Saltar para o conteúdo

Spin

12 Abril, 2011
by

Se os jornalistas continuarem a preferir a espuma e o spin, teremos de novo uma campanha como a de 2009, em que se andará de caso em caso, tudo episódios irrelevantes e de que já nem nos lembramos.

O último exemplo de Spin é a tentativa do PS de tentar criar um caso em torno de saber se uma reunião de 25ª hora é diferente de um telefonema de 25ª hora, sendo que num ou noutro: a) Passos não mentiu, porque nunca disse que não tinha havido reunião; b) Sócrates ilude porque nunca sugeriu, nessa altura, negociar.

Infelizmente Assis continua a prestar-se a todos estes trabalhos sujos.

58 comentários leave one →
  1. 12 Abril, 2011 13:49

    É muito curiosa a confiança que muitos ainda colocam em Francisco Assis, José Seguro, etc, como se eles não fossem parte do problema ou da não-solução.

    Gostar

  2. certo permalink
    12 Abril, 2011 13:51

    Depois de quanto que por boys e compadrio já gamaram, da ruína em que puseram meste país, pior que máfia, por obra desse louco autêntico, vaidoso e irresponsável, são terríveis de intriguistas, esses xuxas, de mesquinhos. E deus nos livre ou senhora de fátima, se possível.

    Gostar

  3. 12 Abril, 2011 14:13

    para se saber o que se passa cá temos de ir ler os estranjas. não se percebe o que se passa com essas pessoas jornalistas , tanto dá que haja lápiz azul ou não.
    a comentar a bola é que parece que são bués da bons.

    Gostar

  4. 12 Abril, 2011 14:15

    E que outros préstimos terá o Assis?

    Gostar

  5. tina permalink
    12 Abril, 2011 14:16

    Contaram-me que no Congresso do PS, Assis levantou-se e disse a Sócrates “E já agora que me perguntas se estou contigo, digo que sim, que estou contigo!” e parece que houve baba e ranho e muito histerismo. É verdade tanta pan….. pirosice? Não queria acreditar!…

    Gostar

  6. Hevel permalink
    12 Abril, 2011 14:17

    …”a) Passos não mentiu, porque nunca disse que não tinha havido reunião;” JMF, a dizer o que…é verdade !!!!!! PCP nunca disse que não tinha havido reunião, falou sempre num telefonema….Meu Deus, é a esta gente que se pretende entregar PORTUGAL ? Perdeu-se de parte a parte o sentido de Estado ? Não vale tudo, que eu saiba, ou vale ?

    Gostar

  7. 12 Abril, 2011 14:18

    Aqui vai:

    PSD acusa Governo de violar lealdade institucional ao esconder novo PEC
    15.03.2011 – 19h23 Maria Lopes
    O secretário-geral do PSD acusou hoje o Governo de falta de “lealdade institucional” por não ter comunicado aos parceiros sociais, Presidente da República e outros órgãos de soberania as medidas do novo PEC anunciadas na sexta-feira passada – e que o seu partido não vai viabilizar.

    Lisboa, 15 mar (Lusa) – O líder do PSD acusou hoje o Governo de “deslealdade e falta de respeito pelo país” por ter ocultado as medidas que estava a negociar com Bruxelas, considerando que isso põe em causa a confiança dos portugueses no executivo.”

    “Uma crise política foi aberta pelo PS e pelo primeiro-ministro quando escolheram adotar estas medidas nas costas dos portugueses e das instituições democráticas portuguesas”, disse Miguel Macedo (expresso).

    “O Governo tem escolhas para fazer. Fez já uma, que foi a de ter apresentado estas medidas sem procurar apoio para elas. Foi o caminho que escolheu. Cabe agora ao Governo saber se quer prosseguir nessa política ou se a quer alterar”, acrescentou PPC.

    Gostar

  8. M.D. permalink
    12 Abril, 2011 14:18

    Se fosse Sócrates,de quem não sou própriamente fan,MAIS UMA MENTIRA!
    Como é o Coelhinho,que últimamente não abre a boca sem acertar nos pés,já é só um lapso.
    Haja paciência!
    perante o que se vislumbra…Sócrates volta,estás perdoado!

    Gostar

  9. A. Trigueiro permalink
    12 Abril, 2011 14:30

    O JMF1957 acha que o Passos Coelho não mentiu…
    Pois não, só não disse a verdade. E era só o que nos faltava: Depois de 6 anos a aturar um 1º ministro mentiroso, já podemos ter a certeza que, depois do 5 de Junho, a saga terá continuação !
    Claro que o JMF1957 acha o novo mentiroso muito mais “riquinho”.
    É uma caracteristica humana. Com os “nossos” mentirosos, a gente derrete-se a fazer carinhos.
    Já imagino o JMF1957 a acariciar a carinha do Passos Coelho e a fazer cutchie, cutchie, cutchie…
    (Bem, não é uma ideia agradável.)

    Gostar

  10. 12 Abril, 2011 14:31

    Acho esta estória um bocado estranha…
    Tanto que também escrevi sobre esta inquietação. Aqui:http://quintaemenda.blogs.sapo.pt/58072.html

    Gostar

  11. M.D. permalink
    12 Abril, 2011 14:40

    Sócrates sobreviveu e,sobrevive (provávelmente sobreviverá) devido a uma verdadeira operação de PsyOps, montada pelo círculo íntimo do bandido e executada pelos jornalistas e comentadores “amigos” e dependentes das prebendas do poder (quase todos infelizmente, dado o estado do “jornalismo” que temos).
    PPC,que talvez não sobreviva,já tem montada a mesma operação de PsyOps pelos jornalistas e comentadores “amigos” (não vá o tipo ter sorte e passar….),para tentar tapar o Sol c/a peneira e fazer “damage control” já são tantas as alarvidades do pequeno e,prevendo as muitas mais que estarão para vir.
    FINALMENTE QUAL É A DIFERENÇA?

    Gostar

  12. anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 14:44

    “FINALMENTE QUAL É A DIFERENÇA?”
    .
    .
    Bem, para já a diferença é que ele não arruinou o país. Hoje discute-se isto porque o Partido da seita é hábil a montar campanhas negativas.
    .
    .
    Já agora, qual o programa do PS para as aleições? O PEC IV? lolololololol

    Gostar

  13. M.D. permalink
    12 Abril, 2011 14:50

    Um arruinou porque ainda tinha o que arruinar,o outro ainda só se antevê a total impreparação.Sí-mos de um psicopata mentiroso para um mentiroso psicopata?Só se pode comparar o que é comparável.
    E qual é o programa do PSD????

    Gostar

  14. anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 15:01

    “Sí-mos de um psicopata mentiroso para um mentiroso psicopata?”
    .
    .
    Peço desculpa, mas Vc. está equivocado. É certo que as declarações dele e do PSD deram a entender que primeiro foi negociado em Bruxelas e só depois apresentado ao país como facto consumado. mas daí a comparar o aldrabão ao PPC vai uma longa distãncia. Mesmo que ele tenha mentido, o que não fica claro. Aliás, os outros partidos foram contactados pelo Sócrates para negociar o PEC IV?
    .
    .
    E olhe que eu não morro de amores pelo PPC, diga-se de passagem. Mas eu não engulo qualquer critica feita ao tipo. Até porque, tenho a certeza absoluta, pior que o Sócrates não o é.
    .
    .
    “E qual é o programa do PSD????”
    .
    .
    Boa pergunta. Eu que me inclino a votar no PSD exijo um programa já. Mas, qual o partido que já apresentou um programa eleitoral para as próximas eleições? Nenhum. A ele está-se a exigir coisas que não se exige aos outros. A tal campanha negativa. Coisa que a troupe do Sócrates é especialista.
    .
    .
    Vc. acha mesmo que se deve exigir ao PSD alternativas e programa quando muitos que o fazem também não o fizeram? Que legitimidade têm para o fazer então? Pura campanha negativa, aquilo que Portugal vive desde que o Sócrates começou a utilizar contra o… Ferro Rodrigues!
    .
    .
    Eu, por exemplo, gostava de saber quanto vai custar ao bolso dos portugueses o fim do TGV. Mas parece que para o nosso jornalismo militante é mais importante queimar o Nobre, que antes lambiam as botas, que descobrir este tipo de negócios escuros, esquisitos e com forte probabilidade de estarmos sob, mais um, negócio dominado pela corrupção ao mais alto nível.

    Gostar

  15. tina permalink
    12 Abril, 2011 15:03

    Estas tentativas do PS de enxovalhar os outros, nunca dão em nada e eles é que acabam a perder porque o público tem algum discernimento. Assim se explica a derrota vergonhosa de Alegre perante um vitorioso Cavaco Silva, depois da campanha suja de Alegre.
    .
    O que é também muito interessante observar é que quando Sócrates ganhou a maioria, demonstrava uma atitude moderada. Depois, já usava repetidamente a palavra “direita” quando perdeu a maioria. Agora, está claramente no confronto porque sabe que já perdeu e esta é uma reacção de raiva. Tal como Louçã, cada vez está mais raivoso porque percebeu que o BE nunca descolará.

    Gostar

  16. 12 Abril, 2011 15:07

    Certo.
    Vão discutir “peannuts”
    Em vez de procurar clarificar a situação real do País.
    E é preciso começar por algum lado, montando um discurso claro, transparente e revelador a fim de evitar que 33% (como é possível?) ainda pensem a votar naqueles senhores.
    .
    Afinal o FMI não chegou esta semana.
    Na verdade, já tinha chegado antes.
    A sucessão de PECs garante que assim foi.
    Simplesmente, como a vinda – efectiva e em pessoa – do FMI catalogava a governação Sócrates como um fracasso, o Governo tudo fez para esconder a situação. Da vinda do FMI e do País…

    O FMI é – na prática – uma organização que representa os nossos credores, ou seja, quem nos emprestou dinheiro e que não quer arriscar-se a perde-lo.

    O FMI só virá fazer uma coisa: garantir que o País paga as dívidas que assumiu. Para isso, fará o que for preciso, no seu ponto de vista. O seu mandato não inclui qualquer objectivo de sustentabilidade ou recuperação económica, a menos do que a que for necessária para assegurar o tal pagamento.

    Exactamente ao contrário do que diz Sócrates, o FMI não vem a Portugal devido à queda do Governo. Nem porque, em 2008 houve uma crise internacional. Nem pensar. Isso é só gritaria socratiniana a partir de dentro da trincheira socialista montada no fim-de-semana passado em Matosinhos.

    http://notaslivres.blogspot.com/2011/04/ja-chegou-o-fmi.html

    Gostar

  17. Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 15:08

    O programa do PSD, CDS e PS estará a troika a elaborar ddurante os proximos dias. Tudo na maior das concordancias, para descanso de jmf e de novos e velhos Abrantes.

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 15:15

    Portela, e os programa comum do PCP e do BE já está elaborado? Se sim, diga isso ao Anacleto, que ontem admitiu que ainda não tem as propostas prontas.
    .
    .
    É que, agora, pede-se e exige-se aos partidos do “arco do poder” para serem responsáveis, mas estes dois partidos até nem são tidos e achados nesta discussão. Porquê? Porque o jornalismo português não gosta de dizer a verdade aos portugueses: são partidos comunistas que não trazem alternativas ao país.
    .
    .
    Pode o Portela queixar-se, podem os DOs da blogosfera queixarem-se, mas a verdade é uma. Todos sabemos que a saída para esta bancarrota não pela pela esquerda comunista e lírica. Daí que, entre o FMI e a Koreia do Norte, prefiro mil vezes os gajos do FMI, mesmo que sob a mão desses tr~es partidos políticos.

    Gostar

  19. M.D. permalink
    12 Abril, 2011 15:15

    anti-comuna,plenamente de acordo consigo.
    Finalmente não é possível comparar…mete as mãos no fogo pelo PPC? Para já não é nem pior nem melhor porque ainda(?) não teve oportunidade de o demonstrar como 1º ministro.
    Convenha,no entanto,que os prenúncios,não auguram nada de bom!
    Quanto ao programa de governo,qualquer que ele seja…já cá estão os Srs. que o vão fazer!
    Sobre jornalistas e “comentadores”,completamente de acordo…claro que optam pelo mais simples e que,a vida está difícil,não traga complicações no futuro.Questões incómodas pagam-se car na sua “actividade”.
    Vamos ter oportunidade de os ver a oscilar ao sabor das sondagens!

    Gostar

  20. Arlindo da Costa permalink
    12 Abril, 2011 15:19

    JMF1957, um astereóide do comentário tuga, é um dos convertidos ao novo evangelismo passista.
    Alah Akbar!
    Deus é Grande!
    Jesus é Amor!
    Passos é o Ungido!
    Saravá, meu irmão!

    Gostar

  21. anti-comuna permalink
    12 Abril, 2011 15:23

    ” Para já não é nem pior nem melhor porque ainda(?) não teve oportunidade de o demonstrar como 1º ministro.
    Convenha,no entanto,que os prenúncios,não auguram nada de bom!”
    .
    .
    Bem, são melhores que os do Sócrates, mesmo quando este ainda não era primeiro-ministro. E se tem dúvidas, pergunte a alguns escribas do blogue, que lhe podem confirmar que este Sócrates nunca me enganou, desde o primeiro dia. Mesmo quando eu dizia que ele iria arruinar o país, até por causa do elevado endividamento e o défice da balança corrente e o João Miranda queria dar-me lições de economia, assumindo a mesma posição que o Constãncio, que dizia que sob uma zona monetária óptima nunca haveria este tipo de crise.
    .
    .
    Portanto, Vc. está a comparar o incomparável. O facto PPC não ter experiência governativa é, nos dias de hoje, uma mais-valia. Não uma menos-valia. E estes erros dele nada são comparados à brilhante forma como o Sócrates queimou o Ferro Rodrigues com o caso Casa Pia e depois queimou o santana Lopes, voltando a fazer-se de vítima mas a usar campanhas degradantes contra o “playboy”.
    .
    .
    Ainda tenho alguma memória, sabe? E prefiro mil vezes que ele vá ao Perdoa-me por causa da aprovação de PECs que ter como primeiro-ministro um psicopata social. Aí, por muito que se critique o Passos Coelho, não está ao mesmo nível do Sócrates. Porque neste último caso, é mesmo caso de foro médico.

    Gostar

  22. certo permalink
    12 Abril, 2011 15:29

    Deus nos ajude ou a senhora de fátima, se ainda é possível.
    Afora esses divinais seres, mais entregues, por norma, a coisas mais simples, ao menos nos valha alguém credível e honesto, que lá venha de fora, sem essas vaidades, manias, de mais auto-estradas, tgvês e pontes. E ao menos de gente capaz de estar ao seu nível, frugal, sem vaidades de ficar na história como os nossos maiores gastadores do dinheiro público, ao jeito de Sókras.
    Que bem nos enganou e fez tudo o que quis pelos boys e compadres até ao último cêntimo.
    Sem culpa, aliás, a mais que esse jeito de iludir o bom povo, que o achou bem falante, airoso, além de manhoso, isso tudo, e só não viu bem o cavalo louco.
    Mas como ao fim disto ainda haja alguém que veja no homem ponta de seriedade para algum negócio é que espanta e é por de mais triste.

    Gostar

  23. licas permalink
    12 Abril, 2011 15:42

    O *Dito Cujo* já delineou e põs em march aa estratégia:
    desvincular-se da responsabilidade a *que isto chegou* , culpabilizar
    a vinda do FMI pela oposição do PSD ao PEC IV . . .
    Antes que chegue Junho (as eleições) é necessário que ao nosso GbaGbo
    seja movido UM PROCESSO-CRIME (Tribunal Internacional) de peculato,
    favorecimento e ameaça séria ao Estado de Direito Democrático .

    VAMOS A ISTO?

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    12 Abril, 2011 15:46

    Um processo-crime, sim, para quem esteve e está atrás dos arbustos e que rasteirou o país nesta hora dificil, ou para quem, tendo a obrigação de fiscalizar o «trânsito politico», fechou os olhos e deixou passar esta «alegre brincadeira»…
    O povo já viu quem é que entregou Portugal nos braços do FMI!

    Gostar

  25. 12 Abril, 2011 15:59

    É melhor começarmos a pensar numa solução tipo Tunísia, Egipto ou Líbia, senão vamos ter de continuar a “chupá-lo”, a ele e mais a numerosa corporação de criminosos que se sustentam do poder e não querem perder nenhum das escandalosas mordomias a que se habituaram e estão dispostos a tudo.
    .
    Isto vai ser bonito, vai, vai!

    Gostar

  26. Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 16:00

    Anti,
    Eu,como milhares de portugueses e antes que alguns liricos tivessem nascido,levei com 2 visitas do FMI.
    EsqueÇa a coreia e explique, sem demagogia, o que tem o PC e o BE a pagar pela incompetencia dos governos do “arco do FMI”.

    Gostar

  27. tina permalink
    12 Abril, 2011 16:06

    Falemos antes de assuntos sérios, nomeadamente como Sócrates, para além de destruir a economia interna, destruiu a imagem de Portugal no exterior:

    A economista Estela Barbot, que ainda há umas semanas dizia que não restava outra alternativa ao país senão a ajuda externa, está agora preocupada com a imagem de Portugal no estrangeiro. E aponta o dedo ao Governo de José Sócrates, que tanto gastou, sem nada ter.

    «O ponto a que chegámos está a afectar a imagem do país, das empresas e a credibilidade do país cá fora. Portugal está a ser visto como um país de terceiro mundo. Como portuguesa, estou preocupada», alarma Estela Barbot.

    «Gastámos o que não tínhamos, vamos ter de pagar»

    No regresso de reuniões, no passado fim-de-semana, com os grupos de conselheiros do Fundo Monetário Internacional (FMI) – e não para falar especificamente de Portugal – a economista urge os responsáveis políticos: «Precisamos de tomar decisões rápidas e mostrar sinais de credibilidade».

    Para Estela Barbot, já não havia outra solução senão pedir ajuda externa e reconhece que Portugal vai estagnar ou ficar em recessão por «muito tempo», graças aos juros que teremos que pagar pelo resgate. «Mas isso é culpa do Governo de José Sócrates. Gastámos o que não tínhamos e vamos pagar esse preço».

    Gostar

  28. jorge silva permalink
    12 Abril, 2011 16:07

    jmf no seu melhor, o assunto não lhe convém, toca a desvalorizar. Só uma pergunta: porque será que uma figurinha como jmf que, a nivel de honestidade (não me esqueço das escutas com o outro de belém) é o que se sabe, anda agora a depositar postas por todo o lado?

    Gostar

  29. 12 Abril, 2011 16:27

    O Passos Coelho não está mais velho?! Parece-me que já envelheceu uns 30 anos….

    R.

    Gostar

  30. lucklucky permalink
    12 Abril, 2011 16:28

    “o que tem o PC e o BE a pagar pela incompetencia dos governos do “arco do FMI”” tal como o Portela choram por a Dívida e o Défice não serem ainda maiores.
    .
    O Jornalismo Português Soci@lista e esquerdista uma das mais importantes peças a construir o ninho, a cama onde estamos.
    O que ajudaram a construir é muito pior que Sócrates. Sócrates nasceu da ignorância. Os Jornais ajudaram a construir um modo de ver o mundo que tornou os Portugueses completamente analfabetos para funcionarem numa democracia.
    Como exemplo tiveram mais achaques por causa do CO2 do que por causa do Défice e Dívida. Deliraram de alegria quando um inconsciente disse “há mais vida para além do défice”.

    Gostar

  31. 12 Abril, 2011 16:46

    Nunca disse que não (e nunca disse que sim), portanto, não mentiu de certeza. Ou disse meia verdade, o que por isso mesmo não é toda a mentira? Valha-nos Deus jmf. Então a mesmíssima famosa retórica do Sócrates do ‘nim’ e das meias-verdades para quando convém, deixou agora de ser abominável com PPC? Se calhar, passou a ser finura de raciocínio? Ou rasteira de carácter? Será a tal ‘rasteira’ de que falava o Capucho? Porque lá rasteira foi de certeza. Ou seja mais do mesmo, mas para clientes diferentes (diferentes em quê, já agora?). O que eu acho é que aquela história essa sim abominável, das ‘escutas a Belém’ deixaram efeitos secundários.
    A favor de um mínimo de decência intelectual! Cumprimentos.

    Gostar

  32. 12 Abril, 2011 16:47

    lucklucky: «Os Jornais ajudaram a construir um modo de ver o mundo que tornou os Portugueses completamente analfabetos para funcionarem numa democracia.»

    Um pouco redutor. Há culpa nos jornais, para quem os lê. Porque a Igreja Católica também tem culpa. E aí não vejo ninguém a miar contra. Só meia dúzia de garotos no BE. Não se esqueça das editoras e da pressão que existe para lavar a História de Portugal durante a após o Regime do Estado novo.
    Ainda hoje na imprensa de referência podemos ler que o Tarrafal tratou-se de um “Campo de concentração”, ou a “sanguinária PIDE”, ou o désposta “Salazar”. Os Jornais e os Jornalistas são e foram a base para este regime. E não digo o regime do PSD/PS…
    Mas a dependência e a inabilidade Lusitana não é culpa deste Jornalista e desta informação.

    (lucklucky… sexta-feira? Dá-lhe jeito? Dois carritos, só para experimentar…)

    R.

    Gostar

  33. jorge silva permalink
    12 Abril, 2011 16:59

    Se o PSd ganhar as eleições, jmf vai ser nomeado secretário de estado das escutas, dias ímpares ecuta em s. bento e nos outros em belém. quer melhor taxo?

    Gostar

  34. Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 17:01

    petição contra as AR’s:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=denuncia

    Gostar

  35. Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 17:05

    lucklucky Posted 12 Abril, 2011 at 16:28
    podes continuar a ver as novelas e dormir descansado que eles tratam-se da saúde.
    consolida filho, consolida que o FMI e o arco da governação PPD/CDS/PS/CAVACO tratam de ti.

    Gostar

  36. 12 Abril, 2011 17:07

    Aquele gente de Felgueiras foi mesmo incompetente.
    Não deram ao rapaz Assis o que ele precisava…
    Tudo o que faz e diz reflecte a sua verdadeira natureza. E ainda há quem o pretenda no lugar do falso engenheiro. A ser o caso, era tempo perdido a “substituição”…

    Gostar

  37. jorge silva permalink
    12 Abril, 2011 17:09

    o jmf fala m trabalho sujo de francisco assis? mas este gajo não terá noção das coisas? trabalho sujo anda jmf a fazer desde que o belmiro o promoveu a jornalista, desde que o belmiro o mandou embora dizem que anda a fazer fretes a um senhor de belém e outras vezes faz entregas lá para os lados da s. caetano

    Gostar

  38. 12 Abril, 2011 17:09

    Choque tecnológico lixa Sócrates com domínio registado em data anterior à da reunião com Merkel. Coisa estranhíssima quando “socrates2010.com” ainda está livre! Querem ver que ele já sabia que haveria eleições? Aliás, a data é exactamente do dia anterior às notícias (dia 25) na comunicação social sobre a convocação da reunião, a 24 de Fevereiro 2011, o que significa que foi criado logo que houve convocação.

    Registration Service Provided By: Flesk Telecom Lda
    Contact: dns@host-services.com
    Visit: http://www.host-services.com

    Domain name: SOCRATES2011.COM

    Registrant Contact:
    Partido Socialista
    Pedro Filipe Joao Henriques ()

    Fax:
    Largo do Rato, n2
    Lisboa, 1269-143
    PT

    Administrative Contact:
    Partido Socialista
    Pedro Filipe Joao Henriques (pedroh@ps.pt)
    +351.213822000
    Fax: +351.213822000
    Largo do Rato, n2
    Lisboa, 1269-143
    PT

    Technical Contact:
    Partido Socialista
    Pedro Filipe Joao Henriques (pedroh@ps.pt)
    +351.213822000
    Fax: +351.213822000
    Largo do Rato, n2
    Lisboa, 1269-143
    PT
    Status: Locked
    Name Servers:
    ns1.euestouaqui.com
    ns2.euestouaqui.com
    Creation date: 24 Feb 2011 12:40:00
    Expiration date: 24 Feb 2012 07:40:00

    Gostar

  39. Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 17:10

    são uns exagerados estes jornalistas de referência; o Tarrafal,esse jardim à beira-mar, tratado como “campo de concentração”!

    Gostar

  40. lucklucky permalink
    12 Abril, 2011 17:16

    O Tarrafal não é bom para a tua ideologia Portela, iam para lá “só” presos políticos . Lubianka e o Gulag é mais o teu estilo, presos políticos não chegava, económicos e de classe também.

    Gostar

  41. L M D permalink
    12 Abril, 2011 17:20

    Caro jmf1957:
    O sehor pode não se lembrar da campanha de 2009, mas eu não me esqueço da tentativa de ingerencia na campanha de um lado que deveria ser imparcial, lembra-se do caso das escutas?
    Espero que esse tal lado, independente dos partidos fique mesmo imparcial, pois se tal não acontecer, lá se vai o garante da estabilidade que a républica deveria ter.

    Gostar

  42. 12 Abril, 2011 17:22

    Um tal jorge silva anda por aqui a tentar substituir os abrantes. Ao que desceu o socretinismo militante…

    Gostar

  43. tina permalink
    12 Abril, 2011 17:30

    O comentador que dá pelo nome de Jorge Silva é um cobarde que tenta enxovalhar sem qualquer fundamento. Segue as tácticas do PS e de Sócrates. É a podridão generalizada do mundo socialista. Passa-se através do exemplo e nunca tiveram princípios para poder distinguir entre o mal e o bem.

    Gostar

  44. lucklucky permalink
    12 Abril, 2011 17:33

    “O sehor pode não se lembrar da campanha de 2009, mas eu não me esqueço”
    .
    Eu não me esqueço de uma Fraude Eleitoral. Défice 5% antes das eleições, Défice 9% depois das eleições.

    Gostar

  45. Portela Menos 1 permalink
    12 Abril, 2011 17:34

    lucklucky
    Posted 12 Abril, 2011 at 17:16
    .
    andas nervoso ultimamente; tem calma que o teu CDS também entra nas contas do “arco do FMI”.

    Gostar

  46. 12 Abril, 2011 18:00

    Portela Menos1. Campo de concentração é um termo muito forte, não acha? Ainda hoje na assembleia referem o 25 de Abril como uma subversão do povo. Se acha isto normal, é porque infelizmente eu tenho razão. Pesquise. Porque os presos eram políticos, e o termo correcto seria, campo de trabalhos forçados. Há depoimentos. E o ponto é que o regime actual tratou de lavar bem a história, com a conivência do jornalismo de referência. Mas faz sentido, muitos familiares e fortunas eram associadas ou aproveitaram as migalhas pós 25 abril.
    R.

    Gostar

  47. certo permalink
    12 Abril, 2011 18:10

    Não foi ‘nim’ nem foi ‘rasteira’, mas tão-só o que devia ser, depois de um acordo em definitivo com o homem dos pecs, a dizer que era o último e a espetar sempre mais um.
    Ou quem pode andar a fazer de ingénuo, de parvo e de cúmplice até às kalendas, com tipos tão sem vergonha e palavra como é o aqui dito, que mais dia ou menos, se o fmi não se precata, também lhe dá volta e nos endivida ainda mais.
    Coisa que não me admirava, à vista do coro-comício de boys à volta do líder, qual seita e doença, depois do já visto, treze anos, em tipo mais falso, mais sofista e mau, pior do que a lapa que agarra e que rói.
    E alguém mais alto, se fosse de peito, diria “alto lá, senhores, com esse comparsa é perdido o tempo, é dizer, não se faz acordos, pois que os falhará”.

    Gostar

  48. M.D. permalink
    12 Abril, 2011 19:22

    Tive a benção de acabar de ouvir PPRabbit (como tão bem já o chamaram) em directo do Porto…postura de um verdadeiro ESTADISTA!Até a fúria mal disfarçada,”LIE TO ME”.
    Estamos bem entregues…entre os dois venha o diabo e escolha!

    Gostar

  49. Carlos Dias permalink
    12 Abril, 2011 19:46

    “Se os jornalistas continuarem a preferir a espuma e o spin, teremos de novo uma campanha como a de 2009”
    A maioria dos jornalistas estão ao nível da nação.
    Sem credibilidade.
    São tão burros como grande parte dos comentadores do Blasfémias, acham que um PEC podia ser discutido como qualquer entrevista da televisão, em meia dúzia de minutos e entre os dois presidentes dos partidos sem qualquer preparação anterior.
    Enfim como são apresentados os governos do Sócrates – meia de tretas e frases feitas sem qualquer credibilidade para se manterem durante dois dias seguidos.
    E agora, em vez de elucidarem os portugueses tratam-nos como espectadores de um concurso qualquer – figurantes ridículos.

    Gostar

  50. J. Madeira permalink
    12 Abril, 2011 20:19

    Quem faz os trabalhos sujos ? É o jmf, enquanto director do “Público”, e prentende continuar, com
    mãos cheias de pó para os olhos dos passantes, foi o próprio Coelho Passado que confirmou na
    entrevista. Não foi só um telefonema das 12 horas foi também uma reunião de 4 (quatro) horas!
    Nessa entrevista, mostrou-nos o seu elevado pensamento; o “aldrabão” descobriu que se tinha
    acabado o “cacau”, e arranjou esta tramóia para fugir…deixando para os vindouros a solução dos
    problemas! Então, não é que conseguiu ser reeleito pelo PS e, aí está ele a disputar as eleições…
    com sérias possibilidades de as ganhar, sim mas, com ele não falamos…e depois?

    Gostar

  51. tina permalink
    12 Abril, 2011 22:46

    Coitados, no desespero nem conseguem imaginar a figura que fazem. O país na bancarrota, o FMI aí e tudo o que se preocupam é que afinal foi um encontro pessoal e não um telefonema. O que a população sensata deve estar a pensar de figuras tão tristes.

    Gostar

  52. A. Trigueiro permalink
    12 Abril, 2011 23:00

    Por mim, até podiam ter falado por sinais de fumo…
    Só que começo a estar um bocadito farto de mentirosos e troca-tintas.
    E saber que depois de 5 de Junho a um mentiroso sucederá outro mentiroso
    não me deixa especialmente contente.
    Feitios…

    Gostar

  53. tina permalink
    13 Abril, 2011 08:28

    O A. Triguerio é o cobarde do Jorge Silva a tentar deitar areia para os olhos. As mesma tácticas socialistas, tão bem conhecidas. Em vez de polícia secreta, mantêm um departamento de desinformação de adesão voluntária.

    Gostar

  54. L M D permalink
    13 Abril, 2011 09:40

    Caro Luckluki:
    E os défices dos governos PSD, CDS/PP já se esqueceu? E o fulano que por essas alturas cagou na confiança que o povo português lhe deu e foi para um belo tacho em Bruxelas, também já se esqueceu?
    Já vi que para si isso são factos menores e sem importancia.

    Gostar

  55. jorge silva permalink
    13 Abril, 2011 13:50

    cambada de toinod, o jorge silva assinou enquanto que o jmf anda a escrever com pseudonimo

    Gostar

  56. jorge silva permalink
    13 Abril, 2011 13:58

    não sei nem quro saber o que são abrantes, mas sei que o jmf e mais uns quantos qua por aí andam, usam indevidamente o título de jornalistas. não são mais do que sabujos pagos para atirar lama

    Gostar

  57. 13 Abril, 2011 14:13

    este monhé, com o devido respeito, quer fazer dos outros parvo! acha que somos estudantes maoistas, ou da udp da tal revista do joão carlos espada???
    já dizia o meu prof figueiredo dias que os revisionistas são os piores
    tanto histerismo por quê?
    está a ver que o tacho está ameaçado pela reacção do eleitorado?

    Gostar

Trackbacks

  1. Site do PS para as legislativas 2011 existe desde Fevereiro | Aventar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: