremos por enquanto cursos de masturbação para adolescentes como aconteceu em Espanha, por sinal numa das zonas mais pobres daquele país e em que o desemprego entre os jovens atinge os valores estratosféricos de 44 por cento. Mas teremos certamente uma enorme atenção às pessoas transgénero que agora se descobriu que devem poder mudar de género por via administrativa.

Nada disto se traduz em mais direitos ou mais respeito para com estas pessoas, pela mesma razão por que também não acabámos um país rico em 1975: o que se pretende não é melhorar a vida das pessoas. É sim servir-se delas como se torna óbvio quando alguém um dia cansado de tanta palermice diz em voz alta aquilo que muitos sussurram. Foi isso que aconteceu há 35 anos. Em Novembro de 1975, estávamos nós naquele nunca mais acabar de fascistas, quando o almirante Pinheiro de Azevedo, ao ser apelidado fascista pelos operários que cercavam a Assembleia Constituinte, também ela cheia de deputados ditos fascistas, se saiu com aquele grito de alma do “badamerda mais o fascista” que deu conta do cansaço de um país onde os fascistas eram ainda mais raros que o bacalhau e o leite, mas onde a troco de tudo e de nada se era chamado fascista. Quando, semanas depois, um golpe militar mandou as armas para os quartéis, as pessoas para casa e os caixões para os cemitérios, o que nos sobrava era um país cheio de gente desejosa de levar uma vida normal e de ser governada por quem se preocupasse em assegurar um futuro melhor ao país e ao povo. Quando acabar o presente frenesi do combate à desigualdade, à homofobia e a todas as outras fobias e ismos que nos capturam o tempo e a atenção, o que sobrará? Infelizmente não creio que desta vez vá ser tão fácil quanto em 1975. As pessoas e os países recuperam muito rapidamente das convulsões que põem em causa os bens materiais. O mesmo não se pode dizer das medidas de engenharia social que afectam a família. As crianças que agora andam para aí quais pioneiros na capa da Vida Soviética a ilustrar as maravilhas de terem dois pais, duas mães, apenas pai ou apenas mãe, a serem exibidas no Arraialito Gay e nas capas das revistas como sinal exterior das circunstâncias de vida de quem lhes chama suas como se fossem objectos, um dia vão perguntar-nos o que andávamos a fazer neste início do século XXI. Tanto quanto se sabe, estes ajustes de memória causam dores muito superiores aos de qualquer PREC e não costumam sequer dar histórias que gostemos de ouvir e muito menos de contar.

*PÚBLICO

108 comentários leave one →
  1. 9 Julho, 2010 19:43

    Cara Helena,
    «…«operários que cercavam a Assembleia Constituinte»
    Há assuntos em que o seu rigor se esvai mais rápido que a luz…
    O «cerco» da Assembleia Constituinte em 12 de Novembro de 1975: http://ocastendo.blogs.sapo.pt/90152.html
    Passados anos, ainda se espera que alguém dê o tal passo em frente…
    A Helena quer dá-lo???

    Gostar

  2. floribundus permalink
    9 Julho, 2010 19:48

    este republiqueta nacional-socialista é uma coisa que necessita ir ao endireita.
    caracteriza-se pelo ódio, pela incapacidade, pelo nepotismo

    «quer queiras quer não, tens que ser socialista»

    tenho sido vítima desse ódio e dessa incompetência

    até a maçonaria que me foi querida está nas mãos dum ex-seminarista

    barda-merda e PQP

    Gostar

  3. Miguel Abrantes permalink
    9 Julho, 2010 19:53

    Daí que…

    Gostar

  4. Euroliberal permalink
    9 Julho, 2010 19:54

    Ah, os caixões de armas…devia ser isso que aqueles piratas procuravam num barco humanitário que se dirigia a Gaza. Mataram 9 e no fim descobriram na cozinha umas facas de cozinha… Auele PREC está aqui está a dar também o berro…

    Gostar

  5. Miguel Abrantes permalink
    9 Julho, 2010 19:58

    Daí que..

    Gostar

  6. JP Ribeiro permalink
    9 Julho, 2010 20:07

    Daí que para bom entendedor meia palavra baste.

    Gostar

  7. Miguel Abrantes permalink
    9 Julho, 2010 20:13

    E entendeste mesmo o que ela escreveu ?!

    Gostar

  8. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:15

    Que caldibana para não dizer nada.

    Gostar

  9. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:18

    Porque é que não escreveu um texto simples apenas acerca desta treta vergonhosa do lobby gay?

    Eu acho que sei o motivo. Porque dava mais trabalho que consultar uns jornais de 75.

    Era preciso ir aos lobbies e às ligações que têm com os partidos políticos.

    Isto dá trabalho. E não só. Em aumentando de escala até podia dar-se o caso da HM não gostar nada do que ia ver…

    Gostar

  10. Pinto permalink
    9 Julho, 2010 20:19

    Daí que o melhor será ler o texto. E percebe-lo.

    Gostar

  11. Pinto permalink
    9 Julho, 2010 20:20

    E entendeste mesmo o que ela escreveu ?!

    Foi escrito em português.

    Gostar

  12. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:20

    Esta porcaria fazia-se com trabalho de casa e sem chouriços.

    Era começar por fazer as perguntas directas:
    1- Quem é que por cá faz a ligação entre a legislação no Parlamento e os grupos LGBT.

    2- Quem são esses grupos LGBT e quais as entidades maiores que os financiam, a nível internacional.

    Era tiro e queda. Mas, como eu disse, podia dar-se o caso da HM não gramar nada descobrir certas coisas.

    Gostar

  13. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:22

    # Pinto- não escreveu nada. Esse socretino tem razão.

    Foi chouriço com muitos floreados e coisas giras do tempo do PREC mas nada.

    Não diz absolutamente nada acerca de quem impõe estas agendas.

    Gostar

  14. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:25

    Mas é um típico texto à HM- sopa da pedra. Vai juntando umas tretas desconexas, mexe e está pronto a servir.

    Pelo meio há sempre uma alfinetada de mea-culpa e qualquer outra treta tão cheia de subentendidos que é raro perceber-se.

    Gostar

  15. Miguel Abrantes permalink
    9 Julho, 2010 20:26

    Já sabemos que está escrito em português…o problema da lengalenga da helenafmatos é que ela não diz aonde quer chegar com o seu palãpãpãpapã.

    Ficamos a saber o mesmo: nada.

    helenafmatos:

    daí que…

    Gostar

  16. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:29

    Além do mais desvaloriza esta trampa da militância pelo mundo-às-avessas.

    Como tinha junto tanta treta para tão pouco, teve de fazer a redacção sob o lema da moral que isto é apenas agitprop para distrair as atenções.

    E não é. E nem sequer é apenas mera cópia de pacote zapatero. É coisa importada dos prots.

    E tem lobbie na ONU e na UE.

    Mas aí é que tinha depois piada se puxasse os cordelinhos. Ia ter uma surpresa macaca.

    Gostar

  17. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:30

    Daí que a tua Catarina do Pedroso esteja enterrada nesta trampa até ao pescoço.

    Topas, palonço?

    Gostar

  18. zazie permalink
    9 Julho, 2010 20:31

    E sabes a troco de quê, que essa nulidade tem tacho em grupos de trabalho na Assembleia para legislar estas merdas?

    Hás-de saber porque comes do mesmo tacho.

    Gostar

  19. Critico permalink
    9 Julho, 2010 20:31

    Karol Wojtyla o mesmo que levantou uma bula já antiga do Vaticano sobre a excomunhão para católicos serem proibidos de ser maçons?Ehehehe essa está boa,o mesmo que usou símbolos obviamente satânicos? Ehehe,aliás seguindo a tradição pagã do Vaticano,mas denunciando uma infiltração no mesmo,se o antigo já fedia o novo então…já agora,fala-se sempre no papa visível,o white pope,mas esquecesse do black pope,general jesuita,porque?
    Nimrod,Semiramis,Tammuz,Astarte/Semiramis,Ishtar/Diana/Inana=Virgem Maria (não a mãe de Jesus,mas a pagã deusa dos céus) entre outros miminhos entre os quais a simbologia do papa como substituinte de Jesus,ridículo no mínimo,respeitada a religião de cada um,agora que exista a possibilidade de os mesmos observarem ou não decepções alheias ao olhar comum.
    A trindade pagã e falsa de Nimrod,Semiramis e Tammuz (Nimrod reencarnado) alastrou desde os tempos de Babel a todos os cantos do mundo com relações óbvias.

    Pergunto eu humildemente,se as fossas que emitiram a podridão estão abertas, como irão os problemas consequentes ser limpos se as ditas se encontram intocáveis?É ponto atrás de ponto,legitimidade atrás de legitimidade que “arrebenta” o trilho mas de forma “superficialmente inocente”.
    Visto os condimentos estarem todos a degradação é fácil,e politicamente correctos ajudam bastante ao estado de coisas.

    Gostar

  20. 9 Julho, 2010 20:35

    A Helena não viveu 1975, mas eu vivi.
    Posso garantir-lhe que, desgraçadamente, por cada bispo de Aveiro, há sempre um dominical frei bento pronto a fazer o serviço dos adeptos dos caixões com armas…

    Gostar

  21. Miguel Abrantes permalink
    9 Julho, 2010 20:35

    Bem..horas de jantar. Adeusinho. Aqui não se aprende nada.

    Gostar

  22. Pinochet permalink
    9 Julho, 2010 20:41

    Devemos pôr a corja sucialista dentro do Campo Pequeno.

    Vocês sabem do que estou a falar!

    Gostar

  23. Salgueiro Maia permalink
    9 Julho, 2010 21:24

    Se não fossem os socialistas já estavas no Campo Pequeno há muito seu fdp

    Gostar

  24. Tiradentes permalink
    9 Julho, 2010 21:34

    E diria mais…se não fosse o socialistas se aliarem ao bushista (já existia?) Carlucci também lá estariam.

    Gostar

  25. Salgueiro Maia permalink
    9 Julho, 2010 21:43

    Os Socialistas dão-se bem com quem vier por bem.
    Quem vem por mal é com outra tropa meu caro – é com fascistas.

    Gostar

  26. lucklucky permalink
    9 Julho, 2010 21:52

    O Rumsfeld estava por lá…

    Gostar

  27. José Manuel Vieira permalink
    9 Julho, 2010 22:00

    E as criancinhas que foram devoradas !
    E os velhinhos com a injecção atrás da orelha !
    Não se esqueça………

    Gostar

  28. A. R permalink
    9 Julho, 2010 22:11

    Foi um frenesim.

    Estes comunas preparavam morte de milhares e pretendiam tornar Portugal uma imensa GAZA amordaçada pelos lapidadores do cão fedorento iraniano e seus capatazes do Hamas.

    Gostar

  29. Mário Castelo permalink
    9 Julho, 2010 22:15

    Ainda bem que os Socialistas a par de Sá Carneiro (o unico líder do PPD-PSD que se aproveita), não deixaram que os comunistas tomassem conta disto.

    Gostar

  30. floribundus permalink
    9 Julho, 2010 23:46

    americano obámico contra talibans estraga campo de papoilas no afganistão

    http://importanzadeleparole.go.ilcannocchiale.it/

    Gostar

  31. Anónimo permalink
    10 Julho, 2010 00:39

    O homem da Zaida, o caga sem tenças, não vem também protestar contra os caixões ou lá o que é?
    Ah é verdade! Já não são horas de trabalho!

    Gostar

  32. 10 Julho, 2010 01:21

    Pois foi verdade.
    Em 9 de Agosto de 1975, o meu pai, que trabalhava de domingo a domingo, foi “by chance”, buscar-nos à “burguesa” casa de praia, que havia comprado após 30 anos de trabalho e 20 de empreendedorismo (essa nova palavra).
    Dia 10 de Agosto de 75, o povo encheria com centenas de milhares de pessoas Braga, ele sabia!
    Eu com os meus 7 anos, era melhor estar em Braga, do que em qualquer outro local. E foi o início da reconquista com em 1926 ou na Maria da Fonte, quando os regimes caíam na lama!
    Ele porque trabalhava e arriscava, era “facho”. Um homem a abater…o meu futuro sogro, que só conheceria 20 anos depois, já tinha fugido para Espanha, deixando obras a meio, com mandato de captura em branco…
    Não, não éramos do antigo regime. Não éramos nem franquistas nem Salazaristas.
    Mas esta pseudo-comunista social fascista plutocracia é o quê?
    O custo para o país, foram só menos 10 anos de desenvolvimento e comunas ao poder burguês.
    Ainda lá estão!

    Gostar

  33. 10 Julho, 2010 02:39

    Cara Helena,

    Excelente.

    O problema é que o frenesi de que fala, não será tão vácuo e circunstancial como, de certo modo, do seu texto se depreende (subentende). Há uma agenda revolucionária que se transmutou da “luta de classes” (e/ou, se quiser, da caça aos fascistas) para a luta contra as instituições que fundam a vida comunitária. Interessa fazer a revolução, já não na rua, mas naquilo que atinge o cerne da ordem (minimamente) liberal: precisamente, uma ordem de valores e um quadro institucional! A emergência do relativismo (imposto) tem sempre segundas intenções da parte de quem o engendra (não dois néscios que acreditam mesmo nas pseudo causas que apregoam)

    Gostar

  34. 10 Julho, 2010 03:44

    Mais uma vez fantástico…em cheio na mouche.

    Quem viveu aqueles tempos sabe o que foi a ocupação militar do país,(campanhas de dinamização cultural…) os mandados de captura em branco, a constante coacção física e psicológica das manifs e bufos, as ameaças de “partir os dentes à reacção”, o otolo a querer encher o campo pequeno, os despedimentos selvagens…enfim, tudo o que era selvajaria e barbárie contra as pessoas sérias, honestas e trabalhadoras.

    A Helena tem coragem em desmascarar essa podridão toda.

    As reacções tresloucadas que se lêem por aqui só mostra que tem toda a razão

    Gostar

  35. Anónimo permalink
    10 Julho, 2010 05:21

    Há sempre um cónego Melo, pronto a salvar o país !

    Se a igeja tomou conta disto , já estou mais tranquilo.

    OOOOOOOOOOOO… Marquês vem cá abaixo outra vez !

    Gostar

  36. permalink
    10 Julho, 2010 08:38

    O costume.
    A caca atrai merda.

    Gostar

  37. Tiradentes permalink
    10 Julho, 2010 09:42

    #25
    Vc quer me dizer que os socialistas que ainda não tinham engavetado o marxismo-leninismo acharam que o grande satã capitalista burguês que iria envenenar o povo com a coca-cola cheia de cocaína e fritar os miolos dos trabalhadores com o micro-ondas………….. tinha vindo por bem?
    Está a chamar senil ao seu grande pai político que recuperou essa retórica nos últimos tempos?

    Gostar

  38. Sepol permalink
    10 Julho, 2010 11:08

    É pá este blog nos seus coments mais parece um circo!

    Gostar

  39. zazie permalink
    10 Julho, 2010 11:18

    Só faltava o urso.

    Gostar

  40. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 12:38

    # Zazie

    podia dizer quem são essas entidades internacionais que financiam esses ditos grupos gay e quem faz a ligação entre o lobby e a Assembleia. Fiquei curioso.

    Gostar

  41. zazie permalink
    10 Julho, 2010 12:51

    Se eu disser não acreditam. Faça pesquisa e vai lá dar.

    Quem faz a ligação cá, é simples. Basta ir aos grupos de trabalho da Assembleia e tem lá os nomes. São sempre os mesmos. Já dei o nome da principal.

    Mas internacionalmente a coisa é mais estranha.

    Gostar

  42. zazie permalink
    10 Julho, 2010 12:53

    A nível internacional é parada muito alta, tanto mais que conseguem ter representantes na ONU.

    E é, claro que para ser parada tão alta tem misturar outras coisas.

    Uma maneira de se chegar lá é precisamente ver toda a documentação que tem legislação sobre “causas fracturantes” e “crimes de ódio”.

    Particularmente estes últimos. Não é qualquer um que consegue impor um “ódio” em vez de outro.

    Gostar

  43. zazie permalink
    10 Julho, 2010 13:06

    PMAs para fufas:

    http://blogs.parlamento.pt/janelaparlamentar/archive/2006-02-07/25102.aspx#FeedBack

    Quem é esta sujeita?

    Que raio de importância política pode ter para lhe darem poder para isto tudo?

    Sabe responder? Que fez esta desconhecida para ter presentes destes?

    Gostar

  44. Conde Venceslau Joaquim Fernandes permalink
    10 Julho, 2010 13:13

    O lobbies Gay não passam de uns meros charritos delirantes que vão dando ao povo para ele se manter entretido… No PREC era o “charro” Fascista, hoje é o charro “Gay”. Só muda a marca, o efeito, com mais ou menos moca, é o mesmo. Entreter a canalha para que a corja que nos governa possa continuar a meter mão no alheio, tratando a coisa pública como sua, enquanto o povo se distrai distrai a fumar os “charritos da moda” que lhes vão impingindo. O “charro gay” é que não dá lá grande moca !!! 18 casamentos gay até ao momento !! Com tanto paneleiro e fufa por aí só conseguem 18 para causa !! Ide é mas é dar banho ao cão…

    Gostar

  45. Alexporta77 permalink
    10 Julho, 2010 13:25

    Muito bom. Parabéns à autora.

    Gostar

  46. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 13:32

    Há um personagem que me intriga, um médico, que promove uma coisa chamada Médicos pela Escolha, e que anda a defender o aborto, as causas gay e a eutanásia. O dito personagem fala como se representasse a verdade científica e a comunidade médica, e dá «credibilidade» a estes movimentos. Curiosamente, nunca vi na comunicação social mais ninguém da dita associação de médicos, pelo que presumo que será o único activista a dar cara.

    Zazie, veja isto: http://www.medicospelaescolha.pt/

    O dito médico, chama-se Vasco Freire, e apareceu na marcha gay de Lisboa. Neste vídeo, é entrevistado por uma tv portugalgay: http://www.youtube.com/watch?v=gNKv9Makvi8

    Gostar

  47. zazie permalink
    10 Julho, 2010 13:51

    Estes não conhecia. Obrigada. Estas coisas são muito estranhas. Mesmo muito. E dizem que o irmão do Sampaio também está metido nas mudanças de sexo.

    Gostar

  48. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 13:56

    Gostava de saber qual é a especialidade desse tal médico. Se está filiado nalgum partido, se faz parte de alguma dessas associações gay, e quais os outros médicos associados à trapalhada. É que isto cheira-me a uma coisa perigosa. Cheira-me que perante uma sociedade impávida e serena, se está a impor como normal e comum algo que por natureza é minoritário, e numa certa percentagem nada desprezível, opcional.

    Gostar

  49. zazie permalink
    10 Julho, 2010 13:59

    Está a ver aqui:
    http://www.medicospelaescolha.pt/intervencao/pma/

    “em construção” é mesmo a melhor imagem que se pode dar. É o passo seguinte.

    Gostar

  50. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:01

    Também me cheira a coisa muito perigosa.

    Em entrando cientóinos todo o cuidado é pouco.

    E eu lembro-me que até aqui na blogosfera, aquando do aborto, havia um blogue pelo NÂO que incluía um médico.

    E esse conseguia ser pelo aborto mas defendia toda a manipulação de embriões e PMAs.

    Estas coisas nada têm a ver com a palhaçada que a HM escreveu.

    Isto não é folcore de PREC.

    Isto vem da América! É importado de lá!

    Gostar

  51. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:02

    E pior, como eu disse, tem lobbies de tal modo poderosos que nem se acredita.

    Gostar

  52. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:04

    O que eles querem é mesmo o Admirável Mundo Novo.

    Ninguém tenha dúvidas.

    Gostar

  53. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:06

    Estas porcarias há uns anos eram ficção científica. O Cronenberg foi perseguido pelos fanáticos do politicamente correcto, ainda por cá nem se sabia o que isso era.

    E pegou nestes temas. Agora são realidade e dá direito a cadeia chamar-se os bois pelos nomes.

    Gostar

  54. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:11

    Mas estes médicos e mais o caloiro são delegação daqui:

    http://www.ippfwhr.org/

    Agora tente juntar todas estas organizações internacionais e dê o passo seguinte:

    Pergunte de onde vem o dinheiro.

    Ou melhor- procure as ramificações que têm acento na ONU e na UE.

    Isto não é amadorismo. Move fortunas.

    Gostar

  55. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 14:11

    Sim, vem da América, não da Europa.

    Zazie, veja isto que descobri: http://www.medicospelaescolha.pt/arquivo/doacao-de-sangue-por-homossexuais/comunicado/

    Tenho ideia que as guidelines médicas internacionais recomendam que os homossexuais não dêem sangue. Depois, sabe-se que o sexo entre homens é de elevado risco, mesmo usando preservativo, por razões de ordem anatómica e histológica. Mas esse comunicado dessa organização de «médicos» nega isso tudo, e claro, como são médicos, a comunicação social toma a informação como verdadeira, e depois faz-se a lavagem cerebral à população. Até porque basta ir aqui:

    http://www.pubmed.com

    e com um pouco de investigação descobrem-se coisas engraçadas como o aumento do HIV nos MSM (homens que têm sexo com homens) em anos recentes, a questão da proliferação do bareback (sexo anal desprotegido, moda dos EUA que qualquer dia chega cá) e as recomendações em relação às doações de sangue.

    Mas disto ninguém fala. A Europa está amortalhada por toda a treta que vem dos EUA, no cinema, na música «pop», nas séries de TV… esta trapalhada dos direitos civis para gays e trans e toda as espécies afins tem sido toda importada de lá, o próximo passo é o poliamor, e já veio a Portugal uma psicóloga americana defender o tal poliamor.

    Gostar

  56. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:12

    Eu li isso. É impressionante o imbecil defender estas merdas que se sabe propiciarem os contágios.

    Por isso é que v. tem razão- há por aqui interesses sinistros.

    Acredite. Eles depois usam os descabelados com as taras da igualdade.

    Mas quem move os cordelinhos são frankenstoinos com intuitos muito mais esquisitos.

    Gostar

  57. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:14

    Eu sabia dessa do bareback.

    Há demasiada tara com demasiado poder. E movimentam-se na sombra, escala planetária, sem o menor controle devido à globalização.

    Gostar

  58. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:17

    Mas, em escala mais pequena, também se encontram coisas engraçadas.

    Aparentemente parece apenas marketing e publicidade. Mas é só aparentemente. Veja quais são as instituições que patrocinam estes encontros e arraiais pride.

    Tirando aqueles óbvios, vai ver que encontra outros nada óbvios e cuja ligação à treta nem se percebe.

    Faça isso para o passado. Vai ver que vai ter surpresas.

    Por acaso, lembro-me que até no Insurgente, um deles, postou isso, sem pensar.

    Foi há 2 anos, se não me engano. E ninguém perguntou mais nada.

    Porque, se perguntassem e seguissem o fio, iam ter aos grandes a nível internacional.

    Gostar

  59. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:19

    Há sempre duas coisas:

    1- Turismo sexual com pedofilia encapotada.

    2- Lobbies políticos a aproveitarem para imporem agenda política, de mão-dada com a sexual.

    Gostar

  60. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 14:21

    #58

    claro que move fortunas. E para as ditas organizações já se está a tornar um negócio bem chorudo. Contaram-me que há dias ali no Terreio do Paço houve uma festa gay organizada por esses activistas com direito a música ao vivo. A esta gente deve interessar angariar novas clientelas nos mais jovens, e para isso nada como visibilidade na comunicação social ou instrução da juventude e da populaça através da educação sexual nas escolas. Qualquer dia temos aí adolescentes que levam três ou quatro tampas de raparigas, ficam com problemas de auto-estima e de socialização e voltam-se para o estilo de vida gay como «refúgio». Os autores antigos tinham muita razão nestas coisas, vai sair daí uma fornada de rapazes indolentes, passivos, sem capacidade de decisão, sem orgulho no seu género, e mulheres masculinizadas e fufizadas. Pode soar a ridículo, mas já está a acontecer há vários anos.

    Gostar

  61. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 14:29

    A questão da confusão de géneros e opções sexuais relaciona-se logo com outras, como o facilitismo. Tudo o que dá trabalho e exige dedicação e estudo, como a Física, a Música Erudita, a Matemática ou a Arte com A grande é coisa chata e aborrecida, agora o que está a dar é ler o Saramago e o Dan Brown é já se é culto, lança-se umas batidas de DJ com uma bosta de letra e já se tem o elogio da «crítica», no cinema então nem se fala, pois cinema é coisa que quase nem existe, existe sim entretenimento levezinho para massas acéfalas. Razão tinha o Pasolini, que era bem homossexual, quando apresentou ao mundo os 120 Dias de Sodoma, está tudo lá, só que esta gente hoje em dia não mata nem tortura, mas usa métodos suaves para depois praticar os seus ímpetos e perversões com tudo já legalizado e «moralmente aceite». A própria produção científica tem muito que se lhe diga, eu já fiz estudos em que pegava em questionários e depois analisava estilos de vida, foi uma contribuição importante para o conhecimento? Não. Onde estão as grandes descobertas revolucionárias nos últimos 40 a 50 anos?

    Gostar

  62. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:32

    Pois é. Isto é muitíssimo perigoso.

    Mas repare nos objectivos deles, assinados por 4 mecos:

    http://www.medicospelaescolha.pt/acerca/plano-geral-de-actividades/

    Isto era literalmente impossível.

    Se v. pegasse em 4 pessoas e criasse um grupo de caça aos gambosinos tinha as mesmas probabilidades de ficar a falar sozinho.

    Mas estes criam e não é para ficarem a falar entre eles.

    Então a pergunta que se impõe é quem são e quem os financia.

    Porque isto não é inventado cá por gente descabelada.

    Mas há algum jornalista que se atreva?

    Porque é que a HM nunca farejou nada?

    Não sabe, não se interessa, ou não quer saber?

    Gostar

  63. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:34

    É verdade. O Pasolini falou disto tudo e até morreu vítima do mesmo.

    Estas tretas têm essa marca do velho e eterno mannerbund. E foram a principal utopia nazi.

    Gostar

  64. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 14:39

    Esta gente quer mudar o código de deontologia médica:

    http://www.medicospelaescolha.pt/etica-e-deontologia-medica/abaixo-assinado-para-a-revisao-do-codigo-deontologico/

    Deve ser para adaptá-lo ao seu Brave New World.

    E ninguém investiga esta gente?

    Gostar

  65. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 14:46

    E os conservadores portugueses continuam caladinhos, bem como os católicos, a pensar que isto é uma moda que vai passar. Não é. Esta gente é agressiva, sabe bem o que quer e não vai parar. Depois vai ser difícil controlar os resultados da engenharia social. Caminhamos para o totalitarismo do ateísmo, da superficialidade e da libertinagem sexual. Eu próprio já sou alvo de olhares de reprovação no meu dia a dia por denunciar esta trapalhada toda. Dizem que sou salazarista, fascista, mentalidade do século XIX. Os portugueses ou são 8 ou 80. Passamos de uma fase em que toda a gente tinha medo de tocar nos temas, e mal, porque isso permitiu o descalabro da pedofilia e da pederastia, para uma fase em que quem se opõe ao estilo de vida gay é condenado à fogueira da exclusão social. Prefiro sociedades como a francesa, a italiana ou a espanhola, onde quem se opõe ao casamento gay ou adopção gay não é visto como um bicho que cheira mal.

    Gostar

  66. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 14:50

    #69

    essa lei do aborto às 14 semanas é a versão moderna do que se passava em Cartago, onde consta que se sacrificavam crianças antes da vitória de Roma, ou na Grécia, onde se apertava a traqueia à nascença do que não interessava. Mas como a ciência avançou, para acalmar consciências, tira-se antes de nascer. Se isto não é um retrocesso civilizacional e um atentado à dignidade do Homem vou ali e já volto.

    Gostar

  67. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:54

    ehehe
    Pois é. E cartaginês e fenício é que durante séculos dava má fama.

    Hoje em dia há demasiados a disputarem-na.

    Gostar

  68. zazie permalink
    10 Julho, 2010 14:56

    «E os conservadores portugueses continuam caladinhos, bem como os católicos, a pensar que isto é uma moda que vai passar. Não é»

    Tem razão. Eu passo-me com isso.

    Pior, o PSD e CDS até contribuem para estas merdas por ignorância.

    E os conservadores (o que quer que isso seja- pois nem em reserva existem) preferem a teoria do “cordão sanitário”.

    Gostar

  69. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 15:00

    E a direita portuguesa não tem um líder que se oponha com firmeza a esta trapalhada toda. Há substrato filosófico, histórico, antropológico e científico para lutar contra as engenharias sociais do Admirável Mundo Novo socialista, bloquista e comunista, mas as novas caras que emergem das juventudes da direita aparecem com as tretas do que temos que ser modernos e tal, o que só demonstra o quão levezinhos e vazios são. E ou isto dá uma volta de 180º, ou levaremos com esta gente no Governo nos próximos dez anos. Sejam moles, sejam frouxos, sem cordeiros, sejam indolentes, sejam acéfalos, e depois queixem-se no dia em que o inimigo estiver à porta e bem instalado.

    Gostar

  70. zazie permalink
    10 Julho, 2010 15:01

    «Eu próprio já sou alvo de olhares de reprovação no meu dia a dia por denunciar esta trapalhada toda. Dizem que sou salazarista, fascista, mentalidade do século XIX. »

    Idem. Em 10 anos, nem é preciso mais, estas porcarias já fizeram de tal modo a cabeça às pessoas que eu também começo a sentir-me ET.

    Se for preciso há logo uma cambada de imbecis a reprovarem-nos, todos indignados e a sacarem da puta da legislação.

    Porque ninguém reage. Porque se deixou que tomassem terreno e porque temos demasiados curas de passeata a fazer propaganda nos jornais.

    Até na Igreja já se infiltraram. E aí bastou-lhes continuar a rábula que a HM aqui aflorou- São variâncias pós-modernas das “capelas do rato” que agora se tornaram ninhos de rataria.

    Gostar

  71. zazie permalink
    10 Julho, 2010 15:04

    Não há direita portuguesa.

    E v. se seguisse o fio à meada, ia ver como até o CDS já abriu a porta ao lobbie das barrigas de aluguer e adopções gay, por pura estupidez.

    Pura estupidez. Há um site impressionante onde se pode ler coisas que deviam ser dignas de telejornal.

    Já deixei aqui o link, até num post da HM acerca da adopção, mas ninguém liga.

    Dá trabalho e, na volta, também há sempre um tabu feminista ou outra imbecilidade que lá se mistura.

    Gostar

  72. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 15:10

    Saudades dos tempos em que ainda havia gente com leituras, background educacional e poliglotismo, que se chegava à frente e tomava rédeas. Agora os poucos que há, se dão um passo em frente, são rotulados como os nerds, os totós… e seguem em frente os levezinhos da borga, das festas sociais da movida da Foz, da capital e do Verão algarvio. Nos tempos que correm, Marcelo Caetano ou Cavaco Silva não teriam muitas hipóteses de construir carreira política. Vejam as recentes eleições de um partido, onde venceu o Ken intelectualmente medíocre e vazio, e onde a inteligência e a razão perdeu, pois, como poderia vencer o gorducha ao Ken? Então e que dizer da «velha salazarista», que segundo membros da própria juventude do partido cheirava a mofo e naftalina? Sim, a senhora que andou anos a avisar-nos do que aí vinha, mas que foi destruída pelos pseudo jornalistas esquerdóides.

    Gostar

  73. e-ko permalink
    10 Julho, 2010 15:13

    não comento posts disparatados de quem nem sabe o que anda a fazer quanto mais a escrever…

    mas trago uma nova que desfaz muito preconceito em relação aos pelintras que não têm onde caír mortos nem num caixão com armas (que são muito caras):

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=434179

    Gostar

  74. Critico permalink
    10 Julho, 2010 15:15

    Caro Anti Socialista,concordo com grande parte do que disse,Harry Hay um dos “gurus do movimento New Ager” e maiores activistas para o movimento de “libertação sexual” era membro da OTO (Ordo Templi Orientis),discípulo de Aleister Crowley,ser pedófilo,e tal como Jack Parsons e L. Ron Hubbard (fundador da posterior Ciêntologia)seguir a podridão extrema da vida de Crowley.
    Tendo as origens sido investigadas,quer as origens do movimento New Ager,o que de facto está por detrás da Ordo Templi Orientis,investigar a influência de Aleister Crowley na cultura posteriormente (anos 60) e o satanismo que proliferou,os rituais de magick que alegadamente faria,sacrifícios humanos que faria,e como passou a ser “idolatrado” posteriormente tem-se outra postura sobre todo este assunto.

    Quanto ao aborto,nada mais nada menos que o ressurgir dos sacrifícios humanos de bebés a deuses pagãos em troca de favores,os novos molochs com diferentes conotações,desculpabilizações por detrás,mas na essência e por mais que activistas do oposto esperneiem é a verdade e a meta dos “animais” que degradaram ainda mais a sociedade.
    Toda a manipulação do contexto permitiu “legaliza-la”,”aceita-la” e introdozi-la no domínio do politicamente correcto” e inclusive retirar os princípios adjacentes na própria que outrora haviam vigorado em altares a moloch,hoje dissimuladamente mascarados.

    Gostar

  75. Critico permalink
    10 Julho, 2010 15:21

    Por todo o mundo antigo existiam sacrifícios humanos em troca de favores a deuses pagãos,que no fundo representam somente a mesma coisa (deus pagão)e é falacioso pensar que os ditos deixaram de existir,apenas deixaram de ser mainstream,e juntando a “legalização do atirar vidas humanas aos fogos de moloch” torna-se hipócrita julgar os antigos quando hoje em dia igual ou pior se faz,e rir-me fará quem disser que o mundo de hoje é racional e esta no caminho do “saudável”,eu diria o oposto,mas de forma convicta.

    Gostar

  76. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 15:22

    #78, a notícia deveria dizer antes novos-ricos. Digo eu. Porque a maior parte das famílias que conheço, quem sempre tiveram e têm, não só em riqueza material mas também intelectual, não enveredam nas ostentações ridículas e no desperdício acima das suas posses para inglês ver.

    Gostar

  77. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 15:31

    Bem, se fizermos um pouco mais de investigação sobre esta gente, descobrem-se pormenores curiosos. Uma revista, a Time Out Lisboa, tem uma secção dedicadas a Gays, onde se lêem títulos sui generis, como alguém que tem o género que lhe apetece ou mulheres para quem os homens são objectos.

    E descobre-se que em Lisboa abriu uma casa que terá isto:

    «A casa de banho é preta, funciona à luz das velas e em breve terá um ecrã onde só passam filmes pornográficos.»

    http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=5664

    Filmes pornográficos no WC. Nos tempos antigos havia um nome para estas casas. Hoje em dia chamam-lhe bar.

    Gostar

  78. Antes permalink
    10 Julho, 2010 15:40

    O que é que impede o Anti-Socialista+Zazie de serem levados a sério, de fundarem um Partido, de fazerem algo para além da maledicência?

    Gostar

  79. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 15:42

    Diga-me onde está a maledicência.

    Gostar

  80. Licas permalink
    10 Julho, 2010 18:36

    ******************Agora que se celebrou o extraordinário cômputo de 18 casamentos entre pares homossexuais já nos foi anunciado que vai ser atacada a enorme desigualdade que recai sobre os casais homossexuais ao não se lhes permitir que se altere a filiação das crianças de modo a que estas tenham dois pais ou duas mães. ******************************

    Gostar

  81. Licas permalink
    10 Julho, 2010 18:44

    É uma gostosura esta Estatística . . .
    Portanto havia , repare o BLOCO DE ESQUERDA, 18*2 = TRINTA E SEIS seres que se sentiam injustiçados porque as seus
    fressuranços/enrabanços
    não terem a CHANCELA DO ESTADO . . .

    É OBRA !!!

    Gostar

  82. Alexporta77 permalink
    10 Julho, 2010 20:08

    Acompanhei a conversa de Zazie e Anti-socialista e “folgo” saber que não estou sózinha. Aqueles olhos fulminantes, como se eu quisesse tirar a comida da boca a famintos quando emito opinião contrária ao main-stream, faz-me sentir como um proprietario (de uma qualquer chafarica)em 1975. Impressionante! Mas isto vai mudar, muda sempre, simplesmente porque é insustentável. Talvez leve uns 35 anos, os mesmos que levou entre o 25 Abril e a actual situação, rebenta, estoira, não tem fundamento e carrega-nos a todos para o fundo.

    Enfim, deixo-vos um artigo fantástico que saíu no Der Spiegel (versão em Inglês) na segunda feira passada. Trata de experiências feitas em Berlim nos anos 60 e 70, no dominio da educação. São citados nomes de activistas tão famosos como o do Euro deputado dos Verdes que fez aquele discurso inflamado sobre a Grécia. Quem tiver estômago então leia: http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/0,1518,702679,00.html

    Gostar

  83. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 20:43

    #89

    De facto, é assustador o caminho que estamos a tomar, ignorando a História… somos tão parolos que aceitamos tudo como novo, moderno, inovador, como se no passado já não se tivessem seguido direcções idênticas com os resultados que todos sabemos. O que não falta na História são os relatos e as consequências de mil e um esquemas e modelos sociais. Há um que esteve sempre associado à prosperidade, à riqueza e ao avanço do Conhecimento e da Obra humana. Mas esse não interessa, é antiquado, chato, bafiento…

    Gostar

  84. Alexporta77 permalink
    10 Julho, 2010 21:25

    #90

    aliás, como disse o já aqui citado Aldous Huxley : That men do not learn very much from the lessons of history is the most important of all the lessons that history has to teach.

    Tenho-me debruçado sobre o objectivo de tudo isto, destas questões fracturantes. Se é claro para mim que têm o objectivo de desestructurar a sociedade, através do desmembramento da família, qual é o objectivo último? Quem beneficia do caos? Isto serve para vender mais frigorificos? Qual é o regime que querem implementar? É que no PREC tudo era mais claro. Sabíamos ao que vinham. Agora isto, em que não se conhecem os cabecilhas, em que não se apresentam como candidatos ao poder (como partido), é dificil deslindar aonde eles querem chegar. Bom, vou continuando por aqui, na tentativa de juntanto estas e outras opiniões, vislumbar o motivo e objectivo último.

    Gostar

  85. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 21:51

    Objectivo… posso começar por lhe dizer que uma das maiores activistas desse movimento em Portugal defende que as crianças devem ser educadas como bissexuais para que depois escolham a orientação que querem. descobri a pérola numa organização que a Zazie descobriu, vocacionada para adolescentes. Trata-se de pessoas que estando numa minoria, que por vários motivos é olhada de lado pela sociedade, mesmo nos países mais «avançados», juntaram esforços para tentar impor como normal algo que é raro quando ditado apenas pelas leis da genética. O fim último é destruir a família, a autoridade, as regras, é a libertinagem total. Nem o Marquês de Sade, que na minha opinião é mais moralizador do que se pode julgar, iria tão longe. Os produtos da cultura que falo estão bem à vista, um por exemplo é o apogeu, foi condenada por ajudar num assassinato e anda à solta, tem roubado que se farta, e numa página da internet publica as fotos do deboche em Paris e noutras cidades, onde se disfarça de mulher com roupas exuberantes. A tal criatura não tem estudos nem nunca trabalhou, vive uma vida de libertinagem à custa do roubo, mas é uma figura do nosso «jet-set». E é jovenzinho, tem pouco mais de 20 anos, se com esta idade já tem este currículo, imagino daqui a vinte anos, quando tiver mais cinismo e menos pudor.

    Gostar

  86. Anti Socialista permalink
    10 Julho, 2010 21:56

    A rede está por todo o lado, infiltrada na Igreja, na Maçonaria, na Opus Dei, na esquerda radical, na nossa pseudo-direita. Pergunto o que fizeram o PSD e o CDS quando foi inscrita na Constituição a questão da orientação sexual. Mas que treta de conceito é esse de orientação sexual? Estudem a História, a Sociologia e a Antropologia e verão como essa trapalhada das gavetas surgiu, uma para homos, outro para heteros, outra para poliamor, e por aí fora. Tudo começou na Alemanha no século XIX, mas o grande impulso da coisa veio da América…

    Gostar

  87. Alexporta77 permalink
    10 Julho, 2010 22:38

    O artigo do der spiegel fala exactamente numa “onda”que punha tudo em causa. Entre uma das questões abordadas refere o “fim do tabu do incesto”. As pessoas que estiveram nestes movimentos ocupam lugares importantes, mudaram o discurso, ajustaram aos tempos modernos e continuam activas.

    O impulso que vem dos EUA e que está a criar uma hegemonia de pensamento na Europa e América Central/Sul não está organizado como uma força clássica, e é essa a novidade face ao que se conhece do passado (corrija-me se estiver enganada). O que leva a que a percepção de que uma doutrina está a ser imposta seja difusa. Funciona como uma guerrilha por oposição a um exercito.
    Se os meios que utilizam são conhecidos, os alvos também, os danos idem, se admitimos que pretendem com isso chegar ao caos, indago-me se o objectivo final é alguma forma de totalitarismo.

    Gostar

  88. Licas permalink
    10 Julho, 2010 23:15

    70.Anti Socialista disse
    ********************** Prefiro sociedades como a francesa, a italiana ou a espanhola, onde quem se opõe ao casamento gay ou adopção gay não é visto como um bicho que cheira mal. ***********************

    O CONDICIONAMENTO/MEDO QUE A TAL REVOLUÇÃO IMPENDEU EM NÓS JUSTAMENTE TIMORATOS QUANTO ÀS CONSEQUÊNCIAS DO ANTI-STREAM DEVEM SER RADICALMETE COMBATIDAS, COMO POR EXEMPLO SÁ CARNEIRO EXEMPLIFICOU).
    SE ESTAMOS (FELIZMENTE NUMA DEMOCRASIA TEMOS ESSA OBRIGAÇÃO/LIBERDADE.
    EU VIVI, JÁ BASTANTE MADURO DIGA-SE, A INFERNAL ÉPOCA DE 1975, E NÃO TENHO MUITOS MAIS ANOS PARA VVER, PENSO.
    OS ESTALINISTAS (E OUTROS ESQUERDISTAS)NÃO QUEREM LIBERDADE
    : QUEREM SUBSTITUI-LA PELO TAL HOMEM NOVO ACRÍTICO E SUBMISSO.
    ODOS NÓS NÃO SOMOS DEMAIS PARA DAR O NOSSO CONTRIBUTO * LIVRE* EM ISTA DO APERFEIÇOAMENTO DA SOCIEDADE.
    EM RESUMO
    ___PENSAI PELA VOSSA CABEÇA APENAS (REPUDIAI TODO O POLITICAMENTE CORRECTO)
    ___ASSUMAI-VOS 100% HOMOFÓBICOS
    *********** BE BRAVE ! ***********

    Gostar

  89. Licas permalink
    10 Julho, 2010 23:20

    DIGO
    ______ASSUMI-VOS , SE ASSIM O ENTENDEREM , CLARO.

    Gostar

  90. Licas permalink
    10 Julho, 2010 23:28

    assumi-vOS , SE ASSIM FOR A VOSSA OPINIÃOM CLARO.

    Gostar

  91. 11 Julho, 2010 00:45

    Dia 28 de Setembro de 1974. Vou ao supermercado comprar uma garrafa de leite do dia. Na bicha para pagar, as pessoas falam animadamente de um suposto falso enterro que teria ocorrido no Barreiro, naquela própria manhã, onde o caixão, afinal, transportava armas em vez de cadáver.

    Os noticiários de todo aquele dia – o dia marcado para a manifestação da “maioria silenciosa” – ficaram marcados por imensos “caixões”, quer na forma de falsos féretros quer, mais prosaicamente, nas barricadas “espontâneas” nas principais vias de acesso às cidades visando “interceptar” armas nos porta-bagagens dos carros.

    Dois dias depois, Spínola resigna. O PREC instala-se.

    «Em 2010, os caixões com armas continuam a andar por aí.»

    Nem mais. Sócrates não passa sem eles. Como o irmão mais poderoso, Zapatero, lhe ensinou.

    Gostar

  92. REVOLTA POPULAR permalink
    11 Julho, 2010 03:58

    O PREC é uma das fases mais podres, macabras, barbáras da História de Portugal.

    Destruição total da economia que obrigou a fazer o acordo com o FMI em 1977 (as reservas da pesada herança fascista -como era obrigatório jurar!!!- ainda deram até 1977!), desemprego, permanente coacção esquerdalha sobre as pessoas honestas, perseguições nos empregos, escolas (eu fui vítima disso…).

    Tribunais escravos dos mandados de captura em branco do otolo.

    assaltos a empresas e terras.

    Centenas de milhares de africanos assassinados para angola e moçambique serem esbulhados pela URSS.

    tragédia selvagem da responsabilidade de selvagens.

    Gostar

  93. 11 Julho, 2010 05:47

    49.zazie disse
    10 Julho, 2010 às 1:51 pm

    «… Estas coisas são muito estranhas. Mesmo muito. E dizem que o irmão do Sampaio também está metido nas mudanças de sexo.»

    Já aqui denunciei várias facetas e dei nomes – entre os quais o do Daniel (mas esse é médico, talvez uma boa cobertura) – que pertencem àquilo que eu chamo o “lobby do psicólogos”. A coisa é demasiado suja porque essa gentinha não olha a meios para atingir os seus fins. Todo o enredo de maricas, desde lobby gay às LGBTs, o trabalho para dar apoio a homossexuais até à gravíssima transsexualidade está na insistência de psicólogos e alguns médicos – mas poucos – como psiqiatras, endócrinologistas (para receitar hormonas…) e, como não podia deixar de ser, cirurgiões para as várias especialidades necessárias que não são apenas as de estética, como, por exemplo, para os seios.
    Os processos têm de ser autorizados pela ordem dos médicos e tudo tem vindo numa progressão curiosamente acompanhada de legislação paralela – uma das preocupações é mudar o nome de Cátia para Marcus e vice-versa.

    tácito

    Gostar

  94. zazie permalink
    11 Julho, 2010 09:45

    O Peluche fazia as compras à mãezinha.

    Gostar

  95. zazie permalink
    11 Julho, 2010 09:46

    E ia de calções mas já tinha uma grande perspicácia política.

    Gostar

  96. zazie permalink
    11 Julho, 2010 09:48

    Mas que raio de coisa é essa dos transexuais.

    Fala-se disso como se houvesse a pontapé e até fizessem bicha no supermercado.

    Eu só vi isso em travestis de espectáculo. Há-de ser uma raridade.

    Gostar

  97. Critico permalink
    11 Julho, 2010 12:33

    É a tal coisa,construir algo com tijolos fragmentados levará á derrocada do edifício.A degradação da sociedade é simples,destroem-se os pilares intrínsecos na correcta vivência social,família,crença,princípios e valores em detrimento de modernismos,novas ideias puxadas e ancoradas com os devidos Média e técnicas de avançar a agenda á lá Hegel;tese,antítese e síntese,a exploração de tal quer na industria da musica Mainstream,Média (com o uso de manipulação óbvia nos canais de transmissão mediáticos e uso de técnicas de neuro linguistic programing de forma a imoralmente alterarem valores das massas e claro,a estupidificação das massas), aliando á produção cinematográfica Hollywoodesca que se analisada a sua verdadeira forma vómitos surgiriam,a agenda de inúmeros filmes da mesma,simbologia,linguagem subliminar que altera por completo o sentido da mensagem e não falando na industria musical,que aliando ás outras se rege por princípios fraternais,mas tambem por escravidão e possessão,as camadas mais manipuláveis são o seu alvo primordial, contudo todo o resto também é abrangido,se alguém quiser analisar com mais detalhe o project MK ultra e Project Monarch pode ver umas facetas mais “realisticas” da mesma industria.

    Exemplos ínfimos de como pequenas coisas satânicas,de sociedades do oculto e Wicca atolaram a sociedade podem ser;
    http://wonderhoney.files.wordpress.com/2009/02/asliloveyou1.jpg – sinal feitiçaria Wicca e satânico para denominar o seu deus,lucifér.
    http://1.bp.blogspot.com/_S7uLIa1AU5w/R8SfAEp-e9I/AAAAAAAAAHQ/Rdx-_kkMBKQ/s400/save.png – sinal feitiçaria Wicca e satânico usado para saudar a lua crescente,sinal da lua.
    -http://etc.usf.edu/clipart/3700/3752/hand-sign_1_md.gif -sinal de 666,agora é analisar pinturas religiosas onde o mesmo foi usado antigamente e novamente amplamente usado com a New Age.
    -http://khairierahman.files.wordpress.com/2008/10/ist2_5793934-hand-peace-sign.jpg – Winston Churchill (maçon) usou-o como sinal de vitória após a Segunda Grande Guerra,(V),O sinal “V” na antiga forma representando cinco,Adam Weisshaupt (fundador,ou melhor reformulador dos já existentes illuminati,mas criando-o os illuminatis da Bavária,simbolizava a lei dos cinco,V-Kabalah,pentagrama, estrela de cinco pontas-símbolo mais satânico de todos (ver a forma como se popularizou por entre as massas enganadas).
    -http://psychsurvivor2.files.wordpress.com/2009/11/large_peace_symbol.jpg – Sinal de paz hippie,mas primáriamente representaria a “cruz partida”,conhecida como cruz de Nero,cruz invertida (símbolo satânico com braços partidos,e olhar para várias imagens do Vaticano).

    Só estes pequenos símbolos usados amplamente já constituem uma ampla decepção e inconsciência das massas ao usa-los,sem falar nas fontes onde os ditos são visíveis e toma-se-os de forma inocente,se esta ínfima parte apresenta este calibre de decepção,imagine-se todo o contexto,é deveras abismal e perigosamente amplo.

    Gostar

  98. Amonino permalink
    11 Julho, 2010 13:42

    Uns são corajosos, mexem-se:
    .
    -Gay Pride parades and Christopher Street Day festivals around the world in pictures
    http://www.telegraph.co.uk/news/picturegalleries/worldnews/7872246/Gay-Pride-parades-and-Christopher-Street-Day-festivals-around-the-world-in-pictures.html
    .
    Os outros são cobardolas, amocham:
    .
    I don’t want to ruin your weekend, but there is misery nearby.
    .
    As a result, other countries, goaded by international organisations such as the IMF and European Central Bank, have been falling over themselves to prove their soundness by cutting outgoings through austerity programmes. These governments say they are taking action partly to calm financial markets and partly because the uncertainty over state finances is preventing businesses from making clear investment decisions about the future. Who wants to build a factory in a country so broke that corporation taxes are going to have to go through the roof?
    .
    You’ll recall the car scrappage schemes, the huge infrastructure projects in China and the reduced rates of value added tax, as well as the money placed in the hands of banks so that they could continue to lend.
    .
    Paul Krugman, the Nobel-prize-winning economist, is worried. “For the last few months,” he wrote recently in the New York Times, “I and others have watched, with amazement and horror, the emergence of a consensus in policy circles in favour of immediate fiscal austerity. That is, somehow it has become conventional wisdom that now is the time to slash spending, despite the fact that the world’s major economies remain deeply depressed.”
    .
    Politicians’ accounts of their plans are part smoke and part mirrors anyway. The Germans and the Britons talk a good game about austerity, but the big cuts are not scheduled to start for many months.
    -A whole world of uncertainty
    Consensus about the global economy? You’ll be lucky,
    http://www.telegraph.co.uk/finance/financetopics/financialcrisis/7882188/A-whole-world-of-uncertainty.html
    .
    .
    É mais velhor que a Sé de Braga, para ser ‘gay’ é preciso mesmo muita ‘massa’ para pagar o serviço aos ‘compagnons de route’ e ‘ele’ não cai do céu:
    .
    -Priest ‘stole $1.3m from church to pay for male escorts’
    http://www.independent.co.uk/news/world/americas/priest-stole-13m-from-church-to-pay-for-male-escorts-2020065.html
    .
    Essa é que é essa. O resto são tretas.

    Gostar

  99. Licas permalink
    11 Julho, 2010 14:44

    94.anónimo disse
    11 Julho, 2010 às 12:58 am
    “Dia 28 de Setembro de 1974. Vou ao supermercado comprar uma garrafa de leite do dia.”

    oh peluche! qual era o supermercado?
    *****************************

    Ó anónimo :

    Gostar

  100. Licas permalink
    11 Julho, 2010 14:47

    QUAL ERA A MARCA DO LEITE ? ESQUECESTE-TE DE PERGUNTAR?

    Gostar

  101. Anónimo permalink
    11 Julho, 2010 15:04

    .
    Leite de burro.

    Gostar

  102. zazie permalink
    11 Julho, 2010 15:05

    ehehehe

    Gostar

  103. 11 Julho, 2010 16:41

    Leite do dia: marca “Vigor”.

    Gostar

  104. 11 Julho, 2010 16:45

    «Onde era o supermercado?»

    Margem Sul. Setúbal. Praça do Brasil (a que ainda hoje fica em frente à estação de caminhos-de-ferro).

    Gostar

  105. Licas permalink
    11 Julho, 2010 20:58

    103.Anónimo disse
    11 Julho, 2010 às 3:04 pm
    .
    Leite de burro.
    ***********************

    Para ti , leite de macho (humano)

    Gostar

  106. JVP permalink
    12 Julho, 2010 09:02

    #103
    em ‘leit de burro’ deve ler-se ‘leit de burra’. Na altura não me apercebi deste erro dactilográfico no dito texto que não revi. Naturalmente o sexo masculino não têm seios com glândulas mamarias para produzir leite nem o produz. No antanto não deixo de apresentar desculpas a quem eventualmente se sentiu ofendido por este lamentável erro dactilográfico.
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: