Pasquim ou não pasquim, pergunta o Quim
29 Janeiro, 2015
Na redacção improvisada no T3, em cima do pechiché de ébano ensopado da bílis revolucionária procedente da revolta permanente, jaz cópia do Correio da Manhã com capa portadora de brilho labial no saudoso beiço socrático.

Queixam-se que um jornal que faz deduções não passíveis de confirmação na sua capa não passa de um pasquim (o termo certo é nojo, é tudo um nojo, é pessoal muito asseado). Foi por isso que Deus criou a ERC.

42 comentários
leave one →

hahahahahahahaha….bem esgalhado!!!!
GostarGostar
Vamos com calma.
O CM é um pasquim?
É.
Qual é a função do CM?
Vender jornais,.
Vende?
Sim.
O resto é fumaça (como por exemplo um recurso confidencial ser público) e hoje reservarem uma-página-uma para um desmentido depois de ameaça da ERCS.
Do que gosto mais no CM?
Destes artigos e de umas senhora que se apresentam como “completas, oral até ao fim”.
Faz lembrar o António Costa.
GostarGostar
“Ambos os dois” de quando em quando passam-se para vender mais uns milhares.
GostarGostar
Ministro Marques Guedes, hoje: “seria uma honra ter Figo à frente do futebol mundial”. Porra, quando é que certos governantes atinam ? Quando é que ajudam a formar e a elevar (claro, não querem) o nível intelectual e cultural da maioria dos tugas ?
GostarGostar
deixa lá, estamos em campanha eleitoral, esta é uma mentira por uma boa causa.
GostarGostar
Qual boa causa para o país ? Figo candidato ? Mais anestesiantes assuntos futebolísticos ?
Claro: em ano de eleições…
GostarGostar
Continuam (todos) a elevar o nível cagando de pé.
GostarGostar
Boa.
GostarGostar
A propósito de futeból: o Eusébio no Panteão Nacional? mas aonde é que isto já chegou? gostava muito de ver o Eusébio a jogar à bola, deu-me muitas alegrias na selecção e alguns desgostos (perdoados, mas nunca esquecidos) quando jogava contra o meu clube e nos marcava golos incriveis. Mas não há razão absolutamente nenhuma para o Eusébio ir para o Panteão. Nenhuma!
Desta vez o Parlamento excedeu-se a si próprio na sua costumada demagogia barata.
GostarGostar
Por que não Eusébio no Panteão Nacional ?
Bem, também é verdade que outras figuras históricas deviam estar lá e outras certamente estarão.
GostarGostar
Eu concordo. Tirava era de lá alguns. Amália e Eusébio merecem melhor companhia.
GostarGostar
Sou benfiquista, mas julgo não ser completamente parvo. O Eusébio no Panteão Nacional é uma ofensa a outros homens que valorizaram país. Porque não, José Saramago, Egas Moniz, ou Miguel Torga? A colocação de Amália no Panteão, com todo o respeito que a sua memória nos merece, foi um gesto de populismo. Não é correcto continuarmos nesse caminho, a não que queiramos ser o exemplo do ridículo que não tem medida dos valores.
GostarGostar
Parece que o Salgado começou a abrir bocarra, não vai ajudar à campanha eleitoral, aposto que o 44 vai ter companheiros.
GostarGostar
Também acho: o Salgado e os que andaram na PT a fazer o que o 44 mandava, como vender a VIVO para investir na ÓI que já estava falida e era, e é, dos sócios do amigo LULA.
O Salgado queria o estado a financiá-lo (2500 milhões) e como levou sopa, agora põe esta notícias a circular como se tivessem alguma importância.
Isto só serve para aguar as boquinhas sedentas das viuvas do 44 que por aí pululam.
GostarGostar
manuel,
CalmeX. A “coisa” está controlada (mas não serena…) para nem mais um ex-governante ou ex-CEO, ou ex-banqueiro passarem férias com visitas em Évora, em Santarém ou na Carregueira.
GostarGostar
o Salgado abre a boca conforme o Mário Só-ares o manda abrir ou fechar.Teve reuniões? ora porra o homem costumava despachar quase diáriamente com o anterior pm. Levou tampa? parece que sim.Está zangado com eles por não lhe terem aparado o jogo? ahhhhh sei por isso é que aqueles milhares de milhões esfumaram-se…por causa das reuniões e das tampas.
GostarGostar
Faltou a capa do DN que desmente o que escreve o CM. Mas isso é um pormenor que não interessa a vesgos.
GostarGostar
Esta coisa da internet lixou a vida a muita gente do sistema que gostava de fazer de filtro e funil. Andam um bocado atrapalhados como futuro do “jornalismo”. E provavelmente por esta coisa do pipeline Brasil-Portugal que ainda agora está a começar ainda vai sair muita lama grossa.
GostarGostar
O melhor para certos ex-governantes será não fazerem mais furos, “piquenos” que sejam…Nem tocarem no polvo.
GostarGostar
Ó c’um carago, não é polvo, mas sim lula.
GostarGostar
Pois no Brasil é mesmo a lula Luis Inácio,que esteve no lançamento do livro do nosso choco.
GostarGostar
Deus proteja a ERC. O último bastião resistente, na invasão à liberdade de imprensa no reino da Dinamarca.
Longa vida à ERC e a toas as AA do Regime.
GostarGostar
“Pasquim nojento”- parafraseando o Sr. Pio – por Pasquim nojento, de longe o Charlie, contudo neste desiderato que continuem a chafurdar.
GostarGostar
E a (des)propósito : alguém sabe novas do trio maravilha, nascimento, monteiro e candinha ( ou cocó, ranheta e facada) ?
Os tais para quem a corrupção era inexistente no “torrãozinho de açúcar”, e que mandaram destruír as escutas ao bicharel ( agora 44)…
GostarGostar
…os dois primeiros estão aposentados. E calados. A terceira, calada e aquietada.
Parece que o judice e o proença também afirmaram recentemente que nunca detectaram corrupção em Portugal…
GostarGostar
“Treason doth never prosper: what’s the reason? Why, if it prosper, none dare call it treason.”, como dizem os bifes, que percebem da poda.
(De passagem, é por isso é que lá também não há corrupção. Fazem melhor, e dão-lhe outros nomes. Malta esperta.)
GostarGostar
Joaquim CTapadinhas,
Como escrevi atrás, outras figuras deviam estar lá e outras (mais ou menos aceitáveis) lá estarão.
Eusébio merece. Eusébio, para quem ainda não sabe, era um ícone conhecido e respeitado por cidadãos doutros países. Tal como Amália.
De acordo: por que não Saramago e Egas ?
Óbvio: estamos em ano de eleições. A traslsdação de Eusébio vai ser aproveitada –mas não devia– pelo governo e também pelo autarca Costa.
GostarGostar
Podiam fazer um referendo.
GostarGostar
Resultado: a transladação seria efectuada !
GostarGostar
talvez pq Saramago era de um extremismo ideológico que dividia em vez de unir os portugueses. Talvez pq no PREC saneou companheiros de profissão que não pertenciam ao PCP. Talvez pq sempre apoiou a ditadura castrista . Talvez pq era dos que achavam que o 25 de Abril devia ter tido outro desfecho com muito sangue da reacção no Campo Pequeno. Talvez pq odiava o sistema capitalista que lhe promoveu as suas obras enquanto trazia no coração o sistema comunista que escravizou milhões. Talvez…já chega ?
GostarGostar
“Já chega”.
A Obra literária de Saramago e a Obra científica de Egas, os respectivos Nobel, foram ficção, não existiram.
Respondi ao referendo “proposto” por VC pensando em Eusébio. Prtovavelmente Saramago e Egas seriam chumbados…
GostarGostar
Eu consideraria alugar lugares no panteão. Depois os clubes de fãs decidiriam quem ia para lá. É deixar o mercado funcionar.
GostarGostar
Ninguém que tenha morrido há menos de 500 anos deveria ir para o Panteão.
GostarGostar
Neste momento, dia 29 Janeiro, de 2015, 8h25 estou a ouvir um advogado de socrates. Que lástima!!! Uma anedota de todo o tamanho. Enterra o constituinte se uma maneira miserável. Penso que o ex e actual 44 o vai despedir imediatamente
GostarGostar
Também ouvi a parte final, 6′ se tanto. Quando o JAraújo surgiu, coloquei no Blas a minha opinião: sem estaleca para o caso. Um advogado barato e amigo do JS, adequado à imagem dum “pobre” ex-político sem cheta. Proença é muito caro –“dava nas vistas”– embora para amigos acolheu e aconselhou não o patrão mas o chauffeur deste…
GostarGostar
VC, 22:34,
De acordo, com e sem ironia minha !, dada a presença de uns quantos. Mas para contrariar, existem conveniências partidárias e políticas…
Dois ou três que lá estão, não entendo porquê. Mais uns quantos que lhe farão companhia, serão questionáveis. Outros, deviam repousar junto dos melhores.
Não desejo a morte a ninguém. Mas “aposto” que MSoares por lá repousará após falecer. Se nessa ocasião o P”S” estiver no poder, aceleram a transladação. E quando (oxalá vivam bastantes anos !) o político e militar Ramalho Eanes e o futebolista Cristiano Ronaldo falecerem ?
GostarGostar
Não faz sentido que socialistas estejam no panteão. Uma vida inteira com a igualdade na boca e uma eternidade de diferenciação desigual. É mau marketing.
GostarGostar
Boa !
GostarGostar
Bruno de Carvalho, exige que a Federação Portuguesa de Futebol se imponha para que haja paridade…Pentioteca : –
…”Temos Jesus Correio, Correia dos Santos, Peyroteu, Travassos e Albano.”…
GostarGostar
…Falta Vasques.
GostarGostar