Saltar para o conteúdo

Quando o visado era o Clinton estas manifestações eram compostas por membros ignorantíssimos e intolerantíssimos da direita religiosa. Agora dizem que são intelectuais

13 Fevereiro, 2011

«De Palermo a Veneza, as mulheres italianas saíram à rua para denunciar a imagem “indecente” que é dada delas nos jornais e televisões de todo o mundo por causa dos escândalos sexuais de Silvio Berlusconi. (…)Para muitas italianas e italianos, o escândalo “Rubygate” foi a gota final que fez transbordar o copo. Berlusconi é acusado de pagar pelos serviços de uma prostituta menor de idade que terá participado em festas na sua casa nos arredores de Milão, juntamente com outras mulheres jovens. A importância desta manifestação reside na participação de mulheres e homens, jovens e velhos, intelectuais e operários”, disse à AFP Rosa Russo Iervolino, a presidente da Câmara de Nápoles, que participou no protesto organizado na sua cidade. Em Trieste, no Norte do país, cerca de 3000 pessoas pediram a demissão de Berlusconi. Mesmo sem terem sido convocados por nenhum sindicato ou partido, estes protestos foram vistos pela direita no poder como um ataque político

Anúncios
44 comentários leave one →
  1. Fernando S permalink
    13 Fevereiro, 2011 21:28

    Não são “as mulheres italianas” … são mulheres (e homens) de esquerda que ja manifestavam contra Berlusconi antes de rebentar o escandalo “sexual” a que fazem agora referencia.
    Rosa Russo Iervolino é membro do PD, ex-PCI.
    Não foram “convocados por nenhum sindicato ou partido” ?… Pois não, a esquerda é mestre em criar associações para toda a obra !… Estavam presentes praticamente todos os principais dirigentes dos partidos da oposição, uma das principais oradoras é o actual lider da CGTP do sitio (CGIL), Susanna Camusso,etc, etc … Apenas vai nesta conversa do “povo desconhecido e sem partido” quem anda distraido …

    De qualquer modo, é um falso “moralismo puritano”, mais uma tentativa para correr com Berlusconi por meios não democraticos … ja que não conseguiram vence-lo nas urnas, derruba-lo no Parlamento com moções de censura, nem sequer condena-lo por fraude fiscal ou conivencia com a Mafia !…

    Gostar

  2. J.J Pereira permalink
    13 Fevereiro, 2011 21:33

    Berlusconi é , para os cultores de “l`air du temps”, além de polìticamente incorrectíssimo, um tipo de um arcaísmo atroz : gosta de mulheres…
    Veremos, nas urnas, se a opinião pública coincide com a “publicada”…

    Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2011 21:34

    Vir aqui defender Berlusconni é mais do que burlesco.
    Ao que a «nova direita tuga», proto neo-conservadora e herdeira da revolução mundial trotsquista/maoista chegou!
    Eu sou ainda do tempo da Direita dos Valores Cristãos (da Família, da Probidade, dos Bons Costumes).
    Quem é que vem defender esses valores, outrora defendidos pelo CDS (hoje este partido já não é democrata -cristão, é um partido da direita populista!).

    Gostar

  4. Fernando S permalink
    13 Fevereiro, 2011 21:42

    Sempre disse que a esquerda é essencialmente moralista … até em questões de sociedade !
    E, quando serve, até é capaz de invocar os “Valores Cristãos (da Família, da Probidade, dos Bons Costumes).” …
    Vale tudo !!

    Gostar

  5. balde-de-cal permalink
    13 Fevereiro, 2011 21:50

    os homens têm inveja.
    as mulheres têm pena de serem velhas e não serem escolhidas.
    é tudo pessoal que vive da cintura para baixo com excepção de comer e beber

    Gostar

  6. 13 Fevereiro, 2011 21:58

    até prova em contrário Itália é uma democracia, se o Berlusconi cometeu algum ilícito deverá ser julgado pelos tribunais, quanto ao julgamento politico deverá ser feito pelo povo italiano nas urnas, e não na praça pública

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/02/mais-uma-acha-para-fogueira-homens-da.html

    Gostar

  7. Fredo permalink
    13 Fevereiro, 2011 21:59

    Eu gostava era de ser acusado do mesmo.
    E que fosse verdade.

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:01

    O Conde Ciano genro de Mussolini quando lhe perguntaram porque é que criticava este por ter uma amante ele que era conhecido por ser mulherengo respondeu: Só tem uma!

    Gostar

  9. tony permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:01

    sexo com menores com imigrantes ilegais não cumprir a lei mentir à policia, grandes orgias tudo isto é igual a um afair do Clinton que se tornou publico.

    ora você

    Gostar

  10. A. R permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:05

    São umas ciumentas estas italianas.

    No caso Clinton intelectuais e artistas vieram assinar um manifesto dizendo “A democracia está ameaçada pela intrusão flagrante na vida privada cujo respeito está consagrado em toda a sociedade civilizada” e assinaram Gabriel García Márquez, Gérard Depardieu, Sofía Loren, Jeanne Moreau, Robert Altman, Costa Gravas, Bernardo Bertolucci, Liv Ullman, Alain Delon, Emma Thompson, Paul Auster, Ismael Kadaré, Carlos Fuentes, Art Garfunkel, Juliette Grecco, André Glucksmann y Yehudi Menuhin.

    Onde estão estes pensadores para ajudar Berlusconi, um homem solteiro e livre? A rapariga tem 17 anos? Vejam lá, em Espanha o comunista Zapatero baixou a idade do consentimento para 13 anos!!

    Esta esquerda é hipócrita e demencial.

    Gostar

  11. 13 Fevereiro, 2011 22:05

    “sexo com menores com imigrantes ilegais” ??

    Vocês viram a menor emigrante ilegal??? Bolas… do que elas se queixam sei eu, mas o homem não podia ter aviado todas, particularmente quando tem acesso a material daquela qualidade.

    Gostar

  12. A. R permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:11

    A Sra Daniele Miterrand também deu umas cambalhotas revolucionárias com subcomandante Marcos em Chiapas e com Saramago, e com Manuel Montalbán e Joaquim Sabina. E o marido também arranjou uma filha fora do casamento. A esquerda não devia ser hipócrita e respeitar a vida privada. É que tem muitos podres!!

    Gostar

  13. Fernando S permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:18

    “Ruby” é o nome artistico da adolescente (17 anos) de origem marroquina que os magistrados de Milão pretendem ter tido relacções sexuais com Berlusconi.
    Não é uma imigrante ilegal.
    Esta demonstrado que se apresentava a toda a gente como tendo 24 anos. Tem corpo e presença para isso. Mentiu igualmente à policia sobre a idade.
    Não existe nenhuma prova de que tenha tido relacções sexuais com Berlusconi. A propria tem repetido não ser verdade.
    Não existe nenhuma prova de que as festas organizadas em casa de Berlusconi (um palacete enorme, de um homem muito rico, com inumeras pessoas que nele trabalham e que o frequentam) acabassem em orgias.
    Mas o mais importante nem é tanto saber onde esta exactamente a verdade sobre tudo isto.
    O mais importante é que este “escandalo” foi montado e potenciado por conhecidos magistrados “vermelhos” que ha quase 20 anos procuram neutralizar politicamente Berlusconi ja que a oposição de esquerda não o consegue nas urnas e no Parlamento !

    Gostar

  14. Carlos Dias permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:20

    Quando a deputada Cicciolina souber da baixa moral que grassa em Itália é que ela passa do Partido Radial para o “ultra radical” (como se isso fosse possível)
    Ainda me lembro como toda a intelectualidade portuguesa foi assistir a um bom espectáculo de sexo ao vivo no Coliseu de Lisboa.
    Morte à moral burguesa, viva o BE.

    Gostar

  15. Fernando S permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:24

    Nunca os “bem pensantes” de esquerda se indignaram por causa dos politicos de esquerda que teriam tido qualquer tipo de envolvimento sexual com menores … Daniel Cohn-Bendite, Roman Polanski, etc
    A mesma esquerda que desvaloriza e até considera inaceitaveis as acusações de agressão sexual e violação feitas pelas autoridades suecas a Julian Assange.
    Dois pesos, duas medidas !!

    Gostar

  16. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:41

    Daniel Cohen Bendit e Romam Polanski são as mascotes politico-culturais dum certo sionismo fundamentalista que invadiu as cabecinhas tontas dum certa «direita» tuga e europeia de tendência neo-conservadora, a que eu acrescentaria neo-patética…

    Gostar

  17. joao permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:47

    a esquerda é tão ridícula que se não existisse, tinha que ser inventada. É como aquele grupelho da extrema esquerda que vai apresentar uma moção de censura, mas espera que os partidos não a aprovem….

    Gostar

  18. Fredo permalink
    13 Fevereiro, 2011 22:48

    “pessoal que vive da cintura para baixo com excepção de comer e beber”
    Balde de Cal,
    Nunca experimentou nada da cintura para cima?

    Gostar

  19. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:25

    Estou menente.
    Há aqui gentinha reles que criticou (e muito bem!) o processo e a tragédia vergonhosa da pedofilia da Casa Pia e que agora não é capaz de condenar as alegadas ligação do PM italiano como uma menor (ainda por cima emigrante ilegal).
    Acham piada transformar a Itália no bordel da Europa?
    Que raio de valores e Direitos Humanos vocês defendem?????

    Gostar

  20. amador permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:29

    E o que e que o Clinton tem a ver com o Berlusconi? A Monica era menor e imigrante ilegal?

    Gostar

  21. xico permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:33

    • Primeiro quiseram o divórcio legalizado. A quem se opôs chamaram moralista e beato;
    • Depois quiseram o amor livre. A quem se opôs chamaram moralista e beato;
    • Depois quiseram a prostituição legalizada. A quem se opôs chamaram moralista e beato;
    • Depois quiseram o casamento homossexual. A quem se opôs chamaram moralista e beato;
    • Agora, os mesmos que quiseram aquilo tudo gritam nas ruas contra um homem, que por acaso é primeiro-ministro da Itália, por frequentar prostitutas, e isso ser indigno para as mulheres. Serão moralistas e beatos?

    Gostar

  22. certo permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:34

    Oh, está bem, mas o Paulo Portas teve uma votação de 94 e tal por cento, quase tanto como o Mubarak na última época, e ninguém dá atenção a isso, enredado em questões de menor importância.

    Gostar

  23. A. R permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:37

    “A Monica era menor e imigrante ilegal?” Tem alguma coisa contra os imigrantes? É racista ou xenófobo?

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:49

    O Cavaco já anda hà trintal e tal anos na politica e o Alberto João da mamadeira tem um recorde mundial de permanência ininterrupta no poder: 35 anos!
    Mas ninguém fala nisso!
    Só falam do jovem Paulo Portas!

    Gostar

  25. Luis Dias permalink
    13 Fevereiro, 2011 23:53

    O pior que a esquerda poderia fazer em relação à acusação de ser “hipócrita” seria de rotular a senhora de 17 anos como “imigrante ilegal”, logo é “tudo diferente”. Isto porque durante anos quantas vezes não ouvimos a esquerda dizer que os imigrantes também são gente e são iguais a nós em tudo.

    Mas sejamos sérios. É claro que o problema não reside na esquerda. O problema reside no facto de que este homem supostamente representava uma ideologia conservadora. É o eterno “faz o que digo, não o que eu faço”. E portanto mais uma hipocrisia. Por mim, que o senhor faça o que quiser. Depois não diga é que é a favor da família, da igreja, etc. Haja coerência.

    Gostar

  26. A. R permalink
    14 Fevereiro, 2011 00:01

    O Mesquita Machado é o mais veterano e com uma riqueza monstruosa mas ninguém fala disso.

    Voltando ao Berlusconi os esquerdopatas queriam que ele fosse rabeta. Não é: é homem! E muito eficaz, educado e um gentleman: As Donnas que o digam. Força Cavaglieri.

    Gostar

  27. 14 Fevereiro, 2011 00:08

    Helena Matos,
    Vc. tem posts muito bons, mas outros –como é o caso– parecem-me o resultado dos seus cadavre-exquis. Não filtra o resultado e zás !, tudo fica aqui “escarrapachado” !
    Comparar o caso Clinton com o caso Berlusconi…
    E, indicia que não conhece suficientemente bem a sociedade italiana…

    Gostar

  28. 14 Fevereiro, 2011 00:11

    Sinceramente, cada vez simpatizo mais com o Berlusconi.
    Sinceramente não faço a mínima ideia se é ou não verdade que ele saltou para cima da pequena, nem acho que isso seja importante. Bahhh! Vivemos no Século XXI…
    O que é importante neste caso e que curiosamente ninguém parece reparar é que a pequena deve ser muçulmana! Sim, muçulmana! Onde é que pára a moralidade muçulmana? A pequena é virgem? Ia às festas do Berlusconi acompanhada do Pai, Marido ou Irmão, únicos homens habilitados para acompanhar uma muçulmana?
    Isto é que é importante e que tem de ser esclarecido!

    Gostar

  29. amador permalink
    14 Fevereiro, 2011 00:44

    A. R., aproveite o tempo livre que tem e va cavar batatas. Nao entendeu patavina do que eu disse. Pena…

    Gostar

  30. ani permalink
    14 Fevereiro, 2011 10:03

    Mas afinal era menor aquando do suposto acto ou não?

    Gostar

  31. Outside permalink
    14 Fevereiro, 2011 10:06

    Que post tão cómico !!!
    Para variar agita-se a dicotomia esquerda vs direita, as massas apreciam e só veêm a duas côres.
    Máscaras mas como estamos em época carnavalesca…
    Em esséncia…comparar o caso de Clinton com a secretária Mónica com Berlusconi que (num paìs que permite a prostituição) se rodeia de menores e festas sexuais – não me recordo de Clinton a frequentar órgias mas devem ser as suas fontes de informação HM.
    Defende-se (VITIMIZA-SE) Berlusconi – em comparação com Clinton !!!!
    Extraórdinário, á excepção de Sócrates na Europa não se encontra maior mentiroso e pior exemplo de governante mas como o Sr é de direita…
    Post com pescadinha de rabo na boca.
    Não esperava este post vindo de si HM, devido ao tema.

    Gostar

  32. 14 Fevereiro, 2011 10:09

    Está claro que os motivos da manif, por is sí, são imbecis. Que eu saiba as mulheres não foram propriamente obrigadas. Da mesma forma, dizer que trata-se de mera perseguição a Berlusconi por “magistrados vermelhos” é de uma cegueira indiscritível, como se não fosse o símbolo de uma Itália moral e materialmente de rastos.

    Gostar

  33. campos de minas permalink
    14 Fevereiro, 2011 10:20

    helena matos no seu melhor…
    sem comentários! nem o JMF urdiria melhor num tema sexista!

    Gostar

  34. A C da Silveira permalink
    14 Fevereiro, 2011 11:48

    Toda a gente tem direito a ter a sua opção sexual menos o Berlusconi. Provavelmente se em vez de o caso se chamar “Rubygate” se chamasse “ZeManelgate”, o Cavallieri seria mais tolerado. O homem gosta de ir às putas, so what?, ninguem tem nada com isso. Pelo menos é o que pensam a maioria dos(as) italianos(as), que lhe mantêm a popularidade cada vez mais alta, e isso deixa a “sinistra” furiosa.

    Gostar

  35. Fernando S permalink
    14 Fevereiro, 2011 12:51

    “dizer que trata-se de mera perseguição a Berlusconi por “magistrados vermelhos” é de uma cegueira indiscritível”
    .
    O magistrado da Procura de Milão que se ocupa directamente do caso de Berlusconi é Ilda Bocassino, conhecida por “Ilda la rossa”, devido à cor do seu cabelo e, sobretudo, às suas conhecidas ideias e simpatias de esquerda. Não é por acaso que a revista de esquerda por excelencia, “L’Espresso”, chegou a por na capa de um dos seus numeros a sua fotografia e a frase “Forza Ilda !”.
    A Procura de Milão, que se especializou em lançar processos contra Berlusconi, tem como chefe Bruto Liberato, que ja foi o numero 1 de “Magistratura democratica”, a mais importante associação de magistrados de esquerda.
    Um dos seus principais colaboradores, Armando Spataro, é um dirigente importante do sindicato de esquerda “Movimento per la Giustizia”.

    Gostar

  36. Não Interessa permalink
    14 Fevereiro, 2011 17:41

    17 ANOS! PROSTITUIÇÃO DE MENORES, MEUS SERRANOS! DÁ PARA PERCEBER? É MUITO COMPLICADO DISTINGUIR AFFAIRS DE CRIMES!?

    Porra, tanto imbecil..

    Gostar

  37. anónimo convicto permalink
    14 Fevereiro, 2011 20:55

    Um post ressabiado próprio para adular os grunhos residentes. A pobreza e o declínio duma intelectual fora de prazo.

    Gostar

  38. 14 Fevereiro, 2011 21:46

    Sim…
    HIPOCRISIA, DEMÊNCIA MENTAL, TRAUMAS, RAIVINHAS FRUSTRADAS….
    As qualidades da esquerda caviar, progressista, liberal….E tb trotzkista e stalinista.

    mais os inevitáveis lobbies da maçonaria e gay-lesbos.
    os grunhidos que esta cambada cheia de traumas e frustrações não vomitou a propósito de Monica Lewinsky…Paula Jones…contra a “direita” caceteira e retrógrada em defesa do garanhão Bill.
    AH!
    O Bill até se meteu com uma viúva de um financiador dos Democratas, que se “suicidara” para não beliscar a “reputação”…de sérios dos democratas.
    Mas para aquela ralé, o Bill era garanhão, progressista, evoluído, civilizado…..
    O Berlusconi????
    NÃãã~.
    É, talvez, o poder mais reles, mais nojento, mais podre… o QUARTO PODER, mais os amigalhaços ESQUERDÓIDES.
    Aquele que intoxica, condiciona, mente, cria heróis corruptos, e tiranos (El Comandante Fidel, Líder Khadafi, por ex…) calunia os honestos, censura as verdades duras, transforma a podridão progressista em qualidades…
    Muito bem a Helena, mais uma vez a denunciar a hipocrisia pedante, snob, da escumalha “evoluída”.
    Ao nível de Eça de Queroz…

    Gostar

  39. 15 Fevereiro, 2011 12:07

    a Helena dos Introjans no seu melhor… especialista em amálgamas e confusões entre delitos de esquerda ou direita!
    .
    não vejo nunhuma semelhança entre o caso Clinton e o caso Berlusconi. Que se saiba, Clinton não teve recurso a uma rede de prostituição que fornecesse menores para orgias, com uma frequência estonteante… o caso de Clinton foi um caso isolado no pouco isolado escritório oval, que só foi conhecido porque pôde servir a oposição política conservadora…
    .
    se Berlusconi se tivesse limitado a fazer as suas orgias com mulheres adultas não recrutadas por redes de prostituição, nada haveria a dizer… mas não foi assim e ainda se serviu do seu poder para impedir a tal menor de ser julgada por roubo!…
    .
    leitores do Blasfêmeas, munam-se de um bom antivírus, antes de virem ler os posts da Helena dos Introjans!…

    Gostar

  40. Samuel permalink
    21 Fevereiro, 2011 01:18

    Tentar comparar Clinton e Berlusconi, para “desculpar” as orgias, a protopedofilia e tudo o que rodeia o corrupto italiano… é de uma indigência surpreendente! Mesmo para a dona Helena.

    Gostar

  41. José Costa permalink
    21 Fevereiro, 2011 16:36

    Isto nem merece resposta. Clinton não pagou a uma menor para ter sexo (como, ao que tudo indica, Berlusconi fez); Clinton não ligou para uma esquadra pressionando para que nenhuma ‘sobrinha de Mubarak’ fosse libertada.

    Gostar

Trackbacks

  1. A esquerda moralista contra a direita libertina « O Insurgente
  2. O Berlusconi deve ser sócio honorário desta associação « BLASFÉMIAS
  3. A ter em conta « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: