A United também é Azul
27 Junho, 2015
United Airlines and Azul Brazilian Airlines Form Long-Term Strategic Partnership
Neeleman está pacientemente a construir o “Triângulo Atlântico” que aqui “desenhei”. Depois disto, seguir-se-á:
- Adesão da Azul à Star Alliance;
- Obtenção por Neeleman da nacionalidade portuguesa;
- Entrada da United no capital da Gateway.
Está visto, saiu o Euromilhões à TAP. E dizia-se para aí que iríamos ficar sem transporte aéreo.
12 comentários
leave one →

Quando se eleva especulação tão alto, com um plano quinquenal de previsões, abandona-se a análise.
Sem nada saber do assunto vou por outro caminho, tipo depenar e estripar o frango morto. As rotas do brasil para Portugal e mais algumas para a Europa que lhes interessem por faltas delas actualmente ficam na azul. As outras fecham. Abre para os EUA? Só se for low-cost a duzentos euros ida e volta para Miami. Chicago? Onde é que está o mercado? É o pessoal do fogueteiro? Washington? Todos a correr para ver a estátua de Lincoln? Quero ver para crer, inauguração e quanto dura – pois se a TAP nem para JFK voa. África: depende se o frango não for partido à posta. Se não for esquartejada dá para voar para o sal e luanda. Bissau? Se o Estado pagar…são Tomé? Arranja-se um charter com um phantom para levar o pessoal a pôr os pés de molho na ilha do bom bom. Maputo, talvez sim, talvez não. Vou mais para o não a lembrar-me da áfrica do sul para onde ao que julgo já nem haverá voos, mesmo com meio milhão de vendedores de frango assado por la.
GostarGostar
«Só se for low-cost a duzentos euros ida e volta para Miami.»
Que tragédia para os portugueses! Viagens baratas e que podem ser custeadas mesmo pela classe média baixa!
GostarGostar
já tivemos por aqui um iluminado que dizia que lisboa ia ser a praia de madrid…
agora, o pessoal das filas para a caparica passa a ir para maiami beach…
GostarGostar
enquanto essas maravilhas não acontecem…
(e sem perceber porque raio o neeleman há de querer a nacionalidade…)
GostarGostar
Para o comité central e CGTP é que vai ser muito mau.
GostarGostar
Quando o Neeleman puser a TAP em ordem terá de ir ao fundo de um arquivo para encontrar alguma reminiscência de todas estas indignações. Nem um Perdidos e Achados será dedicado ao tema.
GostarGostar
“já tivemos por aqui um iluminado que dizia que lisboa ia ser a praia de madrid…”
Mas já parece o urinol de Madrid. Lisboa está sempre à frente. 🙂
Parece que os madrilenos já não precisam de ir a Marrocos sentir os odores do Norte de África, basta deslocarem-se a alguns bairros históricos de Lisboa. 😉
GostarGostar
Anti-comuna,
Nāo é o urinol de Madrid a cidade de Lisboa. A porcaria em Lisboa é uma substância mais sólida e não newtoniana.
Até os escaravelhos da trampa a rejeitam.
GostarGostar
E chegados a Miami são postos na esquadra – prevenção sanitária.
GostarGostar
.
Sempre defendi que a TAP deveria ser propriedade dividida por todos os Membros da CPLP; assim não sucedeu por quem ocupa transitoriamente o poder assim não o entender optando por outra solução que dalguma forma mantem a matriz ‘lingua portuguesa’.
.
Os planos futuros divulgados publicamente são bastante interessantes e galvanizadores. Mas por ora intenções. E como tal ninguém pode pôr em duvida também com outros planos e intenções. Tudo teorias. Donde nada mais que exercicios de fantasia sem valor prático ou futuro. Intenções.
.
No camihar das intenções para a prática é que poderá surgir lugar à duvida consistente ou à oposição fundamentada sobre o de facto.
.
Aguardemos.
.
Por acaso apesar de ter sido contrário ao modelo que escolheram para TAP, por ora acredito mas sem fanatismo no projeto dos novos donos. Mas numa de ‘wait and see’, escaldado pelo mamarracho economico-financeiro tipo bairro clandestino de suburbio, o “bavasalgado” da PT que morreu nalgumas praias turvas do Brasiu, num caldinho salgado e num tira gosto de marisco bava. No pasó ni pasa nada …
.
Acredito sem pôr as mãos no fogo que a TAP será muito diferente. E há bons pilares que levam a sustentar esta crença mas sem fanatismo como tudo em negócios e cartilha básica de empreendedor e empresário; se preferirem para dizerem mal ou bem, de capitalista.
.
.
GostarGostar
A TAP é apenas uma companhia aérea. Não é nada mais do que uma singela companhia aérea.
Porventura é um quadro de Grão Vasco ou a Custódia de Belém ou a Coroa de D. Carlos?
Se sai uma TAP, cria-se outra a qualquer momento, quando for justificado pela procura e sem que se torne um sorvedouro de dinheiro para quem não usa os serviços dela.
Começo a ser contra privatizações. É um antro de abutres e de carpideiras. Por mim, liquidam-se as companhias, vendendo-se os activos à posta ou à melhor oferta, como se faz no caso de falências judiciais.
GostarGostar
Realmente a bandeira da TAP é uma bandeira de pretos, como dizia o Guerra Junqueiro. A condizer com os portugueses, descendentes de pretos, mouros e monhés.
GostarGostar