Abdicação parasitária
15 Fevereiro, 2011
“Os artistas sonham, o Estado decide e a obra nasce».
Estas palavras não são uma citação de António Ferro no lançamento de um qualquer concurso patrocinado pelo SNI. Foram proferidas por José Jorge Letria, presidente da agremiação Sociedade Portuguesa de Autores, hoje mesmo, no ano da graça de 2011. Passados 70 anos e a mentalidade negacionista da liberdade, dirigista, paternalista, lambebotista e ao serviço do poder é a mesma. Mais uns tantos que se acham no direito de ser sustentados por todos.
10 comentários
leave one →
Depois, à noite, na SIC-N, “o Estado” fez variações sobre o tema:
http://lishbuna.blogspot.com/2011/02/ouvir-dizer-tres-vezes-em-dois-canais.html
GostarGostar
Ena. Isto parece os soundbytes dos propagandistas do aborto do PS e as suas muletas marxistas leninistas (PCP) e marxistas trotskistas (BE) que em conjunto puseram os portugueses da quinta coelhone a pedir esmola no Norte de África, América do Sul e no Império do Meio e até aumentaram a mortalidade infantil.
GostarGostar
Abjecto.
GostarGostar
se há coisa que não percebo é porque andamos a subsidiar a vontade de representar , tocar , escrever e tal das pessoas. gostam de fazer aquilo , não é ? é um “chamamento”…? e não ponderam se são bons o suficiente para que lhes compremos a arte ( que os bons são milionários) e se lhes vai dar de comer. e o que é que temos com isso ?
GostarGostar
Por vezes, tenho a sensação que Portugal é um país recentemente independente, imberbe, onde está quase tudo por fazer, ninguém se entende, e parte elevada da população está atónita…
—-
Explicação para estes 5 milhões-extra: os governos P”S” sempre foram uns “mãos largas” em ano de eleições. Prováveis em 2011….
Tal verba não será distribuída segundo uma estratégia consistente, imparcial, para a internacionalização da cultura tuga. Os habituais dependentes do regime “socialista” estão serenados e contentíssimos.
JJLetria está aparvalhado e embebedou-se com o poder.
GostarGostar
Eu não acredito nesta merda. Isto não existe
GostarGostar
O post está espetacular. A realidade nem por isso. Abraço.
GostarGostar
Esse Letria, não o outro, é o autor do celebérrimo “Força, força, companheiro Vasco”, um hossana ao semi-louco comuna Vasco Gonçalves.
Escreve livros com a mesma facilidade com que dejecta. Uma merda, desculpem-me a franqueza.
Acham que seriam de esperar, do gajo, outras declarações!
GostarGostar
entre o Letria que cita Ferro e uma eminente figura do PSD que cita Lenine no 25 de abril deste ano… vá o diabo e escolha!…
.
anda tudo ao mesmo!…
GostarGostar
Mais um Social-Fascista. Não é novidade, são a maioria. Só que depois da guerra entre as capelinhas sociallistas desde o início do Séc. XX têm vergonha de o dizer.
GostarGostar