Saltar para o conteúdo

Critérios

12 Março, 2014

dualidade-forcas-policias

63 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    12 Março, 2014 09:36

    os politicos, sobretudo de esquerda, passam o tempo a fazer o mesmo

    Gostar

  2. josegcmonteiro's avatar
    12 Março, 2014 09:37

    Anda tudo ao mesmo, ou seja painço!
    Comparar é diabrura!

    Gostar

  3. joshua's avatar
    joshua permalink
    12 Março, 2014 10:17

    Realmente, nunca compreenderei como é que os variados e graduados polícias da última manifestação toleram encapuzados entre as suas fileiras. Trata-se de uma mensagem desassossegadora que roça o limiar da predisposição à delinquência. Mas pronto, subversivo, subversivo será a peitaça corpulenta do polícia-entertainer que se desnuda para pasto ocular da femeada louca.

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      12 Março, 2014 15:23

      E os encapuzados seriam polícias ? Com o capuz ninguém os conhece. Até poderiam ser estivadores. Ademais, à partida até rebentaram petardos, que são uma marca registada.
      E o MO da invasão tem tudo a ver com o que já se viu ao sindicato comunista dos estivadores de Lisboa.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 15:26

        Os policias permitem arruaceiros nas suas manifestações? Só pioraria a situação. “Ah, não estou de serviço”.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        12 Março, 2014 15:42

        Qualquer pessoa pode aderir a uma manifestação em desenvolvimento. Aliás, é uma situação em que os sindicalistas admitem (e desejam) muitas adesões.
        É a esse título que os reformados rurais alentejanos engrossam as manifestações dos sindicatos da FP, a lutar pela intangibilidade dos seus subsídios de presença, de ausencia, de permanencia e de excelencia, apesar de não perceberam que as suas pensões rurais só são tão baixas exactamente por causa dos direitos da FP cuja defesa eles vêm engrossar com almoço e transporte pagos pela autarquia da CDU.

        Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    12 Março, 2014 10:20

    É claro que há uma diferença gritante:
    Uma acção é individual e outra é colectiva.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      12 Março, 2014 10:22

      Boa. Significa que o problema do stripper foi não ter actuado com os colegas. Faz sentido: um guarda stripper, não; toda a brigada de trânsito, sim.

      Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        12 Março, 2014 11:23

        No individual são 100%.
        No colectivo mostrado, são uns 3%.
        Faça um gráfico para ver melhor.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 11:36

        Grau de Piscoiso

        Gostar

      • piscoiso's avatar
        12 Março, 2014 11:59

        Já dá para insultar os comentadores sem que a reciprocidade seja possível.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 12:07

        Faça um gráfico para ver melhor.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        12 Março, 2014 14:55

        Nahhhh não concordo. O Piscoiso tem toda a razão. O VC devia mudar lá o gráfico para “grau de Heloísa”.

        Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      12 Março, 2014 10:24

      Mal consiga reunir umas 30 ou 40 pessoas, vou assaltar a sua casa, OK? Será uma acção colectiva, aceitável.

      Gostar

    • colono's avatar
      colono permalink
      12 Março, 2014 11:01

      D. Heloísa Piscoisa…estás a precisar de reciclagem… Não és dos Verdes?
      Começa a fazer “strip” … pela burka!
      Beijinhos às tias!

      Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        12 Março, 2014 12:10

        O comentário anterior é uma calúnia ao comentador Piscoiso.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 12:11

        Uma calúnia? Porquê?

        Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        12 Março, 2014 12:15

        D. Vitor Passos…estás a precisar de reciclagem… Não és dos Laranjas?
        Começa a fazer “strip” … pela cabeleira!
        Beijinhos aos jotas!

        Será calúnia?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 12:18

        Não. É parvoíce.

        Gostar

      • piscoiso's avatar
        piscoiso permalink
        12 Março, 2014 12:31

        OK.
        Do alto do seu púlpito pode chamar parvo ou palerma a quem quiser.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 12:34

        Não é nada que você não faça.
        De qualquer das formas, ainda não o fiz a si. Pediu um gráfico, teve um gráfico. Cuidado com o que se deseja.

        Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      12 Março, 2014 13:39

      numa discussão VC tem sempre a possibilidade de ser o último a escrever, como se isso lhe desse toda a razão.

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 13:44

        Olhe, com esse comentário quer tentar passar a ideia que acaba por dar respostas brilhantes que não são autorizadas para parecer que fiquei por cima?

        Mas julga que convence alguém que assim ficaria também a perceber que deixar comentário sabendo isso seria imbecilidade? Não consegue ver o ridículo em que se coloca?

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        12 Março, 2014 14:04

        Bom, não estou para aqui a defender ninguém, mas na realidade é isso que os jornais fazem, sempre.
        Ora note.
        Na revista Visão (de RAP e Boaventura Sousa Santos dois expoentes de democracia) vem publicado em 30 de Janeiro de 2014 “por ordem judicial” uma resposta da DECO sobre um artigo considerado insultuoso de 09 de Maio de 2013 ou seja de nove meses atrás o que origina uma nulidade na reparação.
        Acho isto tão ignóbil que n o meu blog vou publicar a respectiva resposta.

        Gostar

      • António's avatar
        António permalink
        12 Março, 2014 15:27

        É impressão minha ou o Piscoiso não ganha uma… vá deixem-no lá ganhar pelo menos uma vez…

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        12 Março, 2014 16:06

        eheheh
        Ó António, mas quem é que lhe disse que eu estava aqui para ganhar alguma coisa?
        É lúdico, seu palerma.
        Desculpe lá o “palerma”, que é a primeira vez que aqui utilizo.
        É só para dar razão ao vitorcunha (12 Março, 2014 12:34)

        Gostar

  5. Filipe's avatar
    Filipe permalink
    12 Março, 2014 10:39

    VC, o problema ao que parece terá sido o uso da farda do guarda. Acho que existiu uma situação parecida num guarda fardado na manif.

    O que o piscoiso diz apesar de ser considerado injusto não deixa de ser verdade. Os números contam (e apesar de tudo são precisos menos requisitos para se manifestar do que para se fazer um strip pago).

    Gostar

  6. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    12 Março, 2014 11:13

    Claro que sim….se fossem 17.000 polícias ( número avançado pela organização) a fazer strip em plena rua nada desta reprovação ao rapaz, neste caso rapazes, se faria.
    A minha única dúvida é paradoxal. A partir de quantos polícias passa a ser “colectivo” e por isso não reprovável? 2? 10? 40? 17.000?

    Gostar

  7. Aladdin Sane's avatar
    12 Março, 2014 12:12

    Less isn`t more.

    Gostar

  8. Castrol's avatar
    Castrol permalink
    12 Março, 2014 12:52

    Coitados dos GNR’s…

    Até já se metem no Strip por causa da crise…

    Gostar

  9. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    12 Março, 2014 13:17

    Imaginemos as situações com outros profissionais: médicos ou professores que já tiveram várias manifestações. Isto, partindo do princípio que o vitorcunha não é contra as manifestações.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      12 Março, 2014 13:19

      Boa ideia. No próximo Porto – Benfica quero professores a patrulharem o campo.

      Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        12 Março, 2014 14:02

        Isso quer dizer que a dignidade de uma profissão se mede pelo potencial de porrada, ou quer mesmo bilhetes à borla?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 14:07

        A dignidade de um comentador, por exemplo, afere-se pela capacidade de manter um raciocínio em vez de fazer ruído.

        Gostar

      • Trinta e três's avatar
        Trinta e três permalink
        12 Março, 2014 18:22

        Não podia estar mais de acordo, vitorcunha. Até já me queixei disso, como sabe.

        Gostar

  10. colono's avatar
    colono permalink
    12 Março, 2014 13:59

    Pergunto:

    Quando é que veremos uma GNRA a stripptizar?

    Já agora: Na próxima manif dos policias … as Policias manifestem-se em cuecas…

    e gritem: Invasão… Invasão… Os guardas de guarda à escadaria… com a te**** largavam logo o bastão!

    Gostar

  11. 7anaz's avatar
    7anaz permalink
    12 Março, 2014 14:04

    Aquele artista da máscara branca da foto não é o ilustre comentador, bem conhecido neste blogue, que se terá esquecido, ou não, de levar também o capacete da mesma cor, para sua completa caracterização e identificação?

    Gostar

  12. fado alexandrino's avatar
    12 Março, 2014 14:07

    Há tempo no julgamento de um sargento que tinha “adoptado” a miúda russa, ele apresentou-se fardado e acompanhado pela Dra. Maria Barroso & Outras no julgamento.
    Nessa altura perguntei, mas não obtive resposta se o colectivo acharia normal um médico apresentar-se de bata e aquele aparelho de nome esquisito ao pescoço, ou um futebolista todo equipado para um jogo.
    Continuo com esta dúvida.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      13 Março, 2014 09:31

      Prontessss eu tiro-lhe a dúvida!!!! o tal aparelho esquisito chama-se ..estetoscópio hahahahhaahhaha

      Gostar

  13. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    12 Março, 2014 14:09

    A figura ridícula e apalermada do cavalheiro striper, à esquerda, é muito mais humilhante para qualquer força policial do que a cara tapada numa manifestação, por várias razões. Para além das posturas e da atividade serem ridículas e humilhantes em si mesmas, o da esquerda está a contribuir para o pior do feminismo machista em que as mulheres são livres desde que os homens lhes vendam o corpo, nem que seja só para ver.
    Os da direita, com a cara tapada, poderão tê-lo feito apenas para proteger as suas carreiras, os seus vencimentos e, no final, as suas famílias. E todos sabemos como o poder em Portugal é vingativo.
    Não estou a defender manifestações de polícias. Estou apenas a justificar a cara tapada.
    PS: Este discurso não é contra stripteases, coisa que nunca vi, nem tenho o mínimo interesse em ver. Qualquer mulher que queira vender o corpo à minha visão, tem de o fazer em privado. Não gosto de sexo visual, nem de outro tipo, em grupo e quase público alargado. Que haja mulheres que gostem também não me preocupa nada. Preocupa-me que elementos de forças de segurança o façam. Ainda por cima, lendo-se em jornais sobre as intervenções que são necessárias fazer em meios parecidos.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      12 Março, 2014 14:16

      A mim também me preocupa que “elementos da forças de segurança o façam. Ainda por cima, lendo-se em jornais sobre as intervenções que são necessárias fazer em” jogos de futebol ou manifestações dos outros.

      Gosto bastante da ideia de ser ir de cara destapada enfrentar hooligans num estádio e de cara tapada para enfrentar colegas. É poético.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        12 Março, 2014 15:20

        A polícia intervém muitas vezes de cara tapada, com capacetes protetores ou com “máscaras”. Aliás, eles usaram essas “máscaras”.
        Mas, Vítor, prefere polícias stripers? Coitada se fosse uma mulher-polícia a fazer aquela figurinha.
        Veja do seguinte modo: acha possível alguém respeitar aquele polícia daqui para a frente, depois de estar a intuir sexo de forma visual, excetuando as radicais defensoras do feminismo machista?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 15:24

        Eu não prefiro porque não sou relativista. Quem prefere um a outro já aceitou que há um mal menor (ou um bem comum, que é exactamente a mesma coisa).

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        12 Março, 2014 18:29

        Estou a ver que o Vítor fica tão contente quando lhe sai 1,35 euros num prémio do Euromilhões ou 50 milhões de euros.
        Neste caso, trata-se de um bem maior ou menor, mas suponho que também dá para ilustrar o mal maior e menor. 😉

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 18:33

        Porque haveria de jogar no Euromilhões?
        Mais vale atirar o dinheiro pela janela.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        12 Março, 2014 18:36

        Qual quê, Vítor? Ainda na última semana recebi dois prémios: um de 5 euros e outro de 1,99. Fiquei mais contente com o primeiro. 😉

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        12 Março, 2014 18:44

        Estes socialistas são todos assim. Só somam o lucro, ignoram o prejuízo.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        13 Março, 2014 01:41

        A resposta tem piada, mas às vezes gostamos de nos armar em financeiros, correndo riscos muito menores. 😉

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        13 Março, 2014 09:34

        É a polícia e são os motociclistas.Todos para não partir a cachimónia. Já agora vamos fazer um “plataforma” de libertação dos motociclistas e dos policias. Libertação dos capacetes claro está.

        Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
      Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      12 Março, 2014 14:28

      Um GNR ir para uma discoteca fazer streep tease fardado para gáudio de uma data de quarentonas carenciadas, é grave; mas o cabo em causa, correu os seus riscos, sabia ao que estava sujeito, para de acordo com os media para receber 200 euros. Das “gorjetas” não temos notícias…
      Já para uma manifestação de policias, gnrs, guardas prisionais, sefs e mais não sei o quê, aparecerem tipos com a cara tapada, parece-me muito grave, e deviam ser os próprios organizadores do “evento” a impedir que isso aconteça.
      A Inter, justiça lhe seja feita, não costuma contemporizar com este tipo de cenas. Veja-se o que aconteceu o ano passado quando um grupinho de meninos do BE quiseram fazer xi-xi fora do penico ali à porta do Parlamento: levaram um valente enxerto de porrada dos gorilas da Inter e foram fazer merda pró Chiado, com as tvs atrás, como é costume…

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        12 Março, 2014 15:23

        Eu não estou a defender a ocultação da cara pelos polícias. Estou apenas a apreciar a relatividade das atitudes. Uma coisa parece-me a proteção profissional, outra parece-.me a venda de sexo visual. A chamada “f…nha oftálmica”, mas em grupo.

        Gostar

  14. R.'s avatar
    12 Março, 2014 14:30

    Coitado do Piscoiso…
    R.

    Gostar

  15. Binarypsilocybin's avatar
    12 Março, 2014 15:07

    Na SIC Notícias um dos manifestantes dizia «há colegas meus que só comem duas carcaças por dia”…
    Coitados.
    Sinto mesmo pena. Duas carcaças por dia não alimentam aquele corpinho…
    R.

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      12 Março, 2014 17:19

      Acho absolutamente normal esse tipo de alimentação.
      Eu há dias que nem sequer como uma, porque a médica proibiu-me o pão devido a ter um bocadinho a mais de açúcar no sangue.
      Não lhe terá faltado acrescentar “…a acompanhar o cozido à portuguesa”, digo eu.

      Gostar

  16. JCA's avatar
    JCA permalink
    12 Março, 2014 16:02

    .Achei a cena do Senhor da GNR bem disposta. Afinal o compor o ordenado do fim do mês com 200€ desse biscate que só ironicamente só pecou por ter usado material do Estado, a pistoleta-bastão-farda, sem pagar imposto ou aluguer ….
    .
    O resto é o tão velho e tradicional da Adm Publica de compor o ordenado do fim do mês com algum dinheirinho de ‘biscate’ seja na versão mais politicamente correta dita ora ‘Eventos’ ou na velha de seculos passados do ‘jeitinho ou cunha ou do este é do nos nosso mas tem de pagar portagem’.
    .
    Aceito a repercussão Socialmente Comunicada no sentido dum acontecimento provocador de boa disposição, quiçá hileriedade, neste Povo cada vex mais tristonha e enfesado. Mas noticia de grande novidade ou acontecimento impar só para ‘adolescente’, pertence ao Tugalismo mais velho que a Sé de Braga, e assim eternamente porque com Troika ou sem Troika, mais velhos ou mais novos, é sempre o mesmo.
    .
    Mas a noticia foi bem metida para quebrar o quebranto em que esta coisa anda toda metida sem Novo, sem Inovação, sem Ousadia, sem Rsagar a cortina do obscurantismo que milagrosamente fica curada apenas com o passar da fronteira de qualquer Português, empregado, empregador, investidor, funcionario publico, tropa ou policia,
    .
    com esse Libertar que é um tão simples passar a fronteira de Portugal para o Exterior. Onde está afinal o erro de matriz de Portugal para a ‘doença’ dos Portugueses que se inibem da cura ‘Libertação’ com o simplicissimo ‘remédio’ de passarem a fronteira para o exterior, qual elixir que os transforma por si só, da noite para o dia, como gente de alta qualidade criadora de riqueza, investidora, criativa, inovadora, criadora que com um vintém é capaz de parir um bilião ?
    .
    O que é que se passa dentro de Portugal, há tantos e tantos anos para que a realidade seja esta descrita ????

    .
    A resposta está bem acima de Partidos, Lideres na Situação ou na Oposição, na Liderança ou na Greve/Manifestção. E é este ‘macro’ que ainda ninguém surgiu apresentando unhas , ou foi permitido apresentar pelo appartnik de Esquerda ou pela Nomenklatura de Direita. Mas tão ignorante que quer esse appartnik quer essa nomenklatura são as vitimas dessa sua autoridade.
    .
    Por ora, diga-se em boa verdade, que o Appartnik tuga de Esquerda e a siamesa Nomenklatura de Direita, em grande revolta apenas está a colher os primeiros fumos da sua ‘autoridade’. Na sua narrativa e autoridade miopes, apenas contra elas proprias, a natureza das coisas não mente a ninguém, muita àgua ainda vai correr debaixo da ponte contra eles, curiosamente sem haver realmente alguém contra eles. É o seu absurdo, egoismo, sonho, fantasia, autoridade, poder,
    .
    o seu Erro de Descartes,
    .
    enfim quem pode pode enquanto pode ou enquanto julga que pode mesmo sonhando que o que podia antes ainda é um pode hoje e no futuro, entendido ‘pode’ o poder que dava ‘ser a Corte’ num Appartnik de Esquerda ou Nomenklatura de Direita.
    .
    A falência desta ‘fildalguia, escudieros, contadores e cronistas’ que se instalaram em Appartniks e Nomenklaturas deslumbrantemente estão a cair ….. sem a Burguesia e o Povo mexerem uma palha a sério. Imparavelmente estão a cair sozinhas sem apelo nem agravo numa espécie de ritual purificador estranhante autolagelação em ‘sacrificio de sangue. O omega do absurdo num sonho fantasista arrogantemente marginalizando quem tem as chaves que poderiam ser a solução.
    .
    Cada um Feliz como pensa o que é ser Feliz. Sem emocionalismos de rancores, vinganças, ciumes, invejas, egosimos e demais gémeos, apenas Racionalismo, apenas um ‘Be Happy’ se assim julgam perpertuar o continuarem a ser Felizes, bem sucedidos, brilhantes e sobretudo ‘elite’ no tal ‘be, think and made all greater’
    .

    .

    .

    .

    .

    Gostar

  17. Ze Gneiss's avatar
    Ze Gneiss permalink
    12 Março, 2014 16:25

    As duas situações não são comparáveis.
    Num caso temos uma atitude individual de uma pessoa que por acaso é membro de uma força policial. Podemos achar errado, mas a responsabilidade é só dele, só a ele podemos sencurar.
    No outro caso existe uma mmanifestação organizda de um grupo profissional que necessariamente sabe que está a ser observado pela sociedade. Trata-se de uma responsabilidade coletiva.
    Cada um fará o seu juízo, mas para mim, neste caso, a comparação é infeliz.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      13 Março, 2014 09:36

      claro que comparar censura com sencurar é um bocado difícil

      Gostar

  18. Abre-latas's avatar
    Abre-latas permalink
    12 Março, 2014 16:49

    Esses agentes andaram a fazer strip e ficaram constipados, daí usarem máscara, para não contaminar os colegas (os que estavam a trabalhar, claro)!

    Gostar

  19. BEIRAODOS SETECOSTADOS's avatar
    BEIRAODOS SETECOSTADOS permalink
    12 Março, 2014 17:25

    Um GNR a fazer striptease, o Isaltino esta na prisa por ser bom rapaz, o neto esfaqueou a avo, o dux matou seis imbecis, os politicos e governo metem-se na mesma cama, so nao rouba quem nao pode, o homem muda de mulher como quem muda de camisa, os filhos batem nos pais, o padre quer ser pago ou nao ha mais funerais para ninguem, o mar destroi casas cuja construcao nunca deveria ser autorizada, um pais onde nao se fala portugues e agora membro dos PALOP, um Pais que vende submarinos considera que houve corrupcao mas no Pais que os comprou e tudo gente honesta, uma alta magistrada considera que nao ha corrupcao em Portugal – so nos falta lavar os pes e podem-nos por no altar. Valha-nos Deus, e isto um Pais?

    Gostar

  20. licas's avatar
    licas permalink
    12 Março, 2014 18:14

    Critérios . . . Em moderação

    Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    11 Março, 2014 16:49
    Qual é o objectivo do seu assédio?É paneleiro?
    RESPONDER

    piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    11 Março, 2014 19:00
    Enganou-se na porta, porque sou macho, não sou comuna, nem uso burka.Se quiser levar na peida, ponha-se a jeito.

    piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    12 Março, 2014 00:49
    Então identifica-te que te faço uma visita. Se quiseres até levo um pretalhão para te satisfazer como no teu tempo das colónias.Cobardolas de merda.

    Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      13 Março, 2014 09:49

      Poxa licas que mau hábito esse das hiperligações permanentes.
      Um gajo já não pode ficar sentido por lhe chamarem a algumas coisas que diz de palermices?
      admira-me como a moderação do blog deixa passar esses comentários:
      1- “Paneleiro” expressão rasca da homofobia mais retrógrada. Só paneleiro assedia?
      2- “Macho” (mais homofobia) “não sou comuna” (expressão reaccionária fac-sista e neoliberal) “nem uso burka” (islamofóbica).
      3- “Identifica-te” (ataque ad hominem) “um pretalhão” (racista)
      Cobardolas é muito menos que palermices. Só a merda é que estraga tudo…..o ambiente.

      Gostar

Indigne-se aqui.