Livro de estilo
Rajoy defende reforma laboral, povo está em luta – Este título do Expresso online é um bom exemplo do estado das redacções ( e tb da particular afeição do Expresso pelo PSOE mas essa é outra conversa que no tempo de Aznar os levou a produzir as mais disparatadas notícias sobre a ETA ) Em Espanha aconteceram dezenas de manifestações nos últimos anos. Na verdade poucas foram associadas ao PSOE pois este partido encontrava-se no poder e as centrais sindicais mostraram uma conveniente apatia perante o descalabro da economia espanhola. As centrais sindicais espanholas só se mobilizarm quando se tornou óbvio que o PSOE ia perder as eleições ou melhor dizendo que o PP as ia ganhar. Mas voltando às manifestações ocorridas em Espanha nos últimos anos apenas posso contatar que elas poucas vezes foram noticiadas por cá. Não calhava. Não tinham interesse. Mesmo iniciativas com as das famílias de Mari Luz e Marta del Castillo pouco foram referidas em Portugal e contudo estas duas famílias conseguiram organizar manifestações em dezenas de cidades e organizar petições com milhões (sim, milhões) de assinaturas. Enfim deve estar no livro de estilo que aquilo não é apadrinhado pelos socialistas não deve ser noticiado ou então deve ser menosprezado.
Livro de estilo e de aplicaçao para o destaque de quais noticias podem ser relevantes e susceptiveis de figurar como post para a seita dos antibovinos:
Noticias a destaque nesta segunda feira: Novidades e assuntos com certas probabilidades de ser opcionais a escolha para intitular algum postezinho:
Das muito diversas noticias aparecidas e oferecidas nesta segunda feira podemos deduzir que para HM esta escada de valores para constituir noticia e ser ou nao relevante e destacavel portanto poder aparecer como post há que valorar:
Norma 1) Preferivel apareça a palavra povo para poder titular a pedido do sujeito
Norma 2) se aparecer a palavra povo valora.se mais quando aparece a continuaçao a palavra luta, em luta , loitando., indignado etc.
Norma e Clausula 3 ) Noticias da China e chineses ainda nao constituiem noticias per se a destacar a pesar de que poda afectar próximamente na factura e pago mensual da energia:
…
…
A) UE pronta para aprovar novo resgate à Grécia
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/ue-pronta-para-aprovar-novo-resgate-a-grecia=f705751#ixzz1muq35mSG
…..
B) Alemanha: Joachim Gauck, o Presidente do povo
…..
C) Rajoy defende reforma laboral, povo está em luta
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/rajoy-defende-reforma-laboral-povo-esta-em-luta=f705583#ixzz1mur9MUIB
…..
D) Americanos recusam à EDP decisão sobre negócio com chineses
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/americanos-recusam-a-edp-decisao-sobre-negocio-com-chineses=f705625#ixzz1musOKirw
…
E) Lucros da banca chinesa batem recorde histórico
GostarGostar
Lá como cá e cá como lá.
Como como…
lá lá…
cá cá…
GostarGostar
A Impresa Publishing S.A faz o que bem entende com as suas publicações.
O Balsemão deu-lhe tampa?
GostarGostar
” que una persona «no puede salir a la calle mientras sea un peligro para el resto de la sociedad. No podemos dejar en la calle a un psicópata o un violador de menores porque haya cumplido su pena si no está reinsertado».”
ASSINO POR BAIXO. Infelizmente os partidos socialistas na península ibérica transformaram-se em organizações de malfeitores que só se preocupam em defender os irmanados dos grupos para-mafiosos que as dominam e se estão liminarmente nas tintas para a segurança das pessoas.
GostarGostar
as ruas são da esquerda seja para meter 300 mil no Terreiro Elástico do Paço ou para incendiar e partir carros e montras. As minorias organizadas conseguem sempre maior visibilidade que a maioria silenciosa. A simpatia dos jornalistas pelas manifs e pelos Anacletos e outros sacristãos de esquerda é bem conhecida. As greves dos mineiros em 82/83 em Inglaterra durou 1 ano e o seu líder incontestado, com o apoio dos Trabalhistas e do Guardian foi várias vezes à Libia pedir financiamento para aguentar os custos do sindicato. O mesmo dinheiro que servia para financiar o IRA. A corrupção intelectual dos ideólogos de esquerda é bem conhecida e é proporcional à irracionalidade socialista. As manifs e as ameaças de golpe militar vão ser o pão nosso de cada dia na sacristia socialista e anarco comunista, mas os portugueses já estão habituados à gritaria e ao histerismo de certos grupos.
GostarGostar
Oh Helena você não dá descanço, bem haja . Sou seu admirador
GostarGostar
Faz-me,ainda hoje,muita confusão que o Dr.Balsemão tenha ido naquela de substituir, na direcção do Expresso,o grande timoneiro JAS e que tenha levado para a SIC o Rangel.Na parte que me toca,a partir daí, segui o JAS. A SIC deixei de a ver.Voltei mais tarde,apesar dos resquícios,mas de forma mais volátil.
GostarGostar
helena matos no seu melhor!
força camarada: a recompensa será eterna!
GostarGostar
Retrato de um Ministro, imagem de uma desgraça anunciada.
GostarGostar
Ai,ai,ai… que o expresso não anda a cumprir à risca o Livro de estilo dos neo-liberais, assim deus castiga-os!
GostarGostar
A. Silva.,
.
A cartilha da Esquerda é tão sacrossanta que não possa ser criticada? Numa publicação (aliás, num conjunto de publicações) auto-denominada (ou ditas) independente (ou independentes, raio dos parêntesis) o evidente desequilíbrio ideológico no tratamento das notícias e no encaixo dos títulos não é coisa que deva ser apontada?
GostarGostar
Aremandus,
.
Quando é mais fácil atacar o homem que o argumento, temos um escarradista.
GostarGostar
Francisco Colaço,
porque acha que sou FP?
nunca escrevi algo a defender a função pública.
GostarGostar
por falar no espesso,isto é que é «trabalhar bem»:
Procurador que investigava BES Angola contratado pelo BIC
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/procurador-que-investigava-bes-angola-contratado-pelo-bic=f705578#ixzz1mvL2ifGd
GostarGostar
A informação em Portugal, está a parecer-se perigosamente com a dos tempos do PREC. Se olharmos com um pouco de atenção para quem de facto “corta o toucinho” nas diversas redações, vemos que a maior parte deles são afilhados dos outros dos tempos do PREC. O Ricardo Costa não foge à regra, e dirige o Expresso de acordo com uma agenda politica anti-governo. Veja-se os casos que ele criou sobre não-assuntos, como a formação do governo, e das secretas, p.ex.
Em relação às secretas, o Expresso “desmascarou” um antigo dirigente dos serviços de informação que terá passado informações a uma empresa privada para onde foi trabalhar; sabemos portanto que um ex espião passou informações à Ongoing. O que nós não sabemos é quantos espiões no activo passam toda a especie de informações ao Expresso, que sabe tudo o que se passa nos serviços serviços em Portugal. Não é extraordinario?
GostarGostar
É “serviços secretos”, e não “serviços serviços”; as minhas desculpas.
GostarGostar
Oh Helena você não dá descanço, bem haja . Sou seu admirador
Mesmo os que não admiradores torçem-se todos com dor de cotovelo.
GostarGostar
Uau!!! Isso é que é uma dor de cotovelo! Bela tampa lhe deve ter dado o “espesso”… 🙂 🙂
GostarGostar
Expresso, esse perigoso semanário – de referência – esquerdista!
ó kiste xigou!
GostarGostar
O socialismo não será uma doença mental ? Grave, porque dificilmente detectavel?
Mas tem cura. Sou pessoalmente testemunha disso.
GostarGostar
De referencia esquerdista não digo Portela mas que parece controlado pela máfia xuxa com experiência na maçonaria torna-se evidente. Uma coisa são as vanguardas esquerdistas outra a corrupção social-fascista.
GostarGostar
E eles a darem-lhe com “esquerda-direita”, como se o problema fosse esse.
Dinossauros a rugirem.
GostarGostar
É as notícias por cá… só quando convém! Ninguém se importa com a careza diária da selecção nacional, nem em saber como são os impostos dos jogadores de futebol!!!!
E, hoje, dizem muito que Passos Coelho “FOI VAIADO”! Tudo bem! Mas podiam acrescentar “PASSOS COELHO DÁ A CARA”, ou “PASSOS COELHO ENFRENTA”, ou ainda “PASSOS COELHOS DETERMINADO NÃO FOGE ÁS SUAS RESPONSABILIDADES”!!!! Ou ainda “PASSOS COELHO ENFRENTA A GRITARIA DOS QUE SE DEIXAM MANOBRAR”!!!! Enfim, havia muitas maneiras verdadeiras de tornar a notícia mais completa e exacta.
GostarGostar
jornalistas estão em luta, contra o trabalho mal pago e em más condições.
GostarGostar
Parangonas que fazem pensar:
«Grécia dá ganhos de 1% às bolsas na Europa »
in diário Económico online.
GostarGostar
Viva o SNI, viva Torquemada, viva o Tribunal do Santo Oficio, viva a Comissão de Censura, viva o Fachistério Lusitano e suas Capelas Liberundas!
GostarGostar
Nem as manifestações contra o aborto foram noticiadas e muito superficialmente as contra a ETA.
Mas o grave vem aí: Sindicatos do PS(oe) despedem de forma brutal e impiedosa trabalhadores. O PS(oe) obrero também vai despedir trabalhadores sem apelo nem agravo e manter os salários monstruosos e obscenos dos dirigentes com curriculum do género “tiene estudios de “: ou seja andaram na Universidade e vida pândega com os contribuintes a pagar-lhe as propinas. Olhem só para o que els dizem e não o que fazem.
GostarGostar
o stalinista ex-KGB quer gastar as fortunas do petróleo e gaz em armas.
http://www.publico.pt/Mundo/putin-promete-um-rearmamento-sem-precedentes-da-russia-1534531
lá pq o nível de vida russo é baixo, a esperança de vida andar pelos 50 e tais, haver fome e miséria…péssimos serviços de saúde…
isso não preocupa putin…
ele teve formação na escola marxista do KGB…
aprendeu a desprezar os pobres.
GostarGostar
gosto muito de ler por aqui as criticas ao jornal Público, por parte dos direitinhas idiotas:
http://luispaulorodrigues.blogspot.com/2012/02/o-spinning-de-eduardo-catroga.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ComunicaoIntegrada+%28Comunicação+Integrada%29
GostarGostar
Alguns paises da UE mendigam medidas keynessianas para poder crescer entre eles alguns dos PIIGS.
Entretanto os restantes “porquitos” aceitam o seu dessagueamento e axfisia lenta das medidas de gelo que impoe a Dama de Idem. E que este ano o Sao Martinho nao venha adiantado:
http://economia.elpais.com/economia/2012/02/20/actualidad/1329740275_419238.html
GostarGostar
INTERTEXTO
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertold Brecht
GostarGostar
“Para quem tem uma boa posição social,
falar de comida é coisa baixa.
É compreensível: eles já comeram.”
Bertolt Brecht
GostarGostar
Louvor do Aprender
Aprende o mais simples! Pra aqueles
Cujo tempo chegou
Nunca é tarde de mais!
Aprende o abc, não chega, mas
Aprende-o! E não te enfades!
Começa! Tens de saber tudo!
Tens de tomar a chefia!
Aprende, homem do asilo!
Aprende, homem na prisão!
Aprende, mulher na cozinha!
Aprende, sexagenária!
Tens de tomar a chefia!
Frequenta a escola, homem sem casa!
Arranja saber, homem com frio!
Faminto, pega no livro: é uma arma.
Tens de tomar a chefia.
Não te acanhes de perguntar, companheiro!
Não deixes que te metam patranhas na cabeça:
Vê c’os teus próprios olhos!
O que tu mesmo não sabes
Não o sabes.
Verifica a conta:
És tu que a pagas.
Põe o dedo em cada parcela,
Pergunta: Como aparece isto aqui?
Tens de tomar a chefia.
Bertolt Brecht
GostarGostar
PÔE O DEDO EM CADA PARCELA,
PERGUNTA: COMO APARECE ISTO AQUI?
“Miguel Relvas paga 12 mil euros por cem cópias do programa do Governo
Miguel Relvas, ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, pagou 12 mil euros por 100 cópias do programa do Governo, ao abrigo de um contrato com a gráfica MaiaDouro. Um programa com letras de austeridade, mas com selo de despesismo. Cada cópia do programa do Governo teve um preço de 120 euros, num acordo feito sem concurso.” PT Jornal
É COMPREENSÌVEL: ELES JÁ COMERAM E CONTINUAM A COMER, NÂO HÁ DINHEIRO PARA QUEM?
GostarGostar