We had a problem Largo do Rato
escreveu esta crónica no EXPRESSO: Perigosos desvios do PS à direita. É um texto com o qual se pode concordar ou discordar mas em que não há traço de ofensa para quem quer que seja. António Costa viu nele um julgamento de caracter e resolveu mandar um SMS ao autor do texto. O conteúdo é espantoso. Na verdade parece uma variação sobre as cartas de Sócrates: todos contra mim, conspirações, houve um tempo em que não era assim…
Quem reage assim a um texto de opinião onde não há vislumbre de ofensa o que faria se lhe chamassem palhaço, gatuno, se um familiar seu adoecesse gravemente e um colunista lhe viesse dizer para não usar politicamente a doença, se divulgassem os dados pessoais de um dos seus filhos, se todos os dias dissessem que é burgesso, foleiro, inculto…?
Ou Costa não está a pensar ser primeiro-ministro de Portugal ou tem ideias muito estranhas para Portugal.

Isto é o Costa antes das eleições!
Imagine-se ele como PM.
Mas o mais extraordinário ainda é imaginar o que não faria Costa e o PS se Passos Coelho mandasse uma vergonha destas a um jornal! O Sampaio deve estar furioso com isto (recorde-se o caso Marcelo, que levou à queda do governo).
Agora imagine-se que Passos Coelho mandava isto no dia 25 de Abril.
Imagine-se os jornalistas a todas as portas a tirar satisfações.
GostarGostar
O seguidor do 44 só engana quem anda à babugem de um emprego nas trazeiras.
Com sorriso alarve ou sem ele, é incapaz de aceitar críticas.
Tivesse, como outros do seu gang, a possibilidade de executar medidas repressivas ….
O caso manuela moura guedes foi um exemplo a reter.Uma pequena amostra.
Ecoa no ar a frase célebre do fugidio da castelo de Paiva. “Quem se mete com o ps…”
Sendo eu for PR, com o nº 2 do 44 em situação de minoria, não lhe daria posse.
Convidava-o a sair do quinto andar feito à sucapa na Avenida da Liberdade e mandáva-o para uma habitação social da câmara onde criou uma dívida que o tal governo neo liberal, veio a cobrir em parte. Aí teria a possibilidade de partilhar as suas idéias avançadas e de labutar em prol do estado social que durante anos ajudou a destrembelhar.
Tenho dito. Apoiantes da minha candidatura, podeis reforçar a confiança em mim, neste dia cinzento em que não me envergonho de trabalhar.
PROCÓPIO AMIGO, O POVÃSO ESTÁ CONTIGO!
GostarGostar
Só os distraídos e ainda por cima ingénuos é que poderiam ficar surpreendidos com o comportamento deste costa.
Ele, Sócrates, Soares, A. Santos, o mãozinhas,Vara, etc. etc. fazem parte da Escola do coelhorum:
“Quem se mete com o PS leva”
Este Costa é e sempre foi trauliteiro cuja argumentação é a ameaça
GostarGostar
Pensavam que o Sócrates tem mau feitio? então esperem para ver o Costa em acção, quando e se (grande se) vier a ser 1º ministro cá do burgo.
Entretanto a venda de bacalhau a pataco já começou: ontem criaram 15 mil empregos, hoje são mais 45 mil, tudo criado por decreto. Estes com a chancela de um sábio:
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/mario_centeno_mexidas_nas_taxas_contributivas_criam_cerca_de_45_mil_postos_de_trabalho.html
GostarGostar
mais uma vez se comprova que do largo do rato só saem ratos de esgoto…
GostarGostar
O outro coelho dizia: Quem se mete com o “P”S”… A ladaínha actualizada … 🙂
GostarGostar
Quem se mete com o PS leva. O ex. PM nº 44 foi quem mais jornalistas levou a tribunal. No 25 abril o paizinho Mário Soares não marca presença na AR para não ter que ouvir o actual presidente sem currículo. Já no Parlamento europeu veio-se embora para não ter de ouvir os discursos de uma dona de casa. São assim os socialistas, arrogantes e intolerantes, julgam-se os donos e senhores da republica e só eles decidem quem tem direito a governar. Felizmente que o povo português tem sido sensato. Vamos ver se o partido mais corrupto de sempre de Portugal tem o resultado que merece nas próximas eleições.
GostarGostar
O que na verdade doeu foi ter acertado mesmo na muche. Ali mesmo onde o nervo se esconde por tras e se julga protegido. O sebastiao Costa não há duvida que tem carisma de demagogo,mas quem tem ilusoes que não é da massa do pai Soares ou do discipulo Socrates deve pensar melhor.
GostarGostar
O pobre Cavaco andou a suportar as afrontas do PS, chamando-lhe tudo o que de pior se pode chamar a um Homem que procura servir dignamente Portugal. Cavaco que recebeu um país que nem dinheiro tinha para as pensões e salários, deixou-se domesticar senão tinha mandado ás malvas o PS. O ojectivo é enfraquecê-lo novamente com atoardas reles.
GostarGostar
Se fosse Passos Coelho a enviar uma SMS dessas a um jornalista, caía o Carmo e a Trindade. Os telejornais abriam com a noticia. Primeiras capas dos jornais. A SIC N andava uma semana a fazer debates sobre o assunto. Como foi o D.Sebastião Costa, nem se vai falar mais nisso.
GostarGostar
Essa é que é essa!
GostarGostar
nem mais
GostarGostar
Ora bem.
A censura hoje é mais insidiosa que na Ditadura. Pois esta é feita por jornalistas.
GostarGostar
na mouche
GostarGostar
António Costa anda desesperado e arrependido de ter acreditado nos que lhe garantiram que as legislativas eram favas contadas. Se não ganhasse com maioria absoluta, haveria sempre um Livre qualquer para compôr o ramalhete no Parlamento.
O homem tinha uma “vidinha santa e milagrosa” como presidente da camara de Lisboa: dignidade e mordomias quase de 1º ministro, só coisas boas para anunciar nos media mesmo que não fossem para cumprir, etc, etc., até que vieram uns tipos saudosos do poleiro e o convenceram a defenestrar o Tozé, que caíu que nem um patinho na armadilha que lhe estenderam, e a trocar o certo pelo incerto. Quiz fazer-se de morto e as sondagens têm-lhe sido fatais, afinal aquilo não era o passeio que lhe prometeram.
Encomendou então um estudo macroeconómico a um grupo de 12 “sábios”, metade são da seita do Sócrates, e nem se deve ter dado ao trabalho de o ler antes de ser anunciado com pompa e circunstância: a cara dele enquanto o Centeno falava não enganou ninguém e no fim não arranjou nada melhor para dizer a não ser que aquilo não era para ser levado a sério, e que os sábios não riscam.
Depois o PSD obrigou-o a assumir que aquilo é o embrião do programa do PS e as principais medidas são para levar a sério de tal maneira que já começaram a prometer crescimento económico e empregos às dezenas de milhar por dia, estribados na devolução dos cortes nos salários dos funcionários publicos que, dizem eles, vão a correr gastar esse dinheiro no consumo para fazer crescer o emprego, a economia e o PIB.
Mas esquecem-se de dois pequenos pormenores: 1º com um governo PS as pessoas vão retrair o consumo e poupar mais, não vá o Diabo tecê-las porque já sabem o que é que a casa gasta; 2º mesmo que as pessoas consumam mais, vão consumir principalmente produtos importados, ajudando assim as economias e o PIB dos nossos fornecedores, e colocando novamente as nossas contas externas no défice crónico onde têm estado práticamente de há 40 anos a esta parte.
Acreditando nas várias sondagens, parece que os portugueses desta vez não estão para aí virados, e a partir de Outubro ao Costa não lhe resta senão sentar-se no Parlamento, ir para Paris estudar filosofia, ou então ser o candidato presidencial que o PS teima em dizer que ainda não tem.
GostarGostar
Dá sempre jeito ter á mão…
http://ultramar.terraweb.biz/index_MortosGuerraUltramar_Portugal.htm
GostarGostar
Ademais, existem relatos da Guerra do Ultramar onde elementos da tropa portuguesa filiados no Partido Comunista Português passavam informação militar aos turras, inviabilizando nuns casos operações militares portuguesas, noutros casos provocando a morte de soldados portugueses.
Num País normal estes fdp seriam julgados pelo crime de traição à Pátria.
Talvez um dia destes se acertem as contas.
GostarGostar
Já agora não esquecer a traição que foi o envio dos ficheiros da pide para Moscovo, feita pela bolota podre álvaro barreirinhas cunhal.
GostarGostar
Eu até conheço pessoalmente um destes que enviava todo o género de informações e fotos para serem utilizados/das como melhor entendessem. O tempo passa e a verdade contrai-se mas fica sempre a memória de alguns para quando for preciso. Enfim, sejam felizes com a @erd@ que arranjaram!
GostarGostar
A “técnica” é sempre a mesma. Censurável nos outros mas sempre usada quando o assunto “não agrada”. Há quem se socorra da necrologia para se entreter. A seguir vou mandar a listagem dos mortos há 10 anos nas estradas. Como é muito mais extensa deve servir de consolação.
GostarGostar
assino por baixo
GostarGostar
Ainda não acredito que foi o A Costa quem escreveu aquilo. Parece uma brincadeira de adolescentes.
GostarGostar
Sem surpresas… Afinal, o peiésse do bandalho socras e de algumas personagens célebres sempre foi assim. Com o coelhone, “quem se mete como o peiéxe leva”, com a Elisa de Bruxelas “o dinheiro é nosso, é do peiésse”, já sem falar na múmia que nunca mais cai da cadeira e do próprio bandalho que tinha cenas diárias com a cu-municação. Os jornas sabem que é preciso muito respeitinho ao peiésse para não terem chatices. Este JVP é um dos menos alinhados com a linha lacaia do Expresso. Ele que se ponha a pau. Cabe.nos fazer tudo para impedir mais um consulado deste grupelho de malfeitores que gasta à grande e controla com mãos de ferro. 25 de Abril sempre!…
GostarGostar
O jornalista JVP tem os dias contados no Expresso, o semanário ao serviço do recluso 44 e seus capangas. Meteu-se com o PS e o PS não perdoa. O PS é o partido mais corrupto e mais intolerante de Portugal. Um verdadeiro partido de bandidos que vivem de roubar o país e os portugueses. Felizmente, os portugueses já perceberam a verdadeira natureza do PS. Começam também a conhecer quem é o Costa e o que ele faria se ganhasse as eleições.
GostarGostar
Por favor coloquem-se no lugar de António Costa.
Há um semanário, o Expresso, que é gerido pelo meio-irmão.
Só deve dar boas notícias sobre o mesmo.
Aparece este a estragar a festa.
O que é que fariam?
Atacavam o Expresso e por via disso o meio-irmão?
Não.
Atacavam o mensageiro.
Done.
GostarGostar
Deve ter seguido também um SMS para o mano para ele ver “o que pode fazer” para neutralizar este gajo…
GostarGostar
Costa corta? Se é assim na montra como será no armazém?
GostarGostar
Isto são mesmo coisas do caneco! Como pode um caramelo que quer ser primeiro-ministro enviar um nojo destes a um jornalista? Onde raio andam os media para agarrarem ‘nisto’ e, sem comiseração, esfregarem-no nas fuças da criatura Costa? Oh, se a coisa tivesse partido de PPC!
Não há que ver: este sítio – a piolheira, como lhe chamou Dom Carlos – está irrespirável!
Vá toda esta execrável canalha do L. do Rato dar banho ao cão!
Se a pobre criatura Costa, por grande desgraça, viesse a sentar o cú no cadeirão de primeiro-ministro, posso imaginar o rasto de ‘manuelas mouras guedes’ que não iria por este ‘sítio’ afora…
Que safados!
GostarGostar
Beirão,
Miséria e grilhetas são frutos das vária matizes do socialismo, seja dos bolcheviques (em russo, maioritários), que agora são mencheviques(s (minoritários), seja dos menchevique do costume.
Os caminhos são diferentes, mas a miséria é a mesma. E árvore que dá sempre laranjas amargas arranca-se e outra se planta no lugar.
GostarGostar
e o sindicato dos jornalistas ainda existe ?
GostarGostar
O sindicato de jornalistas é um clube de Comunistas. Logo só pegará nisto se convier..
GostarGostar
Calados que nem os ratos que são. Tal como calados ficaram aquando do assalto à TVI, que os procuraadores diziam constituir um atentado ao estado de direito.
GostarGostar
Caim e Abel também eram irmãos…
GostarGostar
Não será necessário relembrar a sua tese.
___Hard Talk; “jamé”.
Na óptica do 44 o programa, sendo seu, não haveria lugar a contraditório:
ele teria plena liberdade de expor as suas idéias, da maneira que achasse melhor,
não explicar por miúdos o que pretendia, esconder aquilo que achasse perigoso revelar.
Manuela Moura Guedes, não estando para fretes, foi saneada sem recurso a contrapor.
Realmente uma maneira bem original que os P.S. entendem o Bem Público.
Manias . . . Bem Soviética.
GostarGostar
Mas estavam à espera de outro comportamento da matilha do 44 e do soares? A escola é toda a mesma, e se ganharem eleições, os jornais deixarão de publicar noticias de corruptos, e os tribunais soltarão os herois, presos politicos para poderem ser aclamados no rato!!! Não se esqueçam que quem se mete com o pêesse leva!!
GostarGostar
Reitero a minha tese: a maioria e o PS deviam levar uma derrota histórica, desejava que fossem varridos do mapa eleitoral, mas infelizmente vão empatar e o nosso futuro será ainda mais negro. Tenho uma grande vantagem, não terei frustrações.
GostarGostar
Dever, deviam. Mas para isso era preciso que existissem alternativas.
Os gregos que querem estar no euro mas estavam fartos dos partidos e da corrupção e por isso votaram no Syriza, devem estar satisfeitíssimos.
GostarGostar
Muito bem dito Manel. Fizeste-me lembrar os teóricos do coicebol. Sporting, Porto, Benfica, Braga, Guimarães, etc. etc. deviam baixar de Divisão. Quem devia ficar nos lugares da frente e nos lugares europeus deveriam ficar: Sporting da Lourinhã, Futebol Clube da Ribeira, Benfica de Foz Coa, F.C. Braga por um Canudo, Conquistador , etc, etc.
Assim já tínhamos um campeonato a teu gosto e com bola de trapos
200% de acordo
GostarGostar
Penso que para si se recomenda um bloco central com o partido do 44 e um PSD, em que o líder, elogia o Sr. Dias Loureiro como aconteceu na inauguração de uma queijaria em Aguiar da Beira. A democracia não se esgota nos partidos tradicionais e podiam perfeitamente ser “pasokizados” (PS,PSD e PP)que haveria sempre governo com o que restasse. É de temer é a continuação da cleptocracia instalada e os protocandidatos ao “pote”. Vou votar no partido dos animais e da natureza e penso que existem 21 partidos a candidatarem-se, não lhe chega o menu?
GostarGostar
Engana-se António costa. Já nem falando no palma cavalinho e no Palma cavalão, basta ver o que Oliveira Martins dizia da espécie.
Se quer ser um pouco mais estrangeirado também pode recorrer a ts Elliot que dizia de um escritor francês de segunda que ele tinha feito jornalismo durante trinta anos sem no entanto ter caído na merda absoluta; um grande elogio, diga-se.
Há uma maneira de manter este gente na ordem: embebedá-los, pagar-lhes jantares e passeá-los. Vão logo de rabo no ar como os gatos à vista da sardinha.
Eu já praticamente não leio jornais. Na net está tudo, aquilo que esta gente diz e o que calam. Já lá vai o tempo em que mentiam com quantos dentes tinham sem serem contraditados. Mais um tempo e têm o destino dos tipógrafos do times de Londres.
O expresso é um grande semanário, grande mesmo. O suplemento casas, emprego, o corpo de economia, as folhas de intriga da política são um maná de papel para eu deixar na casa de banho para o cão aliviar a bexiga se não tiver tempo de ir à rua. Como o papel é tanto vale apena comprá-lo de quando em quando. Fiquem os senhores jornalistas do expresso sabendo que lá por casa já tiveram as suas sessões de chuva dourada na fronha.
GostarGostar
António Costa (chamuça para fiéis) é um gajo que tem uma ideia concreta para Portugal.
Para o ano vai ser 2016.
No seu plano estratégico convidou uma série de gajos que imaginassem uma maneira de diminuir o défice sem andar de mota nem parecer o Menezes.
Felizmente apareceu o Xenteno que não anda de mota.
Quanto ao resto não se sabe.
Mas também não é preciso.
GostarGostar
Ao enviar tal SMS o dr. Costa prova que é burgesso, que é foleiro e que
é inculto. Um Sócrates 2.0, como BZ o apoda em O Insurgente.
GostarGostar
Estive a ver em http://expresso.sapo.pt/, pela meia noite, e não se vê nada do assunto.
Para o Espesso, mesmo sendo com um subdiretor, já está para esquecer.
GostarGostar
Nisto do jornalismo, uma coisa é dar uma notícia relatando os factos sem dar opinião. Outra é dar opinião, omitindo factos para sustentar a opinião.
Para a segunda costumo usar uns óculos com lentes de filtro.
GostarGostar
O jornalista em causa não reportou. Assina a sua coluna de opinião.
GostarGostar
Costa, inspirou-se no 44!
GostarGostar
O que dirá ACosta aos seus mais íntimos sobre os casos que levaram à prisão do JSócrates ?
E o que pensará AC das causas para essa prisão ? Inocente ? Culpado ? Um “preso político” ?
GostarGostar
A dra. Serrano anda há meses muito pré-ocupada com o “preso político”. Sócrates não a deixa dormir, coitada. Nem pensar, acho.
GostarGostar
Nada de surpreendente num politico que em nome da bancada do PS e num debate com a Ministra da Justiça que lhe sucedeu (Dra Celeste Cardona), usa como argumento… “isto não é o cabaret da cocha “. Quanto a deriva pro-PS do Expresso… fico a aguardar pelo destino futuro – ate as eleições – do jornalista em causa (João Vieira Pinto ). A comunicação social atenta tipo Publico e DN mostra a sua independencia e dualidade de criterios quando compara com os politicos da maioria. imagine-se …A ERC e os comentarios de Estrela Serrano vem por na actualidade a sua dispensabilidade
GostarGostar
Há muito que Costa percebeu que nunca será primeiro ministro…
Assim o espero, assim o desejo. Para bem de todos os Portugueses.
GostarGostar