Saltar para o conteúdo

Embora sendo um demagogo profissional, o tipo sabe ser assertivo

12 Abril, 2011
by

No final de uma reunião com a União de Misericórdias Portuguesas, hoje, em Lisboa, Portas disse não compreender como é que um país que há uma semana pediu ajuda externa à União Europeia e ao FMI pode ainda não ter decidido suspender o TGV. E considerou o tema uma questão de “bom senso”, em que o CDS é “claríssimo, o PSD tem dias e o PS continua irresponsável”.

É de facto incompreensível que Passos Coelho não tenha ainda tomado uma posição clara quanto aos mega-projectos. Não a sugerir a suspensão, mas exigindo o CANCELAMENTO. Hoje é um tema consensual que, numa situação de falência do país, a maioria do eleitorado compreende facilmente e apoia.

71 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    12 Abril, 2011 20:29

    Passos Coelho tem uma «agenda escondida» e ele não quer desagradar ao lobi da finança, da logistica e dos tranportes, seus principais financiadores….
    Para o Portas, vai ser dificil concorrer com este coelhinho saltitão e que se esconde atrás de moitas e arbustos.
    Enquanto o Coelhinho tem apoios da Velhada da Coelha e dos negócios arábicos, o Portas recolhe «financiamento» junto dos produtores da pêra rocha e da maça esmolfe…
    Há uma grande diferença, que vai desde o Capital até ao Trabalho!

    Gostar

  2. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 20:36

    Gostava que você ou alguém me explicasse que preconceito é esse de dizer que tudo o que PP faz ou diz é demagogia.
    Não há demagogos piores por cá? Ou é simplesmente um chavão simples, uma sentença curta que colada injustamente a alguém impede outros de o seguir por respeito humano? É assim que se faz propaganda política, tipo crianças a formar lobby de invejosos na escola básica?
    Diga-me onde é que o PP foi ou é demagogo, sff.

    Gostar

  3. licas's avatar
    licas permalink
    12 Abril, 2011 20:43

    Arlindo da Costa
    Posted 12 Abril, 2011 at 20:29 | Permalink
    Passos Coelho tem uma «agenda escondida» e ele não quer desagradar ao lobi da finança, da logistica e dos tranportes, seus principais financiadores….

    ___________
    o AR-LINDO a falar em corda em casa de enforcado (para um biltre da qualidade rasca
    qualquer avençazita lhe soa à arca do tesouro).

    Gostar

  4. Luís's avatar
    12 Abril, 2011 20:49

    O populismo vem da geografia do problema dos tranportes. Em vez do tgv prefere os submarinos.

    Gostar

  5. insider's avatar
    insider permalink
    12 Abril, 2011 20:52

    ó arlindo!
    dos negócios arábicos sabe o teu adorado chefe!!!
    ou será que também não sabes que ele e o partido são financiados pelos islamitas?

    Gostar

  6. O SÁTIRO's avatar
    12 Abril, 2011 20:58

    Hoje é 12 de Abril.

    Teixeira dos Santos anunciou que o Estado já NÃO TEM FINANCIAMENTO PARA JUNHO!!!

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/04/bancarrota-estava-mesmo-porta.html

    Õnde chega a super iiiirresponsabilidade socratiniana!
    Não há dinheiro para junho…

    mas a causa da crise financeira é a crise política.
    Gigantesca orquestração política, com os papagaios mediáticos do costume (RTP; TSF;DN;JN;RR;ANTENA 1;etc….), autênticos moluscos invertebrados e comprados, deitam as culpas para o chumbo do PEC IV.
    Então, havia dinheiro para Junho ou não???

    Gostar

  7. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 21:16

    Luis

    Quem comprou os submarinos, 4 , foi o Guterres, sabia?

    Gostar

  8. José Francisco's avatar
    José Francisco permalink
    12 Abril, 2011 21:20

    Sim claro, mais uma medida avulsa para distrair os comentadores,e esquecer o inenarrável & cª.

    Gostar

  9. Utópico's avatar
    12 Abril, 2011 21:37

    Cara Isabel,
    quem tanto critica não se suspender o TGV (cujos protocolos já se iniciaram no tempo da Sr.ª Manuela Ferreira Leite), porque não suspendeu a compra dos submarinos??
    Hipocrisia??

    Gostar

  10. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 21:49

    “Diga-me onde é que o PP foi ou é demagogo, sff.”
    .
    Os “antigos-combatentes” só têm a agradecer à demagogia de PPortas – e aos governos em que participou – o facto de receberem CEM EUROS (100€) ANUALMENTE, ié 8,33€/MÊS, como esmola de terem estado na tropa em África.

    Gostar

  11. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    12 Abril, 2011 22:17

    “porque não suspendeu a compra dos submarinos?”
    .
    Porque os submarinos são essenciais à defesa do País. Deveriam ser 6.
    Mas os Tugas preferem não entender sequer o que é um País.
    .
    “Os “antigos-combatentes” só têm a agradecer à demagogia de PPortas – e aos governos em que participou – o facto de receberem CEM EUROS (100€) ANUALMENTE, ié 8,33€/MÊS, como esmola de terem estado na tropa em África.”
    .
    Varia. E se fosse Esquerda não haveria nada. E assim temos mais uma demonstração da lata sem vergonha desta Esquerda.

    Gostar

  12. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 22:21

    É preciso descaramento. Foi Paulo Portas que lhes deu a consideração de estatuto de antigo combatente com direito a pensão. Viraram-se contra ele na campanha a favor do Sócrates, lixaram-se. Mas o demagogo é o Paulo Portas…

    Gostar

  13. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 22:22

    Luck em defesa do chefe!
    se soubesse que vinhas a seguir em vez de “tropa em África” teria escrito…Guerra Colonial.

    Gostar

  14. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 22:23

    Isabel…faz um favor aos antigos combatentes e muda de assunto.

    Gostar

  15. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    12 Abril, 2011 22:25

    O PSD votou com o CDS a suspensão do TGV enquanto a Esquerda toda votou a favor do TGV e ganhou. Logo o PSD quando houve um voto votou certo.
    .
    Quanto ao TGV será a linha do Caia-Poceirão a ficar como monumento ruína da vaidade do Regime Soci@lista.

    Gostar

  16. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 22:29

    “porque não suspendeu a compra dos submarinos?”
    Porque os submarinos são um meio de defesa próprio de um país com a costa marítima que temos. Todos os países do mundo os têm. Menos Angola que só tem dois limpa-neves. Poderiam ser outros “vasos”, mas alguma coisa temos que ter para contribuir para a NATO, que eu sei que é uma espinha atravessada na garganta da esquerda, talvez ainda escaldada com o poderio militar dos países comunistas, bastante superior ao Nazi, pois como todos sabemos o comunismo só se implanta à força. Se pertencesse-mos ao antigo Pacto de Varsóvia os submarinos já não tinham importância nenhuma, até eram bem-vindos.

    Gostar

  17. Fenix's avatar
    Fenix permalink
    12 Abril, 2011 22:32

    Assertivo? Esfaimado de poder!
    Tudo fará para consumar este pequeno prazer
    Virar ministro? Fazer coisas com graça
    Comprar uns dirigíveis
    Para fazer uma entrada triunfal
    Em toda e qualquer praça.
    Antes gastasse o seu tempo a propagar a sua raça
    Mas a sua assertividade não lhe dá para essas coisas
    Só a adrenalina do poder
    È que lhe arriba a assertividade
    Embora da sua passagem pelo poder não tenha deixado saudade
    Lá será obrigado o coelho a fazer-lhe a vontade
    Ai coitado do coelho, cujo destino será levar Portugal para a frente
    Cavalgado por um portas cheio de assertividade

    Gostar

  18. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 22:32

    “Isabel…faz um favor aos antigos combatentes e muda de assunto.”

    Porquê?

    Gostar

  19. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 22:34

    continua a demagogia.
    em vez de compras de submarinos – negócio que já tem arguidos – se tivessem refeito a frota pesqueira teria sido um pouco mais razoável; mas não, o Bloco Central dos interesses sempre fez boas escolhas…

    Gostar

  20. pedro's avatar
    pedro permalink
    12 Abril, 2011 22:35

    Uma linha Poceirão-Caia sem ligação a Lisboa não serve para nada, ficará abandonada. Dinheiro ao lixo, com ou sem financiamentos externos a taxas favoráveis (ou lá o que isso de taxas favoráveis fôr nas actuais circunstâncias de bancarrota). Essa maluqueira é para acabar, e vai acabar a bem por decisão nossa, ou a mal por decisão externa. Ou isso, ou não haverá pilim do FMI para nos ajudar.

    Gostar

  21. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 22:37

    Isabel Posted 12 Abril, 2011 at 22:32
    é preciso fazer um desenho? 100€/ano?
    ainda por cima não têm vergonha!

    Gostar

  22. pedro's avatar
    pedro permalink
    12 Abril, 2011 22:42

    12 milhões de passageiros por ano??? 32 000 passageiros por dia??? 1 400 passageiros por hora, todos os dias a todas as horas do dia e da noite??? Está tudo doido…:-(

    Gostar

  23. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 22:43

    Portela Menos 1
    Não concordo consigo em relação aos submarinos. Mas penso que se fez um favor aos militares que estão moles e comprados e incapazes de liderar uma revolta militar contra este centrão estrangeiro que tem dado cabo de nós como agentes de interesses internacionais duma determinada ordem mundial que não é a nossa, a portuguesa.
    Mas como o BE e o PCP destruíram o país durante o PREC, entregaram as colónias a gente de bem e grandes democratas como se tem visto, tivemos que nos empenhar perdendo as pescas e a agricultura. Mas sempre sempre obra do Centrão e de um povo mole e manipulável que insiste no erro por inércia e preguiça mediterrânica.

    Gostar

  24. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 22:48

    “é preciso fazer um desenho? 100€/ano?”

    Então se criticaram tanto PP por lhes ter dado tão pouco e fizeram propaganda a favor do Sócrates porque é que continuam com a mesma pensão?
    PP deu-lhes 100€/ano. Sócrates nada lhes deu e o PP é que é o malandro? Essa é boa!

    Gostar

  25. L M D's avatar
    L M D permalink
    12 Abril, 2011 22:51

    Caro LR
    Demagogos são todos os politicos, agora que Paulo Portas tem um grande sentido de oportunidade, isso tem, apesar de neste ponto concordar com ele.

    Gostar

  26. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 22:56

    Isabel, vamos ver se nos entendemos.
    PPortas não deu nada a ninguém. A esmola de 100€/ano (em média, porque há ex-militares que têm menos e o máximo é 150€/ano) é dinheiro dos contribuintes portugueses, nos quais estão incluídos os ex-militares.
    e acabe lá com essa demagogia de que quem não é PPD ou CDS tem que ser pró-PS.

    Gostar

  27. Blog do cinza coelho's avatar
    12 Abril, 2011 22:59

    vamos todos pagar durante muitos anos a factura da teimosia deste governo, hoje o ministro das finanças disse que não podemos continuar a gastar acima das nossas possibilidades, como se não fosse ele o responsável pelos gastos do estado ao longo dos últimos anos.

    oiçam a talvez a única voz que destoou do unanimismo do congresso do PS
    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/04/romulo-machado-foi-unica-voz-que.html

    Gostar

  28. pedro's avatar
    pedro permalink
    12 Abril, 2011 23:00

    Esta historieta do TGV lembra o tipo que é ajudado por familiares porque não tem dinheiro para pagar a água e a luz nem para comer, e a primeira coisa que faz é comprar um carro.

    Gostar

  29. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    12 Abril, 2011 23:03

    Se Teixeira dos Santos avisou que não havia dinheiro lá para meados de Junho, fez muito bem avisar, pois alguns de vocês já estavam de malas aviadas para Cancun, Varadero, Punta Cana ou Porto de Galinhas.
    Assim, ele obriga que façam contas, para não serdes surpreendidos no estrangeiro sem guito.
    Um grande homem este Sr. Ministro.
    Desde quando falar verdade é crime?

    Gostar

  30. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:03

    Com que então o Lucklucky enaltece as pensões aos antigos combatentes e quer combater a despesa do Estado, não é? ehehheh
    .
    .
    Cada vez percebo menos esta malta comentadeira.
    .
    .
    Acho até piada o CDS (Ou PP) estar sempre a apregoar a solidariedade com os dinheiros do Estado. A coisa é tão sim+ática que até a CGD teve (ou ainda tem) como Administradora a Celeste Cardona, imagem evidente que o centrão é que ocupa os bons lugares do Estado, não é?
    .
    .
    Mas a demagogia não se fica por aqui. O nosso Portela diz que a culpa da situação a que se chegou é culpa dos 3 partidos não comunistas, pois os comunas, o PCP e o BE, não tiveram funções executivas. Não é bem assim, porque tanto o PCP como o BE nunca defenderam a contenção na despesa pública, pelo contrário, sempre a criticaram por serem, na sua ideologia comunista, conquistas sociais. Se há hipocrisia entre os comunistas, não deixa de ser relevante, que nunca apresentam soluções para se gastar menos. Apenas gastar mais e tentar taxar ainda mais o tecido produtivo.
    .
    .
    O Portela ainda mais riso dá quando diz que em vez de submarinos se devia modernizar a frota pesqueira. lololololololol Só lhe faltou dizer que se pode dar uma nova utilização aos submarinos: pesca da lagosta, no fundo do mar. lololololol
    .
    .
    No fundo, Portela e Luckyluck vão surpreendo cada vez mais. lololololololol

    Gostar

  31. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:08

    Para o ramalhete ficar ainda mais catita, só faltava cá o Arlindo enaltecer o ministro das finanças, por dizer que não há dinheiro para o Estado pagar o que deve pagar, pois a malta poderia ir para Cancun. Ora, como se a malta deixasse de ir para cancun resolvesse o problema da falta de dinheiro do Estado.
    .
    .
    Não haja dúvidas que a vox poppuli do Blasfémias é um luxo. Com um banco destes, nem sei como as equipas principais, os partidos polítcos, estão à rasca para conseguirem dar um verdadeiro rumo ao país.
    .
    .
    Dá-se! Assim vai o meu país.
    .
    .
    PS Ó Arlindo, posso pelo menos ir à Madeira passar férias ou o PS só o permite aos seus militantes e simpatizantes? ehheehhehh

    Gostar

  32. Piscoiso's avatar
    12 Abril, 2011 23:11

    De TGV já andei, gostei
    e espero andar nele em Portugal.
    De submarino nunca andei
    Nem espero alguma vez andar.
    Se formos invadidos,
    que a NATO nos proteja,
    mais a Nossa Senhora de Fátima.

    Gostar

  33. Golp(ada)'s avatar
    Golp(ada) permalink
    12 Abril, 2011 23:14

    Portugal enterrado em divídas põe uma mão de fora e ainda diz:
    Estou vivo, estou vivo!!!
    .
    Socrates passando por ali põe um pé em cima da mão e diz:
    Estás é mal enterrado…

    Gostar

  34. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 23:16

    “Acho até piada o CDS (Ou PP) estar sempre a apregoar a solidariedade com os dinheiros do Estado. A coisa é tão sim+ática que até a CGD teve (ou ainda tem) como Administradora a Celeste Cardona, imagem evidente que o centrão é que ocupa os bons lugares do Estado, não é?”
    Essa da Celeste Cardona foi das coisas mais infelizes que o CDS fez, se bem que a senhora tenha um currículo brilhante, coisa que outros não terão, sei lá.
    Agora se a solidariedade não for feita com o dinheiro do estado é com os dinheiros de quem? Do seu? Do meu? Isso não é a tal caridadezinha?
    .

    Gostar

  35. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 23:19

    Portela Menos 1
    “PPortas não deu nada a ninguém. A esmola de 100€/ano (em média, porque há ex-militares que têm menos e o máximo é 150€/ano) é dinheiro dos contribuintes portugueses, nos quais estão incluídos os ex-militares.”
    Mas então queria que fosse com o dinheiro de quem? O trabalho dos políticos não é gerir os dinheiros públicos em função das políticas sufragadas em eleições?
    Está-me a insultar a inteligência, é?

    Gostar

  36. Golp(ada)'s avatar
    Golp(ada) permalink
    12 Abril, 2011 23:20

    Hò Piscoiso que também assina Arlindo.
    Se houver um TGV directo pra Plutão eu PAGO-TE a viagem só de ida.
    Com Socrates, as quadrilhas organizadas e as tias incluídas…

    Gostar

  37. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:20

    O que é ainda mais sintomático do que nós chegamos, os nossos comentadeiros estiveram a enaltecer o grande papel dos seus partidos no aumento da despesa estatal. E depois quiseram convencer-nos que é preciso mudar de vida. ahahahahahh
    .
    .
    Só faltou ler aqui o grande papel das OGMA na refundação da força aérea portuguesa e os Estaleiros de Viana, que fizeram um barco, que até foi recusado nos Açores, tal era a maravilha.
    .
    .
    Está certo. Nós falidos e esta gente a gabar os feitos despesistas dos vários partidos. lolololololol
    .
    .
    A sério. Isto é mesmo um retrato do debate público em Portugal, não é? Até a porcaria das viagens a Cancun já é motivo de inveja dos xuxas e tudo. Pfffff! Assim vai o meu país…

    Gostar

  38. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:25

    “Agora se a solidariedade não for feita com o dinheiro do estado é com os dinheiros de quem? Do seu? Do meu? Isso não é a tal caridadezinha?”
    .
    .
    Sim, o CDS é especialista em tentar distanciar-se dos partidos do “centrão” mas é useiro e vezeiro no uso dos dinheiros públicos para comprar votos. O caso do ex-combatentes é em si mesmo muito evidente. Mas depois, surgem umas aves raras, tipo isabel e Lucklucky, que dizem que a culpa da situação de falência é do centrão. Sim, sim. Isso e a CGD não ser um banco de fomento. lolololololol
    .
    .
    Minha cara amiga, o CDS faz solidariedade com os dinheiros do Estado, tal como fazem os demais partidos. Disso até nem se distingue dos demais. Pelo contrário. O CDS é ainda mais parecido com o PCP e o BE do que aquilo que nos tentam vender os tipos do CDS. lololololol
    .
    .
    Por fim, é só para recordar à Isabel que os dinheiros são do Estado, que por sua vez os rouba aos contribuintes. A tipos como eu, por exemplo. Está a ver o problema? Mas depois temos aí o FMI e o CDS a fazer de conta que nunca teve culpas no cartório, não é?
    .
    .
    Mas pronto. O CDS é um partido diferente. Quer a CGD a servir como banco de fomento, não é? ahahahahah

    Gostar

  39. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    12 Abril, 2011 23:26

    Já ninguém acredita no Coelhinho Querido.
    O Coelhinho convidou a MFL, o pequenote do Marques Mendes, o Capucho, o Luis Filipe Menezes, etc, para listas de deputados e inclusivamente para Presidente da Assembleia da República, e todos eles recusaram, alegando dores de cabeça e outras maleitas ou ocupações.
    Até eu teria recusado tal convite! Isso é para arder|
    Vocês não estar a ver o Dr. Arlindo da Costa como Presidente da AR, pelo PSD, pois não?

    Gostar

  40. Piscoiso's avatar
    12 Abril, 2011 23:27

    O trabalho dos políticos não é gerir os dinheiros públicos em função das políticas sufragadas em eleições? – Isabel

    Exactamente!
    É o que todos fazem.

    Gostar

  41. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:30

    Ah! Esqueci-me de referir que o banco de fomento do CDS é empregar os amigos do líder do partido, não é? Agora se entende que até o CDS é contra a privatização da CGD, o banco de fomento para meter os amigos nos tachos. aaahahahahah
    .
    .
    Isto não vai lá com o FMI, só mesmo com a erradicação dos partidos políticos. Devia ser assim. Proibia-se os partidos políticos e só cidadãos independentes poderiam candidatar-se a deputados. E, para cereja no bolo, na Constituição haver um artigo que proibia os défices estatais. E talvez isto até endireitasse…

    Gostar

  42. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 23:30

    L M D
    “Demagogos são todos os politicos, agora que Paulo Portas tem um grande sentido de oportunidade, isso tem, apesar de neste ponto concordar com ele.”
    Então se concorda com ele porque é que tem que dizer que é “por acaso”? Se calhar “por acaso” você até concorda muitas vezes com ele, mas não pode dizer porque se disser o que é que os outros, os que até não são nada demagogos, vão pensar de si? É que se instituíu que PP é um demagogo e assim tem que ser porque ninguém tem a coragem de dizer que ele é o político português mais inteligente, activo e coerente. De que é que têm medo?

    Gostar

  43. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    12 Abril, 2011 23:34

    Meu tio Adalberto, que leva estas coisas do TGV muito a peito, me disse anteontem que não queria morrer antes de fazer uma viagem a Paris em TGV, com início em Lisboa e passando por Madrid.
    Eu respondi-lhe que tal desejo vai ser realizado mais cedo do que ele julga, e até confessei que o meu sonho de vida é uma viagem Lisboa- Vladivostok no Extremo Oriente russo, já pertinho do Japão.
    Claro que isso vai ser possível.
    Com Sócrates em Portugal, of course!

    Gostar

  44. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 23:40

    “Por fim, é só para recordar à Isabel que os dinheiros são do Estado, que por sua vez os rouba aos contribuintes. A tipos como eu, por exemplo. Está a ver o problema? Mas depois temos aí o FMI e o CDS a fazer de conta que nunca teve culpas no cartório, não é?”
    Mas queria que “roubasse” a quem? Ás empresas? E elas não são contribuintes também? não contribuem para o PIB e para empregar pessoas? Quer jogar bridge sem cartas ou xadrez sem tabuleiro?
    Os estaleiros e as OGMA não puseram não sei quantos portugueses no desemprego na altura. Talvez se tivessem tido melhores gestores socialistas não tivessem “falido”.

    Gostar

  45. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:41

    ” É que se instituíu que PP é um demagogo e assim tem que ser porque ninguém tem a coragem de dizer que ele é o político português mais inteligente, activo e coerente. De que é que têm medo?”
    .
    .
    Dessa mesma coerência. E de antigamente usar uns fatos à bife, para se distinguir dos demais, na altura quando era anti-politico e, hoje, é o líder político com mais longevidade em Portugal. Deve ser por ser coerente. Ou defender que o país está na falência e, nos tempos do Guterres, andava em disputa com os xuxas sobre quem é que dava melhores pensões aos portugueses. Mesmo aqueles que nunca descontaram. Ou, caso ainda mais vivo e bem ilustrativo do tipo de coerência desta malta, ainda se orgulham das reformas dadas aos ex-combatentes, independentemente de quem paga mesmo essas reformas. Os demais trabalhadores.
    .
    .
    Essa mesma coerência de quem já mudou a sigla do partido pelo menos duas vezes, já foi liberal, conservador, democrata-cristão e, hoje, não se saber lá muito bem o que defende. O que interessa é apresentar-se fora do centrão.
    .
    .
    E a mesma coerência, de quem é bastante inteligente e activo, na luta contra os tachos, que até fez uns cartazes catitas há uns anos atrás contra essas pouca-vergonhas mas, na única vez que passou pelo governo, deixou como herança um tacho na CGD para a sua amiga de eleição; um processo judicial esquisito, que mete sobreiros, um Pinheiro e o BES e, ainda mais curioso; um negócio bastante esquisito com a famosa SLN.
    .
    .
    Deve ser esta a coerência que tenho medo, de quem tenta dizer que é diferente dos demais, mas até nestes vícios se revela bem igual. É a vida, diria o outro.

    Gostar

  46. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 23:45

    Anti dixit: (…) O Portela ainda mais riso dá quando diz que em vez de submarinos se devia modernizar a frota pesqueira (…)
    .
    afinal o Anti não se rala que o dinheiro dos contribuintes seja atirado ao fundo do mar, literalmente.
    mantenha-se a escrever sobre a Cardona que dá mais gozo!

    Gostar

  47. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:47

    “Mas queria que “roubasse” a quem? Ás empresas? E elas não são contribuintes também? não contribuem para o PIB e para empregar pessoas? Quer jogar bridge sem cartas ou xadrez sem tabuleiro?”
    .
    .
    Que não roubasse. ou dito de outra forma. Que o CDS não compre votos com o meu dinheiro. Nisso, até é bem pior que o PS. O CDS do Portas sempre se afirmou como o campeão da oferta de prestação sociais a grupos especifico do eleitorado com o dinheiro dos trabalhadores, para ganhar votos Hoje deve negar que tenha sido co-responsável pela entrada do FMI, não é verdade?
    .
    .
    No fundo, cara Isabel, o CDS em vez de electromésticos dã reformas a quem demasiadas vezes nunca as mereceu. Porque as reformas são vistas como um direito que não exige qualquer contra-partida. No entanto, desgraçados dos trabalhadores com menos de 45 anos, que vão reformar-se e cair na pobrezxa, após uma vida inteiro a pagar ao Estado cerca de 34% do seu salário. E isto o CDS não quer co-responsabilizar o seu líder, pois não?
    .
    .
    Olhe cara Isabel, gastar o dinheiro alheio é fácil. O pior é que neste caso os outros sou eu e muita gente como eu, que otários, pagamos os demagogos e populistas deste país. A começar pelo famoso Paulo Portas. lololololol

    Gostar

  48. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 23:49

    Anti-comuna

    Então você não concorda com as pensões do ex-combatentes, e? Então é essa a questão. Que fique então bem claro que o PSD e PS, PCP e BE que combateram junto do inimigo e os estropiou , NÃO CONCORDAM com a pensão, porque eles nunca descontaram.
    Desculpem mas só agora é que eu percebi. Nesse caso o Portela tem razão; 100 € ano é muito dinheiro roubado aos contribuintes que descontam.

    Gostar

  49. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:51

    “afinal o Anti não se rala que o dinheiro dos contribuintes seja atirado ao fundo do mar, literalmente.”
    .
    .
    Caro portela, eu Liberal mas não sou estúpido. Se há funções que são mesmo imprescindíveis o Estado ter, uma delas é a Segurança, seja externa seja interna. Como vê, sou um ultra-liberal diferente dos outros, não é verdade?
    .
    .
    Posso questionar a forma como os submarinos foram comprados, mas nunca me verá a criticar a compra de submarinos, pistolas ou até F16s. Eu nessas coisas sou mesmo um despesista, entende? São aquelas funções que eu não me importo de pagar, exercidas pelo Estado.

    Gostar

  50. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 23:54

    “Então você não concorda com as pensões do ex-combatentes, e? Então é essa a questão.”.
    .
    .
    Não, não concordo. Não nos moldes que foi feito. E note que eu tenho um profundo respeito de quem arriscou a vida por Portugal, independentemente do regime em vigor.
    .
    .
    Se os políticos querem dar benesses aos ex-combatentes, que criem mecanismos especiais para prover esta gente com algumas regalias. Mas não se pode dar reformas a quem não descontou para elas, mesmo que por estar a prestar o serviço militar. As pensões de reforma não podem cair do ceu, é preciso contribuir para elas.
    .
    .
    Enfim, nisso sou de direita mas não sou populista, entende?

    Gostar

  51. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    12 Abril, 2011 23:58

    Ser liberal serve para tudo até para barrar o pão. Durão Barroso também deve ser um liberal. Tem sempre justificação para tudo porque é tudo uma questão de lata e de interlocutores “bovinos”. É política (ou interesse) à la carte. É o espírito do CENTRÃO no seu melhor.

    Portugal precisa de gente radical e não de “homens de negócios”ou camaleões.
    É por isso que aí vem o FMI.

    Gostar

  52. Isabel's avatar
    Isabel permalink
    13 Abril, 2011 00:01

    Peço desculpa, estou a adorar a discussão mas amanhã tenho que trabalhar que sou pobrezinha e ainda por cima pago impostos sabe-se lá para quê ou para quem.

    Gostar

  53. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Abril, 2011 00:03

    Olhe, Isabel a isto:
    .
    .
    “Ser liberal serve para tudo até para barrar o pão. Durão Barroso também deve ser um liberal. ”
    .
    .
    Respondo assim: eu respondo pelas minhas ideias, actos e convicções. Os demais pelas suas.
    .
    .
    Vá, vá descansar. Mas pague os impostos, que o Paulo Portas já se está a afiambrar com esses impostos para pagar mais umas pensaozitas ao seu eleitorado tradicional. lolololololol

    Gostar

  54. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    13 Abril, 2011 00:12

    Anti: (…) Se os políticos querem dar benesses aos ex-combatentes, que criem mecanismos especiais para prover esta gente com algumas regalias. Mas não se pode dar reformas a quem não descontou para elas, mesmo que por estar a prestar o serviço militar. As pensões de reforma não podem cair do ceu, é preciso contribuir para elas (…)
    .
    falta aí um “pormaior”; a maioria de ex-combatentes deixou de trabalhar para ir à guerra, perdendo em vários tabuleiros – trabalho, estudo, descontos que não fez e que o Estado queria que se “comprasse”, doenças e…mortes .
    Anti, vce que parece um tipo inteligente escreva sobre o que sabe sff.

    Gostar

  55. tudoponderadu's avatar
    13 Abril, 2011 00:29

    felizmente já anda nas misericórdias

    desta vez vamos ter submarinos mais baratos

    Gostar

  56. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    13 Abril, 2011 01:07

    Isabel,
    Perdôe que lhe dê um conselho: mão ligue coisíssima nenhuma à cambada de bestas que andam por este e outros blogs a cantar louvaminhos aos ignorantes miseráveis que nos desgovernam ao ponto de terem arruinado o nosso País. É tudo gente suja e malcheirosa que tem como fim único acabar com o nosso querido Portugal… E parece que esses bandidos conseguiram…

    Gostar

  57. Leme's avatar
    Leme permalink
    13 Abril, 2011 01:11

    Estamos perante cenários horrorosos e muito dolorosos na vida. Quase vale por dizer que há dramas terríveis que suavizam o que o nosso desgraçao País vai ter que passar.

    Bom, dado o que está em causa é tão só o futuro dos nossos filhos e a
    própria sobrevivência da democracia em Portugal, não me parece exagerado
    perder algum tempo a desmontar a máquina de propaganda dos bandidos que se
    apoderaram do nosso país. Já sei que alguns de vós estão fartos de ouvir
    falar disto e não querem saber, que sou deprimente, etc, mas é importante
    perceberem que o que nos vai acontecer é, sobretudo, nossa responsabilidade
    porque não quisemos saber durante demasiado tempo e agora estamos com um pé
    dentro do abismo e já não há possibilidade de escapar.
    Estou convencido que aquilo a que assistimos nos últimos dias é uma
    verdadeira operação militar e um crime contra a pátria (mais um). Como sabem
    há muito que ando nos mercados (quantos dos analistas que dizem disparates
    nas TVs alguma vez estiveram nos ditos mercados?) e acompanho com especial
    preocupação (o meu Pai diria obsessão) a situação portuguesa há vários anos.
    Algumas verdades inconvenientes não batem certo com a “narrativa” socialista
    há muito preparada e agora posta em marcha pela comunicação social como uma
    verdadeira operação de PsyOps, montada pelo círculo íntimo do bandido e
    executada pelos jornalistas e comentadores “amigos” e dependentes das
    prebendas do poder (quase todos infelizmente, dado o estado do “jornalismo”
    que temos).

    Ora acredito que o plano de operações desta gente não deve andar muito longe
    disto:

    Narrativa: Se Portugal aprovasse o PEC IV não haveria nenhum resgate.
    Verdade: Portugal já está ligado à máquina há mais de 1 ano (O BCE todos os
    dias salva a banca nacional de ter que fechar as portas dando-lhe liquidez e
    compra obrigações Portuguesas que mais ninguém quer – senão já teriamos
    taxas de juro nos 20% ou mais). Ora esta situação não se podia continuar a
    arrastar, como é óbvio. Portugal tem que fazer o rollover de muitos milhares
    de milhões em dívida já daqui a umas semanas só para poder pagar salários!
    Sócrates sabe perfeitamente que isso é impossível e que estávamos no fim da
    corda.
    O resto é calculismo político e teatro. Como sempre fez.
    Narrativa: Sócrates estava a defender Portugal e com ele não entrava cá o
    FMI. Verdade: Portugal é que tem de se defender deste criminoso louco que
    levou o país para a ruína (há muito antecipada como todos sabem). A
    diabolização do FMI é mais uma táctica dos spin doctors de Sócrates. O FMI
    fará sempre parte de qualquer resgate, seja o do mecanismo do EFSF (que é o
    que está em vigor e foi usado pela Irlanda e pela Grécia), seja o do ESM
    (que está ainda em discussão entre os 27 e não se sabe quando, nem se, nem
    como irá ser aprovado).
    Narrativa: Estava tudo a correr tão bem e Portugal estava fora de perigo mas
    vieram estes “irresponsáveis” estragar tudo. Verdade:
    Perguntem aos contabilistas do BCE e da Comissão que cá estiveram a ver as
    contas quanto é que é o real buraco nas contas do Estado e vão cair para o
    lado (a seu tempo isto tudo se saberá). Alguém sinceramente fica
    surpreendido por descobrir que as finanças públicas estão todas marteladas e
    que os papéis que os socráticos enviam para Bruxelas para mostrar que são
    bons alunos não têm credibilidade nenhuma? E acham que lá em Bruxelas são
    todos parvos e não começam a desconfiar de tanto óasis em Portugal? Recordo
    que uma das razões pela qual a Grécia não contou com muita solidariedade
    alemã foi por ter martelado as contas sistematicamente, minando toda a
    confiança. Acham que a Goldman Sachs só fez swaps contabilísticos com
    Atenas? E todos sabemos que o engº relativo é um tipo rigoroso, estudioso e
    duma ética e honestidade à prova de bala, certo?
    Narrativa: Os mercados castigaram Portugal devido à crise política
    desencadeada pela oposição. Agora, com muita pena do incansável patriota
    Sócrates, vem aí o resgate que seria desnecessário. Verdade:
    É óbvio que os mercados não gostaram de ver o PEC chumbado (e que não tinha
    que ser votado, muito menos agora, mas isso leva-nos a outro ponto), mas o
    que eles querem saber é se a oposição vai ou não cumprir as metas acordadas
    à socapa por Sócrates em Bruxelas (deliberadamente feito como se fosse uma
    operação secreta porque esse aspecto era peça essencial da sua encenação). E
    já todos cá dentro e lá fora sabem que o PSD e CDS vão viabilizar as medidas
    de austeridade e muito mais. É impressionante como a máquina do governo
    conseguiu passar a mensagem lá para fora que a oposição não aceitava mais
    austeridade. Essa desinformação deliberada é que prejudica o país lá fora
    porque cria inquietação artificial sobre as metas da austeridade. Mesmo
    assim os mercados não tiveram nenhuma reacção intempestiva porque o que os
    preocupa é apenas as metas. Mais nada. O resto é folclore para consumo
    interno. E, tal como a queda do governo e o resgate iminente não foram
    surpresa para mim, também não o foram para os mercados, que já contavam com
    isto há muito (basta ver um gráfico dos CDS sobre Portugal nos últimos 2
    anos, e especialmente nos últimos meses).
    Porque é que os media não dizem que a bolsa lisboeta subiu mais de 1% no dia
    a seguir à queda? Simples, porque não convém para a narrativa que querem
    vender ao nosso povo facilmente manipulável (julgam eles depois de 6 anos a
    fazê-lo impunemente).

    Bom, há sempre mais pontos da narrativa para desmascarar mas não sei se isto
    é útil para alguém ou se é já óbvio para todos. E como é 5ª feira e estou a
    ficar irritado só a escrever sobre este assunto termino por aqui. Se
    quiserem que eu vá escrevendo mais digam, porque isto dá muito trabalho.

    Henrique Medina Carreira.

    Gostar

  58. Leme's avatar
    Leme permalink
    13 Abril, 2011 01:13

    Isabel,
    Perdôe que lhe dê um conselho: mão ligue coisíssima nenhuma à cambada de bestas que andam por este e outros blogs a cantar louvaminhos aos ignorantes miseráveis que nos desgovernam ao ponto de terem arruinado o nosso País. É tudo gente suja e malcheirosa que tem como fim único acabar com o nosso querido Portugal… E parece que esses bandidos conseguiram…

    Gostar

  59. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Abril, 2011 01:45

    Intercâmbio bloguístico:
    Uma visão muita cáustica sobre o PSD vindo dum indivíduo assumidamente anti-socrático (ninguém é perfeito…):
    http://vidabreve.wordpress.com/2011/04/12/0-problema-3/
    «…
    F…-se, é inacreditável que não haja um c****** com dois palmos de testa no maior partido da oposição.
    ……… P*** que o pariu!»
    Quem quiser ler o resto (eventualmente chocante) clickar no link….

    Gostar

  60. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    13 Abril, 2011 01:48

    O problema.

    Gostar

  61. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Abril, 2011 06:20

    “falta aí um “pormaior”; a maioria de ex-combatentes deixou de trabalhar para ir à guerra, perdendo em vários tabuleiros – trabalho, estudo, descontos que não fez e que o Estado queria que se “comprasse”, doenças e…mortes .”
    .
    .
    Mas pensa que eu não sei isso? Mas então aqueles que foram à tropa, já depois do 25 de Abril, e não perderam também estudos, trabalho, etc? E esses então terão direito a uma pensão também? Ora essa, estamos a falar de duas coisas sérias que nunca devem ser misturadas: pensões de reforma e regalias a militares ou ex-militares.
    .
    .
    Repito. Os ex-combatentes podem e devem ter determinadas regalias, mas dar pensões só porque se esteve na guerra é um erro colossal e quem paga são os demais trabalhadores, com os seus próprios descontos. O que é imoral, injusto e errado.

    Gostar

  62. Abrolhos's avatar
    Abrolhos permalink
    13 Abril, 2011 08:47

    Isabel, permita-me louvar os seus comentários.
    A história do demagogo é como uma etiqueta acrítica, uma pala nos olhos, um toldar do pensamento, uma muleta nos sentimentos. É tão válida como dizer “pá” no fim de cada frase, …, um tique. Só com terapia é que a coisa passa e isso só no caso do doente se aperceber do seu estado.
    Outros “demagogos” de serviço foram por exemplo Medina Carreira pela boca do Bloquista Daniel Oliveira. Alguém dá crédito a este último sujeitinho? …, pois bem, a verdade é como o azeite e o “demagogo” Medina Carreira viu o cair do pano, falta agora despedir Daniel Oliveira, mas como há muitos demagogos nos média acho que vamos ter de esperar um “pedaço”.

    Gostar

  63. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    13 Abril, 2011 10:02

    “Com que então o Lucklucky enaltece as pensões aos antigos combatentes e quer combater a despesa do Estado, não é? ehehheh
    .
    Cada vez percebo menos esta malta comentadeira.”
    ————
    Deve estar a gozar. É possível cortar o Estado para muito menos de metade do que é hoje mantendo os subsídios aos combatentes.
    .
    Que tal começar a fazer contas anti-comuna?

    Gostar

  64. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    13 Abril, 2011 11:14

    Anti, como governo e como primeira medida, cortava aos excombatenres o suplemento de reforma cujo valor mèdio ë de cerca de 100€ por Ano. E demagogo é o outro.

    Gostar

  65. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    13 Abril, 2011 12:12

    Sobre aquelas maravilhosas execuções orçamentais que apareceram no “Expresso”:
    .
    A Polícia pode fugir aos Impostos “legalmente”.
    .
    http://www.ionline.pt/conteudo/117021-policia-sem-dinheiro-pagar-retencao-irs-dos-trabalhadores

    “As forças de segurança estão sem dinheiro para pagar a retenção de IRS dos trabalhadores. As dificuldades em pagar as despesas vêm já desde o início do ano.
    Assim, entre pagar salários ou suplementos (de turnos, de patrulhas), o Ministério da Administração Interna optou por pagar os ordenados dos trabalhadores.
    Como avança o Diário Económico, a PSP, a GNR e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras são alguns dos organismos públicos que este ano não vão entregar a retenção de IRS dos funcionários ao estado.
    Também a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária estão a ser afectados.
    Estão em causa os descontos de quase 50 mil funcionários, refere o jornal que tem por base o Boletim do Observatório de Emprego Público.
    O não pagamento dos descontos pode ser considerado crime fiscal de abuso de confiança. De acordo com a lei, o pagamento do Imposto deve ser feito até 90 dias depois do final do prazo para o pagamento do montante devido…”

    Gostar

  66. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    13 Abril, 2011 12:35

    Parece que a realidade já lhes começou a bater na cara:
    .
    “O pior que pode acontecer para Portugal é que, no momento em que se vai iniciar o programa de ajustamento macroeconómico para os próximos três anos, as verdadeiras situações financeiras não venham para cima da mesa”.
    .
    -PSD proporá medidas quando conhecer “verdadeira situação do País”.
    -Bloco de Esquerda pede auditoria às contas do País.
    .
    Vamos a ver que é sério ou só para marcar pontos. Se for sério têm de o dizer até acontecer e fazer para que aconteça.

    Gostar

  67. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    13 Abril, 2011 14:18

    “Deve estar a gozar. É possível cortar o Estado para muito menos de metade do que é hoje mantendo os subsídios aos combatentes.”
    .
    .
    Eu nem precviso de fazer contas, Luckyluck. Só preciso de o relembrar que, além da questão financeira (que pesa, claro) é a questão de príncipios. Ou seja, não podem ser os outros trabalhadores a pagar os subsidios aos ex-combatentes. É um principio básico.
    .
    .
    Pronto. Já deu para perceber que para si há subsidios e subsidios. Afinal, Vc. acaba por ser socialista, que tanto critica nos demais. lolololololol
    .
    .
    Deixe lá. Já não me desilude. Apenas me confere as suas incongruências, de quem verbera muito contra o Estado, despesas públicas e subsidios mas depois… lololololol

    Gostar

  68. SR's avatar
    13 Abril, 2011 17:59

    Ao Portela devo dizer-lhe o seguinte:
    Paulo Portas pelo menos teve o mérito de se lembrar dos antigos combatentes, o que só por si já tem mérito.
    Devo também informá-lo que eu recebia 150 euros, mas o seu amado líder achou que recebíamos de mais, e tratou de me tirar 50 euros,
    O que se chama a isto?
    Um roubo miserável que este bandido fez a quem deu o melhor de si pela pátria.
    Gostava já agora que me informassem quanto recebem aqueles que vão para o Kosovo, Iraque ou Afeganistão, que como se sabe são territórios portugueses.

    Gostar

  69. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    13 Abril, 2011 18:08

    SR diz: “mas o seu amado líder”
    .
    o sr deve ser novo por aqui ou é adepto radical da ironia!

    Gostar

  70. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    13 Abril, 2011 20:24

    Isabel,
    .
    Meus parabéns pela sua combatividade. É engraçado como alguns defendem a mentira quando a verdade não lhes interessa. Ignorar a verdade dá normalmente mau resultado pois a danada da realidade tende a seguir-nos.
    .
    Uma vez, um dos tios do Arlindo da Costa (o Adalberto, talvez) comenta-lhe o jornal, jocoso:
    .
    — Ó arlindo, olha esta! Um dos tipos aqui diz que os crocodilos são animais voadores.
    .
    O Arlindo, que não é nada pouco inteligente, vai na brincadeira:
    .
    — Ora essa, Tio, ele há cada burro neste país! O tipo deve-se ter formado no ensino tradicional! Quem é o idiota que assina isso?
    .
    — Ora, deixa ver… foi um discurso do Sócrates.
    .
    Arlindo sua. De súbito diz:
    .
    — Pois é, talvez o tipo tenha razão. O crocodilo voa baixinho, mas voa.

    Gostar

  71. Francisco Colaço's avatar
    Francisco Colaço permalink
    13 Abril, 2011 20:26

    Lucklucky,
    .
    Dou-lhe um conselho. Não se aborreça muito com estes tipos. Há vida para além do Blasfémias, e isto afinal é uma demonstração de opiniões.
    .
    Eles têm a deles. Nós temos a correcta.

    Gostar

Deixe uma resposta para Blog do cinza coelho Cancelar resposta