Saía mais barato oferecer um cheque-viagem aos sócios
2 Agosto, 2012
A propósito da Fundação INATEL e dos quase 40 milhões de euros que recebeu anualmente entre 2008 e 2010 digamos que o problema não é apenas a dúvida sobre a razão de ser do estado andar a gerir hotéis mas também a vocação política da dita fundação.
42 comentários
leave one →

Helena Matos,
Você de facto não existe, só pelo facto do INATEL cheirar a PS…e com toda a razão que possa ter, pensei vinha encontrar por aqui e escrito por si, um post sobre o seu patrão Pais do Amaral sobre as suas 73 Administrações.
GostarGostar
Olha-me est@ estúpid@ a fazer-se esquecida do apoio que o Pais do Amaral deu a Sócrates
GostarGostar
Bololta, qual é o problema do Pais do Amaral ? É de investir em imensos negócios ? Negócios a sério, não coisas que mamam do Estado ?
GostarGostar
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10080322.html
GostarGostar
O problema é que nos tempos dos xuxas era um bom capitalista de esquerda que até tapava as vigarices do Sócrates.
.
Agora, como o Sócrates está a banhos, já é um famigerado oportunista.
.
Esta gentalha escardalha mete nojo.
GostarGostar
E são estúpidos. Tão estúpidos que até dão tiros no pé, como deu agora est@ chaparr@ abrantina.
GostarGostar
Só muito poucas fundações merecem apoio do Estado. As restantes, que existam consoante os seus “rendimentos” e receitas.
A verba destinada ao INATEL (ex-FNAT salazarenta) é exorbitante. Veremos se este governo não se serve político-partidariamente dessa instituição mantendo esse apoio…
Foi um autêntico “fartar vilanagem” a criação de fundações ; facilmente se deduz quais os interesses de quem as criou, delas se serviu e, de quem as permitiu… Durante décadas o Estado, O CENTRÂO partidário foi conivente e interesseiro.
GostarGostar
O CENTRÂO partidário foi conivente e interesseiro – MJRB
.
mas é isso mesmo, o centrão de um raio, maçónico, ladrão, mafioso, do ps ao psd, que bem se entende no negócio de nos delapidar em favor da seitosa deles.
e o caso de amarais de pai, no que ao presente respeita é descabido, se ele serviu que farte sokratinos, na sua campanha, quando foi preciso.
agora é claro que fere ver essa marmalhada toda a povoar inatéis, fundações, institutos, observatórios e mais gamelas de boys ao centro, de todos eles, na sua máfia de lojas, qual pocilga .
GostarGostar
A Federação Nacional de Alegria no Trabalho (FNAT) fascista, foi maquilhada depois do 25Abril com a sigla INATEL ( Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores).
Em 2008 passou a fundação privada. Mais cosmética.
.
Para quando uma fundação para aproveitamento dos tempos livres dos desempregados?
GostarGostar
simil,
a manjedoura do CENTRÃO (não só nas fundações) está cheia, necessariamente cada vez maior, melhor fornecida (ao contrário do que afirmam, porque há múltiplas, enviesadas “vias” para a abastecer) e com muita gentinha e gentalha à espera de vez. Que chegará, dada a inércia dos contribuintes e a bovinidade dos eleitores…que também sonham com “uma oportunidade”…
GostarGostar
FNAT (…Alegria no Trabalho) foi uma concepção fascistóide, imbecil, controleira e anestesiante do trabalho, do trabalhador assalariado.
GostarGostar
Se não fosses palerma o que é que gostavas de ser, ó artista?
GostarGostar
Imagina tu as animaçõese variedades que fazias, sem a concepção fascistóide, imbecil, controleira e anestesiante do heróico trabalho, do trabalhador assalariado de esquerda.
GostarGostar
Levavas com o chicote no lombo e trabalhavas sem férias nem alegria que era uma beleza.
.
Para aprenderes a não ter sonhos fascistóides e anestesiantes para calões.
.
“:OP
GostarGostar
Os beneficiários da FNAT / INATEL eram os legionários e outros apparatchiks do regime.
E continuam a ser!…
GostarGostar
É claro que o regime é o mesmo, as moscas é que não.
GostarGostar
Boa notícia : na lista da Sight and Sound, “Vertigo”, de AHitchcock, surge como “o melhor filme de sempre”. Resultado discutível, mas certamente um dos melhores.
GostarGostar
Má notícia : Não há mais Gore Vidal vivo.
GostarGostar
“Saía mais barato oferecer um cheque-viagem aos sócios”
e seria bem mais interessante para os ditos cujos.
GostarGostar
Já sei que vai sobrar insulto mas que se f###: nao me conformo com o desprezo que dao aos comentarios de zazie. Ninguem lhe passa cartao.
GostarGostar
Muitas das fundações são PPP de índole social ou cultural. Se o Governo não fosse ‘vesgo’ evitava cortar no INATEL (para já!).
É que com a taxa de desemprego acima dos 15% o melhor seria reeditar os ‘serões para trabalhadores’ da passadista (não tem nada a ver com Passos) FNAT. E começava já neste Verão. Há muita gente desocupada e muita outra sem trabalho o que sendo parecido não o é…
GostarGostar
Dizem-me que a EDP também criou uma Fundação, para fugir aos impostos e fazer fretes aos amigos. Será que também recebe dinheiros do Orç. de Estado? Ou é alimentada apenas com as massas que aquela empresa monopolista nos debita na conta da energia eléctrica?
Seja como for, não sei para que serve a dita Fundação.
Portanto, que morra a Fundação da EDP!
GostarGostar
Pois, em reforço (ou não) de Lady Z.
Sobre El Inatel e o seu anafado socialista presidente,
com o qual a coisa a passado a una Fondacion.
Gostei da reacção, há uns meses, na defesa de Mário Soares.
Incapaz de engolir uma opinião de um antigo PR sobre o seu amado chefe,
vai de desbocar sobre a figura do general do 25Nov.
Nomeadamente, da sua condição de militar e general,
sector que como um qq dos inúmeros ‘paineleiros’ do regime,
abarca totalmente.
Quem os ouve…tão socialistas que eles são.
GostarGostar
Portanto, que morra a Fundação da EDP!
.
Que morra, com os seus lacaios, ai, e como ainda às vezes soam tão direito slogans antigos !
GostarGostar
Sobre El Inatel e o seu anafado socialista presidente …
e quem é esse ‘anafado’, assim fora da norma, se os vejo a todos tão pele e osso, magricelas, como na espinha, lá sei, da crise e fome que eles passam, coitadinhos …
.
mas quem é o dito anafado, que ainda queria vê-lo, assim fora do normal, fero e lindo ?!
GostarGostar
Pedrum,
Qual é o problema do Pais do Amaral ?Nenhum.
O problema é dos que nem 73 nem nenhum, anda a viver á conta da sopa dos pobres.
Mas vamos a um exercicio: Sendo o capitalismo o pai de todos os sistemas economicos…e o Pais do Amaral o exemplo de investidor ao ocupar 73 administraçõoes, porque estão as finanças do país falidas como estão????
GostarGostar
ò Bolota, palonça.
.
Não leste ali em cima, grande burra. O Pais do Amaral era o v. querido capitalista quando branqueava o Sócrates e só agora é que deu em oportunista quando eram esses tachos que tinha, enquanto socialista?
GostarGostar
Esfrega aqui essa fuça socretina:
.
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/10080322.html
GostarGostar
Quer-se dizer- o gajo podia ter essas empresas todas quando v.s estavam a levar isto à bancarrota porque era um bom capitalista de esquerda. Agora muda o governo e passou a capitalista de direita, é isso, ó retardada mental?
GostarGostar
O “Zazie” é um ordinário que não respeita minimamente as opiniões dos outros.
Olhe o retrato que pinta da direita…
.
Quanto ao post, uma pequena dúvida: os 40 milhões foram “oferecidos” no período em causa ou anualmente? É que o post diz uma coisa e a notícia no link diz outra. Pode ser gralha ou mais um truque da autora para tentar a água ao seu moínho.
.
Quanto ao Pais do Amaral e os seus 70 e tal cargos de gestão: é mais uma prova em como o país está entregue a uma elite que agora tenta passar a ideia de que é o povo que tem a culpa e deve pagar pelos problemas do país, quando, na realidade, eles é que têm sido os “grandes” gestores.
.
E deixo uma questão: quantas dessas 73 empresas geridas pelo brilhante gestor pertencem ao grupo das que não pagaram irc?
.
Ah pois é….
GostarGostar
Ó boloto mole- zazie dans le metro. Não te diz nada, pois não?
.
Qual foi a opinião, palhaço. A opinião da besta que só agora descobriu que o Pais do Amaral é um oportunista e que nunca o foi quando branqueava o Sócrates?
.
Onde é que está aqui uma opinião ou argumento?
.
Está imbecilidade e a gaj@ deu de chofres e tu deves ir atrás, ó palhaço.
GostarGostar
Conas- ele tem essas empresas desde a tomada deste governo, é isso, grande besta?
.
E quando protegia o Sócrates naquela cena da golpada para controlar os media, era o quê, era um proletário socialista gestor de 73 empresas, é isso, caralho?
GostarGostar
V.s são de tal modo imbecis que se afundam sozinhos.
GostarGostar
Toma aqui mais para esfregares essa focinheira
:
http://www.precariosinflexiveis.org/2012/06/media-capital-despede-30-nas-radios-m80.html
GostarGostar
E mais, palermas:
.
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1541145&seccao=Media
.
Ora dá lá opinião acerca disto que eu pagava para ver como justificavam.
GostarGostar
Então, não dizem nada? não defendem agora o v. capitalista-socialista?
.
«O atractivo da inquirição prende-se com o querer saber se é possível comprar ou vender uma televisão à margem do Governo, quando é este que concede as licenças. Esta questão foi levantada em Junho de 2009, quando foi noticiado o interesse da PT em adquirir a TVI, querendo-se perceber, desde então, se o primeiro-ministro sabia ou não do andamento da transacção. José Sócrates sempre negou esse conhecimento. A pertinência aumentou com a revelação das escutas no âmbito do processo “Face Oculta”, tendo o Ministério Público ventilado a hipótese de um complô na compra da TVI, com o conhecimento do primeiro-ministro, que poderia consubstanciar crime de atentado contra o Estado de direito. O tema ficou agora mais acutilante depois de Pais do Amaral ter explicado na Comissão de Ética que, por a TVI depender de uma licença de concessão atribuída pelo Estado, por um período de tempo, é normal que tivesse falado com o Executivo antes de. negociar.
“Miguel Pais do Amaral, melhor do que ninguém, pode explicar como é que se transacciona uma televisão”, disse ao DN João Semedo, deputado do Bloco de Esquerda, lembrando que o ex-patrão da Media Capital reconheceu que não poderia ter falado com o Governo sobre o negócio.»
GostarGostar
Boa Zazie :-)))
GostarGostar
Pais do Amaral, Proença de Carvalho & Sócrates SA
a mesma luta.
Rádio Moscovo não fala verdade.
Os Mercados vencerão.
Graças à bovinidade geral.
GostarGostar
As tv’s tugas abrem hoje as notícias dos cortes e extinções das fundações com imagens que revelam não só mau jornalismo, mas também a “tendência” irreversível como a sociedade javarda, bronca, inculta, as tem em conta. Precisamente com imagens das fundações de Serralves, Gulbenkian e do CCBelém. A cultura, o desenvolvimento cultural e intelectual como o “mal” de todas as fundações.
Passem bem.
GostarGostar
Como é que ainda aparecem alguns comentadores,poucos felizmente,que tentam denegrir a posição tomada pelo Governo no desenvolvimento de um estudo sobre as Fundações,constatando-se que algumas são autênticos sorvedouros dos nossos impostos e cortes de ordenados e subsídios.Este estudo demorou demais ,mas veio demonstrar que,afinal e,obviamente,não sãos os funcionários públicos os grandes paladinos da desgraça das finanças do Estado.São outros,os comilões, como se vê, todos os dias,logo que é levantada uma qualquer pedra.
GostarGostar
E se fossem todos passar umas férias na puta que vos inatelou?
Estudos sobre fundações? Mas qual estudo, car***o!?
Mas estes lorpas lá conseguem fazer alguma coisa de jeito?
Enfim…
Esta postalhada só serve para distrair @s menores, enquanto no “ecrã principal” passa o “Primeiro dói, mas depois é bom”
GostarGostar