Saltar para o conteúdo

resquícios d’ o independente

15 Maio, 2011
by

Fernando Nogueira, segundo O Público: «se fôr inevitável uma coligação com o CDS, Paulo Portas terá que fazer alguns ajustes, nomeadamente ser “mais sensato, menos sarcástico e ter um ego mais reduzido”». (E, já agora, aproveitando o balanço, para o PSD a coligação com o CDS terá lugar se for «indispensável», como decorre das palavras de Nogueira, ou por ser desejável, como Passos Coelho tem vindo a dizer?)

31 comentários leave one →
  1. Arlindo da Costa permalink
    15 Maio, 2011 22:05

    O Dr. Fernando Nogueira é um apoiante indefectível do bloco central.
    Et pour cause….
    Nunca perdou ao Paulo Portas, o facto deste ter desmascarado e desmontado uma das maiores fraudes politicas do Portugal pós-25A, o cavaquismo e todo o seu in circle.
    Não é por acaso que o Dr. Fernando Nogueira, um social-democrata de esquerda, vem agora em socorro do seu PSD, ameaçado a ser ultrapassado pelo único partido que se reinvindica da Direita, o CDS-PP.
    A luta enttre PSD e CDS está muito mais interessante e imprevisivel do que a luta entre o PS e o BE.
    Aceitam-se apostas!

    Gostar

  2. Sousa Pinto permalink
    15 Maio, 2011 22:08

    Quando aparece um homem honesto a candidatar-se a 1º Ministro (no caso presente, o Passos Coelho), o que é raro, todos os outros o querem abafar.
    O pior é que a maioria do povo não repara nisso porque já está escaldada com tanto charlatão que se tem apresentado.

    Gostar

  3. Mario permalink
    15 Maio, 2011 22:10

    A coligação PSD+ CDS é desejável mas pode ser dispensável. Acho maravilhosa a socrática falta de realismo que começa a ser evidente do lado de certos CDSs. Nenhum voto no CDS é um voto de apoio a Sócrates. Tenham isto bem presente. Se, ao contrário de tudo o que têm dito, aceitassem ir para o governo com o Sócrates, destruiriam o CDS em segundos. Ninguém que vote CDS aceita apoiar um governo liderado pelo Sócrates. Está claro isso ou é preciso fazer algum desenho? Haja pachorra!

    Gostar

  4. José Francisco permalink
    15 Maio, 2011 22:20

    No contexto actual um voto no CDS pode significar um voto no Engº. Bancarrota, licenciado ao domingo, só assim não será quando o Dr. Portas disser preto no branco que não faz aliança com o PS.

    Gostar

  5. José Francisco permalink
    15 Maio, 2011 22:22

    E ainda não disse, anda a encanar a perna à rã.

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    15 Maio, 2011 22:26

    O PSD, quer com MFL quer com Passos Coelho, sempre viabilizaram e subscreveram os últimos três orçamentos e os últimos 3 PEC’s ( o III está actualmente em vigor), impondo condições draconianas ao Governo para aprovar estes documentos, e agora aparecem uns artistas do paleio fiado, a dizerem que a alternativa está no PSD e no Passos Coelho?
    Mas que raio de coerência é essa?
    Estais a gozar com o pagode?
    Quando o Paulo Portas disse alto e bom som ao Sr. Primeiro-Ministro (saia, por favor, fim de citação), o que é que o PSD fez?
    Ao menos o CDS é coerente e frontal.
    Como apoiante do Sr. Engº Sócrates, gosto de adversários leais, frontais e previsíveis.
    (Aliás Passos Coelho e o PSD já deram voltas de 180 graus. Hoje dizem uma coisa, amanhã dizem o seu contrário. São factos. Ou os factos não vos interessam?)

    Gostar

  7. José Francisco permalink
    15 Maio, 2011 22:36

    Este último comentário de um apoiante do Egº. Bancarrota só confirma o que eu disse acima.

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    15 Maio, 2011 22:53

    Não te lembras da Bancarrota Balsemão, consequência dos dois ruinosos governos da AD?
    Claro que não te lembras!
    Nessa altura devias andar a jogar ao berlinde….

    Gostar

  9. luis permalink
    15 Maio, 2011 23:11

    Cabe na cabeça de alguém que Portas destrua o seu capital de popularidade aliando-se ao partido que em 6 anos destruiu o país?

    Pela primeira vez, vou votar CDS.
    E se Portas viesse a ser PM, melhor ainda!

    Gostar

  10. Mario permalink
    15 Maio, 2011 23:20

    Oh Arlindinho, não ouviste o Portas dizer ao Sócrates “saia que já fez demasaido mal ao país”? Ouviste tu e todos os votantes no CDS por isso deixa-te de poesias. O CDS NUNCA fará a coligação que tanto desejas para saltvar o idiota mentecapto do Sócrates.

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    15 Maio, 2011 23:28

    Em condições normais o PS teria 10% de votos no máximo e desapareceria da política portuguesa,
    uma punição para a destruição que causou ao país.
    Não seria mais que um partido residual e a escolha sobre o Governo seria entre o CDS e PSD.
    Quem ganhasse teria de provar que seria capaz de mudar a cultura política e o sistema clientelar instituído.

    Gostar

  12. Leme permalink
    15 Maio, 2011 23:31

    Este Arlindo é, de facto, um bronco e o problema é que Portugal tem cada vez mais merda de gente como esse bonzo.

    Gostar

  13. Leme permalink
    15 Maio, 2011 23:33

    Este Arlindo é, de facto, um bronco e o problema é que Portugal tem cada vez mais merda de gente como esse bonzo. Se calhar, gsta mais que lhe chamem Arlindinho…

    Gostar

  14. Arlindo da Costa permalink
    15 Maio, 2011 23:35

    Em condições normais o PS teria 33%.
    Em condições excepcionais, que é o caso, vai ter (no mínimo) 40 a 42%.
    É a vida, como diria um outro engenheiro (este por acaso está inscrito na Ordem)….

    Gostar

  15. José Francisco permalink
    15 Maio, 2011 23:40

    Mas o Bancarrota não está inscrito na ordem, porque se liceciou ao domingo, vai-te embora ó melga.

    Gostar

  16. Arlindo da Costa permalink
    15 Maio, 2011 23:42

    Também há por aí muito «inconumista» que não está inscrito na Ordem…
    Só me sai «mix’s» e «utilities», como diria o Duque….

    Gostar

  17. Isabel permalink
    15 Maio, 2011 23:53

    Uma votação histórica no CDS significa o início da mudança, um passo ou (um risco para alguns)que muito portugueses irão dar, para muitos uma escolha corajosa por mudarem hábitos ( com todos os receios que esse acto implica), no sentido de fazer o que é imperativo e urgente:
    Varrer o Bloco Central
    Há tempo demais a destruir Portugal.

    Gostar

  18. Isabel permalink
    15 Maio, 2011 23:55

    Um CDS forte é o início de uma nova etapa, uma etapa de mudança, esteja no governo PS ou PSD ou até os dois juntos.

    Gostar

  19. Portela Menos 1 permalink
    15 Maio, 2011 23:56

    a frase da semana, para ser lida e relida pelos bloguistas do Blasfémias, de cada vez que se aventurarem a catalogar de Socialista o partido de Sócrates:
    .
    sou um democrata-cristão, com ideias próximas da social-democracia. E o PS é o partido que mais se aproxima disso.
    Basílio Horta dixit

    Gostar

  20. Isabel permalink
    16 Maio, 2011 00:03

    Portela Menos 1

    Os tiros no pé não são exclusivo do PSD. Aqui temos um caso de quem diz o que for preciso e amanhã o seu contrário para influenciar decisões no parlamento.

    Gostar

  21. Arlindo da Costa permalink
    16 Maio, 2011 00:09

    O inenarrável «Leme» está tão nervoso que até já repete os comentários aos tremeliques….
    Vai-te preparando, ó triste!

    Gostar

  22. Portela Menos 1 permalink
    16 Maio, 2011 00:11

    Isabel,
    o espaço político/partidário – e neste caso ao nível do arco da governação troikiana – tal qual o conhecemos, está cheio de transfugas e oportunistas; Freitas do Amaral é outro bom exemplo .

    Gostar

  23. Isabel permalink
    16 Maio, 2011 00:15

    Concordo.

    Gostar

  24. certo permalink
    16 Maio, 2011 00:22

    Resquícios ou não, a ver Portas, que tão fácil quase nos convence como nos põe de pé atrás, logo, esperto, embora, e inteligente, é tal o cigano, o judeu, sem ofensa, capaz de enganar e nos trocar na candonga, por um real, sem escrúpulos, se um ridículo negócio lhe dá jeito.
    E eu não esquecerei nunca a palavra franca, aberta, do Passos, não se importa de me olhar nos olhos, enquanto me diz o que tem a dizer, de frente?
    E o Portas descoseu, arremedou não sei quê, incapaz de usar da sinceridade que não habita o falso e manhoso que logo se topa, facilmente.
    Daí que um Marcelino dissesse, outros com ele, da claque socrista, se não só despeitados da nobreza de um Passos, que Portas ganhou, que, à maneira do Sókras, lá por insistir, bater na tecla oca, já gasta, tem razão e convence, próprio de mesquinhos, rendidos ao traste.

    Gostar

  25. licas permalink
    16 Maio, 2011 00:26

    Semelhantemente ao Dr. Mengele (está na moda o Nazismo. . .)
    o Eng. P. de Sousa é, também um cientista, este na área da Psicologia/Sociologia,
    (anda em Doutoramento).
    A sua tese polariza-se nestes dois assuntos:
    __1__Até que ponto o ilusionismo pode chegar quando aplicado a um Povo crédulo,
    __2__Por TAXAÇÃO SUCESSIVA qual é o limite mínimo de réditos para que os
    cidadãos ainda sobrevivam sem recorrer à revolta (Auswitz não serve de referência porque Guardas com armas é batota . . .).

    Gostar

  26. José Francisco permalink
    16 Maio, 2011 00:28

    O problema é que a atitude duplice do CDS quanto à politica de alianças, ao não regeitar expressamente com o PS Sócrates, atribui a este, uma margem de credibilidade/ajuda indirecta completamente nociva em termos eleitorais, não há volta a dar-lhe.

    Gostar

  27. certo permalink
    16 Maio, 2011 00:31

    E ora em vista disto, depois que o sokrático nos levou às cordas, é dizer, à ruína e bancarrota, na prática, que deus e bom-senso nos livre de tais descarados, de gente igual sem vergonha, desonesta e sem caráter.

    Gostar

  28. tric permalink
    16 Maio, 2011 00:48

    tic-tac tic-tac tic-tac…

    “The message … was that the policy of fresh expensive loans for insolvent states combined with savage austerity at a time of deep recession does not and will not work. The time for debt restructuring of the eurozone’s stressed periphery has come, as has the time for a rational resolution of Europe’s banking crisis. Because there is something far worse than a debt restructure – a successive elimination of countries from the eurozone, culminating in its collapse,” wrote Varoufakis on May 9.

    His interpretation seemed vindicated a few hours later by one of Germany’s five “wise men” who formally advise Merkel on economic issues.

    “I think we need a very comprehensive solution very fast,” German Council of Economic Experts member Peter Bofinger told Reuters Insider TV on May 9, “a solution not only for Greece, but also for the other problem countries”. He added: “If we don’t reach this solution, I’m not sure whether the euro area will remain intact for the next 12 months.”
    http://www.athensnews.gr/issue/13443/41583

    não arranjem um Governo de Emergência Nacional Cristão, não…é de loucos, o país entregue a trólarós como Socrates, Passos e Portas…o melhor é mesmo…para que implementem o mais rapido possivel um modelo economico baseado no do Genial Salazar…

    Gostar

  29. JCA permalink
    16 Maio, 2011 01:19

    .
    Parece que sempre é verdade que cada vez mais se configura no eleitorado a vontade duma maioria absoluta dum só Partido nas proximas eleições. Porém resta saber se o próximo Governo dum só Partido ou de Coligação se aguentará até ao fim do ano com este ambiente:
    .
    -I.M.F. Chief, Apprehended at Airport, Is Accused of Sexual Attack

    .
    -Financial Crisis
    ‘Secret, dark debates’ fan flames of eurozone turmoil
    Political union frays at the edges as tensions and resentments rise ahead of a critical meeting on Monday on the debt crisis in Greece and a bail-out for Portugal.
    http://www.telegraph.co.uk/finance/financialcrisis/8514028/Secret-dark-debates-fan-flames-of-eurozone-turmoil.html
    .
    -Greek crisis forces thousands of Athenians into rural migration
    Debt, unemployment and poverty is causing mass unrest and thousands to seek a cheaper lifestyle outside the capital
    http://www.guardian.co.uk/world/2011/may/13/greek-crisis-athens-rural-migration
    .
    – Greece’s islands will not be offered as loan collateral, warns prime minister
    As EU finance ministers prepare for a meeting on the Greek crisis, George Papandreou insists: ‘To ask us for an island or a monument as a guarantee is nearly an insult’
    http://www.guardian.co.uk/business/2011/may/15/greeces-islands-will-not-be-offered-as-loan-collateral-warns-prime-minister
    .

    .

    Gostar

  30. certo permalink
    16 Maio, 2011 03:17

    Ó tric,
    falta aí aquele halo de Sol
    e ‘milagre’ que se viu em Fátima.

    Gostar

  31. tric permalink
    16 Maio, 2011 08:46

    “Ó tric,
    falta aí aquele halo de Sol
    e ‘milagre’ que se viu em Fátima.”

    existem coincidências impressionantes…podem explicar o fenomeno, mas não conseguem explicar o momento…

    Gostar

Indigne-se aqui.