Prova para aferir capacidades para futuros astronautas
Um conjunto de licenciados em astrofísica e pilotos da força aérea na reserva vão realizar amanhã a segunda chamada para a prova de conhecimentos aeronáuticos que lhes permite aceder ao concurso público de contratação de 10 astronautas.
O sindicato dos astronautas, após se manifestar contra o fim dos astronautas com horário-zero, pretende boicotar esta prova. “Qualquer um pode ser astronauta. Olhem para mim: não fiz qualquer prova e sou avaliado todos os anos com ‘Bom’”, disse Ernesto ‘Che’ Nogueira ao Blasfémias, que nunca saiu do planeta em que vive. O secretário-geral do sindicato dos astronautas acrescentou também que “infelizmente, as minhas funções na defesa da imbecilidade dos astronautas… são goradas pelo ministério da aeronáutica. O risco de alguém chumbar e assim deixar de ser astronauta depois de ter feito um curso de três anos em astronáutica – e sem matemática – é muito grande. Todos os candidatos a astronautas, que já são astronautas por direito adquirido, dominam o PowerPoint”.
“Já disse que qualquer idiota pode e deve ser astronauta?”, acrescentou, em tom de pergunta, como se esperasse resposta.
“Pilotos da força aérea na reserva”, deve ser aí que está a chave do problema. Mas eu gostava que a moda pegasse e me permitissem fazer um teste de 50 perguntas a alguns ministros e ex com vontade de serem futuros.
GostarGostar
Concordo. Qualquer um pode ser astronauta, não é, VC?…
GostarGostar
Chegou um eleitor do António Costa.
GostarGostar
Engana-se. Isso é para profissionais.
GostarGostar
Se quer continuar amador, não faça a prova.
GostarGostar
Não faço. Tenho horas de voo mais que suficientes.
GostarGostar
Seja solidário: rescinda.
Assim entra mais um astronauta.
GostarGostar
Não.
Gosto de voar.
GostarGostar
Então fique e contrate um astronauta desempregado para lhe limpar as asas.
GostarGostar
Estes aviador, deve ter o ordenado minimo. Hasta la buena vida siempre
GostarGostar
Qualquer merdoso descarado e beneficiário de desmesurado tempo de antena pode ter professores a impedir outros de exercerem o seu livre direito de acesso a uma escola para fazer um exame e inclusivamente desobedecer à autoridade e obstruí-la ostensivamente nos portões, ou comandar, ou apoiar, e depois dizer na TV que é inconstitucional um exame destes. Até pode marcar reuniões não para antes, nem para depois, mas para o durante, que é o mesmo que fazem nos transportes desde os anos 70. Portugal está afogado nesta merda até ao pescoço há 40 anos.
GostarGostar
É isso!
Retrocedamos 40 anos! Era tudo muito melhor!
GostarGostar
Os professores, na prova anterior, entraram os quiseram (ouve foi alguns, em Leiria e noutros locais, que foram de sala em sala e sabotaram a prova). Não são os professores atuais que sabotaram a prova (até porque houve quem aceitasse vigiar, sob ameaça ou porque acha giro vigiar os colegas de profissão). Só ainda não pude ver os resultados – será que SETE MESES não chegam para corrigir uma mísera prova, de cerca de 5 mil candidatos, quando se consegue, no secundário, corrigir centenas de milhares de provas em meia dúzia de dias…?!?
GostarGostar
“”
(até porque houve quem aceitasse vigiar, sob ameaça ou porque acha giro vigiar os colegas de profissão)
“”
Custa assim tanto admitir que existem professores que vigiaram a prova porque quiseram cumprir um dever?
GostarGostar
Está visto que não se deve vigiar “colegas” (sentido lato, é mais aspirantes a colegas), portanto, também não podem ser avaliados por colegas.
Aqueles estágios devem ser interessantes com a mentalidade de rebanho.
GostarGostar
“entraram os QUE quiseram”… “ouve foi alguns”??? O professor Oliveira Martins não é professor de português, pois não? talvez de checoslovaco, ou de trabalhos manuais, não?
GostarGostar
“”
“Já disse que qualquer idiota pode e deve ser astronauta?”, acrescentou, em tom de pergunta, como se esperasse resposta.
“”
Se pensasse num movimento representativo dos astronauts to be chamar-lhe-ia Boicote&Cerco.
Espero agora por algum aspirante para inteligentemente (ou para os foros de comentadores burros aparentemente ‘quidos ao sitio, mas estúpidos para mim na mesma, menos inteligentemente porque discordam) esgrimir argumentos e esquecer atestados de superioridade intelectual que isso já faz a esquerda há anos, e os idiotas que se julgam liberais e/ou de direita que vão pelo mesmo caminho acham-se exactamente iguais mas melhores.
Já agora, surgiu hoje na argumentária do bastonada Nogueira Médico a hipótese explicativa do “isto põe em risco de vida”. Pergunto se a mesma significa uma afirmação Ordinal de que aqueles médicos que não o afirmaram entretanto e até agora estão a ser negligentes?
Porque, deste burro que para aqui anda, o pressuposto hoje criado pela dita Ordem é uma afirmação sem retorno que diz, exactamente, que uma dada medida implica risco de vida para utentes. Pela seriedade (esperar-se-ia) e gravidade é uma afirmação de que todos os médicos que não o replicam por igual, de hora em diante, são negligentes (já não apenas discordantes). Mas isso não interessa nada porque não faz o número dúbio para a estatística.
GostarGostar
Já agora http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ministerio-recua-na-lei-da-rolha-aos-profissionais-da-saude-1663787 é ou não uma mentira?
GostarGostar
O nogueira tem perdido o cabelo. Não por causa da labuta de ensinar alunos.
Isso esqueceu, se é que algum dia se preocupou com bagatelas
E quem sabe se um dia não vira´a ser avaliado? Já esteve mais longe.
GostarGostar
Porque é que não começamos a pôr providências cautelares nos tribunais para travar a acção criminosa do Nojeira e cª? Eles é que abriram essa porta:
http://observador.pt/2014/07/21/tribunal-rejeita-outra-providencia-cautelar-para-travar-prova-de-avaliacao-de-professores/
GostarGostar
Já me disseram (e quem o fez conhece bem o Mário) que o sindicalista-mor himself não concorda com nada do que ele próprio diz e proclama defender, mas assume que a sua função assim o obriga e o zelo o impele. Parece-me hipocrisia a mais, mas não serei eu a desmenti-lo.
GostarGostar
A boa gente do aventar continua a masturbar-se por si e pelo grande timoneiro, zé dos bigodes..
“Beati pauperes spiritu, quoniam ipsorum est regnum caelorum”.
GostarGostar
O Petrus já lá tem o teu lugar reservado.
GostarGostar
Já considerou a hipótese de nacionalizar o Benfica e contratar jogadores por concurso público, para a vida?
GostarGostar
Gostei muito. Parte acontece pela minha inquestionável beleza; outra parte acontece porque tem que acontecer: o Pavlov tinha um cão e, como não tinha casota, abriu-lhe um blogue.
GostarGostar
Não foi o Vítor Cunha que exerceu a nobre profissão de astronauta juntamente com a de profe do ensino básico?
GostarGostar
Chegou o comunista número 7.
Não está no piquete, a impedir pessoas de fazerem a prova, com a maravilhosa opressão de saber que continua a manter o emprego?
GostarGostar
Nope. Estou à porta do Politécnico do Porto, aguardando que os resultados da avaliação dos respectivos docentes. Diz que vai ser um fartote,
GostarGostar
Entretanto vá vendo se há por aí mais alguém para expulsar do blogue.
Avante, camarada Cardoso, o guarda Abel da blogosfera!
GostarGostar
Não insulte o Guarda Abel, sff.
GostarGostar
Tudo o que se está a passar e tem passado com esta prova (?) é deprimente, desde a ação de alguns profes há uns meses, até ao modo como o MEC se tem comportado nesta matéria, passando pela prova em si, que é uma imbecilidade absoluta.
De que forma é que «aquilo» contribui para termos melhores professores?
Se o ministro desconfia dos cursos ministrados, que intervenha sobre eles e as faculdades e escolas superiores.
GostarGostar
O que contribui para termos melhores professores é não usarmos expressões como “termos melhores professores”. Eles não são meus nem seus, são deles próprios e de quem os apanhar, como as pombinhas da Cat’rina.
Eu não estou nada interessado em ter professores, bons ou maus. Estou, sim, interessado em escolher escolas que queiram ser boas.
Também não escolho pilotos, só escolho companhias aéreas. Nenhuma é minha. Excepto a TAP: pode ficar com a minha quota à vontade (ainda pago).
GostarGostar
Chegados a 2014 quem tem dúvidas sobre o imperaivo dos professores (todos) serem avaliados deve emigrar rápido.
Ainda há muito que fazer em países onde o faz de conta não vai à escola.
O benfica não tem nada com isto, mas começou por perder, lá isso foi
GostarGostar
Olha!!!! aí está….uma centena de professores podia começar a ser contratada pelo benfica….isto só para ensinar português ao seu treinador…….
GostarGostar
Eu gosto deste astronauta.
Não sabe pilotar, nem precisa porque nunca vai pilotar mas cumpre religiosamente com aquilo que lhe manda fazer o Comité Superior do Saturno V.
Não discute ordens, está treinado para isso.
Que melhor exemplo do empregado perfeito?
Devia ser ensinado nas escolas.
GostarGostar
Não será qualquer vitorcunhice que impedirá que os professores formem astronautas.
GostarGostar
Você não é um edifício, você é uma cidade.
GostarGostar
E eu ralado!
GostarGostar
Ralado, inteiro, fatiado. É como você quiser.
GostarGostar
Não, divertido.
GostarGostar
É natural. Está de férias.
GostarGostar
Não estou, é natural a teoria do espelho.
GostarGostar
Já suspeitava. Veio em trabalho.
GostarGostar
Para quê astronautas se não existem forças gravitacionais?
Os professores contra a prova apostaram tudo na ilegalidade da prova, perderam.
Os professores contra a prova apostaram tudo no boicote da prova, perderam.
Os professores contra a prova apostam tudo na descredibilização dos resultados da da prova, perderão.
Citando um Nogueira qualquer, tanta derrota conduz a demissão.
P.S. – aguarda-se agora que os professores que não conseguiram concluir a prova peçam responsabilidades em tribunal aos voluntariosos zeladores dos direitos… dos professores por ora excluídos da admissão.
GostarGostar
Trabalho por trabalho, tenho uma séria preferência pelo honesto.
E não, não é uma cidade.
GostarGostar
Bem, foi pedagógico. Adeus.
GostarGostar
Adiabo.
GostarGostar
Resulta sempre, é só referir honestidade…
GostarGostar
o cunha deita hemorroidas pela boca.
GostarGostar
Vou aceitar este comentário. O motivo é óbvio.
GostarGostar
Já tive alunos mais difíceis, uns ciganos, outros tendeiros, respeitei até os que não me respeitaram. Isso não se faz no sofá.
GostarGostar
Ninguem vai examinar este pais na sua totalidade?
Nao. Ninguem. So a Merkel decidiu dar uns pequenos passos…
GostarGostar
Eu sou mau, pim!
GostarGostar
Bom dia :). Os resultados da amazon andam pelas ruas DS amargura….e isto por causa do seu post há meses sobre as queixas natalícias dos comerciantes e a sua resposta a comentários com os brilhantes resultados da amazon…. Vê ? É deixá los poisar 🙂
GostarGostar