O grotesco da demagogia
5 Março, 2013
Visto de fora este tipo de argumentário é absolutamente grotesco. Mas para quem está sob a alçada deste tipo de discurso tudo isto faz sentido. É a demagogia. Para muitos venezuelanos o que se passa com a agonia de Hugo Chávez é tão razoável quanto na Coreia do Norte o Estado legislar sobre cortes de cabelo.
30 comentários
leave one →

Com o que ela se preocupa…
GostarGostar
GostarGostar
E’ um processo de controle das mentes, aplicado desde os principios da aplicaçao do marcianismo, atravez da domesticaçao dos orgaos de comunicaçao social, cultural, educaçao e trabalho. A estes nao lhes e’ permitido permitida qualquer critica ao “leader”.
.
Uma tactica que, ate’ hoje, nao tem falhado…..
GostarGostar
ó grunho, por aqui não está ninguém preocupado, antes pelo contrário.
Só não sabemos quem passa a ficar com os lucros de muitas gasolineiras na Florida e noutros Estados que são pertença justamente do bolivariano e da família. Herança choruda. Não acreditam?
Há coisas que até parecem mentira, mas são verdade que eu meti lá gasolina e vi com os meus olhos.
O grande inimigo dos ianques afinal também chupava no seu território e eles deixam. Ele há coisas…
GostarGostar
O segundo video devia ser este….
GostarGostar
O homem morreu, paz à sua alma. Todos temos que partir para o outro lado, até os rojos.
GostarGostar
Vamos deixar de ter posts grotescos de HFMatos sobre o Chavez.
GostarGostar
O amigo com lágrima ao canto do olho.
GostarGostar
Era impossível aos radicais de direita e aprendizes de liberais terem a ousadia de desmascarar esta cegada:
.
http://www.tvi24.iol.pt/iol-push—economia/filipe-pinhal-bcp-reformados-indignados-movimento-pensoes/1426228-6469.html?fb_action_ids=10151264110851326&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%2210151264110851326%22%3A117302008456011%7D&action_type_map=%7B%2210151264110851326%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D
GostarGostar
Afinal o tipo ja’ se foi. Pelo que o seu vice, agora pres, diz, foram os amaricanos que lhe encurtaram uma vida que, de outra maneira, era eterna…..
GostarGostar
Pois é, Helena. Para já perdeu mais um dos temas preferidos. Depois da saída de Louçã da liderança do BE, esta foi a sua segunda derrota. Bem feito, para não ser mazinha! 😉
GostarGostar
Louçã não saiu da política, está a reflectir sobra a adesão ao CDS quando chegar a oportunidade.
GostarGostar
O Maduro da Venezuela só hoje vem anunciar a morte do Chavez?
Assim, nem se vai dar conta disto.
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3090121
GostarGostar
Não está a ver bem a coisa, Javitudo. Ou então conhece mal o percurso do Louçã. 😉
GostarGostar
o javitudo tem muita piada !
GostarGostar
Saltam logo os cangalheiros de serviço .
Mas enganem-se pois o tempo das ditaduras sanguinárias da América latina , no Chile , na Argentina, no Brasil , na Venezuela , etc chefiadas por assassinos e financiadas, armadas e apoiadas pelos USA e pela cia , acabaram .
GostarGostar
post de JMF – irmão ideológico de HFM – no FaceBoock:
“Poucas horas antes de anunciar a sua morte, o regime veio acusar os “inimigos da Venezuela” de terem provocado a doença e, de passagem, expulsaram dois diplomatas americanos. Até ao fim no reino da mistificação, do populismo e do autoritarismo. Por mim, não deixa saudades. Possa a Venezuela reencontrar a liberdade.”
GostarGostar
Portela Menos 1
Posted 5 Março, 2013 at 22:11 | Permalink
Vamos deixar de ter posts grotescos de HFMatos sobre o Chavez.
_____________________
Pois é . . . Não se tivesse precavido há muito tempo dizendo-se o pai
do Socialismo do século XXI e os da Esquerda vesga ter-lhe-iam passado um atestado de imbecil.
Agora até engolem a faraónica tirada de que os Ianques provocaram-lhe o cancro . . .
Esta é tão enorme que até a presunção Hitleriana de a raça alemã ser superior lhe não é mais cretina.
GostarGostar
Leninha, os miseráveis como tu podem hoje adormecer com um sorriso nos labios, mas talvez se linchem, talvez Chavez morto seja mais dificil de vencer mdo que vivo!
Chavez ficará para sempre na memória do povo venezuelano e da América Latina, tenham cuidado com ele!
GostarGostar
mais as ditaduras sanguinárias no extremo oriente …camboja vietnam, coreia do norte…..mais as ditaduras sanguinárias africanas, angola moçambique guiné.bissau tanzania, zimbabué……..mais as ditaduras sanguinárias europeias, romenia checoslovaquia, alemanha de leste polonia etc etc financiadas e armadas pelo KGB /URSS…… acabaram……….
GostarGostar
Há pouco, um senhor do PS fazia o mesmo na TV: a culpa é da Alemanha, da Sra.Merkel e do Bundestag, que não discutem a resolução do nosso assunto. Foi assim no Iraque e é assim no Irão, com os EUA e Israel: jogos de espelhos. Estas intervenções tendem a ser inversamente proporcionais ao nível de inteligência que o entrevistado atribui à audiência.
GostarGostar
Outro cangalheiro. Ninguém se lembrara destas criaturas quando morrerem. Nem deixam saudades aos seus patrões que no fundo os desprezam .
GostarGostar
A morte de Hugo Chávez era esperada.
Regressou a Caracas consciente de que o seu tempo de vida findava. Voltou para morrer na Venezuela, entre a sua gente, admirado pela grande maioria do povo, confiante na continuidade da Revolução pela qual viveu e lutou com a coragem e a tenacidade de Bolivar, o herói continental cujo projeto desafiador retomou transcorridos dois seculos.
Ele desmentiu numa breve e luminosa trajetória a tese da excecionalidade absoluta da Revolução Cubana. Demonstrou que, afinal, era possível, num país transformado em semi – colonia, conquistar a Presidência, enfrentar o imperialismo, e, num contexto histórico muito diferente, romper as engrenagens da dominação estrangeira e proclamar que a Venezuela Bolivariana se propunha a destruir o capitalismo e, com o apoio maciço classe trabalhadora e da maioria das Forças Armadas, lançar as bases de um partido revolucionário, inviabilizar o projeto recolonizador da ALCA, e iniciar as batalhas da construção do Socialismo e da Unidade Latino-americana.
Washington, durante a presidência de Clinton primeiro, e depois de Obama, desempenhou um papel fundamental na concepção, organização e desencadeamento de dois golpes de Estado- um militar, outro, o lock-out petrolífero, económico para travar e destruir a Revolução. Em ambas as tentativas, a mobilização popular foi decisiva para a derrota das intentonas contra-revolucionarias.
No momento em que o povo de Bolivar demonstra nas ruas com emoção o que para ele significou o dirigente que tornou possível o impossível aparente, é cedo para avaliar o futuro da herança revolucionaria que lhe sobrevive. Ninguém como ele se bateu tao intransigentemente pela unidade dos povos da América Latina.
Mas independentemente do veredicto da Historia sobre o homem e a obra, uma certeza transparece. Se é indesmentível que são os povos que constroem o caminhar da humanidade, é também evidente que Hugo Chávez será lembrado como exemplo da importância decisiva que o factor subjetivo assume por vezes nas grandes viragens históricas.
Odiario.info associa-se à dor do povo da Venezuela.
GostarGostar
hehehe um epitafio escrito pelo CC(CP)……..
GostarGostar
Os dados do Banco Mundial provam que quem diz que Chavez empobreceu o país, mente! http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2013/03/hasta-siempre-hugo-chavez.html
GostarGostar
Mais um que vai ser empalhado deixando uma fortuna colossal em terrenos que passam além do horizonte no Estado de Barinas que um irmão governa. O genocida Lenine está empalhado, na Coreia vão dois empalhados e a Venezuela parece que vai ter um também. A Medicina Cubana é ainda pior que a Soviética.
GostarGostar
Morreu Hugo Chavez
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/morreu-hugo-chavez
GostarGostar
Calendario das greves dos transportes
.
http://hagreve.com/
GostarGostar
Com uma economia em colapso e apesar de ter no petróleo o seu único rendimento será que o sucessor de Chavez conseguirá reconstruir algum tecido económico no país? O tempo urge para aquela população que ainda não deu conta que nada produz , nem sequer para se alimentar e muito menos qualquer tipo de industria que crie mais valias para poder pagar o que tem de consumir a não ser o dinheiro que vem do seu quase único cliente do petróleo, os USA.
É que estes dentro de 5-10 anos poderão passar de importador a exportador do dito cujo e poder prescindir de muitas importações e para reconstruir uma economia levada ao zero absoluto esse tempo é escasso.
GostarGostar
Tenha juízo, HM.
Não se meta em mexericos.
GostarGostar