Saltar para o conteúdo

os contribuintes são eternamente generosos

3 Maio, 2015

«Governo perdoa 85 milhões ao Novo Banco»
Tem lógica. O governo, usando o dinheiro dos contribuintes, mediante este «perdão» reconhece mais uma vez os elevados serviços prestados ao país por mais um relevante membro do sistema bancário. Sistema esse que nos últimos tempos tanto tem dado ao país (ou é ao contrário)?

38 comentários leave one →
  1. Monti permalink
    3 Maio, 2015 16:39

    À política o que é da política. A presidentes e altas administrações da banca, o eterno reconhecimento dos seus mandatários. Do CDS ao PCP. A bem do Regime.

    Gostar

  2. insider permalink
    3 Maio, 2015 17:08

    os contribuintes são eternamente generosos mansos…

    Gostar

  3. 3 Maio, 2015 17:22

    Se calhar é por o Banco ser Novo, configurando uma política de apoio à juventude.

    Gostar

  4. manuel permalink
    3 Maio, 2015 17:24

    Deu para varrer para debaixo do tapete até à saída da troika, mas aproximam-se tempos revoltos: venda da TAP e do Novo Banco, podem não parecer, mas são irmãos siameses e Deus queira que não venha aí nova desgraça. Acredito na suprema governação da maioria, o BES não é o GES! Os Abrilistas diziam que a culpa era” da longa noite fascista”! Agora de quem vai ser a culpa?

    Gostar

  5. Juromenha permalink
    3 Maio, 2015 18:17

    A ver se os eleitores perdoam…

    Gostar

  6. Churchill permalink
    3 Maio, 2015 18:35

    Às vezes comentar a espuma dá em parvoíce, como é o caso do Gabriel e dos restantes comentadores neste assunto.
    O que está em causa é obrigar o NB a pagar 85 M€ porque o Banco de Portugal/Governo resolveram mudar o nome ao BES.
    Acham normal que para vender ou mesmo tomar posse das propriedades que já tinham tivessem de pagar impostos? sendo que a única diferença foi terem passado para o tal banco bom.

    Se depois de numa decisão de fim de semana, feita nas costas dos proprietários (accionistas), a mudança de nome ainda viesse a dar dinheiro impostos por transmissão de propriedades, teríamos encontrado a forma de resolver os problemas de tesouraria do Estado. Era só ir aproveitando os sábados para fazer Decretos a mudar o nome de empresas, e na 2ªf os donos tinham de pagar IMT e Selo e mais alguma coisa que inventem.

    Gostar

    • holonist permalink
      3 Maio, 2015 18:40

      Churchill , nao vale apena , o zuca e mesmo a ovelha negra do estabulo , mais socialista nao podia ser , apenas diz que nao o e … encaixa bem com os piscoisos e companhia.

      Gostar

      • 4 Maio, 2015 11:04

        Já o seu avatar encaixa com o que escreve: deficiente de um olho.

        Gostar

    • Gabriel Silva permalink*
      4 Maio, 2015 11:12

      Mudou o nome porque mudou a propriedade. Mudando a propriedade tem de pagar as taxas. Claro, só alguns (todo os demais cidadãos),…..

      Gostar

      • holonist permalink
        4 Maio, 2015 13:38

        Nao seja desonesto , o nome mudou devido a um achaque do BdP , nao existe qualquer razao para tal ter sido imposto ou sequer existido tal necessidade. Quanto a ti Piscoiso , a unica expressao correcta para alguem como tu passa pela boa e brejeira , “vai levar no olho do cu”.

        Gostar

      • 4 Maio, 2015 15:20

        A sua brejeirice é mais falta de chá e vá tratar por “tu” os da sua laia.

        Gostar

      • holonist permalink
        4 Maio, 2015 16:17

        Os da minha laia sao tratados com respeito , paneleiros como tu que nem a moscas varejeiras interessam , esses sim sao tratados como a bosta que sao.

        Gostar

      • 4 Maio, 2015 16:33

        “4. Qualquer comentário onde se utilizem expressões insultuosas ou se difunda calúnias referentes a quem quer que seja será apagado logo que detectado.” – Sobre os comentários do Blasfémias.

        Gostar

      • holonist permalink
        4 Maio, 2015 16:50

        pa·ne·lei·ro
        (panela + -eiro)
        substantivo masculino
        1. [Portugal: Beira] Fabricante ou vendedor de panelas.
        2. [Portugal, Calão] Homem homossexual. = BICHA, LARILAS, MARICAS, PANASCA
        adjectivo
        3. [Portugal, Calão] Que revela características geralmente associadas à homossexualidade masculina. = BICHA, LARILAS, MARICAS, PANASCA
        4. Diz-se de uma espécie de cabresto

        “paneleiro”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/paneleiro [consultado em 04-05-2015].

        Se alguma das anteriores ao numero 4 te servirem como carapuca , por favor , enfia-a , reitero o que disse , paneleiro sim , sabes o que e um cabresto ? Nao atas nem desatas , so empatas.

        Gostar

      • Churchill permalink
        4 Maio, 2015 19:57

        Gabriel
        Ainda pensei que fosse falta de atenção, mas pelos vistos é mesmo uma convicção.
        Então acha que se o BdP for mudando administrativamente o nome ao banco de 6 em 6 meses o Estado deve cobrar impostos por transmissão de propriedade?
        Isso é um negócio da China, com uma lógica que ultrapassa a Coreia do Norte pela esquerda. Mas isso sou eu a pensar!

        Gostar

  7. neotontono permalink
    3 Maio, 2015 19:05

    So entendim que a Goldman Sachs , esse nao perdoa por causa de um financiamento superior a 706 milhões de euros concedido ao BES pela Oak Finance.

    Gostar

  8. 3 Maio, 2015 21:00

    eh essas coisas , depois os perdoes de ivas a n sei quem todos pipis. nos entretantos penhoram casas por dividas de tostoes aos totos. suponho q a quebra de natalidade eh a nossa forma de resistencia ; querem escravos ? fabriquem robots.

    Gostar

  9. 3 Maio, 2015 22:30

    E Eles andam por aí a manifestarem-se todos os dias e a ensaiara par todos nós pagarmos os prejuizos que o seu escolhido RSalgado provocou. Ainda por cima eu que nunca quis nada cpm o BES vou , pelo que se advinha que entrar com o meu, para cobriri os prejuizos duns maduros que decidiram investir em juros melhorados.Chama-se a isto justiça socratica.

    Gostar

  10. 3 Maio, 2015 22:55

    Vasta maioria dos tugas votantes nem sequer sabe e muitos não querem saber nada “de política” e da vida do país, muito menos e concretamente o que aconteceu –e como aconteceu– ao BES… Há um Novo Banco que precisa ser ajudado pelo dinheiro dos seus impostos ? — “muito bem !”; “os bancos têm de ser salvos, senão lá se vai o nosso dinheiro”. Quem pensa assim não são só indigentes…
    Quantos tugas se insurgiram contra a massaroca para o BPN ? Quantos condenaram Rendeiro, Oliveira e Costa e outros ? Quem já se manifestou contra este perdão de 85 milhões ?

    Gostar

  11. Bolota permalink
    3 Maio, 2015 23:14

    ” Vasta maioria dos tugas votantes nem sequer sabe e muitos não querem saber nada ”

    MJRB,

    Também acho, mas não é por acaso, este estado de espirito tem sido cultivado ao longo destes muitos anos e os frutos estão ai. Nada do aconteça é de estranhar…tudo é normal. Tanto, que até elogiar um dos mais destacados mafiosos cá do burgo á banal.

    Gostar

    • 4 Maio, 2015 03:57

      Exacto.

      Essa vasta maioria ao não interessar-se pela vida política e social, por quem lhes destrói ou quase, vidas e profissões, entendo que não merece o caos, mas não me venham lamentar as suas desgraças.

      Gostar

      • Bolota permalink
        4 Maio, 2015 13:32

        MJRB,

        Acho que não percebeste o que disse…muitos não se interessam pela vida politica porque foram formatados para isso. repara: tu não pagas o selo do carro e tens um problema do grande. Ao novo banco por seu lado são perdoados 85 milhões.

        Com estas desigualdades és capaz de cativar alguém para a política????

        Gostar

  12. castanheira antigo permalink
    3 Maio, 2015 23:21

    Os impostos sempre mas sempre são impostos apenas aos pequenos negócios e aos individuais . Os outros não pagam porque já pagaram para as campanhas dos partidos e políticos corruptos . Como tal , as empresas bem ligadas ao sistema politico e as corporações que controlam esses políticos não pagam quer porque têm grandes gabinetes de advogados quer porque são perdoados em troca de outros favores . Assim só o mexilhão paga e em tempos como o presente paga também com desemprego.
    A procissão ainda só vai no adro . A repressão financeira começa e acentua-se ainda antes do fim do ano, seja com ps ou psd ou outro qualquer dentro desta falsa democracia.
    O totalitarismo económico é uma realidade e o respectivo esclavagismo idem .

    Gostar

  13. Procópio permalink
    3 Maio, 2015 23:41

    Ainda não ouvi ninguém lembrar que a fortuna do salgado deverá servir para resgatar parte dos prejuízos. A distração começa no pcp e vai até ao cds. Faz pensar.
    O que aconteceu ao Madoff, nos EU, lembram-se?
    “O administrador judicial que lidera a liquidação da falida companhia financeira de Bernard Madoff já conseguiu recuperar cerca de 10 mil milhões de dólares que os investidores tinham perdido. Nesta terça-feira, a equipa liderada por Irving Picard revelou ter conseguido acordos com dois fundos sedeados nas ilhas Caimão que aceitaram pagar cerca de 500 milhões de dólares às pessoas lesadas por Madoff”. Público 18.11.14.
    Nas ilhas Caimão em vez de 23 milhões estarão algumas centenas de milhões. Destino final privilegiado da massa de corruptos, após o périplo vezeiro para despistar investigadores. As ilhas das caraíbas são administradas por ingleses, administração britânica, não esqueçam.
    A Suiça são bagatelas, nas caimão vão assentar as mordidelas.
    É so falar com Mr. George McCarthy. Quem sabe se ele não poderá ajudar?
    Estejamos atentos ao resultado das eleições britânicas.O mundo é pequeno.

    Gostar

  14. Procópio permalink
    3 Maio, 2015 23:47

    Pensar ajuda.

    Mais contribuintes generosos a receber pão e azeitonas. O vinho ficou com o varoufakis.

    Gostar

  15. Procópio permalink
    3 Maio, 2015 23:54

    Quem se mete com o ps leva. Enganam-se. O tempo está a mudar.
    “O secretário-geral do PS, António Costa, enviou um SMS polémico a um dos diretores-adjuntos do Expresso, a criticá-lo por um texto que o jornalista publicou na edição de 25 de abril, a propósito das propostas económicas apresentadas pelos socialistas”.
    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/costa_envia_sms_polemica_a_diretor_adjunto_do_expresso.html

    Gostar

  16. Manolo Heredia permalink
    4 Maio, 2015 10:07

    E eu a pensar que a culpa de os contribuintes estarem a pagar era do preso 44!

    Gostar

    • carlos permalink
      4 Maio, 2015 13:16

      querem ver que a culpa da bancarrota é nossa ? e a culpa de o 44 ter uma conta com 25 milhões colhidos corruptamente enquanto primeiro ministro é nossa ?

      Gostar

  17. licas permalink
    4 Maio, 2015 10:54

    Aliás, 44 parece ser um número mágico. Li algures que Isaltino Morais
    produziu 44 recursos para se livrar da Prisão Efectiva. Até teve êxito
    (como Mação-Mozart, sublinhe-se) mas não total: a pena de 1 ano
    que cumpriu, uma fracção exígua da que foi condenado, Uma vez cá fora
    foi-se “aninhar na mesma Camara Municipal (Oeiras) de que foi Presidente
    por especial favor do novo Autarca também P.S.D.
    Também temos na lista de condenados por corrupção, etc,. etc., o Dias Loureiro.
    Quanto à história da aquisição dos submarinos em que está implicado
    da maneira que for, o Paulo Portas nada transpirou, por enquanto.

    Gostar

  18. licas permalink
    4 Maio, 2015 11:00

    Procópio PERMALINK
    3 Maio, 2015 23:54

    Não esquecer o “dito” de Almeida Santos
    ” Sócrates é como nosso senhor Jesus Cristo: de um lado para o outro
    nunca se sabe por onde anda”.

    Bem
    Agora A.S. pode ficar descansado quanto a este pormenor . . .

    Gostar

    • anónimo permalink
      4 Maio, 2015 17:03

      coitado do Socrates. Sem descanso. Sempre de Poncio para Pilatos…

      Gostar

  19. licas permalink
    4 Maio, 2015 12:02

    Mário Soares parece que tem uma propensão para desculpar apropriações.
    De Isaltino Morais (grande Autarca, segundo ele, foi injustiçado. Quanto ao
    Sócrates é mais asserssivo: está inocente.
    Estas posições serão resultado de “dores de consciência”? Sei lá. . .

    Gostar

  20. castanheira antigo permalink
    4 Maio, 2015 12:23

    O poder não só corrompe como atrai os corruptos . Como a tendência na europa é a de governos cada vez mais poderosos e estados cada vez maiores , o futuro não será bom e a vida dos cidadâos não passará de “algo” que os politicos no poder controlarão em todas as dimensões incluindo a economica com a ideia de dinheiro electronico em exclusividade.
    Eles mudarão as leis sempre na sua conveniencia e no caso de necessitarem têm a poupança das pessoas á sua disposição para resolverem qualquer “crise” .Toda a gente deve começar a preparar-se para o pior : o novo esclavagismo de estado.

    Gostar

  21. Procópio permalink
    4 Maio, 2015 13:45

    Castanheira, compreendo o aviso, mas também pode vir castanha da grossa.
    A história tem percursos inesperados.
    O castanheira sabe como é das castanhas.
    Isto pode não ficar sempre assim. Apesar da censura a nível mundial, (por cá é mais com o costa e o espesso), pode cair para qualquer dos lados.
    Se eu for PR, cai para o nosso lado. E não estou sózinho.

    Gostar

  22. licas permalink
    4 Maio, 2015 14:53

    Bolota PERMALINK
    4 Maio, 2015 13:32

    Se julgas ser assim decepcionante a política,

    Por qué non te callas?

    (Como exclamou, o ficou vrial, o ex-rei Juan Carlos dirigindo-se
    ao camarada Comandante Chávez).

    Gostar

    • 4 Maio, 2015 22:45

      Calar???? Jamé

      Gostar

      • licas permalink
        4 Maio, 2015 23:40

        Acho bem que não te cales.
        Arrependo-me: Calar-te admnistrativamente seria Blasfémias assemelhar-se a um qualquer blog de Esquerda, próximo do P.C.P. em que a regra
        é precisamente essa. Somos Democratas, ao contrário dos Marxistas-
        -Leninistas.

        Gostar

  23. 4 Maio, 2015 16:56

    “ex-rei” isso é comestivel?

    Gostar

Indigne-se aqui.