Saltar para o conteúdo

Ela há coisas que só vistas

11 Abril, 2011

Estou pasmada. Levei anos a ser censurada por criticar Fernando Nobre. De cada vez que escrevia isto ou isto já sabia que tinha direito a insultos da ‘gauche do bom coração’ mais dos católicos activistas . Na verdade nunca me pareceu que Fernado Nobre fosse de esquerda a não ser que por ser de esquerda se entenda uma extraordinária empatia com os seres do Hamas. O que não deixa de ser fantástico é o facto de agora que  Fernando Nobre  aceitou integrar as listas do PSD se lhe desvaneceram as tais virtudes que o BE e afins viam nele. Pois para o BE quem não é do BE não é boa gente e se aceita algum convite passa logo a corrupto. O problema de Fernando Nobre para lá de a cada pedra caída em Gaza gritar “Holocausto” e daquela pose de santidade laica que me irrita (e agora posso escrever isto sem me cair em cima meio mundo!!!!) é que para presidente da AR me parece francamente pouco preparado. A não ser que alguém lhe ofereça um regulamento da AR e uma constituição arriscamo-nos a ter como presidente da AR alguém que está a milhas do que se passa naquela casa. Na verdade Manuel Alegre que tinha anos de parlamento tb tinha uma ideia muito difusa dos poderes presidenciais e governamentais mas isso não faz de Nobre um bom presidente da AR.

39 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1 permalink
    11 Abril, 2011 14:10

    Uma pergunta: você gosta de alguém?

    Gostar

  2. A C da Silveira permalink
    11 Abril, 2011 14:25

    Não é quem vai ocupar o lugar de Presidente do Parlamento que me preocupa. A minha grande preocupação são os que irão ser “O” Parlamento. A quantidade de ignorantes/analfabetos com o cartão dos respectivos partidos que lá irão ter assento para supostamente resolverem os nossos problemas.
    Esse pormenor é que nos devia preocupar e muito. Deixem lá o Nobre em paz. Simpatizemos muito, pouco ou nada com ele, não há duvidas acerca de um ponto: é um dos portugueses com mais projecção mundial nestes tempos conturbados. É um emigrante de sucesso naquilo que faz. Deveria ser uma mais valia para o Parlamento. Mas como já estamos fartos de saber em Portugal “ninguem é profeta na sua terra”; porque é que Fernando Nobre seria excepção?

    Gostar

  3. 11 Abril, 2011 14:26

    Preparado, preparado, estava o PM, quando largou os projectos das casas para tomar as rédeas de um ministério, do PS e até de um país da UE. Nunca daria era para presidente do parlamento, coisa muito mais complexa e difícil, que obriga a uma preparação de muitos anos. A verdade é que se Nobre estivesse na presidência do Parlamento há uns tempos, provavelmente o dos gravadores já por lá não andava. Por isso é que muitos querem gente “experiente”, que abunda do Parlamento, na justiça, etc. Daquela que julga que Nobre é inconstitucional para o cargo, como Manuel Alegre. Percebe-se bem.

    Gostar

  4. licas permalink
    11 Abril, 2011 14:27

    Estou pasmada. Levei anos a ser censurada por criticar Fernando Nobre. De cada vez que escrevia isto ou isto já sabia que tinha direito a insultos da ‘gauche do bom coração’ mais dos católicos activistas .
    ____________________________
    Fazer parte de uma organização prestigiada pela sua acção. como a AMI,
    não faz IMEDIATAMENTE cada um dos seus membros INTOCÁVEL . . .
    E a titular do post tem toda a razão em desconfiar do MÂNFIO . . .

    Gostar

  5. 11 Abril, 2011 14:34

    Até um bom médico pode avariar da “caixa dos pirolitos”.
    Irá salvar do coma político o PSD ou o PPD ?

    Gostar

  6. 11 Abril, 2011 14:34

    Até um bom médico pode avariar da “caixa dos pirolitos”.
    Irá salvar do coma político o PSD ou o PPD ?

    Gostar

  7. Trader permalink
    11 Abril, 2011 14:43

    Eu estou é mesmo muito espantado de ainda ninguém lhe ter gritado “fassista, fassista, fassista”. Este país vai mudando, lentamente, mas vai mudando.

    Gostar

  8. Pinto permalink
    11 Abril, 2011 14:54

    Helena, um dos que a acusou foi o Daniel Oliveira. Ainda me lembro do post

    Quando Helena Matos tiver feito um centésimo do que Fernando Nobre fez por tantas pessoas talvez o possa tentar achincalhar (…) Tendo como alvo um homem com a história de vida e as provas humanas do fundador da AMI, ficará sempre a perder.

    E em resposta a um comentário meu, no mesmo post: Pinto, acho que não percebeu o que escrevi (…) O que distingue Nobre da generalidade das pessoas é a sua genorisidade

    3 de Junho de 2009

    Veja a mudança de direcção que hoje realizou o mesmíssimo Daniel e as palavras com que brindou aquela invulgar generosidade em pessoa:
    Fernando Nobre vai ser cabeça de lista do PSD no circulo de Lisboa
    (…)
    o PSD aposta num ziguezagueante populista
    (…)
    Quanto a Fernando Nobre, é tudo muito banal e triste
    (…)
    ficámos a saber qual é o (preço) de Fernando Nobre: um lugar com a dimensão da sua própria vaidade
    (…)
    quem tem apenas a sua suposta superioridade moral como programa e quem entra no combate político desprezando quem há muito o faz nunca é de confiança. Um dia terão que se decidir. E Nobre decidiu-se: escolheu a direita ultraliberal em troca das honras de um lugar no Estado. Na hora da compra, os vaidosos têm uma vantagem: saem mais baratos. Não precisam de bons salários ou de negócios. Basta dar-lhes um trono e a sensação de que são importantes. Vendem a alma por isso.

    Hoje, no esmo Arrastão

    Gostar

  9. Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2011 15:13

    Mais um angolano para mandar em Portugal.

    Gostar

  10. JCardoso permalink
    11 Abril, 2011 15:25

    A Helena neste seu post, ao indicar outros anteriores sobre a mesma figura e ao proporcionar-nos a leitura de alguns comentários de crónicos abrantinos e anacletinos, há mais, mas para já interessam-me estes agora, consegue duas coisas que de outra forma era preciso gastar muitos mais caractéres: afastar deste post as melgas abrantinas de serviço ao líder do comício norte-coerano que teve lugar em Matosinhos. Mesmo que não seja completamente seguro, as melgas são atrevidas e chatas e poderão entrar, mas vai ser bonito vê-las a esticar o pernil de ridículo na sua alucinação pelo líder e na sua incoerência diária; ver os anacletinos a estatelarem-se nesta imennnnnsa calçada de olhos nos olhos na babugem que vão largando.
    O que disseram ontem, o que dizem hoje.

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 15:25

    Muito mais preocupante é quem escolheu Nobre. Nobre é só mais um vira casacas, os outros que são muitos, são os que toleram, aceitam e recompensam os vira casacas. Os muitos são os que definem os comportamentos que são aceites pela sociedade.

    Gostar

  12. Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2011 15:30

    A estratégia do Coelhinho resume-se a «distribuir» cargos e carguinhos!
    Ó Coelho, deixa-te de predigitações!

    Gostar

  13. Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2011 16:00

    Não foi Nobre que defendeu e preconizou um escalão de 55% para o IRS?
    Será o PSD agora o partido da chulança fiscal????????

    Gostar

  14. 11 Abril, 2011 16:05

    A prova de que a ideia de PPC foi boa está nas reacções da esquerdalha de merda e de alguma direita que se presta a fazer objectivamente o jogo da dita.
    Talvez fosse melhor pensar um bocadinho, antes de escrever certos posts e comentários. Mas, como é sabido, há gentinha para quem pensar dói muito.

    Gostar

  15. A C da Silveira permalink
    11 Abril, 2011 16:09

    Antonio Nogueira Leite escreveu hoje no Albergue Espanhol, o seguinte: “não perceber o que aí vem, não significa que o que aí vem não chegue. Tenham medo, tenham muito medo…”.
    Apesar de que os portugueses são como o Axterix e só têm medo que o céu lhes caia em cima da cabeça, convem descer à terra, e não perder tempo a fazer elocubrações sobre o caracter do Dr Fernando Nobre, especialmente por parte daqueles que não admitiam a minima critica ao ex- candidato presidencial.
    Posto isto e voltando ao que nos deveria estar a afligir a todos, eu atrevo-me a vaticinar o seguinte: despedimentos na função publica, não serão menos de 200 mil; cortes nos vencimentos de funcionarios publicos e reformas acima dos mil euros, podem chegar aos 30%. O IVA irá para os 25%, ou até onde for necessario, IRS e IRC irão de certeza aumentar. Para não falar dos inumeros organismos do estado que custam milhões e que não servem para nada, a não ser para proporcionar optimos empregos à malta dos partidos do poder que irão fechar, camaras municipais que serão extintas etc e tal, e uma recessão que não sabemos até onde irá.
    Tem razão Nogueira Leite, devemos estar muito apreensivos com o futuro, porque nem mesmo aqueles que se têm servido de há longos anos para cá do orçamento de estado para sustentar as suas imerecidas boas vidas, podem contar com a continuação do bodo. Isso vai tudo acabar que o dinheiro “deles” não serve para sustentar burros a pão de ló.
    E como dizia aqui o João Miranda, “a politica é uma actividade da luxo da qual os falidos estão excluidos”. Se neste país ninguem irá ter voto na materia, porque é que o Dr Fernando Nobre não há-de poder ser Presidente do Parlamento?

    Gostar

  16. Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2011 16:14

    O Nogueira Leite quando era Secretário de Estado do Engº Guterres, o que é que ele defendia?
    Não resta dúvidas que o PSD é um verdadeiro «albergue espanhol».
    Todos dormem com todos.
    É um caso de incesto político!

    Gostar

  17. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 16:17

    “E como dizia aqui o João Miranda, “a politica é uma actividade da luxo da qual os falidos estão excluidos”.”
    É falso, com escassez é que há política. A política é escolha.
    O País nunca será tão político como será no futuro próximo.
    .
    “Se neste país ninguem irá ter voto na materia, porque é que o Dr Fernando Nobre não há-de poder ser Presidente do Parlamento?”
    Seguindo o seu raciocínio que tal um papagaio , ou fechar o Parlamento?
    Ninguém irá ter voto na matéria? Claro que terá. Há muito dinheiro só não há para tudo como no passado.

    Gostar

  18. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 16:18

    O 25 de Abril e a chegada do FMI( e subsequente entradas na CEE) foram as alturas mais Políticas do País.

    Gostar

  19. A C da Silveira permalink
    11 Abril, 2011 16:26

    Parece que o Arlindo e o Lucklucky, tambem ainda não perceberam o que aí vem; mas posso-lhes garantir que vai chegar. Depois é que vai ser choro e ranger de dentes.
    Acabei de ler no Jornal de negocios que o defice de 2011 vai ser de 8,7%. Ó Arlindo, é impressão minha ou o Socrates ainda ontem garantiu lá no comicio de Matosinhos que vai ser de 4,6% ?

    Gostar

  20. Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2011 16:29

    AC da Silveira:
    Não vai ser 4,6%.
    Vai ser entre 40% a 45%.
    Isto, num cálculo por baixo…muito conservador, portanto…

    Gostar

  21. Portela Menos 1 permalink
    11 Abril, 2011 16:34

    “da-se”, o pensador da direita; isto está bonito!

    Gostar

  22. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 16:45

    A C da Silveira
    .
    O que me parece é que você não lê o que eu ando a escrever há muitos anos. Mas se isso não bastar pode ler o que escrevi nos últimos meses por isso deixe-se de cretinices. Aqueles que dizem hoje “não sabem o que lhes vai acontecer ” já eu disse há 3 anos atrás.

    Gostar

  23. A C da Silveira permalink
    11 Abril, 2011 16:49

    Lucklucky,
    Para quem anda a escrever há tres anos, parece que ainda não aprendeu nada. E guarde lá isso das cretinices para os seus amigos, porque voce não me conhece de lado nenhum, ok?

    Gostar

  24. Portela Menos 1 permalink
    11 Abril, 2011 16:51

    e a direita assanhada 🙂

    Gostar

  25. A. Trigueiro permalink
    11 Abril, 2011 16:56

    A D. Helena parece não perceber que, a questão aqui em causa, não são as qualidades humanas ou as ideias políticas do Dr. Nobre.
    O que está em causa são as afirmações (em maiusculas !) de há um mês atrás, em que o agora candidato a PR da AR, proclamava a sua definitiva recusa em integrar qualquer projecto partidário.
    Sabemos agora que por esses dias andava em negociações com vários partidos, tendo agora anunciado a sua opção pelo PSD.
    Ora na minha terra, quem diz hoje uma coisa e amanhã faz outra é logo apelidado de mentiroso e troca-tintas…
    Claro que a gente já se vai habituando: Se temos hoje um mentiroso como 1º ministro, porque não ter amanhã outro mentiroso como Presidente da AR ?
    Até suspeito que, a este último , a D. Helena não terá grandes objecções: Afinal pode ser mentiroso, mas é o mentiroso dela…

    Gostar

  26. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 17:05

    lucklucky
    Posted 17 Outubro, 2008 at 17:40 | Permalink

    Para se ter uma ideia aquele ritmo de cerca de >3% de crescimento de Despesa Publica implica que esta vai aumentar para o dobro em cerca de 20 anos. O crescimento da economia a 1% implica que a economia duplica só a cada 60-70 anos.

    Óbviamente nada disto é sustentável e vai dar o estouro mais tarde ou mais cedo quando a Europa que também já tem as mãos cheias de asneiras parecidas não nos aturar mais. Nessa altura vai ser o fim do Estado Social ou então uma pobreza generalizada a la Cuba.

    Não há volta a dar, quem tem Governado o País e os Media que os sustentam são simplesmente loucos. E os que não têm Governado (PCP,BE) querem Cuba por opção.

    Gostar

  27. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 17:09

    E o comentário há 3 anos do senhor portela menos 1 ao meu texto foi este:

    portela menos 1
    Posted 17 Outubro, 2008 at 20:18 | Permalink
    … e o Mundo acaba para a semana que vem!

    Gostar

  28. Portela Menos 1 permalink
    11 Abril, 2011 17:20

    e não é que acabou mesmo!
    Previsões como as suas já Zandinga, que Deus tem, fazia.
    mas ainda vai a tempo de ter alguma a razão – só lhe falta reconhecer que aqueles que nos trouxeram até aqui (PS/PSD/CDS/CAVACO) não são parte da solução.

    Gostar

  29. lucklucky permalink
    11 Abril, 2011 17:36

    Mais um que não se quer lembrar do que escrevo.
    Esqueceu-se do PCP e Bloco de Esquerda, os maiores culpados morais. Para quem os Défices e a Dívida que se ia acumulando ainda era pouco. E o portela também é um lambão por défices…

    Gostar

  30. Leme permalink
    11 Abril, 2011 18:21

    Mas então é para comentar Patetas Alegres, Nobres Ordinários ao lado de Arlindos com e sem Costas que convidam o IMpaciente cidadão para vir aqui?… Sinceramente, o Blasfemias já teve muito mais piada, senão classe.

    Gostar

  31. Portela Menos 1 permalink
    11 Abril, 2011 18:31

    lucklucky
    Posted 11 Abril, 2011 at 17:36
    Um pouco de honestidade intelectual – deixe os argumentos morais – e Luck concluiria que PCP e BE não têm feito parte do Arco da Governação do FMI.
    .
    ps: não deixa de ser estranho, ou talvez não, o Luck, quando arrasa o poder recente, “esquecer” o CDS!

    Gostar

  32. 11 Abril, 2011 19:12

    Pronto, já está. Com os pregos que lhe pregaram, ele já não foge. Não se acotovelem, os pregos chegam para todos! Esta Páscoa, poupem as árvores porque a sombra ainda vos pode fazer falta, e para a festa ser ainda mais farta, usem os pelourinhos ou parcómetros, é a mesma coisa, e procurem recrutar pessoal para julgar os pecaminosos que vivem a roçar-se na congregação política:).

    Gostar

  33. 11 Abril, 2011 19:29

    Há por aqui umas bestas para quem não é o PS que tem estado no governo de Portugal desde o fim do século passado, para não irmos mais atrás.
    Umas cavalgaduras, é claro.

    Gostar

  34. 11 Abril, 2011 19:31

    Escrevi governo, quando devia ter escrito desgoverno, como é evidente. Peço desculpa.

    Gostar

  35. Arlindo da Costa permalink
    11 Abril, 2011 20:12

    Cavalgadura é V. Exª.
    Nota-se pelo som das ferraduras quando V. Exª. entra neste espaço…

    Gostar

  36. Portela Menos 1 permalink
    11 Abril, 2011 20:40

    eheheheheh!
    o democrata (ops!) “f***-se” – que tem um português um bocado estranho – nem se referiu ao Arlindo!

    Gostar

  37. 12 Abril, 2011 08:46

    Referi-me, referi-me. E a ti também, pá!

    Gostar

  38. Francisco Colaço permalink
    13 Abril, 2011 23:48

    Da-se,
    .
    Está desculpado. Governo e desgoverno confundem-se muito nestes dias neste país.

    Gostar

Trackbacks

  1. Fernando Nobre e o Bloco de Esquerda « O Insurgente

Indigne-se aqui.