Saltar para o conteúdo

Três parágrafos sobre Kant

7 Janeiro, 2014

Quando morre uma figura pública de grande escala acontecem três coisas: 1) reportagens infindáveis com inevitáveis talking heads que devem demonstrar publicamente o luto de forma mais expressiva que o que falou anteriormente; 2) mobilização dos que não são talking heads naturais (vulgo anónimos) para demonstrarem que sofrem tão ou mais que os televisionáveis, amplificada pela falsa sensação de importância obtida nas redes sociais; 3) e culminando no ímpeto baptista de mudança de nome de tudo quanto existe para o nome do defunto, eventualmente ignorando que o nome da praça/estádio/aeroporto/rotunda já tem o nome de um defunto originado por ímpeto já esquecido.

Recordo as conversas que tantas vezes tive sobre isto tudo quando fazia o trajecto a pé da velha estação de Contumil ao Estádio das Antas e daí até à Praça de Velásquez; ou quando subia a Rua de Santo António para ir ao cinema Águia D’Ouro onde vi o meu primeiro filme na grande tela.

Trasladar Eusébio para a Igreja Eusébio, o panteão nacional da República Eusébio, custa umas centenas de milhar de euros ou alguns milhões dos novos Eusébios desvalorizados, disse Assunção Eusébio, a presidente da Assembleia Eusébio. Não fosse o tuga desconfiar, e com razão, de alertas despesistas oriundos da Assembleia Eusébio, conhecida casa de “deixem-me gastar”, repararia em algo fundamentalmente kantiano e/ou zen na atitude de Assunção Eusébio: se um notável morre no rectângulo e ninguém consegue angariar fundos suficientes para a sua transferência para o panteão, será mesmo um notável quem morreu?

65 comentários leave one →
  1. vortex's avatar
    vortex permalink
    7 Janeiro, 2014 10:09

    estão a poupar para o boxexas

    Gostar

  2. Tony's avatar
    Tony permalink
    7 Janeiro, 2014 11:12

    A assunção reformou-se com 40 e poucos anos retirem-lhe a reforma durante 10 anos e já dá

    Gostar

  3. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    7 Janeiro, 2014 11:30

    A tolinha do Regime.

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    7 Janeiro, 2014 12:06

    Ainda vão fazer um peditório nacional para custear a transferência de Eusébio.
    Para o Panteão.
    Só não sei em que Liga joga o Panteão.

    Gostar

    • tamal's avatar
      tamal permalink
      8 Janeiro, 2014 12:18

      Ai, ai, ai… para o Panteão Osébio, falhou-lhe transparência e a precisão .

      Gostar

  5. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    7 Janeiro, 2014 14:35

    A massa está cara de mais, não dá para projectar a idolatria dos desgraçados dos tugas que não têm onde cair mortos.
    A propósito, o Kant é aquele gajo alemão que vem reforçar o benfica?
    Há uma coisa que me chateia deveras, não é que o Eusébio não tenha sido um grande chutador, ele nem tem a culpa de tantos dislates à volta da sua pessoa.
    Agora tanto chiqueiro por causa disso quando o nosso camarada barreirinhas e o companheiro vasco tiveram enterros normais, mais que discretos!
    Eu e os meus camaradas, da profundeza da nossa ética revolucionária e do nacionalismo que nos move acima de toda a suspeita, repudiamos atitudes irreflectidasdo nosso povo ao prestar homenagem desmedida ao longo do périplo à volta da cidade mais suja a um atleta que foi até contaminado pela presença, embora fugidia do botas que tinha mais que fazer.
    Ele nem sequer demonstrou a devida vénia e o exigível espírito de colaboração para com a frelimo, esquecendo as suas origens, atraído quiçá pelo vil metal que tudo contamina à sua passagem. Que grade porra! Tenho dito.

    Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      7 Janeiro, 2014 15:07

      És um puro “case study” javitudo, tanto és capaz de deixares por aqui alguns bons registos, entre os quais a capacidade rara nos dias de hoje de bom humor,alíás coisa que pessoalmente aprecio bastante diga-se, como logo a seguir demonstras uma capacidade incrível para chafurdares nos esgotos como a de hoje, destruindo tudo o que de positivo por aqui por vezes deixas… prefiro o javitudo positivo… mas creio que qualquer bom psicólogo terá capacidade para tratar esse bipolarismo…
      Pode-se ser anti- Benfica, sem se ser necessariamente primário, “penso eu de que”…
      Pessoalmente até penso que os restos murtais do KING, ficariam melhor no “Panteão da Catedral”…

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Janeiro, 2014 15:29

        No Brasil há dois clubes (não me recordo agora quais) que têm cemitários nos seus estádios, para os sócios repousarem. Compreendo, mas entendo isso macabro.
        Em Portugal, o FCPorto tem no cemitério, salvo erro do Prado Repouso, um local próprio destinado a jogadores e dirigentes. O SLBenfica poderia ter comprado espaços num cemitério para fins idênticos.
        Mas Eusébio deve repousar no Panteão !

        Gostar

      • RCAS's avatar
        RCAS permalink
        7 Janeiro, 2014 16:03

        MJRB
        Pois podia mas não o fês! mas não temos um museo? O KING é para ser venerado meu caro, à melhor que a Catedral?

        Gostar

      • tamal's avatar
        tamal permalink
        8 Janeiro, 2014 12:27

        E quer vosmicê entrar parolada adentro, como toda a gente, mas falta acuidade e assim atualidade, igualmente, MRJB, com erro de precisão, ao não escrever direito o Osébio Panteão .

        Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      7 Janeiro, 2014 23:03

      Javitudo, kant é o imperativo do verbo kantar. 🙂

      Gostar

  6. lopes's avatar
    lopes permalink
    7 Janeiro, 2014 15:26

    Independentemente da opinião de cada um sobre se merce ir ou não para o panteão, vamos às declarações da sra presidente da AR. Custo de milhares de euros ? para abrir um tumulo ? mas alguém acredita nisto ? não façam dos portuguese parvos…

    Gostar

  7. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    7 Janeiro, 2014 16:27

    Pois a partir de agora também temos o Vitor Cunha Eusébio.

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    7 Janeiro, 2014 16:28

    RCAS,
    Eusébio deveria ter sido muito mais entendido, apoiado, reconhecido, nalguns momentos do Clube, por dirigentes do SLBenfica. Não me esqueço de ter sido ostracizado, esquecido, nos anos 1970 e seguintes, vivendo de modo difícil a quase todos os níveis. Até Vale Azevedo aproveitou-se dele de modo oportunista e hipócrita. Até que surgiu Manuel Vilarinho que “relançou” condignamente o “king” no Mundo Benfiquista e proporcionando-lhe um ordenado justo como embaixador do SLBenfica — não !, não foi o Vieira que se interessou por Eusébio após ter sido eleito presidente.
    Eusébio já tem lugar de destaque no Museu Cosme Damião. Estou convicto que alguém terá a iniciativa de redimensionar no Museu, os feitos “pantera negra”.
    Apoiarei, sem reservas, a atribuição do seu nome ao Estádio. Mas…a haver unanimidade nos Órgãos Sociais, alguém ficará ressentido…

    Gostar

    • RCAS's avatar
      RCAS permalink
      7 Janeiro, 2014 19:13

      Quase plenamente de acordo… mas a CATEDRAL será sempre o “Estádio da …LUZ”, acenta-lhe que nem uma luva, paciência meu caro…

      Gostar

    • lidia drummond's avatar
      lidia drummond permalink
      7 Janeiro, 2014 21:13

      O Vilarinho por ser do PSD depois de descobrir as falcatruas da Vice do Vale – a bolachona Teresa Leal Coelho – desculpou-a mandou-a embora e não a processou, ao contrário do Presidente do CCB para onde foi trabalhar depois e voltoui a repetir as falcatruas, não a desculpou e ela foi julgada. O Vilarinho deveria ter sido isento politicamente. Ao Eusébio ajudou-o por ser do mesmo Partido. Nas fez muito bem porque ele marecia. Era mesmo boa pessoa além de ter nota artistica como diz o menino Jesus.

      Gostar

  9. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    7 Janeiro, 2014 16:29

    E o Aníbal Eusébio Cavaco.

    Gostar

  10. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    7 Janeiro, 2014 16:30

    E o Passos Eusébio Coelho.

    Gostar

  11. Ricardo Monteiro's avatar
    Ricardo Monteiro permalink
    7 Janeiro, 2014 16:31

    ” X – És de onde?
    Y- Portugal.
    X- Portugal?….
    Y – Eusébio.
    X – Ah! Portugal! “

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      7 Janeiro, 2014 16:34

      X: És de onde?
      Y: Barcelona.
      X: Barcelona?
      Y: Manuel do Faulty Towers.
      X: Ah! Barcelona!

      Gostar

      • Ricardo Monteiro's avatar
        Ricardo Monteiro permalink
        7 Janeiro, 2014 16:57

        Vitor Cunha ou a dificuldade tuga em lidar com a grandeza alheia…

        Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Janeiro, 2014 16:58

        Aconteceu-me umas cinco ou seis vezes na Europa e uma nos EUA : não sabiam onde fica e o que é Portugal, mas sabiam que neste país havia um jogador chamado Eusébio.
        A propósito de Barcelona : Num jantar, com professores universitários, o “degelo” social desfez-se por eu ser tuga, tal como Vítor Baía, então jogador do FCBarcelona. Disse-lhes, aos ferrenhos “barças”, que era Benfiquista e não portista, mas reconhecia categoria a VBaía. Tal pormenor (Benfiquista) não lhes interessou, bastou-lhes eu ter ADN tuga.

        Gostar

      • lidia drummond's avatar
        lidia drummond permalink
        7 Janeiro, 2014 21:15

        Espero que seja do Messi como eu. Parece o Eusébia a dançar com a bola. Disse o Eusébio: se eu n ão fosse jogador de bola seria bailarino. Acredito porque dançava como ninguém.

        Gostar

      • tamal's avatar
        tamal permalink
        8 Janeiro, 2014 12:36

        Tal pormenor não lhes interessou, comentando à uma, todos, “pudera”, en su lengua catalã.
        E que poderiam fazer eles, ante a disformidade medonha de grandezas, digo eu ?…

        Gostar

  12. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    7 Janeiro, 2014 16:35

    “Apoiarei, sem reservas, a atribuição do seu nome ao Estádio.”
    .
    Ao Estádio e não só, ora essa.
    Todos os Edifícios públicos e privados deverão passar a chamar-se Eusébios.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Janeiro, 2014 16:44

      PiErre,
      Vc. não tem noção de quem é Eusébio ! O que fez. Ou, comenta só para achincalhar.
      Vc. nada tem a ver com propriedade privada, no caso, o Estádio da Luz.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Janeiro, 2014 17:18

        PiErre,
        se atribuirem ao Estádio do Dragão o nome de Pinto da Costa ou o de Hernâni, ao de Alvalade o de João Rocha ou JTravassos, eu nada tenho a ver com isso. São propriedades privadas de clubes que não o meu.

        Gostar

      • Aladdin Sane's avatar
        7 Janeiro, 2014 17:38

        O Estádio da Luz é propriedade privada, mas os terrenos foram vendidos a preços de saldo pela CML ao clube. Ainda mais “risível”, se o termo se pudesse aplicar nestes casos, foi o preço que o FQP pagou à CM VNGaia pelos terrenos do Centro de Estágios do Olival. Porque será que as negociatas do futebol são uma das poucas áreas onde nenhum político mete as mãos, excepto para as chafurdar na lama?

        Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        7 Janeiro, 2014 19:22

        Ó MJRB, não sabia que o Estádio da Luz é seu. As minhas desculpas.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        7 Janeiro, 2014 22:49

        Ó Alladin, “os terrenos foram vendidos a preços de saldo”?
        Então, mas as câmaras fartam-se de dar terrenos a empresários que trabalham apenas para o lucro!
        Lá tiveram de lixar o Benfica!

        Gostar

      • Aladdin Sane's avatar
        8 Janeiro, 2014 01:58

        Fincapé, isso é “investimento em projectos estruturantes”, como soi dizer-se, em prol do “desenvolvimento e da correcção das assimetrias blablabla” com dinheiros maioritariamente vindos da mesma União Europeia de que agora tanto desdenhamos. (Tarde piaste, Portugal!)

        Claro que no caso do Benfica isso não se aplica, como se vê pela sua contabilidade oficial.

        Gostar

      • Mario Braga's avatar
        8 Janeiro, 2014 02:02

        BENFICA AND EURO 2004 -Mostly Harmless Econometrics:
        An Empiricist’s Companion TO CON’S AND CON’S PÁ NI ONE….
        by Joshua D. Angrist, Jorn-Steffen Pischke

        The core methods in today’s econometric toolkit are linear regression for statistical control, instrumental variables methods for the analysis of natural experiments, and differences-in-differences methods that exploit policy changes. In the modern experimentalist paradigm, these techniques address clear causal questions such as: Do smaller classes increase learning? Should wife batterers be arrested? How much does education raise wages? Mostly Harmless Econometrics shows how the basic tools of applied econometrics allow the data to speak.

        In addition to econometric essentials, Mostly Harmless Econometrics covers important new extensions–regression-discontinuity designs and quantile regression–as well as how to get standard errors right. Joshua Angrist and Jrn-Steffen Pischke explain why fancier econometric techniques are typically unnecessary and even dangerous. The applied econometric methods emphasized in this book are easy to use and relevant for many areas of contemporary social science.

        An irreverent review of econometric essentials A focus on tools that applied researchers use most Chapters on regression-discontinuity designs, quantile regression, and standard errors Many empirical examples A clear and concise resource with wide applications to foot and balls….bolas…..

        Gostar

  13. José Domingos's avatar
    José Domingos permalink
    7 Janeiro, 2014 16:42

    Depois do 25A, o panteão, ficou mal frequentado, o Humberto, a Amália, agora o Eusébio. Ainda por cima, com subscrição, que afinal, não há dinheiro.
    O portuga, é muito patriota, desde que o clube ou a seleção ganhe, os 900 anos de história, não interessa para nada.
    Desgraçada, pátria, que tais filhos tem.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Janeiro, 2014 16:45

      Muita outra Gente extraordinária deveria –e deverá– repousar no Panteão.

      Gostar

      • lidia drummond's avatar
        lidia drummond permalink
        7 Janeiro, 2014 21:18

        Todos menos eu que serei cremada, não quero visitas a contar anedotas e a dizerem que eu era muito boazinha quando eu sou mesmo mázinha. e não quero que gastem nem um cêntimo em flores. Que se lixe o negocio das floristas.

        Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Janeiro, 2014 00:24

        faxista os floristas são as colegas do bitorcunha que num conseguiram arranjar trabalho numa folha de couve…

        muita outra gente…bom cremados cabem ali talvez uns 6 milhões a 200 gramas cada um….

        podia-se meter uns jarrões de cinzas e gavetinhas até ó tectum

        Gostar

  14. MJRB's avatar
    7 Janeiro, 2014 17:14

    Ricardo Monteiro, 16:57,
    Alguns mais episódios sobre a grandeza do SLBenfica e de Eusébio, eu poderia aqui colocar para o sr. dr. VCunha conhecer. Lembrei-me doutro : na fronteira entre Itália e a Suíça, o guarda tardava a entregar o meu passaporte carimbado. Questionou-me duas vezes. Quando regressou ao automóvel, uma amiga disse-lhe que éramos etc e tal e, Benfiquistas, Eusébio, tínhamos ido ao San Siro. O guarda não ligou patavina. Voltou as costas (com o passaporte), andou uns cinco metros, e de repente veio em passo mais vagaroso até ao pópó. Tirei o meu emblema do SLBenfica da lapela e disse-lhe ironicamente : “ofereço-lhe este emblema do SLB e em troca devolve-me o passaporte carimbado…” Resposta : “Aceito. E de Portugal mande-me para o posto uma fotografia do Estádio da Luz” — assim mesmo, “do Estádio da Luz”. Cumpri, com um poster do Estádio e uma foto de Eusébio.

    Gostar

    • Ricardo Monteiro's avatar
      Ricardo Monteiro permalink
      7 Janeiro, 2014 17:54

      Há coisas que só se compreendem quando nos afastamos alguns quilómetros do Rectangulo.

      Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    7 Janeiro, 2014 17:35

    Olhe, no Brasil há 5 panteões 5:
    Panteão da Pátria
    Panteão dos Heróis da Inconfidência
    Panteão Duque de Caxias
    Panteão dos Andradas
    Capela Imperial
    Mausoléu Imperial
    Panteão dos Heróis.
    .
    Por cá, podia criar-se
    Panteão do Futebol
    Panteão do Fado
    Pandeão do Vinho.
    etc.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Janeiro, 2014 17:44

      Para mim, o futebol, o fado e o vinho, só qb. E qualquer religião, nem qb.
      Também podem criar um panteão só para políticos, não estranharei.

      Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      7 Janeiro, 2014 19:19

      Também temos o Panteão dos Lemos.

      Gostar

  16. MJRB's avatar
    7 Janeiro, 2014 17:47

    Aladdin, 17:38,
    De acordo.
    Em qualquer caso, são propriedade privada.

    Gostar

  17. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    7 Janeiro, 2014 19:17

    Não sabia que o MJRB também tem o apelido Eusébio. Fiquei a saber agora.
    Os meus respeitos.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Janeiro, 2014 20:27

      Homessa ! Vc. tem direito a uma mini-bejeca !

      Gostar

    • lidia drummond's avatar
      lidia drummond permalink
      7 Janeiro, 2014 21:24

      também há uma personagem célebre do Eça de Queiroz o Eusebio ou Eusebiozinho a quem o Carlos da Maia deu uma valentes bofetadas. Nem tudo são rosas. O que terá levado a mãe do Eusébio lá em Moçambique a pôr este nome ao filho?. Mistérios que o Império teceu- Agora o Império em Lisboa é da Igrega de qualquer coisa que tem montes de mulheres a entrar para lá, consegue ser pior que o centro de estágios do Olival que o Menezes ofereceu ao FCP e como prémio perdeu as eleições

      Gostar

      • und's avatar
        und permalink
        8 Janeiro, 2014 00:25

        ó filha e o sébio macário?
        são macário deu à costa….

        Gostar

  18. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    7 Janeiro, 2014 19:28

    Os benfiquistas se fossem inteligentes, exigiam que o Eusébio ficasse sepultado debaixo da estátua dele, e baptizassem o campo onde fingem que jogam à bola com o nome do Eusébio. Assim todos os benfiquistas podiam juntar o útil ao nem sempre agradável: quando se deslocassem ao campo de jogos Eusébio da Silva Ferreira para ver a desgraça que é aquela equipa que custa os olhos da cara, podiam fazer uma romaria à campa do King, e pedir-lhe desculpa por aquele espectáculo.
    Ali é que o Eusébio ficava mesmo bem!

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Janeiro, 2014 20:34

      Hipótese a considerar…
      E quando a equipa jogar bem e muito bem (raio, esta intermitência pauperrimo-razoável-sofrível-muito bom não há-de perdurar), agradece-se à “benção” de Eusébio.

      Gostar

    • lidia drummond's avatar
      lidia drummond permalink
      7 Janeiro, 2014 21:27

      Ainda bem que não sou benfiquista nem inteligente. Já viu a minha figura a espreitar para debaixo da estátua? Tem de convir que seria muito cansativo A propósito quanto paga o ACS para ver esses tais espectáculos degradantes? E se paga porquê? Estou para aqui a escrever porque na TV continua a ladaina

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        7 Janeiro, 2014 21:50

        A canseira depende muito de a Lidia gostar de se agachar, ou não. Quem se agacha por gosto não cansa. Para ver espectáculos degradantes como seja o futebol desta equipa do Benfica, nem que me pagassem. Volte sempre, mesmo não tendo nada melhor para fazer. Em relação à tv, estamos de acordo. Está que não se pode…

        Gostar

  19. fado alexandrino's avatar
    7 Janeiro, 2014 22:03

    Estou triste, mesmo muito triste.
    Ainda ontem dizia que “não há limites para a estupidez humana”.
    Primeiro foi o Mário, seguiu-se a Esteves e agora o meu presidente quer colocar (e vai fazê-lo é dono de tudo) o retrato de Eusébio a meio da camisola do nosso glorioso.
    Já não se deve ir a tempo.
    Tentem por favor, vocês que tem força, dizer-lhe para não nos fazer cair no ridículo.
    Até o “King” deve estar desgostoso deste circo, ele que era um homem simples, de pouca cultura e que não sabia distinguir um malte de um 20 anos.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      7 Janeiro, 2014 22:28

      Não conheço nenhum clube que tenha colocado mesmo discretamente na camisola oficial o rosto dum seu ex-futebolista falecido ou vivo. Pelé, Maradona, Di Stefano, Cruiff, Charlton, Best, Platini, Zidane e tantos outros.
      Se tal vier a acontecer com Eusébio (por exemplo o seu rosto dentro dum círculo com 8, 10 cm. diâmetro) no lado direito da camisola, compreendo e aceito. O SLBenfica deve imenso a Eusébio.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Janeiro, 2014 22:56

        Adenda : constou-me hoje que o Vieira proporá a substituição, na camisola oficial e durante 1 ano, do emblema do SLB pelo rosto de Eusébio. Nâo concordo.

        Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      7 Janeiro, 2014 22:55

      Ó fado, veja o meu destino 😉 : ter de concordar consigo de novo.
      O enterrador do Benfica quer mudar as camisolas do Benfica porque o Eusébio morreu. Ora, o último a querer que as camisolas do Benfica mudem seria, penso eu, o Eusébio.
      A pouca vergonha não acaba. Como há dias alguém dizia, reponham as cores do equipamento da seleção e deixem-se de merdonguices estilosas.
      E em relação ao equipamento do Benfica a mesma coisa.
      Dignifiquem o Eusébio.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        7 Janeiro, 2014 23:04

        Se Eusébio fosse informado dessa decisão (obviamente para o homenagear enquanto vivo), opor-se-ia imediatamente ! Irritar-se-ia se tentassem convencê-lo. Ficaria zangado se ousassem “explicar-lhe”.
        Uma entre muitas diferenças entre Eusébio e o Vieira : o King era Benfiquista sem máculas nem passados sombrios e questionáveis…

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        7 Janeiro, 2014 23:20

        MJRB,
        Eu vi ontem o programa que substituiu o Prós e Contra e LFV até disse que mudariam as camisolas para sempre. Não disse que era durante um ano. Não explicou como era colocada a imagem do Eusébio, mas eu interpretei como se fosse a ocupar a camisola toda, Mas posso estar enganado.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        8 Janeiro, 2014 00:03

        Obrigado.
        Umas vezes uns concordam outras vezes outros discordam.
        Eu simplesmente escrevo o que penso, e por vezes penso de maneira muito contrária quer ao politicamente correcto quer aos costumes sociais.
        Melhores cumprimentos.

        Gostar

  20. MJRB's avatar
    8 Janeiro, 2014 00:05

    Fincapé,
    desconheço qual a verdadeira intenção do Vieira.
    Eu, colocaria o rosto de Eusébio num círculo e no lado direito da camisola.
    Substituir o Emblema, nunca — “que me perdoe” o saudoso amigo kimg.
    Quanto à hipótese da face de Eusábio a ocupar a camisola, também não concordo.. O Vieira deveria conhecer o que foi, é, e prever o que será o SLBenfica…

    Gostar

    • Fincapé's avatar
      Fincapé permalink
      8 Janeiro, 2014 00:37

      Sim, um círculo e por um tempo determinado poderia fazer sentido.
      Daqui a uns dias as pessoas pensarão com mais calma.

      Gostar

    • tamal's avatar
      tamal permalink
      8 Janeiro, 2014 12:46

      O Vieira é tolo, isso já sabemos .

      Gostar

  21. piscoiso's avatar
    8 Janeiro, 2014 00:13

    Deviam ter perguntado ao Eusébio como queria a camisola.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      8 Janeiro, 2014 00:21

      “Ou isso”… O Vieira, num daqueles habituais momentos insensatos, desbocados e mesclados com poder sem freio, não se lembrou de lhe perguntar

      Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      8 Janeiro, 2014 00:28

      Não sou do Benfica, mas como quase todos os portugueses tinha aquele carinho pela Pantera, e até lhe perdoava os golos que ele marcava quer ao Carvalho, quer ao Damas, como já escrevi noutro lado
      Mas seria bom que os benfiquistas de bom senso, como existem muitos, não fossem nesta onda parola que a direcção do Benfica e o Correio da Manhã estão a ensaiar.
      Por muito que se goste da figura do Eusébio, querer levá-lo para o Panteão ,não o respeita a ele, nem ao Benfica, nem ao País.
      Quanto à foto do Eusébio nas camisolas, acho o gosto duvidoso, mas esse é um problema do Benfica e dos benfiquistas.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        8 Janeiro, 2014 00:58

        Eusébio, perante essas “propostas” (rosto na camisola e Panteão, mais o nome no Estádio), recusá-las-ia imediatamente ! E nem havia mais “mas”…
        Desconheço em absoluto o que o CManhã e a sua tv estão a promover.
        O Vieira não sabe o que foi, é, e não consegue prever o que será o SLBenfica Vieira “esquece-se” de Mário Coluna “o monstro sagrado”, e nem foi ao funeral de Cavém…

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        8 Janeiro, 2014 12:54

        A maior honra que poderiam dar ao Eusébio era darem o seu nome ao Estádio da Luz.
        Isso sim, seria marcar a sua presença em todos os jogos que se viessem a realizar lá, com todos os bilhetes do Estádio Eusébio com a sua imagem.

        Gostar

Deixe uma resposta para vortex Cancelar resposta