Saltar para o conteúdo

O delegado de turma

11 Outubro, 2014

O ângulo é propício, a conjunção da elevação com a distância também; parece que é desta que o petiz consegue a proeza indutora de delírio que consiste na vitória do fugaz sobre a necessidade permanente que daí surgirá: é desta que vê as cuequinhas da menina.

Sondagens fresquinhas, adaptadas ao grau de desenvolvimento emocional do bando de pardais à solta, e parece ser agora, com o Marajá dos Sugos, que se consegue a proeza de derrotar o Arruaceiro, o que tantas grandoladas gerou, apesar de agora nem por isso, que a miudagem não é parva para sempre, só quando estão sozinhos, sem a presença das gajas que, pateticamente e em vão, procuram impressionar.

Não é grande vitória, pois não? Uns pontecos acima da coligação governamental, uma mera satisfação pela eleição do delegado de turma parecer falhar ao Arruaceiro, nem que para isso seja necessário engolir em seco pelo efeito messiânico só se verificar entre crentes, os que juram a pés juntos que nunca se desiludirão, tudo antes de negarem, até ao fim do dia, o nome da rosa por três vezes sem desprimor para o derradeiro distribuidor de cadeiras.

Entretanto, o Gordo e o Pigmeu, cientes que qualquer migalha é necessária ao Marajá dos Sugos, passam a ser tratados como cá dos nossos, mesmo que para isso seja preciso ridicularizar inicialmente o Gordo pela mania de chamar maricas a toda a gente e ceder ao Pigmeu que julga ter organizado um congresso ministerial. Controla-te, Gordo, precisamos de ti quando for necessário, acalma aí a parvoeira de que padeces porque em ti vejo um queijo em potência, meu banhas; mantém a calma, Pigmeu, tinhas razão, não precisas estar agregado à porta de entrada que foi, também ela, o buraco negro por onde se eclipsou o Seminarista.

As expectativas são altas: vencido o mistério das cuecas da menina, algo em ti mudou, queres mais que um “terra à vista” mas não sabes como lá chegar entre os rochedos, não é? Receias os irmãos da moça, sempre prontos para desprezarem a irmã excepto quando chegas tu, o forasteiro, que por muito que sejas repetente, nestas coisas do sexo és mesmo inexperiente. Tens que jogar à bola com eles, com o Capuchinho, com a Nelinha, com o Barbas… Tens que domar o Tripeiro, saber jogar com as percepções de confiança que, de outra forma, tudo se esfuma, até tu, regente de terras distantes.

Controlar os jornais da escola não te garante tudo o que queres. É certo, dá-te alguns votos, mas lembra-te: os dos bairros não lêem essas mariquices porque os dos bairros simplesmente não lêem. Queres apoio dos dos bairros, tens que te esmerar, falar com eles, perder o medo de saíres aí da rua dos totós onde vives confortavelmente e trocar o berlinde pelo malho.

Para já só viste a cuecas da menina, palerma. Tal aconteceu graças à conjunção de vários elementos que não dependeram de ti, incluindo a saia particularmente curta do dia. Vê lá se tens mais olhos que barriga.

4 comentários leave one →
  1. vortex permalink
    11 Outubro, 2014 10:48

    ’tou-me cagando’, o futuro já não existirá
    é tudo condicional

    Gostar

  2. Eleutério Viegas permalink
    11 Outubro, 2014 20:14

    Excelentes metáforas… Estamos a falar do gungunhana de “lesboa”, certo?…

    Gostar

  3. Euro2cent permalink
    11 Outubro, 2014 22:58

    > delegado de turma

    Já não é “chefe de turma”?

    Raisparta, abandalham tudo. Ainda outro dia é que percebi que o “ensino secundário” tinha encolhido para três anos. O resto é tudo “básico”.

    Também vi que agora os bifes contabilizam “households” em vez de famílias. Essa ainda cá não chegou, mas não deve tardar muito. Ó fracturantes, prestem atenção.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: