Skip to content

Os erros de Nobre

21 Junho, 2011

Fernando Nobre teria mais de sucesso nas suas aventuras políticas se tivesse sido um pouco mais carreiristas. Se tivesse militado num partido, se tivesse repetido acefalamente o discurso partidário … Teria sido considerado um homem de princípios, altamente respeitado, e com a necessária gravitas para exercer o cargo a que concorreu. Mesmo enquanto independente, bastar-lhe-ia não ter mudado demasiado de trincheira, nunca ter criticado os políticos e o parlamento. Enfim, se não tivesse existência própria, se se deixasse sujeitar aos ditames de um partido, ou se se tivesse mantido dentro do seu campo ideológico, provavelmente teria mais hipóteses. Talvez não ontem, mas um dia em que o seu campo tivesse a oportunidade de nomear o presidente do parlamento (parece que este direito de nomear o presidente do Parlamento e a eleição combinada dos vices não causa qualquer escândalo).

.

Nobre tem qualidades mais que suficientes para ser Presidente do Parlamento. Aliás, há 2 anos atrás ninguém o contestaria. É por isso interessante que o ódio a Nobre, que tem diferentes origens conforme o campo político, mas que se deve exclusivamente aos seus posicionamentos políticos, tenha aberto caminho para personagens como Guilherme Silva. Nobre sofreu o destino de qualquer pessoa que se queira destacar em Portugal por si próprio numa área em que existem grupos estabelecidos: foi esmagado, e provavelmente preterido em favor de alguém mais medíocre que ele.

.

Não me surpreende que Nobre tenha sido humilhado no Parlamento por indivíduos cuja grande contribuição tem sido sugar impostos aos contribuintes e que, na sua grande maioria, vivem da prestação de favores políticos uns aos outros. O que me surpreende é que pessoas independentes, normalmente críticas dos partidos, tenham aderido ao linchamento. Quer queiram, quer não, Nobre abre brechas no sistema partidário. É natural que os partidos se queiram ver livres dele. A motivação dos cidadãos independentes é mais difícil de compreender. Sobretudo quando esses cidadãos independentes aceitam, sem pestanejar, que comunistas adeptos da revolução cubana ou da ex-URSS sejam vice-presidentes do Parlamento.

Anúncios
81 comentários leave one →
  1. Rafael Chust permalink
    21 Junho, 2011 09:02

    Se há coisa que me irrita até ao fundo do meu ser é a desonestidade intelectual: portanto, Nobre tem grandes qualidades humanas porque é um livre troca-tintas e assim baralha os princípios dos partidos e seria importante os partidos terem vários assim… Nobre não comete erros: Nobre é, ele mesmo, um erro!

    Gostar

  2. 21 Junho, 2011 09:07

    O principal humilhado ontem não for Nobre, ele tem obra feita, provas dadas e não necessita do parlamento para nada.
    O principal humilhado foi o povo que votou em CDS e PSD e que estava esperançado numa solução política responsável para o o país. Ficou provado que essa coligação está à mercê das conveniências de cada um. Ontem o CDS confundiu coerência com obstinação e fanatismo, exactamente aquilo que mais odiávamos no comportamento do Sócrates.

    Gostar

  3. joao manuel permalink
    21 Junho, 2011 09:17

    na mouche…..

    Gostar

  4. JMLM permalink
    21 Junho, 2011 09:28

    ” Não me surpreende que Nobre tenha sido humilhado no Parlamento por indivíduos cuja grande contribuição tem sido sugar impostos aos contribuintes e que, na sua grande maioria, vivem da prestação de favores políticos uns aos outros.”
    E Nobre foi para o parlamento para quê?
    Ficou provado que Nobre é um verdadeiro oportunista a juntar a uns tantos que para lá existem. Se fosse um individuo de princípios, depois das presidenciais não teria “vendido” os seus votos ao PSD, com o argumento que seria um verdadeiro independente no cargo de PR da AR. Toda a gente sabe que Nobre não ia a lado nenhum e que o seu argumento era uma treta. Aliás refira-se as suas entrevistas como exemplo. Isto de ser independente naquele cargo, e influenciar a politica e a vida dos Portugueses, é sonho…
    Já agora uma última palavra para a táctica de PP Coelho, uma primeira derrota, com a participação directa do seu partido. Uma vitória para o CDS, que assim encosta PP Coelho à parede e o vai deixando sem margem de manobra.
    Nobre não é um politico, nunca foi, não é independente nenhum, e deixa muito a desejar, porque simplesmente mente: “Se não for eleito PR da AR não irei para deputado…”
    Se Nobre foi humilhado foi porque quis, a receita já estava escolhida há muito tempo.
    caro JM o problema está mesmo em Nobre, no seu percurso politico, enfim na sua grande desgraça como politico.
    Julgo que quem ganhou ontem foi de certeza o CDS/PP, sai por cima da questão.
    VIVA O CIRCO

    Gostar

  5. JMLM permalink
    21 Junho, 2011 09:29

    ” Não me surpreende que Nobre tenha sido humilhado no Parlamento por indivíduos cuja grande contribuição tem sido sugar impostos aos contribuintes e que, na sua grande maioria, vivem da prestação de favores políticos uns aos outros.”
    E Nobre foi para o parlamento para quê?
    Ficou provado que Nobre é um verdadeiro oportunista a juntar a uns tantos que para lá existem. Se fosse um individuo de princípios, depois das presidenciais não teria “vendido” os seus votos ao PSD, com o argumento que seria um verdadeiro independente no cargo de PR da AR. Toda a gente sabe que Nobre não ia a lado nenhum e que o seu argumento era uma treta. Aliás refira-se as suas entrevistas como exemplo. Isto de ser independente naquele cargo, e influenciar a politica e a vida dos Portugueses, é sonho…
    Já agora uma última palavra para a táctica de PP Coelho, uma primeira derrota, com a participação directa do seu partido. Uma vitória para o CDS, que assim encosta PP Coelho à parede e o vai deixando sem margem de manobra.
    Nobre não é um politico, nunca foi, não é independente nenhum, e deixa muito a desejar, porque simplesmente mente: “Se não for eleito PR da AR não irei para deputado…”
    Se Nobre foi humilhado foi porque quis, a receita já estava escolhida há muito tempo.
    caro JM o problema está mesmo em Nobre, no seu percurso politico, enfim na sua grande desgraça como politico.
    Julgo que quem ganhou ontem foi de certeza o CDS/PP, sai por cima da questão.
    VIVA O CIRCO do Parlamento.

    Gostar

  6. Lopes permalink
    21 Junho, 2011 09:31

    O linchamento por parte desses «independentes» deve-se a uma opinião superficial e preconceituosa criada pela manipulação das declarações de Nobre.
    Não esqueça que a ambição de muitos desses «independentes» é deixarem de o ser…

    Gostar

  7. Joaquim permalink
    21 Junho, 2011 09:43

    “Nobre tem qualidades mais que suficientes para ser Presidente do Parlamento. Aliás, há 2 anos atrás ninguém o contestaria.”
    A sério? Há 2 anos, Fernando Nobre tinha experiência parlamentar suficiente para o qualificar a ser Presidente da Assembleia da República?

    Gostar

  8. Lopes permalink
    21 Junho, 2011 09:46

    Fernando Nobre apenas foi para o Parlamento, porque foi convidado pelo PPC para ser a 2ª figura do estado.
    Estou em crer que para ele isso era algo lhe permitiria estar na política e manter a independência dos partidos. Portanto não acho que seja aceitável dizer que Nobre se vendeu ao PSD.
    Seguindo essa perspectiva e por apenas ter sido convidado para presidente do parlamento, lhe terá parecido lógico concluir que “Se não for eleito PR da AR não irei para deputado…”.
    Como todos sabem, o exercício dos direitos de deputado fora dos partidos é completamente inviável.

    Gostar

  9. 21 Junho, 2011 09:47

    Não convém nada que na distribuição de dinheirinhos e despesas esteja um que não seja “do meio”. Por isso, mesmo há dois anos, o Nobre não seria presidente da AR. A não ser que “colaborasse”…

    Gostar

  10. 21 Junho, 2011 09:50

    O “ódio” a Nobre tem origem no seguinte trajecto:

    2009: “as minhas lutas são as lutas do Bloco de Esquerda”

    2010: discurso anti-partidos e anti-sistema

    2011: deputado independente pelo PSD, sem conhecer (como admitiu) as ideias de Passos Coelho.

    As pessoas não dão para este peditório. Nobre sofreu o destino de quem passa em 3 anos por 3 posições radicalmente diferentes.

    Agora uma coisa é verdade: apesar de tudo isto, Fernando Nobre tem um percurso de vida (na medicina e na AMI) que certamente merecerá junto dos portugueses mais respeito do que o da maioria dos nossos deputados.

    Gostar

  11. Pi-Erre permalink
    21 Junho, 2011 10:05

    “Agora uma coisa é verdade: apesar de tudo isto, Fernando Nobre tem um percurso de vida (na medicina e na AMI) que certamente merecerá junto dos portugueses mais respeito do que o da maioria dos nossos deputados.”
    .
    As aparências iludem. A coisa que é verdade é que Nobre é um vaidoso pavão voador que trata afanosamente dos seus interessesinhos pessoais. Nunca dá nada a ninguém. Só recebe.

    Gostar

  12. 21 Junho, 2011 10:06

    Desta vez o João deixou-me sem grandes margens para contraditório.
    Quanto ao caso em apreço, começo por dizer que sou fã do dr. House,
    um mentiroso, oportunista, imoral, tudo o que há de piorio…
    para conseguir o seu objectivo, que é evitar a morte do paciente.
    Não creio que Fernando Nobre, médico, seja tão “rasca” como o House.
    Mas certamente tudo fará para manter a AMI viva.
    Note-se que metade dos fundos da AMI são donativos.
    As Entidades Públicas participam com 23%.
    Nobre está no terreno político para que esses 23% subam,
    até porque 45% das despesas da AMI são em Acção Social.
    Nobre tem uma lacuna grave neste meio:
    Não frequentou nenhuma Jota.

    Gostar

  13. JPT permalink
    21 Junho, 2011 10:13

    Por muito que os cães ladrem o contrário, ontem teve lugar um vitória, a toda a linha, de Pedro Passos Coelho: (1) Nobre não foi eleito (o homem era, sem dúvida, uma “bomba-relógio” que podia explodir nas mãos de PPC a qualquer altura); (2) PPC cumpriu uma promessa que sabia que o ia expor a uma “derrota”, mostrando seriedade; (3) o PSD ganhou ainda mais ascendente moral sobre o PP; (4) Nobre foi sujeito a uma lenta e espectacular crucificação pública – e o nosso povo adora “coitadinhos”; (5) PPC resistiu a fazer o discurso (tão logicamente justificado como profundamente demagógico) do post do João Miranda.

    Gostar

  14. lucklucky permalink
    21 Junho, 2011 10:13

    Mais Spin. Se já está assim e ainda nem temos Governo nomeado, o futuro promete um Blasfémias impossível de aturar.
    .
    Veja-se esta pérola “bastar-lhe-ia não ter mudado demasiado de trincheira”…

    Gostar

  15. berto permalink
    21 Junho, 2011 10:31

    Nobre pertence à maçonaria como muitos deputados do PSD e PS. Estava à espera da solidariedade maçónica para ser eleito. Não foi, paciência. Deveria ter desistido aquando da 1ª rejeição no parlamento. Nobre como político escolheu o seu próprio caminho: o desastre. Andou aos ziguezagues, disse e desdisse, passou cá para fora a idéia de ser mais um oportunista. É pena, pois o seu percurso pessoal antes de se envolver com a escumalha era impoluto.
    Já agora, João Miranda, se Nobre se mantivesse no Bloco de Esquerda você teria esta mesma opinião sobre ele, ou seria mais um defensor do Hezbollah e do Hamas a conspurcar o parlamento tal como (você o diz)
    “comunistas adeptos da revolução cubana e da ex-URSS”?

    Gostar

  16. Fincapé permalink
    21 Junho, 2011 10:34

    Não sei se ziguezaguear entre partidos, dizer mal de todos, querer parecer independente, mas afinal não o ser, jurar pelas alminhas que nunca aceitaria cargos políticos e depois aceitar um que exigiria votação (logo, imprevisível), demonstrar alguma dificuldades de dicção, pretender apenas lugares de comando, ao invés de lugares para defender ideias, e eu sei lá mais o quê, representam assim um currículo politicamente tão bom que lhe permitisse ser presidente da Assembleia da República. Aliás, sei. Não representam. Quem disser mal da classe política (isso, faço eu no café, mas exijo não ser presidente da AR, nem deputado), quem jura uma coisa e faz outra, não deve ser Presidente da AR.

    Gostar

  17. afédoshomens permalink
    21 Junho, 2011 10:45

    Paulo Portas garantiu ao Ministério Público que o milhão de euros em dinheiro, depositado em mais de cem tranches numa conta do CDS-PP, eram fundos do partido, doados pelo senhor jacinto leite capelo rego, noticia a tvi…

    Gostar

  18. afédoshomens permalink
    21 Junho, 2011 10:50

    depois não digam que Passos não foi avisado! A doutora Ana Gomes advertiu a devido e oportuno tempo.

    Gostar

  19. tina permalink
    21 Junho, 2011 10:52

    Se Fernando Nobre tivesse ganho teria sabido a um almoço grátis.

    Gostar

  20. afédoshomens permalink
    21 Junho, 2011 10:54

    o que se foi era mentiroso; este portas é sério,um homem sério!
    até os cavaquistas já olvidaram a seriedade do seu trabalho no jornal Independente!

    Gostar

  21. 21 Junho, 2011 10:56

    …gamado a Fatima Branco (do facebook)
    ‎”Se a crise global continuar, para o fim do ano somente dois bancos ficarão operacionais: o Banco de Sangue e o Banco de Esperma ! Mais tarde estes 2 bancos serão fundidos, internacionalizados e passará a ser chamado: The Bloody Fucking Bank” (Roubei de Fernando Pereira , pois é super engraçado!!!)

    Gostar

  22. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 10:56

    Caro Lucklucky, já leu este documento? http://www.bportugal.pt/pt-PT/PublicacoeseIntervencoes/BCE/BoletimMensal/Lists/FolderDeListaComLinks/Attachments/165/bmbce-jun11-pt.pdf
    .
    .
    Também sugiro que preste especial atenção à página 100 e seguintes.

    Gostar

  23. atom permalink
    21 Junho, 2011 11:02

    A distribuição do “job” ao primeiro “boy” da fila não correu bem… Pode ser que os “boys” seguintes tenham mais sorte!

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    21 Junho, 2011 11:06

    O Passos Coelho, enquanto jovem, teve simpatias comunistas e o Nuno Crato foi um activista ferrenho do PCP (ML) e mais tarde do PCP (R) e os tais «cidadãos independentes» aceitam sem pastenejar estas «evoluções».
    Os mesmos «cidadãos independentes» também aceitam «sem pastenejar» que haja um Ministro dos «Negócios» Estrangeiros que apoiou a invasão ilegal do Iraque e que apoiou todos os crimes contra a Humanidasde que lá foram perpretados.
    Aliás, é preciso lembrar à palonçada tuga «liberal», que os boys de Chicago apoiaram e doutrinaram um dos mais cruéis assassinos e ladrões do sec. XX: o Pinochet do Chile.

    Gostar

  25. zazie permalink
    21 Junho, 2011 11:06

    Cilício contra avental. Não há qualquer independência nisso.

    Gostar

  26. 21 Junho, 2011 11:08

    Bom artigo. Mais que tudo, todo este desenvolvimento teve por base uma certa inocência política de Pedro Passos Coelho, com boas intenções, ao escolher Nobre como o seu presidente para a AR. Mais que tudo, o chumbo de Nobre mostra que nem toda a faixa laranja o aceita como seu presidente no Parlamento e concede publicamente poder a Portas, mostrando este que na tomada de certas decisões também saberá dizer “Não”. Verdadeiramente, necessita-se isso sim doravante de uma coligação realmente coligada, passo a redundância.

    Henrique Medina Carreira escreve, e bem, no seu recente livro “O Fim da Ilusão”:
    “Hoje, não é possível a integração parlamentar, em regra, por personalidades daquele nível qualitativo. Principalmente por duas razões que se interinfluenciam: os “aparelhos” partidários reivindicam a legitimidade da “ocupação” do Estado, em função do trabalho quotidiano que executam para que o partido consiga elegê-los; os que não são do “aparelho” também não estão, em geral, disponíveis, pela convicção da pouca utilidade que teria a sua deslocação para o palco político.”

    Estamos perante um caso em que um partido não optou por alguém do seu “aparelho” partidário, mas que precisamente por isso, essa tomada de independência foi imediatamente queimada em praça pública, depois suavizada e agora consumada no Parlamento – na qual os vários “colegas de carteira” não gostaram de imaginar no lugar mais alto um rapaz que, embora competente, não havia estado nunca na “sala de aula”.
    Garganta Funda

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 11:11

    Entretanto, apostem aí, o RU está por um fio. Um dia destes abandonará a UE. Vale uma aposta?
    .
    .
    “O primeiro-ministro britânico, David Cameron, deu “graças a Deus” por estar fora da zona euro. ”
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=491689
    .
    .
    Não sei é se tem muitas razões para estar feliz:
    .
    “Britain’s budget deficit narrowed to 17.4 billion pounds ($28.2 billion) in May as a jump in tax receipts outpaced growth in government spending.
    .
    The shortfall compared with 18.5 billion pounds a year earlier, the Office for National Statistics said in London today. The median of 12 forecasts in a Bloomberg News survey was for a deficit of 17 billion pounds. Revenue rose 8.2 percent, boosted by value-added tax and corporation tax. Spending grew 2.2 percent.
    .
    While the figures provide a boost for Chancellor of the Exchequer George Osborne, doubts remain over whether he can meet his goal of reducing the deficit to 122 billion pounds this year amid weaker-than-forecast growth and resistance to the cuts from labor unions. In the first two months, the deficit widened by 1.5 billion pounds from a year earlier to 27.4 billion pounds.”
    .
    In http://www.bloomberg.com/news/2011-06-21/u-k-budget-deficit-narrows-on-revenue-growth.html
    .
    .
    Porque, lentamente, as próprias agências de rating, sempre relutantes em mostrar o óbvio, começam a lançar farpas:
    .
    “Fitch’s Colquhoun also reiterated that the rating agency would place the U.S. sovereign rating on watch negative if Congress did not raise the federal government’s borrowing ceiling by August 2, and said if the U.S. government misses an August 15 coupon payment, then Fitch would place the rating on restricted default.
    .
    But it added it believed it was very likely that the debt ceiling would be raised and default would be avoided.”
    .
    In http://www.reuters.com/article/2011/06/21/us-fitch-usa-debt-idUSTRE75K0AP20110621?type=GCA-Economy2010
    .
    .
    .
    Vamos ver se daqui a uns tempos não vemos o Reino Unido de mão-estendida a procurar ajuda junto dos malandros da Zona €uro.
    .
    .
    Vamos ver quem tem razão. Se os aéreos se os gastadores.

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 11:17

    Olha a boateira Zazie., que andou a espalhar que eu defendia a Indpendência do Vale do Ave!!! ehehheehh
    .
    .
    Vais longe, vais. Por isso é que levas baile e ainda te ignoram. lolololololol

    Gostar

  29. Arlindo da Costa permalink
    21 Junho, 2011 11:27

    Vai ser irónico ver Cavaco Silva dar posse ao Paulo Portas, aquele que pôs na lama os governos do consulado cavaquista e que enlameou todos os seus ministros, secretários de estados e outras altas figuras.
    Aguenta Cavaco!

    Gostar

  30. zazie permalink
    21 Junho, 2011 11:38

    Os votos do CDS contra o Nobre foram a prova provada em como o CDS é controlado pela maçonaria. Como dizia um maluco que por aqui anda.

    Gostar

  31. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 11:51

    O Nobre é da maçonaria? Quantos votos recebeu do PS? lololololol
    .
    .
    Burrinha, burrinha… Que até doi. ehehehheeheh

    Gostar

  32. zazie permalink
    21 Junho, 2011 11:52

    Suicida-te. Ele é da maçonaria. Isso é da ordem dos factos, tal como é da ordem dos factos que tu és um bêbado ressabiado.

    Gostar

  33. Lionheart permalink
    21 Junho, 2011 11:56

    E continuam a defender o oportunista. Haja pachorra. Devem achar que os outros são parvos. Muita sorte têm de as pessoas não começarem a perguntar que espécie de negociatas pré-eleitorais andou o PSD a fazer com a maçonaria. Toquem-se.

    Gostar

  34. zazie permalink
    21 Junho, 2011 11:58

    Pois é. Foi isso mesmo. Andaram em jantaradas a tratar dos “independentes”. Mas os do cilício não saem melhor do retrato.
    .
    Esta gente já não consegue ser católica sem usar isso como lobbie. Mais valia pertencerem aos ranchos populares ou à confraria do S. Gonçalinho de Amarante.

    Gostar

  35. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:00

    “Ele é da maçonaria. Isso é da ordem dos factos”
    .
    .
    Pela ordem dos factos, o PS deveria ter votado no gajo, já que também é controlado pela maçonaria. Ora, ambos os partidos, CDS e PS não votaram. Capisce?
    .
    .
    És tão burrinha que nem alcanças o quanto idiota és nos teus argumentos. Dá-se! Mais um bagacinho à conta da boateira Zazie, que de galochas se prepara para tratar da horta e espreita os comentários do Blásmias. lolololololol

    Gostar

  36. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:01

    Claro que os ateus militantes conseguem ver o filme ao contrário. Até viram a maçonaria na loja do cilício e vive versa. Bêbados.

    Gostar

  37. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:02

    e depois é só lolololol aos soluços. E mais eheheheh e mais lolololol e burrinha e ninguém te liga e tudo o que se aplica a ele atira para cima dos outros.
    .
    Não há pachorra. Ficou fora de prazo.

    Gostar

  38. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:03

    Picareta falante. Vê lá se a “empresa” aí no “estrangeiro” te manda de volta com tanta borla na net.

    Gostar

  39. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:04

    É tão inteligente que nem sabe que a máfia dos aventais tem divisões internas. E este pertence aos deístas, os que xuxas do parlamento são doutra loja mais carbónica.

    Gostar

  40. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:05

    “Até viram a maçonaria na loja do cilício e vive versa. Bêbados.”
    .
    .
    Eu não vi. Como não sou boateiro como tu, não costumo ligar a essas coisas. Cada um tem a vida privada que deseja. Só tu gostas de saber dessas coisas. Talvez porque tens algum problema de complexos, sei lá. Como não sou boateiro, não quero ir por aí. lolololololol
    .
    .
    Burrinha, burrinha. XDDD

    Gostar

  41. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:08

    “É tão inteligente que nem sabe que a máfia dos aventais tem divisões internas”
    .
    .
    Mais idiotices da burrinha. Se existem divisões é natural que uma delas, a que controla o CDS, não tenha votado no gajo. Ora, assim sendo é possível a maçonaria dominar o CDS e não ter votado no tipo, tal como o PS.
    .
    .
    Mas és tão burrinha que, mais uma vez, confirmas que andas a nanar. ehehhehehehe
    .
    .
    Mais um bagacinho á pala da boateira. XDDD

    Gostar

  42. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:08

    Burro. Nem está a par dos factos e só sabe largar inventonas. Mas baixou a bola quando do Rui A o mandou calar.

    Gostar

  43. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:11

    “Nem está a par dos factos e só sabe largar inventonas.”
    .
    .
    Que factos? Os teus boatos?
    .
    .
    “Mas baixou a bola quando do Rui A o mandou calar.”
    .
    .
    A quem? A mim? eheheheh
    .
    .
    Boateira burrinha… XDDD
    .
    .
    És tão burrinha que continuas a rastejar aos pés do Joaquim e o Pedro Arroja e eles riem-se de ti e ignoram-te. E para rastejares mais, ainda inventas que eu defendo a Independência do Vale do Ave. E ainda te armas em respeitadora da etiqueta e essas coisas. lolololololol
    .
    .
    Já compraste umas galochas novas?

    Gostar

  44. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:12

    O bêbado vai ficar a falar sozinho ou com o candeeiro que é a triste sorte dos bêbados ressabiados.

    Gostar

  45. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:14

    Ah isso é mandar-me calar? lololololol
    .
    .
    Eu dou de barato que a informação dada pelo Rui tenha credibilidade. No entanto, continuo convencido do contrário. Mas como não sou boateiro como tu, prefiro calar-me, como se deve fazer, em semelhantes casos. Coisa que não compreendes, claro. ehehheheehh
    .
    .
    Vá, vai lá rastejar ao Pedro Arroja que pode ser que ele te arranje também um penitência. lololololol

    Gostar

  46. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:14

    Relmente, o que eu mais temo é que se riam de mim. E farto-me de rastejar, sou tão subserviente que até faço como tu quando te metem na ordem. Trato logo por “caro” e peço desculpa.
    .
    É mesmo o meu retrato. Não é o teu, nem nada de parecido. A rastejar com uns e a ser subserviente e a ser besta e incapaz de argumentar com outros.

    Gostar

  47. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:16

    E a credibilidade. Acredibilidadezinha do anãozinho que se mete a quatro em lhe cheirando a status e põe a pata em cima em achando que não há status.
    .
    Os morcões são isto- estas anedotas que não sabem ter trato de igual para igual. È só subserviência ou complexo de inferioridade mascarado de falsa superioridade.

    Gostar

  48. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:23

    Sim, sim. Boateira e burrinha, nunca vi ninguém como tu. Mas levas o mesmo tratamento. ehehhehe
    .
    .
    És tão rasteirinha que até vais para o blogue do Maradona responder a questionários que ninguém tos pediu. Talvez por necessidade de ser reconhecida, sei lá. São assim tantos os teus complexos?
    .
    .
    Por isso é que, quando alguém não está de acordo contigo, desatas aos insultos, a inventar boatos sobre as pessoas, etc. A sério, já nasceste assim oi foi nalgum consultório médico? eheheheheh

    Gostar

  49. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:26

    Tens mesmo que arranjar um emprego a sério, de enxada na mão a condizer com as tuas galochas, senão ainda das em maluca de todo. Olha, arraanjo-te um terrenozito numa cidade, se quiseres alugar e plantar lá algumas couvitas… Mas prometes que levas o portátil para a horta, está bem? Para ter ler melhor. eheheheheheh

    Gostar

  50. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:28

    Ninguém mo pediu? Olha a besta. Então ele até me linkou para o questionário e eu despachei aquilo nas caixinhas!
    .
    Este tipo está senil. Deu em intriguista ressabiado e senil. Mete dó. Ainda ontem te defendi no Portadaloja perante alguém que leu as tuas merdas e te achou um perfeito idiota a mandar vir com quem escreveu a meias um livro que citaste.
    .
    Nem te enxergas. Eu tenho pena de ti.

    Gostar

  51. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:31

    Então aquela zazie aqui linkada é o quê?
    .
    não era para mim? ninguém me pediu o questionário com link para o Cocanha?
    .
    Suicida-te. Só escreves merda e inventonas. Perdeste a credibilidade, para te parafrasear. E como dás muita importância aos salamaleques, e sabes isso, agora dizes que fui eu, que estou-me pouco lixando para “credibilidadezinhas”.

    Gostar

  52. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 12:34

    “não era para mim? ninguém me pediu o questionário com link para o Cocanha?”
    .
    .
    Pronto, pronto. Eu dou de barato que não percebeste o que ele fez. Mas como és burrinha, lá lhe fizeste o favor de comprovar a ideia dele. lolololololol
    .
    .
    A sério. Já nasceste assim ou deste com a carola no penico quando nasceste? Ou foi nalgum veterinário? ehheheehehhe

    Gostar

  53. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:51

    Antes no veterinário que no bordel.
    .
    Não. Não me passou pela cabeça que tivesse sido linkada numa cena foleira. As acções ficam com quem as pratica.
    .
    Não faz o meu género trair amigos ou andar a expô-los na blogo. Na verdade, mais ninguém lhe respondeu ao questionário. Portanto, antes ingénua que foleira.

    Gostar

  54. zazie permalink
    21 Junho, 2011 12:55

    Já tu andas numa de voyeur a cheirar tudo por onde eu passo. És um triste. Mas mesmo um triste, defendo-te nas costas porque nem assim consegues tirar de mim certos princípios..
    .
    Eu sempre fui tua amiga e não existe uma única razão para me andares a tratar desta maneira. Se havia algum motivo que eu não me tivesse apercebido, tinhas o mail e dizias, frontalmente. Sem rodeios e as coisas resolviam-se.
    .
    Porque eu não te conheço de parte alguma mas sempre me dei bem contigo na blogo. E acho do mais rasteiro e abjecto andar-se aqui a transformar a cordialidade e protecção que se dá a certas pessoas com quem se criaram laços, no seu oposto.
    .
    É por isso que metes dó. Só por problemas pessoais muito graves podes ter caído nesta imbecilidade. E eu não desejo mal a ninguém.
    .
    Fica bem e larga o bagaço.

    Gostar

  55. zazie permalink
    21 Junho, 2011 13:01

    E nunca por nunca na vida seria capaz de andar a denunciar amigos e a apontar cenas que outras pessoas fizeram como se com isso conseguisse apoio para uma acção porca.
    .
    Eu tenho ética. Tenho cá o meu código das zundapps gamadas. Bem podem tentar tudo que esse código eu não largo.
    .
    Eu respondo aos ataques pela frente e sou capaz de defender pelas costas. E tenho nojo à calúnia e ao boato. Seja com quem for.
    .
    Prefiro ser vítima de intrigas que usar as mesmas armas. E sei que por aí os intriguistas me levam a melhor. Até na vida real. Mas eu respondo perante mim própria e há certas merdas que nunca usarei como arma.

    Gostar

  56. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 13:06

    A boateira da Zazie pede perdão! Além de perdão, ainda acha que merece todo o cavalheirismo. Mas entre as palavras e a verdade dos factos:
    .
    .
    “Mas o maluco do anti-comuna anda para aí histérico a gozar com a agricultura e pescas. Uma perfeita anormalidade. Diz que Portugal pode ter superávites apenas com as PMEs do Norte e só se devia chamar Portugal à zona do Ave. Quer a independência. ”
    .
    In http://js-kit.com/api/static/pop_comments?ref=http%3A%2F%2Fportugalcontemporaneo.blogspot.com%2F&title=portugal%20contempor%C3%A2neo&path=%2F3036185476774101316&standalone=no&scoring=yes&backwards=no&sort=date&thread=yes&permalink=http%3A%2F%2Fjs-kit.com%2Fapi%2Fstatic%2Fpop_comments%3Fref%3Dhttp%253A%252F%252Fportugalcontemporaneo.blogspot.com%252F%26path%3D%252F3036185476774101316&skin=echo&smiles=no&editable=yes&thread-title=Echo&popup-title=Echo&page-title=portugal%20contempor%C3%A2neo
    .
    .
    Já te disse que comigo não pega essas boatices e tácticas.
    .
    .
    Levas o mesmo tratamento, por seres burrinha e te meteres comigo. Ora, eu não te perdoo. Começa a lavar a boquinha e e meter pimenta na língua antes de te meteres comigo. Mas, pronto, além de burrinha, boateira, achas-te esperta. Assim, levas o mesmo tratamento que costumas dar aos outros.

    Gostar

  57. afédoshomens permalink
    21 Junho, 2011 13:11

    nunca achei que a zazie se fosse humilhar assim…deve estar mesmo mal.

    Gostar

  58. zazie permalink
    21 Junho, 2011 13:13

    Ai agora vais ao ponto de mentir e dizer que a cena merdosa começou ontem? à conta desse gozo?
    .
    Eu sei que foi por esse motivo. Mas não foi ontem. Foi há perto de um mês quando andaste por aqui com essa anormalidade da Independência do Norte. E eu, mandei umas bocas, por ser demasiada anormalidade mas nunca imaginei que tomasses por ofensa e te melindrasses a este ponto.
    .
    É como alguém ter de antecipar melindres de um louco a cagar no meio da rua e ainda a insistir que o acto é normal e que quem advertiu o disparate é que cometeu uma enormidade.
    .
    Foi isto. Ao menos podias ser verdadeiro. Mas nem isso. E não há mais conversa porque estas tretas são doentias e eu não vou alimentar taras.

    Gostar

  59. zazie permalink
    21 Junho, 2011 13:15

    Humilhar o quê? v.s são complexados. A família do meu pai era do Porto. Eu seria a primeira a ser gozada e a auto-insultar-me se tomasse a pancada morcona como uma ofensa.

    Gostar

  60. licas permalink
    21 Junho, 2011 13:16

    Piscoiso
    Posted 21 Junho, 2011 at 10:06 | Permalink
    ______________
    Tambem acho que nãi é carreirista mas sim__________CARTEIRISTA!!!
    Para mais emprega na AMI a filha e outro familiar_______segundo consta . ..

    Gostar

  61. zazie permalink
    21 Junho, 2011 13:16

    E não tenho de andar em bicos dos pés por haver gente com complexos. Só se sente humilhado quem considera uma coisa ofensiva ter-se nascido no Norte ou ser-se da província.
    .
    Portanto, os complexos são para quem os tem. Como os não tenho, não vou agora inventar xenofobias só para agradar aos melindrados.

    Gostar

  62. zazie permalink
    21 Junho, 2011 13:17

    Eu sou capaz é de ter desprezo por caricaturas citadinas. Isso sim. Sou capaz de pisar quem tem vergonha das origens.
    .
    Porque é isso que pedem. Quem rasteja por complexo está a pedi-las.

    Gostar

  63. zazie permalink
    21 Junho, 2011 13:21

    Este idiota é tão complexado e anda de tal modo ressabiado que tomou por ofensa eu ter escrito uma palavra à moda do Porto, trocando os vês pelos bês.
    .
    E disse que isso era xenofobia e uma ofensa a quem fala assim. Isto é uma anedota. A minha avó trocava os bês pelos vês. Era da Cedofeita. O meu pai, idem! os próprios brincavam com isso!
    .
    Estava agora eu a ofender desconhecidos, ofendendo quem me fez? os meus?.
    .
    Vão lebar na peida, morcões de terceira.

    Gostar

  64. anti-comuna permalink
    21 Junho, 2011 13:23

    Calma que a Zazie já tirou as galochas e agora está na fonte a lavar a roupa. lololololololol
    .
    .
    Burrinha, burrinha… Ah! E boateira, claro. ehehheeh

    Gostar

  65. licas permalink
    21 Junho, 2011 13:31

    Arlindo da Costa
    Posted 21 Junho, 2011 at 11:06 | Permalink
    O Passos Coelho, enquanto jovem, teve simpatias comunistas e o Nuno Crato foi um activista ferrenho do PCP (ML) e mais tarde do PCP (R) e os tais «cidadãos independentes» aceitam sem pastenejar estas «evoluções».
    __________________
    EVOLUÇÕES ?????? Yal e qual como o Mário Soares militando no PCP em pleno Stalinismo . . .
    Sí em 1973 é quese lembro de fundar o PS . . .

    Gostar

  66. licas permalink
    21 Junho, 2011 13:42

    ______Só em 1973 é que se lembrou de fundar o PS . . . (mais uns camaradas amigos)

    Gostar

  67. Anonimo permalink
    21 Junho, 2011 13:43

    Note-se os 2 lados da moeda: para a luta do universo restrito ‘comunicacional-politico-partidário’ doi uma DERROTA. No universo mais vasto dos Cidadãos surge subliminarmente como uma VITORIA , PPC assumiu a palavra empenhou, o que prometeu, contra ventos, marés, beneficios ou prejuizos pessoais. Na politica a LEALDADE À PALAVRA tem sido rarissimo senão mesmo inexistente subsiruida pela mentira. Ficou resgistado nos Portugueses.

    Gostar

  68. a.marques permalink
    21 Junho, 2011 14:00

    Se não fosse um aldrabilhas descaradamente militante.

    Gostar

  69. 21 Junho, 2011 14:28

    O problema de Nobre foi apenas (‘apenas?!’) a imagem de incoerência que deu:
    Ainda há poucos meses ganhou votos à conta de ser “contra os políticos e os partidos”, e acabou integrado no maior deles (e num lugar de topo!). Já sucedeu o mesmo com Eanes e Manuel Alegre – e até mesmo com Helena Roseta (nesta 2ª legislatura autárquica). E mesmo Salazar, que teve inicialmente apoio por ser contra os partidos, teve o seu.

    Além disso, Nobre, que garantiu, há um par de meses, que nunca aceitaria um cargo partidário, deu-se ao luxo de “exigir” o lugar de presidente da A.R., dizendo que, se não o obtivesse, não aceitaria ser deputado. Mas agora, já aceita…
    Tudo isso somado, deu dele uma imagem muito negativa – eu, pelo menos, não quereria ter como amigo (muito menos como meu representante em lado algum) alguém que se comporta assim.
    Imagino, pois, que muitos dos seus eleitores se tenham sentido defraudados. Eu votei em M. Alegre e em H. Roseta das primeiras vezes (quando eram independentes), mas não nas segundas (quando se ligaram a partidos ou aceitaram o respectivo apoio), e sei o que se sente…

    Gostar

  70. Fredo permalink
    21 Junho, 2011 14:34

    Porque é que têm que arranjar teorias mirabolantes para justificar a derrota de Nobre?
    Não basta simplesmente que “ele não presta”?
    O que é que se conhece do “político” Nobre?
    1. Que se disse admirador/seguidor do Bloco de Esquerda.
    2. Admirador até à paixão de Mário Soares.
    3. Que se candidatou a PR, aproveitando a sua popularidade como “médico protector dos desprotegidos”.
    .
    Eu não conheço mais nada de Fernando Nobre, o que conheço não é de todo suficiente para que votasse nele,
    nem para para presidente da associação do condomínio, quanto mais para PR.

    Gostar

  71. Portela Menos 1 permalink
    21 Junho, 2011 15:32

    JMiranda tens algumas ideias suportáveis mas o último parágrafo é de idiota chapado.

    Gostar

  72. tina permalink
    21 Junho, 2011 15:44

    “2. Admirador até à paixão de Mário Soares.”
    .
    que horror!… O CDS fez muito bem em não votar num tótó destes.

    Gostar

  73. esmeralda permalink
    21 Junho, 2011 19:24

    Acho que não era a pessoa adequada para o cargo. Mas nem por isso deixo de pensar nele como uma pessoa excepcional e que é um dos portugueses que mais merece a minha admiração. Não necessitava de se ter deixado levar ao ponto que foi. Mas aguentou a segunda votação. Fez bem. E fez bem não ir a uma terceira. Ele não precisa de partidos e espero que faça um belíssimo papel como deputado. Foi substituído por uma mulher excepcional. Maria de Belém disse logo que Assunção Esteves foi a 1ª escolha do PS. Não de todos, certamente. E foi a 1ª escolha do Parlamento. Não do PS.

    Gostar

  74. vml permalink
    21 Junho, 2011 19:34

    Subscrevo o Joao Miranda.

    Gostar

  75. Tiago Órfão permalink
    21 Junho, 2011 23:12

    Excelente posta do João Miranda.

    Gostar

  76. 21 Junho, 2011 23:26

    O senhor Passos já tem o seu Miguel Abrantes

    Gostar

  77. 22 Junho, 2011 00:55

    Deve ser a primeira vez que estou de acordo com o João Miranda mas mais vale tarde do que nunca.

    O Fernando Nobre mudou de ideias mas há alguém ali dentro daquele parlamento que o não tenha feito?
    Têm ali pessoas que até gravadores roubam, outros que tiveram gestões pouco menos que criminosas, outros acusados de tráfico de influências e o Fernando Nobre, que teve um trajecto pessoal que envergonha 99% dos restantes deputados, não é adequado para o cargo?

    Alguém ali dentro é?

    Gostar

  78. 22 Junho, 2011 18:56

    Porque uma pessoa que dá o seu apoio expresso às ideias do BE não é uma pessoa com algumas simpatias à extrema esquerda?
    Percebo o seu amor pelos independentes, mas não é preciso pecar por excesso.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: