Saltar para o conteúdo

Avé! Nós, telespectadores, Te saudamos.

2 Outubro, 2014

mysoreelephant1903_The state durbar elephant, with attendants of His Highness the Maharaja of MysoreUma pequena nota para dizer que o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (SPCML), Secretário-Geral do Partido Socialista (SGPS), ex-Ministro dos Assuntos Parlamentares (MAP), ex-Ministro da Justiça (MJ), ex-Ministro de Estado (ME), ex-Ministro da Administração Interna (MAI), Licenciado em Direito (LD), Pós-Graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica Portuguesa (PGEUUCP) e ex-estudante de ballet (TUTU), o Excelentíssimo Doutor Marajá António Costa (EDM António Costa, SPCML, SGPS, MAP, MJ, ME, MAI, LD, PGEUUCP, TUTU), estará hoje na Quadratura do Círculo na Qualidade de Comentador (QC).

Anúncios
32 comentários leave one →
  1. 2 Outubro, 2014 15:38

    Premonitório ? — o trono em cima do elefante está sem ocupante…

    Gostar

  2. Filipe permalink
    2 Outubro, 2014 15:41

    Essa do marajá talvez seja demais.

    Gostar

  3. Ricardo Monteiro permalink
    2 Outubro, 2014 15:53

    Só uma correcção: ele não é Secretário-Geral do Partido Socialista.

    Gostar

  4. colono permalink
    2 Outubro, 2014 16:24

    Estará bem acompanhado… Por um salafradão e um sacristaão!

    Gostar

  5. LTR permalink
    2 Outubro, 2014 16:37

    Reparem como ele responde às perguntas que lhe desagradam (se as houver), porque é um espetáculo de rectidão. Tenho a certeza absoluta que o apresentador lhe vai perguntar assim “O senhor há 3 anos dizia que o cargo de secretário geral e de presidente da CML eram completamente incompatíveis. Ainda são?”

    Gostar

  6. Luís Pereira permalink
    2 Outubro, 2014 16:40

    Era tempo de pôr cobro a esse tempo de antena semanal! Não o fazer é favorecer escandalosamente o “candidato a primeiro-ministro”. O jogo está viciado.

    Gostar

    • LTR permalink
      2 Outubro, 2014 16:48

      Mas esse é da SIC, bem ligada à tomada. Já o caso do senhor do canal da taxa é mais do tipo criminoso/afronta pública. Para um tipo que nos deixou a braços com uma país falido e que ainda nos tentava enterrar mais em projectos como o TGV, que se pagavam “a eles mesmos” como as SCUT, é ofensivo.

      Gostar

  7. DDalatando permalink
    2 Outubro, 2014 16:45

    Vai pró c.

    Gostar

  8. Castrol permalink
    2 Outubro, 2014 16:51

    Tal como os Restantes Marajás (RM) este também vem para ser servido e não para servir!

    Gostar

  9. 2 Outubro, 2014 17:25

    Ai o TUTU
    “:O))))))))

    Gostar

  10. insider permalink
    2 Outubro, 2014 17:34

    um nota importante no curriculo do cavalheiro é a negociata da compra dos kamov…
    http://www.lxnoticias.pt/noticias/132-os-milhoes-que-voaram-no-negocio-dos-kamov.html

    e por um pouco não “somos” os felizes proprietários de um avião beriev…

    Gostar

  11. Luís M permalink
    2 Outubro, 2014 17:52

    Também acho que neste momento já devia ter saído por ele próprio (se quisesse ter um comportamento exemplar = integro). Confesso que eu estava à espera do que o dr. António Costa “(EDM, SPCML, SGPS, MAP, MJ, ME, MAI, LD, PGEUUCP, TUTU)” iria fazer. Não ficarei admirado se não sair. Não ficarei admirado se muitos acharem que deva ficar. O dr. António Costa tem a sorte de ser um homem de esquerda, defensor dos valores republicanos.

    Gostar

  12. 2 Outubro, 2014 17:56

    So what?

    Quantos portugueses é que veem o aspeto sebento do cabelo do os impostos?

    Gostar

  13. Manolo Heredia permalink
    2 Outubro, 2014 17:57

    Nunca percebi a razão de este homem provocar tanta azia na classe média. Eu sou da classe média e o sócras nunca me tirou nada (ou tirou-me pouco comparado com o coelho).
    Se calhar é porque os aziados são pés-rapados, ou são da alta finança…

    Gostar

    • 2 Outubro, 2014 18:27

      Nunca tirou nada? Mas já fez o TAC?

      Gostar

    • Luís M permalink
      2 Outubro, 2014 19:24

      Manolo Heredia,

      eu não sou, como é óbvio, representante de coisa alguma, muito menos da classe média, mas gostaria de apresentar algumas das razões para as minhas – não lhe chamaria azia – dúvidas em relação a “este homem”, através de 2 exemplos, entre outros que poderia dar:

      Exemplo 1 – No caso Casa Pia (em 2003), “este homem” foi apanhado através de escutas telefónicas a combinar com o dr. Ferro Rodrigues e o dr. Paulo Pedroso, formas de influenciar a investigação e a decisão pelos tribunais desse mesmo caso, na altura ainda em investigação. No mínimo é tremenda hipocrisia

      Este exemplo a mim diz-me que o dr. António Costa, licenciado em direito, ex-Ministro da Justiça e ex-Ministro da Administração Interna, que se diz intransigente defensor dos princípios do Estado de Direito, do primado da Lei e de uma Justiça igual para todos, da separação de poderes e respeito pelos órgãos de soberania, em privado e para defender os seus interesses ou de amigos seus, permite-se tentar influenciar e manipular o funcionamento dessa mesma Justiça. Imagine se você tiver que enfrentar o dr. António Costa ou algum dos seus amigos em tribunal…

      Sei que não é caso único. Que os há em todos os partidos. O que eu acho é que nenhum deles interessa e têm que ser todos afastados da vida pública e dos órgão de soberania. E não devemos excluir disso o dr. António Costa.

      Exemplo 2 – O dr. António Costa diz querer vir a ser 1º Ministro. Acha por isso que está preparado para isso. Diz umas frases lindas que quase parecem poesia e é com elas que pede aos portugueses que votem nele, sem apresentar ideia concreta, detalhada (quanto custa, onde vai buscar o dinheiro, que benefícios terá, com o mínimo de ses), para resolver os problemas do país.

      Isso para evitar que, chegado ao poder, sem se comprometer e sem prometer nada, faça despesas a pagar a crédito (por todos nós, com aumento de impostos, redução de salários e pensões, … – todas as malvadezas do “coelho”) para depois, quando chega a altura, alguns de nós se chatearem quem fica com a obrigação de as pagar.

      O Manolo Heredia diz: “Eu sou da classe média e o sócras nunca me tirou nada (ou tirou-me pouco comparado com o coelho)”. Esquece-se que a dívida, as despesas já estavam feitas pelos governos anteriores, em que desde 1995 até 2011 (tirando os governos de Durão Barroso / Santana Lopes – cerca de 2,5 anos – o PS foi durante a maior parte do tempo governo. Ou acha que os 78 mil milhões da ‘troika’ foram para pagar despesas feitas pelo “coelho”? E já agora, porquê que acha que foram necessários esses 78 mil milhões da ‘troika’?

      Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      2 Outubro, 2014 19:44

      Com a licença do Vitor Cunha, não resisto a contar esta pequena história (verdadeira):

      Em 1996, há 18 anos, apareceu uma dúvida de extremas num pequeno olival, menos de 1000 m2, que eu tinha aqui no Alentejo.
      Dirigi-me aos serviços competentes, que na época funcionavam a mais de 120 quilometros, e lá me disseram para colocar uns marcos, que “os técnicos” haveriam de lá ir para ver se as coisas estavam em condições, e entretanto pediram-me 20 e tal contos que paguei na hora.
      Fiz o que me indicaram, coloquei os marcos, mas dos técnicos nunca mais tive notícias, até hoje.
      Hoje recebi uma simpática carta assinada pelo director dos serviços respectivos, que entretanto se mudaram de 120 para mais de 250 km, com referência ao meu processo de 1996, avisando-me que deveria liquidar a importância de 255 euros, “caso esteja interessado na resolução imediata do processo mencionado”!
      Não acho que estejam a gozar comigo, prefiro pensar que é o estado português a funcionar no seu melhor e que vale mais tarde do que nunca.
      E como não vou enviar os 255 euros, resta-me a esperança que pelo menos os meus netos vejam o processo resolvido.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      2 Outubro, 2014 21:27

      “Eu sou da classe média e o sócras nunca me tirou nada (ou tirou-me pouco comparado com o coelho).”

      Por outras palavras não foi a doença que me tirou os rins que não funcionavam, foi o médico.

      Não acha que é cretinismo a mais? Julga que tem direito a pedir empréstimos sem pagar para sempre?

      PS: Passos é só um Socrates-lite. também faz o que Sócrates fez.

      Gostar

    • Nuno permalink
      3 Outubro, 2014 12:32

      Nunca lhe tirou nada.

      Só deixou 45 mil milhões de euros em dívida escondida debaixo do tapete, e assinou contratos de PPPs no valor de 26 mil milhões de euros.

      A sua cota parte de responsabilidade são 7000€ por cabeça do seu agregado familiar.

      Faça o favor de pagar e não bufar.

      Gostar

  14. atom permalink
    2 Outubro, 2014 18:12

    Curso de direito pela Universidade de Lisboa? Pós graduação pela Universidade Católica?
    Vamos ter um político na direcção de um partido que não andou na Lusíada ou na Lusófona?
    Quem é que ele se julga para não ter preferido qualquer desses dois estabelecimentos que são paradigma do crescimento da salsicha educacional?
    Snobismo…

    Gostar

  15. 2 Outubro, 2014 18:24

    Só conseguiu ser estudante de ballet, porque nessa altura chamaram o senhor engenheiro Sócrates para refazer os cálculos de estrutura do palco antes que houvesse um acidente após um pax de deux falhado.

    Gostar

  16. zé da lota permalink
    2 Outubro, 2014 21:30

    o Indiano é igual a todos os outros, mais um trapaceiro ávido do poder…..o espetáculo que ele deu no caso casa pia deu para perceber a moralidade e as regras por qual ele rege.Estes filhos da puta não se enxergam…não tem pingo de vergonha na cara.

    Gostar

  17. 2 Outubro, 2014 21:54

    É a reincarnação do samorim de calecute – este “gandhi de Lisboa” mais alentado… 🙂

    Oooooom! Oooooom!

    Gostar

  18. 2 Outubro, 2014 22:29

    No interim, subiu de pária a samorim.

    Tlim, tlim, tlim… 🙂

    Gostar

  19. 2 Outubro, 2014 22:35

    Exmo. Manolo

    Quem tirou à classe média não foi o coitado do coelho – mas a troika que sótrocatintas chamou e que deu, dá e dará as cartas por decénios.

    E a troika tornará, já a seguir, por via de reforçar a sopa do sidónio…

    Gostar

  20. 2 Outubro, 2014 22:38

    A pessoa que o Ricardo Salgado fala será o Portas ? Esse e que e um marajá e dos bons

    Gostar

  21. gastão permalink
    3 Outubro, 2014 14:27

    Por acaso sabe se a RTP que pago com os meus impostos (a SIC não) vai fazer mais um programa de “O país pergunta”?

    “Em declarações à Lusa no fim-de-semana, o diretor de informação da RTP adiantou que já voltou a convidar o líder do PS, António José Seguro, para também ser entrevistado por 20 portugueses, em data a acertar”.
    “É um modelo que faz sentido para quem governa ou para quem está na primeira linha da sucessão da governação. É essa a nossa visão editorial”, disse Paulo Ferreira, confirmando que não pretende alargar o programa a outros líderes partidários. ”
    Ionline 9/10/2013

    Gostar

Trackbacks

  1. Solidário com António Costa – Aventar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: