A frase do dia
14 Setembro, 2011
Pertence ao Joaquim:
O comunismo levou ao colapso dos países do bloco soviético e o socialismo está a levar ao colapso dos países do bloco ocidental.
23 comentários
leave one →
Pertence ao Joaquim:
O comunismo levou ao colapso dos países do bloco soviético e o socialismo está a levar ao colapso dos países do bloco ocidental.
Por isso o capital prepara-se para repor o fascismo em todo o seu esplendor.
GostarGostar
Os vários ramos da família jacobina fazem o pleno.
Só falta convencerem os chineses que aquela gaita do “mandato do céu” é fatela.
GostarGostar
o engraçado é que foi desde a desregulação levada cabo pela dupla Teacher/Reagan que os mercados entraram na fase da especulação “criativa” com os resultados que se estão a ver. Q eu saiba eles tinham pouco de socialistas.
GostarGostar
eu acho que devíamos iniciar conversações com os países da antiga urss..a sociedade civil. em vez de ir ao brasil , podíamos ir à russia nas férias , adoptar um russo e tal. quem sabe nos vacinam por osmose. os nossos claros aliados são eles , tadinhos , e não os boches.
GostarGostar
é engraçado como se tenta re-escrever a história…
(claro que isto nada tem q ver com a corrupção e incompetência dos políticos e “grandes administradores” dos piigs porque esses iriam sempre à falência – graças aos seus políticos e “grandes administradores” tanto regulados como desregulados)
GostarGostar
refiro-me à crise financeira internacional- q foi causada pela desregulação, pela liberalização total do mercado, levada a efeito pela dupla acima referida – não à falência dos piigs, porque essa seria inevitável em qq circunstância.
GostarGostar
Esta é a anedota do dia? Durante décadas a europa civilizada viveu civilizadamente, recorrendo à social-democracia. Durante décadas tudo correu bem porque os lambões ultraliberais, que gostam de comer os bolos inteirinhos, cagavam-se de medo dos comunistas. Agora que o comunismo caiu, veio-lhes a coragem e a social-democracia, que enriqueceu os povos que a praticavam, já não serve. Durante décadas, até a dinamitarem, serviu, agora já não serve, quando a produção se multiplicou várias vezes. E quando digo que a social-democracia enriqueceu os povos durante décadas, refiro-me também ao enriquecimento humano, à superioridade mental, à solidariedade, a tudo que de melhor aconteceu na história do Homem, agora a voltar ao seu estado de homúnculos. A crise grave do capitalismo mamão que agora decorre prova que a social-democracia falhou nos últimos 50 anos? Esta só mesmo com água benta!
GostarGostar
esperemos que a frase não se concretize.
a causa das crises USA-UE.é a concentração astronómica de dinheiro na OPEP e na CHINA.
fruto do petróleo
e da exploração selvagem dos trabalhadores.
aliás, uma das soluções para portugal era exportar para a china os PCPs, BEs, e CGTPs, e alguns PSs dadas as grandes amizades entre eles.
os amigos são para as ocasiões….e portugal ficava tranquilo e trabalhador
GostarGostar
durante décadas ( 4 ?) viveu , mas já não vive. e vamos sobreviver com as glórias do passado ? penso que os nutrientes já se foram todos. é que há uns 500 anos tb vivemos bué bem durante umas décadas com as “especiarias do oriente”. e algumas destas 4/5 décadas de bem estar europeu ainda o foram à conta do ex mundo subdesenvolvido…mas o sacana arranjou pernas para andar , caramba , e lixou as contas à social partidocracia. será que a europa tinha vivido tão bem sem vender elefantes brancos I&D e patati às ex colónias ?
GostarGostar
curioso, esse joaquim deve ter uns daqueles óculos que os jumentos antigamente traziam, sim antigamente, que hoje quase estão fora de uso
Também porque os países todos que aí andam são de direita
um governo de direita é que pôs de rastos a Grécia
e foi a wall street, que já vinha de reagan e o pai dele, a lançar a finança com a economia às feras
GostarGostar
“os amigos são para as ocasiões….e portugal ficava tranquilo e trabalhador” – O Sátiro
digo, “os amigos são para as ocasiões….e portugal ficava tranquilo, sem trabalhadores”
GostarGostar
na china, o respeito pelos idosos é quase zero.
http://www.asianews.it/news-en/A-changing-China-shows-no-respect-for-the-elderly-22608.html
segurança e solidariedade social são luxos do ocidente
não precisam de troikas para cortar na despesa social.
isto seria um simples alerta para comunas, bloquistas, e xuxas que fossem exportados para a china comunista
GostarGostar
neste tempo, em que até o partido se diz PS para não soletrarem a palavra Socialista, há sempre uns cromos que gostam de fazer contrabando ideológico. Ignorantes e intelectualmente fraquinhos estes cromos.
GostarGostar
Os 50 anos de “paz (armada) e prosperidade” da chamada Europa Ocidental ficaram a dever-se ao facto, comezinhos , dos américas, contràriamente ao que tinham feito em 18, se terem deixado ficar por cá em 45.
A protecção do seu poderio militar, em conjunção com um continente arrasado que precisava de ser reconstruído, permitiram á “europa” poupar nas despesas militares e refazer-se ao abrigo do Plano Marshall.
Mas a América resolveu, de algum modo, “suicidar-se” ( vide quem ocupa a Casa Branca) , os Russos já ( ou ainda não…) metem medo e os Chineses , além de serem mais que muitos, muitíssimos , têm armamento atómico – e o cão de fila , a Coreia do Norte, ali ao lado , para clarificação de espíritos eventualmente dubitativos…
Por isso , as questões de “mercearia” , por muito importantes que sejam, nos dias de hoje e com o que nos está a caír em cima, apresentam um certo mofo bizantino a propósito do sexo dos anjos…
GostarGostar
Pois! O capitalismo selvagem não tem nada a ver com isto!
Perdão estúpido, sim porque quem faz estupidez uma e outra vez não pode ser chamado de selvagem.
Parece que na china há 64 milhões de casas vazias.
Pum vai estoirar a bolha chinesa. O fenómeno desconhecido poderá ter consequências incríveis. Uma bolha chinesa quem diria?
Mas para nós isto é uma oportunidade. Os dez milhões de portugueses podem negociar com a china. Trocamos este naco de território pelos 64 milhões de casas vazias chinesas. Contratamos o Futre, o Figo e o Ronaldo, para uma campanha de vendas.
Vende-se tudo logo. Como se fossem pastéis de Belém. Com a massa podemos (nós os dez milhões de portugueses) camuflar-nos facilmente no seio da classe média chinesa.
E pimba os Alemães que paguem o euro. Não levam nenhum nem um pedacito do território com os chineses a tomar conta disto.
GostarGostar
e depois ele há pessoas que acham que o estado há-de cuidar de palavras apelativas à caridade salvadora, tipo idosos. se um idoso não é cuidado pela sua família é porque , em 90% dos casos, era um filho da puta , e o abandono é castigo merecido. os filhos da puta , tipo o loiro norueguês , ou o gajo que sovou a família inteira durante anos , tb chegam a idades provectas. e a sociedade tem de pagar para que tenha uma velhice confortável? tem ? passo.
não posso com comentários lamechas , satiricamente falando.
GostarGostar
No hemisfério ocidental e oriental, o que houve sempre foi Capitalismo (ou de Estado ou assim-assim).
Aliás, quem quiser fazer a história da pulhice humana, vai ter que estudar a sério o Capitalismo….
GostarGostar
Os comentários destes gajos são deliciosos e evidenciam a ignorância que campeia.
Por favor, aprendam qualquer coisa e não venham para aqui – e para outros lugares – escrever disparates.
GostarGostar
Pessoas(personagens da blogosfera) que gostaria de ver num debate.
Lucklucky
Zazie
Arlindo da Costa
Joaquim
Anti-Comuna
JoaoMiranda
Daniel Oliveira
Cada um radical à sua maneira…
Se os visados se sentirem ofendidos, não o estejam… É de uma riqueza lê-los… E embora não concorde com praticamente nada da visão do mundo que partilham confesso que admiro a paciência que têm.
GostarGostar
Já agora ponha a Tina a servir bebidas
e o Licas azeitonas.
GostarGostar
Este país, e outros europeus, chegou a 50% da despesa em relação ao PIB; superávite orçamental, ou pelo menos contras equilibradas, não se conhecem desde o 25 de abril; a carga fiscal está a nível elevadíssimo, o mais elevado desde que há memória, e números; etc. Ainda há quem atribua este estado de coisas ao liberalismo. Mas conhecem alguém que defenda ou seja um liberal, que admita estes números?
GostarGostar
Os comunistas entoavam cânticos aos «amanhãs que cantam», mirando a leste. Os liberais entoam cânticos aos «amanhãs que cantam», mirando a oeste. Rigorosamente comum a ambos é a postura: de joelhos.
GostarGostar
Esse «Joaquim» do Portugal Contemporâneo é um perfeito idiota.
Só faltou dizer que a crise da Wall Sreet, as falcatruas, os roubos, as manipulações, os suicídios, etc, de 2007 a 2008 da «indústria» financeira, foram culpla do Kinzinho da Coreia do Norte ou do comandante Hugo Chavez!
Já não há pachorra para aturar estes desmiolados «liberais» tugas!
GostarGostar