Saltar para o conteúdo

Leituras (1)

30 Setembro, 2013

Face às eleições autárquicas de 2009, ontem e relativamente a votos:

O PSD e o CDS perderam 7% de votos;

O PS perde 1% de votantes;

A CDU sobe 1,5%

Os ind. sobem 2,8%

e o BE desce 0,5%

Os votos em branco sobem de 94.627 para 192.832

e os votos nulos de 68.907 para 146.836

A abstenção cresceu em 538.334 eleitores não-votantes.

Anúncios
78 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    30 Setembro, 2013 19:11

    O líder da oposição diz que os portugueses foram ontem às urnas votar contra as políticas do Governo central. É com esta gente que querem fazer política em Portugal.

    Gostar

    • JSF permalink
      30 Setembro, 2013 19:17

      Nada disso, os Portugueses votaram como votaram porque estão satisfeitos com o governo

      Gostar

      • 30 Setembro, 2013 19:24

        Quantidade enorme das câmaras em que o P”SD” ou o P”SD”+C”DS”+Independentes venceu, obteve esse resultado devido aos candidatos, mas também por óbvio voto partidário.
        Teria, eventualmente ganho mais algumas câmaras se o bom-senso tivesse imperado nas direcções concelhias, distritais e na Lapa.

        Gostar

      • und permalink
        30 Setembro, 2013 19:49

        em simplex

        Traduzindo em notação anteriormente usada, foi dito que:

        a.quando 1/N > CO, então Y’ (abstenção) é menor do que Y (abstenção observada); e

        b. quando CO > 1/N, então X’ (votantes) é maior do que X (comparecimento esperado).

        Donde, se Y + X = 100%, então Y’ + X’ seria diferente de 100%, o que não é aceitável. A presente reflexão busca esclarecer os paradoxos embutidos no paradoxo clássico e revelar como a formulação aqui sugerida nada tem de inconsistente.

        Em primeiro lugar, é absolutamente indispensável ter presente que, aritmeticamente, o valor de qualquer voto é e só pode ser estritamente binário: ou o voto conta aritmeticamente como zero, quando oeleitor se abstém, vota branco ou nulo, ou conta como um, quando é válido. A expressão correntemente utilizada – e que também usei acima – de que o valor do voto é igual a 1/N ilude o entendimento daquilo que, de fato, está sendo valorado. A expressão indica, em realidade, qual o valor proporcional, no conjunto de votos totais, do valor absoluto unitário de cada voto individual. O peso relativo de cada voto individual é seguramente dado pela expressão 1/N, mas o valor absoluto aritmético de cada voto ou é zero ou é um. Nenhuma contagem eleitoral apura ou agrega 0,36%, ou outra expressão decimal qualquer de um voto. A agregação eleitoral é binária. Por exemplo: 1+1+0+0+0+1+1+1…+1.

        Gostar

    • 30 Setembro, 2013 19:17

      “Líder da oposição”, não ” Líder do partido com mais votos que está na oposição.
      Quanto à bovinizante afirmação de AJSeguro, come-a, degusta-a, quem quer. ou quem não tem discernimento.

      Gostar

    • 30 Setembro, 2013 21:14

      E, contudo, o CDS nem parece que faz parte do Governo, vangloriando-se das suas conquistas, nem está cá para apurar a merda que o PP fez em Julho. Não sei como explicam o “protesto” contra o Governo e o cantar vitória do CDS.

      Chama-se uma análise bipolar? Só para doentes, mesmo. E graves.

      Gostar

  2. JSF permalink
    30 Setembro, 2013 19:15

    Não tarda estão a dizer que o PSD ganhou

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 19:22

      cês num sabem ler

      se perdeu 7 pontos percentuais

      perdeu muito mais do que 7%

      vejamos PSD em 2009 imaginemos 34% em 2013 27%

      perdeu quantos votos

      impossível dizer nem sei quantos votaram em cada ano

      2º caso

      800 mil votaram PSD em 2013 ou 2017

      700 mil em 2015

      qual foi a diferença em termos percentuais

      comparar o incomparável só portelas de gamas muito nhurros

      Gostar

    • Estou a ver... permalink
      30 Setembro, 2013 23:49

      Foi mais um empate técnico!

      Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:15

        nã foi mais um prego no caixão de 4 milhões de velhos peidos

        mas isso era um prego mesmo que fosse o PSD ou a CDU ou o bloco a ganhar as Câmaras

        nã interessa nenhum dos resultados

        somos uma chusma ingovernável há 900 anos e temos orgulho

        agora ide bater na vossa mãe e pôr um cadáver no reyno da nação

        é pra fazer uma ménage a trois com cavaco e com o morto-vivo soares

        Gostar

  3. André permalink
    30 Setembro, 2013 19:19

    Então a ver se percebi, a CDU é a única força política que aumentou a confiança junto dos eleitores. Pelo menos, se considerarmos que uma força política é aquela que tem representação na Assembleia (seja nacional, municipal, o que for), obviamente nem sequer conto com a abstenção, são pessoas que nem se dão ao trabalho de ir votar, ao contrário daqueles que votam branco ou nulo (que sim, tiveram aumentos preocupantes).

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 19:29

      não ó petite andré de 60 anus

      a cdu manteve o eleitorado

      perdeu uns niquinhos em algumas freguesias como as de Mora e grândola

      e ganhou uns votos do funcionalismo de muitas terreolas

      universidade de évora dá de comer a muita gente

      daí que tenham dado uma reitoria a jorge araújo e montemor o novo a carlos pinto de sá

      agora que um dos apparatchiques está fora de jogo e o hindu do assim se vê a força do PCPê idem

      carlos pinto de sá professor de economia política durante uns 2000 dias nos últimos 30 anos volta a évora em glória

      idem para o engenheiro agrícola de mora a évora de mora de cabeção luís simão

      o célebre caçador de fumo Simão

      e outras tantas glórias de alcácer do sal a beija….

      o montijo ficou com o PS….

      já os touros tomaram alcochete e afirma pinho Loures

      com 3000 votos d’avanço

      Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        30 Setembro, 2013 21:44

        Um antiácido comercializado, tal como Maalox ou Vingel, costumam produzir alívio rápido a azias …

        Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 21:53

        um antiácido, com o nome comercial de maalox

        comercializado implica que há outros que são vendidos via portela das drogas

        Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 21:56

        cus tu man….implica variabilidade na resposta ao medicamento

        quantas portelas morrem devido à paragem da bomba de iões

        hidrogeniões do meio ácido clorídrico vide funcionamento da permuta iónica em membranas celulares se faz favor

        e indique o modo de funcionamento da substância activa

        bolas deram-te o curso com um pacote de rosas foi?

        valha-nos são frei nando rosas

        Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:48

        ok temos pilhas de votos de três cores diferentes e podemos fazer pilhas repetindo as cores.quantas pilhas diferentes de bancarrotas é possível fazer?

        uma galinha põe ovos de que cor é o navio do capitão que gama?

        Gostar

  4. 30 Setembro, 2013 19:21

    Gabriel,

    Há um factor que ainda reforça mais a subida da CDU,que é o seguinte: A CDU sobe em contra ciclo…A CDU cresce com o PS a subir. Nornalmente se O PS cresce todo o resto á sua esquerda desce. Neste caso não se verificou assim o que dá mais concistencia á subida da CDU.

    Gostar

    • 30 Setembro, 2013 19:28

      De acordo.
      E…a relevância que alguma comunicação social deu à subida da CDU foi, digamos, esforçado…

      Ontem, o BE teve o descaramento, tipo calimero, de queixar-se da comunicação social…

      Gostar

      • 30 Setembro, 2013 21:18

        MJRB ,

        A CDU ganhou directamente á quadrilha (PSD) a Camara de Silves.
        Quanto á comunicação social é um caso perdido e só a evidencia os fará dizer alguma coisa.
        Na moda estão agora os independentes, tipo Rui Moreira ,que de independente…o BE mais um empurrão e desce de divisão.

        Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 21:30

        o funcionário das finanças ganhou de novo silves?

        bolas o mais salazarento dos presidentes de câmara voltou

        bem podias meter a viola no saco

        quadrigas são todas as ilhas

        Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 21:31

        o viola já tá reformado de certeza ora em 1986 já passava dos 40 agora deve ter 70…..e tal

        Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 21:40

        rosa palma 41 fenprof intersindical e tal in dependente

        Rosa Palma nasceu em França há 41 anos, filha de um casal de emigrantes da zona de S. Bartolomeu de Messines, tendo vindo para o Algarve e para o concelho de Silves ainda criança. Foi na antiga capital algarvia que fez a maior parte do seu percurso académico, passando os verões em Armação de Pêra. Cresceu, formou-se professora vai para 15 anos

        ou seja acabou o curso aos 26

        deu praí uns 4 anos de aulas se tanto e desde os 37 está destacada na autarquia
        baril qual é o grupo meu……coisinho boleta

        pelo programa deve ser professora do grupo 910…

        Vamos defender uma estratégia coerente e concertada nas questões do desenvolvimento local, consubstanciada em acções e projectos orientados para a resolução do principal problema do nosso concelho e do nosso país: a falta de emprego. Deste modo, saberemos lutar, de forma pró-activa, na captação de investimentos naqueles que são para nós os sectores com mais potencialidades do concelho: da agricultura à floresta, da indústria ao turismo de qualidade. O turismo que não se limita ao sol e praia, mas que valoriza e rentabiliza o nosso vasto património paisagístico, ambiental e cultural….e animal e no caso do bolota begetal

        Gostar

  5. vortex permalink
    30 Setembro, 2013 19:26

    ganhou o MONSTRO cada dia mais gordo e luzidio.
    perderam os contribuintes

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 19:32

      porquê o monstro não contribui

      sem o monstro que rodou 3 vezes quem alimenta tanto empresário deste país

      o monstro cria muitos empregos

      além do monstro só há o nada…..

      nada nada vortex vórtice vertigem estou almariado

      Gostar

  6. Estou a ver... permalink
    30 Setembro, 2013 19:31

    http://www.pedro-magalhaes.org/margens-de-erro/

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 19:45

      erro . Isto representa uma perda de 15,4 pontos em relação aos resultados das legislativas de 2011……em termos relativos

      pois a base não é a mesma

      esta tem muitas falhas

      em relação a qualquer ano o PSD foi esmagado

      agora comparar casos incomparáveis e irrepetíveis

      e sem levar em conta o total de votantes em cada período

      se a abstenção chegasse aos 60% nas próximas como chegou no seixal e em tantos outros municipia diriam perdeu por 14 pontos em relação a 2013

      não referindo que perderam em termos absolutos o que é difícil fazer dado o nº de coligações

      e a força do CDS em algumas autarquias onde recuperou votantes em nºs absolutos e não em pontos de relatividade

      resumindo 27% de votantes em 80 mil votos expressos 21 mil e seis centos

      é um bocadinho diferente de 34% de 70 mil são 23 e quatro centos se não erro

      a diferença são 7 pontos

      mas na realidade há 1800 votantes de diferença

      e se a base é 2009 basta dividir 1800/21600

      logo houve um incremento de 8% de votos em relação a 2009 para o partei XXL

      Gostar

  7. Gabriel Silva permalink*
    30 Setembro, 2013 19:39

    Bolota: Esta sua interpretação não me parece correcta; «A CDU cresce com o PS a subir.» Não é assim. CDU cresce à custa do PS. CDU ganha mais 40 mil votos face a 2009. PS perde 200 mil.

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 19:59

      e onde estão esses votos?

      e onde os perde porque perde em Pavia votos perde em grândola

      etc se a CDU 11,06 % 213 552373 e se teve 510 mil votos ou 9,75 % em 2009
      40 mil de diferença deve-o a um voto de muitos descontentes que raramente votam PCP
      mesmo nas autárquicas

      perde vergonhosamente Vendas _Novas por escândalos vários

      e como somaram os votos do PSD?

      PSD 16,67 % 529 832350 22,95 % 666

      PSD.CDS-PP 7,59 % 154 379137 quantos destes são PSD quantos são CDS?
      IND 6,90 % 113 344566 4,07 % 67
      CDS-PP 3,04 % 47 151828 3,09 % 31
      BE 2,42 % 8 120914 3,02 % 9
      PSD.CDS-PP.MPT 2,01 % 11 100437 0,03 % 2
      PSD.CDS-PP.PPM 1,88 % 21 94015 1,80 % 17
      PSD.PPM 1,30 % 21 64940 —
      PSD.PPM.MPT 0,87 % 7 43312 —
      PSD.CDS-PP.MPT.PPM 0,47 % 14 23551

      comparações impossíveis

      se o voto branco e nulo aumentou porque não o voto CDS OU o voto fadista -thalassa do PPM? ou do MPT que teve bons resultados nalguns locais

      é ridículo

      Gostar

    • 30 Setembro, 2013 21:29

      Cabriel,

      As seus numeros apesar de certos,são numeros globais e no caso das autarquicas os votos que sobra de uma Camara não dá para acomular na outra.

      Quer esmiuçar o caso de Silves que foi ganha directamente á quadrilha????

      Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 21:50

        os votos que sobra(m)

        quero quero

        Palma lá esta ó carteirista

        41 anos deu aulas com sorte durante 11 anos logo deve ter dado aí uns 4 a 5 anos semi-desempregada sindicalista provavelmente salta aos 37 para a câmara

        bom pelo menos vai-se reformar depois da palmeloa

        Vamos defender uma estratégia coerente e concertada nas questões do desenvolvimento local, consubstanciada em acções e projectos orientados para a resolução do principal problema do nosso concelho e do nosso país: a falta de emprego. Deste modo, saberemos lutar, de forma pró-activa, na captação de investimentos naqueles que são para nós os sectores com mais potencialidades do concelho: da agricultura à floresta, da indústria ao turismo de qualidade. O turismo que não se limita ao sol e praia, mas que valoriza e rentabiliza o nosso vasto património paisagístico, ambiental e cultural

        ac(u) mula aí as rAzões desta ser uma quadrilha melhor….

        os números não são dele

        são da CNE

        o facto de 12 mil votos levantarem quase 2% a votação de um partido

        revelam o papel da abstenção nesta e noutras eleições

        revelam a falta de renovação no PCP que perdeu a vantagem que tinha no fim dos anos 90

        muitos jovens que são todos hoje da idade do Miguel tiago ou 3 ou 4 anos mais novos
        não há novas vagas de miguéis tiagos

        e os velhos vão morrendo aos 100 mil por ano
        50 mil não votam
        e dos outros 50 mil finados
        9% deles votariam PCP se votassem

        perderá 4500 votantes até 2014 ….9000 até 2015

        Gostar

  8. 30 Setembro, 2013 19:56

    Quanto ao número de votos, os resultados são claros, e parecem indicar que o eleitorado não estará apenas insatisfeito com o PSD e o CDS; se assim fora, o PS teria tido um aumento da votação.

    Quanto ao número de Câmaras Municipais (CM), foi o descalabro para o PSD. Volta a comprovar-se o atavismo de ser um partido de “capelinhas e coutadas de baronetes”, que nem com o Partido a liderar o Governo se mostra coeso. Nisto, distingue-se claramente do PS.

    A grande vitória do PS em termos de CM terá de ser relativizada pelo fraco poder eleitoral da CDU a norte do Tejo. Os votos comunistas aumentaram por todo o país, mas a norte do Tejo – com algumas excepções, claro – o PS beneficiou dessa “ausência” da CDU.

    Finalmente, mesmo com estes resultados desastrosos, que como foi aqui já dito pelo Rui Albuquerque e Vitor Cunha, castigarão tanto a política de austeridade como as tentativas de alguns candidatos de se “descolarem” dessa postura, relembro aqueles que vaticinaram o “desaparecimento” do PSD do mapa autárquico. Quando o pior resultado de sempre se reflecte em 82 municípios ganhos, mais cerca de 20 em coligação, essas considerações mostram um wishful thinking desfasado da nossa realidade.

    Gostar

    • RCAS permalink
      30 Setembro, 2013 22:52

      Aladdin Sane

      Se esfregas demasiado a lampadinha… ainda pões o PPD a ganhar!!!…

      Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:17

        ah andas habituado A esfregá-laa bode velho

        és aquele construtor do PS que tinha aquelas moçoilas por conta?

        olha que eram putos …..andas com falta de vista

        ppdê tã demodé….é mesmo produte du état nouveau

        Gostar

  9. 30 Setembro, 2013 19:56

    A minha tia Colombina votou em branco porque a esferográfica que lá estava não tinha tinta.
    Se calhar foi o que aconteceu noutros sítios, para haver tantos votos brancos.

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 20:03

      não porque em terras onde havia disputa entre facções a abstenção desceu e o votoo brancu e nulo manteve-se perto dos valores de 2009

      vide azinheira de barros e azeitão

      na lista dos cousos azeiteiros

      Gostar

  10. Churchill permalink
    30 Setembro, 2013 20:02

    Eh pá, gastem uns minutos e vão ver os números.
    Na quase generalidade dos Concelhos em que a CDU subiu em % ficou com menos votos que em 2009, mas beneficiou do aumento brutal da abstenção. Há até casos em que a CDU manteve as câmaras mas perdeu em número mais votos que todos os outros partidos juntos.
    Os casos contrários, em que PSD manteve ou ganhou a abstenção manteve-se ou reduziu.
    Até o Funchal serve para ver isto, a coligação do PS até ao BE manteve os votos mas o PSD perdeu muitos.
    .
    Se deixarem de ver pela rama irão perceber que nestas eleições o PSD e CDS perderam muitos votos de eleitores que nem se deram ao trabalho de ir votar, mas ganhar votos só se foi o partido dos amigos dos animais.
    .
    Outra coisa é a legitimidade de governar nos próximos 4 anos, e essa é a que resulta dos votos expressos, e nisso já concordo com os comentadores que comparam o mapa de cores com o dos anos 80, quando se cavalgaram as expropriações agrícolas e se reduziu o setor industrial a quase nada. Desta vez já não têm CUF e afins para destruir, estou preocupado em ver no que isto vai dar!

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 20:07

      olha a grande descoberta

      anda uma pessoa a tarde toda a pastar os números

      o cu gajo diz é que há uma diferença de 40 mil votos dos 550 mil de 2013 e dos 510 mil aparentemente de 2009

      e as expropriações agrícolas e seus efeitos foram de curta duração

      e a cuf foi um monopólio juntamente com a sapec até 1986……

      não foi só o partei a destrui-la

      foi a vetustez das ideias

      Gostar

    • Aladdin Sane permalink
      30 Setembro, 2013 20:09

      Tem toda a razão. Um dos exemplos é Lisboa, onde o resultado acabou por ser mais desnivelado que as sondagens. Por outro lado, os resultados na Madeira prenunciam o fim do ciclo de Jardim, que está a sentir na pele o que é ter de governar com menos espaço para “malabarismos”.

      Gostar

      • und permalink
        30 Setembro, 2013 20:41

        É muito peor que isso é uma carrada de concelhias que nem conseguem arranjar boas obras para os seus fregueses

        nem uma marina por 100 milhões

        nem um museu da baleia por 11 milhões

        só um museu da baleia distribuido em pedreiros a 500 ao mês
        dava uns 20 mil votos

        mas gastaram tudo em relva sintética de campos de futrebol

        e falta a jardim o apoio das massas emigradas na venezuela e áfrica do sul que dantes investiam e agora retraem-se
        e a queda a pique do novo bolívar também ajudou

        e a inflação galopante e a debilidade do rand sud-afrikaans idem

        logo é um fim de ciclo para muito mais que Jardim

        é-o também para todas as autarquias endividadas e falhas de fundos

        basta ver a queda dos preços da banana madeirense

        e mesmo assim apodrece nos armazéns do continente e pingo doce

        resumindo tão peores que nós gregos

        a madeira é o novo cyprus sem o cu de troodos….

        Gostar

      • Churchill permalink
        30 Setembro, 2013 20:43

        Em Lisboa o Costa teve 123372 votos em 2009 e 116425 em 2013, ou seja perdeu 6947 votos. Mas quem o ouve pensa que ganhou mundos e fundos, quando na verdade foi o PSD+CDS que baixaram para menos de metade de votos que foram diretos para a abstenção.

        Gostar

      • Aladdin Sane permalink
        30 Setembro, 2013 23:49

        Não será bem assim. Há muito mais para além dos números: António Costa garantiu desde há muito a reeleição, e os “tiros no pé” do PSD fizeram o resto, desmobilizando os eleitores, sobretudo de direita. Não menorizemos, portanto, o trabalho de AC.

        Gostar

  11. Fincapé permalink
    30 Setembro, 2013 20:07

    Talvez o facto mais importante destas eleições seja este: mesmo que todos os eleitores vivos votassem, haveria sempre 9,4% de abstenção. E num país onde é possível chegar-se a esta miséria, pode chegar-se a qualquer outra miséria.
    http://www.publico.pt/destaque/jornal/894-mil-eleitores-a-mais-urnas-abrem-com-abstencao-de-94-27162661

    Gostar

    • Churchill permalink
      30 Setembro, 2013 20:49

      Fincapé
      Para lá de ficar mal nas % totais de absentismo, isso não tem consequência nenhuma. A não ser que andem para aí alguns artistas a votar com cartões de eleitor de mortos!
      Esses fantasmas com o método de Hondt para o cálculo de mandatos não têm influência nenhuma.

      Gostar

      • Fincapé permalink
        30 Setembro, 2013 22:50

        Eu sei. O sistema eleitoral é bastante confiável em relação ao voto depositado. Mas o desleixo na atualização dos ficheiros não é admissível. Os valores acabam todos aldrabados, embora sem consequências, como diz.

        Gostar

  12. Gabriel Silva permalink*
    30 Setembro, 2013 20:10

    Estive a fazer as contas e deu-me assim:

    PSD+CDS perdem em relação a 2009: 576.861 votos
    PS perde 274.674
    PCP ganha 12.679 votos
    Ind., ganham 119.187 votantes
    BE perde 46.187 votos
    Há mais 98.301 votos em branco
    e 77.961 votos nulos

    Nota: somei as votações de PSD e CDS isolados + todas as coligações. Partidos que os acompanham entendi irrelevantes para o geral.
    Não somei a coligação do Funchal PS-BE-PND-MPT-PTP-PAN que teve 21.102 votos

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 20:33

      ah 12 679 votos assim está melhor

      porque por exemplo em loures votaram em 2009 segundo o excel da CNE 89998…..
      22,96 % na cdu 20663 para a câmara municipal

      e ganha este ano com 28572

      quase 40% mais votantes que em 2009 mas é caso raro

      daí ter desconfiado dos 40 mil extra
      pois na maioria das de alta densidade como o Seixal a abstenção rondou os 60%

      E O PS EM 2009 TEM 2 MILHÕES DE VOTOS

      37,67%
      2.084.382 votos…………….

      mesmo somando os votos madeirenses como seus o PS em relação a 2009 e a despeito do grande porto e de lisboa o PS perde quase 200 mil votos
      é muita fruta 10% dos votos de 2009 É UMA DIZIMAÇÃO…

      PPD/PSD

      22,95%
      1.270.137 votos + 330 MIL EM COLIGAÇÕES VÁRIAS

      PCP-PEV

      9,75%
      539.694 voto

      CDU 11,06 % 213 552373 LOGO MESMO CONTANDO COM OS 8000 QUASE DE LOURES

      SÓ ACRESCENTOU 4000 VOTOS LÍQUIDOS NO RESTO DO PAÍS

      E ISTO APESAR DE TER MOBILIZADO O PESSOAL REFORMADO DA FENPROF

      ATÉ AMBULÂNCIAS COM VELHAS GLÓRIAS DE 90 ANOS VIERAM Dar aulas…

      Gostar

  13. gastão permalink
    30 Setembro, 2013 20:15

    e a tralha liberal-coelhista (Menezes, Amorim, Pinto, Seara) arrumada num canto…

    Gostar

    • 30 Setembro, 2013 20:26

      Nessa tralha, não esqueçamos o hiper-coelhista Costa das Caldas que perdeu em Loures…

      O PPD-PSD venceu em várias “frentes” este P”SD”.
      Cada vez mais o caminho está livre para Rui Rio.

      Gostar

  14. manuel permalink
    30 Setembro, 2013 20:25

    Os cadernos eleitorais estão actualizados em referência a 29 de setembro de 2013?Os óbitos ,100000/ano x4 e a emigração média 80000/ano x4,ou seja ,uma baixa de 720000 pessoas ,está considerada? Se não está ,tinhamos de perguntar aos mortos e aos emigrantes em quem votavam ,para confirmar se os partidos perderam votos por movimentos populacionais ou por outro facto.Não será?Só um ano dá 180000 a menos,é obra!Não considerei os imigrantes com direito a voto adquirido.

    Gostar

  15. 30 Setembro, 2013 20:29

    Esmiuçando esta Leitura(1) dos resultados eleitorais, consegue ver-se que o único Partido que ganhou foi o PCP.
    Venha a Leitura(2) para ver se há mais algum Partido que ganhe qualquer coisinha..

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      30 Setembro, 2013 20:37

      Desta vez estamos de acordo, Piscoiso: o PCP foi o grande vencedor destas eleições. Com apenas 11% dos votos conquistou 34 camaras, 29 das quais com maioria absoluta, entre elas a da minha terra, coisa que já não acontecia, se não estou em erro, desde 1979.

      Gostar

      • und permalink
        30 Setembro, 2013 21:00

        desde 1979 ó diabo querem ver que a terra deste é do demo….

        Gostar

      • und permalink
        30 Setembro, 2013 21:05

        o tereno é presidente de barrancos

        e o luís simão tem dous nomes finos as cousas cagente adescobre assis de cabeção

        numa adescubro é a terreola das silveiras

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        30 Setembro, 2013 21:08

        mais ao sul, und, mais ao sul…

        Gostar

      • und permalink
        30 Setembro, 2013 21:13

        ah al garb um carvalho al gharbio chiça

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        30 Setembro, 2013 23:18

        tão ao sul também não. Algarvio? porra…

        Gostar

  16. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    30 Setembro, 2013 20:31

    A vitória do PS é indiscutivel porque ganhou 150 camaras! mas atenção às euforias: o PS teve apenas mais 1,44% , ou seja cerca de 92000 votos que o conjunto PSD+CDS, e isto depois de dois anos de sacrificios, e dos erros de palmatória que a direcção do PSD cometeu na gestão destas eleições autárquicas, quer ao nivel da elaboração das listas, quer em relação à campanha eleitoral própriamente dita.
    Foi portanto uma vitória de Pirro, e além disso, embora ganhando as camaras de Sintra e Gaia, o PS não as consegue governar, porque a maioria dos vereadores está nas mãos do “irmãos desavindos” do PSD, ou seja, seis contra quatro em Sintra, e cinco contra seis em Gaia. Ontem à noite apesar de tudo, bebeu-se muito champanhe feito de vinagre…

    Gostar

    • und permalink
      30 Setembro, 2013 20:46

      o PS perdeu 200 mil votantes em relação a 2009

      como é que isso é uma vitória

      não é comparar com o debilitado PSD CDS é compará com 2009 e com um futuro pouco seguro

      porque a comparar com PSD +CDS que tiveram 2 milhões e 300 mil votos em 2009…é

      ridiculo

      por escrever isse num vi bracara au gustus

      Gostar

    • manuel permalink
      30 Setembro, 2013 20:48

      Por isso eles demoraram tanto tempo a reagir e a euforia foi pífia.Penso que deve acrescentar aos erros da elaboração das listas a não governação deste governo.Hoje ,termina o prazo para o documento da reforma do estado,palavras do sr Passos.Não vi o telejornal ,não sei se o” irrevogável “já convocou os jornalistas para o apresentar.Cuidado que o homem agora já ganhou um penta ,anda de peito inchado!

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        30 Setembro, 2013 21:07

        Sr Manuel, causam mais problemas ao Passos Coelho as vitórias do Portas, do que as vitórias do Seguro. O apoio do CDS ao Rui Moreira, foi uma farpa dirigida ao coração do Passos Coelho: o Porto era a ÚNICA camara que o PSD não podia perder…
        Agora só estou à espera que o Passos Coelho mande expulsar do partido os “tresmalhados” que concorreram em listas separadas, nomeadamente os de Gaia e Sintra, que é para a borrada ser completa.

        Gostar

    • Portela Menos 1 permalink
      30 Setembro, 2013 21:50

      ACS,
      (…) A vitória do PS é indiscutivel porque ganhou 150 camaras! mas atenção às euforias: o PS teve apenas mais 1,44% (…)
      .
      por esse raciocínio o BE, que perdeu 0,5% não deve entrar em depressão 🙂

      Gostar

      • ora permalink
        30 Setembro, 2013 22:01

        não porque não perdeu 0,5% é só fazer as contas 167 mil votos em 2009

        em 2013 teve?

        retira-se a 167 mil os votos de 2013

        o diferencial divide-se por 167000

        assim vê-se a diferença percentual

        basta multiplicar por 100 e pôr o signal %

        pelo teu raciocínio tiraste um curso com a ajuda da calculadora

        fazia gráficos era?

        Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        30 Setembro, 2013 22:29

        ora, tens razão, não foram 0,5%, foram 0,6% 🙂
        e não, não frequentei a Univ. do teu amigo Relvas!
        .
        (000)
        2009 PS: 2 007 37,4%
        PSD: 1 237 23,1%
        PPD/PSD.CDS-PP: 514 9,6%
        CDU: 534 10,0%
        CDS: 167 3,1%
        BE: 162 3,0%
        MRPP: 13 0,2%
        PNR: 1 0,0%
        Brancos e Nulos: 158 2,9%
        Votantes: 5.365.705 5 364 100,0%

        2013 PS: 1 757 36,3%
        PSD: 802 16,6%
        PPD/PSD.CDS-PP: 372 7,7%
        CDU: 547 11,3%
        CDS: 147 3,0%
        BE: 117 2,4%
        MRPP: 22 0,5%
        PNR: 3 0,1%
        Brancos e Nulos: 330 6,8%
        Votantes: 4 840 100,0%

        Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        30 Setembro, 2013 23:09

        2013vs2009 – variação, do peso de cada partido, face ao total de votantes:
        .
        PS: 1 757 36,3% -1,1%
        PSD: 802 16,6% -6,5%
        PPD/PSD.CDS-PP: 372 7,7% -1,9%
        CDU: 547 11,3% 1,3%
        CDS: 147 3,0% -0,1%
        BE: 117 2,4% -0,6%
        MRPP: 22 0,5% 0,2%
        PNR: 3 0,1% 0,0%
        Brancos e Nulos: 330 6,8% 3,9%
        Votantes: 4 840 100,0% 0,0%

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        30 Setembro, 2013 23:58

        Seria se o raciocinio fosse o mesmo. Não é, e tu sabes isso tão bem ou melhor do que eu, portelazinho…

        Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        1 Outubro, 2013 00:12

        claro, ACS, porque não pensei nisso antes? cada cabeça , seu raciocínio 🙂

        Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:21

        162 -117 a sério ah atão só perdeu 45000 votos

        ora 45000/162000…..27.7? por cento claro

        é bué….

        Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        1 Outubro, 2013 00:27

        Marinho, eu não te quero chamar burrinho;
        Peso de cada partido no total de votantes, sabes o que é, ou pensas repetir Matemática I ?

        Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:38

        não vamos nessa tá

        valores absolutos brutos

        CDU ganha 2,2% de votantes em relação a 2009

        o resto perde

        por exemplo se 90% fossem votos nulos e o Blouko tivesse 3% dos votos expressos estava fino

        ok….ganhaste

        eu tamém acho que a CDU devia ter tido 222% de incremento

        basta multiplicar pelo IC indíce cunhalista

        quantos morreram em chernobylha

        o partei diz 2 os porcos capitalistas dizem dezenas

        a verdade deve estar no meio

        logo morreu um kamarada….

        ides longe ides longe disse-me uma vez um burguês

        e fui tava era um frio do caraças…..

        Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:42

        e diz-se Análise Matemática um que no meu caso foi cálculo combinatório cálculo diferencial e integral resumindo o Piskonove e o piskodez

        editora Mir claro…..

        e análise numérica com casos em fortran IV

        tens tão má memória puto viejo já escrevi iste antes

        nã lês o que nã comprendes

        e como só te comprendes a ti…….é lixado

        sim foi uma vitória gigantesca

        já agora uma perda de 0.6 em 3,0% dá quantos pontos de baixa?

        finge que são acções

        boas acções claro

        Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        1 Outubro, 2013 00:51

        quanto mais escreves mais te enterras.
        o PS deve estar preocupado por ter “perdido” 250 ou 300 mil votos, se ganhou de cabazada e, ainda por cima, a abstenção subiu; vai dormir que o teu mal é sono.

        Gostar

      • ora permalink
        1 Outubro, 2013 01:09

        ´ó filha tanto me faz

        há todos os typos de fés

        a tua é esquizofrénica e balança do Bloco para o PS sabe-se lá porquê mas tenho umas i-dei-as

        este palerma acredita na propriedade sujeita a IMI e con fiscoLote 1 – Imóvel : Terreno Rústico com 11.000m2 – Leiria – Arrabal Vendido!
        Lance Vencedor:
        €4.350

        há fezes que acreditam na creação de chavalos como os burn away apesar da peste equina do mal rouge et tant tante des choses diria suarez

        ganhou o quê?

        ninguém ganhou nada pois só é possível perder

        excepto que voltem a taxar os defuntos e a 100 mil por ano
        cada um com uma casa de 50.000 euros
        dá a 10% 500 milhões pelo menos
        a 100% dá 5 mil milhões se com seguissem vender tudo

        só os states dos ribeiro telles cada vez que quinasse um dava uma batelada

        o problema são as contas na suissa do contra-almirante Rogério dos submarinos e de tantas rau’s que ficaram por taxar

        e apesar de tudo boçêis portelas ganham sempre

        pelo menos desde a revolução francesa para cá….

        o mê mal é sonho…..

        mas provavelmente nem com seguiam montar uma guilhotina do IKEA

        Gostar

  17. und permalink
    30 Setembro, 2013 20:59

    VRSANTO ANTON 7520 e tal votos no PSD em 2009 4740 perde 2780 votos

    perde mais de 30% dos votos

    CDU passa dos 780 para 1147 votos apesar do senhor presidente ter contratado mais um gestor de assistência social

    1147 data histérica 367 votos ganha a CDU mais de 40% dos anteriores votantes

    aqui se vê a forza do PêCê

    Gostar

  18. und permalink
    30 Setembro, 2013 21:12

    evora monforte e vila viçosa e alandroal

    e em borba fica em 4º atrás do PSD…..

    nã desde 1979 num tou a ber

    Gostar

    • 30 Setembro, 2013 23:33

      you statistics freak!

      Gostar

      • 1 Outubro, 2013 00:32

        you should right or brothers wright you are an statistics freak

        but fax mali num provavelmente tiveste só 12 anos de inglês ou 7….

        ide prá nigeria kelles enxinam-te

        well boltando à cold cow ….à vaca froide….

        yes but this are not real statistics because the complications that arise in measuring
        for instance the results can be, yes we can can affected by conditions in its basal or base …..the innermost or mosto base….
        portions of the electorat like portelas in bloukos that repeatedly slide on their bases are more thin than copper & have not….lower variances for their numbers
        portions that are more football fan club like major valentinho or alvega or karlmarxstadt are the victors

        Gostar

  19. 1 Outubro, 2013 01:21

    estes tinham fé no crescimentu assim ptótico das ptoses

    The median price of single family homes reached a record $830,000 in March eclipsing the old record of $819,950 set back in June of 2006, according to Calhoun’s Bay Area Real Estate Market Newsletter. The new record represents a $90,000 jump in the median home price in two months.

    The report, which is comprised of statistics from the area’s multiple listing service, RE InfoLink of Campbell, CA also reveals a new median price record for condos in March, $530,000. The last record was set earlier this year in January when the median came in at $518,880.

    Meanwhile, however, sales of all homes (single-family and condos) where down to 1,306 in March this year, compared with 1,647 in March 2006.

    meanwhile the após calipso anda a passo de tartaruga com um peso morto en cima

    soares charlou o k?

    Gostar

  20. Miguel Gomes permalink
    4 Novembro, 2013 17:44

    Foi um sapo muito grande o que engoliu juntamente com o Paulo Garcia com o resultado, para si inesperado, de Rui Moreira nas autárquicas…. ?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: