Saltar para o conteúdo

Mistérios de Lisboa

18 Abril, 2013

Costa disponível para contar com Roseta e Sá Fernandes Mas para quê? No caso de Sá Fernandes quase se pode falar de um vereador na clandestinidade desaparecido após aquele arroubo inicial com a pesca das corvinas

Anúncios
22 comentários leave one →
  1. YHWH permalink
    18 Abril, 2013 08:31

    É natural, Helena, já que dificilmente Costa poderá contar com o «candidato imaginário» a vereador Fernando Seara.

    Gostar

  2. Castrol permalink
    18 Abril, 2013 08:50

    Infelizmente a limitação de mandatos não se aplica a (pseudo) vereadores…
    Mais uma falha lamentável na Lei, que nos obriga a carregar com parasitas como o Dr Sá Fernandes, por anos e anos a fio…

    Gostar

  3. 18 Abril, 2013 08:55

    Porque mentem e e nos fazem de burros?
    Os secretários de estado, em conferência de imprensa, continuam a falar num impacto de 1,3 mil milhões no défice, a partir da decisão do Tribunal Constitucional. E apontam para compensações nesse valor através de cortes na despesa.
    Se a despesa crescerá naquele valor, a verdade é que metade voltará em impostos. Afinal estamos a falar de remunerações de funcionários e pensionistas. De imediato, um quarto voltará ao Estado através de IRS retido e, logo de seguida, outro quarto, através de IVA e IRC, pelo consumo que aqueles valores vão originar (são remunerações que acabam forçosamente em gastos básicos, no reequilíbrio dos orçamentos familiares).
    Assim, o impacto na despesa será aquele, mas o impacto no défice será muito inferior.
    Se os cortes indicados no funcionamento (não em remunerações) for de 600 milhões (mais uns milhões ou não) estará o problema resolvido. Outros 600 milhões (mais uns milhões ou não) terão outros destinos e outras justificações. Nomeadamente, cobrindo uma parte das “derrapagens”, “desvios”, “despistes” e “descontrolos” do Ministério das Finanças que, assim, se esbatem através deste artifício e bode expiatório (decisão do Tribunal Constitucional).

    Gostar

  4. YHWH permalink
    18 Abril, 2013 09:14

    Gonçalo, neste país nem o óbvio é evidente, por isso o governo usa e abusa dos mais variados expedientes para deliberadamente mentir, falsear e falsificar a realidade.

    O governo deveria preocupar-se bastante mais com «a piéce de resistance» dos 30.000M€ de derrapagem das previsões do astrólogo Gaspar em menos de 2 anos, do que com o «aperitivo» dos ~1300M€ ilíquidos decorrentes da decisão do TC sobre o OE2013. E até deveriam agradecer a paciência que o TC teve para com o OE2012…

    Gostar

  5. 18 Abril, 2013 09:38

    YHWH
    Sim, mas temos que ter calma nesta análise. Outros, antes, trouxeram-nos a este ponto. Estes, agora, falharam na resolução da situação. Uns foram responsáveis, estes foram ineficientes. Acho que há uma diferença grande e, os últimos, ainda poderão ter uma “desculpa” caso a situação que receberam em herança demonstre ser irresolúvel.
    Não entendo que não se coloque a possibilidade de avançar para o financiamento público interno em troca com o financiamento externo (troika e mercados financeiros internacionais). Esse financiamento interno começaria com o pagamento do subsídio (agora) de Natal através de títulos do tesouro (ou qualquer outra coisa do tipo) a cinco anos. O tempo necessário para que se coloque o Estado (e os seus gastos) no lugar: défice zero.
    http://notaslivres.blogspot.pt/2012/09/medida-2-criacao-de-condicoes-para.html

    Gostar

  6. 18 Abril, 2013 09:57

    De “independentes”, passam rapidamente a dependentes. Dependentes pelo protagonismo e ordenado certo. Não se metem mais em aventuras eleitorais extra-partidos, encaixam-se nos partidos.

    Gostar

  7. Aladdin Sane permalink
    18 Abril, 2013 10:17

    O “Zé que faz falta” dos aparelhos de fitness em Santa Catarina. Genial! Genial.

    Gostar

  8. 18 Abril, 2013 10:36

    Lisboa, a Lisboa de ACosta, é certamente uma das capitais europeias mais suja, esburacada, mal iluminada, territorialmente desorganizada. E com a latente miséria humana, piorou. Desmazelou-se.
    Exceptuando algumas zonas “turísticas” e pouco mais, não é apelativa.
    Podia ser uma cidade-modelo, linda. Destruiram-na ao longo de décadas (desde os anos 1950), agora é tarde para a reorganizar. Vale-lhe a luz e o sol.

    Gostar

  9. Fincapé permalink
    18 Abril, 2013 11:00

    Costa pelo menos consertou a Fonte Luminosa. Mas tem zonas cheias de urina e muito sujas, sim senhor. Um tipo que seja porco tem uma proteção incrível do sistema. Não sei porque não foi ainda atribuído o prémio lisboeta “O mijão do ano nas esquinas de Lisboa”. Outro prémio que deveria ser atribuído era o de “O mais porco atirador de beatas para a rua”. Não há-de ser fácil escolher o “melhor” entre tantos porcos.
    É pena porque Lisboa é uma bonita cidade.
    ——–
    Já agora, outra coisa: a Helena sabe dizer-me se os dois rapazinhos de Harvard que inventaram a folha de cálculo errada sobre a evolução da economia com a austeridade já telefonaram ao Gaspar a dar-lhe a informação?
    http://www.ionline.pt/dinheiro/austeridade-academicos-encontram-erros-nos-calculos-excel

    Gostar

  10. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 11:05

    Acho muito bem que do executivo camarário façam parte elementos independentes ligados a “movimentos” da cidade.
    Nem sei porque não convidou o Filipe Vieira.

    Gostar

  11. piscoiso permalink
    18 Abril, 2013 11:11

    Fincapé, um dos rapazinhos é uma senhora: Carmen Reinhart.

    Gostar

  12. Fincapé permalink
    18 Abril, 2013 11:13

    Se me permite, Helena, deixo aqui a minha concordância com o texto de JPLN, “Temos que viver com a Constituição que temos”, uma vez que os comentários estão desligados.

    Gostar

  13. Fincapé permalink
    18 Abril, 2013 11:14

    Ó diacho, Piscoiso. Nem liguei aos nomes. Não há dúvida que a desigualdade entre géneros está muito atenuada. 🙂

    Gostar

  14. Portela Menos 1 permalink
    18 Abril, 2013 11:27

    oa duodécimos passarão a refererir-se ao sub.Férias e em novembro pagarão o subNatal !!!
    mais uma habilidade de um governo fora-da-lei ou como mais uma vez se desrespeita a decisão do TC.

    Gostar

  15. 18 Abril, 2013 12:31

    arroubo inicial !!!!
    Olhe que continuou, basta ver as camionetas de dinheiro que já gastou nas ciclovias.
    Verdade que andam sempre carregadinhas de bicicletas pedaladas por gente bem disposta a caminho dos empregos.

    Gostar

  16. Expatriado permalink
    18 Abril, 2013 13:13

    Entretanto e para animar o pessoal….
    .

    Gostar

  17. Perplexo permalink
    18 Abril, 2013 13:18

    Acho que o Costa está a fazer um bom trabalho, para mais partindo de uma dívida colossal. Na campanha disse que ia fazer pequenas obras de manutenção em vez de grandes obras para impressionar, e é isso que tem acontecido. Podia ser melhor? Claro, podia sempre ser melhor. (Declaração de interesses: não sou PS, não tenho nem ambiciona tachos da CML e não conheço o Costa de lado nenhum!)

    Gostar

  18. 1berto permalink
    18 Abril, 2013 13:21

    É pá, não há nada como uma boa mijinha no meio da rua. Não venham agora com essas mariquices dos países nórdicos de terem as cidades anti-sépticas! Os gajos quando vêm cá empanturram-se com toda a cerveja que lá não podem beber e depois também mijam pelos cantos. Isto é que é ser europeu!
    E depois o que é isso de cidades com “corredores verdes”, “ciclovias”, e todas essas merdas que não servem para nada a não ser gastar o dinheiro dos contribuintes? Vivam as mijinhas na rua! Vivam os buracos na estrada! Vivam as esplanadas com cadeiras e guarda-sóis da coca-cola! Vivam as cuspidelas e as pastilhas elásticas no chão! Vivam as poias dos caniches das tias da av. de Roma! Não há nada como ser um bom português e ter as cidades moldadas ao seu requintado bom gosto, incluindo o estacionamento em cima dos passeios! Lisboa é a cidade modelo dos seus habitantes, por favor não a destruam.

    Gostar

  19. pedro permalink
    18 Abril, 2013 13:22

    Dra Helena: como é evidente o governo chegou ao fim. Agora ,o sr 1º ministro deve abrir espaço ao sr. presidente. Pessoalmente, penso que não devemos ir a eleições ,como tal ,os partidos incluindo o PCP,devem ser ouvidos pelo P.R. e ,se houver vontade ,vamos a um governo de emergência. As soluções governativas se forem galvanizadoras e se os Portugueses tiverem coragem ,terão de passar por um perdão parcial da dívida (mais de 50%) e teremos de aguentar com as consequências ,que podem ser variadas : saída do euro ,confisco dos depósitos bancários e outras humilhações. Os portugueses têm de ser confrontados com a irresponsabilidade de seus políticos e assim talvez acabe a pouca vergonha dos “viúvos e viúvas” de um tal 1º ministro ,não esquecendo Guterres,Durão e estes aprendizes de governantes paridos pelas execráveis “jotas”.

    Gostar

  20. Fincapé permalink
    18 Abril, 2013 13:23

    O meu “Ó” acima era de espanto não de chamamento. Não costumo chamar o “diacho”.
    Então, seria: Oh! Diacho!

    Gostar

  21. Gaudêncio permalink
    18 Abril, 2013 19:58

    Parece que em Lisboa só existem essas duas almas perdidas. O último então, tem dado que fazer às finanças do município…

    Gostar

  22. 19 Abril, 2013 08:56

    Não me lembro das corvinas. Julgo que se tratava de sável que, juntamente com as amêijoas do Tejo, ia pôr as finanças da CML em ordem.
    Mas não é preciso ir para dentro de água. A autarquia tem, nas ruas de Lisboa, milhões de euros disponíveis – e que não vai buscar, ninguém sabe porquê: aqui da minha janela vejo uma quantidade de cavalgaduras estacionadas em 2ª fila, que a EMEL não incomoda, apesar das promessas que reiteradamente faz.
    Se querem fotos, peçam-me.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: