Ser mesquinho e rídulo
5 Setembro, 2013
O Ministério dos Negócios Estrangeiros manifestou «particular disponibilidade para reinstalar refugiados de nacionalidade síria»(*). Repare-se na grandeza do gesto…. Não foi simples disponibilidade. Não. Foi particular disponibilidade. Uau! E isso resulta em quê? 15 refugiados sírios. Caramba.
Na verdade, para evitarem dizer «que se desunhem» ou «não queremos saber», em linguagem diplomática é traduzido por «quinze».
8 comentários
leave one →

são todos…né
mesquinhos claro
GostarGostar
os políticos e os seus analistas em particular
também é duvidoso que acolhêssemos 1/700 avos dos refugiados que nos cabem por direito demográfico
pois 1/700 avos de 2 milhões é mais gente que a que anda no lixo da margem sul
GostarGostar
ora, diga lá o que é que tem contra a Margem Sul para os considerar lixo? Algum complexo ou algum recalcamento de pequenino? Alguma vez fizeram-lhe mal? Roubaram-lhe algo, chamaram-lhe nomes, bateram-lhe? Vá lá, diga-nos lá!
GostarGostar
Mais quinze que vão ter de emigrar.
GostarGostar
ehehehehe grande boca
GostarGostar
Há meses, PPCoelho aconselhou os jovens (obviamente com cursos superiores e outras capacidades), a emigrar. Antes e depois desse paternal conselho, zarparam já muitas dezenas de milhar !
Hoje, PLomba-secretário de estado, veio anunciar (os briefings já acabaram) a intenção governamental de sensibilizar imigrantes a voltarem e a investirem no país, e…os jovens a não emigrarem…
GostarGostar
O governo esteve bem .Como país falido ,devia invocar igualmente o estado de necessidade financeira para receber só 15 ,o que ainda é demasiado, no meu entender.
GostarGostar
Um País que pouco se importou com os seus próprios retornados está a fazer, agora, o seu mea culpa nesse aspecto. Sejam dois, quinze ou cem, o gesto é o que se deve esperar de um País com gente como a nossa.
GostarGostar