Se bem percebo
15 Agosto, 2014
a sucessão de comunicados, mais as acusações e as outras acusações e o que se sabia mas não sabia tudo se resume afinal, e como sempre em Portugal, ao fado
8 comentários
leave one →
a sucessão de comunicados, mais as acusações e as outras acusações e o que se sabia mas não sabia tudo se resume afinal, e como sempre em Portugal, ao fado
No final disto tudo, a culpa vai ser do boi piranha(governador do BdP).Os quase 900 anos de história fizeram-nos assim ,um povo manhoso. Resta-nos o seu bom gosto , com a escolha da grande Amália.
GostarGostar
Com um bom grupo de advogados, RS vai safar-se. E, como convirá, safa (mais uma vez, porque uns quantos foram avisados atempadamente para retirarem, “moverem” a massaroca graúda) muitos amigos e ex-inimigos (incluindo familiares), internos e externos ao ex-BES.
A justiça e sobretudo a “classe” política do “arco da governabilidade” agradecem-lhe. Evitam-se mega problemas, ajustes de “contas”, acusações e, desestabilização do regime. Deste regime, que está podre, impraticável, insuportável, perigosíssimo.
Desde há anos tenho concluído que máfias tugas estavam a instalar-se e a singrar na banca, nos partidos, nos negócios. Os capos têm agido incólumes, suportados pelo regime político-partidário, por certa “justiça” e servidos pelos inúmeros serviçais — incluindo a comunicação social e alguns bloggers…
Culpados de tudo o que tem acontecido e manietado, no caso, a banca (BPN, BPP, BCP, BANIF, ex-BES) ? Culpados ? — quiçá as secretárias das excelências, os porteiros de serviço, os estafetas, os paquetes. Ou o polícia de giro.
Este regime precisa dum enorme e destrutivo abalo ! Há uma solução pacífica : os tugas imberbes que abram a pestana e pensem se vão votar, abster ou em quem confiar, apoiar minimamente.
GostarGostar
Totalmente de acordo e, ou a nossa justiça tem força para fazer entrar nas prisões centenas destes vigaristas de cada vez ,como a justiça Italiana tem feito com a máfia,cosanostra e camorra ou o nosso regime democrático não é reciclável e será a derrocada final para o caos ou revolução .
GostarGostar
Se mais esta intervenção estatal na banca (ainda não se sabe qual a derradeira dimensão do abalo no ex-BES e “apêndices”…) por motivos diversos descambar em mais contribuições directas dos tugas, e se estes não reagirem definitivamente após 3 anos de sacrifícios, roubos, intrujices, é porque de facto está provado que trata-se dum país “de bananas governados por sacanas” !
GostarGostar
O melhor, e à confiança, é metê-los todos na cadeia; já sabemos como é que isto vai ser: o passa-culpas do costume, e os que tiverem os advogados mais fracos tramam-se. É como o canalizador de Évora, que como não tinha sequer advogado, levou com as culpas todas no caso da hemodiálise, e os outros, os que eram culpados e ficaram com o dinheiro, safaram-se.
Vivemos neste país de merda onde as supostas elites são os mestres da arte de viver na estrumeira. O que os Espiritos Santos fizeram, faz do presidente da Guiné Equatorial um verdadeiro gentleman.
GostarGostar
Neste caso, como noutros anteriores e vindouros que envolvam canalhada “graúda” (os mega capos na banca, nos negócios, na política partidária), ninguém será penalizado com cadeia. O regime ou o “arco da governabilidade” não deixará que os seus principais mentores e usufruidores sejam retirados de cena, deem com “a língua nos dentes”, culpabilizem outros com provas irrefutáveis.
GostarGostar
Os 1% continuam a enriquecer enquanto os 99% so dizem bacoradas (julgam que sabem tudo mas nada sabem). Assim vai este Pais, cantando e rindo. Deem-lhe mais festivais e muita cerveja…Adoram isso e …. o trabalho que se lixe!
GostarGostar
Com habilidade, voz baixa , “dialéctica” e ar cordato (e juízes progres,claro, juízes progres são essencialíssimos em casos destes) , ainda vão fazer com que toda a culpa seja atribuída ao Homem de Santa Comba…
GostarGostar