Querido clube dos quatro e meio:
Maria Luís Albuquerque considera que a decisão da agência de notação financeira evidencia “um conjunto de riscos que existem” e que estão “agora mais visíveis”. Por conseguinte, “cabe ao Governo e a todos os agentes políticos e institucionais fazer o que é necessário para que os riscos não se materializem”. (link)
A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, considera que “a decisão de ter mais défice tem de ser ponderada em termos do retorno que permite ou proporciona”, bem como “em termos dos seus efeitos imediatos e das suas consequências futuras”.
De acordo com a governante, “um défice mais elevado pode criar a ilusão de minimizar o impacto de que um cenário macroeconómico mais desfavorável na actividade económica e no emprego”. Porém, a ministra sublinha que um adiamento da consolidação orçamental aumenta a pressão sobre a dívida pública, uma vez que o excesso de défice acarreta financiamento e mais financiamento implica mais juros. (link)

A ministra é a mão negra do incompetente Passos Coelho!
GostarGostar
DESDE OS IDOS DA EXP’O 98 E DAS SUAS SEQUELAS
QUE O PAÍS SWAPA-SE DE ESCÂNDALO EM ESCÂNDALO
E DE SWAP EM SWAP
UMAS VEZES FAZ SWAP DE TANGA
OUTRAS VEZES FAZ SWAP COM TANG EM VEZ DA COCA-COLA
ENFIM É UM PAÍS DE PARANÓICOS
COM MEDO DO FUTURO
E SEM MEDO DO PRESENTE OU DO PASSADO
DAÍ PASSAREM-SE COM SWAP’S E SUAS COMISSÕES
OU COM AS SUAS COMISSÕES DE SWAP’S
NO FUNDO NO FUNDO SHARE IT OR SHARE WITH A PAL
OR SHARE IT ALL OS RISCOS DUMA SWAP GLOBAL
DÁ NO MESMO
POIS NÃO ESTAMOS SÓS
A FORÇA DAS SWAPS ESTÁ CONNOSCO…..
GostarGostar
OU EM SIMPLEX EN CANTO GREGORIANO
pátek, 25. června 2010
RETREAT TO VOID OR TO VOVOID?
TIMES of FEAR
L……….E…N…..TA,,,,,MENTE…….MUITO LENTAMENTE
MUITO LENTAMENTE A VITÓRIA VIETCONG É CERTA
SURGIRÃO NOTÍCIAS DE MASSACRES
DE BOMBISTAS SUICIDAS EM VAGAS DE SWAPS
SURGIRÃO CRIMINOSOS DE GUERRA
ORA DAS GUERRAS DAS ROSAS
ORA DAS GUERRAS DAS LARANJAS
E QUANDO A GUERRA DO CARTÃO MULTIBANCO PARTIDÁRIO ACABAR
OS NATIVOS CONTINUARÃO DE TANGA COMO O PAÍS
O MESMO NÃO SE PODERÁ DIZER DOS SENHORES DA GUERRA
SEJAM SOARES OU SALAZARES SEJAM SILVAS OU SANTANAS….
JÁ A SOCRATES O GREGO OS AUGÚRES NOS SEUS AUGÚRIOS
ACHAM QUE CERTAMENTE ELE SE SWAPA….
O LYCEO DE PLATÃO INDA HÁ-DE SER DELE OUTRA VEZ
Vystavil
Štítky: LONG LIVE HO XIXI MIN E A MAGA PATALÓGICA QUE CU ROMPEU A JUVENTUDE DE ATHENAS, VIETCONG VICTORY
GostarGostar
E da realidade
que nos foi criada
pelos nossos rapazes de sucesso:
Guterres=Barroso=Sócrates,
com a benevolência (irresponsável) dos principais:
Soares & Sampaios Lda
GostarGostar
Se isto está correctamente citado, a ministra precisa de regressar às aulas de português.
GostarGostar
Ou seja, presos por ter cão e por não ter!
E o pior é que até ao fim do mês o País está mais uma vez adiado, com os nossos politiqueiros aos beijinhos pelas feiras e em pseudo-ataques pessoais à cata de votos…
GostarGostar
GostarGostar
o estado, ou seja os contribuintes, recebe 7 e paga 10.
depois de ajustar as receitas às despesas terá de pagar a dívida e os juros
GostarGostar
Eis o Portugal bem português a que este governo conduz na sua estratégia de «pesca à linha» e «navegação à vista»:
«Governo e PSD atacam FMI em plena avaliação da troika: o ministro da Economia, António Pires de Lima, pediu “coerência” ao FMI e Marco António Costa, porta-voz do PSD, acusou mesmo a instituição de “hipocrisia” numa ação de campanha.
Juros da dívida sobem 41% a três meses e 43% a 18 meses.
Standard & Poor’s ameaça cortar no rating da dívida portuguesa.»
GostarGostar
Os media andaram várias semanas a negar a causa/efeito dos chumbos do TC sobre os juros da divida publica, mas hoje não restam duvidas de que o Tribunal Constitucional nos está a empurrar pró abismo. Só céguinhos e tótós é que não conseguem ver esta evidência.
GostarGostar
Não tem nada a ver com o T.C.. O governo anda em campanha eleitoral e é tão mentiroso como o do “engenheiro”.Porque não corta nas fundações,associações,institutos,empresas municipais,representação externa,nº de câmaras,isenções nos fundos abertos e nos fechados,observatórios,viaturas de representação,despesas de representação,etc. Será culpa do T.C:.Porque não privatiza os sorvedouros de dinheiro e aguenta as empresas que têm lucro(ex.ctt) ,o estado tem participação no capital de 183 empresas .Sr Alexandre com humildade lhe digo ,relativamente a sócrates ,o sr Passos ainda o tenho na conta de honesto(não rouba) ,no entanto, ganha em incompetência .Ponha os olhos no trabalho do dr Paulo Macedo,um bom candidato a 1º Ministro.
GostarGostar
Felizmente o TC tem as costas largas e a Constituição ainda mais.
Também felizmente, o TC deu mais uma merecida bofetada de luva branca no governo incompetente, ao avisar que um funcionário público pode ser despedido mas dentro do quadro legal do direito laboral e não por capricho ou conveniência governamental.
GostarGostar
…”um adiamento da consolidação orçamental, aumenta a pressão sobre a divida publica, uma vez que o excesso de défice acarreta financiamento (mais divida), e mais financiamento (mais divida), implica (pagar) mais juros”. Onde é que está a duvida? É sabido que a esquerda não prima pela inteligência, é mais esperteza saloia, mas a ministra exprimiu-se num português muito fácil de entender, até pelos chicoespertos que pensam que o dinheiro cai do céu.
GostarGostar
Entretanto a Holanda, país paupérrimo como sabemos, anunciou oficialmente o fim do estado social. Nós, e apesar de Portugal ser um país muito rico, em bom rigor nem chegàmos a saber o que isso é. Andamos sempre pelo menos trinta anos atrasados em relação aos mais evoluídos…
GostarGostar
O senhor, que é ou era militante do PSD,diga-me uma coisa: o que é feito da nsocial-democracia e dos ideias de Sá Carneiro? Porque é que eu acho que Sá Carneiro já não tinha lugar no actual PSD?
GostarGostar
“Não podes comer mais chocolates senão ficas com dôres de barriga”, explica a Ministra às criancinhas mas estas não querem saber. Exigem continuar a comer cada vez mais chocolates e que as dôres de barriga sejam sofridas por quem tem mais juízo do que elas.
GostarGostar
É triste a quantidade de vezes que os ministros das finanças têm de lembrar aos políticos em geral as regras básicas da aritmética.
Em resposta, impassíveis, têm já no terreno o marcelino do DN a quem tiraram o açaime e o habitual público-prisa a tratarem de remover a senhora do caminho, por saber o que é um swap.
Espero não ver demasiados anúncios do Santander nestes dois pasquins, agradece-se alguma subtileza da parte de quem tem interesse que não sobre no governo uma única pessoa que saiba o que é um swap.
Muitos pingos na cabeça, sempre no mesmo sítio e com intervalos regulares, também matam. Nem vamos dar por nada.
GostarGostar
Essa treta dos 4,5% (na direção do PS parece que já se vai em 5%), é uma forma de reconhecer, sem o assumir, que a dívida não é “pagável”. “Sentidos de estado”…
GostarGostar
É preciso pensar com a cabeça e ter os pés bem assentes na terra, para evitar os choques.ISTO ESTÁ TUDO ARMADILHADO. Isto está tudo armadilhado. Quando extinguirem as fundações, observatórios e outros excrementos, abrem-se os alçapões, e todos esses fossões, que viviam directamente à pala do OE, passam para a sombra indirecta do OE, através do Fundo de Desemprego.Isto está podre e não tem volta a dar se continuarmos a seguir o caminho que estamos a trilhar.
GostarGostar
pÔ CÊ TÁ MESMO TAPADINHO
AS SWAPS SALVAM VIDAS
AS SWAPS TRANSFEREM RISCOS
NÃO TRANSFERE OS RISCOS QUEM QUER JÁ LÁ DIZIA ARNAUT SÓ TRANSFERE OS RISCOS QUEM PODEE
?
OU ERA NÃO É DE MAÇÃO QUEM QUER?
BOM ERA UMA NARRATIVA DESSAS
TOTAL RETURN SWAP’S ? O QUE TU QUERIAS JÁ SABEMOS…..
GostarGostar