Saltar para o conteúdo

Para Presidente da República parece-me um pouco estranho

17 Fevereiro, 2010

e para médico parece-me estranhíssimo:«tem um corpo de plástico, moluscóide, de quem não tem coluna vertebral.» – Fernando Nobre a propósito de

Anúncios
88 comentários leave one →
  1. RIP permalink
    17 Fevereiro, 2010 23:53

    Resumindo,o Nobre é um emplastro,mas como tem um discurso plástico e moluscóide a pender para a esquerda mitómana,será levado ao colo.

    Esta também é boa.
    É caso para dizer:
    – Fócrates!!!

    Sócrates foi apoiado por blogues alimentados em informação e argumentários feitos por assessores.
    O blogue Simplex criado em Junho de 2009 para apoiar a candidatura de José Sócrates a primeiro–ministro foi alimentado com meios públicos usados a partir do Governo. Os conteúdos eram fornecidos por um conjunto de assessores do primeiro-ministro, secretários de Estado e chefes de gabinete de alguns ministros, que usaram o seu tempo, pago pelo erário público, meios informáticos e informação privilegiada para produzir propaganda.
    Os documentos, escritos no programa informático Word e com quadros de suporte em Excel, eram, em regra, dirigidos a João Galamba, agora deputado do PS, e José Reis Santos, dois dos principais animadores do Simplex. O mesmo tipo de argumentários era também difundido em outros blogues, como por exemplo o Câmara Corporativa, alimentado por assessores do Governo. O administrador chama-se Miguel Abrantes, mas o nome é fictício. Um dos membros do Simplex mostrou ao CM documentos enviados ao longo de meses por João Galamba. Aqueles chegaram-lhe sempre através de assessores governamentais e as propriedades dos documentos revelam que foram feitos na rede informática interna do Governo. Ainda segundo o CM apurou, João Galamba fazia mesmo questão de perguntar aos seus colaboradores se precisavam de informação. Cada tema colocado no blogue era tratado com um documento de retaguarda, onde a equipa de assessores respondia a todos os ‘temas quentes da actualidade’.
    Quanto ao Câmara Corporativa – um dos mais antigos blogues de apoio ao Governo envolvido em várias polémicas – a troca de e–mails a que o CM teve acesso prova que aquele também tinha o apoio do Governo. Hugo Mendes, assessor de Almeida Ribeiro (secretário de Estado e ex-chefe de gabinete de Sócrates) assume mesmo que o Câmara Corporativa é um ‘projecto’ que conta com o apoio de muitas pessoas. ‘Compreenderás que a real identidade da(s) pessoa(s) é protegida por motivos de segurança e da própria viabilidade do projecto. É, aliás, extraordinário que passado este tempo todo ainda não se saiba quem o Miguel Abrantes é, o que mostra que o cuidado que existe tem resultado’, diz mesmo Hugo Mendes, indo mais longe: ‘O Câmara Corporativa é feito por várias pessoas que contribuem com regularidade variada. O Miguel Abrantes é o… Miguel Abrantes. E depois há outras pessoas. Tudo gente de bem’, conclui Hugo Mendes, num mail enviado já no início de 2010.

    O ARGUMENTÁRIO FORNECIDO AOS BLOGUES

    BPN: PERGUNTAS E RESPOSTAS

    O caso BPN é um exemplo, sob a forma de perguntas e respostas, que a equipa do Governo forneceu, a partir do endereço map.gov.pt aos pivôs dos blogues, João Galamba e José Reis Santos. Nesse mail, estão também documentos que foram enviados para o Simplex, blogue da campanha.

    LIGAÇÃO CORPORATIVA

    Um dos blogues que já era alimentado antes e depois da campanha pelo Governo é o Câmara Corporativa, que tem sido alvo das críticas de Pacheco Pereira. Um dos elementos do gabinete de Almeida Ribeiro, Hugo Mendes, é um dos mais activos na distribuição do material de propaganda.

    INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA DO GOVERNO

    INSTRUÇÕES DADAS POR MÁRIO LINO

    Guilherme Dray foi promovidoa chefe de gabinete de José Sócrates, o mesmo cargo que ocupou antes com Mário Lino. É nesta função que Dray aparece referenciado no processo ‘Face Oculta’, como um dos contactos a fazer por Vara e Lopes Barreira para desbloquear os negócios do sucateiro Manuel Godinho, na Refer. Durante o processo eleitoral de 2009, Guilherme Dray enviava informação do Ministério das Obras Públicas para Fernando Medina, com destino ao Simplex, depois de tratadas na forma de pergunta e resposta.

    MENSAGENS DO PARLAMENTO AO PS

    Em meados de Julho de 2009 é enviado do gabinete do Ministério dos Assunto Parlamentares um e–mail através do endereço filipe.nunes@map.gov.pt. com o texto: ‘Seguem em anexo mais argumentários e faqs sobre temas quentes da actualidade. Continuam a faltar duas áreas importantes: criminalidade e corrupção, para além de mais coisas sobre grandes investimentos. Precisava para o blog de apoio ao Sócrates de passwords do clipping.’ São instruções para André Figueiredo, assessor do PS, para o Simplex.

    SEGURANÇA SOCIAL E APOIO A IDOSOS

    No gabinete do então ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, era o assessor João Manuel Caetano, que funcionava como interlocutor do grupo que alimentava os blogues amigos. Os documentos enviados relacionam-se sobretudo com a reforma da Segurança Social, as medidas de apoio a idosos – como o complemento solidário de reforma – entre outros. Foram distribuídos no Simplex, mas reenviados depois para a rede de blogues afectos ao Governo. Sempre pelos meios do domínio ‘gov.pt’ na internet.

    DEFENDER OBRAS PÚBLICAS DO PS

    Fernando Medina foi secretário de Estado da Indústria e Desenvolvimento e agora é secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional. Durante a campanha eleitoral recebia informação do gabinete do ministro Mário Lino sobre os grandes investimentos públicos e privados. Enviava depois para João Galamba, na forma que o Correio da Manhã revela: ‘ João. Aqui vai informação dos maiores. Não está detalhada por fonte de financiamento, mas vou tentar ainda arranjar. Aguardo ainda inf. sobre os restantes(…). Abraço FMedina.’

    VIA ABERTA EM SÃO BENTO

    O essencial do argumentário sobre finanças públicas difundido na internet foi produzido pelo então assessor económico de José Sócrates no Palácio de São Bento, Óscar Gaspar. Este quadro governamental, hoje integrado no Governo como secretário de Estado da Saúde, é citado em vários e-mails como sendo o autor dos documentos de política económica. Um deles, sobre finanças públicas, é comentado com satisfação por um dos receptores do argumentário: ‘Este é bom para responder à conversa do descalabro orçamental.’

    SECRETÁRIO DE ESTADO DESCONHECE SIMPLEX

    José Almeida Ribeiro é um dos estrategas de José Sócrates e gestor de grande parte da informação importante que circula na blogosfera. Tiago Antunes e Hugo Mendes, pivôs da circulação de informação governamental entre blogues, trabalham com Almeida Ribeiro, actual secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro. Tiago Antunes é agora o seu chefe de gabinete.

    Almeida Ribeiro foi assessor de Sócrates desde 2005. Com total discrição, trata de tudo o que rodeia e incomoda o primeiro-ministro, mesmo a nível de questões pessoais ou familiares. É formado em Filosofia e Marketing Político, esteve nos governos de António Guterres e passou também pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS), seu lugar de origem.
    Hugo Mendes, assessor de Almeida Ribeiro em tempo de campanha eleitoral, era um dos fornecedores de informação para o Simplex. Contactado pelo CM, Almeida Ribeiro escusou-se a falar sobre o assunto. ‘Não faço ideia do que está a falar. Não sou grande apreciador de blogues. Por isso, esta conversa não faz qualquer sentido’, repetiu Almeida Ribeiro ao CM quando questionado sobre a sua colaboração com o Simplex.
    O CM tentou ainda, sem êxito, falar com André Figueiredo, dirigente do PS e assessor de José Sócrates no partido.
    NOTAS
    TEMAS: ‘MAGALHÃES’ E TGV
    O minicomputador escolar ‘Magalhães’ e o projecto do comboio TVG foram alguns dos temas debatidos no Simplex com muitas perguntase respostas previamente elaboradas
    BLOGUES: DEPOIS DO SIMPLEX
    Os mesmos protagonistas do Simplex criaram outros blogues, onde os conteúdos são também muito favoráveis ao Governo. Entre eles, o País Relativo, Valor das Ideias e a Regra do Jogo
    PSD: ATAQUE A FERREIRA LEITE
    O Simplex servia também para atacar a campanha de Manuela Ferreira Leite. O que a líder do PSD criticava no Governo PS tinha direito a longas prosas favoráveis no blogue
    Correio da Manhã
    http://socratinice.blogspot.com/

    Depois disto,digam lá que Santana devia ser demitido…

    Gostar

  2. 18 Fevereiro, 2010 00:04

    Fernando Nobre:

    – Mais um “messias” da Esquerda (qual Obamamania)
    – Como cai nas boas graças dos “pseudo-intelectuais”, esquecem-se declarações tristes como esta, que Helena Matos transcreve

    (curioso como esquece alguns homens de esquerda que têm as mãos sujas de sangue e até os apoia em corridas, precisamente, a Belém)

    – Um homem que tem aproveitado a sua projecção para se afirmar (quiçá rumo a Belém)

    Agora Louçã que descalçe a bota…

    Ou apoia Alegre… ou apoia Nobre…. ou “recandidata-se”…

    Gostar

  3. Tolstoi permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:04

    Não tem relação com o post, mas a pergunta impõe-se: O que tem de fazer um primeiro ministro de Portugal, para ser demitido por Cavaco?

    Gostar

  4. Zé carlos permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:04

    Helena, apenas gostava de saber se Fernando Nobre fosse do PSD tinhas a mesma opinião. Acho que não

    Gostar

  5. o cínico permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:06

    Está para se saber o que está por detrás da aparente candidatura deste emplastro numa altura muito séria, em que candidaturas à pr são o que menos interessa aos desgraçados dos tugas. Estes irão pagar bem caro o desgoverno prolongado e desavergonhado a que o ps votou o protectorado. Estão todos simplesmente à espera de quem sai do avião, na Portela para tomar conta disto. Claro que ninguém assumirá qualquer responsabilidade no que se vai passar a seguir.

    Gostar

  6. portela menos 1 permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:09

    um dia destes ainda vamos saber quem a sra helenafmatos apoiou em eleições presidenciais depois de 25/4/1974 !

    Gostar

  7. Tolstoi permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:11

    Lançar o nome de Fernando Nobre para PR, neste momento, é a mesma coisa que procurar uma lente de contacto no chão durante as festas de S. Fermín em Pamplona.

    Gostar

  8. o anjinho permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:12

    # 3, salvo melhor opinião o pr não existe e se existisse a única coisa a fazer seria prolongar o imbróglio. Já agora vejamos aonde chega o despautério. A boa gente de vilar de maçada delira ao vê-lo mais algum tempo na tv. Um minuto que seja. Benza-o deus.

    Gostar

  9. Romão permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:16

    Eu votava era no Manel João dos Ena Pá.

    Gostar

  10. Tolstoi permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:17

    #9
    CV Terá competências para educar os netos?

    Gostar

  11. Tolstoi permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:18

    È que podem fazer todas as maroteiras sem qualquer reprimenda.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:21

    eu também , Romão. ele vai candidatar-se outra vez? eram bem mais giras as mensagens de natal e ano novo . e podia fazer uma presidência aberta a dar concertos dos Catita!
    também para o que serve um PR , acho que ficávamos muito melhor servidos e divertidos.

    Gostar

  13. Psychotic Koiso permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:22

    Vejamos a cosa pelo lado positivo.
    Estivemos cinco anos sem um presidente socialista…
    Só isto já é motivo para comemorar.
    A Camorra soarista afastada da PR por cinco anos!!!!!!!

    Gostar

  14. 18 Fevereiro, 2010 00:36

    Não se pode agradar a gregos e a troianos.

    Presumo que não tenha lido a entrevista que o Dr. Fernando Nobre deu ao Diário Económico no fim-de-semana.

    Em diferentes momentos da sua vida, o Dr. Fernando Nobre apoiou o PSD, o PS e o BL, assim como o Dr. Mário Soares e o Dr. António Capucho, entre outros.
    Isso revela que se trata de um Homem que não está comprometido com ninguém e que segue o que a sua própria consciência lhe dita.

    Se proferiu determinado comentário sobre o Dr. Durão Barroso, algum motivo deve ter para tal. Não me parece ser o género de pessoa capaz de ter afirmações levianas.
    Aparentemente, para si, é mais facíl apontar o dedo do que olhar para o reflexo.

    Somos um povo que passa a vida a dizer mal uns dos outros, apesar de conscientes que o modelo político que vigora é obsoleto, e quando alguém que não faz parte do espectro partidário tem a coragem de fazer a diferença, o que é que fazemos?

    A candidatura do Dr. Fernando Nobre representa a primeira candidatura verdadeiramente independente neste país. Terá, certamente, apoios de figuras públicas. Assim como terá o apoio de cidadãos anónimos, como eu, que sempre votei PSD e nele votarei agora.

    VFS

    Gostar

  15. lucklucky permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:37

    «tem um corpo de plástico, moluscóide, de quem não tem coluna vertebral.»

    Os grandes defensores como Fernando Nobre da sobrevivência de ditadores e gangsters-terroristas são assim.

    Gostar

  16. 18 Fevereiro, 2010 00:42

    Os cavaquistas e os alegristas estão confusos.

    Vocês quer mais um politico para PR?

    OU QUEREM UM HOMEM BOM E UM PORTUGUÊS DE LEI?

    Gostar

  17. Tolstoi permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:44

    Cavaco tem defraudado o seu eleitorado mais à direita, cansou, não dá conta do recado a sua postura de falta de coragem política é deprimente, para mim a sua imagem fica colada à imagem do PM (Socrates). Para isto venha a monarquia, nem que seja só para irritar o CAA.

    Gostar

  18. lucklucky permalink
    18 Fevereiro, 2010 00:49

    “Isso revela que se trata de um Homem que não está comprometido com ninguém e que segue o que a sua própria consciência lhe dita.”

    Vejamos… o apoio a António Capucho teve ou não que ver com a Sede da AMI no concelho de Cascais?

    “quando alguém que não faz parte do espectro partidário”

    É dos que está mais dependente do sistema tal como ele está. Aqui ou internacionalmente. Se algum problema estrutural fosse resolvido as ONG respectivas desapareciam. Quem defende o Regime de Saddam para ser coerente também teria ainda mais de defender o Estado Novo.

    Gostar

  19. Napalm permalink
    18 Fevereiro, 2010 02:02

    #1

    Aí está a explicação para a vaga de apoio ao Vígaro na rede.
    Isto está podre e fede!
    Um partido de gatunos e outro que não quer governar porque teme ser cilindrado nas próximas eleições,após tomar medidas impopulares(óbvio,vai ao bolso dos pobres em vez de perseguir os corruptos e exigir o saque!).
    Os outros partidos querem é paródia para irem disputando as migalhas enquanto vão sugando belos vencimentos e regalias.
    Bin Laden,where are you,my friend?

    Gostar

  20. Moreno permalink
    18 Fevereiro, 2010 02:33

    O Drº Fernando Nobre é presidente da AMI foi eleito por membros de diversos países, é um homem de quem nos devemos orgulhar, apesar de poder não ser das nossas cores politicas.votei Cavaco agora voto Fernando Nobre

    Gostar

  21. OBSERVATÓRIO DOS REPUBLICANOS SOCIALISTAS LAICOS E LADRÕES permalink
    18 Fevereiro, 2010 02:43

    ESSA DESCRIÇÃO DO NOBRE É RELATIVA AO PADRINHO,DELE,MÁRIO,NÃO É?

    Gostar

  22. Napalm permalink
    18 Fevereiro, 2010 02:54

    Claramente um avatar do Marocas clepto.

    Gostar

  23. 18 Fevereiro, 2010 03:03

    isto é História?

    Gostar

  24. REVOLTA POPULAR permalink
    18 Fevereiro, 2010 05:09

    Esse senhor deveria mostrar as contas da AMI:

    QUANTO RECEBEM DOS INGÉNUOS

    QUANTO E COMO, E COMO! GASTAM

    creio que ninguém sabe das contas da AMI.

    Imagina-se um regabofe.

    Gostar

  25. Chico permalink
    18 Fevereiro, 2010 05:32

    A novidade é ter aparecido um nobre que não é nobre, mais um fantoche para a gente se rir.
    Ora porra para a novidade!
    Chico

    Gostar

  26. joao permalink
    18 Fevereiro, 2010 09:34

    23* é a história do sr nobre…que em 1º refere as matanças dos indios na américa pelos malvados americanos, as matanças do malvado bush no iraque e em guantanamo, depois as matanças em israel de palestinianos, claro, fala nos gulags russos e vejam lá que se esqueceu dos 50.000 assassinados pelos castro em Cuba….e nem uma palavra para os milhões de crianças mutiladas genitalmente no mundo muçulmano ? e o aparthaid de género que trata a mulher como escrava no mundo muçulmano? e a mutilação genital ? e a guerra do islão ao mundo ocidental ? muito conveniente a história dos sempre nobre bloquistas…..

    Gostar

  27. JMLM permalink
    18 Fevereiro, 2010 09:48

    Até que enfim uma boa noticia.
    Um homem para presidente

    Gostar

  28. 18 Fevereiro, 2010 10:09

    # 18

    Tem a certeza que a sede da AMI é em Cascais?

    Não sei quem será o seu candidato para as presidenciais, nem quero saber.
    Desejo-lhe boa sorte e a certeza que não o insultarei.

    Obrigado pela douta resposta

    VFS

    Gostar

  29. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 10:28

    Estranho ???

    Muito bem, se se tem opinião para avaliar a “estranheza” de, também deverá ter opinião para avaliar a enorme “capacidade” DE QUEM ???

    Este blog sempre foi inclinado à dita “direita” ou melhor escrevendo, com afinidades aos partidos representativos da mesma. Este facto foi desde o inicio claro para mim e não me afastou/estranhou (acho-o bem mais pluralista que outros manifestamente afectos a)…no entanto, no presente vazio criado, no lamaçal que o PM e o “sistema” de sempre nos colocaram, não há uma luz, uma esperança À la droite como é por demais evidente (TAMBÉM NÃO A HÁ À LA GAUCHE CERTAMENTE)…NO ENTANTO OS PASTORES COMEÇAM A FICAR INQUIETOS, SEM PASTO, NÃO SABEM BEM PARA ONDE ENCAMINHAR OS REBANHOS….TAMBÉM ESTE SENTIR/PENSAR COMEÇA A FICAR EVIDENTE….CRITICA-SE APENAS…NÃO VÁS POR ALI, PASTO SÊCO, MUITO JOIO…pois, concordo…EM TODA A PLANICIE !!!

    Estranha-se ??? Por quem se entranha ?

    Gostar

  30. joao permalink
    18 Fevereiro, 2010 11:05

    Aos defensores do sr nobre digo apenas isto : quem quer ser candidato a presidente não deve temer ver exposto a sua vida, o seu curriculo, as suas ideias e opiniões, para o bem e para o mal. Se o sr nobre se referiu nos termo
    s em que o fez ao presidente da comissão europeia que viu ser reconduzido por maioria o seu mandato no parlamento europeu, não pode agora ficar melindrado ( através dos seus apoiantes )com a discussão livre das suas qualidades e defeitose tomadas de posição anteriormente expressas.

    Gostar

  31. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 11:14

    Expressou a sua opinião médica sobre, pouco mordaz na minha opinião, na minha, de observador atento…O Exmo. e querido Sr. Dr. Durão Barroso será sempre o MORDOMO DE BUSH !!!!!!!!!!!!!

    SÓ PALHA !!!

    Gostar

  32. Carlos permalink
    18 Fevereiro, 2010 11:22

    Este Fernando cativa-me.

    Viva o Fernando, abaixo o Alegre.

    PS:Este post é dedicado à Exma classe médica.

    Gostar

  33. Bin Ladino permalink
    18 Fevereiro, 2010 11:43

    # 19, here I am, my friend. El Andaluz is ours, you´ll see.

    Gostar

  34. 18 Fevereiro, 2010 12:01

    No seu extensíssimo curriculum (link do #23 da Zazie) pode ler-se na área política:

    – Participação na Convenção do PSD, em 2002;
    – Membro da Comissão de Honra e da Comissão Política da candidatura de Mário Soares à Presidência da República, em 2006;
    – Mandatário nacional para a campanha do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, nas eleições de Junho de 2009;
    – Membro da Comissão de Honra da candidatura de António d’Orey Capucho à presidência da Autarquia de Cascais, em 2009

    E que eu saiba, é monárquico!

    Gostar

  35. 18 Fevereiro, 2010 13:06

    Ele é desequilibrado. E é claro que todos os maluquinhos gostam de desequilibrados idênticos a eles.

    Gostar

  36. aix permalink
    18 Fevereiro, 2010 13:32

    A maior parte das intervenções neste blog estão eivadas de fel o que, quanto a mim,retira credibilidade ao dito.Continuo a lê-lo porque, apesar de tudo, ainda se encontram entradas com bom-senso.É pena porque os blogs (também) podiam ser uma fonte de esclarecimento, como é o caso deste recente candidato a PR, relativamente mal conhecido da generalidade das pessoas.O motivo de ataque da Helena é a frase «tem um corpo…de quem não tem coluna vertebral».Admito que a senhora(que não prima pela independência jornalística)tenha as suas escolhas e preferências; todos as temos. Mas a frase em nada o contra-indica à candidatura.’Politicamente’ até a acho correcta;de facto em que decisões mostrou Barroso a sua coluna vertebral, quer como 1º ministro quer como presidente na UE?
    Em tempo: li com atenção a lenga-lenga de #1-RTP:afinal o que se conclui daquela mixórdia toda? Nada. Assessores, blogs,
    informadores,consultores,todos os políticos têm e têm que ter. Para meu esclarecimento, pf indique-me irregularidades jurídicas ou outras.Obrigado

    Gostar

  37. 18 Fevereiro, 2010 14:24

    #35.-“Ele é desequilibrado.”

    É Doutor em Medicina pela Universidade Livre de Bruxelas, onde foi Assistente (Anatomia e Embriologia) e Especialista em Cirurgia Geral e Urologia.
    É Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Académico Correspondente da Academia Internacional de Cultura Portuguesa. É membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa. É Professor Catedrático Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Professor Convidado dos cursos de Mestrado e Pós-Graduação na Universidade Autónoma de Lisboa e no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e conferencista no Instituto de Estudos Superiores Militares.

    Percebe-se que uma pessoa desequilibrada veja desequilíbrio noutrem.

    Gostar

  38. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 14:30

    Zazie… como sempre, na impossibilidade/impraticabilidade da anarquia/ditadura resta-nos escolher o mal menor !!!….

    O Nobre é desequilibrado na sua opinião ? muito bem…nem refiro aqui os adjectivos que Eu colocaria em Cavaco ou Alegre !!! Farto deste lamaçal !!!

    Gostar

  39. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 14:32

    Piscoiso…não abordes os curriculums que se os homens se avaliassem assim Cavaco, Alegre ou Soares seriam sublimes !!!

    Gostar

  40. joao permalink
    18 Fevereiro, 2010 15:47

    Não sei se é desiquilibrado ou não mas o seu discurso progressista multicultural politicamente correcto, impede-o de sentir a bandeira de portugal e a nossa história que nos deve, essa sim, enobrecer.Não me parece que o sr nobre sinta amor pela nossa história ou pela nossa cultura, pelo menos cada vez que fala sobre o mundo só se lhe nota fel pela cultura ocidental e compreensão pelos facínoras do terceiro mundo ( saddam foi um desses facínoras que colocou na rua uma imensidão de idiotas úteis que o defenderam até à exaustão…felizmente que barroso entre outros teve-os no sítio e contribuiu para que fosse feita justiça no iraque..o facínora foi julgado e condenado ). Além disso, um médico, pelo juramento de ética que fez não pode defender nem desculpabilizar uma cultura que usa crianças como bombistas suicidas, como já o fez por diversas vezes.

    Gostar

  41. Atoleiro permalink
    18 Fevereiro, 2010 16:51

    A tia não lhe enviou também o curriculum do teu amado Cavaco?
    Podias postar também ora bolas. Andas a censurar as tias.

    Gostar

  42. 18 Fevereiro, 2010 17:00

    Esperem pela campanha e vão ver o que é ser-se desequilibrado.

    Agora se querem votar num presidente para ir em missão para locais de guerra, força.

    Eu ainda imagino que um presidente de um país não serve propriamente para isso.

    Mas sei que meio mundo já vê a política como as donas-de-casa.

    Este é capaz de colher votos entre as cabecinhas tontas de todos os géneros.

    Gostar

  43. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:00

    “felizmente que barroso entre outros teve-os no sítio e contribuiu para que fosse feita justiça no iraque”… Com comentários deste nivel também eu me pergunto se faço parte deste paìs, porque me resta optar por governantes que “os teve no sitio” para ajoelhar, rezar e fazer mordomias ao acéfalo Mestre !!!

    Jutiça no Iraque ???!!! Que bonito altruísmo que os fez intervir no Iraque, para fazer justiça, justiça ao facínora !!! Já foi a África, lê a imprensa muindial ? Tem noção da quantidade de façínoras à solta ??????????? Ou acha que foi uma escolha que se fez ? Que não se tem tempo para intervir em todos os países !??? Que lindo o Barrosinho…tão queriducho e digno !!!

    Gostar

  44. 18 Fevereiro, 2010 17:02

    Mas eu não penso como v.s que sempre que alguém diz alguma coisa sobre uma pessoa partem do estranho princípio que têm de estar a apoiar outra.

    Eu já disse aí atrás que o Cavaco é um labrego em quem nunca votei e chamei desertor ao Alegre.

    Portanto, nem se percebe a reactiva do Outside.

    Gostar

  45. 18 Fevereiro, 2010 17:03

    Que é sempre demasido In-side. Para quem se diz Out.

    Gostar

  46. 18 Fevereiro, 2010 17:04

    Também nunca votei no Barroso e muito menos disse bem dele. Sempre lhe chamei um cobarde que se pirou por carreira.

    Continua a estar out comigo e demasido In com o resto.

    Gostar

  47. 18 Fevereiro, 2010 17:05

    Mas, ainda acho mais imbecil quem avalia a liderança de um país pelo apoio a causas dos outros.

    Se um país apoiar uma causa, seja ela qual for, que seja prejudicial para Portugal, é um traidor.

    Há quem prefira traidores a patriotas. Não é o meu caso.

    Gostar

  48. 18 Fevereiro, 2010 17:06

    De qualquer forma, este nem a isso chega. Esperem pela campanha e vão perceber o que é isso de estar completamente desequilibrado.

    Gostar

  49. barroso permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:25

    ao 43 outside…aguenta-te, tb andaste na rua a gritar somos todos terroristas ? paciência. Não vou discutir contigo ….qualquer razão bastava : saddam apoiava o terrorismo, dava dinheiro7premios na tv às familias dos bombistas suicidas palestinianos, fazia apelos a ataques contra americanos em todo o mundo,expulsou os inspectores do onu, praticou genocidio no seu próprio povo…queres mais ? ou já chega ? ainda andam ai outros é bem verdade: castros, kimilsung, chavez, ayatolas no irão….não te preocupes que tens muito com que te manifestar e chorar lágrimas de crocodilo, assim que o próximo cair….

    Gostar

  50. 18 Fevereiro, 2010 17:27

    Devias ter-te oferecido para combate. Assim, sissy hawk de televisor é fácil ser herói americano.

    Eu prefiro os heróis que não vão mais longe que Badajoz e apenas para libertarem caramelos.

    Gostar

  51. 18 Fevereiro, 2010 17:28

    Acho mesmo que é das causas de libertação que menos amargos de boca podem dar.

    Gostar

  52. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:29

    Zazie…V. tem dias/noites que não é tão perspicaz como a julgo, mas terá porventura sido eu que não me expliquei:

    1: Exactamente, fardo de rebanhos que só pensam a dois tempos e que ao ouvir falar bem de um pasto julgam logo que odeio o outro pasto;

    2. Conforme referi atrás, trata-se de escolher entre um mal menor neste sistema político – o melhor à excepção dos restantes – e garanto, não votarei nem vou contribuir para uma eleição de um Cavaco ou de um Alegre. O Nobre é neste momento o mal menor à excepção do voto esbranquiçado na minha opinião; E este país para sair desta teia séptica o que precisa é de movimentos de cidadãos, candidaturas pluralistas e independentes sem corantes nem conservantes – não digo que o Nobre o seja mas os outros já eu conheço e julguei.

    3. Tem razão, sou outsider da palette de côres que por aqui abunda mas insider porque (sobre)vivo, produzo e finarei sobre este sistema/sociedade.

    Compreendido ?

    3

    Gostar

  53. 18 Fevereiro, 2010 17:31

    2- “trata-se de escolher entre um mal menor neste sistema político”.

    Desde quando se tem de escolher um mal menor e que tem um Presidente a ver com um sistema político?

    3- Não. “Não compreendido”.

    “;O)

    Gostar

  54. joao permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:32

    ” para ajoelhar, rezar e fazer mordomias ao acéfalo Mestre” que palhaço que este outside é…..o mundo livre não tem mestre…no mundo totalitário das ditaduras comunistas socialistas é que se seguem despotas loucos….tal como a esquerdlahada enche as ruas deste os idos de 60 para os defenderem com as camisetas gay do assassino che….sempre com a palavra liberdade na boca.Hipócritas. Eu tinha vergonha antes de ir para a rua defender terroristas e sanguinários que oprimem milhões …….

    Gostar

  55. 18 Fevereiro, 2010 17:34

    Uma pergunta: v. soube ontem da candidatura e já sabe hoje que vai votar numa pessoa que ainda não disse uma única palavra acerca do que pensa para o cargo que quer ocupar?

    Eu não sou tão rápida em análises por antecipação. E para votar, ainda menos.

    Deste apenas sei, sem sombra para dúvidas, que é um desequilibrado.

    Esperem para ver ou apostamos um mac portátil última geração.

    “:O))))))

    Gostar

  56. 18 Fevereiro, 2010 17:35

    Eu até agora posso garantir que destes à vista nunca votaria em nenhum.

    Gostar

  57. 18 Fevereiro, 2010 17:36

    Mas, para o caso pouco importa. O problema de irem anormalidades para o poleiro é de quem vota demasiado depressa.

    Se ficassem na dúvida até depois de fecharem as urnas não tínhamos a anormalidade que temos.

    Gostar

  58. 18 Fevereiro, 2010 17:38

    Lá vem um neo-tonto de k7. Há falta do Luck temos um joãozinho que ainda não percebeu que os que apoiaram o Bush saltaram fora e o Bush também já se foi.

    Vivem sempre em ilhas de utopia. Só têm televisor para a Fox.

    Gostar

  59. 18 Fevereiro, 2010 17:38

    O que eles queriam era uma Sarah Palin de kibutz.

    “:O))))))

    Gostar

  60. 18 Fevereiro, 2010 17:39

    Kibutz da Porcalhota. Matava-me a rir se a HM de se candidatasse.

    Gostar

  61. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:40

    Ó zazie …sistema politico no presente caso…é a benemérita oportunidade que temos de eleger um PR de 5 em 5 anos, tão só.

    Não zazie, ainda não decidi mas não duvide que me agrada esta candidatura, até ver.

    ´#54 Joãozinho, vc tem que idade ? Onde é que defendi o terrorismo ou os que o praticam ? Ahhhh…claro, critico Israel e a politica americana…só posso ter afinidades terroristas !!!!!

    Outro que precisa de ir comprar um cérebro…MAS NÃO O ALUGUES QUE NÃO SABES DE ONDE VEM…COMPRA UM !!!

    Gostar

  62. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:43

    O mundo livre não tem mestre ??? Qual mundo livre ??? Livre para uns poucos !!! Larga os livros da Anita e a banda desenhada do major Alvega !!!

    Gostar

  63. 18 Fevereiro, 2010 17:47

    Para quê?

    Para que se tem de votar numa coisa que ainda não disse nada e que se sabe ser um desequilibrado?

    Ou v.s vêm o mundo por BD ou então têm menos juízo que as donas-de-casa.

    Eu fico parva com esta fúria do “cidadão eleitor”. Esmifram-se para enfiar o papeleco na urna e vivem anos a sonhar com esse dia.

    De tal forma que nem se dão ao trabalho de pensar no sentido da cruzinha que vão lá botar.

    É sempre o efeito do tambor- toca a marchar para se ser democaca.

    Nem que para isso metam um maluquinho a fazer de presidente, quando juram a pés juntos que odeiam a monarquia por poder nascer rei maluquinho.

    V,s elegem-nos!

    ehehehehe

    Gostar

  64. 18 Fevereiro, 2010 17:49

    Vêem em vez de vêm.

    ehehehe

    Gostar

  65. Outside permalink
    18 Fevereiro, 2010 17:57

    1. Não tenho conhecimento dos desequilibrios do Sr. – tenho conhecimento do carácter dos já candidatos;

    2. O voto é direito e dever, no meu entender, não vou alegre e saltitante a correr para as urnas mas vou, durante uns anos não fui e arrependi-me – no meu mundo virtual, tenho perfeita consciência que um voto faz a diferença…eu sei é doideira minha!

    3. Não aprovo nem desaprovo a monarquia, não conheço o sistema, nem de visita sequer;

    4. Vcs é manada zazie, não elegi nenhum dos que lá está, ou esteve…mas é como referiu antes…por muito out estou dependentemente in;

    Gostar

  66. 18 Fevereiro, 2010 18:07

    Espere para ver ou apostamos o portátil.

    Bora a aposta em como é maluquinho?

    enhehe

    Palavra que me dava jeito ganhá-la. E esta está no papo.

    Gostar

  67. 18 Fevereiro, 2010 18:10

    Eu conheço algumas monarquias e uma delas nem é propriamente de visita. E acho que é mil vezes melhor.

    Mas, como também já disse, as monarquias existem por tradição. Não se inventam por voto, depois de perdidas.

    A nossa, infelizmente perdeu-se. Mas, quando se perdeu, a bem dizer, também já não se perdia grande coisa, excepto o sistema monárquico que era mil vezes melhor.

    Não sou monárquica. Sou apenas anti-jacobina e anti dogmas republicanos e laicos.

    Gostar

  68. 18 Fevereiro, 2010 18:11

    Agora um maluquinho com causas doidas a presidente é que acho uma absoluta anormalidade.

    E ele, intelectualmente é um zero. E está passado dos cornos.

    Gostar

  69. 18 Fevereiro, 2010 18:12

    Claro que o Alegre é igual ou pior. Mas que haja gente a fazer campanha pelo Alegre é que a estranha anormalidade da subversão do cargo por meras contas de mercearia partidária.

    Gostar

  70. 18 Fevereiro, 2010 18:20

    É o bufo ferreira. Enquanto está aqui não mata na estrada.

    Gostar

  71. João Amaral permalink
    18 Fevereiro, 2010 19:59

    “os que apoiaram o Bush saltaram fora e o Bush também já se foi”…pois foi, num pais democratico é assim que funciona. Vê lá se atinas zazie…..independentemente dos ódios da esquerdalhada e mais uns idiotas uteis ao Bush ( podes enfiar a carapuça se quiseres ), o homem fez o que tinha a fazer. Ainda bem. Saddam teve o fim que teve e ainda bem.Qual é o teu problema com isso?

    Gostar

  72. João Amaral permalink
    18 Fevereiro, 2010 20:04

    resposta ao 62# “O mundo livre não tem mestre ??? Qual mundo livre ??? Livre para uns poucos !!! ….que culpa temos nós que ainda haja Cubas e Coreias do Norte e Venezuelas….eu vivo bem na Europa livre e ainda bem. Vivo num sistema capitalista ( com alguns tiques socialistas, mas enfim…), pago os meus impostos,mando umas bocas na net para te ver espumar, quando posso viajo para democracias liberais como os EUA e Canadá e sinto-me bem na minha pele. Qual é o teu problema ? se não gostas deste sistema podes emigrar para cuba, venezuela..para ao pé dos teus heróis….onde ai sim, deves ter muita liberdade….

    Gostar

  73. 18 Fevereiro, 2010 20:54

    Mas qual escardalhada ?estás a falar dos conselheiros que acabaram a reconhecer que a invasão do Iraque foi um gigantesco erro histórico?

    Se for isso, parabéns pela descoberta. De facto, os neocons são ex-trostskistas.

    Se nunca deste pelo caso e és tolinho revolucionário que acredita que foram lá defender a pátria e largar bombas para libertar um povo, então, és um escardalho às avessas, de tal modo tolinho que até continua a papaguear agit prop depois dos chefes a terem largado.

    Gostar

  74. 18 Fevereiro, 2010 20:56

    O problema da neoconeirada e desta palhaçada neoliberal é que têm a mesma matriz economicista e são marxistas`às avessas.

    Não nisto direita alguma. Há pancada de homoeconomicus e totalitarismo imperial à 1, 2, 3, muitos iraques, como eram 1, 2, 3, muitos Vietnams.

    Gostar

  75. 18 Fevereiro, 2010 20:58

    Quem ouve um comuna ou um fanático neo-tonto só os distingue pela mudança do nome dos gurus-

    De resto, a pancada fanática, as vistas curtas, os dogmas das leis económicas que determinam sempre a “super-estrutura ideológica”, a mitificação da guerra; o internacionalismo classista, são iguaizinhos.

    È sempre a caricatura fora de época da outra face da mesma moeda.

    Gostar

  76. 18 Fevereiro, 2010 21:00

    E mais, tudo isto leva sempre o banho moralista.

    É sempre coisa a justificar-se por imperativo moral, Vivem a babarem-se em moralismos que servem para dar cobertura a trampas de carnificinas.

    Com a agravante de nem a tropa terem feito e se ficarem por espumarem de contentes com a morte dos outros, pelo televisor.

    Gostar

  77. 18 Fevereiro, 2010 21:02

    E são tão racistas quanto o foram sempre os totalitários das grandes causas moralistas.

    Adoptam povos como quem colecciona caricas e demonizam outros onde nem em excursão turística foram

    Gostar

  78. 18 Fevereiro, 2010 21:03

    Eu prefiro sempre um básico que se está nas tintas para os problemas de coisas no cu de judas que estes cruzadistas que acabam a a doutrinar a boa da exportação da democracia à bomba.

    Gostar

  79. Jesualdo permalink
    18 Fevereiro, 2010 21:14

    “a doutrinar a boa da exportação da democracia à bomba”….diz a neo-estupida zazi. Que se fornique a democracia no iraque ou nos paises islamicos. Desde que não andem por ai a mandar avioes abaixo, podem enrolar-se com cabras e camelos, que me estou nas tintas….agora a seguir não se queixem que o cacete é duro e comprido ( tens homerroidas ? ) se não percebes isto, podes ir comer bosta de dormedário, idiota. E o sr nobre que te faça companhia…..

    Gostar

  80. 18 Fevereiro, 2010 21:17

    Ai credo, que a tua mãezinha não devia gostar nada de ti para te dar um nome de papagaio.

    Há alguém que possa chamar Jesualdo sem se desmanchar a rir. Isso nem a piriquita, quanto mais a retardado mental.

    Gostar

  81. Orlando Marujo permalink
    18 Fevereiro, 2010 21:41

    Com a candidatura de Fernando Nobre, são mais pontos a somar à derrota de Cavaco, caso ele se candidate. Como ele não é homem para perder, é muito provável que não se candidate. Assim ficará na histório como op residente do pós 25 de Abril que cumpriu um só mandato, que diga-se de verdade: para esquecer.

    Gostar

  82. lucklucky permalink
    18 Fevereiro, 2010 23:45

    Se Fernando Nobre concorrer vou forçosamente votar em qualquer outro.

    Imagine-se o Mundo hoje com Saddam. Era isso que queria Fernando Nobre.

    Que além de odiar Iraquianos deve odiar Palestinianos e Israelitas.

    Gostar

  83. 19 Fevereiro, 2010 00:22

    Lá vem o maluco fracturante com a palavra ódio do BE na boca.

    ò palerma, ódio é má tradução do hate inglês que os imbecis fracturantes fazem.

    E tu és um escardalho mal arrependido que fala como eles.

    Gostar

  84. 19 Fevereiro, 2010 00:23

    E estes tarados só funcionam pavlovianamente pela cartilha. Nem sequer interessa que a questão é ser um maluco e o cargo de presidente de Portugal e não da América ou de Israel.

    Gostar

  85. 19 Fevereiro, 2010 00:24

    E o gajo vai votar Alegre, só por fanatismo neoconeiro.

    ajhahahahahahaha

    Eu mato-me a rir com esta gente mais estúpida.

    Gostar

  86. 19 Fevereiro, 2010 00:28

    E tenho a certeza que se Israel tivesse um imbróglio político com Portugal estes caralhos defendiam as kippas contra a própria Pátria.

    Porque andam fanatizados com a propaganda de uma trampa de conflito que não nos diz respeito e que eles usam apenas para propaganda caseira.

    Se os mandassem vestir a farda e largar em Gaza, até eram capazes de arranjar atestado de delirum tremens.

    Gostar

  87. 19 Fevereiro, 2010 00:30

    E bastava-lhes aparecer à frente uma criança com turbante e barbas postiças, à tintin nas arábias e a fazer BUUUU! que se mijavam de medo.

    Gostar

  88. Observador da decadência permalink
    22 Fevereiro, 2010 16:41

    Fernando Nobre á Presidência

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: