Saltar para o conteúdo

O que é um ex-activista?

1 Janeiro, 2011

O pedido de extradição por parte da Itália de Cesare Battisti tem sido pretexto para um extraordinário exercício de linguagem. O primeiro é o de não lhe chamar aquilo que ele de facto foi – terrorista – e passar a designá-lo como activista ou mais sonsamente como ex-activista. O que no mínimo pressuporá que os activistas fazem atentados e planeiam a morte das pessoas. Que alguns activistas não passam de terroristas disfarçados já se sabe mas convém que não se generalize tanto. Depois temos a transformação da recusa por parte do Brasil  do pedido de extradição como uma forma de salvar o ex-activista das mão de Berlusconi como se o pedido de extradição não fosse muito anterior a Berlusconi  ter-se tornado primeiro-ministro. Enfim se Battisti em vez de integrar um grupo designado Proletários Armados pelo Comunismo tivesse integrado um grupo armado pelo fascismo ou coisa semelhante não só estava extraditadíssimo como não seria ex-activista de coisa alguma mas simplesmente fascista e terrorista.

Anúncios
29 comentários leave one →
  1. Rui Vigário permalink
    1 Janeiro, 2011 23:40

    na mouche

    Gostar

  2. Kowalski permalink
    1 Janeiro, 2011 23:47

    A explicação é fácil: hoje uma terrorista também tomou posse como “presidenta” do Brasil, uma questão de solidariedade entre “camaradas”.

    Gostar

  3. João Amaral permalink
    1 Janeiro, 2011 23:59

    Há 2 ou 3 anos as autoridades brasileiras entregaram às autoridades cubanas alguns atletas cubanos que fugiram da sua representação e não deram qualquer hipótese às ONGs ou qualquer advogado os defendesse. A amizada entre comunistas falou mais alto. Agora defendem terroristas chamando-lhes activistas, esquecendo-se que na altura a Itália tinha um presidente socialista Sandro Pertini e era uma democracia ao contrário do brasil que teve a ditadura dos militares . Pobre Brasil que estregou a sua bandeira nas mãos do pior gangue ( PT) de corruptos , ladrões e assassinos ( a biografia de Dilma prova isso e os ultimos anos de governação com os mensalões )

    Gostar

  4. 2 Janeiro, 2011 00:05

    Helena Matos, nunca estive de acordo contigo, nem agora nem antes ( o que não me impedia de ser amigo do João I. e do Zé Luís S.S.…)
    P’ra não me repetir, perdôa a vã ‘vaidade’ de me citar a mim próprio:

    Já agora vamos por partes, que é para se perceber aonde eu quero chegar.
    O Cesare é tão culpado do que aconteceu quanto o prof. Toni Negri pelo que os gajos do P.O. fizeram, quanto o Sartre por akilo que a Gauche Prolétarienne (do Alain Geismar) e depois a Action Directe fizeram, quanto eu que andei por ali, mas refundido e discreto, se me apanhassem a fazer m#$%a era fronteira comigo, no mínimo.
    Ou seja, esses juízinhos como se julgam espertinholas no cabeça buscam akilo que eles chamam de «autores morais», significa que um gajú não pode achar isto ou akilo sem essa gentalha vir inspirar-se na tese que nós é que fizémos e acontecemos e «inspirámos».
    Nunca assaltei armeiro nenhum, mas vi fazer, por mim OK, agora é suposto euzinho ter inspirado isso ? Ser um dos culpados da coisa ??
    Quem faxia isso eram os gajús duros do serviço de ordem, é que nem que eu ou outros quiséssemos dixer o contrário (não queríamos…) mas portanto como os gajús são anónimos e nós estamos à vista sobra p’ra nós ?
    Interessante conceito de justiça, não apanhas uns, apanhas o que está à mão e visível, atiras-lhe com um labéu, ‘tá feito, costados na prisa forever, pequenas e médias consciências todas satisfeitinhas da silva.

    Axo que o Lula (que não é inocente nenhum, também lá esteve quando era a doer) entendeu e se recusou a fazer papel de parvo.
    Salut p’ra ele.

    🙂

    Gostar

  5. Alessandro Cassoli permalink
    2 Janeiro, 2011 00:19

    A decisão de Lula foi fundamentada em parecer da Advocacia Geral da União (AGU). Vejam os detalhes neste link:
    http://noticias.uol.com.br/politica/2010/12/31/parecer-da-agu-conclui-que-battisti-poderia-correr-perigo-se-voltasse-a-italia.jhtm

    Gostar

  6. 2 Janeiro, 2011 00:23

    Ah e nota p’ra o «interessante» comentário desse que se assina Kowalski .:

    . Sim, a Dilma Roussef fex parte de uma organização que dava tiros (não me consigo lembrar se era a ALN, o MR-8, a VPR ou…)
    . Não, ela nunca pegou sequer numa pistola e nunca deu um tiro. Em ninguém.
    . Sim, ela foi capturada em SP em 70, esteve 2 anos na prisa, e o CODI-DOI (polícia política) de SP tinha uns métodos de tortura muito interessantes (vi as cicatrizes nas costas de um dos meus colegas brazze, ao tempo no PNUD — não é um partido, era o Plano das Nacões Unidas para o Desenvolvimento…).
    Saberás tu o que eles chamavam de ‘pau-de-arara’ ?
    Conselho: não queiras saber, ou bolsas o teu jantareco.

    😦

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    2 Janeiro, 2011 00:27

    Todos nós sabemos que para os Jornalistas o Pinochet é o ex.”Ditador” Chileno e Fidel Castro é o ex.”Líder” Cubano…

    Gostar

  8. 2 Janeiro, 2011 02:39

    Os lobbies que controlam a comunicação social (corrupção,gay-lesbos,maçonaria…)têm escritas diferentes quando está em causa a civilização e a barbárie.
    Os exemplos mais gritantes são os nomes de “dissidentes” para os heróis que combateram e combatem a barbárie comunista (desde a URSS, Cuba, China, etc…) aos “democratas e anti fascistas” que combateram a direita autoritária…sendo que muitos desses “democratas” são muito piores do que os regimes que combatiam.
    O mesmo se passa com o Islão.
    Sempre prontos a desculpar e branquear a selvajaria islâmica (lapidação, chicotadas em público, poligamia, atentados contra inocentes…como se viu nas Igrejas de Bagdad e Alexandria….).
    O caso Dilma -DULCE MAIA TERRORISTA-é tb significativo.
    Se fosse alguém de Direita, as TVs, rádios e jornais já tinham esgotado o dicionário de insultos (aquilo que a esquerda mais faz…).
    Assim é só elogios.
    Mesmo estando enterrada em corrupção até aos cabelos (tal como o Lula) desde os tempos do Rio Grande do Sul até aos “colaboradores” mais próximos (Erenice, por exemplo) no Palácio do Planalto.
    Resta desdenhar com prazer deste sectarismo doentio…
    E esperar que um dia os terroristas e corruptos sofram as consequências.

    Gostar

  9. Nuno permalink
    2 Janeiro, 2011 02:42

    Agora, pensando bem, o que é que estas trapalhadas para aqui escritas têm a ver connosco?

    Gostar

  10. 2 Janeiro, 2011 02:44

    Estou agora a ver na Al Jazeera a polícia da Bolívia a descarregar sem dó nem piedade no povo, verdadeiro POVO, que se revoltava contra os preços dos transportes.
    AH! claroi.
    O Morales é de “esquerda”, não se pode chamar nomes por dar porrada no povo……….

    Gostar

  11. 2 Janeiro, 2011 02:49

    Ó Nuno, se não percebes, isso está mau.
    É que há muitas analogias com POrtugal

    Gostar

  12. Arlindo da Costa permalink
    2 Janeiro, 2011 03:36

    Se eu não me engano a Dr. Helena, é uma-ex-activista, ou, pelo contrário, continua a ser uma maioista, revolucionária, etc. e coisa e tal?

    Gostar

  13. balde-de-cal permalink
    2 Janeiro, 2011 09:29

    os vários tipos de socialismo são todos fascistas.
    não há qualquer resíduo de respeito pela condição humana.
    permitem-nos viver neste fascismo enquanto contribuintes

    Gostar

  14. samotrace permalink
    2 Janeiro, 2011 11:31

    Ai, cara Helena, as voltas que se poderia por semelhança ao texto impecável de V/ Excia.
    Se os USA, a América, a Nato e a Cia não fosse aquela potência armada dada a invadir povos, a roubar, matar e arrasasar, prepotentemente, quanto é sítio, di-los-íamos os maiores invasores, ladrões, assassinos, terroristas, no único fito da conquista; como por detrás da máquina de guerra e tortura também dispõem da maior força de propaganda e mentira, celebramo-los como os heróis da liberdade e democracia. Mas também o Brasil, com bem metade do mundo, tem sérias dúvidas disso.

    Gostar

  15. Tiradentes permalink
    2 Janeiro, 2011 11:42

    Bem que eu tenho perguntado aos arlindos deste mundo o número da campa dos pugilistas cubanos que pediram asilo no Brasil e que foram deportados.
    Não há maneira de saber.

    Gostar

  16. certo permalink
    2 Janeiro, 2011 15:03

    Na mouche.
    A Senhora Dona Helena permite-se o boicote de paralelos ao seu inefável raciocínio, a saber que o império da guerra americano, o herói das liberdades, deva considerar-se, igualmente, o maior terrorista, assassino, invasor e o grande ladrão deste mundo, que não prescinde nem do recurso ao uso da tortura mais cínica, por detrás da propaganda e mentira em que é mestre, com arautos à maneira de Helena Matos que nos vai entretendo com demagogias.

    Gostar

  17. A. R permalink
    2 Janeiro, 2011 17:19

    Battisti ainda vai para Ministro da Administração interna ou elo de ligação entre o Planalto e as FARC.
    O ex-ditador etíope Mengistu Haile Mariam, genocida e patrocinado pela URSS, está confortavelmente refugiado no Zimbabwe essa maravilha de modelo progressista bolchevique. Honecker morreu sossegadamente num exílio dourado. Os genocidas da esquerda (que aliás são quase todos) escapam sempre.

    Gostar

  18. A. R permalink
    2 Janeiro, 2011 17:28

    Fidel Castro mandou mercenários para Angola (e não só): mataram portugueses, angolanos, violaram e saquearam estes países. Diamantes, petróleo, carros, autocarros tudo foi embarcado para Cuba. No terreno 500 000 mortos para servir a máquina industrial da URSS que espalhou por África mais AK-47 que Africanos que lá vivem. Mas Castro e o mano “El Chino” são os heróis: eles os grandes invasores e opressores dos povos africanos. Bokassa até foi condecorado por Brejnev.

    Ai a História tão mal contada e tão convenientemente esquecida. Mesmo os tanques que a URSS descarregou em Luanda para esmagar a UNITA e os restantes do acordo de Alvor já foram esquecidos.

    Gostar

  19. Arlindo da Costa permalink
    2 Janeiro, 2011 17:51

    Esmagar os mercenários da UNITA e o canibal do Savimbi foi das melhores coisas que aconteceu no final do século passado.
    Os seus autores são merecedores dum Prémio Nobel da Paz!
    Com Savimbi no poder, Angola teria recuado aos tempos do Diogo Cão!
    Olhem para a Somália, a Guiné Conakri, o Congo ex-Zaire,etc.etc.
    Tenham juízo, seus palhaços fascitóides, pois foi com a vossa postura que a escumalha fascista dos talibans, armados até aos dentes pelos ameruicanos, andam a mantar cristãos no Iraque, Egipto, Paquistão e Turquia!
    Tenham vergonha, seus filhos do Cão Negro!

    Gostar

  20. Nuno permalink
    2 Janeiro, 2011 18:37

    O SÁTIRO
    Posted 2 Janeiro, 2011 at 02:49 | Permalink

    Sátiro, lê-me bem.
    Isto são assuntos que não têm nada a ver com Portugal. Aqui já há confusão que chegue para encher vários depósitos valentes de merda. Vamos é tratar de rebentar com a esquerdalhada toda e arrumá-los todos muito bem arrumadinhos em campos de concentração circundados com arame farpado e vigiados por guarda armada. Poderão ter opções, como, a partir de um contrato com os russos ir para a Sibéria onde têm que trabalhar para comer ou ir para a Argélia, onde o vate Pateta Alegre estes ve como deserto e tem bons contactos, que lhes proporcionará trabalhos forçados semelhantes, como seja cavar poços no deserto – este trabalho pode e deve ser de borla para assim compensar os favores que fizeram aos comunista portugueses (?) e ao Alegre desertor.
    Creio, rapaz, que agora estás mais feliz e tens o ego cheio. Mas vê se percebes bem para não me chateares mais.

    Gostar

  21. Nuno permalink
    2 Janeiro, 2011 18:44

    Nuno
    Posted 2 Janeiro, 2011 at 18:37 | Permalink
    O SÁTIRO
    Posted 2 Janeiro, 2011 at 18:37 | Permalink

    Reenvio por ter uma gaffe.
    Sátiro, lê-me bem.
    Isto são assuntos que não têm nada a ver com Portugal. Aqui já há confusão que chegue para encher vários depósitos valentes de merda. Vamos é tratar de rebentar com a esquerdalhada toda e arrumá-los todos muito bem arrumadinhos em campos de concentração circundados com arame farpado e vigiados por guarda armada. Poderão ter opções, como, a partir de um contrato com os russos ir para a Sibéria onde têm que trabalhar para comer ou ir para a Argélia, onde o vate Pateta Alegre esteve como desertor e tem bons contactos, que lhes proporcionará trabalhos forçados semelhantes, como seja cavar poços no deserto – este trabalho pode e deve ser de borla para assim compensar os favores que fizeram aos comunista portugueses (?) e ao Alegre desertor.
    Creio, rapaz, que agora estás mais feliz e tens o ego cheio. Mas vê se percebes bem para não me chateares mais.

    Gostar

  22. Arlindo da Costa permalink
    2 Janeiro, 2011 19:10

    Será que o fogoso JMF, outrora um denodado militante da extrema-esquerda, hoje um ex-activista, também poderá ser enquadrado na original classificação da Drª Helena, como um perigoso «terrorista» em situação de repouso?
    Ordenado padre; padre para toda a vida!

    Gostar

  23. Beirão permalink
    2 Janeiro, 2011 19:55

    “Se os USA, a América, a Nato e a Cia não fossem aquela potência armada dada a invadir povos, a roubar, matar e arrasar, prepotentemente, quanto é sítio, di-lo-íamos os maiores invasores” (sic) e por aí fora … de dislates e tontices várias – deixadas em ‘comentário’ por um tal ‘SOMATRACE’ Que impede este grunho de ir para as Novas Oportunidades do seu querido Sócrates aprender a expressar-se num Português minimamente elementar!? ! Ao menos isso, já que no mais não dá uma para a caixa… Só lhe saem baboseiras e sandices. Pobres criaturas, estes esquerdóides mentecapos, completamente vesgas politicamente e de todo fora da realidade!

    Gostar

  24. deletereo permalink
    3 Janeiro, 2011 08:15

    Estou a ver: é por isso que a Rússia y os EUA nunca extraditam os seus soldados, espiões e operacionais. Eles só fazem os atentados, os que planeiam a morte das pessoas são outros.

    Gostar

  25. orlopesdesa permalink
    3 Janeiro, 2011 10:52

    Esquerda e Direita. Duas histerias colectivas, como se dois clubes de futebol se tratassem.
    E os seus defensores esgrimindo argumentos como na tasca o Zé defende o Luís Filipe Vieira e o Tone o Jorge Nuno Pinto da Costa.
    Devia haver um contabilização para as mortes perpetradas por Fascistas, Comunistas ou outros que tais, tal como se discute quem foi mais favorecido pelos penaltis ao longo da época futebolística.
    Enfim…

    Gostar

  26. 3 Janeiro, 2011 14:22

    orlopesdesa isso era fácil, desde que eu e o senhor soubéssemos faxer sentido a milhões.
    Fascistas e comunistas são os empreendedores dos maiores morticínios da história, tirando o tal asteróide que acabou com os dissossauros…

    😦

    Gostar

  27. phyloxera permalink
    3 Janeiro, 2011 18:42

    Helena Matos,

    Já tentou entender porque o Primeiro Ministro do Kosovo, imposto pelos EUA e com a Europa a reboque, não é um menino de coro? Sabe que esta figura é assumidamente um delinquente, um criminoso de guerra e um terrorista, e no entanto é apoiado por almas piedosa como a H.M?

    Gostar

Trackbacks

  1. Somos todos terroristas! Deverá Cavaco Silva extraditar a Helena Matos, o José Manuel Fernandes e o Durão Barroso? | cinco dias

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: