Democracia vs. Ciência
7 Novembro, 2011
Mississippi vota em referendo se um embrião é um ser humano
Acho que deveríamos referendar as teses do Galileu, do Newton, do Einstein e de toda essa pandilha que se põe, de forma arbitrária e autocrática, a estabelecer leis e princípios.
44 comentários
leave one →

“Origina-se do embrioblasto, estrutura multicelular que, em conjunto com o trofoblasto e a blastocele, constitui o blastocisto recém-implantado no endométrio.” – in Wiki
Toda a gente sabe que é assim.
GostarGostar
em Portugal já se realizou um referendo dessa natureza!! venceu a estupidez humana…o assassinio legal de Seres Humanos…Cãncios, Raposos, Socrates, Passos Coelho, CAA, Pedro Marques Lopes, Rabi Viegas, Daniel de Oliveira, SIC, TVI, comunicação social em geral, etc…ou seja, os “modernaços”…Regime de Palhaços!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Razão tinham os bolcheviques e os nacionais-socialistas que mandaram a democracia para a puta que a pariu, como vocês estão fazendo com esses trocadilhos !
GostarGostar
E este Estado sanguinario ainda patrocina em 100 milhoes de euros o assassinio de Seres Humanos e segundo o Governo Passista com a sua Cultura Judaica, é uma despeza do Estado “Sagrada” em que se não deve tocar…Regime Cães!
GostarGostar
Um embrião pode-se candidatar a qualquer cargo político.
Basta estar inscrito num partido.
GostarGostar
O título é interessante , digno de aprofundado estudo e debate, e não é de agora. Não comento a decisão do Estado do Mississipi (a estupidez também cabe lá!). O que já não compreendo é o teor dos comentários aqui deixados; é pena, ou lamentável.
GostarGostar
sobre Einstein até um cientista português – João Magueijo – já o colocou em causa (sobre a velocidade da luz ser constante) !
GostarGostar
Bem, vá lá, desta vez o Piscoiso teve piada e não ofendeu.
Chapeau!
GostarGostar
Estupidez! Óbvio que é um ser humano. Deviam era referendar se já tem direitos adquiridos.
.
Sugiro que referendem o Criacionismo de seguida.
GostarGostar
Como sair da crise. Criar navegadores para vender em todo o mundo.
.
.
.
.
Qual será o crescimento anual desta empresa do Porto?
GostarGostar
Como sair da crise? Criar fibras especiais ou têxteis especiais que tratam das doenças.
.
.
“Tratar eczema através da roupa
.
Inscrições para tratamento experimental abrem hoje
.
A dermatite atópica, também conhecida por eczema, é uma doença cutânea inflamatória crónica que afecta crianças e que se pode desenvolver de forma mais grave na idade adulta. Uma nova forma de terapia vai começar agora a ser testada em voluntários que se podem inscrever a partir de hoje no tratamento experimental.
.
A investigadora Cristina Lopes, responsável pelo estudo, explicou ao «Ciência Hoje» que o tratamento requer a utilização de uma roupa especial (camisola interior e leggings) impregnada de quitosano.
.
O projecto agora desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto nasceu no âmbito de uma parceria com vários centros de investigação e uma industria têxtil de Guimarães “que já tem algum know how em na área dos tecidos biofuncionais e que quis fazer este investimento”, explica a investigadora.
.
Numa primeira fase, de desenvolvimento do produto, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, o Centro de Nanotecnologia e Materiais Inteligentes, o Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal e a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto criaram um tecido de algodão orgânico especial, impregnado com quitosano em pó, que mostrou reduzir in vitro a proliferação de bactérias provenientes da pele de doentes com eczema.
.
O quitosano, explica a investigadora “é um biopolímero natural, extraído da casca da quitina, elemento que endurece o exosqueleto dos crustáceos”. Sendo um produto natural não é de esperar que haja reacções adversas ao mesmo.
.
A expectativa da segunda parte do projecto «2nd Dermis», que foi aprovado pela está comissão de ética da Universidade do Porto, é que “o resultado seja bom e que o quitosano seja bem tolerado”. Este será “um complemento do tratamento para melhorar as lesões e o desconforto”.
.
O projecto, que terá a sua apresentação oficial no próximo dia 18, abriu agora as inscrições para os voluntários. “Nesta fase, procuramos pessoas com dermatite atópica maiores de 12 anos. Numa fase posterior o recrutamento será aberto a maiores de 6 anos”.
.
Durante dois meses, os voluntários terão de usar para dormir uma camisola interior e leggings especiais.
.
Os participantes serão avaliados apenas no início e no fim do estudo, devendo responder a um questionário relativo à qualidade de vida e efectuar uma análise de sangue. Os sintomas apresentados pelos pacientes serão avaliados antes e depois do uso das peças de vestuário.
.
Se tudo correr como previsto a empresa têxtil ficará com certificação do produto para poder comercializar como dispositivo médico.”
.
in http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=51704&op=all
.
.
Os nossos cérebros estão a criar novos produtos e serviços que podem vir a ser potenciais sucessos de mercado. É disto que Portugal precisa.
GostarGostar
Olha… os grunhos e fanáticos não evoluíram nem um milímetro desde a (tão edificante!) discussão do referendo!
Não querem lá ver que o Darwin estava mesmo enganado… e Deus já os fez assim… imutáveis? 🙂
GostarGostar
E que tal um referendo ao Heliocentrismo ou à esfericidade da Terra?
E um referendo para saber o que apareceu primeiro: o ovo ou a galinha?
E um refendo para saber se a lua é feita de queijo?
E um referendo à Democracia?
GostarGostar
GostarGostar
Acho curioso os “cientistas” e seus acéfalos seguidores evitarem e fugirem de toda a discussão!!
mentalidade totalitária?
Ou medo de não ter razão?
ou ambas?
durante anos a fio , os “cientistas” garantiram que o PLUTÃO era planeta!
mas hélas!
ESTAVAM ENGANADOS
Agora dizem que PLUTÃO NÃO é planeta…
Isto é ciência? AH.AH.AH
e para quem garante que o EINSTEIN é o maior sábio da História ( eu ERA um deles…) fiquem sabendo que uma experiência recente PÔS EM CAUSA DE FORMA SEGURA que ele tivesse razão
pois..
parece que HÁ VELOCIDADES SUPERIORES À DA LUZ!!!!!
Edepois vêm para aqui uns analfabééétinhos, cheios de traumas, vomitar insultos e calúnias, convencidos que são superiores.
coitadinhos..tanta ignorância ….tanta cabeça oca…cheia da caca de galinha que lá enfiam……..os “cientistas”..
IH…IH….IH …
GostarGostar
“parece que HÁ VELOCIDADES SUPERIORES À DA LUZ!!!!!”
parece!!!??? há!!!!…a velocidade da destruição económica de Portugal…
GostarGostar
De certa forma não é novidade. Já em 1973 a Associação Americana de Psiquiatria retirou a homossexualidade da lista das perturbações psiquiátricas por votação e após um debate acalorado e renhido, como lembra o psicólogo Pedro Frazão, membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Suicidologia: http://www.shorttext.com/53i8eifn
GostarGostar
É a ignomínia, já dizia outro, autêntico pessegão.
E não contentes, esses assassinos judeus e amaricanos, com a ajuda das forças armadas da gente, ainda vão ao iraque, ao afeganistão e à líbia, como foi já ao vietnam, a cuba e à nicarágua, tal como à palestina e colômbia e ao chile e breve ao irão, acabar de matar à bomba mais filhos de deus.
Sem referendo, que nesse mississipi ainda ao menos se faz .
GostarGostar
“parece que HÁ VELOCIDADES SUPERIORES À DA LUZ!!!!!”
parece!!!??? há!!!!…a velocidade da destruição económica de Portugal… tric
tão verdade que ainda ontem douto interventor de ‘pros e contras’ afirmou o óbvio, que dentro de meses (três, quatro ou ainda menos) saberemos a hecatombe que nos espera, quem lá sabe, inesperada, à vista de quanto não sabemos, apesar de toda a sabença de economistas, politólogos, jornalistas e mais passarolas .
GostarGostar
“extraído da casca da quitina”
.
Casca da quitina?
Não será quitina da casca?
.
Desde que li moral hazzard traduzido por moral de Hazzard tudo é possível
.
😉
Caro anti-comuna, a tríade (macro-economistas, paineleiros e políticos) não consegue vislumbrar a riqueza da diversidade de viver no planeta Mongo!!!!
GostarGostar
Ora bolas. Que velocidade. Que correría por ser modernos e progressistas neste estado do Mississippi que vota em referendo se um embrião é um ser humano…
Se ainda há 30 anos atrás andavam a referendar neste missmisimo Estado (ou talvez com una s Misisisipi e outro estado mais virtual o avatar do Mississipi que este Sr. mulato que o seu Sr. Presidente Comandante in chief deveria ter os direitos do embriao do referendo anteriormente citado. Peanuts.
GostarGostar
Mais uma prova do ódio das elites políticas pela democracia e o liberalismo. Lá como cá é aquele que controlar mais a sociedade e a economia que ganha.
Enfim…
GostarGostar
Neste referendo a ciência não resolve a questão.
Não é a ciência que define o conceito de pessoa humana nem é a ciência que define direitos e deveres.
Considerar o embrião não nidado como pessoa humana pode dar grandes tolices.
GostarGostar
“Caro anti-comuna, a tríade (macro-economistas, paineleiros e políticos) não consegue vislumbrar a riqueza da diversidade de viver no planeta Mongo!!!!”
.
.
Não conseguem pensar fora do penico. 😉 Tudo aquilo que caia fora do penico deles, é um deus me acuda.
.
.
Ainda hoje pensei o mesmo em relação às exportações alemãs para Setembro. (E Outubro deverá ser igual.) Se correr bem, em Portugal também vamos ter surpresas. Oxalá não me engane. ehehehheh
GostarGostar
Se em Leça fazem os navegadores Ndrive, a poucos kms. dali, vejam quem faz navegadores para a ind. automóvel alemã:
.
.
“A Bosch Chassis Systems Control emprega mais de oito mil “associados” – nome que preferem dar aos seus colaboradores – em todo o mundo e desenvolve componentes e sistemas inovadores para a segurança dos veículos. Destes, cerca de 7.700 trabalham para o setor da tecnologia automóvel. É esse o ramo de trabalho da fábrica portuguesa que é a sexta maior exportadora portuguesa.
.
A unidade de Braga produz essencialmente autorrádios e sistemas de navegação para a indústria automóvel, sendo a Volkswagen o maior cliente. “Mesmo em crise crescemos todos os anos. E para 2012 continuamos otimistas”, disse Sommerhäuser, administrador comercial.”
.
in http://www.boasnoticias.pt/noticias_Bosch-de-Braga-eleita-uma-das-melhores_8724.html
GostarGostar
O assunto é sério e complexo mas é apresentado como um evidente disparate, que nem seuquer merece discussão, o que não é de todo o caso.
E isso ocorre porque o LR demonstra a sua profunda arrogância e ignorância nesta matéria, sem cuidar de reflectir sobre as questões éticas, filosóficas e mesmo jurídico-constitucionais que sustentam as várias partes em conflito, quer de valores quer de crenças.
GostarGostar
Imaginem quem conseguiu bater os alemães em casa deles?
.
.
“Efacec assina contracto com ŠKODA Auto a.s. para o fornecimento do maior armazém automático de grande altura para paletes a instalar na República Checa
.
Com uma altura de 40 metros e ocupando uma área superior a 5 500 m2, o Armazém automático irá concentrar a armazenagem e a preparação das peças originais e acessórios de todas as marcas de automóveis do grupo Volkswagen para a República Checa e das peças originais da marca ŠKODA para todo mundo.”
.
in http://www.efacec.pt/PresentationLayer/efacec_press_01.aspx?tipo=&area=1&idioma=1&id=328
.
.
Conseguir este contrato dentro do grupo VW não é apenas simbólico, é poder abrir portas a futuros contratos, não apenas com os próprios alemães mas outros. E com tecnologias próprias:
.
“Esta encomenda obtida da prestigiada e mundialmente reconhecida ŠKODA Auto, tem elevada importância para a Efacec, permitindo, reforçar a sua presença no segmento automóvel e aperfeiçoar a tecnologia própria em sistemas de preparação de encomendas e picking automatizado. Permite ainda impulsionar decisivamente a actividade da Logística na região da Europa Central, um dos mercados considerados prioritários para a Efacec. Este mercado apresenta um crescimento assinalável a nível de requisitos para soluções automatizadas.”
.
Ver mesmo link acima.
.
.
Maravilha! E o mais extraordinário é que Portugal está a conseguir aproveitar o facto da ind. automóvel alemã estar a crescer bem em todo o mundo. A VW deverá este ano tornar-se na maior fabricante mundial de carros e a Mercedes e o resto da maralha está a conseguir ganhar quotas de mercado nos topos de gama. Com a Audi na mesma embalada em crescer em todo o mundo. E nós, pelos menos alguns fornecedores em Portugal, também vendemos mais.
.
.
Boas noticias para a Efacec e para Portugal.
GostarGostar
Já os macacos, os touros e outros bovinos que tais têm mais direitos que um ser humano….segundo uma petição que fizeram em Espanha e tb anda por aí a circular. Experimentem matar um pasasarinho ou um ninho que esteja na lista das espécies em extinção e vão ver se não vão para a cadeia ? …..40.000 abortos por ano em Portugal…..sinónimo de um país modernaço e civilizado, sem dúvida.
GostarGostar
Referende-se a cor dos olhos também:
.
http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/medico-diz-conseguir-tornar-os-olhos-castanhos-em-azuis-para-sempre-1519721
GostarGostar
Descobrir uma cura para a puta da psoriase de que sofro é que não. Depois não se vendia cremes e banha da cobra.
GostarGostar
“Descobrir uma cura para a puta da psoriase de que sofro é que não.”
.
É pôr-se todo nu em cima do telhado e mandar vir o sol.
GostarGostar
«deveríamos referendar as teses do Galileu, do Newton, do Einstein e de toda essa pandilha que se põe, de forma arbitrária e autocrática, a estabelecer leis e princípios.»
Já disse que ia começar a dar porrada neles. Nesses não posso porque já cá não estão.
GostarGostar
“É pôr-se todo nu em cima do telhado e mandar vir o sol.”
.
Porreiro pá! Já tratou da candidatura ao Nobel da Medicina?
GostarGostar
Sátiro:
“Há velocidades superiores à velocidade da luz”
Sem dúvida… pelo menos a ver pela velocidade a que você produz asneiras… 🙂
GostarGostar
“Porreiro pá! Já tratou da candidatura ao Nobel da Medicina?”
.
Não é o próprio que tem de tratar, mas sim os amigos, caro amigo. Eh Eh Eh.
GostarGostar
Acho é que devíamos discutir se o aborto não deveria ser prolongado até aos 50 anos, é que há muita gente que devia ser abortada
GostarGostar
tric
Posted 8 Novembro, 2011 at 02:50 | Permalink
*
A trampa do 25 de Abrir de 1974, data nojenta para esquecer e depressa, já lá vão 37 (trinta e sete) anos e nais uns trocos de estupidez ceassa! Vocemecê, como lhe é natural e próprio, enganou-se nas contas. Escola!…
GostarGostar
Caro LR, já agora pode dizer-me o que diz a ciência sobre isso? Não a opinião de cientistas, mas demonstrações como as Newton.
henrique pereira dos santos
GostarGostar
Com esse post idiota, o JR provou que merece um lugar numa universidade portuguesa e uma vaga na Assembleia da República. Quanto ao referendo, o absurdo é uma população poder decidir uma coisa dessas. Se ela pode decidir em relação a um embrião, então a porta para que decida em relação aos anormais, idosos e deficientes fica aberta, mas o JR, señorito satisfecho saído das linhas de produção da academia contemporânea, não percebeu isso, para dizer o mínimo.
A “ciência” do JR é nada mais do que a eugenia, agora encoberta sob rótulos politicamente correctos, e ele tem medo que a população ainda tenha demasiados “preconceitos medievais” para aceitar o que alguns psicopatas que desejam brincar de Deus desejam fazer. Quanto à ironia, que pobreza! Toma as teorias de Galileu, Newton e Einstein pela realidade, como se fosse tão absurdo referendar essas porcarias como se de referendos sobre a morte, a inércia ou a gravidade se tratassem. Seria com certeza absurdo referendar essas coisas, mas por outras razões que se prendem com os limites tradicionais entre aquilo que é da esfera estatal e o que não é.
Enfim, esses são e sempre foram os liberalóides: simples idiotas úteis do socialismo e do comunismo.
GostarGostar
Como sair da crise: exportar directamente para a China, devido ao aumento das encomendas.
.
.
“Hoje, pela primeira vez, a Autoeuropa fornecerá veículos ao mercado chinês sem necessitar de fazer a habitual paragem no porto de Emden, na Alemanha, avança hoje o site Setúbal na Rede. “Tal só foi possível graças ao elevado número de encomendas para a China, que encheram um navio”, adiantou o director geral da fábrica, António de Melo Pires.
.
Carlos Lopes, presidente do conselho de Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS), adiantou que “a menor distância de viagem e o menor custo de ‘handling’ desta operação traz várias vantagens económicas, quer para o fabricante, quer para a própria economia nacional”.
.
A aposta no mercado chinês por parte da Autoeuropa é clara, não só através da introdução dos modelos Sharan e Alhambra naquele mercado, assim como pelo bom desempenho de marcas que já produz para aquele país (Eos e Scirocco). Carmo Jardi, porta-voz da Autoeuropa, confirmou isso mesmo ao atribuir um “grau de importância enorme” ao embarque, “uma vez que a China pode vir a ser um dos principais destinos da produção automóvel realizada na Autoeuropa”. ”
.
in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=517837
GostarGostar
“Boas notícias para a Efacec e para Portugal.” Anti-comuna
Passa-se o tempo mais vezes a dizer mal ou nada, por falta de assunto e como de fastio, a preencher, e o anti-comuna sempre numa mecha, ativo, positivo e feliz da vida por tanto que ele sabe e aí vai contando de valorização, desenvolvimento e progresso do País, que, a ser verdade, ainda bem, mas alguém anda distraído e onde vai o anti-comuna buscar estas notícias de primeira mão?
Já merecia um prémio de persistência e otimismo e provado amor do que é nossoe teima e parece destinado a ganhar.
Mas por onde é que andarão olheiros do nosso presidente, que não vêem luzir um diamante entre os calhaus ?
GostarGostar
GostarGostar
“que, a ser verdade, ainda bem, mas alguém anda distraído e onde vai o anti-comuna buscar estas notícias de primeira mão?
Já merecia um prémio de persistência e otimismo e provado amor do que é nossoe teima e parece destinado a ganhar.”
.
.
Caro Certo, elas andam aí. Não invento as noticias. O que tento provar são duas coisas. A única saída da crise é através do sucesso do nosso tecido produtivo e não dos governos e este sucesso implica sobretudo exportar bens e serviços. E nós temos bastantes casos em que se prova que podemos exportar com sucesso em vez de lamuriar constantemente e estas à espera que sejam os políticos e os governos a resolver os problemas económicos.
.
.
As exportações continuam a subir, apesar do forte abrandamento internacional. E melhor ainda. Talvez Portugal consiga aumentar as exportações mesmo com uma eventual recessão europeia. Se isso for conseguido, é talvez das melhores coisas que os portugueses poderão provar a si mesmo: é possível combater a nossa crise interna com exportações mesmo que lá fora as coisas estejam também em crise.
.
.
Vamos ver nos próximos meses se esta minha previsão se confirma. Entretanto em Setembro voltamos a aumentar as nossas exportações. Não com o ritmo desejável mas estamos a aumentar, mesmo com as condições adversas no mercado europeu, muito conseguidas pelas exportações para fora da Europa. Que começam a ganhar mais peso nas nossas exportações, apesar de termos o euro em valores relativamente altos face ao dólar.
.
.
A saída da crise terá que vir do tecido produtivo e do sector privado. O governo só tem que levar a sério com aquilo que se comprometeu e não tentar enganar as pessoas com as pretensas varinhas-de-condão, que foi isso que quase levou o país ao total colapso.
GostarGostar
Absolutamente de acordo, amigo, que sinceramente admiro pelo seu entusiasmo afincado a respeito do que é nosso, contra muitos ventos sempre repetido. E tem razão, também eu, levado por si, começo a dar conta de algumas notícias admiráveis de trabalho e sucesso de empresas nossas. Entretanto, notou que eu falava sério, como quem mais e mais se rende ao seu discurso positivo, quanto o admira .
GostarGostar