Fantástica
A tentativa de criar uma bolha de indignação com o facto de Merah não ter sido detido antes dos atentados. Alega-se que Merah estaria referenciado pelos serviço de informações. Mas desde quando é que viajar para o Afeganistão justifica a prisão de alguém? Aliás se Merah se tivesse queixado de as autoridades norte-americanas o terem incluído numa lista de pessoas proibidas de voar para os EUA os mesmos que agora acham que ele devia ter sido preso antes dos atentados não teriam deixado de se indignar com essa atitude dos EUA e teriam garantido que Merah à semelhança dos detidos em Guantanamo não passava de mais um inocente pastor que a paranóia securitária dos americanos levou a identificar como terrorista.
Obs. A propósito Guantanamo já fechou? É melhor que Obama consiga finalmente fechá-lo – era tão fácil não era? – pois algo me diz que aqueles indignados que até 2008 estremeciam com a detenção de suspeitos de terrorismo ainda vão acabar a defender o internamento preventivo de pessoas que (tal como sucedia com Merah até há algumas semanas) não são suspeitas de terrorismo mas apenas de simpatizar com ele.

É-me difícil prestar-lhe atenção, mas vou estar atenta a ANA GOMES!!!!!!!!
GostarGostar
Ou seja, Guantanamo serve para prevenir Merahs.
E para prevenir Breiviks?
GostarGostar
Quem nos proteje do PS e do PCP e BE
GostarGostar
a mim o que me preocupa sempre é que como alguém um dia disse, ‘estranhas coincidencias estas que beneficiam sempre os mesmos’, por mesmos neste caso entenda-se o sr Sarkozy que é quem mais ganha com a tragédia destas famílias que perderam os seus entes queridos.
é que estes casos mal explicados trazem-me sempre à memória outros atentados na Europa levados a cabo pelo Estado….para proteger os seus interesses e claro, nunca os dos seus cidadãos.
Operation Gladio [BBC Timewatch, 1992] State-Sponsored Terrorism in Europe – YouTube http://goo.gl/rrSpW
https://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Gladio
P.S. a sra Helena esqueceu-se de mencionar que o dito assassino havia estado detido no Afeganistão antes de ser enviado para França…e parece que também andou a passear por Israel segundo noticia o http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/report-suspect-in-french-jewish-school-shooting-visited-israel-1.420249
GostarGostar
“Quem nos proteje do PS e do PCP e BE”
.
E do PSD? E dos Verdes? E dos outros?
Sim, quem é que nos protege de todos os partidos ?
GostarGostar
E quem nos protegerá dos piscoisos e e outras toupeiras do socratismo que por ai pululam? Eles não matam (que se saiba), mas metem nojo que se farta!
GostarGostar
Israel, Pi-erre,
.
Protege-nos o voto, livremente expresso em eleições justas.
GostarGostar
Há quem chame a esta França “a grande rameira de pernas abertas…”. Um miserável e asqueroso terrorista mata e, para seu gáiudio, filma os seus crimes: sete pessoas em Toulouse, algumas delas crianças, declarando, altivo, que o seu único remorso é o de não ter podido assassinar a sangue frio muito mais gente francesa e israelita.
E que diz sobre isto o primeiro-ministro francês Fillon (que até é de um governo de direita)? “Não temos o direito, num país como o nosso, de vigiar em permanência alguém que não cometeu um delito, sem uma decisão da justiça (…). Vivemos num Estado de Direito.”
O asqueroso terrorista Murah estava referenciado pela polícia de Toulouse, como um perigoríssimo terrorista, com um passado de terror no Afeganistão e no Paquistão, e sabia da sua fuga de uma prisão afegã. Estava na alista negra da Interpol e era procurado pelo FBI.
Este estado de direito, de que fala Fillon, que medidas tomou, afinal, para proteger as pessoas friamente chacinadas pelo asqueroso terrorista? As vítimas assassinadas – crianças, meu Deus, crianças! – não têm direitos? Neste Ocidente doente, paranoico e patético, as vítimas não têm direito a ter direitos? Os direitos são exclusivamente dos bandidos, dos criminosos, dos assassinos, dos trafulhas de toda a espécie? E as famílias daquelas pessoas assim abatidas à quima-roupa, para quem a vida (uma vida que valha a pena ser vivida) terminou com a chacina dos seus entes queridos, não têm, também, direitos? FDP deste Ocidente que entregou a alma ao diabo. Que nojo!
GostarGostar
“Gáudio”, é claro. Peço desculpa.
GostarGostar
Pável Rodrigues,
.
Ninguém nos precisa de proteger deles. Basta ignorá-los se não gosta das suas opiniões.
.
Se eles têm uma crise de bílis cada vez que lêem a Helena Matos, o problema é deles. Pena é que as suas opiniões (com excepções aliás muito honrosas) não sejam claras, pois raramente fundamentam as suas mensagens racionalmente.
.
A Helena Matos foi acusada de demente, de necessitada de medicamentos, de mil e uma coisas. Não sei por que carga d’água os homens aqui se mantêm. Se fosse a eles, daria o fora deste blogue e ia pregar junto dos meus. Era um melhor uso do tempo que andar imbecilmente aos insultos sem base opinativa declarada e racional.
.
A menos que sejam pagos para isso, talvez por um qualquer instituto público cuja boizada xuxalista não tenha sido posta na linha.
GostarGostar
Pável foi Secretário-Geral do PCP. Evadiu-se do Aljube e fugiu para o México.
Consta que ao beber a última gota de uma garrafa de Mezcal, engoliu a borboleta e passou a ver piscoisos por todo o lado.
GostarGostar
Outros, como esse tal de Colaço, vê socialistas em tudo que não seja concordância com os seus delírios.
O Blasfémias é afável e caridoso com estes pacientes, dando guarida aos seus arrotos.
GostarGostar
isto hoje foi um fartar vilanagem! os Blasfémios do lado da polícia (e do governo que os enviou) e os outros do lado dos espancados e anti-governo. O melhor uso que se pode dar ao tempo na blogosfera é denunciar “os fascistas do comportamento” , que acham que se deve ser dócil e calar os crimes, roubos e a miséria dos últimos 10-15 anos (para não ir mais atrás, uma vez que o alterne do poder tem duas cores).
ps: para alguns artistas, aqui só deviam comentar os que estão de acordo com as Helenas e os Mirandas…ó kisto xigou!
GostarGostar
“Lo único terrorista bueno es el terrorista muerto”.
È com esta citação que o grande Fernando Ónega inicia , hoje, a sua crónica em “La Voz de Galicia”.
Impossível não concordar – e abominar a asquerosa , cobarde e reles relativização destes crimes sem perdão feita por uma “esquerda” , misto de podridâo e decadência que envenena uma certa “europa” ( com linites geográficos bem estabelecidos, aliás.
A forma de encarar, e tratar , o fenómeno terrorista, para além do Oder/Neisse , é bastante mais convincente…
GostarGostar
Mas desde quando é que viajar para o Afeganistão justifica a prisão de alguém? Ó Lena e desde quando é que viajar para o Afeganistão justifica passar a ser seguido pelos serviços secretos?
GostarGostar
Piscoiso,
.
Até há pouco, tinha-o como uma das excepções. Afinal, e creia que não me apraz dizê-lo, faz parte da regra.
.
Mais fácil é-lhe insultar que argumentar.
GostarGostar
Floxacina,
.
Pode ir sempre ao Afeganistão fazer uma viagem turística para ver os Budas de Banyam.
GostarGostar
Este mendigo de atenções acha que arroto é insulto.
OK.
Seja eructação, que é mais distinto.
GostarGostar
Portela Menos Um,
.
ps: para alguns artistas, aqui só deviam comentar os que estão de acordo com as Helenas e os Mirandas…ó kisto xigou!
.
Se tivesse o cuidado de ler o fascista comportamental, veria que ele tinha falado de insulto fácil em vez de argumentação inteligente. Como estes, desbocados por um tal Portela Menos Um, que decerto terá o prazer de conhecer:
.
Fuga para trás! (Em contraponto, suponho a Fuga em Frente, posta anterior, falta dizer porquê.)
.
se HelanaMatos fosse jornalista…
,
a senhora devia era estar a lavar a loiça em vez de se armar em reporter! não há paciência para tanto democracia…
.
Sátiro anda preocupado com a demora do visto de residência em Santa Comba Dão.
.
Nem preciso de dar mais excertos, pois estão patentes a quem os quiser buscar. Por estes e por todos os outros conseguimos ver como este tal Portela Menos Um é um orador brilhante e uma educação esmerada.
GostarGostar
“Protege-nos o voto, livremente expresso em eleições justas.”
.
Deve estar a brincar.
Ou então nasceu ontem.
GostarGostar
Pi-Erre,
.
Não estou a brincar e não nasci ontem. Os governantes são escolhidos livremente pelos portugueses, e logo serão os portugueses os directos responsáveis por tudo o que de bom ou de mal deles advenha.
GostarGostar
Há sempre qualquer coisa estranha nos discursos da helenafmatos. Desta vez, questiona: “desde quando é que viajar para o Afeganistão justifica a prisão de alguém?” Ora, do criminoso sabia-se muito mais do que o seu roteiro “turístico”. Logo, não percebo porque é que a Helena se limitou tanto. Será que lhe apeteceu defender um bandido em nome das liberdades individuais que o ultraliberalismo faz de contas que aprecia? Lá que é estranho, é.
GostarGostar
Não há dúvida. A Helena Matos e JMf estão de parabéns! É ver o dinheiro que os “comunas” e afins gastam com os moços de recado destacados para tentar encanar a perna à rã da pré-histórica ideologia social/socialista!
Mas que os “piquenos” se esforçam, lá isso esforçam!
Merecem bem o que recebem, tal como as suas camaradas espanholas:
-http://visao.sapo.pt/prostitutas-de-luxo-fazem-greve-de-sexo-com-banqueiros=f654374
GostarGostar
Defender um bandido em nome das liberdades individuais faz todo o sentido. É aliás a única razão para defender um bandido. Chama-se “civilização ocidental”, e lendo alguns comentários acima percebe-se que, apesar de já ter mais de 2 mil anos, é obra incompleta.
GostarGostar
JPT,
Ou você não entende que uma coisa é um bandido ter direito à sua defesa em julgamento e não à defesa dos seus crimes ou então entende e…
Mas de uma forma ou outra deixa-me bastante preocupado.
GostarGostar
CIDADÃ FRANCESA DIZ QUE AVISOU AS AUTORIDADES PARA O PERIGO QUE O CRIMINOSO MUÇULMANO DE TOULOUSE REPRESENTAVA
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=8479884769006605790
GostarGostar
EM FRANÇA – PROFESSORA DIZ AOS ALUNOS PARA FAZEREM UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HONRA DO MUÇULMANO QUE ASSASSINOU CRIANÇAS EM TOULOUSE
“A professora disse claramente que Merah era uma vítima, que o vínculo com a Al Qaeda foi inventado pela imprensa e por ‘Sarko’ (o presidente Sarkozy)”
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=7642968537301878258
GostarGostar
Como é frequente acontecer nestes problemas de segurança o homem morreu. Merah não falará.
Seguem-se as especulações …sobre tudo e todos. E “pacotes” de legislação avulsa para combater o terrorismo. Tudo isto vivido em tempos eleitorais onde questões identitárias e migratórias ocupam o cuore da disputas da Direita.
Ao longo de todo o relato do cerco policial a Merah foi uma constante a seguinte referência:
– Merah “um francês de origem argelina”…
Todavia, no bulício da campanha eleitoral ninguém refere: “Sarkozy um francês de origem magiar…”
L’hypocrisie à son meilleur, n’est-ce pas?
GostarGostar
Assassino em série da França seria paranóico racista
apontaram criminologistas e especialistas. “Serial killer”, paranóico racista de extrema direita, que acredita estar em uma “missão”, desequilibrado “desprovido de ideologia”
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5673616-EI8142,00-Assassino+em+serie+da+Franca+seria+paranoico+racista.html
GostarGostar
Francisco Colaço Posted 23 Março, 2012 at 20:17
.
ainda bem que que FC não faz parte da equipa que controla comentários; já aqui escreveu que só deviam comentar quem está de acordo com os editores.
ao contrário do que diz, a idiotice, a imbecilidade e os “Yes Man”, são um património muito bem distríbuido
GostarGostar
Afinal de contas, esses terroristas talibans foram todos instruídos pela CIA e financiados pela monarquia saudita, a mais corrupta e cruel de todo o planeta.
GostarGostar
ovigia
Posted 23 Março, 2012 at 18:54 | Permalink
.
Estranhamente não vejo a Helena a rebater o Vigia, quando este fala nas False Flag Operations.
Porque será?
GostarGostar
Portela Menos Um,
.
Já estrebucha ou não sabe ler?
GostarGostar