Saltar para o conteúdo

Há pessoas que nos fazem falta

24 Maio, 2011

O Gualter voltou. O Gualter do Satyagraha contra a NATO e as suas guerras!   está no meio de nós!  O Gualter do milho está agora instalado no Rossio: Vários jovens reuniram-se esta segunda-feira em assembleia popular na praça do Rossio, em Lisboa, e decidiram voltar a reunir-se na terça-feira, com alguns deles a prometer passar a noite mais um vez junto à estátua de D. Pedro IV.
A garantia foi deixada por um dos participantes na iniciativa, Gualter Baptista, o qual explicou à Agência Lusa que os intervenientes voltam a reunir-se na terça-feira, pelas 19 horas, em nova jornada de luta contra o actual sistema político
.

Se o Gualter deslocalizasse o seu acampamento para o Martim Moniz é que era lindo. Dava uso àqueles mostrengos metálicos que estiveram para ser quiosques e não foram, e instalava-se lá. De caminho  fazia uma sinergia com os figurantes de turbante dispensados da campanha do PS e  gritava Satyagraha. Força Gualter. No Rossio ou no Martim Moniz deixa-te estar Gualter que em Espanha o resultado do acampamento não podia ter sido melhor.

Anúncios
68 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1 permalink
    24 Maio, 2011 00:31

    Já tinha experimentado antes esta sensação: ler o primeiro parágrafo e “adivinhar” o autor do post; com helenafmatos não tem falhado!
    .
    (…) De caminho fazia uma sinergia com os figurantes de turbante dispensados da campanha do PS (…)
    a frase é todo um programa – independentemente de terem sido arregimentados – que não desdenharia ter sido escrita por um qualquer personagem da extrema direita xenófoba.

    Gostar

  2. Portela Menos 1 permalink
    24 Maio, 2011 01:24

    para ajudar que alguns durmam mal e algumas pior 🙂
    .

    Gostar

  3. licas permalink
    24 Maio, 2011 01:26

    Parafraseando o Amado Líder : Xenófaba a tua tia . . .

    Gostar

  4. Portela Menos 1 permalink
    24 Maio, 2011 01:32

    o quê? sobrinho de helena, eu?

    Gostar

  5. lucklucky permalink
    24 Maio, 2011 01:54

    “o resultado do acampamento não podia ter sido melhor.”
    .
    Melhor? veremos o que o PP Espanhol vai fazer. Imagino pouco …
    Durão Barroso também ganhou as eleições e foi um zero.
    Com medo da Rua que é propriedade da Esquerda, que pode ameaçar, porque a Direita se julga muito fina e respeitável para Protestar e do primeiro embate com a RTP2, pisgou-se para Bruxelas.
    Ou seja, de que valeu a maioria?

    Gostar

  6. Arlindo da Costa permalink
    24 Maio, 2011 02:29

    Tal como aconteceu em Madrid (onde o PP manobrou a manifestação das Portas do Sol) aquelas manifestações de jovens desmiolados que estão no Rossio são promovidas e instrumentalizadas pelo PSD.
    Há provas. Ou seja, é urgente criar factos para a desestabilização e a repulsa.
    E os palhaços que lá estão pensam que estão a fazer uma «revolução»….Pobres diabos!
    Vem nos manuais que eu estudei, Drª Helena.

    Gostar

  7. Carlos III permalink
    24 Maio, 2011 03:09

    Essa do Portela Menos 1 ser sobrinho da Helena é muito boa. E se calhar é mesmo verdade.

    Gostar

  8. JCA permalink
    24 Maio, 2011 03:15

    Parece que começaramm a despontar os tais factos novos:
    .
    -España sufre en los mercados por la crisis griega y la resaca electoral
    Los problemas fiscales de Grecia, Irlanda y Portugal contagian a economías mayores, como la italiana y la española – El riesgo país vuelve a tensionarse
    .
    “Europa en el diván: Berlín y las instituciones europeas han impuesto a los países más endeudados severas curas de austeridad para reducir sus déficits y obtener ayudas que no acaban de funcionar; a la vez, esa dolorosa fórmula agrava la tensión social y pasa factura en las urnas, pero sobre todo dificulta la salida de la crisis económica y siembra sospechas sobre el pago de las deudas. Atrapada en ese laberinto, la Unión Europea se ha convertido en una trituradora política: “El fracaso de los rescates y la oleada de austeridad han transformado a la UE en una máquina de matar Gobiernos”
    http://www.elpais.com/articulo/economia/Espana/sufre/mercados/crisis/griega/resaca/electoral/elpepieco/20110524elpepieco_2/Tes
    .
    “Grecia-Entre ellas figuran nuevos recortes salariales para los empleados públicos, más subidas del IVA, la eliminación de exenciones fiscales e incluso el hasta ahora sorteado despido de funcionarios. Lo que sí concreta el Ministerio es que se venderán “inmediatamente” algunos de los activos públicos, como la compañía telefónica, el banco postal, dos puertos y dos empresas de agua.
    http://www.elpais.com/articulo/economia/Grecia/asume/nuevos/recortes/valor/6000/millones/elpepieco/20110524elpepieco_6/Tes
    .
    Noutras bandas, será mesmo verdade ?
    -Chinese general rattles sabre
    http://www.theage.com.au/world/chinese-general-rattles-sabre-20110522-1eyyu.html
    ,
    “US, Pakistan Near Open War; Chinese –Ultimatum Warns Washington Against Attack
    China has officially put the United States on notice that Washington’s planned attack on Pakistan will be interpreted as an act of aggression against Beijing. This blunt warning represents the first known strategic ultimatum received by the United States in half a century, going back to Soviet warnings during the Berlin crisis of 1958-1961, and indicates the grave danger of general war growing out of the US-Pakistan confrontation.”
    http://articles.economictimes.indiatimes.com/2011-05-20/news/29565072_1_pakistan-s-ambassador-pakistan-china-pakistan-media
    http://www.sundaytimes.lk/index.php/analysis/7546-china-pakistan-alliance-strengthened-post-bin-laden
    .

    Gostar

  9. 24 Maio, 2011 08:51

    É malta normalmente contra símbolos nacionalistas
    onde fica mui mal
    aquela enorme bandeira da Islândia.

    Gostar

  10. rosa engeitada permalink
    24 Maio, 2011 08:57

    ai dona helena que nem queira saber como estou confusa e tudo porque ao ler o desabafo do senhor arlindo e que deve ser primo do senhor costa da câmara e em que ele diz ter provas e que as encontrou nos manuais e só não explica quais são e que as raparigas e os rapazes e os outros e é que eu aprendi com o doutor louça a não esquecer ninguém e voltando ao rossio e então não é que o senhor arlindo diz que eles estão ao serviço da direita e falam como se estivessem ao serviço da esquerda e ora o meu patrão diz que isso é exclusivo do senhor engenheiro e como eu gosto muito do senhor engenheiro não gosto que o imitem e prantes

    Gostar

  11. Zacarias permalink
    24 Maio, 2011 09:21

    Eu quando leio as teorias do senhor Ar lindo da Costa sobre o campamento dos tais jovens desmiolados até fico comovido.

    Gostar

  12. A. R permalink
    24 Maio, 2011 09:24

    São uns Pita Ameixas bem pintadinhas de vermelho confundidas com a falência do socialismo depois da falência do comunismo de Barreirinhas Cunhal.

    Gostar

  13. Pine Tree permalink
    24 Maio, 2011 09:35

    Camaradas. Está tudo grosso. E quando está tudo grosso são muitos a tentar dar um geito à vidinha. Amigo Carneiro andamos todos ao mesmo.
    Porém, que nos vamos divertir, lá isso vamos…

    Gostar

  14. Tiradentes permalink
    24 Maio, 2011 10:02

    Já no outro dia uma das representantes do movimento da “Geração à Rasca” uma tal licenciada em estudos para a paz (seja lá o que isso for) repetia o último discurso do Anacleto.
    Aqui mais do mesmo e……. os arlindos deste mundo, descobriram o apoio do do CDS/PSD .
    Onde estão essas provas? Nos manuais que ele estudou…..

    Gostar

  15. honni soit qui mal y pense permalink
    24 Maio, 2011 10:08

    bof !!!
    o tempo tá bom vão para a praia …

    Gostar

  16. PDA - Braga permalink
    24 Maio, 2011 10:43

    Manifesto Eleitoral do PDA – Braga
    http://www.facebook.com/note.php?note_id=186505674731812

    Gostar

  17. 24 Maio, 2011 10:44

    as pessoas que faltam são obviamente aquelas que falharam onde o novel economista passos vai ter sucesso: por ordem inversamente proporcional à inteligência: santana lopes, luís filipe meneses, ferreira leite e marques mendes;
    estão todos a fazer figas para o sucesso do puto loiro: «este rapaz vai longe…»

    Gostar

  18. Sousa Pinto permalink
    24 Maio, 2011 10:45

    Anatomicamente falando….
    Onde o José Sócrates tem duas bolas de berlinde por baixo de onde faz Chi Chi,
    O Passos Coelho tem um par de tomates.

    Gostar

  19. 24 Maio, 2011 10:55

    sim um par de tomates defendido por dois caniches: além de valente, vestido de preto, calado, até parece um ser inteligente!
    falando de coisas sérias: a predição de louçã acerca da reestruturação da dívida vai cumprir-se: daqui a seis meses ou um ano…é uma questão de tempo.

    Gostar

  20. 24 Maio, 2011 11:02

    Quedo impávido, porque geralmente os estacionamentos costumam estar cheios a essa hora… onde é que estes camaradas estacionaram os “smart”?!

    R.

    Gostar

  21. tina permalink
    24 Maio, 2011 11:09

    Os BEs são todos uns carentes por atenção, devem ter tido uma infância solitária, com muito pouca atenção por parte dos pais. É simplesmente disso que se trata o BE. E agora devem estar muito felizes porque a imprensa dá-lhes toda a atenção que nunca tiveram.

    Gostar

  22. 24 Maio, 2011 11:12

    Ó tina deves pensar que enganas a malta… já por duas vezes que te apanhei na Marisqueira da Almirante Reis… vai mas é trabalhar.

    R.

    Gostar

  23. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:13

    teste

    Gostar

  24. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:18

    Três noticias, um padrão nítido:
    .
    .
    “O ministro das Finanças disse esta segunda-feira, em Nova Iorque, o que José Sócrates ainda não tinha admitido, mas está inscrito no plano da troika: a redução da Taxa Social Única (TSU) «vai implicar um aumento de impostos, especialmente aqueles que incidem sobre o consumo».

    Teixeira dos Santos, que falava aos jornalistas na Bolsa de Nova Iorque após ter assistido à cerimónia do toque de campainha, que marca a abertura de sessão neste «Dia de Portugal», sublinhou ainda que não é possível saber quais são os impostos que vão compensar a redução da TSU, mas que a medida será aplicada depois de ter sido «longamente discutida com a troika».”
    .
    In http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/tsu-troika-teixeira-dos-santos-ministro-das-financas-wall-street-resgate/1255375-1730.html
    .
    .
    “164 mil desempregados foram “limpos” dos ficheiros oficiais. Nova norma ainda não entrou em vigor por falta de aplicação informática embora esta rubrica tenha tido um orçamento de 9,1 milhões de euros.
    .
    O “i”dá atenção especial a uma situação que está a gerar polémica no IEFP. Uma circular publicada em Novembro do ano passado obriga os centros de emprego a contabilizar pelo menos mais cerca de 164 mil pessoas nas estatísticas do desemprego publicadas mensalmente por aquele organismo. Isto faria subir para 804 mil os que procuram emprego em Portugal, em vez dos 640,3 mil contabilizados em Março.
    .
    A nova norma comunitária ainda não entrou em vigor em Portugal “por falta de uma aplicação informática”, disse uma fonte do IEFP ao i, realçando que “as aplicações que limpam os ficheiros prevalecem sobre as que o tornam mais transparente”. Em 2010 foram inscritos 9,1 milhões de euros para informática no orçamento daquele organismo, montante que foi reforçado este ano em 13,9%, para 10,4 milhões de euros.”
    .
    In http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1859909&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
    .
    .
    “A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), que funciona no Parlamento, volta a fazer uma análise muito crítica à execução orçamental do primeiro trimestre. Diz que os números em torno da redução do défice são menos positivos do que parecem e que a dívida dos serviços integrados do Estado até “mais do que duplicou”.”
    .
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=486341
    .
    .
    O padrão é este: técnicas e métodos políticos neonazis.

    Gostar

  25. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:21

    Não são apenas os comicios do PS que são decalcados dos métodos nazis. É toda a actuação deste governo, que mente, mente descaradamente, martelando a mentira, para tentar passar por ser verdade. Como Goebbels o ensinou.
    .
    .
    Os métodos nazis chegam ao cúmulo de tentar criar a ideia entre os portugueses que quem critica a situação de pré-bancarrota a que nos levou o Sócrates e o PS é inimigo de Portugal. Daí a mensagem base do PS: Defender Portugal.

    Gostar

  26. 24 Maio, 2011 11:22

    até o paul krugman o diz(não é só louçã):
    Grécia, Portugal e Irlanda não vão conseguir pagar a dívida!

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:27

    Creio que os métodos nazis, além de serem usados frequentemente pelo PS e por Sócrates desde o inicio da sua governação em 2005, são tão óbvios e no entanto tão pouco reparamos neles, porque nem o escondem..
    .
    .
    Desafio cada um de Vcs. a analisar o comportamento de Sócrates e do PS, desde a demissão do Santana Lopes pelo PR Sampaio até ao dia de hoje. Aquilo que os jornalistas chamam de máquina de propaganda socialista tem um nome: nazismo. E a falta de ética é tanta que só mesmo num país com uma imprensa acéfala estes métodos nazis além de serem toleradas, até são alogiados na imprensa.
    .
    .
    Portugal está doente. O Hitler fez o que fez porque teve quem o seguisse acéfalamente. Um ditador não consegue fazer estas patifarias sozinho, tem sempre a ajuda de muitos. Uns por acção, muitos outros por omissão e ainda outros por ignorância.
    .
    .
    Os métodos políticos nazis estão há muito enraízados em Portugal e estas três noticias aí acima demonstram que além de toleradas num regime dito democrático, até é tolerado e admirado na imprensa, os primeiros que deviam reconhecer estas técnicas nazis. Triste país o nosso…

    Gostar

  28. Tiradentes permalink
    24 Maio, 2011 11:37

    AC
    Não será mais parecido com os métodos Estalinistas de reescrever a história? Desde as obras faraónicas suportadas pelo contribuinte até ao suposto “estado social falido” não se assemelha mais ao “homem novo” em que a culpa de todas as tragédias é dos outros? Dos “inimigos do socialismo” que querem destruir o país?

    Gostar

  29. neotonto permalink
    24 Maio, 2011 11:38

    até o paul krugman o diz(não é só louçã):
    Grécia, Portugal e Irlanda não vão conseguir pagar a dívida!

    hehehe, coitadinhos e cruzificados PIIGS dos próximos anos:
    Ainda nao conhecem a teutónica Merkel verdadeiramente quando fica super-enfadada com alguns que venham a contrariala no segundo milagre alemáo. E a descabelar os balanços contabilisticos dos seus bancos…A fé que nao vai ser com as técnicas usadas pelo cobradores do fraque precisamente…

    Gostar

  30. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:43

    Propaganda neonazi, cujo objectivo subliminar é passar a ideia que só o governo e o PS defendem Portugal e a oposição um inimigo interno:
    .
    .

    .
    .

    .
    .
    As técnicas neonazis atingem o seu máximo quando um Congresso do PS aposta na troca dos símbolos partidários por símbolos nacionalistas, como as bandeiras de Portugal. O objectivo é criar a ideia que o PS defende Portugal e a oposição é o inimigo interno.
    .
    .
    As técnicas nazis são tantas, que não se entende como este padrão de comportamento político não é reparado pela generalidade dos portugueses.

    Gostar

  31. 24 Maio, 2011 11:43

    Campo de Minas: «Grécia, Portugal e Irlanda não vão conseguir pagar a dívida!»

    Claro que vamos… juros a 3% e um prazo alargado para 22 anos. Duvido muito que Portugal reestruture a dívida…

    R.

    Gostar

  32. 24 Maio, 2011 11:47

    Anti,
    vc não estará a delirar? será maconha marada que catroga trouxe do brasil? eheh

    Gostar

  33. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:48

    Caro Tiradentes, são mesmo nazis. Nacional-socialistas. É a mistura entre nacionalismo/patriotismo e o partido/Estado controlado pelo PS.
    .
    .
    É claro que o nazismo e o comunismo são gêmeos siameses, mas neste caso é mesmo nazismo. O problema é que se dá muito enfase às políticas eugénicas dos nazis, quando essas políticas são apenas uma infima parte do “rosário nazi”.
    .
    .
    No caso em apreço, é nazismo, onde até o Estado cria uma realidade alternativa para justificar a ideologia política dos seus líderes. A forma como o PS faz a sua defesa do tal Estado Social é em tudo semelhante ao que o partido nazi alemão fazia do Estado alemão. Repare-se que, no fundo, o PS está a tentar passar a ideia que existem inimigos internos em Portugal que querem destruir o Estado. Nazismo, puro e duro.
    .
    .
    E isto não é novo. Já há dois anos atrás houve um episódio que nos poria em alerta sobre isto. Mas depois esqueceram-se todos do nazismo em Portugal. Eu já trago o link…

    Gostar

  34. tina permalink
    24 Maio, 2011 11:52

    “Uma circular publicada em Novembro do ano passado obriga os centros de emprego a contabilizar pelo menos mais cerca de 164 mil pessoas nas estatísticas do desemprego publicadas mensalmente por aquele organismo. Isto faria subir para 804 mil os que procuram emprego em Portugal, em vez dos 640,3 mil contabilizados em Março.”
    .
    Incrível. Espero que PPC também denuncie isso e até diga qual é verdadeira percentagem de desemprego em Portugal. Não há dúvida que os socialistas são uns grandes vigaristas, pessoas verdadeiramente asquerosas.

    Gostar

  35. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 11:53

    Lembram-se disto?
    .
    .
    31daarmada.blogs.sapo.pt/3089963.html
    .
    .
    Só alguém muito conhecedor do nazismo poderia-se lembrar de usar as ideias do Superhomem nazis ao caso português.
    .
    .
    Não estamos perante meros episódios mas um padrão nítido onde as técnicas de propaganda nazis são levados ao extremo.
    .
    .
    Eu até penso o pior. Quem usou aquela ideia para criar um culto ao líder, campeão invencível e defensor de Portugal, não apenas conhece as técnicas nazis. Eler próprio deve admirar o nazismo, para usar este tipo de ética política. (Ou falta dela se quiser.)

    Gostar

  36. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 12:04

    Reparem nos três objectivos principais do PS, nesta campanha: diabolizar a oposição, colando o epípeto de inimigo de Portugal a quem faz oposição. (A resposta do Sócrates à acusação de levou o país à quase bancarrota foi logo usada para acusar o PSD de estar a atacar Portugal e até a dar trunfos aos inimigos do exterior.) Ao mesmo tempo manipulam tudo e todos para demonstrar que eles são apenas os únicos que estão ao serviço de Portugal e que são apenas vítimas dos inimigos internos e externos.
    .
    .
    Depois tentam meter medo à população, dizendo que o radicalismo da oposição irá destruir o Estado e criar um sistema onde alguns vão ficar para trás. O uso desta chantagem psicológica é tanta que o medo, um sentimento irracional, passa a ser fulcral como objectivo das mensagens políticas do Sócrates e do PS.
    .
    .
    Depois temos a intransigente defesa do Estado, vendido como Social. Quando na prática não é defesa do Estado Social mas defesa do Estado controlado por eles.
    .
    .
    Isto é nazismo. Só falta a ética eugénica aplicada à política, embora o “africanista de Massamá” foi um ataque racista muito forte, até aplaudido pelo Sócrates. De resto, estamos perante um decalque do nazismo alemão, adoptado aos dias de hoje.
    .
    .
    Não se limitem a ler o que eu digo. Meditem profundamente no que se passou nos últimos 6 anos em Portugal e estudem o que se passou na Alemanha há cerca de 80/90 anos atrás.

    Gostar

  37. 24 Maio, 2011 12:15

    Anti, deixe essa análise ideológica sobre a techné [tékʰnɛː] eleitoral para quem sabe, e obsequio-nes com a sua análise económica!
    nesta sua tese nada se aproveita…(aposto que mais tarde me irá dar razão!)

    Gostar

  38. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 12:24

    Caro Campo de Minas, se me demonstrarem que estou errado…
    .
    .
    Olhe, até no escândalo que envolveu a “incompetência” do CNE nas Presidenciais, é um sinal de aviso que poderemos viver uma chapelada monumental, para evitar que a oposição ganhe as eleições e formem um governo onde o PS não terá assento. (E veja como eles andam preocupados em manterem-se no poder, custe o que custar, inclusivé se tiverem que governar novamente sozinhos.)
    .
    .
    Eles estão dispostos a tudo, mesmo terem o Portas e o Passos Coelho como ministros, de molde a manterem-se no poder.
    .
    .
    Mas se me demonstrarem que estou errado… (E posso meter mais noticias recentes a provar a minha tese.)

    Gostar

  39. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 12:31

    Outro episódio:
    .
    .
    “O Bloco de Esquerda (BE) pediu explicações à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) sobre a publicação no blogue da cultura, do Ministério da Cultura, do programa eleitoral do Partido Socialista (PS).
    .
    Em comunicado citado pela Lusa, o BE afirma que o blogue é «um órgão de informação do Ministério da Cultura, que está a ser usado para propaganda eleitoral do Partido Socialista» e, nesse sentido, pediu «esclarecimentos [à ERC] sobre o acompanhamento que faz dos suportes de comunicação detidos pelo Governo».”
    .
    .
    In http://www.tvi24.iol.pt/politica/cultura-blogue-programa-ps-tvi24/1254738-4072.html
    .
    .
    Outro episódio?
    .
    .
    Este episódio é ainda mais preocupante pois um jornalista é despedido por falta de confiança política. Não é por incompetência, é mesmo por não estar politicamente a fazer fretes na Lusa. E o segundo despedimento em pouco tempo, quando outro jornalista se recusou a inventar noticias para ajudar o PS e o Sócrates a fazer as suas manipulações políticas.
    .
    .
    “Funcionária da Lusa demitida por falta de confiança hierárquica e política”
    .
    .
    In http://comunidade.sol.pt/forums/thread/2041784.aspx

    Gostar

  40. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 12:46

    Mais dados que podem comprovar o padrão:
    .
    .
    “Especialistas em segurança informática alertam para a existência de falhas de segurança no software que está associado ao Cartão do Cidadão, que podem levar a falsificações de assinaturas.
    O software que inicialmente foi desenhado para fazer parte dos serviços do Estado, como o portal das Finanças ou o portal do Cidadão, pode infectar o computador.
    .
    Contactado pela agência Lusa, Francisco Rente, investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, explicou que basta um determinado software estar infectado para que um pirata informático tenha facilidade em saber a chave de acesso que desbloqueia as assinaturas do Cartão do Cidadão e em falsificar a assinatura digital.
    Em causa não está o cartão físico, que, garante o especialista, é extremamente seguro, mas sim a aplicação informática.
    .
    Quem fizer uma assinatura digital, por exemplo no portal das Finanças, corre o risco de ver os dados capturados existindo mesmo a possibilidade da assinatura ser falsificada vezes sem conta.
    Já houve outros alertas sobre esta matéria, tendo em conta que o que pode estar aqui em causa é uma questão de severa violação de segurança.”
    .
    .
    In http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1860023
    .
    .
    Que depois leva-nos a algo sinisto:
    .
    “Já foram enviadas mais de seis milhões de cartas aos eleitores, por isso o director-geral da Administração Interna acredita que nada poderá falhar no acto eleitoral de 5 de Junho.
    Nas últimas eleições, as presidenciais de 2011, muitos eleitores com Cartão do Cidadão não conseguiram votar. Passada a polémica, as autoridades iniciaram um processo para tentar corrigir as falhas.
    .
    Neste caminho, foram enviadas 1,2 milhões de cartas para os eleitores que passaram desde 2009 a ter Cartão do Cidadão e ainda outras «5,2 milhões», não personalizadas, para todos os «lares portugueses», disse à TSF o director-geral da Administração Interna.
    .
    «Pensamos ter abrangido todos os cidadãos com capacidade eleitoral» em Portugal, logo nada poderá correr mal, acrescentou Jorge Migueis.”
    .
    In http://www.tsf.pt/Eleicoes/Legislativas2011/Interior.aspx?content_id=1860052
    .
    .
    Eu sou portador do cartão do cidadão e não recebi carta nenhuma. Nem ninguém em minha casa.

    Gostar

  41. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 12:52

    Agora, quando um cientista tuga escreve isto, é porque escreve-o com provas. Isto devia ser averiguado e insere-se no padrão:
    .
    .
    “Na manhã do mesmo dia em que se iria dar a apresentação, o jornal O Público, pela pena da jornalista Lurdes Ferreira, dava conta de aspectos da história de elaboração do documento, tornando evidentes para os seus autores, entre os quais me incluo, dois factos que me parecem importantes serem do conhecimento geral:
    .
    Existe neste momento um Serviço de Informações que acede a servidores de email para vigilância de críticos a políticas do Governo;
    .
    Existem jornalistas bem relacionados, directa ou indirectamente, com esse Serviço, para cujas estratégias trabalham.”
    .
    In http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/2011/05/energia-competitividade-economica-e-o.html
    .
    .
    Estamos mesmo perante um padrão nítido do neonazismo em Portugal. Suspeitas do uso dos serviços de segurança e de espionagem para vigiar e espiar opositores às políticas do PS e do governo.
    .
    .
    Podemos separar as técnicas, os métodos e as mensagens políticas (e seus objectivos) nazis da ideologia nazi?
    .
    .
    Façamos o exercicio ao contrário. Se quisessemos implantar uma ideologia nazi, nos dias de hoje, não a adaptariamos aos tempos actuais? Ou simplesmente copiavamos tudo o que os nazis alemães fizeram? Numa sociedade moderna, onde o poder da comunicação e do Estado é ainda maior que há 80 anos, o que se passa em Portugal é mesmo neonazismo. Não tenhamos qualquer dúvidas!

    Gostar

  42. Portela Menos 1 permalink
    24 Maio, 2011 13:23

    Anti
    O ps nao è flor que se cheire mas teorias da conspiraçao
    ainda por cima nazis…é manifestamente exagerado.

    Gostar

  43. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 13:56

    “O ps nao è flor que se cheire mas teorias da conspiraçao
    ainda por cima nazis…é manifestamente exagerado.”
    .
    .
    Que conspiração? Olhe que nada tem de conspiração. Vc. tem o comportamento do Sócrates e do governo nestes últimos seis anos. E depois isto é feito à vista de toda a gente e qual a censura social?
    .
    .
    Não lemos todos os dias que a eficácia da máquina de propaganda é fenomenal, num misto de elogio e entusiasmo por esta forma de fazer política?
    .
    .
    Isto às tantas faz-me lembrar aquela anedota: tem cor de morango, sabe a morango e parece um morango, mas é uma pêra, claro. eheheheheehh
    .
    .
    O neonazismo não precisa de se apoiar nas teorias eugénicas para se nazi. O nazismo alemão não se esgotava nas teorias eugénica, embora fosse uma componente importante do seu ideário político. Porquê que o nazismo moderno teria que decalcar tudo? Pelo contrário, faz todo o sentido, do ponto de vista neonazi, vender ideias nazis sob outra bandeira, sem assustar os eleitores, que poderiam fugir se soubessem que estavam a votar no neonazismo.
    .
    .
    O BE não é um partido comunista que usa um ideário político e até bandeiras políticas que tentam disfarçar aquilo que realmente o são? Comunistas.
    .
    .
    Porquê que o PS tuga não iria adoptar o nazismo se lhe assenta como uma luva, na sua práxis política e até nos seus ideais socialistas? Pode considerar uma deriva deste PS liderado pelo Sócrates daquele que foi fundado na Alemanha em 73, mas temos quase tudo o que o nazismo defendia, com excepção da luta de raças e do militarismo. Em tudo o resto, é quase tudo semelhante. Defesa do Estado, osmose entre Estado e partido (e não apenas nos comicios e nas mensagems políticas mas até na ocupação do aparelho do Estado, como usar considerar o próprio Estado como propriedade do partido e dos seus corruptos lideres), considerar inimigos os opositores internos, traidores por darem trunfos aos pretensos inimigos externos (ultimamente a Alemanha), meter medo às populações e até o uso de imigrantes ilegais em campanhas políticas, prometendo-lhes legalizações caso os acompanhem nas ficções comicieiras.
    .
    .
    O neonazismo é este PS e este líder. Não é o tolinho racista que usa o nazismo apenas como arma política para justificar o ódio ao estranho. Neonazismo é inspirar-se no nazismo e implementar toda uma práxis políticas e métodos nazis para conseguir e dominar o poder. É um 1984 adaptado ao século XXI!

    Gostar

  44. licas permalink
    24 Maio, 2011 13:59

    Arlindo da Costa
    Posted 24 Maio, 2011 at 02:29 | Permalink
    _____________________
    Depois de uma carga de porrada eleitoral em Espanha,
    os *camaradas* até espumam . . .

    Gostar

  45. licas permalink
    24 Maio, 2011 14:07

    tina
    Posted 24 Maio, 2011 at 11:09 | Permalink
    Os BEs são todos uns carentes por atenção, devem ter tido uma infância solitária, com muito pouca atenção por parte dos pais. É simplesmente disso que se trata o BE. E agora devem estar muito felizes porque a imprensa dá-lhes toda a atenção que nunca tiveram.
    ______________________-
    A atenção que nunca tiveram . . .
    Acrescento: e que definitivanente não MERECEM . . .

    Gostar

  46. Nuno Simoes permalink
    24 Maio, 2011 14:25

    Muito bom!

    Gostar

  47. licas permalink
    24 Maio, 2011 14:27

    anti-comuna
    Posted 24 Maio, 2011 at 11:21 | Permalink
    _______Os métodos nazis chegam ao cúmulo de tentar criar a ideia entre os portugueses que quem critica a situação de pré-bancarrota a que nos levou o Sócrates e o PS é inimigo de Portugal. Daí a mensagem base do PS: Defender Portugal.__________
    _____________
    Eu , depois de 40 anos sob i Salazarismo, julgava inocentemente, que o truque
    rinha caducadi de vez . . .
    Mas, quando assisto à entrevista com o Jirge Sampaio, repizando o mesmo,
    digo cá para comigo: MAS ESTAMOS, REALMENTE, EM DEMOCRACIA?

    Gostar

  48. licas permalink
    24 Maio, 2011 14:29

    que o truque tinha caducado de vez . . . (So sorry . . . )

    .

    Gostar

  49. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 14:53

    Caro Licas, não é apenas essa forma de fazer política que assusta. E nos mostra haver em Portugal algo de sinistro.
    .
    .
    O que disse o Sócrates ao cidadão e empresário que o criticou, porque a propaganda do Sócrates não coincidia com o que ele fazia? Muitos disseram que foi mera má educação do Sócrates mas é algo mais profundo. Ele disse que não reconhecia autoridade moral ao cidadão por o… Criticar! Tal e qual! Ora, isto são demasiados episódios que demonstram um padrão consistente com a forma de governar e pensar do Sócrates. O tal superhomem.
    .
    .
    Isto é alguma teoria da conspiração? Não, não o é.
    .
    .
    Vejamos a propaganda do PS e do Sócrates (e seus aliados na imprensa, pois a máquina de propaganda dele precisa de aliados na imprensa) para responder à acusação de ocultar nomeações políticas e até a manipulação da contabilidade pública com fins eleitorais, enganando os portugueses, que assim vão a eleições sem saber realmente o que se passa com os dinheiros dos contribuintes:
    .
    .
    “Sócrates: «Dr. Passos Coelho, pare lá em essa política de casos»”
    .
    In http://www.tvi24.iol.pt/politica/ps-jose-socrates-campanha-eleicoes-legislativas-tvi24/1255597-4072.html
    .
    .
    Mas então a oposição a mostrar aos portugueses a completa manipulação dos meios do Estado ao serviço do PS e do seu líder é uma “política de casos”? Mas isto faz sentido num regime democrático? Não, claro que não o faz.
    .
    .
    Aliás, é a mesma técnica de acusar os opositores de maledicência e de serem traidores de Portugal, quando alguém lhe diz na cara que levou o país à quase bancarrota. E, depois ainda mais curioso, além de mentir que assinou a redução da TSU (confirmada ontem pelo seu ministro das finanças), esconde ao país o que realmente assinou, não tendo fornecido ao país uma cópia em português do que foi assinado com a troika.
    .
    .
    Mas o que realmente é ainda mais surpreendente é isto. Então o PS e o Sócrates acusam a oposição de maledicência e só dizerem mal do seu país (ispsi verbis!) não é que o gajo não responde perante as críticas, esconde o seu programa eleitoral e a sua mensagem política só se baseia em dizer mal dos outros, em especial do PSD. Para meter medo a tudo e todos.
    .
    .
    Que o Sócrates é um psicopata social, já o tinhamos percebido. Mas isto é ainda mais grave. É seguir os métodos, as ideias e as técnicas nazis. Não é isto neonazismo? Pois então, se sabe a morango, tem cor de morando e até parece um morango, vamos dizer que é uma pêra?

    Gostar

  50. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 15:03

    Enquadre-se isto no padrão e tem a resposta e confirmação do que defendo:
    .
    .
    http://www.tvi24.iol.pt/aa—videos—politica/socrates-conferencia-campanha-eleitoral-empresario-diario-economico-tvi24/1254473-5796.html
    .
    .
    Só um maluco pode pensar que um político eleito pode responder assim a um crítico. Não lhe reconhece legitimidade moral? LEGITIMIDADE MORAL?
    .
    .
    Só lhe faltou dizer: Vc. não tem legitimidade política sequer para me dirigir críticas.
    .
    .
    Aliás, há mesmo medo em Portugal para criticar publicamente o governo e o Sócrates. Repito. Medo. E isto é o quê?
    .
    .
    Aliás, a política do medo foi logo de inicio a arma política essencial do Sócrates. Vcs. lembram-se do policia sindicalista que foi despedido da sua função (ou reformado antecipadamente, o qe vai dar ao mesmo) porque ousou criticar violentamente o Sócrates? Isto aconteceu logo o inicio da governação do Sócrates. E que depois estendeu-se a todos os sectores da Ad. Pública. Os gajos chegaram ao cúmulo de tentar demitir um professor por contar anedotas ou piadas brejeiras contra o “amado líder”.
    .
    .
    Isto não é um mero episódio. É todo um padrão de comportamento político sinistro. TODO!
    .
    .
    Sabe a morango, cheira a morango e parece um morango mas é mesmo uma pêra? Se alguém diz que é uma pêra…

    Gostar

  51. 24 Maio, 2011 15:07

    Anti,
    então apanhou boleia do catroga, como pendura?
    que tal é andar em contra-mão na auto-estrada?
    os malucos passam por vóz cá com uma bisga…
    a maconha brasuca é potente eh eh

    Gostar

  52. 24 Maio, 2011 15:08

    alguém usurpou o nick do Anti, não posso crer que seja ele!

    Gostar

  53. 24 Maio, 2011 15:09

    Anti-comuna,

    Sei-o de fonte segura.
    o Sócrates está ligado as religiões «comerciais» referidas aqui: http://norteamos.blogspot.com/2010/09/na-semana-em-que-o-mpn-arranca-as.html

    verá que elas se mesclam com a ideologia referida

    Gostar

  54. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 16:25

    Caro Campo, olha outra à neonazi:
    .
    .
    “Depois das explicações, surgiu o ataque cerrado a Pedro Passos Coelho e ao PSD. “Com estes números, com estes episódios, não colocam em causa os números, estão também a colocar em causa o esforço dos portugueses”, afirmou, notando que “é isto que Pedro Passos Coelho precisa de saber”. Mas não só. ”
    .
    .
    In http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/socrates-em-contraataque-passos-coelho-poe-em-causa-esforco-dos-portugueses_1495705
    .
    .
    Ora aí está. A tentativa de transformar as críticas em ataques aos “portugueses”. Ou seja, tal como no nazismo, atacar o líder do governo não são legitimas criticas mas antes ataques aos cidadãos. E só faltou dizer ao próprio Estado.
    .
    .
    Cheira a morango, sabe a morango e até tem a cor do morango mas é uma pêra, não é?

    Gostar

  55. 24 Maio, 2011 16:33

    Anti,
    já parece aquela recém-esposa despeitada com os atributos e predicados do seu novel esposo!
    estamos em campanha, existe o marketing político e desde sempre foi assim:
    «qui veut marier ne trompes pas»

    Gostar

  56. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 16:40

    “stamos em campanha, existe o marketing político e desde sempre foi assim:
    «qui veut marier ne trompes pas»”
    .
    .
    Está a dizer que este governo está em campanha desde o primeiro dia em que tomou posse? ehehhehehhehh
    .
    .
    Não, meu caro amigo. Nas campanhas é o completo deboche total mas mesmo na acção governativa, os tipos sempre usaram e abusaram da mentira, manipulação e campanhas negativas. Perseguição aos opositores, uso dos dinheiros públicos para a propaganda (então não era normal o uso de criancinhas para enfeitar eventos propagandisticos governamentais, desde a promoção aos magalhães até à “excelência das novas escolas”?
    .
    .
    Se isto se cingisse apenas a mera campanha eleitoral… ehehhehhhehh

    Gostar

  57. 24 Maio, 2011 16:45

    Anti, visite o corporações e veja o que tem estado a escrever reflectido,qual espelho!

    Gostar

  58. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 18:28

    “Anti, visite o corporações e veja o que tem estado a escrever reflectido,qual espelho!”
    .
    .
    Ui! Aquilo faz parte da máquina de propaganda neonazi e quer eu passe por lá? Vá lá, dê-me um link sério e não pago com os nossos impostos… ;))

    Gostar

  59. Portela Menos 1 permalink
    24 Maio, 2011 18:39

    anti-comuna Posted 24 Maio, 2011 at 13:56
    .
    ficamos,então, à espera da sua definição do regime implementado na Madeira.

    Gostar

  60. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 19:00

    “ficamos,então, à espera da sua definição do regime implementado na Madeira.”
    .
    .
    Nunca lá estive e não sigo o que lá se passa mas as informações que eu possuo e eu vejo na imprensa é semelhante ao fascismo económico. Mas duvido que chegue ao cúmulo do fazem estes cromos do continente.

    Gostar

  61. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 19:07

    Já quase ninguém aborda este assunto. Secretas e poder político. Mas hoje…
    .
    .
    “Fonte da defesa dos jornalistas da ‘Visão’ disse à agência Lusa que o 3.º Juízo Criminal de Lisboa “absolveu os arguidos do crime de difamação agravada e do pagamento de uma indemnização cível”, que constavam da acusação do Ministério Público.
    .
    O primeiro-ministro, José Sócrates, pedia uma indemnização de 250 mil euros, enquanto Júlio Pereira, actual director do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP), pedia 30 mil euros.
    Após a decisão, o advogado de José Sócrates, Proença de Carvalho, disse à Lusa que “em princípio irá recorrer da sentença”.
    .
    Em causa estava um artigo publicado em Fevereiro de 2006 na ‘Visão’ sob o título “A Secreta de Sócrates” que dava conta de uma estrutura secreta, alegadamente a funcionar à margem da lei e a responder directamente ao primeiro-ministro.”
    .
    In http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/visao-absolvida-num-processo-em-que-socrates-era-queixoso

    Gostar

  62. jose silva permalink
    24 Maio, 2011 21:01

    AC,

    mal você sabe que há intersecções entre os seus comentários e este post: http://norteamos.blogspot.com/2010/09/na-semana-em-que-o-mpn-arranca-as.html

    há pois é. acha que a ideologia perfilhada é de geração espontanea ?

    Gostar

  63. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 21:51

    “acha que a ideologia perfilhada é de geração espontanea ?”
    .
    .
    Pois. Entendo onde quer chegar. Mas isso leva-me a outra coisa, sobre conhecimento e armadilhas psicológicas. (E Vc. entende isto perfeitamente quando estamos a analisar e negociar mercados.) Que é haver da parte de alguns a ideia de estarem a ver coisas que outros não vêm e há ramos da psicologia que dizem que é um problema do “minoritário” (ou contrarian, se quiser, na parte mais prática a que me destina).
    .
    .
    Daí que, caro José Silva, quando me aparece uma coisa dessas (e repare que tenho tendência a ver as coisas de um modo bem diverso da generalidade da opinião publicada) fico sempre na dúvida: o problema está em mim ou no que vejo?
    .
    .
    Voltando até ao link que deixou e que é bastante interessante. A mim, quando estudo o nazismo, ao invés de me preocupar com aquilo que a generalidade das pessoas se preocupam, campos de concentração, guerra, etc. preocupa-me muito entender o processo mental e psicológico, tanto a nível individual como colectivo, que levou a surgir na Alemanha aquele tipo de nazismo. Depois, preocupa-me muito como o partido nazi morreu (e foi derrotado militarmente) e as suas ideias, as nazis, prevaleceram. Em dois sentidos. O primeiro, o mais básico e até bárbaro, o da luta das raças, apropriado por racistas e xenófobos que se dizem nacional-socialistas, ou até mesmo neonazis. Mas o outro sentido é mais trágico. Foi a apropriação do pensamento nazi por parte daqueles que derrotaram o nazismo em termos militares. Mas em termos ideológicos foram… Derrotados.
    .
    .
    Este segundo grupo é que é preocupante, porque sob outra embalagem e até objectivos políticos, tomaram de assalto quase todo o ideário nazi. Daí que, quando eu vejo determinadas coisas, vendidas ao público sob a forma de ecologia ou até economia (por exemplo, o problema eugénico que está subjacente a muitos defensores da luta contra o aquecimento global e respectiva tentativa de controlo populacional), fico estarrecido porque eram coisas que os nazis acreditavam e lutaram por elas.
    .
    .
    E só mesmo quem se debruça sobre o nazismo, mas na componente ideológica e menos na militar e luta de raças (e até controlo do tal espaço vital) e como essas ideias foram apropriadas pelos nazis alemãs, a maioria delas importadas. O caso da medicina nazi é em si mesmo um problema fundamental para entender o porquê que o nazismo se apropriou de ideias americanas e inglesas e aplicou-as de um modo burocrático eficaz. Trazendo em si mesmo, a apropriação destas ideias, um problema ético, que ainda hoje medicina não resolveu.
    .
    .
    Ora, quando eu analiso determinadas coisas e me parecem evidentes, nazismo puro e duro, mas com embalagens até diversas do nacional-socialismo e no entanto parece que sou o único que as vejo… Fico sempre na dúvida se sou eu que estou errado se as multidões. É que, nos mercados, eu posso testar este tipo de dúvidas. Em termos de opinião sobre políticas e políticos… Não o posso. E fico sempre na dúvida se o que eu vejo, é mesmo a realidade.
    .
    .
    Esse seu link é interessante porque desconhecia esses processos aplicados a seitas religiosas. Conhecia mais na tentativa de manipulação da opinião pública por questões ditas de Segurança Nacional o até da Defesa, que rápidamente as empresas de Relações Públicas souberam apropriar-se e tornar um grande negócio. E, já agora, até é interessante que o congresso do PS tenha sido o que mais se aproximou das seitas religiosas, em termos de funcionamento, recalcamento de ideias, incutir idolatria por um personagem, etc. E, no entanto, é mesmo aquilo que os nazis faziam nos seus comicios, encontros políticos, etc. porque os principais dirigentes nazis e seus ideólogos (na Alemanha, atenção) eram membros de seitas religiosas, que estão até na origem dessas “new waves”.
    .
    .
    Obrigado pelo seu link, caro JS. Um tema interessante para estudar.

    Gostar

  64. anti-comuna permalink
    24 Maio, 2011 22:24

    Já agora, sugiro também um link, porque é dos melhores ensaios recentes sobre estes problemas que vivemos nos dias de hoje:
    .
    .
    “Human dignity in the Nazi era: implications for contemporary bioethics
    .
    “Summary
    .
    Five beliefs central to social Darwinism will be examined in light of their influence on current discussions in medical ethics and bioethics.
    .
    Acceptance of these during the Nazi era proved destructive to many humans. Their widespread acceptance today would similarly lead to much human death and suffering. A different ethic in needed which views human dignity as inherent to all human individuals.”
    .
    In http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1484488/
    .
    .
    Acho que vale a pena ler, até porque a actualidade o exige.

    Gostar

Trackbacks

  1. O Gualter que nos faz falta « O Insurgente
  2. O Guálter que nos faz falta « O Insurgente
  3. M19 | dia 7 – Cerrar os dentes e irritar a burguesia: Assembleias Populares todos os dias (19h), Manifestação no Sábado e Acampada Permanente. | cinco dias

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: