Saltar para o conteúdo

A propósito de discriminações

26 Novembro, 2014

Estranho que aos socráticos e respectivos compagnons de route não ocorra discutir a óbvia discriminação constituída pelo facto de se ter aberto uma excepção para Sócrates estar numa cadeia destinada a magistrados e forças de segurança. Acrescento já que concordo com essa excepção mas sei bem que caso o detido fosse do CDS ou do PSD a esta hora já estariam convocadas manifestações pelas forças vivas do costume e com a presença dos notáveis do costume para protestar contra o tratamento de favor e os privilégios. Essa decisão serviria obvia e claramente para mostrar a parcialidade do juiz Carlos Alexandre. Depois estranho mais ainda que Mário Soares tenha visitado José Sócrates apesar de este não ser dia de visita. Goste-se ou não – eu não gosto – Portugal continua a ser o país em que Cavaco Silva, então primeiro-ministro, não visitou o pai no hospital porque não tinha consigo o Bilhete de Identidade e como tal um segurança não o deixou entrar. E é o país em que Mário Soares, então Presidente da República, visitou na Tunísia um  antigo primeiro-ministro italiano fugido à justiça do seu país, e agora não sei a que título visita uma pessoa que está detida num dia em que tal não é permitido aos demais.

Correcção: A visita desta quarta-feira de Mário Soares a José Sócrates, na cadeia de Évora, foi autorizada ao abrigo do artigo que permite aos reclusos preventivos em regime comum receberem visitas, sempre que possível todos os dias, indicam os serviços prisionais. Em resposta às questões enviadas pela Lusa, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais avançou que o nome de Mário Soares “consta, na qualidade de amigo, da lista de visitantes apresentada, conforme o legalmente previsto, pelo recluso”. Desta forma, explica, a visita de Mário Soares foi “previamente solicitada e autorizada ao abrigo do disposto no nº 1 do art.º 222º do Regulamento Geral dos Estabelecimentos Prisionais”.

Ainda bem que este artigo existe e ainda bem que Sócrates pode usufruir dele ( e espero que todos os outros presos em preventiva) Mas repito: caso o detido fosse do CDS ou do PSD a esta hora já estariam convocadas manifestações pelas forças vivas do costume e com a presença dos notáveis do costume para protestar contra o tratamento de favor e os privilégios.

66 comentários leave one →
  1. manuel's avatar
    manuel permalink
    26 Novembro, 2014 12:15

    Se na lei não existe nenhuma excepção que explique a situação, presume-se que quis afrontar o regime. Não me espanta. Entretanto o porteiro da prisão, tal como o porteiro das escolas onde entram os pais para bater nos professores, levará um inquérito. O que me espanta é ficarem melindrados com o vermelho direto do Xanana e com os editoriais do jornal de Angola.

    Gostar

  2. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    26 Novembro, 2014 12:20

    Haja esperança que o chefe do bando possa ainda um dia tambem vir a ser também preso…
    Haja esperança!

    Gostar

  3. António C. Mendes's avatar
    António C. Mendes permalink
    26 Novembro, 2014 12:27

    À ATENÇÃO DA NAÇÃO: declara-se aberta, sem restrições, a possibilidade de politizar sem pudor, pruridos, especial educação ou delicadeza o caso Socas. O Maróca abriu as hostes como só um senador (que pensa que é o regime) poderia fazer.
    Boa sorte a todos. Divirtam-se.

    Gostar

  4. Luís Pereira's avatar
    Luís Pereira permalink
    26 Novembro, 2014 12:32

    Excelente post. Porta-aviões ao fundo!

    Gostar

  5. LTR's avatar
    LTR permalink
    26 Novembro, 2014 12:43

    Isto parece ser um processo individual de conversão em mártir, que culminaria com uma canonização eleitoral antes de eventual julgamento, não fosse dar-se o caso de estar a pairar um clima de castanhas bem quentinhas.

    Gostar

  6. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    26 Novembro, 2014 12:46

    De cada vez que o ex-chefe da quadrilha visitar o atual chefe da quadrilha, o PS mostra a sua verdadeira face de partido jacobino, tolerante com a corrupção sempre que ela é praticada pela esquerda. O PS está infestado de socráticos. Eles não se vão calar. Deixai-os falar. Quanto mais mostrarem a sua verdadeira face, mais o Povo os fica a conhecer.

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      26 Novembro, 2014 14:06

      Está infestado de vigaristas, gatunos, caloteiros, mafiosos.

      Gostar

  7. LTR's avatar
    LTR permalink
    26 Novembro, 2014 12:47

    Vejo nas caras de hoje as notícias de amanhã.

    Gostar

  8. gastão's avatar
    gastão permalink
    26 Novembro, 2014 12:48

    ” caso o detido fosse do CDS ou do PSD a esta hora já estariam convocadas manifestações…” Difícil era encontrar o local para se manifestarem visto que os “crápulas” do CDS e PSD continuam à solta. Por acaso sabe nos dizer onde pára o Dias Loureiro?

    Gostar

  9. joao's avatar
    joao permalink
    26 Novembro, 2014 13:15

    eles ainda têm muita poder e muita força.

    Gostar

  10. O SÁTIRO's avatar
    O SÁTIRO permalink
    26 Novembro, 2014 13:17

    a esquerdalhada é assim

    uns desgraçados e indigentes mentais

    se são politicos de esquerda a roubar….a roubar o Estado e o povo

    o povão ACEITA. (veja-se tb o mensalão e o petrolão no brasil….)

    com o apoio moral (ih ih ih) dos media

    faz lembrar umas capas de uma certa revista do vilhena da década de oitenta

    com o zé povinho de cócoras…………………….

    zé povinho de esquerda claro…só esse se põe de cócoras perante a esquerda no governo

    Gostar

  11. insider's avatar
    insider permalink
    26 Novembro, 2014 13:34

    o soares confirmou que a gentalha do ps é da pior espécie…

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      26 Novembro, 2014 14:10

      O Al Capone era um aprendiz sem prática comparado com estes mafiosos.

      Gostar

  12. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    26 Novembro, 2014 14:08

    Quando Cavaco foi impedido de entrar no hospital para visitar o pai, eu fui dos que votou que o “camarada porteiro” tivesse guia de marcha. E não tenho nenhum peso na consciência

    Gostar

  13. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    26 Novembro, 2014 14:46

    O fundador da quadrilha deu hoje um espetáculo à porta da prisão de Évora e isso é bom porque mostra a verdadeira natureza da quadrilha e dá informação ao Povo sobre aquilo que está em jogo nas próximas eleições: voltar a colocar os gatunos no Governo ou mantê-los afastados dele. Os quadrilheiros farão tudo para achincalhar o processo, para o espatifar, para desautorizar as magistraturas, para safar o chefe. Deixai-os falar que é para o Povo os conhecer melhor.

    Gostar

  14. F's avatar
    26 Novembro, 2014 14:48

    Cavaco não visitou o pai porquê, mesmo?

    Isto não tem a ver com ser PR ou não. Tem a ver com o facto de o cidadão CS ser tão institucional, mas tão “institucional” que deixou que o impedissem de ver o pai.

    E ficou-se…?

    Gostar

  15. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2014 14:51

    “O agente….O director é uma pessoa muito simpática, que é juiz….hurista como eu”.

    Telefonou, meteu a cunha e entrou fora do horário.

    Isto é tráfico de influencias.

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      26 Novembro, 2014 14:51

      “jurista”

      Gostar

    • O SÁTIRO's avatar
      O SÁTIRO permalink
      26 Novembro, 2014 14:59

      creio q o director é alto dirigente da administração pública

      sujeito ao REGIME DISCIPLINAR RESPETIVO

      E AO CÓDIGO PENAL.

      portanto, só há um caminho:

      PROCESSO DISCIPLINAR

      PROCESSO CRIME PARA OS DOIS “SIMPÁTICOS” PERSONAGENS

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        26 Novembro, 2014 15:57

        Quase de certeza telefonou à ministra da justiça.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        26 Novembro, 2014 16:04

        o manuel é capaz de ter razão. Este quero, posso e mando só é mais socialista do que psd porque há muitos mais intervenientes socialistas no aparelho do estado.

        Gostar

  16. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Novembro, 2014 14:51

    M. Soares vive no seu mundo virtual onde os
    malandros do Governo andam a perseguir o honestissimo
    J. Sócrates.
    Paranóia da mania da perseguição acompanhando loucura senil.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 14:59

      A culpa não é de MSoares, mas sim de quem permite que faça cenas lamentáveis.
      A sério : deviam convencê-lo a não reagir impetuosamente, preservá-lo. Mas provavelmente até o incitam…

      Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        26 Novembro, 2014 16:07

        MS sempre foi uma cavalgadura a lidar com as pessoas. São conhecidas as cenas de caralhadas aos gritos nos gabinetes por onde passou. A única diferença que agora se nota é que a senilidade já não lhe permite disfarçar. PQP mais a sua insuportável arrogância.

        Gostar

  17. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 14:55

    Só militantes e simpatizantes do P”S” absolutamente bovinizados e patetas acreditam que JS está inocente, perseguido, está montada uma cabala, etc. Os outros, certamente veem neste depoimento de MSoares um momento mau e comprometedor não só para MS mas também para o partido.

    Neste caso, o ideal para o P”S” seria uma “justiça” manobrada a partir do Largo do Rato. Isso, parece que acabou desde que a cândida, o pinto, o noronha, sairam de cena…

    Gostar

    • O SÁTIRO's avatar
      O SÁTIRO permalink
      26 Novembro, 2014 15:03

      MJRB

      não percebo pq escreve P”S”

      este partido socialista é MESMO SOCIALISTA

      utiliza o Estado para todo o tipo de ganâncias, enriquecimentos, negociatas, etc….

      EXATAMENTE O Q FAZEM TODOS OS PARTIDOS XUXIALISTAS DO MUNDO

      incluindo os q estão na internacional com outro nome

      MPLA, por ex….

      e mais os do xuxialismo real……dos campos de concentração, STASIs etc….

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 15:19

        Actualmente (e desde há anos) o P”S” não é, não se assume sequer socialista.
        Tal como o P”SD” não é (já foi) social-democrata e o C”DS” nada tem (renegou) de democrata-cristão.

        Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      26 Novembro, 2014 15:15

      MJRB, não se arrependa de continuar a escrever “S” quando se refira ao PS. Chamar socialista a um partido do arco da governação das última décadas é do domínio da idiotice.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 15:20

        Não se trata de “arrependimento”, mas sim constatação hoje e no futuro.

        Gostar

  18. O SÁTIRO's avatar
    O SÁTIRO permalink
    26 Novembro, 2014 14:55

    http://www.publico.pt/politica/noticia/mario-soares-visita-socrates-na-prisao-de-evora-1677494

    por falar em

    INFÂMIA

    MSoares tem razão.

    é uma INFÂMIA

    o gajo andar à solta

    EMÁUDIO

    FAX DE MACAU

    LIVRO DE RUI MATEUS

    FUNDAÇÃO MÁRIO SOARES

    “DESAPARECIMENTO” DE RUI MATEUS

    CASA DO VAU

    FINACIAMENTOS PS

    DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR

    é uma INFÂMIA a justiça não ter prendido este personagem

    PARA ACABAR COM A INFÂMIA

    AINDA É POSSÍVEL APLICAR A JUSTIÇA E PRENDER ESTE POBRE MENTAL?

    O TPI não devia investigar e julgar

    a DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR?

    Gostar

  19. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Novembro, 2014 15:29

    como há por aqui muitos admiradores do CM poderiam ter avisado helenafmatos; teria sido feito o trabalho de casa e escusava de se ter estendido ao comprido, levando atrás de si os indignados do costume.
    .
    (…) A visita desta quarta-feira de Mário Soares a José Sócrates, na cadeia de Évora, foi autorizada ao abrigo do artigo que permite aos reclusos preventivos em regime comum receberem visitas, sempre que possível todos os dias, indicam os serviços prisionais. Em resposta às questões enviadas pela Lusa, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais avançou que o nome de Mário Soares “consta, na qualidade de amigo, da lista de visitantes apresentada, conforme o legalmente previsto, pelo recluso”. Desta forma, explica, a visita de Mário Soares foi “previamente solicitada e autorizada ao abrigo do disposto no nº 1 do art.º 222º do Regulamento Geral dos Estabelecimentos Prisionais” que estabelece que o recluso preventivo colocado em regime comum pode receber visitas, sempre que possível todos os dias. O fundador do PS deslocou-se esta quarta-feira ao Estabelecimento Prisional de Évora, num dia em que não estavam previstas visitas, já que habitualmente as mesmas acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, sábados e domingos. (…)

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 15:35

      De facto há um artigo (não duvido seja esse) que permite visitas especiais. Algo me ocorreu (“lista”, etc.) sobre a visita de MSoares.

      Outra “coisa”, são as declarações de MSoares. Lamentáveis.

      Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      26 Novembro, 2014 16:09

      quando tiveres um familiar preventivamente preso vai bater á porta da prisão com a fotocópia desse artigo e vais ver o que te dizem.

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Novembro, 2014 16:11

        e?

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        26 Novembro, 2014 16:26

        mandam-te voltar para o mês que vem. Sabes lá do que estás a falar.

        Gostar

  20. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Novembro, 2014 15:51

    Isto é um processo Penal e Politico, vale tudo e a prova é que os ódios de estimação saltam à vista com os compagnons de route da direita a fazerem saltar os mais primários ódios pessoais (exemplo, JMFernandes no Observador).

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 16:20

      Isto é um Processo Penal. Sobre um ex-PM.
      Também Vc. acredita que o caso é uma cabala, uma tramoia para perturbar o P”S” ?

      Gostar

    • ingénuo's avatar
      ingénuo permalink
      26 Novembro, 2014 16:23

      Ainda está engasgado, hein?

      Compensan que isso passa.

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 17:44

        Não estou nadinha “engasgado” com a detenção se JS.

        Gostar

  21. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    26 Novembro, 2014 16:14

    Um preso destes não deveria receber qualquer visita. Deveria haver um critério de honorabilidade para as visitas. E se MS foi receber a informação sobre o local de mais dinheiro para o enterrar num bidon em Nafarros ?
    Os gajos da Máfia são capazes de tudo…

    Gostar

  22. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Novembro, 2014 16:16

    bem me queria parecer que tinhas ficado incomodado com o nº 1 do art.º 222º do Regulamento Geral dos Estabelecimentos Prisionais 🙂

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      26 Novembro, 2014 16:28

      não fazes a mínima do que estás a falar. Alguma vez entraste numa prisão ?
      (Vê lá a aldrabice que eu depois pergunto-te a cor das paredes pelo lado de entro…)

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Novembro, 2014 16:44

        argumento e mente brilhante 🙂

        Gostar

  23. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 16:18

    anónimo, 16:09,

    o tal artigo 222º do RGEPrisionais aplica-se a todos os detidos PREVENTIVOS colocados EM REGIME COMUM.
    Se vc. tiver “um familiar” preso não precisa levar fotocópia, basta invocá-lo para poder visitá-lo obviamente dentro do horário.

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      26 Novembro, 2014 16:31

      Ainda bem que não é preciso levar fotocópia. Tirou-me um peso dos ombros.

      (os argumentos estão a ficar um bocado primários. Vou ver o benfica que o JJ é primário mas ao menos a gente ri-se)

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 17:46

        Então, enuncie aqui os seus argumentos sobre esse artigo 222º.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Novembro, 2014 19:08

        ainda não parei de rir, depois de ver o tuga Danny mostrar a JJ que a estratégia do 4-2-4, baseado em lançamentos laterais para a área e canela até ao pescoço, não tem ponta por onde se pegue 🙂

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        26 Novembro, 2014 20:44

        Meus caros MJRB e PORTELA MAIS OU MENOS,

        O preso faz o requerimento, indica a lista de nomes, a razão da proximidade subjectiva, e tem que apresentar fotocópias do BI ou CC dos amigos/familiares listados.
        E as visitas, depois, só podem ocorrer nos dias e horários que o Estabelecimento determine, pois que o “todos os dias” da lei é prejudicado pela disponibilidade funcional do Estabelecimento.

        Nenhum preso preventivo conseguiria que, por telefone, um seu amigo obtivesse autorização para um dia em que não estão previstas visitas, passando ao lado do processo burocrático de aprovação prévia, e obtendo autorizaçáo de um dia para o outro.

        Para um preso normal nos primeiros dias, enquanto o processo não está aprovado, só o advogado e regra geral o conjuge são admitidos na visita.

        A diferença entre a forma como um preso do povo beneficia da lei e a forma como ocorreu a visita de MS permite perceber que há porcos mais iguais do que outros.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        26 Novembro, 2014 22:30

        isso vai passar-te! entretanto, diz o advogado, já caiu uma das suspeitas e a outra nem uma prova têm para apresentar.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        27 Novembro, 2014 00:06

        è o que tu quiseres, pá.
        Para a próxima fala do que conheces.

        Gostar

  24. Luís Pereira's avatar
    Luís Pereira permalink
    26 Novembro, 2014 17:06

    De qualquer modo, convinha averiguar se Mário Soares apresentou ou não o seu bilhete de identidade…

    Gostar

    • O SÁTIRO's avatar
      O SÁTIRO permalink
      26 Novembro, 2014 17:45

      obviamente, não apresentou.

      se é amigo do “jurista” director do EP………..

      funcionou aquilo q é típico da esquerdalhada em geral e dos xuxas em particular

      TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS

      por ex…no caso PPedroso, há gravações perfeitamente nítidas em que ferro, Costa,

      sampaio utilizam influência política e ou amizades para saber do pedrosinho junto do smoura

      isto é sem qqer margem para dúvidas

      CRIME DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS

      nenhum deles foi julgado!!!

      como era de esperar………os xuxas arrogam-se e comportam-se como cidadãos especiais d

      corrida, de classe de luxo, ACIMA DA LEI, DA CONSTITUIÇÃO E DOS DEVERES E

      OBRIGAÇÕES QUE OS CIDADÃOS COMUNS TÊM DE CUMPRIR.

      Gostar

  25. O SÁTIRO's avatar
    O SÁTIRO permalink
    26 Novembro, 2014 17:51

    http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=515230

    MSoares demonstrou q é um IGNORANTE EM DIREITO.

    e vem dizer q tb é jurista….como o director do EP.

    todos sabemos q MSoares é um péssimo lic em Direito

    péssimo advogado

    q viveu sempre no luxo, mesmo no exílio,

    pq se precisasse da profissão de jurista/advogado para viver

    morria à fome………

    os seus elogios a sókas só levam a concluir q fez o mesmo….

    com os inúmeros casos em q esteve implicado e/ou amiguinhos…

    se tem a CONSCIÊNCIA LIMPA

    PQ É Q O LIVRO DO RUI MATEUS É “PROIBIDO”

    E O RUI MATEUS ESTÁ ESCONDIDO?!

    Gostar

  26. murphy's avatar
    murphy permalink
    26 Novembro, 2014 18:18

    Vendo bem, na sua visita ao estabelecimento prisional de Évora, o Dr. Soares representou-nos a todos nós portugueses.

    Afinal fomos nós que pagamos o carro, o combustível, o motorista. Provavelmente o almoço… Obrigado Dr. Soares.

    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2014/11/guiao-do-comentario-televisivo-para-nao.html

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 19:25

    Portela, 19:08,

    Vai rir-se ainda mais ? O seu Sporting já está apurado para a fase seguinte da Champions ?
    Se “cair” na Liga Europa passa garantidamente (por decreto seu) à fase seguinte ?

    Não vi nem ouvi o jogo de hoje, pelo que não posso avaliar o que aconteceu.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 19:31

      Li agora na net : o SLBenfica foi “perdulário”. Não esteve bem. Se o Mónaco vencer hoje não será relegado para a Liga Europa.
      Péssimo a todos os níveis.

      Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      26 Novembro, 2014 19:39

      me dá igual 🙂 … e quero ganhar ao Mourinho!

      Gostar

      • MJRB's avatar
        26 Novembro, 2014 19:57

        Claro ! Mas alguém duvida da capacidade do SCP par ganhar esse jogo ?

        Gostar

  28. Licas's avatar
    Licas permalink
    26 Novembro, 2014 20:55

    Salvo melhor opinião . . .
    Ao personagem falta-lhe frequentemente uma propriedade
    fundamental para convivermos todos em sociedade: a tolerância
    (não obstante as diferenças de opinião naturais e expectáveis).
    Ele prefere comportar-se assim : eu estou certo, logo toda a gente
    com opiniões diferentes estão erradas.

    Gostar

  29. MJRB's avatar
    26 Novembro, 2014 21:01

    desconhecia que o preso tem de apresentar fotocópias do BI ou CC das pessoas que constam da lista para o visitar… No caso presente, como é que JS (ou o seu advogado) apresentou atempadamente fotocópias do BI ou CC de Capoulas e da ex-cônjugue ? E de MSoares ? Admito que muito excepcionalmente o director da prisão tenha ultrapassado a lei e permitido a visita de MS devido à consabida proximidade pessoal e partidária com JS, atendendo à idade e longa deslocação e por ter sido PR e PM.
    “Acho” que Vc. está equivocado : o detido nas condições de JS pode receber todos os dias X pessoas constantes dessa lista.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      26 Novembro, 2014 21:02

      comentário acima para
      anónimo, 20:44

      Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      27 Novembro, 2014 00:09

      também desconheces muitas outras coisas e isso não te inibe de andares a largar bitaites.
      Por isso não te prendas: bitaita á vontade que convém sempre uma figura de asno para animar a caixa de comentários.

      Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      27 Novembro, 2014 00:37

      Só mais uma que me esqueci:
      Por vezes a lista vai á aprovação previa do MºPº quando existe interesse em evitar contactos do preventivo com pessoas que possam estar envolvidas na proibição judicial de contactos com outros intervenientes. E esses contactos podem ocorrer através de interposta pessoa, em especial uma visita.
      Por exemplo, e já que MS está a ensaiar a sua luta contra o fascismo judicial, MS poderia ter recebido de JS instruções dirigidas a Silva Pereira ou a Paulo Campos para destruir provas ou mudar o esconderijo do outro dinheiro. Ou prevenir sobre uma resposta concreta que deva ser dada ao juiz quando eles forem presos. Quem melhor que um ex-presidente para ser o correio insuspeito de tais instruções ?
      As visitas na prisão não são livres. Aquilo não é meia-bola e força. Depende de muita coisa.

      Gostar

  30. Luís Pereira's avatar
    Luís Pereira permalink
    26 Novembro, 2014 22:06

    A pobre admiradora de Sócrates que também o queria visitar na cadeia foi mandada para trás porque não era dia de visita. É assim , meus amigos: no mundo socialista, são todos iguais, mas uns são mais iguais do que outros. E volto a insistir: Mário Soares apresentou Bilhete de Identidade para se identificar? É que quando Cavaco Silva quis visitar o pai internado num hospital, não numa cadeia, repare-se, recusaram-lhe a entrada porque não trazia Bilhete de Identidade!!! E essa decisão foi, então, largamente aplaudida porque a lei era igual para todos. Cá estão: todos são iguais, mas uns são mais iguais do que outros.

    Gostar

  31. Pedro's avatar
    28 Novembro, 2014 09:38

    E eu a ler este post a pensar que era sobre o Sócrates.
    Afinal é sobre se o MS devia ou não ter sido barrado.
    Aliás, como não foi, é sobre se na prisão respeitaram ou não as normas.
    Aliás, como há um decreto que o permite, este post é para bater na esquerda:
    “caso o detido fosse do CDS ou do PSD a esta hora já estariam convocadas manifestações pelas forças vivas do costume e com a presença dos notáveis do costume para protestar contra o tratamento de favor e os privilégios.”
    Não teria valido mais a pena ter ido directa ao assunto? Ou a palha toda era para influenciar a opinião? Até concordo, mas…

    Gostar

    • Pedro's avatar
      28 Novembro, 2014 09:45

      Aliás, como se pode porque o decreto existe, onde está/ aconteceu a diferença de tratamento?

      Constato que só pode existir nos sonhos de muitas pessoas.

      Gostar

Deixe uma resposta para murphy Cancelar resposta