Saltar para o conteúdo

Propaganda

16 Setembro, 2011

Aflito por só andar a aumentar impostos, o governo quer dar uma ideia de que também vai decidir, algures no futuro, cortar despesa. Na falta de ideias próprias, sobra-lhe a obra deixada pelos socialistas e para contentar a opinião pública, sacam de uma série de medidas de extinção e fusão de organismos públicos, que irão «poupar 100 milhões de euros» (valor mais ou menos equivalente ao custo anual da decisão de manter inutilmente Portugal em guerra no Afeganistão e Iraque anunciado dias antes).

Tais medidas  constavam já do orçamento de Estado para este ano, e com mais ou menos retoque é anunciada como novidade, embora seja praticamente a mesma que Teixeira dos Santos dizia também ir poupar os ditos «100 milhões». Com um bocadinho de jeito e a lista será semelhante á também anunciada (e nunca concretizada) por Manuela Ferreira Leite em 20o3 de extinção de institutos públicos. E andamos nisto….

9 comentários leave one →
  1. Monti permalink
    16 Setembro, 2011 15:57

    Fundacion Mário Soares.
    Financiamento out. Já.

    Gostar

  2. joao manuel permalink
    16 Setembro, 2011 16:00

    não sabia que Portugal estav em guerra no afeganistão e no iraque ? já agora quantos turras o exército português matou ? e quantas baixas tivemos até ao momento ?

    Gostar

  3. JEM permalink
    16 Setembro, 2011 16:06

    Presume-se pelo post do Gabriel Silva que então será melhor não extinguir estes organismos e lugares dirigentes, porque estes cortes já tinham sido anunciados por outros no passado (embora nunca concretizados).

    Gostar

  4. 16 Setembro, 2011 16:16

    uns criticam porque é pouco, outros porque é demais, outros porque é tarde, outros porque é cedo, outros porque sim, outros porque não, e todos sim,mas, porque importa sempre mostrar um fino sentido de crítica e de aguda inteligência. Tantos inteligentes que abundam na cs já cansam. Inventem outras e deixem o jpp quadrar o círculo que esse de piruetas sabe-as todas.

    Gostar

  5. contribuinte permalink
    16 Setembro, 2011 16:45

    O habitual…Leões na oposição, quando para lá vão…musculosos sempre para os mesmos, e, submissos aos interesses…Não há quem nos valha!!!! Medo medo medo!

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    16 Setembro, 2011 16:48

    “100 milhões.”
    .
    Este ano o aumento da Dívida vai em 18 mil milhões.

    Gostar

  7. 16 Setembro, 2011 17:17

    Uma vergonha!
    Alguns dos organismos anunciados como “a extinguir” já foram extintos há uns 5 anos.
    Assim não vamos lá.

    Gostar

  8. 16 Setembro, 2011 17:37

    Pois
    já o Pina Moura no tempo do guterres tina feito uma lista a extinguir..
    obviamente, o guterres….o maior causador do aumento brutal dos gastos do Estado e com boys e girls, juntamente com o Cravinho……(SCUTs)………fugiu…
    A difernça dos outros para estes…é MUITO GRANDE.

    ESTES VÃO MESMO EXTINGUIR …como já se nota nos visados.
    MFL tb queria…mas esse abécula do Sampaio, cúmplice do guterres, veio com o há + vida para além do orçamento……..e parou os cortes na despesa.

    Gostar

  9. licas permalink
    17 Setembro, 2011 20:46

    Serão os ex-tintos ou *rosés* ?

    Gostar

Indigne-se aqui.