Já vimos este filme…
25 Abril, 2011
Passos Coelho garante que não vai “enxamear” o Estado com boys do PSD
Em 1995 Guterres disse algo semelhante – no jobs for the boys! – e, desde então para cá, tem sido um fartar vilanagem.
Em vez destas “nobres” declarações, seria porventura mais eficaz que Passos Coelho comunicasse o seu projecto (imagino que o tem) de redução do peso do Estado. Tal só pode ser feito com privatizações e extinção de múltiplos organismos, sejam eles Institutos Públicos, Fundações, Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia. Então poderíamos acreditar numa considerável redução de jobs.
15 comentários
leave one →
O criminoso volta sempre ao local do crime.
É dos livros. E dos clássicos.
GostarGostar
O problema é que se ele diz que extingue a Câmara X ou a freguesia Y, passará a ter zero votos nesses locais. Os portugueses não querem ouvir falar nestas coisas e preferem continuar a ouvir políticos do estilo da cigarra Sócrates.
GostarGostar
Já vimos, já.
E várias vezes.
GostarGostar
pois, pois, … eu quero ver é com que administração pública é que ele vai trabalhar, se aí só estão ou militantes socialistas ou colaboracionistas. Está votado ao fracasso, inevitavelmente.
GostarGostar
Mas a vontadinha de ir ao pote continua grande:
http://lishbuna.blogspot.com/2011/04/zumbe-zumbe-abelhinha-concelhia-de.html
GostarGostar
José Lello, em directo e ao vivo para o ilustre auditório do Blasfémias:
GostarGostar
Realmente Passos Coelho é morto por ter cão e por não o ter…
Se substitui os boys nas listas para a Assembleia… apanha.
Se diz que não vai colocar os boys na Administração… apanha também.
O Coelho do PS já dizia: quem se mete com o PS… apanha.
Guterres disse e não fez. Passos Coelho merece o benefício da dúvida. Afinal, disse e fez, colocando Nobre na lista por Lisboa apesar dos muitos boys que queriam o lugar…
http://notaslivres.blogspot.com/2011/04/sampaio-na-rtp1-hoje-outro-que-quer.html
GostarGostar
O 25 do A dá, de facto, um gozo do caraças e o patrão da chafarica SIC até tem razão em gaatar ali umas largas massas só para animar a malta e rir a bom rir. Fui agora a correr para saber o nome do programa: é 0 “Dia Seguinte” e ceio que o Francisco o quiz chamar assim para simbolizar mais um parto da abrilada. Quatro matarruanos toscos a discutir a bola e a despejar barbaridades… com a vantagem de não sabermos sequer quem são os idiotas. O tema é o futebol, está visto. Só lá fazem falta os presidentes dos “grandes”, mas aí a coisa sairia seguramente mais cara e, sem dúvida, tinha que meter putas.
Assim já chega e, mais uma vez, muito obrigado Francisco pelo show! hehehehehe
GostarGostar
“desde então para cá”? O LR é tão ingénuo que acha que os boys só começaram a entrar em 1995, com o Guterres? O Cavaco vai mesmo ser santificado… felizmente, há o Diário da República, e os despachos de nomeações, para travar o processo de canonização? Já se apagou da História o Estado Laranja? E os subsídios para os jovens agricultores e o Fundo Social Europeu, etc? Ah, bons tempos, nunca se enriqueceu tanto como nessa altura. E ainda falam no Guterres.
GostarGostar
Gonçalo, o Passos, obviamente, vai substituir os boys do PS pelos boys do PSD. Isto é “científico” e você terá oportunidade de o confirmar, muito facilmente, se o PSD ganhar as eleições e depois dir-me-á alguma coisa. . O Nobre é só um chamariz para votos. Não confunda a Administração Pública e os lugares no governo, com todos os assessores associados, com um cargo honorífico na AR. Todos os partidos têm os seus “independentes”, e o PS também já os tem tido. Dá jeito.
GostarGostar
E por outra,
o Passos bem pode correr como uma lebre
que jamais mercê da esperteza, desonestidade e manha ou outro dote,
passará quem à sua frente comprovadamente o ganha.
GostarGostar
Muito bem! Não queremos declarações, soundbytes, entrevistas íntimas, familiares, cor-de-rosa ou de outra cor também. Gostaríamos de lhe ouvir umas ideias estruturadas. Umas ideias diferenciadoras de tudo o que de errado vimos fazendo há pelo menos 15 anos. Não basta compor melhor o ramalhete ou escolher um perfume mais elaborado. Gostaríamos igualmente de ter uma ideia das pessoas que constituem a sua equipa e que, por favor, vão para além do Marco de Gaia e do Miguel de Santarém.
Transcrevi o seu post no meu blogue.
GostarGostar
Eu acredito que Passos Coelho não vá “enxamear” o Estado com boys do PSD.
Em vez de colocar só “abelhas” ele irá tentar diversificar a “fauna”.
GostarGostar
Disse muito bem, LR, “redução do peso do Estado”. Não necessariamente poupança. Porque para reduzir é preciso despedir e para isso- tendo em conta as alterações em algumas carreiras e a criação de outras- é preciso pagar.
GostarGostar
o boy jmf que tire o cavalinho da chuva!
GostarGostar