Saltar para o conteúdo

A propósito da relação do médico com o corpo dos outros

8 Abril, 2009

tem um corpo de plástico, moluscóide, de quem não tem coluna vertebral.» – afirma o incensado Fernando Nobre sobre Durão Barroso.  Fernando Nobre é médico e anda por meio mundo a tratar pessoas vítimas de conflitos. A avaliar por este tipo de frases espero que não aplique esta visão odienta àqueles que lhe vão parar às mãos.

141 comentários leave one →
  1. mario permalink
    8 Abril, 2009 08:20

    Este médico é mais um cromo da extrema esquerda, que se serve da AMI para passear pelo mundo e publicar livros sobre as suas viagens …sempre que a oportunidade se lhe depara, lá está a ele a mostrar todo o seu ódio seja aos EU, Israel ou todos aqueles que não partilham da sua ideologia…..Só para recordar, desculpabilizou o 11/09, defende o Hamas e o uso de crianças palestinianas como bombas !!!!contra a ética da sua profissão…..lamentável…..

    Gostar

  2. 8 Abril, 2009 08:28

    Mas ainda há homens que não sejam assim, ou foram só os nossos antepassados?

    Gostar

  3. lucklucky permalink
    8 Abril, 2009 08:30

    Mais um que favorece o status squo dos ditadores.

    Gostar

  4. PRONTES permalink
    8 Abril, 2009 08:48

    Estes cruzados do seculo XX tendo perdido o apoio “papal” da pátria do marxismo servem-se de tudo para continuar a destilar o ódio próprio da ideologia agora exacerbado pela orfandade.
    O ódio remanescente das declarações desta gente a propósito de tudo e de todos que por acaso não comungue a sua fé leva-os a atirar “espaideiradas” em todos os sentidos.
    O que eles promovem e queriam ver instituída era uma boa inquisição á sua maneira em que , quem não estiver engajado nos “altos valores” da fé seja, nos tempos modernos “assassinado” por estes ditos e desditos dos iluminados modernos.
    Percebemos então que muitas destas supostas organizações “humanitárias” não passam de sorvedouros da boa fé dos caridosos para esta gente poder promover a sua “religião”.

    Gostar

  5. Binanda permalink
    8 Abril, 2009 08:51

    Esta deixou-me de boca aberta.

    Obrigada Helena.

    Gostar

  6. manuel vaz permalink
    8 Abril, 2009 09:05

    3)Já que fala em ditaduras, lembro que democracia não será o voto de uns para mandar noutros. Nenhum imperialismo é democrático.

    Gostar

  7. manuel vaz permalink
    8 Abril, 2009 09:06

    Se Bush está limpo, não evite sujeitar-se ao TPI. Idem para Rumsfield.

    Gostar

  8. Lusitana Antiga Liberdade permalink
    8 Abril, 2009 09:17

    Fernado Nobre é uma figura inquestionável neste país.
    Um dos últimos homens competentes e integros que resistem em Portugal.
    Se todos fossem como ele, eramos parecidos à Dinamarca como deveríamos, e não à Venezuela como somos.

    Gostar

  9. 8 Abril, 2009 09:23

    ele foi tratar das vítimas do Tsunami em Classe Executiva. Para que as vítimas tivessem a garantia que iriam ser tratados por um médico fisicamente folgado e psicologicamente forte. Paga pelas esmolas dos tugas e pelos subsídios publicos da sua empresa sem fins colectáveis (que é diferente de sem fins lucrativos).

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 09:28

    #1 – ele diz-se monárquico e causa nunca pôs isso em causa.

    Gostar

  11. helenafmatos permalink
    8 Abril, 2009 09:36

    7 – Quanto ao TPI creio que Bush poderá ir acompanhado por Mário Soares, Almeida Santos e vários militares portugueses. Vasco Lourenço, por exemplo. Alguns militares até podem ser julgados pelo seu papel na guerra e na descolonização. Creio que teremos matéria para o TPI para dois ou três anos de julgamentos

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 09:45

    #11 – e já agora o salazar e (ou) herdeiros pela pide e ultramar.

    Gostar

  13. João Dias permalink
    8 Abril, 2009 09:46

    Atão mas o cherne é berbigão?!…

    Gostar

  14. Justino da Silva permalink
    8 Abril, 2009 09:47

    Grande Helena, mais uma vez cheia de razão!

    Gostar

  15. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 09:55

    ele disse o que tu pensas e tu dizes o contrário porque és igual ao outro. é uma questão de oportunidade.

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 09:59

    O cherne que se enforque.
    Ainda não foi suficientemente insultado.

    Gostar

  17. tina permalink
    8 Abril, 2009 10:00

    O homem está cheio de raiva com a possibilidade de Durão Barroso ser escolhido novamente. Mário Soares também. Diz que Durão barroso é um rosto do passado enquanto a ironia é que Durão Barroso é conhecido no mundo inteiro enquanto Mário Soares não passa de um político local, de vistas estreitas, que julga que o mundo gira à volta dele. Durão Barroso ajudou a libertar o Iraque de uma ditadura horrível . Mário Soares ajudou a condenar África a um continente sem futuro.

    Gostar

  18. caramelo permalink
    8 Abril, 2009 10:05

    Mário, o Fernando Nobre, de extrema esquerda? Essa é a piada do dia.

    Gostar

  19. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 10:09

    Durão Barroso ajudou a libertar um traque de uma ditadura horrível.

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 10:18

    Essa frase não era para ser levada no sentido literal. Como é possível as sintaxes neuroniais de certas pessoas não funcionarem quando se trata de política?!

    Gostar

  21. lucklucky permalink
    8 Abril, 2009 10:27

    “3)Já que fala em ditaduras, lembro que democracia não será o voto de uns para mandar noutros. Nenhum imperialismo é democrático.”

    O imperialismo da Tribo de Tikriti?

    Certamente a Democracia não é o voto de uns para mandarem noutros, por isso é que na minha opinião quem quer que seja tem o direito de pedir a independência. Seja cá, no Iraque, nos EUA onde for.

    Gostar

  22. 8 Abril, 2009 10:27

    Provavelmente Durão Barroso terá recusado um financiamento a tal subsidiodependente…

    Gostar

  23. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 10:43

    mas não é essa a opinião generalizada do país? dizem que fugiu, que mentiu, que fez pela vidinha e trocou de amigo americano. isto configura triciclóstomo e não é à bordalesa, arroz ou assada no forno com grelos salteados.

    Gostar

  24. mario permalink
    8 Abril, 2009 10:48

    18. não te rias de ti próprio….ele não é candidato nas listas do BE ao parlamento europeu ?

    Gostar

  25. 8 Abril, 2009 10:50

    «Durão Barroso ajudou a libertar o Iraque de uma ditadura horrível»* – Tina
    DB, ajudou quando jovem, a libertar o mobiliário da Faculdade de Letras de Univerisdade de Lisboa.
    Onde está libertar, leia-se roubar. Para o seu partido político.
    DB, ajudou mais tarde o país Portugal, a libertar-se. Dele.
    * Do Iraque:
    A troco de umas centenas de milhares de mortos na guerra que se seguiu ao fim de Saddam. Who cares?
    Entretanto, tudo bem com Mugabe.

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 11:06

    O Fernando Nobre é tanto de extrema esquerda como o Caramelo é comunista.

    Gostar

  27. caramelo permalink
    8 Abril, 2009 11:12

    Mário, o Nobre não é candidato de coisa nenhuma, é mandatário nacional do BE nas eleições. Nem ele tem vida para ser deputado do PE. O Nobre é monárquico, membro destacado da Causa Monárquica e apoiante dedicado do “Dom” Duarte. As suas ligações eventuais e de conveniência ao BE não são suficientes para o qualificar de extrema-esquerda.

    Gostar

  28. tina permalink
    8 Abril, 2009 11:25

    “A troco de umas centenas de milhares de mortos na guerra que se seguiu ao fim de Saddam. Who cares?”

    Sim, mas menos do que Saddam teria morto entretanto. Aliás, todos os países europeus que mandaram tropas para o Iraque se sentem hoje satisfeitos com os resultados alcançados. Não só pelo fim da ditadura como também da Al Qaeda. Talvez até tenha seja uma das razões porque Durão Barroso seja favorito.

    Gostar

  29. 8 Abril, 2009 11:33

    Um homem que já participou em mais de 100 missões de ajuda humanitária, é aqui desconsiderado por se ter pronunciado contra a invasão do Iraque e seus fautores.
    Ao que chega o facciosismo moluscóide de HM.

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 11:39

    #28 – “Sim, mas menos do que Saddam teria morto entretanto.”
    tá bém abelha. guerra preventiva, baseada nas previsões da maia,karamba&associados. com estimativas destas nunca falha.

    Gostar

  31. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 11:49

    # 28 – “Aliás, todos os países europeus que mandaram tropas para o Iraque se sentem hoje satisfeitos com os resultados alcançados.”
    isto é elaborado demais para ter saído da tua cabeça, confessa lá quem é o plagiado. cá para mim deve ter sido um operador turístico da zona.

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 11:54

    “Não só pelo fim da ditadura como também da Al Qaeda.”
    àh ganda brites! o prato do dia é mouros no forno.

    Gostar

  33. tina permalink
    8 Abril, 2009 12:21

    Não é baseado em previsões, é baseado nos milhões que Saddam matou durante a sua ditadura. Factos não podem ser negados, por isso agora mandam bocas parvas a fingir que é tudo uma grande brincadeira. No fundo corroiem-se de raiva, vocês, Mário Soares, este tal Fernando Nobre…

    Gostar

  34. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 13:04

    “é baseado nos milhões que Saddam matou durante a sua ditadura.”
    fonte: arquivo blasfémias. bochecha com distrom que o mau hálito passa.

    Gostar

  35. tina permalink
    8 Abril, 2009 13:18

    Tal como estas bocas, é só isso para que vocês servem, para nada, antes pelo contrário, representam um estorvo ao avanço da humanidade, tudo por aqui que lutam só traz maus resultados. Felizmente, que a vossa causa perde sempre, senão o mundo seria um lugar horrível, todos seriam pobres e iguais, mas uns mais pobres e iguais do que outros.

    Gostar

  36. Mr. Hyde permalink
    8 Abril, 2009 13:28

    “Um homem que já participou em mais de 100 missões de ajuda humanitária, é aqui desconsiderado por se ter pronunciado contra a invasão do Iraque e seus fautores.”
    – Piscoiso (comentário nº29).

    Ora nem mais! Mas, estou seguro, se o alvo das palavras de F. Nobre fosse Sócrates e não Durão, teríamos por aqui a exultante Lena em aleluias, hosanas e outras loas afins.

    Gostar

  37. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 13:37

    se puseres a tolinha, o sítio do boné psd, a pensar 2″, o que deve ser um exercício extenuante, concluirás que qualquer boca, por muito rasca que seja, será sempre uma deferência aos teus comentários. qualquer gajo com juízo, não é o meu caso, ignora o tipo (ler merda) de coisas que escreves.

    Gostar

  38. Emaravilhado permalink
    8 Abril, 2009 13:46

    É destes posts que se precisam. Aos poucos as forças anti-Sócrates tudo fazem para se auto-desacreditarem. Nomeadamentre os blogues como este, que por um minuito ainda foram levados a sério. Não é por mal, é só porque, coitadinhos, não dão mais. São muitas gerações de casamentos entre primos, muita periferia, muita ignorância. Em breve todos os portugueses estarão a ser encaminhados para os contentores para ciganos das escolas.

    Gostar

  39. The Queen of England permalink
    8 Abril, 2009 14:02

    Dear Helen,
    Mr Nobre is an asshole, one of those gauche caviar guys…
    God save us from doctors like this one!!

    Gostar

  40. A. Trigueiro permalink
    8 Abril, 2009 14:04

    das duas uma:

    ou o Barroso é um exemplo de coerência e espinha direita e neste caso o Fernando Nobre não tem razão…

    Ou pelo contrário o Barroso é daqueles que se vai adaptando às circunstâncias para fazer pela vidinha e então…

    Gostar

  41. 8 Abril, 2009 14:16

    Gregory House não teria feito melhor diagnóstico que Fernando Nobre sobre o tal de Durão.
    Mas como é sabido, House não segue a bovinidade.

    Gostar

  42. Perigoso pró-Israelita permalink
    8 Abril, 2009 14:30

    Já fui beneficiário da AMI. Conhecia as opiniões do seu fundador, contudo pareciam-me perfeitamente secundárias face ao trabalho humanitário da AMI. E principalmente, sei separar uma coisa da outra. Mais tarde apercebi-me que o dr. Fernando Nobre não sabe. Deixei de ser beneficiário precisamente pelo seu presidente exprimir as suas insuportáveis opiniões através e em nome da AMI. Penso que a missão da AMI só ganharia com a neutralidade política. Mas o fundador é que sabe…

    Gostar

  43. 8 Abril, 2009 14:37

    Como é que se pode ser neutral perante as calamidades com que diariamente se tem de lidar?
    Só não sendo humano.

    Gostar

  44. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 15:08

    “neutralidade política” pedida por “Perigoso pró-Israelita” devem ser exercícios de aquecimento para o 27 de outubro.

    Gostar

  45. Zé Leitão permalink
    8 Abril, 2009 15:34

    Duvido, que alguma vez o Dr. Fernando Nobre se tenha pronunciado nesses termos sobre Durão Barroso.

    Gostar

  46. tina permalink
    8 Abril, 2009 15:58

    ahahaha, estalou o verniz ao anónimo!… Estava ali a fazer-se de prazenteiro, foi fácil mostrar como no fundo é um raivoso tal como Mário Soares e o tal de Nobre. O que lhes faz mover é o ódio e a inveja. LOSERS!….

    Gostar

  47. carlos permalink
    8 Abril, 2009 16:00

    O que define o baixo carácter deste médico, é que ele podia expressar uma opinião politica, criticar as ideias politicas do durão barroso, mas prefere ao invés, achincalhar e denegrir recorrendo ao ataque pessoal mais soez….tal como a extrema esquerda costuma fazer, à falta de argumentos, utiliza-se a caricatura e a adjectivação pessoal mais ordinária….

    Gostar

  48. ordralfabetix permalink
    8 Abril, 2009 16:02

    “Sim, mas menos do que Saddam teria morto entretanto”

    Essa é de ir às lágrimas. A sanguinária ditadura de Saddam (que durou 24 anos) matou menos pessoas do que as que,em 5 anos, morreram vítimas de atentados desde a ocupação americana.

    Gostar

  49. tina permalink
    8 Abril, 2009 16:04

    “Nomeadamentre os blogues como este, que por um minuito ainda foram levados a sério. Não é por mal, é só porque, coitadinhos, não dão mais..”

    Então desapareça, au fiderzen, au riverdete, sproicht dutch, au revoir, até nunca mais seu falhado.

    Gostar

  50. 8 Abril, 2009 16:15

    Diz a Lusitana Antiga Liberdade:

    “Fernado Nobre é uma figura inquestionável neste país”.

    Inquestionável, que se saiba, só o cozido à portuguesa – ou, vamos lá, as tripas à moda do Porto.

    Gostar

  51. tina permalink
    8 Abril, 2009 16:16

    “Essa é de ir às lágrimas. A sanguinária ditadura de Saddam (que durou 24 anos) matou menos pessoas do que as que,em 5 anos, morreram vítimas de atentados desde a ocupação americana.”

    Mais de 4 milhões de pessoas morreram por causa de Saddam, nas guerras com os países que invadiu, perseguição dos curdos, etc. Por mostrar tanta ignorância, este é o castigo que o Oldrafabetix vai levar:

    http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/iraq/article5295501.ece

    Gostar

  52. Tribunus permalink
    8 Abril, 2009 16:23

    Mandem a Ami as ortigas, mais o idiota que a inventou! chulice
    absoluta……..

    Gostar

  53. 8 Abril, 2009 16:38

    Para a Tina,
    com simpatia (de um antigo combatente d’África):

    133 AC – «Cent trente trois ans avant l´ère chrétienne, Tiberius Gracchus, fils de Sempronius et de Cornelie, était élevé à la dignité de tribun. C´ était un fils des classes supérieures…En face de l´orage (burburinho) montant de la foule des esclaves, les premières paroles de Tiberius du haut des rostres (estrados) furent pour flatter (lisongear) l´insurrection – «Nos généraux vous incitent à lutter pour les temples et les tombes de vos aieux. C´est un appel inutile et mensonger. Vous n´avez pas d´autels (altares) de vos pères, vous n´avez pas de tombes ancestrales, vous n´avez rien. Vous ne combattez et vous ne mourez que pour procurer le luxe et la richesse des autres»
    Obs: A propósito dos dramas da família Kennedy (Dallas) / «…os Kennedy tinham ficado vivamente impressionados pela desigualdade das condições sociais da sociedade norte-americana»
    PS: página de uma revista francesa do final dos anos sessenta. Do tempo das últimas guerras europeias em África.
    Hoje, com os exércitos semi-profissionais, mais próximos do modelo romano de mercenários. Em democracia ou não.

    Gostar

  54. Perigoso pró-Israelita permalink
    8 Abril, 2009 17:16

    «Como é que se pode ser neutral perante as calamidades com que diariamente se tem de lidar?
    Só não sendo humano.»

    Não desconversemos. Uma organização de assistência médica tomar partido por um dos lados do conflito, ou andar pelos fóruns sociais insistindo alinhando nas “culpas do capitalismo”…

    Gostar

  55. LUSITÂNEA permalink
    8 Abril, 2009 17:40

    Nobre o gajo da AMI?Um espertalhão.De vez em quando monta uns cenários algures a fazer de conta e ainda por cima pagos pelo erário público e pronto!Um herói…
    Dispam-no e verão eventualmente umas gordorinhas do bem bom que é viver por conta…

    Gostar

  56. Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 18:08

    “Mais um que favorece o status squo dos ditadores”

    Está a falar do Barroso Aznar ou de Bush, Mister luckyluck?

    Gostar

  57. Zenóbio permalink
    8 Abril, 2009 18:11

    Admiro a lata do autor do post e acólitos, ao virem defender o verme Barroso. Em que ponto acham que o Dr. Nobre se enganou? Foi diagnóstico certeiro.

    Gostar

  58. 8 Abril, 2009 18:12

    #54. Não creio que a AMI tome partido por qualquer lado do conflito.
    Trata-se de uma Organização não governamental com estatuto jurídico de Fundação privada, apolítica e sem fins lucrativos.
    Mas acho natural que os seus membros deplorem os directos responsáveis (de direita ou de esquerda) pelas situações de crise humanitária a que têm de acorrer.

    Gostar

  59. Zenóbio permalink
    8 Abril, 2009 18:15

    Tina – a cruzada do século XXI.

    Gostar

  60. permalink
    8 Abril, 2009 19:08

    Realmente só deficientes mentais é que justificam o ataque ao Iraque com a defesa da democracia.
    Leiam idiotas: O IRAQUE FOI INVADIDO PARA A AMERICA PASSAR A CONTROLAR PARTE SIGNIFICATIVA DAS RESERVAS DE PETRÓLEO MUNDIAIS.
    Se a questão é democracia e os coitadinhos que morreram então pedia à dona de casa idiota, a tina, que me explicasse porque é que os americanos nunca invadiram a coreia do norte? Que esteve mais perto das tais armas de destruição massiva que o Iraque jamais esteve? Porra, ò d. tina, mas você é mesmo assim burra ou só vem aqui gozar com o pagode?

    A lenita por outro lado devia ter vergonha de defender um autêntico traidor. Um palhaço que nas eleições anteriores ao convite fez-se de parvo com a abada que levou. Será que o discurso ainda está no Youtube? Que povo de merda, continuam a apoiar um troca tintas que cagou para portugal e para os portugueses.

    Gostar

  61. Perigoso pró-Israelita permalink
    8 Abril, 2009 19:09

    58#. A leitura de umas edições da revista da AMI talvez altere a sua posição. Foi o que aconteceu comigo.

    Gostar

  62. tina permalink
    8 Abril, 2009 19:45

    O que acontece é que só pessoas corajosas se puseram ao lado de Bush para destronarem Saddam. Conseguiram-no e graças a eles o Iraque é hoje um país livre e democrático.

    Havia aqueles, e muitos, como os histéricos do Zenóbio e do Zé, que defendem ainda que o Iraque não devia ter sido invadido, que Saddam devia continuar a chacinar a população e os vizinhos. Felizmente, isso não aconteceu.

    A arma dos Zenóbios e dos Zés é mostrar muita ira, julgam intimidam os outros acima dos factos. Ninguém tem coragem de lhes dizer que eles, mais o Soares e o Nobre, é que são uns vermes.

    Gostar

  63. tina permalink
    8 Abril, 2009 19:49

    Palhaços e traidores são vocês que por motivos políticos preferem que um povo sofra. No entanto, fossem vocês a estar encarcerados nas masmorras de Saddam, que pediriam a todos os santinhos que os americanos invadissem o país. Pode alguém ser mais palhaço e traidor do que isto? Zenóbio, Zézinho, respondam lá.

    Gostar

  64. 8 Abril, 2009 20:09

    Tina,

    Eu até sou hipotenso, não me chame histérico que não vale a pena.

    A propósito, você continua a pensar que uma agressão à margem de todas leis é uma boa coisa. Pois deve ser para uns quantos. Indústria petrolífera, Industria militar, Halliburton e mais uns milhares de abutres que caíram em cima das riquezas iraquianas.
    Lamentável.

    Gostar

  65. 8 Abril, 2009 20:14

    “O que acontece é que só pessoas corajosas se puseram ao lado de Bush para destronarem Saddam”

    Tina,

    Só contaram pra você. lolO verme Barroso é conhecido por ser um homem de coragem…claro, fugiu para Bruxelas e deixou o país entregue a um doidivanas, e provocou a eleição do Primeiro-corrupto

    Gostar

  66. 8 Abril, 2009 20:21

    “Palhaços e traidores são vocês que por motivos políticos preferem que um povo sofra”

    Uma senhora não manda bojardas deste calibre, não chama nomes a quem não conhece.
    O povo sofria antes, e agora?

    “fossem vocês a estar encarcerados nas masmorras de Saddam, que pediriam a todos os santinhos que os americanos invadissem o país”

    Aqueles”postais ilustrados” de Abu Ghraib devem dar uns lindos posters para colocar nas casas Iraquianas. Vai ver que aqueles ingratos não souberam condignamente apreciar a libertação americana.

    Gostar

  67. tivisco permalink
    8 Abril, 2009 20:25

    “incensado” extravasa o comum léxico.
    Está a aprimorar o vocabulário…faz bem.
    Acerca da criatura (AMI)está tudo dito…basta olhar para o “cromo”, marcá-lo, com o entusiasmo que você tem e está feito.
    Melhores cumprimentos

    Gostar

  68. 8 Abril, 2009 20:32

    Fernando Nobre não necessita de fugir para Bruxelas para “fazer pela vidinha”, nem de vender a credibilidade do País por pura cupidez e falta de escrúpulos, como foi (é) o caso do Sr. Sócrates. Tem dinheiro de família, e faz mais pela humanidade num dia que 100 tias pseudo-jornalistas. Tentem falar daquilo que sabem e não se limitem a conspurcar quem trabalha em prol dos mais necessitados.

    Gostar

  69. tina permalink
    8 Abril, 2009 20:38

    “Uma senhora não manda bojardas deste calibre, não chama nomes a quem não conhece.
    O povo sofria antes, e agora?”

    Uma senhora… que ridículo que se está a tornar. Faltam-lhe os argumentos, é? E agora se o povo sofre? Pelo menos têm esperança no futuro como muitos responderam em questionários. Ou o Zenóbio preferia também viver em ditadura e ser perseguido por não pertencer à tribo eleita?

    Preferia? Claro que não vai responder. Por isso o chamo de palhaço.

    Gostar

  70. tina permalink
    8 Abril, 2009 20:41

    “Aqueles”postais ilustrados” de Abu Ghraib devem dar uns lindos posters para colocar nas casas Iraquianas. ”

    ahahaha, julga mesmo que vai convencer comparando isso com as torturas de Saddam. Vocês chegaram a este ridículo porque ninguém se opõem ao que dizem. Mas, se é realmente tudo que têm para contrapor, então os actos de palhaçada confirmam-se.

    Gostar

  71. tina permalink
    8 Abril, 2009 20:43

    “verme Barroso é conhecido por ser um homem de coragem…”

    se ele é verme, então os que lhe proposeram o lugar também serão cúmplices.

    Gostar

  72. tina permalink
    8 Abril, 2009 20:45

    “A propósito, você continua a pensar que uma agressão à margem de todas leis é uma boa coisa.”

    Claro, uma ditadura também é à margem de todas as leis. Vê as palhaçadas que diz?

    Gostar

  73. eusoualf permalink
    8 Abril, 2009 20:52

    Nobre, acho que lhe deviam ir ver as contas do banco e rapido, ultimamente desconfio de todos os que tem poder e se ele fala assim então deve ser já amanha, é mais um que quer tacho garantido, o cerco está-se a apertar esperem para ver, não vai chegar às férias. E esse tal medico que vá trabalhar já chega de encher a pança com o dinheiro de todos nós.
    Abraços

    Gostar

  74. tina permalink
    8 Abril, 2009 20:55

    “Tem dinheiro de família, e faz mais pela humanidade num dia que 100 tias pseudo-jornalistas.”

    faz, faz. Se fosse por Fernando Nobre, ainda hoje haveria perseguição e tortura no Iraque.

    Gostar

  75. 8 Abril, 2009 21:47

    Certamente que não aplicará, porque não há muitos vermes repelentes como Zé Manel, que depois de andar a brincar ao MRPP, foi dar beijinhos a Bush, servindo de anfitrião e cicerone, no aval à invasão do Iraque. Recebeu como recompensa um lugar em Bruxelas mas, para o aceitar, deixou-nos como legado o menino da incubadorA, A GERIR OS DESTINOS DO PAÍS. Felizmente, na nossa História lusa, desde Migel de Vasconcelos que não abundam exemplares tão repelentes. Eu sei que há quem goste do estilo, mas paciência, ser português tem um preço.

    Gostar

  76. Zenóbio permalink
    8 Abril, 2009 21:50

    “Uma senhora… que ridículo que se está a tornar. Faltam-lhe os argumentos, é?”

    Não é falta de argumentos, é falta de pachorra para comportamentos pouco convenientes. Serei eu o ridículo quando ironizo sobre a sua falta de maneiras? Não consegue conversar sem insultar os parceiros de blog?

    Gostar

  77. ordralfabetix permalink
    8 Abril, 2009 21:54

    http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/10/10/AR2006101001442.html

    Artigo com artigo se paga.

    655.000 civis iraquianos morreram nos últimos 6 anos vítimas de violência. Nunca tantos morreram sob o jugo (sanguinário e estaliniano) de Saddam.

    Aonde foi buscar os 4 milhões? A maior parte dos artigo falam em 2 milhões ( contando com a Guerra Irão-Iraque e a 1ª guerra do Golfo). Se contabilizar mortos em guerras conta, poderemos dizer que o clã Bush é reponsável por mais de 1 milhão de mortos.

    Mas do que se falava era de vítimas civis. E minha cara, nem com o Ali o químico , a vida era tão insegura para os civis iraquianos como é hoje.

    Gostar

  78. Santo Homem permalink
    8 Abril, 2009 22:49

    O Fernando Nobre é mais um médico que gosta de dizer merda.
    No entanto sobre Durão Barroso tem razão.
    Esse ex-PM quando arranjou um emprego maisbem pago, largou a trolha como qualquer pedreiro que se preze.

    Gostar

  79. tina permalink
    8 Abril, 2009 23:09

    Oldrabetix,

    Eu não disse iraquianos. Eu falei em pessoas em geral. Vá contando:

    The Iran-Iraq War in which approximately 5,000 Iranians were killed with chemical weapons between 1983-1988, plus the several thousand Iranian prisoners of war killed by Hussein. (In the “legal” part of the war between these two powerful Muslim nations, 200,000 Iraqis died and over 300,000 Iranians died. They are not counted in Scheffer’s report on war crimes.)

    The dropping of chemical weapons on the Kurdish city of Halaja in Iraq in March of 1988, that killed over 5,000 civilians. The U.S. government has satellite photos of the carnage. The Kurds have since reported that five to seven thousand people of 80,000 inhabitants died immediately and a further 20,000 to 30,000 were injured, many severely. Initial studies indicate approximately 52% of current inhabitants were exposed at the time of the chemical warhead attack on Halaja.

    The Anfal campaigns, also against the Kurds, when Chemical Ali, Hussein’s cousin, was given the orders to slaughter the Kurds. Somewhere between 50,000 and 100,000 Kurds were killed. Scheffer called it genocide.

    The invasion and occupation of Kuwait on August 2, 1990 in which Saddam Hussein’s forces killed more than 1000 Kuwaiti nationals, and an uncounted number from other nations while launching the environmental crime “such as the destruction of oil wells in Kuwait’s oil fields. War crimes also were committed against other nationals in an “effort to coerce their governments into pro-Iraqi policies.”

    In 1991, when the United Nations failed to approve the actual removal of Saddam Hussein from power, from 30,000 to 60,000 Iraqi civilians, mostly Kurds and Shiites were killed.

    In the early 1990s, Saddam Hussein drained the southern marshes, which deprived over 100,000 people of their livelihood and their ability to live on land their ancestors had lived on for thousands of years.

    The ethnic cleansing of Persians and other non-Arabs from Iraq,

    The killing, torturing and raping of political opponents and their wives and daughters and the disappearance of 300,000 people, the remains of many of whom have been found in mass graves following Iraq’s liberation in 2003.

    And, according to a booklet written by the U.S. Agency for International Development approximately 400,000 Iraqi civilians were seized by Saddam Hussein’s various “security” organizations and simply never heard from again

    Iraq, a country approximately the size of California, but with only 2/3rd its population, suffered more than a million violent deaths under Saddam Hussein’s regime. That would average 50,000 deaths a year in a population of 25 million before the Americans got involved. In the two years since the Americans have been fighting in Iraq, 13,650 Iraqis, have been killed, many of them by terrorist attacks by their own countrymen. Others were by military action. That averages out at 6, 825 deaths per year in a population of 25 million.”

    Gostar

  80. tina permalink
    8 Abril, 2009 23:13

    Zenóbio,

    Você é muito desonesto. Começa sempre por insultar (tal como agora chamou verme a Durão Barroso) e depois diz que são os outros. Além disso, mais uma vez foge aos argumentos. Quer agora concentrar-se na minha atitude, passar a mensagem que eu é que achincalho. Realmente, você demonstra muitas falhas de carácter.

    Gostar

  81. tina permalink
    8 Abril, 2009 23:22

    “E minha cara, nem com o Ali o químico , a vida era tão insegura para os civis iraquianos como é hoje.”

    Pois, não era insegura para os favoritos. Para os outros, refira-se ao meu post acima.

    Gostar

  82. Zenóbio permalink
    8 Abril, 2009 23:27

    “Você é muito desonesto. Começa sempre por insultar (tal como agora chamou verme a Durão Barroso”

    Peço desculpa aos vermes e respectivas famílias. Não era minha intenção.

    Oh Tina, você é um caso de estudo!

    Gostar

  83. ordralfabetix permalink
    8 Abril, 2009 23:59

    “Eu não disse iraquianos. Eu falei em pessoas em geral. Vá contando:”

    Pois eu falava de iraquianos. Mas contei. E não cheguei sequer perto dos 2 milhões. Mas o mais curioso da sua citação é: ”
    That averages out at 6, 825 deaths per year in a population of 25 million.”

    Ora, se se deu ao trabalho de ler o artigo do Washington Post, mais de 655.000 iraquianos morreram em 6 anos. Mais de 100.000/ano.

    100.000 vs 6.825. É comparável? Não me parece.

    Gostar

  84. Drª Le e Madame Ti permalink
    9 Abril, 2009 00:08

    Percebemos tudo:

    Bush e Barroso = Bom
    Saddham e Sócrates = Satanás

    A lógica Lenatina, disciplina só acessivel a uns poucos iniciados, encontra a sua justificativa no alfabeto tal como a cabala se projecta nos números.

    Mas Nobre = Mau já parece erro de leitura que induziu a falácia.

    Aliás o CAA não lhe fica atrás.

    Desde anteontem, leitores atentos do Blasfémias, ficámos a saber que Pinto da Costa, Barroso e Bush são modelos de virtude, enquanto Nobre, por exemplo, é desprezível. Antes da Páscoa teremos revelações sobre a Madre Teresa de Calcutá e o major Valentim. Aposto que conseguem usar o argumento de o major distribuir electrodomésticos para o guindar à posição de suprasumo do altruísmo tradicionalmente reservada à referida freira.

    Gostar

  85. manuel vaz permalink
    9 Abril, 2009 01:37

    Faltou á Tina ver a foto do Sadam com o Rumsfield. Será que foi tirada quando Sadam era democrático?

    Gostar

  86. 9 Abril, 2009 02:35

    helena, mais uma vez um tema corajoso e certeiro, tanto no post como em 11 (ainda faltam V. Crespo, Rosa Coutinho, Otelo…). 25- os mtos milhares de mortos no Irak são fruto do ódio de 1400 anos entre sunitas e xiitas. As TVs mostram isso centenas de vezes. Não seja ignorante e cego!

    Gostar

  87. 9 Abril, 2009 02:46

    F Nobre devia ser admirado e elogiado. Mas afirmações aberrantes como estas e o silêncio doentio sobre os genocìdios no Tibete, Darfur ou sobre carrascos como Fidel, Kim, ou os Ayatollahs, Hamas, talibãs da pedra lascada retiram-lhe credibilidade. Definitivamente: nem mais um centavo para a AMI. Serão todos para o DARFUR via jovens combonianos.

    Gostar

  88. 9 Abril, 2009 03:04

    a igorância sobre o ódio entre sunitas e xiitas q dura há 1400 anos e tem o carimbo de atentados assassinos recíprocos no Iraque é hilariente e penosa. Ainda há dias o sunita Marrocos CORTOU relações diplomàticas com o xiita Irão por causa do sunita Barhein!!!

    Gostar

  89. lucklucky permalink
    9 Abril, 2009 08:11

    “mais de 655.000 iraquianos morreram em 6 anos.” Você não bate bem da bola. Primeiro quem matou os Iraquianos foram Islamitas radicais. Segundo acredita em valores de quem nem sabe contar implicando 275 mortos por dia todos os dias.

    Usando a sua Bitola o 25 de ABRIL matou 1500000 = 1 Milhão e Meio de Pessoas.

    Usando a sua Bitola a maior parte das mortes na Segunda Guerra Mundial deveu-se ás vitimas terem resistido.

    “From getting rid of Saddam, to reducing violence, to stabilizing the country, to facilitating elections — you have given Iraq the opportunity to stand on its own as a democratic country. That is an extraordinary achievement.”

    Presidente dos EUA

    Barack Obama

    http://online.wsj.com/article/SB123914573569198811.html

    Gostar

  90. lucklucky permalink
    9 Abril, 2009 08:16

    “Como é que se pode ser neutral perante as calamidades com que diariamente se tem de lidar?”

    Uma vez que prefere Saddam e o seu Regime Fernando Nobre certamente quer a continuação de calamidades. E sem ditadores haveria muito menos ONG’s.

    Gostar

  91. tina permalink
    9 Abril, 2009 08:27

    “Ora, se se deu ao trabalho de ler o artigo do Washington Post, mais de 655.000 iraquianos morreram em 6 anos. ”

    Estudo muito científico, sim senhor. O método usado foi o de perguntas de porta em porta. Será que fizeram alguma análise de variância? E qual terá sido o nível de significância usado?

    É incrível como há pessoas que queiram à força justificar a continuação da ditadura de Saddam.

    Gostar

  92. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 09:14

    Tina, leia um pouco mais sobre quem apoiou Saddam na sua subida ao poder. Instrua-se, pode ser que deixe de fazer essas figuras. Ou é apenas uma acéfala seguidora dos desígnios imperialistas norte-americanos? É que o amigo de hoje rapidamente se torna no inimigo de amanhã. Brinca com o fogo é perigoso…e quem sofre são sempre os mesmos.

    Gostar

  93. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 09:16

    “Fernando Nobre é médico e anda por meio mundo a tratar pessoas vítimas de conflitos.”
    Dito assim até parece que faz algo desprezível e repugnante =P. É só rir com esta gente…

    Gostar

  94. Tolstoi permalink
    9 Abril, 2009 10:43

    O Dr. Fernando Nobre devia então dizer quem é o político que tem coluna vertebral. Terão coluna vertebral os políticos que defendem a interrupção voluntária da gravidez a pedido da mulher sem que esta tenha de dar qualquer justificação (saúde, social) paga pelo contribuinte (baixa incluída)? Talvez tenham no sentido em que podem ser coerentes, mas não nos valores de defesa da vida em que um médico se deve empenhar.

    Gostar

  95. lucklucky permalink
    9 Abril, 2009 11:22

    “Tina, leia um pouco mais sobre quem apoiou Saddam na sua subida ao poder.”

    Deixe-me ver. Saddam subiu ao Poder no fim dos anos 70 num País armado pelos Soviéticos e Europeus e que o continuou a ser… mesmo se fossem os EUA o suporte de Saddam vamos lá pensar quem escolheu mudar o comportamento e resolveu atacar um aliado Americano?…

    ““Fernando Nobre é médico e anda por meio mundo a tratar pessoas vítimas de conflitos.”
    Dito assim até parece que faz algo desprezível e repugnante =P. É só rir com esta gente…”

    Produz riqueza = não
    Contribui para o Status squo nos países com ditadores = sim

    A AMI não é uma organização livre para fazer críticas uma vez que está dependente da boa vontade dos Ditadores.
    Não se vê a AMI a fazer críticas a Angola porque senão no dia seguinte faria as malas.

    Gostar

  96. 9 Abril, 2009 13:09

    qdo os USA invadiram o Iraque, o armamento de Saddam era quase todo de origem URSS. Mesmo assim, as carpideiras ressabiadas intoxicaram os media e seguidores (que, acéfalos, foram na treta…) que os USA tinham apoiado o gajo. E continuam! O Saddam foi à vida, há eleições (embora imperfeitas), apesar das bombas, e liberdades em nível mto superior ao do resto do islão. Esta é a verdade que custa a mta gente. Mas fica para a História quem defendeu tiranos assassinos e quem defendeu os dtos humanos.

    Gostar

  97. Zenóbio permalink
    9 Abril, 2009 13:19

    “carpideiras ressabiadas intoxicaram os media e seguidores (que, acéfalos, foram na treta…) que os USA tinham apoiado o gajo.”

    Sátiro,

    Quer remar contra os factos históricos? Faça favor. Alguêm acredita que a guerra Irão/Iraque não foi apoiada pelos EUA, e que Saddam estava no poder porque era do interesse dos States?

    Gostar

  98. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 14:13

    Vejo aqui gente que defende melhor os EUA que muitos americanos que eu reconheço como sendo patriotas (e.g. Ron Paul). O problema é quando começam a justificar o que os EUA com aquilo que foi feito pelo “outro” lado.

    Gostar

  99. tina permalink
    9 Abril, 2009 14:13

    É muito interessante o comportamento dos anti-USA. Primeiro querem justificar a continuação da ditadura de Saddam com o número de mortes que a invasão provocou. Depois, acham que o papel anterior dos americanos não foi muito limpo e por causa disso, os iraquianos deveriam continuar a sofrer sob Saddam. What next?

    Gostar

  100. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 14:23

    96, mas quem defendeu os tiranos assassinos foram também, e enquanto lhes deu jeito, os americanos! E já agora, o Iraque era o único regime ditatorial na Terra? Os americanos sabiam muito bem, já em 1994, que aquilo ia-se tornar num “quagmire”.

    95, pela sua ordem de ideias, todos os médicos são dispensáveis, visto que não produzem riqueza. Tal como os enfermeiros, juízes, polícias, professores, mulheres a dias, etc…Faz todo o sentido.

    Gostar

  101. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 14:25

    99, quem vê o mundo a preto e branco dificilmente percebe o que se está a discutir quando se fala de geopolítica. Mas de alguns também não se podem esperar milagres. Já agora, considera Ron Paul anti-americano?

    Gostar

  102. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 16:03

    “já agora, considera Ron Paul anti-americano?”

    No caso da Dona Tina, é pergunta que se faça? Claro que a Dona Tina acredita em tudo que tenha sido moda há 5 anos.

    Gostar

  103. jupiter permalink
    9 Abril, 2009 16:16

    O nobre só tem de nobre o nome, é uma avental cheio de nódoas que gostava que o marinho fosse presidente, ele lá sabe porquê.
    Se as paredes do museu castro guimarães em cascais falassem!

    Gostar

  104. tina permalink
    9 Abril, 2009 17:20

    “quem vê o mundo a preto e branco dificilmente percebe o que se está a discutir quando se fala de geopolítica.”

    Por acaso, até é mesmo assim que eu vejo o mundo. Há uma ditadura cruel que faz sofrer um povo. Alguém se oferece para lhe pôr um fim. Então, claro, vão para a frente, era isso que eu queria se tivesse na posição daqueles perseguidos por Saddam. O mais importante é acabar com o sofrimento das pessoas.

    A geopolítica só é importante para aqueles que estão sentados em casa a ver televisão e não estão a ser torturados, violados, mortos.

    Gostar

  105. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 17:26

    O mais importante é acabar com o sofrimento das pessoas.
    matando-as

    Gostar

  106. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 17:45

    Serão todos para o DARFUR via jovens combonianos.

    Quase todas as minhas contribuições de solidariedade social são feitas através dos combonianos. Conheço o trabalho deles no terreno, do Congo ao Brasil profundo, de Darfur a muitos outros lados. Volta e meia envia-me fotografias e notícias por email do que eu ajudo também a fazer.

    Não dou um tostão para essas ONG’s tipo AMI com vedetas mais preocupados com politiquice e estrelato na TV. Acredito que boa parte das doações de muitas ONG’s deve acabar por ser esturrada na própria estrutura em vez de irem parar aos pobres.

    Gostar

  107. ordralfabetix permalink
    9 Abril, 2009 19:31

    “É muito interessante o comportamento dos anti-USA”

    Pela parte que me toca sou completamente pró-USA. Aliás viajo amanhã para lá ( será o país depois de Portugal onde passei mais tempo). Poer mim God Bless America. E a sua música, a sua literatura, o seu cinema. As suas planícies, as suas montanhas,a sua imensidão. Moab e NYC.

    Mas não é isso que está em questão. A invasão do Iraque não favoreceu o interesse do povo iraquiano nem do povo americano. Nem sequer os interesses estratégicos dos USA. Quando muito os interesses das Halliburtons e quejandos podem ter sido defendidos.

    1. Morreram centenas de milhares de civis iraquianos.
    2. O Iraque vai ficar debaixo da influência do Irão. E essa é a verdadeira ameaça. Eles financia(va)m o terrorismo. Porque será que em 91 Bush pai não avançou até Bagdad quando nessa altura tinha legitimidade para o fazer?
    3. Derrubou-se um tirano sanguinário? Óptimo. Mas não foi por isso que Bush lá foi. Senão tinha ido ao Darfur. E ao Zimbabwe. E à Birmânia. Até à vizinha Cuba. Mas não. A Halliburton, a Exxon e a Chevron não tÊm interesses por lá.

    PS: Um felizardo alegou que Fernando Nobre não produz riqueza. Pode até não se gostar do personagem. Mas a AMI e organizações similares produzem a maior riqueza que nós temos: SAÙDE E ESPERANÇA:

    Quem não se dá conta disso ou está de má fé ou é muito distraído.

    Gostar

  108. Zenóbio permalink
    9 Abril, 2009 21:44

    Tina

    “A geopolítica só é importante para aqueles que estão sentados em casa a ver televisão e não estão a ser torturados, violados, mortos”

    Isto é converseta de porteira.

    ( olhe, escapou-me depois de te ler tantas alarvidades suas. Um homem não é de ferro.)

    Gostar

  109. Anónimo permalink
    9 Abril, 2009 22:06

    Isto é converseta de porteira.
    é com u e tem letras a mais, quiz da semana.

    Gostar

  110. tina permalink
    9 Abril, 2009 22:47

    “Um homem não é de ferro.”

    Não, Zenóbio você não é de certeza absoluta.

    Gostar

  111. tina permalink
    9 Abril, 2009 22:49

    “2. O Iraque vai ficar debaixo da influência do Irão. E essa é a verdadeira ameaça.”

    pois é, pois é. É essa então a nova desculpa?

    Gostar

  112. tina permalink
    9 Abril, 2009 22:50

    “Mas não foi por isso que Bush lá foi”

    Quero lá saber porque é que ele foi lá. O que interessa é que foi. Se quiser ir ao Zimbawe, também agradecia.

    Gostar

  113. ordralfabetix permalink
    9 Abril, 2009 23:41

    “pois é, pois é. É essa então a nova desculpa?”

    Não é nova nem é minha. O General Petraeus é insuspeito de ser anti-americano, presumo? Faz hoje um ano disse ele isto:

    “April 9 (Bloomberg) — Shiite militia groups backed by Iran are the greatest long-term threat to Iraq’s stability, according to Army General David Petraeus, the top U.S. commander in Iraq.

    The so-called “special groups,” which are funded, trained and armed by Iran, played a “destructive role” in the recent clashes between extremist militias and Iraqi government forces in Basra and Baghdad, Petraeus said.

    “Iran has fueled the violence in a particularly damaging way,” he told the House Armed Services Committee today in Washington, his second day of testimony to lawmakers. “Unchecked, the `special groups’ pose the greatest long-term threat to the viability of a democratic Iraq.””

    “Quero lá saber porque é que ele foi lá. ”

    Podia ter acrescentado:

    “Até porque me estou a borriifar para o facto de 4500 soldados americanos e centenas de milhares de iraquianos terem morrido”.

    Gostar

  114. tina permalink
    10 Abril, 2009 10:19

    É muito interessante a vossa compaixão selectiva. Os soldados americanos e os mortos na guerra civil são mais dignos de dó do que os perseguidos por Saddam, os curdos mortos, a população local sistematicamente torurada, violada, perseguida e morta, os soldados e civis mortos em guerras imperialistas. Por isso, era até preferível que assim continuasse. Indefinidamente, enquanto Saddam durasse, depois os filhos, ect.

    Gostar

  115. Anónimo permalink
    10 Abril, 2009 10:36

    e não há nenhum americano que intervencione as barbaridades que esta gaja escreve, acabe com as violações estatísticas e torturas à inteligência.

    Gostar

  116. tina permalink
    10 Abril, 2009 10:55

    É incrível como as pessoas, com falta de argumentos, não se importam de mostrar a sua raiva através de insultos. Loser.

    Gostar

  117. Anónimo permalink
    10 Abril, 2009 11:08

    podiam começar por bombardiar a fábrica de argamassa massiva. raiva!!!… piropos, talvez?

    Gostar

  118. Augusto permalink
    10 Abril, 2009 22:44

    Concordo inteiramente com a opinião dele!
    O DB é um invertebrado.

    Gostar

  119. Draguinho permalink
    13 Abril, 2009 19:29

    E é preciso ser médico para a constatação?

    Gostar

  120. Sérgio Nunes permalink
    2 Junho, 2009 14:23

    Cara Helena Matos, as metáforas são um exclusivo dos jornalistas?

    Gostar

  121. Antonior permalink
    14 Junho, 2009 17:46

    Ditado Popular: “Os lobos frequentemente vestem as peles de cordeiros

    Tenho acompanhado, quer por indicações de amigos meus, quer por consultas ao Blog deste senhor, aquilo que ele diz relativamente aos males do mundo.

    É um homem que tenta falar para as massas e dizer-lhes aquilo que querem ouvir.

    A última barbaridade deste senhor, foi ter-se coldado ao Bloco de Esquerda, como seu mandatário Nacional.

    Nada tenho contra o Bloco de Esquerda, apenas merece-me profundo desprezo as opções deste senhor, que levanta a sua bandeira em nome solidariedade social.

    Passo a explicar:

    Este senhor sempre compactuou com o poder politico, sempre fez alianças como se diz na giria popular “pactuou com deus e com o diabo”, a troco de um ajuda para os pobrezinhos e também para a sua carteira.

    Cospe agora na mão daqueles que durante anos lhe engordaram a conta bancária (sendo um deles Durão Barroso).

    99% do conselho de Administração da AMI está nas mãos da familia deste senhor.

    Têm participações de forma indirecta em algumas empresas que pouco ou nada têm a ver com a solidariedade social.

    Que mais se pode dizer deste artista português que serve-se do coração das pessoas para alcançar os seus objectivos.

    Gostar

  122. 17 Fevereiro, 2010 23:52

    Vai candidatar-se a Belém? Como, se é a favor da Monarquia?

    Gostar

  123. 18 Fevereiro, 2010 00:42

    Não se pode agradar a gregos e a troianos.

    Presumo que não tenha lido a entrevista que o Dr. Fernando Nobre deu ao Diário Económico no fim-de-semana.

    Em diferentes momentos da sua vida, o Dr. Fernando Nobre apoiou o PSD, o PS e o BL, assim como o Dr. Mário Soares e o Dr. António Capucho, entre outros.
    Isso revela que se trata de um Homem que não está comprometido com ninguém e que segue o que a sua própria consciência lhe dita.

    Se proferiu determinado comentário sobre o Dr. Durão Barroso, algum motivo deve ter para tal. Não me parece ser o género de pessoa capaz de ter afirmações levianas.
    Aparentemente, para si, é mais facíl apontar o dedo do que olhar para o reflexo.

    Somos um povo que passa a vida a dizer mal uns dos outros, apesar de conscientes que o modelo político que vigora é obsoleto, e quando alguém que não faz parte do espectro partidário tem a coragem de fazer a diferença, o que é que fazemos?

    A candidatura do Dr. Fernando Nobre representa a primeira candidatura verdadeiramente independente neste país. Terá, certamente, apoios de figuras públicas. Assim como terá o apoio de cidadãos anónimos, como eu, que sempre votei PSD e nele votarei agora.

    VFS

    Gostar

  124. Tou a ver permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:48

    “Essa é de ir às lágrimas. A sanguinária ditadura de Saddam (que durou 24 anos) matou menos pessoas do que as que,em 5 anos, morreram vítimas de atentados desde a ocupação americana.”

    De rir és tu: Saddam matou muito mais curdos, xiitas e iranianos do que os tais atentados.

    Gostar

  125. 18 Fevereiro, 2010 01:08

    «Em diferentes momentos da sua vida, o Dr. Fernando Nobre apoiou o PSD, o PS e o BL, assim como o Dr. Mário Soares e o Dr. António Capucho, entre outros.
    Isso revela que se trata de um Homem que não está comprometido com ninguém e que segue o que a sua própria consciência lhe dita.
    »

    Não vejo onde está a lógica entre apoiar tudo e o seu contrário e a falta de comprometimento.

    O que se tira daí é que está comprometido com muita coisa e, quanto à consciência ela dita-lhe todos esses compromissos.

    Resta saber com que fim.

    Né?

    Por mera lógica v. disse tudo e retirou conclusão ilógica.

    Gostar

  126. 18 Fevereiro, 2010 01:24

    Coitado do poeta Alegre, já levou a primeira dentada no milhão de votos que tinha na algibeira.
    Já agora aproveito para dizer (e aconselhar a fazerem o mesmo)nunca dou um cêntimo em peditórios de rua.
    Já basta dar nos impostos.

    Gostar

  127. A invasão da lusitânia permalink
    18 Fevereiro, 2010 09:59

    O Dr é muito pró nas arábias.Basta ver como o zenóbio gosta dele…

    Gostar

  128. A invasão da lusitânia permalink
    18 Fevereiro, 2010 10:06

    É engraçado como a malta de esquerda internacionalista do bom selvagem ao nem mais um soldado para as colónias por aquilo não ser “nosso” por ter pretos agora manda tropa para todos os cantos do mundo, nacionaliza a africanidade às centenas de milhar para engrossarem na “divisão” do bolo pago por retrógrados e afins.Eles os bons da fita e dalvadores da humanidade fazem-se pagar por todo esse sacrifício a bem da humanidade às dezenas de milhar de euros por mês enquanto os retrógrados nadam na miséria mas continuam a defender a NAÇÃO PORTUGUESA e a sua coesão social e nacional.
    Tenahm coragem de referendar as merdas que fazem… na lei da nacionalidade, no “casamento” de paneleiros e na “estrutura política” de governo de Portugal para verem como serão transformados em simples bandos de malfeirores e de traidores…

    Gostar

  129. lili permalink
    18 Fevereiro, 2010 12:11

    Fernando Nobre será um bom presidente:dá-se com quase todos (PSD, em geral e Capucho em particular; PS em geral e Mário Soares em particular; Bloco de esquerda em geral e lui-même em particular. Será que tem coluna vertebral?

    Gostar

  130. Atoleiro permalink
    18 Fevereiro, 2010 12:14

    Já vi que o pastor Nobre da igreja da salvação AMI é muito popular entre os apaixonados de novelas de caridade.
    Estranho estranho é o facto de tal individualidade tão mui nobre tenha uma agenda politica.
    Porque será?
    A AMI seria beneficiada com o cargo?
    Os povos do mundo seriam mais ajudados por ela?
    Porque é que a Madre Teresa de Calcutá não se candidatou a Belem?

    Gostar

  131. anonimo permalink
    18 Fevereiro, 2010 12:16

    e o psd já tem candidato próprio ou meteram os papéis para adopção?

    Gostar

  132. Ricardinho permalink
    18 Fevereiro, 2010 12:53

    São só tremeliques à minha direita. O homem até tem razão em razão ao peixe. Eu diria mais, pode estender-se até ao cardume.

    Gostar

  133. Licas permalink
    18 Fevereiro, 2010 15:43

    8.Piscoiso disse
    18 Fevereiro, 2010 às 1:07 pm
    Para os alemães nada é a mesma coisa porque são rigorosos nas suas escolhas.
    Incompetentes é que nunca escolhem, o que seria para eles um sintoma de incompetência.
    Mas isto sou eu, que não sei nada de economia.
    ***************************

    TAMBÉM AS ASSOCIAÇÕES DE ESTIDANTES (UNIVESITÁRIOS ) ERAM, POR ESTATUTO, APOLÍTICAS E APARTIDÁRIAS E FOI O QUE SE IU NOS ANOS 60.

    Gostar

  134. Bafo D'Onça permalink
    18 Fevereiro, 2010 16:10

    Ó Tina e outros apoiantes dos invasores pouco fundamentados…
    Essa operação de libertação do oprimido povo iraquiano libertou quantos presos políticos do regime do feroz ditador??
    Se o unico fundamento da resolução da ONU que aprovou a invasão foram as provas (que sabemos falsas) da existência das armas de destruição em massa, então porque é que na Coreia se faziam ensaios com misseis de longo alcançe, aliás país do qual não se pode falar de um regime propiamente aberto e livre. E o Irão, com o Ahmadinejhad a cantar de galo e a dizer literalmente: “Caguei para vocês todos, eu enriqueço o urânio que eu quiser, faço o que eu quiser com ele, estou-me nas tintas para as sanções internacionais, as mulheres no meu país continuam a ser apedrejadas, o regime é déspota e totalitario, sim, ISLAMICO, com véu e tudo, e quem se vier meter connosco leva bomba… e a propósito cá vai mais um ensaio com um novo míssil nuclear de longo alcance”
    Tudo uma treta pegada, petróleo e calar o lobby armamentista americano qua garantiu um segundo mandato a esse Bush.
    O Barroso, coitado só estava lá para servir cafés.
    Bafo’s

    Gostar

  135. A. R permalink
    19 Fevereiro, 2010 23:01

    A invasão do Iraque foi por causa de armas de destruição maciça e da Al-Qaeda. A primeira teve-as pois gaseou curdos e Al-Qaeda estava no Iraque como vemos pelos crimes que têm cometido. Já a invasão da Geórgia é que não entendo nem a ocupação de partes deste país. O Fernandito do aborto e racista anti-judeu (meio-nazi meio-comuna), pro-Mugabe e Pro-Hamas espero que perca as eleições pois com o meu dinheiro não governa vida: nunca lhe dei a ponta de um corno.

    Gostar

  136. Observador da decadência permalink
    21 Fevereiro, 2010 16:32

    Mas quantos dos que aqui escrevem tantos proeminentes comentários é que estiveram no Iraque? e em Angola? e no Irão ? e na Palestina? e no Dafur? e no Senegal? e no Kuwait? e na Arábia Saudita? e no Zimbabué? e em Cuba? e na Venezuela? e no Sri Lanka? e no Chade? e na Somália? e na Etiópia?

    Agora, quantos dos que aqui escrevem tantos proeminentes comentários é que estiveram nos EUA? e no Reino Unido? e na Alemanha? e em Itália? e em França? e no Canadá? e no Japão? e na Dinamarca? e na Holanda?

    Gostar

  137. Al Sahaf permalink
    21 Fevereiro, 2010 17:11

    Burão Merdoso é mesmo um muloscóide invertebrado. Nobre a vu juste…

    Gostar

Trackbacks

  1. Esfregando as mãos « BLASFÉMIAS
  2. Fernando Nobre, presidente da AMI e mandatário nacional da campanha do BE « O Insurgente
  3. Para Presidente da República parece-me um pouco estranho « BLASFÉMIAS
  4. Ela há coisas que só vistas « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.