Saltar para o conteúdo

Há notícia tão fofinhas

22 Dezembro, 2011

«O serviço de Alfândegas de Luanda vai receber cães treinados no combate à fuga de capitais, com a função de detectar dólares e euros que se pretendam retirar do País de forma ilegal, foi noticiado hoje pela imprensa argentina. Angola, a par do México, concorreu a um programa elaborado pelas autoridades aduaneiras argentinas, que usam já 30 cães, de raça Golden Retrevier e Labrador, no combate à fuga de capitais. A título experimental, um cão chegará em breve a LuandaO bichaninho tem muito trabalho pela frenteAngola tem de explicar ao FMI saída não justificada de 25 mil milhões de euros  – mas não é certamente  entre aqueles que tentam passar uns dólares e uns euros na alfândega que ele conseguirá os melhores resultados.

21 comentários leave one →
  1. 22 Dezembro, 2011 10:48

    Interessante.
    Também gostava de ter um cão desses para controlar o dinheiro que sai do meu bolso.

    Gostar

  2. certo permalink
    22 Dezembro, 2011 10:59

    E eu digo pelo contrário que esses quadrúpedes serão mais dados a bichar pequenos dólars e euros, treinados na Argentina, por onde não terão cheirado grandes montantes, em suas não longas vidas .

    Gostar

  3. anti-comuna permalink
    22 Dezembro, 2011 11:37

    Sobre o euro e seus problemas. Uma voz anglo-saxónica a remar contra a maré. Aconselho todos a lerem este artigo que vale a pena.
    .
    .
    How Bad Ideas Worsen Europe’s Debt Meltdown: John H. Cochrane
    .
    in http://www.bloomberg.com/news/2011-12-22/bad-ideas-worsen-europe-s-debt-meltdown-commentary-by-john-h-cochrane.html
    .
    .
    Podemos não concordar com o artigo todo, mas é uma pedrada no charco, contra a histeria anglo-saxónica.

    Gostar

  4. honni soit qui mal y pense permalink
    22 Dezembro, 2011 11:55

    boas festas gente

    Gostar

  5. honni soit qui mal y pense permalink
    22 Dezembro, 2011 12:03

    vai um hino

    Gostar

  6. honni soit qui mal y pense permalink
    22 Dezembro, 2011 12:20

    Gostar

  7. licas permalink
    22 Dezembro, 2011 12:39

    TEMOS QUE CONTROLAR OS GAJOS QUE ESCREVEM . . . (Correio da Manhã)
    (Rui Pedro Soares -Armando Vara)
    Como se vê a formação democrática destes gabirús mostra-se EXEMPLAR . . .
    (Maçonaria em ação . . .)

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    22 Dezembro, 2011 14:27

    A crescente tirania argentina continua a nos demonstrar o caminho para o futuro:
    O dinheiro das pessoas afinal é do Estado dos Soci@listas. Estas não são livres.
    O Muro de Berlim está ser reconstruído.

    Gostar

  9. anti-comuna permalink
    22 Dezembro, 2011 14:45

    Como sair da crise. Criar métodos inovadores de produção que melhorem a produtividade.
    .
    .
    “Fábrica pioneira a nível global criada em Portugal
    .
    Um sistema inovador de selagem que permite assegurar a estabilidade dos módulos fotovoltaicos a longo prazo, viabilizando e potenciando a sua utilização prática, foi o principal objetivo da equipa liderada por Adélio Mendes, com vários projetos de investigação sobre Dye-Sensitized Solar Cells (DCS). O sistema valeu o prémio Solvay e vai levar à criação de uma fábrica pioneira na área, a nível mundial, em Portugal.”
    .
    “Estas células solares sensibilizadas com corante, em inglês dye-sensitized solar cells, são células fotovoltaicas que mimetizam a natureza na produção de energia.
    .
    São constituídas por substâncias químicas abundantes e não perigosas, capazes de produzir eletricidade com um baixo custo.
    .
    Apesar destas vantagens, ainda não estão disponíveis comercialmente dado não existirem soluções tecnológicas para alguns problemas críticos.
    .
    Em parceria com a EFACEC, CIN e EDP – Inovação, a FEUP desenvolveu uma tecnologia de soldadura por vidro assistida a laser que permite resolver a baixo custo o problema da selagem.
    .
    Desenvolveu ainda um novo tipo de substrato (os vidros de suporte) com características excelentes de condução elétrica, visualmente atrativa e com um custo de produção também reduzido, a tecnologia ETCO – embedded transparent coating oxide.”
    .
    in http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70192

    De forma a potenciar o desenvolvimento do projeto e tornar estas células ainda mais eficientes, mais ecológicas e mais baratas, está prevista a criação de uma fábrica para produção de células fotovoltaicas em Portugal, a primeira unidade industrial do género no mundo, explica a Faculdade de Engenharia da Universidade de Porto, em comunicado.

    Gostar

  10. tric permalink
    22 Dezembro, 2011 14:48

    só o FMI é que não se tem que explicar aos portugueses!!!?? fizeram um grande negócio com Vitor Constancio com a venda de quase 200 toneladas de ouro a preço de um hiper-saldo e depois quando nos emprestam dinheiro é com uns juros de fugir, como diabo foge da cruz…fuck off FMI !

    Gostar

  11. Zebedeu Flautista permalink
    22 Dezembro, 2011 15:02

    Também há para cheirar diamantes?

    Gostar

  12. tric permalink
    22 Dezembro, 2011 15:07

    dia 1 de Janeiro de 2012 é um Excelente dia para sair do Euro!!! Ano novo, moeda nova…o Euro em Portugal é uma Catástrofe em camara lenta…tal como a nossa Comunicação Social, que é a coisa mais IRRESPONSAVEL e CRIMINOSA e que se move IMPUNEMENTE neste país à beira mar completamente ARRUINADO!!! é só ficção…
    .
    Greece’s former middle class is rapidly vanishing and is giving its place to a new Greek underclass, the so called “νεόπτωχοι”-newly poor people. This new underclass is comprised of jobless, homeless and hopeless Greeks, who up to a couple of years ago had a job, a home, and hope for a better future. This new social class is visible throughout Athens. They sleep in park benches and wander around from welfare office to welfare office for a free meal or some new clothes. Athens’ municipality and NGOs estimate the homeless increase within a year is approximately 25 percent.

    But these are no ordinary homeless people. With an average age of 47, 11% of Greece’s homeless have a university degree (!) and 23.5% hold a high school diploma, while only 9.3% are illiterate. The new Greek homeless class members have laptops and iPhones, remnants of their “old” lives. “They come to us in suits with their laptops in hand. These citizens a couple of months ago had ordinary lives. They had a job, a home and car,” says Nikitas Kanakis, the head of Doctors Without Borders in Athens. Counselors from the Department of Homeless Services describe a similar situation. “We even have homeless from suburbs like Kifisia and Voula! They come here with their laptops and expensive smart phones they once used for their work, shocked and depressed”.
    http://greece.greekreporter.com/2011/12/20/greeces-new-middle-class-homeless-hold-a-degree-and-a-laptop/
    .

    Gostar

  13. 22 Dezembro, 2011 15:39

    Faz lembrar uma muito aplaudida proposta de lei do enriquecimento ilícito, cujo prazo de prescrição seria inferior ao mínimo que a lei demora a innvestigar, acusar e julgar.

    Gostar

  14. tric permalink
    22 Dezembro, 2011 15:52

    Porque será que a TROIKA impôs a venda da EDP, ao mesmo tempo que impõe uns juros criminosos ? “Privatizar” dentro do Euro, é um crime…
    .

    Gostar

  15. António Lemos Soares permalink
    22 Dezembro, 2011 16:00

    Diabo, não acredito que alguém faça isso em Angola…

    Gostar

  16. A. C. da Silveira permalink
    22 Dezembro, 2011 16:55

    Afinal os chineses ganharam a privatização da EDP. Mas havia nos media portugueses muito quem jurasse que o governo já tinha decidido a favor dos alemães (ordens da Mme Merkell), e que o 1ºministro até tinha feito uma visita à sede da E.on, que veio a ser desmentida. Mas ao mesmo tempo que diziam que os alemães iam ganhar, iam dizendo que os chineses embora com uma proposta superior não tinham hipoteses. Tudo converseta para enganar os pategos. Claro que tudo isto não foi inocente, e faz parte de uma campanha para preparar a maralha para o que aí vem: para alem de ficarem a controlar a EDP, vão ficar tambem com a REN. Depois vêm os bancos chineses, que vão comprar tudo o que estiver à venda, e só vão apoiar os negocios que tragam vantagens para eles. Somos um protectorado da Europa? não, vamos ser uma provincia da China. Assim uma especie de Macau, mas ao contrario. Verdade seja dita, nós estivemos lá 500 anos. Quanto tempo por cá ficarão os chineses? Como para eles o tempo se mede aos milenios, desconfio que para sempre.

    Gostar

  17. Arlindo da Costa permalink
    22 Dezembro, 2011 16:56

    Se isto não é uma ideia brilhante do Relvas e do José Eduardo dos Santos, eu já não percebo nada disto!…

    Gostar

  18. 22 Dezembro, 2011 17:33

    O Passos Coelho é um fulano sem moral nem honra. Esteve na nossa tentativa de golpe de Estado em 1989. Com os «velhos» da PIDE. E viu tentarem matar um gajo e não fez puto. E para o protegerem a ele e aos outros é que tiveram que meter «operações especiais». E ele também soube. Tá bem agarradinho pela extrema, pois é…

    Gostar

  19. A. R permalink
    22 Dezembro, 2011 21:41

    Também há para cheirar as malas do filho do proto-estalinista Eduardo dos Santos, filhos e e do Vara que queria controlar o que os outros escrevem? Já agora: entram $30 por pessoa por dia em Angola e a maior parte da população vive com menos de $1. É exploração capitalista?

    Gostar

  20. Portela Menos 1 permalink
    22 Dezembro, 2011 23:50

    Um exemplo de “anti-jornalismo de causas”, tão de agrado do Blasfémias e de helenafmatos:
    .
    Porta-voz da PSP
    O porta-voz da Direcção Nacional da PSP, comissário Paulo Flor, enviou a meia dúzia de jornalistas amigos um amável e-mail com timbre oficial.
    1h00Nº de votos (12) Comentários (4)
    Por:Manuel Catarino, Subdirector
    .
    Dirige-se-lhes com a informalidade que um pingo de pudor aconselharia a evitar: “Caros amigos de jornada”. Pede–lhes, em nome da PSP, o maior “destaque” à detenção de dois suspeitos do roubo e sequestro de um director da RTP, Fernando Alexandre, e do vice-presidente da Caixa, Norberto Rosa – casos tratados no CM. Não se ficou por tão pueril pedido.
    Termina com um apelo aos “amigos de jornada”. Fala-lhes ao coração: “O vosso contributo é essencial para que as medidas de coacção sejam o mais lesivas possíveis para os suspeitos”. O comissário Flor, além de um atrevimento censurável, revela um entendimento canhestro sobre a função e os limites da PSP. Atreve-se, em nome da PSP, a sugerir aos “amigos de jornada” que pressionem os magistrados para prenderem os suspeitos – e desconhece que a prisão preventiva não é uma espécie de pena inicial. A PSP há-de dizer – imagino – que o porta-voz falou por sua conta e risco.
    CM online
    .

    Gostar

  21. licas permalink
    23 Dezembro, 2011 12:47

    Fenomenal, fenomenal, é a aparição de tanto fenómeno natural
    mesmo antes do Querido Líder funeral. É a prova de que, afinal,
    a Natureza se comporta, no essencial, como interessa ao Poder:
    tal e qual.
    Marx até mandava rapar a barba se, por acaso, andasse por aí ainda
    PCP diz que é o Comunismo à oriental_____NÃO ESTÁ MAL.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: