Skip to content

Já temos um bocadinho mais de informação

26 Maio, 2012

O Público já divulgou qual foi a ameaça que Relvas terá feito. Num telefonema para Leonete Botelho ameaçou divulgar na net que Maria José Oliveira teria uma relação com um político da oposição. A visada nem sequer ouviu a ameaça. A ameaça envolve uma revelação de mais uma relação estreita entre política e jornalismo, pelo que nem sequer é bem vida privada. E a informação é falsa, segundo o Público de hoje e nem sequer foi considerada ameaçadora pela direcção do Público ou pelo seu advogado. Se a direcção do Público tivesse divulgado tudo isto desde o início os níveis de indignação seriam bem mais moderados, mas não seria a mesma coisa, pois não? Ninguém se sente um poucochinho aldrabado com esta história?

Advertisements
66 comentários leave one →
  1. A C da Silveira permalink
    26 Maio, 2012 13:09

    Esta novela diz-nos bem do estado a que chegou o jornalismo em Portugal. O Expresso, já nem a comadre do patrão respeita, e logo na 1ª pagina.
    Quanto ao Relvas, espero que assim que o Cavaco chegue da Australia, o Passos Coelho lhe passe a guia de marcha. Se alguem ainda tivesse duvidas, este triste episodio serve para mostrar como o Relvas não tem nivel para ser ministro e muito menos o nº2 do governo, e digo-o aqui desde que ele para lá foi.
    Se o 1º ministro deixar arrastar esta historia para lá do principio da proxima semana, arrisca-se a ir com o Relvas, que já está abaixo da linha de água, pró fundo. Neste momento o que Portugal menos precisa é de uma crise politica e ainda por cima artificial.

    Gostar

  2. 26 Maio, 2012 13:24

    “Um louco furioso que lança chamas, flechas e morte: tal é o homem que engana seu próximo e diz em seguida: mas, era para brincar.” Prov. 26, 18-19
    .
    A pergunta final do postal é certeira. Substituir “homem” por “jornal”

    Gostar

  3. ESMERALDA permalink
    26 Maio, 2012 13:51

    Ai não que não sinto!!!! Mas eu acho que a dita Boca de Relvas nem sequer é uma ameaça!!! Naturalmente é uma chatice andarmos com estas conversas da treta! E a senhora jornalista faz muito bem em ter os seus amores! Agora percebo porque apareceu o dossier num cacifo do PS!!!!!

    Gostar

  4. atom permalink
    26 Maio, 2012 14:01

    Muita gente recebia os “clipes” do Senhor da secretas. Porém, parece que o Ministro recebeu mais qualquer coisa… foi uma lista de chefias que seriam lideradas pelo Sr. das secretas. Parece que alguém prometeu algo ao Sr. das secretas e essa lista era a factura. O problema com estes Sr. das secretas é que eles são úteis mas podem tornar-se incómodos. Se pretenderem fazer com que ele seja sacrificado, o Sr. pode querer “botar a boca no trombone”. E dizem que o passatempo destes senhores é coleccionar pautas de música…
    Portanto pode-se prever que o Sr. das secretas vai ser ilibado e o Sr. Ministro vai ser sacrificado com um exílio dourado. Tudo como dantes… quartel-general em Abrantes!

    Gostar

  5. piscoiso permalink
    26 Maio, 2012 14:13

    Sendo assim, caro Miranda, porque se demitiu o Adelino?
    Sim, cunha.
    .
    Já agora, porque não divulgar todos o(a)s amantes do(a)s jornalistas?
    Já o Relvas não podia fazer chantagem.
    A propósito, o Relvas ainda mantém o tacho?

    Gostar

  6. 26 Maio, 2012 14:15

    Até porque o Relvas nada tinha a temer, ele só frequenta gente de bem… http://lishbuna.blogspot.pt/2012/05/so-ha-entao-que-investir-numa-formacao.html

    Gostar

  7. 26 Maio, 2012 15:00

    O comentário do A C Silveira é sintomático do êxito das campanhas de desinformação. Assim, ele assevera:
    1. O jornalismo português é deplorável;
    2. Esta crise é “artificial” (in fine);
    3. Conclusão: Relvas, a vitima de isto tudo, tem de sair do Governo…

    Enfim, merecemos bem os jornalistas e o País que somos…

    Gostar

  8. Portela Menos 1 permalink
    26 Maio, 2012 15:14

    … e os deputados que temos.

    Gostar

  9. piscoiso permalink
    26 Maio, 2012 15:22

    Relvas a vítima?
    eheheh
    Seja bem-vindo ao diálogo CAA.
    Humor não lhe falta.

    Gostar

  10. tric permalink
    26 Maio, 2012 15:46

    Miguel Relvas devia ter saido do Governo no segundo após a sua tomada de posse !! mas tal como Vitor Gaspar…existir uma remodelação governamental e o Vitor Gaspar continuar…é um absurdo ! aliás este Governo devia cair…e a comunicação social metida na ordem, não se admite que estejam a prepara o maior ataque à Igreja Católica, a comunicação social portuguesa é de uma podridão…! Portugal é Cristão e se a Comunicação Social Portuguesa nem isso respeita deve então ser fechada! não serve para nada… o poder politico deve ser entregue às mais altas hierarquias militares cristãs de Portugal !!! o sistema partidario colapsou…não tem capacidades para gerar nenhuma solução para o contexto impar em que Portugal navega…só andamos às voltas…e é necessário e urgente quebrar este ciclo…pois não chegamos a lado nenhum e os “alimentos” começam a ser escassos, existindo mesmo já o seu racionamento na “Caravela Portuguesa”…um motim aproxima-se se nada fizerem… é necessario recolher imediatamente as fracas velas maçónicas-judaicas que os mercados impingiram aos portugueses e substitui-las pelas fortes e arrojadas velas com a Cruz de Cristo…!
    .

    Gostar

  11. JDGF permalink
    26 Maio, 2012 15:48

    Já que estamos em maré de ‘estratégias’ (existem para todos os gostos) torna-se patética (e anedótica) a entrada na política de ‘pressões de travesseiro’ ou o preverso ‘concubinato político-mediático’ como sugere a tirada “…A ameaça envolve uma revelação de mais uma relação estreita entre política e jornalismo, pelo que nem sequer é bem vida privada…”.
    Chama-se a isso ‘puxar a brasa à sua sardinha’. Fica por esclarecer a motivação: picuinha ou mesquinha?
    Para já e para que a fogueira não ganhe chamas atirou-se sal às brasas, i.e., Adelino Cunha sai pela borda fora. E a combustão em fogo lento continua. Temos de aceitar isto como uma ‘boa’ estratégia?

    Gostar

  12. simil permalink
    26 Maio, 2012 15:57

    e a informação e a ameaça e o mais… não deixa de ser chino o sujeito de tais intriguices sem caráter, bufices e gargantafundices …

    Gostar

  13. aremandus permalink
    26 Maio, 2012 15:57

    temos os deputados que merecemos,esta é a triste realidade!
    se eu fosse deputado teria vergonha de ter por comensal o dr CAA que nem guardanapo usa!
    é de continuar a cevá-los pois em breve teremos matança-do-porco!

    Gostar

  14. António Joaquim permalink
    26 Maio, 2012 16:18

    Informação rima com diversão.

    Gostar

  15. simil permalink
    26 Maio, 2012 16:25

    ai, e já outro, gordo, que ora dizem espião, não mero furão, cão de fila, se não coscuvilheira comadre, dada a intriga, vasculhando a torto e direito, lixou tudo, a seita de inúteis, na ânsia de ser ministro .

    Gostar

  16. Popota permalink
    26 Maio, 2012 16:30

    Matança de porco cada vez mais cevadinho?!

    Gostar

  17. carlos moreira permalink
    26 Maio, 2012 16:46

    vocês são maus.
    estava eu aqui tão sossegado à espera que o famoso ,ilustre, iluminado,impoluto,grande educador e impante,grosseiro,vendido se dignasse aparecer sem a censura (comentários bloqueados) e daí cai-lhem todos em cima.Valha-nos Deus Ac Silveira ,já viu que está ser intoxicado e não tinha notado e que não gosta de jornalistas e que o “erva daninha” é vitima… pois falou o GRANDE aac renda-se.
    Piscoiso assim não brinco tirou-me “as palavras da boca”
    Tric desculpe perguntar que anda a tomar?

    Gostar

  18. carlos moreira permalink
    26 Maio, 2012 16:48

    Já agora que estou perante si , sempre foi o senhor que lançou o concurso para as novas ementas na Ar?

    Gostar

  19. 26 Maio, 2012 17:25

    É lamentável a forma como o João Miranda trata esta caso e como um tal CAA (não sei se o genuíno) reafirma. Para eles o problema não é alguém usar o seu poder para ter informações que não devia ter e ameaçar usá-las como chantagem. Para eles, o problema é saber se essas informações são ou não de peso. Um bom exemplo dos princípios que norteiam uma página muito escura da nossa vida política. Veremos quem mais irá chafurdar neste caso.

    Gostar

  20. pedro permalink
    26 Maio, 2012 17:36

    Eu, reitero que se deve investigar, inclusive com o ministério público, e ,alguém tem de ser responsabilizado ,o qu imputam ao ministro é crime, logo, ou a jornalista ou o ministro terão de ouvir a sentença do juiz. Sr CAA, chegou um governo de aldrabões e irresponsáveis. E se não se confirmar nada, o ministro fica mais forte para privatizar a RTP e fazer o que tem de ser feito. Espero igualmente que o PR não esteja a mastigar bolo rei e não deixe a situação ficar ao nível da enxovia dos socráticos.

    Gostar

  21. Francisco Colaço permalink
    26 Maio, 2012 17:38

    CAA,
    .
    Pense isto antes nestes termos:
    .
    1) O Relvas é um burgesso que não percebeu que o Público vale tanto neste país como a opinião do Santo Papa na sede do Bloco de Esquerda;
    2) O Relvas acabou por dar aos seus inimigos a corda com que eles o hão-de enforcar;
    3) Conclusão: o Relvas portou-se de tal forma mal que mantê-lo no governo seria a admissão que qualquer um pode ser ministro e fazer as burrices que apenas ministros de repúblicas certificadamente aplatanadas podem fazer.

    Gostar

  22. Monti permalink
    26 Maio, 2012 18:33

    Herr Francisco Colaço
    Parabens, claro, curto e conciso.
    A ‘coisa’ prima do ‘coiso’, já atingiu o CAA. Pum.
    Nada a fazer.

    Gostar

  23. Zé da Póvoa permalink
    26 Maio, 2012 18:39

    Já não restam dúvidas das ligações de Relvas a esta gente das secretas (a nova PIDE no dizer de Balsemão) e que essa ligação vem de há alguns anos atrás. Portanto, haverá muitos relatórios e fichas individuais sobre pessoas e instituições que devem ser confiscados e postos a recato. Talvez devam ficar junto dos arquivos da ex-PIDE/DGS, afinal é tudo farinha do mesmo saco! Quanto ao Relvas, não vale a pena pedir o óbvio: que se demita. O processo é de tal forma “mafiento” e está tão putrefacto que é só deixar correr o tempo que tudo se desintegrará!!! O CAA já pode ganhar coragem e abrir os seus escritos ao contraditório para voltar a poder dar uma imagem (falsa) de grande democrata.

    Gostar

  24. Não Interessa permalink
    26 Maio, 2012 19:20

    «Para eles o problema não é alguém usar o seu poder para ter informações que não devia ter e ameaçar usá-las como chantagem. Para eles, o problema é saber se essas informações são ou não de peso.»

    Exacto. É o nível desta escumalha. Desarmante mesmo é nem sequer terem pudor do que lhes sai pela estrumeira, é defender a bandeira a qualquer custo.

    Bem vindos ao curral mal amanhado que dá pelo nome de PSD.

    Gostar

  25. 26 Maio, 2012 20:34

    Fracos espiões…

    Gostar

  26. Francisco Colaço permalink
    26 Maio, 2012 20:55

    Zé da Póvoa,
    .
    Meu caro, confundir serviços de informações (mesmo secretas nada secretas neste país) com Polícia Internacional de Defesa do Estado é tão prepóstero como confundir capitalismo com broncas das agências de notação: serve os idiotas que estão à espera de ideias feitas, mas uma coisa nada tem a ver com a segunda.
    .
    Se vive em Lisboa fica a saber que os seus filhos ainda têm pai e a sua esposa marido por causa dos nossos serviços de informação (e dos europeus que cooperaram connosco). Se a sua esposa lamenta saber isso ou não, isso é uma coisa completamente diferente. 😉

    Gostar

  27. Francisco Colaço permalink
    26 Maio, 2012 20:57

    Dedé,
    .
    Um serviço de informações não tem espiões. Tem agentes. 90% dos agentes nem necessitam de sair da fronteira do país. 10% são os que se lixam.

    Gostar

  28. carlos moreira permalink
    26 Maio, 2012 21:11

    Sr. Colaço,
    Fez uma pergunta noutra entrada e eu respondi e nada???
    De espiões tambem sabe eheheheh

    Gostar

  29. von permalink
    26 Maio, 2012 22:03

    o tio Relvas prometeu-lhe alguma coisa? nem um jantarinho? você já merecia…

    Gostar

  30. carlos moreira permalink
    26 Maio, 2012 22:12

    o Sr. Colaço anda nervoso vai se lá saber porquê!!!
    Barca Velha para liberais da treta é o minimo, qualquer dia ainda querem beber Petrus. eheheh

    Gostar

  31. teixeira permalink
    26 Maio, 2012 23:54

    Boa, uma jornalista da treta pede a cabeça de um ministro e toda a gente concorda.
    Eu estou careca de pedir à minha vizinha, para dormir comigo e nada.

    Gostar

  32. A C da Silveira permalink
    27 Maio, 2012 00:35

    Sr Dr CAA, 15:00
    Esta campanha do Publico é uma farsa, aí estamos de acordo.
    Mas o Relvas foi prestar declarações ao Parlamento e estendeu-se ao comprido, como é publico e notório. Quando ele diz que recebeu um SMS a dizer que o Bush, que já não é presidente dos EEUU desde 2008, foi fazer uma visita ao Mexico, e simultaneamente diz que só conhece quem lhe enviou o SMS desde 2010, está tudo dito, não é? quem o mandou meter os pés pelas mãos? Este episodio revela um grande amadorismo, e falta de preparação.
    Sabe Sr Dr, eu já tenho idade suficiente para não embarcar em campanhas de desinformação, e provavelmente conheço o ministro Relvas há mais tempo do que o senhor.

    Gostar

  33. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 08:18

    A C da Silveira,
    .
    simultaneamente diz que só conhece quem lhe enviou o SMS desde 2010, está tudo dito, não é?
    .
    Todos os dias o Silveira recebe SMS da TMN e não pode dizer que conhece o presidente da TMN. O facto de um agente do serviço de informações (se calhar agora é espião e não sabia) ter mandado ao Ministro Relvas SMS quando ele ainda não estava em funções (!) não quer dizer nada.
    .
    A não ser que haja uma explicação muito mais simples: o «O Jorge Busha visita o México» ter sido um uma frase exemplificativa sem sentido e proveniente do cimo da mente, mas tomado literalmente por todos. Se ele tivesse dito O Dalai Lama visita o Império Romano do Oriente ou Foi encontrada inteligência ciente na sede do Público teria sido melhor.

    Gostar

  34. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 08:21

    A C da Silveira,
    .
    Mantendo a nossa tradição choramos a árvore enquanto a floresta arde.

    Gostar

  35. rami permalink
    27 Maio, 2012 11:00

    Não francisco colaço, a mim só me imma.pressiona como algumas personalidadee e blogs de direita, gozaram e crucificaram os abrantes e socrates, e agora que teem a faca e o queijo na mão portam-se da mesma forma.E isto é muito mais do que um choro de árvore.É uma constatação da hipocrisia de alguma direita no nosso pais.

    Gostar

  36. Portela Menos 1 permalink
    27 Maio, 2012 11:16

    Muito interessante o esforço para salvar o que resta do relvado!

    Gostar

  37. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 11:34

    Rami,
    .
    Não há que amalgamar. Em 2007 o Relvas não estava no poder, logo é inverosímil que tenha recebido tal SMS. Deve ter sido um exemplo que é apenas infeliz porque a maralha jornalística não percebeu que era apenas exemplificativo. Esta é uma história.
    .
    Quanto às pressões, essas são normais. Nos locais onde a esquerda Bacoca ou Comunista tem o poder, como Cuba, os jornalistas não são pressionados, é um facto, simplesmente desaparecem de circulação, ou são condenados a 25 anos de cadeia. Foram-no no passado, são-no no presente e decerto sê-lo-ão no futuro. Logo, aqui ainda se dá um ministro ao trabalho de tentar entalar uma jornalista. Do mal o menos.
    .
    Mas a história do Público é simplesmente falsa. Quando a diretora (novo acordo!) do Público falou nas pressões da vida privada, ela estava a mentir, e sabia-o, mostrado por um simples visionamento do vídeo da entrevista e dos seus sinais corporais. Afinal, veio-se a saber depois que o Relvas afinal não tinha telefonado à jornalista, mas à editora, e isso prova que, ante facto, eu tinha razão.
    .
    Adiante: o Relvas não recebeu SMS em 2007 e o Público era uma chacha. Pressões não levam a qualquer demissãoi de ministro, senão no tempo socrático não haveria ministro que sobrasse. Tentar contornar a verdadeira razão de demissão do Relvas é eufemizar o problema, e levará ao mesmo problema no futuro.
    .
    O Relvas deve ser demitido da tutela da descomunicação socialista (intencional!) porque, meu caro, ele não percebe nada de comunicação e nada em águas sem saber nadar. Deve ser despedido por incompetência. Pressionar um jornalista do Público é uma estupidez. Meu caro, o Público, como qualquer jornal, não conta nada nestes dias: quem é de direita não o lê e quem é de esquerda prova todos os dias que não sabe ler.

    Gostar

  38. JCA permalink
    27 Maio, 2012 11:40

    .
    Humor, qual a coisa qual é ela que é uma relação estreita e não é o ‘coiso’ na ‘coisa’ prima ?
    .

    Gostar

  39. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 11:44

    O que mais me diverte é que há uma maneira segura e directa de o Relvas sair de pé e reforçado disto tudo. E ele e os seus, ou tapados ou toldados nas suas inteligências, não conseguem ver. Se ao menos essa malta das juves tivesse lido Tito Lívio ou Shakespeare… esta malta tão crassa não sabe que o passado se tende a repetir.

    Gostar

  40. rami permalink
    27 Maio, 2012 11:57

    francisco colaço: o facto de ele nessa altura não estar no poder não significa que ele não conhecesse então o silva carvalho, e que este nao tenha mandado a tal mensagem.O caso naturalmente que tem de continuar a ser investigado, mas se a versão do publico se confirma , então ele inevitavelmente tem que ser devolvido ao olho da rua.Confesso que tenho bastantes duvidas dele,a começar devido ao caso rosa mendes, como também devido a aquele programa vergonhoso e provinciano que foi feito em angola.E o tipo tem ar de gajo de laranjinha, de aparelhista, de quem está refém de todo o tipo de lobbies e interesses podres da sociedade.Eu sei que socrates era mau, que mentia muito, porém quem está agora no poder não parece em nenhum aspecto ser melhor.Mudaram-se as moscas mas a merda é a mesma.Digo isto sem a menor hesitação

    Gostar

  41. carlos moreira permalink
    27 Maio, 2012 12:16

    PÁRA PÁRA TUDO FREZZE ,
    O Sr. Colaço tem a solução obvia para o “erva daninha” que todas não virão ainda.
    é desta que lhe vão dar um cargo.
    Diga lá 2º grande educador do estupido povo

    Gostar

  42. carlos moreira permalink
    27 Maio, 2012 12:18

    todos não viram ainda.
    ups foi da excitação

    Gostar

  43. carlos moreira permalink
    27 Maio, 2012 12:31

    sim vomite a sua arrogancia oca.
    é um ser desprezível nem a sua familia o deve aturar Sr. Colaço

    Gostar

  44. 27 Maio, 2012 12:42

    A política tuga está recheada de calimeros ! Relvas é um deles. Mais um.

    Gostar

  45. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 12:47

    Rami,
    .
    Dou-lhe razão em tudo, e lembro-lhe que caso o PCP ou o BE estivesse no poder, não haveria telefonemas para os jornalistas ou os editores; havê-los-ia, sim, para o algoz e o sicário, sem incomodar o juiz.
    .
    Meu caro Rami, o dito «George Bush visita o México» não deve ser tomado à letra. Ninguém que se preza é estúpido para abrir uma frente nesse campo (admitindo assim ter tido acesso a informações dos serviços sem ter responsabilidades tutelares ou governativas). Foi um exemplo sem sentido proveniente do cimo da mente, e a navalha de Occam funciona muito bem aqui.
    .
    O que me deixa estarrecido é como todos incluem o Relvas na categoria de raposa esperta e ele não vive para esse estereótipo. Se fizesse o que se tem de fazer nestas situações, saía reforçado, o Público desapareceria de vez e ninguém acenderia uma vela por ele e a directora do Público (a aldrabona) cobrir-se-ia de vergonha.
    .
    Se o Relvas está à espera de que o caso morra ou de que um Deus Ex Machina o venha salvar, o melhor é demitir-se já e poupar ao país a vergonha de uma crise que apenas o enfraquece. Se quer agir, pois que aja já, e já deveria ter agido. Se nada fez, é porque não tem uma táctica para sair do buraco em que se meteu, para depois realizar uma estratégia de aproveitamento do ímpeto do desfecho deste caso.
    .
    Do mal o bem pode surgir: sai o Relvas, espero que venha um bom ministro.

    Gostar

  46. 27 Maio, 2012 12:57

    CAAmorim,
    Está mal informado : Nem toda a gente merece o país, os jornalistas (e os políticos) que temos !

    Gostar

  47. rami permalink
    27 Maio, 2012 13:07

    francisco colaço: aqui em portugal a culpa é sempre do mais fraco, nunca do poder.É por isso que eu digo que a politica aqui em portugal nao vale uma caganita.Pior é algumas pessoas tipo anti-comuna e fernando s virem cá dizer que o governo é liberal.Não é nem um pouco nem mais ou menos.Todos os dias nmostra que nao é.

    Gostar

  48. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 13:51

    Rami,
    .
    O Anti-Comuna não diz que o Governo é liberal. E não encontrará nada de liberal neste governo. Quando muito é socialista balizado e espartilhado pela Troika. Na verdade, se não fosse a boa necessidade de pedir emprestado para o Estado ter de pagar às suas sanguessugas (fornecedores fornicadores e funcionários desfuncionais) a despesa não parava de subir e o país de se afundar.
    .
    É este, meu amigo, o problema do Estado. Não quer deixar de agradar às suas clientelas, mas é obrigado pelos seus credores a reformular-se. E de reforminha em reforminha anda à espera que o Hollande faça de Jupiter com uma Ex Machina que fará dizer à Troika «deixe lá os tipos gastar um bocadinho à tripa forra e depois se vê se pagam». Ora, nem o Hollande vai dizer isso, porque é parte dos credores, nem essa coisa teria impacte positivo: as quotas de mercado, que a custo os nossos empresários vão conquistando no mercado externo, seriam destroçadas. Os empresários virar-se-iam de novo para o mercado interno e o que conquistámos pulso desbaratarar-se-ia numa questão de poucas semanas.
    .
    Estamos a ponto de ter um resultado histórico: um ano de superavite na balança comercial. Se não for este ano, deverá ser o próximo. Isso quer dizer que Portugal se transformará num país que acrescenta valor, estrategicamente bem posicionado a meio da cadeia. Ademais, os produtos que exportamos têm cada vez mais contributo de alta tecnologia. E quando se exporta produtos exportar-se-á serviços. Como foram os fenícios antes de nós, estamos nós a ser.
    .
    A história mostra que povos acossados economicamente encontram forma de arregaçar as mangas para sobreviver. Foi assim com a Fenícia, Cartago e a Pártia, foi assim com Roma, foi assim com os judeus. Foi assim com os portugueses de quinhentos, e depois disso, com os Bandeirantes, e depois, com os Portugueses no Brasil. Pode retorquir que os que não sobreviveram não deixaram testemunhos de si, e terá plena razão; mas enfim!, balizamo-nos pelos melhores, e pelo menos assim sabemos que os sacrifícios não raramente conduzem à abastança.

    Gostar

  49. Ana C permalink
    27 Maio, 2012 14:09

    Esta história do Relvas é o espelho da falta de qualidade, interesse e sentido de Estado que os nossos políticos têm. Diz que disses: parvoíces. Demagogias, raivinhas. Será que algum dia vamos ter lideres na oposição (e gente no governo) verdadeiramente preocupados com o que verdadeiramente interessa em vez de andarem com estas parvoíces?

    E não é só no PS. Já vi muitos PSD (ou que se dizem independentes) e CDS a fazer exaatamente este tipo de demagogia e conversa de “ir à …”.

    O Bloco de Esquerda então nem se fala: cada vez mais histerismo.

    Enfim.

    Gostar

  50. 27 Maio, 2012 14:12

    Ó grandes cérebros da economia: tenham a paciência de nos explicar, a nós humildes ignorantes, como é que querem um mercado a funcionar e a estimular o empreendedorismo, quando o grosso do capital está concentrado em grupos que sempre viveram encostados aos governos e mais virados para sectores resguardados da economia?

    Gostar

  51. 27 Maio, 2012 14:29

    “pelo que nem sequer é bem vida privada”

    E você, pobre e reles desgraçado, nem sequer é bem coisa nenhuma!

    Post nojento!

    Gostar

  52. JCA permalink
    27 Maio, 2012 14:33

    .
    Segredos de polichinelo e tabus em Portugal:
    .
    Revealed: Hundreds of words to avoid using online if you don’t want the government spying on you (and they include ‘pork’, ‘cloud’ and ‘Mexico’)
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2150281/REVEALED-Hundreds-words-avoid-using-online-dont-want-government-spying-you.html#ixzz1w2HacV9k
    .
    Clips só conheço os de arame para colecionar papeladas em ‘Centros de Documentação’ onde quando essencial é contra-informação, engodo ou voluntarismo ingénuo. Como aquela das ‘estatisticas’ como se os ‘estatisticas’ quando são da pesada não fornecessem o que o bicho quere comer.
    .
    Um pouco como o fenomeno das exportações,
    se realçando que afinal sempre fomos um Povo irreverente, facilitista ou melhor simplificador por isso academicamente ‘indisciplinado’, avançado, mas proibido por certos ‘escol e elites de vão de escada” unicos responsaveis pela Fome, o ‘sucesso’ dos Bancos Alimentares que são o retrato real de centenas de milhares de familias sequer terem dinheiro para comprar o seu pequeno, almoço ou jantar, ou todos juntos, então tudo bem, está mesmo certo.
    .
    mas se é confundir o regresso de capitais que andavam pelos ‘offshores’ e eletronicamente em segundos alteram a papelada dos ‘guarda livros’ com exportações para mais do mesmo……. tenhamos dó, são cegos fantasiam-se como vivendo em Marte ou se calhar a ‘voarem’ como o gozão que ironicamente disse ‘eles pensam que Coca-Cola só tem quatro letras”.
    .
    Os offshores são criticados pelos que não têm unhas ou são ‘parrecos’ porque não sabem resolver Portugal como uma àrea economica especial. …. Como a prostituição que existe desde o tempo das cavernas e depois de tanto ‘moralismo imoral’ é maior que sempre. Depois são do ‘contra’ . Em offshores o Luxemburgo, San Marino, Suiça, Paraguai, o Monaco, Andorra, os EUA, Hong Kong, o Canal da Mancha e por aí fora não se queixam …. Deus dá nozes a quem não tem dentes, o que é que Portugal pode ser sem isto ? Nada salvo umas livralhadas duns teóricos de cátedraticos ‘contra’ que se julgam o Mundo mas com destino direto ao caixote do lixo das bibliotecas e da Vida, especulação, seguidismos doutros que obviamente olham primeiro para eles sentando-se às costas dos ignorantes tugas que se poem a jeito e vão todos contentinhos , e tretas muitas tretas e tangas,
    .
    de quem teve a vitória de milhares e milhares e milhares de Cidadãos e Familias sem centimo terem para comprar comida, e milhares e milhares de Empresas que a breve prazo se saberá como e se foram intencionalmente destruidas com ‘tools’ aparentemente mesmo dentro da propria Admnistração Publica ….
    .
    Pois é. Resta pouco. Não querem mudar deixem-se andar ao acaso.
    .
    .

    Gostar

  53. rami permalink
    27 Maio, 2012 14:47

    francisco colaço: não desvalorizo isso menos que o senhor( e nao acredito que alguem da esquerda á direita também despreze termos um excedente comercial).A questão é que isso por si só não basta para invertemos o nosso ciclo: é preciso que bo governo invirta o seu socialismo, nas determinadas materias.Aumentar só impostos como fizemos não faz crescer a receita nem permite sanearmos as nossas contas.E colaço, um tipo como o anti que apoia um regime tiranico como o Irão, e que é mais anti-americano que o jerónimo de sousa, e que apoia aumentos de impostos,não casa muito com o liberalismo

    Gostar

  54. JCA permalink
    27 Maio, 2012 14:55

    .
    Sem tomar partido na ‘guerra’ em curso, isso é para o pessoal em missão interessada tão justa como qualquer outra donde sem critica especial,
    vamos mais por cima, ao que interessada mecânica, por exemplo outros abordagens mais tecno-prático-especializadas do Conhecimento ‘bocadinhos mais de informação’ em Comunicação que fazem por cá um vistão:
    .
    = Jacques Vallée On MIB Imagery
    Twilight Language
    http://copycateffect.blogspot.pt/2012/05/vallee-on-mib-imagery.html
    .

    Gostar

  55. Eleutério Viegas permalink
    27 Maio, 2012 15:51

    Os jornalistas axuxalhados e quem os manipula na perfeição, ao lembrarem-se do sucesso do ataque a Santana Lopes em 2004, estão novamente a fazer das suas… Mas, agora não temos o cenoura de presidente. Como será que vai acabar esta novela estúpida e desinteressante sobre uma suposta conversa de uma puta jornalista com um ministro?

    Gostar

  56. Francisco Colaço permalink
    27 Maio, 2012 16:39

    Rami,
    .
    Aumentar só impostos como fizemos não faz crescer a receita nem permite sanearmos as nossas contas.
    .
    No curtíssimo prazo, a única maneira de subir receitas é subir impostos. Isto é necessário porque, como disse bem, o Estado não está para despedir funcionários desnecessários, chamar os destacados sindicais ao trabalho, acabar com as rendas das PPP (embora os sinais sejam bastante contraditórios), acabar com a chulice dos institutos públicos e fundações esfolantes e finalmente dar o toque de mestre ao dar um fim cabal à lógica invertida de fazer obra pública «para arranjar empregos» e de subsidiar empresas economicamente obsoletas «para manter empregos».
    .
    Não há ninguém que goste de tomar a decisão de aumentar impostos, especialmente quando falamos de políticos que irão ser reavaliados. Necessário e imperioso é saber se a premência de aumentar os impostos se deve a acções dos políticos que tomam a decisão. E para ser justo, desta vez a necessidade de aumentar a receita do Estado deve-se aos antecessores do Passos Coelho, nomeadamente o José Sócrates.
    .
    O Passos Coelho é o homem errado no momento certo. Explico isto da seguinte maneira: se tivesse vindo há anos atrás uma conferência de credores dizer a Portugal «olhem, não emprestamos mais a menos que provem que estão a afzer um esforço para repagar», a dívida não tinha chegado onde chegou. E, por azar, ainda não está contida. Há-de lá chegar, talvez para o fim deste ano, mas ainda está em espiral ascendente. Repare que por imposição externa. Por vontade dos portugueses, continuaríamos a gastar como se não houvesse futuro. E, como sabemos, o futuro é consequência das escolhas do passado. O nosso presente foi o futuro de ontem, quando pessoas como eu e muitos liberais e até sociais-democratas eram apelados catastrofistas (em vez de catastróficos, saiba-se lá porquê!) porque diziam uma verdade insofismável e tão velha quanto o prestamismo: não é possível viver de empréstimos para sempre.
    .
    O Governo de Portugal faz jus à tradição estatista e socialista que temos e apenas não gasta aquilo que não tem. Não há um esforço concertado de redimensionar o Estado. Até se anda a discutir quando recuperarão os funcionários públicos os seus anteriores benefícios, se em 2014 se em 2015, como se fosse possível voltar algum dia a pagá-los todos a tantos. Contudo (e lá vem o contudo!) se o governo de Passos Coelho é mau, as alternativas são desastrosas. Qualquer oposição à política do Governo vai no sentido de gastar mais, esbulhar mais. E as ditas poupanças sugeridas por partidos da oposição ou não são exequíveis no nosso ordenamento jurídico ou não levam a poupança nenhuma; e normalmente são de tão pequena monta que nem beliscam o que temos de poupar para reganhar o controlo da nossa vida.
    .
    Há realmente um aliado da demagogia: a ignorância. Os portugueses não fazem contas, não as querem fazer, e não compreendem números a partir dos dez mil. Para a maioria do povo, dez milhões ou dez mil milhões de euros são a mesmíssima coisa, e o devia ser assim raramente estuda as matérias que deveria estudar, como, por exemplo, a maneira de financiar e de assegurar os ditos direitos adquiridos de que tantos andam por aí a gabar.

    Gostar

  57. JCA permalink
    27 Maio, 2012 16:51

    .
    Aproveitando a ‘deixa’, 17 tecnicas REQUENTADAS para animação de principiantes.
    .
    Sem alocar a qualquer das várias partes em tema pois todas com as suas verdades, assim não alocavel a nenhuma, e sem motivo partidário apenas ‘um bocadinho mais de Informação’ sem ofensa a ninguém, quiçá para se perceber melhor as mecânicas destas coisas comunicacionais com todas as virtudes que também têm:
    .
    = Seventeen Techniques for Truth Suppression
    http://www.dcdave.com/article3/991228.html
    .
    Apenas guidelines básicos das mecânicas esferográficas, lápis ou teclado de PC “tecno-prático-especializadas’ .
    .
    É só copiar ou cabular. Embora requentado, mas por cá acreditam que serve e mais que chega……
    .

    Gostar

  58. J. Madeira permalink
    27 Maio, 2012 17:35

    O “facilitador” Relvas mentiu na Assembleia da República, só tem um caminho a seguir demitir-se
    ou ser demitido! O caso do jornal é mais uma questão criminal !
    O mais grave do seu envolvimento com o ex. espião pôs a claro os métodos que o PSD se tem servido
    para alcançar o POTE! Pior, deixou a descoberto alguns dos “jagunços” que se prestam aos trabalhos
    sujos…mostrando o que entendem ser a “política”!!! Vergonhoso!!!!

    Gostar

  59. rami permalink
    27 Maio, 2012 18:21

    :”No curtíssimo prazo, a única maneira de subir receitas é subir impostos. Isto é necessário porque, como disse bem, o Estado não está para despedir funcionários desnecessários, chamar os destacados sindicais ao trabalho, acabar com as rendas das PPP (embora os sinais sejam bastante contraditórios), acabar com a chulice dos institutos públicos e fundações esfolantes e finalmente dar o toque de mestre ao dar um fim cabal à lógica invertida de fazer obra pública «para arranjar empregos» e de subsidiar empresas economicamente obsoletas «para manter empregos».

    Meu caro Francisco: Ainda assim é uma má opção.Era mil vezes preferivel para a economia e para o emprego que o estado fizesse a sua austeridade, eliminasse os tais funcionários publicos que havia para eliminar , controlasse os lobbys que havia para controlar.Mas não, mais uma vez n´´os é que vamos ter de pagar as favas, indo o nosso rendimento suadamente ganho pelo ralo abaixo. Um governo que se revela tão socialista ou pior que os outros nessa matéria.Sei bem que as alternativas são piores.Mas dai? eu não quero que os outros percam.Quero que o governo sobretudo ganhe, quero queo governo ganhe tomates e enfrente os interesses.

    Gostar

  60. XisPto permalink
    27 Maio, 2012 22:08

    O JM, que costuma perceber mais rápido do que a própria sombra, está muito lento desta vez. Será neçessário mais informação (ou mais ilusionismo à lá CAA) para ver que o governo é prejudicado pela presença de Relvas? E que um governo credível e prestigiado é uma condição necessária (infelizmente não igualmente suficiente) para se recuperar a soberania orçamental, primeiro objectivo estratégico de um patriota? Os portugueses encheram o saco com o Sócrates e não estão certamente com paciência para este tipo de personagens.

    Gostar

  61. Artista português permalink
    28 Maio, 2012 06:03

    Este Silva Carvalho é o Godinho deste governo. Nesta novela, o Relvas aqui faz de Vara. Não se vêm diferenças. Tudo se resume a sucata. Até os “relatórios secretos”. É a democracia…. que temos. Todos diferentes, mas todos iguais.

    Gostar

  62. neotonto permalink
    28 Maio, 2012 11:17

    (e os políticos) que temos !. MJRB

    O CAAmorin nao é um politico ao “uso” ou d´habitude.
    Ele é no seu incansavel afao investigatorio de um “explorador da política”…

    Gostar

  63. Francisco Colaço permalink
    28 Maio, 2012 11:24

    Rami,
    .
    Com produtores de energia a dizer que vão deixar de produzir, talvez em me haja enganado nestes últimos tempos e o Governo esteja a fazer o trabalho de sapa para derrubar as muralhas no momento combinado.
    .
    E repare que o que eu pus em questão é o Estado esteja com estômago para fazer austeridade.

    Gostar

  64. 28 Maio, 2012 17:36

    eu sei que foi essa a questão que colocou colaço, e transmito-lhe saudações por isso.Não é consigo que me sinto aborrecido. Mas é triste ver outras pessoas com o joao miranda(este chega ao deplante de defnder as ppp) ou o LR, de verem o saque fiscal aumentar,e serem coniventes com ele.Afinal, tanto criticaramos aumentos de impostos do ps,e afinal os nossos freis tomases agiram de forma contraria á que proclamaram durante anos.Não faças o que digo, faço o que eu faço ´assim a lição lol

    Gostar

Trackbacks

  1. Esta Semana (2012/21) – Dívidas, NATO e greves, o povo paga!; Estados cada vez mais securitários; Cidadãos dos EUA pagam conta da defesa de Israel; EUdaEuropa o objectivo do euro; Ronaldo garantia do Bankia; Panelinha ASS.oft e microsoft «

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: