Mas não levaram meses a dizer que ele ia ser o primeiro presidente negro dos EUA?
13 Junho, 2011
O PÚBLICO explica hoje na capa do jornal: “Estereótipos: O nosso cérebro cria preconceitos e não vê Obama branco”. Mais à frente na capa do P2 pergunta: “Por que dizemos que Barack Obama é negro?” Enfim foram meses e meses de exaltação em torno do primeiro presidente negro dos EUA. Agora ser preconceituoso é dizer que Obama é negro?

Pois,até parece que não existe assuntos de relevo…
GostarGostar
Não é negro, é mulato e isso faz uma grande diferença.
GostarGostar
A exaltação em torno do primeiro presidente negro dos EUA
foi a exaltação de um preconceito.
Serve?
GostarGostar
Poos é Piscoiso. Geraldine Ferraro disse isso e sabe o que lhe aconteceu?
GostarGostar
Morreu de myeloma.
Deve ter sido por isso.
GostarGostar
Na África em certos países onde os naturais negro9s começavam a tomar o poder diziam assim:
Branco é branco, negro é negro……mulato não é nem uma coisa nem outra.
E quando o faziam era melhor nenhum mulato aparecer pela frente. Alguns foram pendurados em ganchos de talho por esse simples facto.
GostarGostar
Tantos anos à espera de um primeiro ministro loiro.
GostarGostar
O Público é um pasquim ranhoso.
GostarGostar
O Obama é preto. Ponto final. Não se fala mais nisso.
GostarGostar
Brilhante! Prever um acontecimento indicia uma boa possibilidade de termos compreendido alguma coisa sobre como o mundo funciona.
Vamos a ver se a previsão atravessa o oceano. A definição de preto do outro lado consiste em ter alguma percentagem de sangue negro. Branco, só se for 100%. Seria interessante ver se a definição muda.
A definição é altamente politicamente incorrecta. É descriminatória por quaisquer standarts.
O simples facto de se ter mantido diz muita coisa sobre a hipocrisia dos PC’s.
GostarGostar
Estava a lembrar-me que tinham chamado ao Bill Clinton o primeiro presidente negro da América.
GostarGostar
Afinal o Berlusconi é que sabe:”Jovem, belo e bronzeado”
GostarGostar
Negro é apenas um descritivo, tal como bárbaros eram as tribos que usavam barba ou judeus são aqueles que vinham da tribi de Judá (e da subtribo de Manassés). Não faz valor esta expressão da inteligência, da cultura ou da ética de trabalho de qualquer sujeito. Negros há muito inteligentes e que trabalham bem, sendo disso eu testemunha directa em terras de África.
.
Aliás, se um africano for bem liderado deixa muitos europeus à míngua pelas suas capacidades. Disso dou testemunho de primeira pessoa. Aprendem depressa e seguem-nos até ao inferno.
.
Se afinal a cor do Obama (que foi empurrado por ser negro) é incómoda para os que o puxaram, o racismo está na berra. Tanto racismo há em dizer que o Obama tinha de ser eleito por ser negro como em dizer que por ser preto (expressão intencional) é uma azêmola. O Obama é um erro histórico, pois não sabe gerir um país por nunca ter gerido empresas ou organizações com fins lucrativos. Um pouco, aliás muito, como o José Sócrates. O McCain teria sido uma excelente escolha, dado o seu passado.
.
O Mitt Romney será uma fantástica escolha nas próximas eleições, dado 1) o que fez como governador, 2) as suas posições consensuais e 3) (dando a mão à palmatória) não ser a Sarah Palin.
GostarGostar