Derrota
7 Junho, 2013
O terrorismo, por definição, ameaça qualquer pessoa, em qualquer lugar, não tem destinatário fixo. Dai a insegurança geral que provoca.
Quando o estado usa a mesma técnica, vigiando tudo e todos, considerando qualquer um como suspeito, a insegurança é a mesma.
21 comentários
leave one →

George Orwell bem que avisou….mas andamos todos muito ocupados a recusar ver as coisas bem à nossa frente….ai teorias da conspiração para que vos quero!
GostarGostar
Em última análise vai permitir ao Estado acusar quem quer que seja que ande na net.
Por exemplo, ao visitar um site para ver preços de armas de caça, uma pessoa clica ali numa hiperligação identificada como uma empresa de venda de acessórios de armas e o link leva-o a um site identificado na CIA como célula terrorista. O simples facto de acessar este último site fica registado e pode ser incomodado por isso.
Quem ande na net, não está livre de acessar um qualquer site de uma organização terrorista, sem que tenha essa intenção, uma vez que os links podem ser redireccionados sem a nossa intervenção.
Tenham medo.
GostarGostar
A minha *apreensão* é a de que eu, acusando a evidência
de ser Piscoiso apenas um homem (garoto) de mão remunerado
do *patriota* Sócrates, um dia venha a sofrer um acidente
de atropelamento de uma figura maçónica/mafiosa desconhecida . . .
Até lá . . .que se f . . .
GostarGostar
E isto feito durante o mandato do exterminador de Guantanamo…olha se fosse o Bush. As pessoas já não tem medo, elas já aceitaram o socialismo do estado que tudo controla, aliás quiseram-no.
GostarGostar
Permito-me deixar aqui o meu protesto (a escolha do post foi aleatória…) sobre o silêncio aterrador do blasfémias ( que nunca julguei possível) acerca do aniversário do massacre de Tiananmen.
http://mentesdespertas.blogspot.pt/2013/06/massacre-de-tiananmen-2013.html
GostarGostar
Toda a razão, Sátiro, pá, e menos se compreende a blasfémia, o silêncio ensurdecedor a respeito da transgreção de Adão e Eva !
GostarGostar
Ai, deluci, e pior, muito pior, a conivência com Guantanamo, com essa ilha !
GostarGostar
Mas já somos uma província da China? O que é que interessa o praça de Tianamen? Eu vivo em Portugal, há inúmeros problemas aqui, ainda tenho que me preocupar com a merda da China e o que faz aquele governo ao seu povo? estou-me bem a cagar para a China. Pessoas morreram, ok…um dia eles fartam-se e derrubam aquela merda de estado em que vivem de uma vez por todas, fica descansado que ainda vamos assistir a isso.
GostarGostar
Quando o estado usa a mesma técnica, a insegurança é maior, porque ele, lá diz coelho, abusador, desonesto, o mentiroso, que o governo pode tudo .
GostarGostar
De acordo com o primeiro parágrafo do post.
Sobre o segundo parágrafo : Não, “a insegurança não é a mesma”, se houver o controle possível (e por vezes eficaz) comtra terroristas. Foi nos USA que ocorreram, sobretudo desde início da década de 1990, os maiores, inesperados e devastadores atentados terroristas no mundo ocidental. Creio que não será necessário referir quais.
Se tivermos memória activa, lembramo-nos quem os praticou, onde e como viviam em território norte-americano.
Se estas escutas e “técnica” acontecessem durante o mandato dum republicano, seriam consideradas não como uma “derrota”, mas sim “vitória” !…
GostarGostar
Sobre porque é que é sempre nos EUA que ocorreram os maiores atentados terroristas do mundo ocidental é que não referes nada…Hm…Porque será?
GostarGostar
Óbvio : os inimigos (que os há !) dos USA, uns mais poderosos do que outros, desde o século passado entendem que todo (ou parte) do mal ocorrido no Mundo tem um mentor e executante : os norte-americanos.
Quer que me refira, e faço-o sem esforço e claramente : Cambodja, Laos, Vietnam, Cuba, Chile, mais recentemente Afganistão, Iraque…ou a passividade perante o assassino sírio…
GostarGostar
Para os que interpretaram a personagem orweliana ‘Big Brother’ como uma especulação científico-literária a realidade mostra-nos como é. Os meios afectos ao combate do terrorismo passam pela destruição das liberdades individuais. E ninguém tem a coragem de admitir ‘isso’, preto no branco… (é uma alegoria que nada tem a ver com os EUA).
GostarGostar
Até em Portugal há escutas sobre cidadãos !…
E, também, cidadãos que (deviam, mas…) não são escutados !…
GostarGostar
Os maiores atenteados terroristas não foram nos USA
com exceção do 11 de setembro
quase todos os dias a selvajaria islâmica se mostra em atentados com dezenas de mortos no Iraque
Síria
etc
se nos lembrarmos de
Bali
e Casablanca
então, concluímos q SÓ o 11/set foi nos usa
os outros são TODOS fora dos USA
isto faz cair por terra a ideia das barbáries islâmica e stalinista de q a culpa do 11/set é dos USA
contabilizem as matanças de xiitas contra sunitas e sunitas contra xiitas , por ex, no Iraque e concluirão que o terrorismo, a matança, a barbárie está na base do islamismo
como ensinou maomé
para os analfabetos
leiam o Crão
GostarGostar
Tive o cuidado de colocar no meu comentário supra : “foi nos USA que ocorreram, sobretudo desde o início dos anos 1990, os maiores, inesperados e devastadores atentados terroristas no mundo ocidental”.
Logo, não me referi aos atentados noutros países.
GostarGostar
Corão
ou
Al Quran
GostarGostar
“Mas já somos uma província da China?-deixe lá isso que eles lá resolvem as coisas……”
“Porque é que não fala nos maiores atentados nos EUA?”
Quiçá os EUA já são uma província portuguesa da qual se pode e deve falar……..
E da Merkl também se pode? dos nazi-fássistas neoliberais?
Não se pode é falar da China isso sim.
GostarGostar
Hoje ainda há PIDE (com outro nome..) , há Policia de Choque , Agressões policiais , Justiça Politica . Educação ideológica . Mocidade partidária . Justiça e Saúde apenas para ricos . Apenas uma NOVA CLASSE e a CORRUPÇÃO .
Terrorismo Fiscal ? Ditadura Fiscal . Só os Ditadores têm guarda-costas ….
Na nossa História Politica já mataram dois . Tentaram mais um . Mas não há duas sem três . Que Deus te oiça ….
P.S.
Outrora , um jornalista foi preso pela PIDE porque escreveu que Salazar havia castrado os Portugueses . Se for assim já não matam mais nenhum . Para quê os guarda-costas ?
Hoje também se é preso se chamarmos palhaço a um Aníbal Tomas que outrora foi Américo !…
GostarGostar
Parece que a esquerda está negando aos States
o direito de zelar pela sua segurança da maneira que achar mais conveniente . . .
Feitios . . .
GostarGostar
Os States são o alfobre de todo o terrorismo internacional. E não só o das cruzadas islamocidas que vitimam milhões e que estão na origem das legítimas acções de retaliação ou legítima defesa dos muçulmanos (que sendo a único caso em que a guerra é legítima não são terrorismo). São os inúmeros casos de terrorismo cometidos em todo o mundo sem declaração de guerra, como os assassinatos de dezenas de chefes de estado e actualmente os assassinatos por dromes. E nós sabemo-lo bem, porque o mais grave atentado terrorista cometido em Portugal foi obra da CIA, sob as ordens directas de Kissinger e Carlucci:o assassinato de Sá,Carneiro e de Amaro da Costa. Os colaboracionistas internos estão aqui para defender os terroristas neocons…
GostarGostar