Saltar para o conteúdo

Qual é a pergunta? III

8 Julho, 2015

A Grécia deve prescindir de um 3º resgata?

Não.

138 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 11:29

    A mim causa impressão a forma como este Tripas surge em público.

    Hoje:

    Ontem:

    Como é que um líder de um povo em agonia pode andar sempre com um sorriso na boca? Será que ele fica feliz ao ver disto na Grécia?

    Gostar

    • Simão's avatar
      Simão permalink
      8 Julho, 2015 12:07

      Já pensei nisso….isto para não falar do Yanis “Paris Mattch” Varoufakis! 🙂

      Gostar

    • LTR's avatar
      LTR permalink
      8 Julho, 2015 13:03

      Mesmo naquelas reuniões em que todos estão com cara de funeral, o tipo está a rir-se.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        8 Julho, 2015 13:05

        Exactamente. Ontem é que me arrepiou ver a triste figura do infantil lídre grego, enquanto os outros até disfarçam o mal estar. Basta ver a cara do líder espanhol.

        Só me dá vómitos, esta gente que vai para as reuniões “charrados”. Só um drogado pode rir-se neste tipo de acontecimentos públicos quando o seu país está em agonia profunda.

        Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      8 Julho, 2015 14:07

      Para um tipo que se intitula anti-comuna estar admirado que um Marxista se ria quando o seu próprio país está na ruína dá a ideia que não sabe porque é anti-comuna.

      O pais estar na ruína faz parte da estratégia da tomada do poder. Todos ficam dependentes do Estado.

      Gostar

      • zazie's avatar
        8 Julho, 2015 14:09

        Pois está mas para isso têm eles os comunas. Estes são trotskistas e julgam-se democráticos até serem papados pelos opositores.

        Gostar

      • lucklucky's avatar
        lucklucky permalink
        8 Julho, 2015 15:32

        Hoje não há diferença entre os comunas e os trotskistas.

        Quando tomarem o poder tudo muda.

        É listar os milhões de comunistas mortos ás mãos de outros comunistas. E para tal isso é irrelevente ser ou não trotskista.

        Gostar

    • Vladomiro, o Conspirador's avatar
      8 Julho, 2015 14:59

      Está feliz porque o seu casamento ainda está de pé! Ou em pé! Sei lá…

      Gostar

    • Bolota's avatar
      8 Julho, 2015 21:18

      Mesmo assim prefiro esse a este.

      se é mentira ou verdade….O que muito pouca gente sabe sobre Passos Coelho

      Primeiro-ministro passos coelho

      Ex – toxicodependente, com várias desintoxicações feitas em Espanha, e com processos-crime por violência doméstica, por espancamento brutal da sua 1ª mulher, uma das cantoras do grupo musical conhecido, das ex-doce, o que fez por cinco vezes, pelo menos, conforme consta, com queixas dos vizinhos por desacatos no prédio onde morava!…

      http://jornalq.com/portugal/2163-o-que-muito-pouca-gente-sabe-sobre-passos-coelho.html

      Gostar

  2. Simão's avatar
    Simão permalink
    8 Julho, 2015 12:08

    O novo Ministro das Finanças pelo menos tem um ar mais humilde e sério.
    Só tenho uma dúvida quanto ao nome do Euclides: vai ser Euclides SóCalotes ou….. Euclides Saca-a-Todos ?!
    🙂

    Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 12:23

    Outro dado para discussão. Sabiam que a Grécia chulou os demais países europeus para que Portugal entrasse a então CEE? Claro que sabem.

    Mas sabiam que a Gr´cia chulou os demais países europeus para permitir que a Finlándia entrasse a UE? Pois eu não sabia e fiquei a saber.

    Tanta sanha contra a Grécia nos países que entraram na UE após a Grécia não tem a ver também com a falta de solidariedade grega quando eles precisavam de a dar?

    Países como a Eslováquia, Letónia, Finlandia…

    Na Finlandia parece que querem um referendo para permitir o estado em emprestar mais dinheiro à Grécia. E se for avante? Vai ser o bom e o bonito. 🙂

    Gostar

    • holonist's avatar
      holonist permalink
      8 Julho, 2015 12:28

      E nao foi so com a finlandia , a grecia foi dos poucos paises a causar entraves na expansao pos 20, so que nesses nao conseguiu mamar mais massa.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        8 Julho, 2015 12:31

        Então explica-se porquê que em 18, 16 estão dispostos a correr com a Grécia do euro.

        “Cá se fazem, cá se pagam!” 😉

        Ou tornam-se num protectorado. Que é o que everá acontecer, a partir de Segunda-Feira.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        8 Julho, 2015 20:36

        Quem é o 17º?

        Gostar

    • Rocco's avatar
      Rocco permalink
      8 Julho, 2015 21:46

      Que não deixem de fazer esse referendo… Os cães penduras tÊm que perceber que acabou a mama

      Gostar

  4. Simão's avatar
    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      8 Julho, 2015 15:57

      Mas é papel higie… nizado.

      Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      8 Julho, 2015 20:39

      Eu estou-me a borrifar onde as propostas venham escritas, se forem sérias e para cumprir.

      Tudo necessita de um rascunho. E há pessoas que escrevem melhor à mão que com um teclado de computador.

      Esperemos. Dizem que o Sacatolos é um moderado. Esperemos que não seja um «moderado» como a ISIS.

      Gostar

      • Rocco's avatar
        Rocco permalink
        8 Julho, 2015 21:48

        Qual moderado, qual quê… Diz-me com quem andas… Um bandalho como os outros, um sonso, afinal.

        Gostar

  5. Simão's avatar
    Simão permalink
    8 Julho, 2015 12:34

    Há uma campanha a decorrer numa famosa rede social.
    Ajude a Grécia: adopte um grego / uma grega!
    🙂

    Gostar

  6. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 12:42

    Quanto mais gritam os comunas gregos mais a direita alemã ganha votos:

    “Voters back Schäuble’s hard line on Greece”

    in http://www.thelocal.de/20150707/voters-back-schubles-hard-line-on-greece

    De notar que os partidos contra o euro e a imigração afundam-se.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Julho, 2015 12:49

      A Grécia prepara-se para se tornar num protectorado e cederá em quase tudo. Ou melhor, já começaram a ceder:

      “Según Bloomberg, que ha tenido acceso al documento, se trataría de una petición de préstamo de tres años de duración. E incluiría, además, el compromiso de una reforma fiscal inmediata, desde la próxima semana, así como ajuste en el sistema de pensiones.”

      in http://www.elmundo.es/economia/2015/07/08/559d0594e2704e4a608b4580.html

      Já não há linhas vermelhas. Vai tudo a eito. Irão ceder em toda a linha. E deverão ter burocratas de Bruxelas a gerir o país. Com o beneplácito de quase todo o Parlamento grego.

      Antes tinham a austeridade má, agora a “boa”. 😉

      Os que festejaram emotivamente o Não irão, mais cedo ou mais tarde, repudiar o Syriza.

      Gostar

  7. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 12:59

    E ao mesmo tempo que a Grécia se torna num protectorado, o seu líder de governo, o líder grego, é humilhado no PE:

    “Donald Tusk is playing the peacemaker in his final remarks to the European Parliament.

    He says the source of the crisis in Greece is over-spending not the common currency.

    He has a message for the Greek government

    Seek help among your friends and not among your enemies, especially when they are unable to help you.

    That’s you, Vladimir Putin.

    Tusk also has a message for Greece’s creditors

    If you want to help your friend in need do not humiliate him.

    We need unity not because unity is a beautiful ida but because unity is indispensable to take decisions.

    This is really and truly the final wake-up call.

    Tusk notes that Greece has filed its bailout proposal this morning and says he hopes that is a good omen.

    More applause.”

    in http://www.theguardian.com/business/blog/live/2015/jul/08/greece-battles-to-avoid-grexit-live

    O heroi da esquerda charrista e radical Portuguesa está a levar um sermão, daqueles que até metem pena. É a completa humilhação de um líder imaturo, mal preparado e dandy. lol

    Gostar

    • Beirao dos Sete Costados's avatar
      Beirao dos Sete Costados permalink
      8 Julho, 2015 13:29

      Ca pelo nosso Portugal, o governo de coligacao nao se portou como “lider imaturo, mal preparado e dandy, lol”. Nao senhor. So vimos gente com um curriculo invejavel com vastissima experiencia e visao do futuro, irrevogaveis, metade larocas, etc.Prontificaram-se ir muito alem da troyka e foi um com um largo sorriso de gratidao o que lhes foi atirado ao focinho pelo Mr.Junker “estar pesaroso por se ter humilhado tanto o povo portugues” (mais ou menos). A sra Luis foi sentar-se naquela banquinha muito pequenina junto ao ministro das financas alemao para a fotografia que agora e exibida como prova de que a austeridade ate funciona – Portugal esta tao bem que ate precisam mais do mesmo, talvez em dose dobrada.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        8 Julho, 2015 13:43

        O líder grego precisa de ajuda: uma clínica de intoxicação.

        É a melhor solidariedade que a equerda-caviar pode dar aos gregos. Oferecer-lhes uma cura de desintoxicação em Lisboa ao seu líder. Se dá resultados em Lisboa, também dará ao drogadito grego.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        8 Julho, 2015 13:46

        Beirão, tu é que gostas de ser dobrado.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        8 Julho, 2015 20:43

        Beirão,

        Diga-me qual é a estimativa de crescimento para 2015.

        Passo Coelho deveria ter feito mais? Sem dúvida. Mas pelo menos fez algo. O anterior deixou isto sem pitança para os salários e pensões de Junho de 2011.

        Gostar

  8. insider's avatar
    insider permalink
    8 Julho, 2015 13:45

    a grécia vai ter um terceiro resgate com reestruturação da dívida…
    e com a “uniaõ” europeia ajoelhada…

    Gostar

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 13:46

    O sermão ao drogadito grego:

    Gostar

    • Carlos Dias's avatar
      Carlos Dias permalink
      8 Julho, 2015 14:21

      Quem fala assim não é gago. Até que enfim que alguém lhe disse a verdade.

      Gostar

  10. manuel's avatar
    manuel permalink
    8 Julho, 2015 14:07

    Quando for a saída de Portugal do euro, se deus quiser, vou recuperar os comentários destes dias para verem a figura que fizeram. Já registei na agenda. A saída da Grécia do euro é o fracasso do projeto europeu, o qual proporcionou um dos períodos mais longos de paz, coisa de somenos.

    Gostar

    • lucklucky's avatar
      lucklucky permalink
      8 Julho, 2015 14:11

      Então queres o Passos Coelho e o António Costa a mandarem imprimir Escudos.

      Só pode ser conversa de quem não faz nada que interesse aos outros.

      Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        8 Julho, 2015 14:20

        Vai ser o Costa a imprimir, ganha as eleições e caso a Grécia saia não escaparemos.

        Gostar

    • neotontono's avatar
      neotontono permalink
      8 Julho, 2015 15:03

      Nao lhes diga isso Manuel. Nada de ameacas.Nao seja agoreiro.
      Deixe-os na sua inocencia (deles) em poder continuar pensando que e isto e um assunto e uma historia de dezaoito contra um …

      Gostar

  11. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 14:15

    “Pois está mas para isso têm eles os comunas. Estes são trotskistas e julgam-se democráticos até serem papados pelos opositores.”

    Zazie, o Lucklucky não deverá entender bem esta tua resposta. E está certinha. É que os comunas sabem-nas fazer, os brloquistas não passam de putos armados em sabidolas. Na hora da verdade acontece-lhes como ao outro. Leva um balázio no México. 😉

    Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      8 Julho, 2015 14:21

      Completamente. Mas eles ainda vão na estratégia da capitulação em capitulação

      eheheheheh

      Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      8 Julho, 2015 18:09

      Não foi balázio. Foi picareta.

      Gostar

  12. zazie's avatar
    zazie permalink
    8 Julho, 2015 14:21

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Julho, 2015 14:24

      O tal Kagalotos já assinou o novo protectorado grego:

      “Tsakalotos also promises to flesh out these proposals on Thursday, with “a comprehensive and specific reform agenda” which can be assessed by the IMF, ECB and European Commission.”

      in http://www.theguardian.com/business/blog/live/2015/jul/08/greece-battles-to-avoid-grexit-live

      Estes drogaditos gregos é ao contrário: de vitória, em vitória, até ao protectorado total. lol

      Gostar

      • zazie's avatar
        zazie permalink
        8 Julho, 2015 14:30

        A revolução é permanente, a sabotagem continua.

        Gostar

      • Simão's avatar
        Simão permalink
        8 Julho, 2015 14:37

        “….promises to flesh out these proposals on Thursday, with “a comprehensive and specific reform agenda”

        Hummmm……onde é que eu já li isto?!
        Ah, já sei! Foi nos outros dois pedidos de resgate. 🙂
        É um copy-paste!
        Nada mudará.

        É preciso recordar que o Syriza só governa há 6 meses. Os grandes responsáveis pelo descontrolo financeiro e pela ausência de reformas foram os sucessivos governos, década após década, dos “santarrões” da ND e do PASOK. Convém NÃO ESQUECER|
        O Syriza foi apenas…..a “cereja no topo do bolo”!

        PS (salvo seja) – Os tipos não são “drogaditos” nenhuns…..estão é completamente nas tintas pois p’ra eles nunca vai faltar. 😉

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        8 Julho, 2015 20:49

        «PS (salvo seja) – Os tipos não são “drogaditos” nenhuns…..estão é completamente nas tintas pois p’ra eles nunca vai faltar. ;-)»

        É um post scriptum ou fala mesmo do Partido Socialista?

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      8 Julho, 2015 20:47

      Esse, el chancho, acabou debaixo de uma pista de aviões na Bolívia.

      Estava a fazer tráfego aéreo.

      Gostar

  13. Simão's avatar
    • Simão's avatar
      Simão permalink
      8 Julho, 2015 14:44

      As caras de preocupaçâo:

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        8 Julho, 2015 14:47

        Ai que giros…

        Já compreendo porque a imprensa gostava tanto deste casalinho amoroso. lol

        Espero é que eles façms as suas prometidas férias em Portugal. Mas que tragam o American Card, não se aceitam promissórios gregas. 🙂

        Gostar

      • Simão's avatar
        Simão permalink
        8 Julho, 2015 14:50

        E estes também com cara de caso:

        http://wpmedia.business.financialpost.com/2015/07/0706finmins.jpg?w=620&h=465

        Nota: o Tsakas não usa capacete. Será que foi multado?
        🙂

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Julho, 2015 19:02

        Nem usa o Tsakas, nem usava a mulher do motoqueiro. As leis gregas não se aplicam a esta gente. Nem a esta nem à outra…

        Gostar

      • Bolota's avatar
        8 Julho, 2015 21:10

        Simão,

        Entre isto e a mulher do nosso 1º aparecer de cabelo rapado devido o cancro , eu prefiro isto.
        São nestas diferenças que se nota a grandezas dos homens.

        Gostar

  14. insider's avatar
    insider permalink
    8 Julho, 2015 14:41

    nem quero acreditar que marcaram o funeral para aquela hora para terem as tv’s em directo – que imbecilidade – e o discurso do costa…

    Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 14:45

    “É um copy-paste!
    Nada mudará.”

    Daí o Protectorado. Já não srão meros técnicos alemães a ajudarem o governo grego. Tenho para mim que haverá mesmo funcionários da tão odiada troika a meter-lhes os papeis à frente e eles assinarem de cruz. 😉

    A avaliar pelo que se viu, eles próprios não percebem muito dos assuntos. Assinarão de cruz.

    Gostar

  16. LTR's avatar
    LTR permalink
    8 Julho, 2015 14:55

    Era na segunda a data limite. Tinha de ser. Ou tudo ou nada. Depois na quinta. Afinal as reuniões são sábado e domingo, que é a data limite, que era anteontem. Mas a proposta é novamente vaga e o papel vem amanhã, mas os detalhes são prometidos para o início da próxima semana, ou seja, os líderes europeus vão convocar reuniões ara dizer o fim que é tudo muito nebuloso. Então o papel de amanhã é o quê? A UE vai repetir tudo novamente até ao Natal? Ou será até ao Carnaval? Se houve um referendo sobre um acordo que já expirado, não haverá novo referendo sobre o próximo? Por que não? Era divertido.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Julho, 2015 15:02

      LTR, vai ser assim. Os eurocratas fazem a papelada, metem-na à frente dos gregos e eles assinam. E depois são enviados os papeis para os políticos europeus, reunidos no tal conclave, que aceitarão as “propostas gregas” e será a vitória da democracia grega e europeia. lol

      Vá por mim. Tudo aponta nesse sentido.

      Depois o drogadiro chega à Grécia, diz que foi um acordo histórico e marca umas férias em Lisboa. Na clínica do Coelho. Para a desintoxicação. 🙂

      Gostar

  17. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 15:24

    O Insider andava tão preocupado com o perdão da dívida aos gregos, pronto. Os tipos já não vão a ter e Vc. já pode dormir descansado:

    “Grécia pede novo empréstimo europeu e deixa cair perdão de dívida”

    in http://tinyurl.com/qclvqb2

    Agora só falta meter uma bandeira alemã no Parlamento grego. lol

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Julho, 2015 15:31

      E além de esquerecem um perdão da dívida (que nunca foi o real problema grego e continua a não ser), as medidas que vão engulir ainda serão piores que as anteriores medidas pedidas pelos credores:

      “New Greek deal will be tougher than before”

      in http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/11725248/Greece-news-live-Athens-submits-three-year-rescue-plan-after-Alexis-Tsipras-is-torn-apart-by-euro-MPs.html

      De vitória, em vitória até ao protectorado final. lol

      E Portugal continua, orgulhosamente, senhor de si mesmo e do seu destino. 🙂

      Gostar

      • Simão's avatar
        Simão permalink
        8 Julho, 2015 15:40

        Aahhaah

        “E Portugal continua, orgulhosamente, senhor de si mesmo e do seu destino.”

        Ao anti-comuna é um excelente humorista. Por duas razões:
        1 – NENHUM país, no mundo de hoje, o pode dizer.
        2 – Um país em que a soma das dívida pública e PRIVADA (da qual toda a gente se esquece) excede os 300% do PIB não pode dizer isto.
        🙂

        Devíamos estar é preocupados com o que se passa na China.

        Gostar

  18. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    8 Julho, 2015 15:41

    O caso vai servir de exemplo. Depois do dia 13, se até lá não houver surpresas na Grécia, a esta hora os militares já sabem da redução das regalias… a esquerdalhada vai inventar as maiores desculpas para o syrisa ter ajoelhado indecentemente.
    Se é que algum dia eles foram ou poderão ser decentes com os risos alvares e os gestos descabidos.
    Até aqui se nota a diferença entre os sovietes antigos e os novos sovietes, ar sério, sempre vestidos a rigor e os trostkistas desbragados.
    Claro que Mercador limpou o chefe num minuto com a picareta.
    Digo um minuto porque ele ainda estrebuchou um bocado.
    O estrebuchar dos nossos conterrâneos vai ser mais lento.
    O engolir custa quando o canal é estreito e cheio de sarro.
    Vai valer a pena ouvi-los, vê-los nem tanto, nas próximas semanas.
    Para lidar com agiotas não basta cuspir para o ar e arrotar postas demucráticas.
    A demucracia não se come. Vivesse o tsipras no tempo dela em Atenas, era o primeiro a beber a cicuta. O Varoufakis teria direito a um copo de Santorini fresco.
    É preciso ter informação, arte, diplomacia e talento.
    Embora eu discorde em muitos pontos do Paulo Macedo, ele tem mostrado como lidar com a indústria farmacêutica. É um bom exemplo, embora a resposta desses tipos não tarde.
    O tuga gosta de medicamentos mais baratos, claro, mas não sabe do ricochete, ou seja de poder não ter acesso aos novos fármacos, muito mais eficazes. Mas pronto.
    O Ministro fez o que podia, a curto prazo resultou.
    Quer isto dizer que com vinagre não se apanham vespas.

    Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      8 Julho, 2015 15:59

      O Paulo Macedo é o melhor ministro da saúde dos últimos tempos.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        8 Julho, 2015 18:27

        Será que quis dizer dos últimos dias?
        É que Paulo Macedo parece um pastor d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
        Será?

        Gostar

      • manuel's avatar
        manuel permalink
        8 Julho, 2015 18:39

        É evidente que é o melhor e devia continuar, mesmo num eventual governo do PS.

        Gostar

      • zazie's avatar
        8 Julho, 2015 18:40

        Por acaso tem mais ar de AlCapone mas está a ser um excelente ministro.

        Gostar

  19. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    8 Julho, 2015 15:47

    Mais um malvado neoliberal.
    A fotografia de um reformado grego a chorar à porta de um banco fechado, em consequência da crise no seu país, comoveu um empresário australiano: James Koufos diz que quer mandar dinheiro para ajudar este grego, que nem sequer conhece, “por quanto tempo ele precisar”. O residente em Sydney e CEO da Gap Finance não foi capaz de ficar impávido ao ver a fotografia que correu mundo. A mãe do australiano reconheceu o idoso como sendo Giorgos Chatzifotiadis, um amigo de infância do falecido marido e pai de James.
    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/australiano_ajuda_grego_que_nao_conhece.html

    Gostar

  20. Luís's avatar
    Luís permalink
    8 Julho, 2015 15:49

    Os gregos estão de mãos estendidas para os alemães, a clamar,

    governem-nos porque somos incapazes de tal.

    Gostar

  21. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 16:00

    “Devíamos estar é preocupados com o que se passa na China.”

    Discordo. É um problema chinês. E como Vc. bem aponta, num mundo cada vez mais aberto e livre, nunca somos totalmente senhores do nosso destino. Mas somos senhores das nossas decisões, somos nós que decidimos o caminho e somos nós que, livres, aceitamos também o risco de sofrermos.

    Esta é a grande diferença entre estar de joelhos perante credores e ser nós mesmos credores. Hoje a maioria dos Portugueses pensam como os alemães quando, até há bem pouco tempo, a maioria pensava como os gregos. 😉

    É a diferença, caro Simão. É a grande diferença. Sermos senhores do nosso destino. 😉

    Gostar

    • Luís's avatar
      Luís permalink
      8 Julho, 2015 16:40

      Caro anti-comuna,

      parte substancial dos portugueses sempre pensou como alemães.

      O povo é por tradição conservador, católico, poupado, manhoso e trabalhador.

      No Outono conheci uma alemã, católica, de uma região católica, e ficou impressionada quando viu o comércio aberto ao Domingo no Porto! E ficou chocada por termos esta lei do aborto e casamento bicha, ela tinha lido que Portugal era um país católico e conservador e chegou aqui e afinal encontrou outra coisa!

      Então, o que mudou? Há muito tempo que há umas elites em Lisboa que odeiam Portugal, eles nem são alfacinhas são de todo o país, mas caem todos na capital, é algo que já vem do século XIX, da vitória dos Liberais. Querem mudar o povo «à força», exemplo maior disso está na Primeira República com os sonhos de Afonso Costa de erradicar a religião católica.

      Os tempos mudaram e a cultura é a mesma, agora os temas da moda são outros, o socialismo da Esquerda caviar, os «direitos» dos paneleiros e das fufas, os abortos gratuitos ou as inseminações de supermercado das fufas. O povo é visto com desprezo, como uma massa de ignorantes e analfabetos, que só serve para pagar os impostos que sustentam os «dótores» que comem do Orçamento.

      De geração em geração os valores e a sabedoria dos Antigos desaparecem, pois os esquerdistas jacobinos dominam o Ensino, estão em maioria na Universidade, definem programas escolares que são verdadeiras máquinas de propaganda, e dominam a comunicação social.

      Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        8 Julho, 2015 18:34

        É o gramscismo em pleno desenvolvimento.

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Julho, 2015 19:09

        Luís, dou-lhe 18 valores. Se não tivesse usado aquelas palavras feias, dava-lhe 19 ou 20.
        Espero que não fique chateado.

        Gostar

      • josephvss's avatar
        8 Julho, 2015 19:20

        Obrigado Luiz

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        8 Julho, 2015 19:25

        Luis, Vc pode dizer maçonaria que nós entendemos.

        Gostar

  22. Simão's avatar
    Simão permalink
    8 Julho, 2015 16:04

    “Hoje a maioria dos Portugueses pensam como os alemães ….” lol

    Só lhe tenho uma pergunta a fazer: foi tinto ou branco
    🙂

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Julho, 2015 16:05

      Já sabe a resposta. Muito. 🙂

      Gostar

      • Simão's avatar
        Simão permalink
        8 Julho, 2015 16:10

        Ahahahah.

        Boa resposta!

        Faz lembrar um amigo meu que, para desconcerto do empregado, no final de um repasto, pediu para nós um “Chá da Escócia” 🙂 e muito.Primeiro que o rapaz e o patrão descobrissem o que era foi um fartote.

        Ia tombando a minha mota naquela noite, tive que passar a chave à minha mulher….mas ao contrário do Tsakas uso capacete:

        LOL!

        Gostar

      • Simão's avatar
        Simão permalink
        8 Julho, 2015 16:11

        Ao menos o Varoufas usa 😉

        Gostar

  23. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 16:14

    “Faz lembrar um amigo meu que, para desconcerto do empregado, no final de um repasto, pediu para nós um “Chá da Escócia” 🙂 e muito.Primeiro que o rapaz e o patrão descobrissem o que era foi um fartote.”

    O seu amigo não frequentava alguns cafés do Porto e não conhecia o “Chã das Cinco!” 😉

    Se não, já sabia o que era esse delicioso chã. Muito! 🙂

    Gostar

    • Simão's avatar
      Simão permalink
      8 Julho, 2015 16:16

      Também há a versão “Águas da Escócia” com 15 ou mais anos, de preferência 🙂
      E muitas! eheh

      Gostar

  24. Simão's avatar
    Simão permalink
    8 Julho, 2015 16:18

    “Reuters poll shows for first time economists now say greece’s exit from Euro zone is more likely than not”

    Daqui (uma bela cobertura, diga-se):

    http://www.theguardian.com/business/blog/live/2015/jul/08/greece-battles-to-avoid-grexit-live

    Gostar

  25. licas's avatar
    licas permalink
    8 Julho, 2015 17:08

    BRIC´alhada

    No Empíreo do Prec
    Anda a Venezuela,
    Capitalismo em cheque
    Socialismo manguela:
    Já provámos desse “prato”
    Não fica nada barato.

    Oh que coisa mais bizarra:
    Nacionalista feroz
    Remetendo à BRI´calhada
    Rússia, seu plano atroz
    Ainda não desistiu
    D´abocanhar o gentio.

    E assim o Mundo vai
    Não há forma de mudar:
    É pelo Sul qu´o “Gringo” cai
    P´lo menos estão a tentar.
    Para gáudio do Comuna
    Todas as velas enfuna.

    Licas fecit

    Gostar

  26. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 17:23

    Aí está o chavismo na Grécia:

    “Greek debt crisis: Journalists who criticised Syriza investigated by government agencies”

    in http://www.theage.com.au/world/greek-debt-crisis-journalists-who-criticised-syriza-investigated-by-government-agencies-20150708-gi84l1.html

    Gostar

    • Simão's avatar
      Simão permalink
      8 Julho, 2015 17:36

      As preocupações com a população continuam em alta. O Syriza preocupa-se!
      Aqui podemos ver as imagens (dramáticas) de para onde foi Varoufakis, mulher e amigos logo após a demissão:

      Será que fizeram fila num ATM?!
      🙂

      Gostar

    • Simão's avatar
      Simão permalink
      8 Julho, 2015 17:39

      Esta está boa. Faziam-se uns balões tipo BD. 🙂

      Gostar

    • licas's avatar
      licas permalink
      8 Julho, 2015 18:04

      Q.E.D.

      Gostar

  27. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    8 Julho, 2015 17:56

    Estão de cócoras. Vão ter que se vingar em alguém.
    Os jornalistas vão ser os primeiros.
    A eles não vai chegar.
    Vão vingar-se em mais gente.
    Dentro de alguns meses estão definitivamente FORA

    Gostar

  28. Simão's avatar
    • neotontono's avatar
      neotontono permalink
      8 Julho, 2015 18:34

      Enquanto os abutres que aparecem para devorar estes paises cadaveres…
      Sera que nao fazem parte ja uatro ou cinco anos atras do paissagem grego?
      Responda quem saber.

      Gostar

  29. insider's avatar
    insider permalink
    8 Julho, 2015 18:30

    aos papéis…

    e não é só este…

    Gostar

  30. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    8 Julho, 2015 18:49

    «Há, na parte mais oriental da Europa, um povo muito estranho: não se governa nem se deixa governar!»
    Onde é que eu já ouvi algo parecido?
    Já sei, foram os alemães a respeito dos gregos, no ano 2016.

    Gostar

  31. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    8 Julho, 2015 19:34

    Começam a dizer, por aqui e por outros lados, que o governo grego vai adoptar moeda própria, talvez com a designação de “novo dracma” e eu concordo que isso vai acontecer. Todavia, penso que os gregos não vão imprimir a moeda, pois terão dificuldade em comprar papel, além do mais por não disporem de euros (ou dólares) para o pagar.
    Sendo assim, só vejo ma solução: as instituições (BCE, Comissão, FMI, etc.) poderão disponibilizar apoio técnico, definindo quais os instrumentos legais necessários para que o governo grego possa criar uma moeda nova, apenas virtual, que seria movimentada unicamente através do sistema bancário, entretanto nacionalizado.
    Os euros em notas continuariam a circular no país. Os euros e todas as outras moedas fortes – libras, francos suíços, dólares, etc.
    O governo grego pagaria aos seus funcionários na moeda virtual, assim como aos pensionistas e aos seus fornecedores internos. Para as importações essa moeda não serviria, como não serviria se fosse imprimida em papel.
    Os tais técnicos pensariam no resto.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      8 Julho, 2015 20:02

      “Sendo assim, só vejo ma solução: as instituições (BCE, Comissão, FMI, etc.) poderão disponibilizar apoio técnico, definindo quais os instrumentos legais necessários para que o governo grego possa criar uma moeda nova, apenas virtual, que seria movimentada unicamente através do sistema bancário, entretanto nacionalizado.”

      Isso nunca fucionaria na Grécia. Vc. não está a ver bem como aquela economia funciona e, portanto, como em Portugal, pode-se quase viver sem tocar numa nota ou moeda. Mas a Grécia é uma economia em que pelo menos 1/4 das transacções económicas não são registadas em termos fiscais e uma grande parte é mesmo feita em dinheiro. Por baixo da mesa, naturalmente.

      Eu aconselho-o a ler este interessante naco de prosa, publicado hoje na imprensa grega:

      “For the past three weeks, Kullolli and his group had been picking cherries and peaches in villages in the area of Edessa in northern Greece.

      “The Greeks have no money, they are themselves in a crisis,” he said. “They told us to come and work again in two weeks and get the money.”

      Among an estimated 600,000 Albanians who work temporarily in Greece, he and his friends had been making the trip for the past eight years. Things had been lean since the 2008 financial crisis but, he said, never so bad as now.

      “They never kept money from us for agriculture jobs, but could do nothing about the banks this time,” Kullolli said.”

      in http://www.ekathimerini.com/199171/article/ekathimerini/community/greek-crisis-hurts-poorest-in-its-balkan-neighbors

      Está a ver quandos albaneses apanham fruta na Grécia e são pagos em dinheiro e sem pagar impostos sequer? 600 mil albaneses. Fora de outros países.

      A Grécia é uma economia sui generis e não é tão pobre como nos dizem os números. E tome-se nota deste facto. Aquilo é um país em que têm uma taxa de desemprego elevadissima mas recorrem a imigrantes para trabalhar. Trabalho duro, naturalente. Mas é trabalho. Já a juventude grega prefere partir montras que a vergar a mola etrazer um salário para casa.

      Eles são assim. É a mentalidade deles. E quanto mais a impresa comuna na europa lhes dá uma imagem de coitadinhos, mais eles chulam. E isto é histórico. Já era assim antes da Independência deles.

      E Vc. acredita que eles serão capazes de ter uma moeda que funciona apenas em termos virtuais? Não acredite nisso, isso são sugestões de quem, normalmente, só conhece a Grécia pelas televisões e pelos relatórios do FMI. Mas não faz a minima ideia de como naquele país está instituido o sistema económico.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Julho, 2015 21:46

        Concordo consigo AC, mas, repare, a adopção de uma moeda virtual não é incompatível com o que diz.
        Eu sei que os gregos têm muitos euros – e muitos dólares – escondidos no colchão. Este gráfico é elucidativo:
        https:// files.wordpress.com/2015/07/11703157_10155717948165361_7906080182334538495_n.jpg
        O meu ponto é este, se os gregos não se puderem manter no euro, têm que adoptar uma moeda própria e, se assim for, a hipótese da moeda ser virtual ganha pernas para andar.
        É claro que o governo iria tudo fazer para obrigar os gregos a depositarem os euros que têm nos colchões, decretando, p.e., que os comerciantes teriam que depositar essa e outras moedas resultado das vendas, na Banca para, de imediato, serem convertidas na tal moeda virtual. Claro que os depósitos bancários seriam todos convertidos, automaticamente, nessa nova moeda.
        A eventual moeda virtual poderia ser lançada com câmbio igual ao euro mas, passados poucos dias, começaria a desvalorizar-se.
        Os comerciantes que não depositassem o produto das vendas começariam a ser apelidados de fascistas.
        O que quero dizer é que não é absolutamente necessário imprimir moeda, tanto mais que, como diz, os gregos já estão habituados a comercializar por baixo da mesa. E por baixo da mesa, tanto faz que os pagamentos sejam feitos em euros, como em dólares, ou francos suíços, em dracmas é que não.
        Pense nisso, que me vai dar razão.

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        Tiro ao Alvo permalink
        8 Julho, 2015 21:50

        AC, enganei-me no link, o gráfico está aqui:

        Gostar

  32. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    8 Julho, 2015 20:37

    Eh pá o que interessa é a demucracia, pá, os gregos são os fiéis depositários da demucracia, pá, ó louçã, ó tavares, ó pacheco, ó catarina, ó mortágua, ó gente.
    Levantem o cu da cadeira, dêm uma folga à central de negócios, risquem os slogans, deixem de encomendar os cartazes, apaguem-se dos monitores da tv, apaguem por momentos o vosso ego, vão lá dar uma ajudinha!
    Há muita terra para amanhar, muita sarjeta para limpar, muitas feridas para suturar, muitas velhinhas para consolar, muitas crianças para mimar.
    Vão ter ao apartamento de luxo do varoufakis, peçam-lhe ajuda. Ele tem uma mota fantástica, pode dar-vos boleia. Ele chega a qualquer lado num instante.
    A revolução fica para mais logo, a espoliação dos ricos pode esperar, a censura lá virá, os presos sem culpa formada também, esses bandalhos da direita, quando chegar a altura são favas contadas, pois então! A Marine Le Pen fica de fora, ela tem-se portado bem.
    Nós cá estamos à vossa espera, serão recebidos com cordialidade, somos um pouco tontos, alguns tão cobardolas como vocês, atenção – nem todos, sabemos do vosso desvelo por nós, mesmo não pertencendo à vossa “élite”, mesmo sem partilharmos a vossa paixão pelo nosso povo etc. e tal.

    Gostar

  33. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    8 Julho, 2015 20:50

    Gostar

  34. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    8 Julho, 2015 20:58


    Imagens dos dias que correm.
    O riso eclipsou-se.
    Noutras fotos vê-se uma herpes herpes no lábio inferior esquerdo.
    Traição à suposta resiliência do herói. Uma herpes simplx neo liberal.

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      8 Julho, 2015 21:31

      O Olympiacos, atual campeão grego de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador português Marco Silva, ex-Sporting, que assim sucede ao também técnico português Vítor Pereira no comando técnico da equipa grega.

      Não sei se ele viu esta foto, mas a questão é outra.
      Como é que lhe vão pagar?

      Gostar

    • Vladomiro, o Conspirador's avatar
      8 Julho, 2015 21:55

      O PM grego está a fechar a boca para não ter de XUPAR!

      (nos últimos dias havia por aqui um a mandar toda a gente xupar: xupa aqui, xupa ali, xupa-xupa, xupa na rennie, eu sei lá…)

      Gostar

  35. insider's avatar
    insider permalink
    8 Julho, 2015 21:29

    o mundo inteiro contra as pitonisas do blafemias…

    Uma reestruturação da dívida (…) é, na nossa opinião, necessária no caso da Grécia, para que ela tenha uma dívida viável”, declarou a francesa que dirige o Fundo Monetário Internacional

    Gostar

    • zazie's avatar
      zazie permalink
      8 Julho, 2015 21:48

      E se te fosses boldar para outro lado?

      Gostar

      • insider's avatar
        insider permalink
        8 Julho, 2015 21:58

        tu não gostas da reestruturação… que pena…

        Gostar

  36. Vladomiro, o Conspirador's avatar
    8 Julho, 2015 21:51

    E eu que ainda não terminei a minha colecção de moedas do Euro de origem grega… 😦

    Gostar

  37. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    8 Julho, 2015 22:16

    Tenham calma. Não se exaltem. O PS é um partido em dois mas continua à frente:

    “Sondagem: PS à frente, mas sem maioria absoluta

    Socialistas com 37,6% das intenções de voto, contra 32,7% da coligação PSD/CDS-PP”

    in http://www.tvi24.iol.pt/politica/08-07-2015/sondagem-ps-a-frente-mas-sem-maioria-absoluta

    E o berloque de esquerda continua com apenas 6%. lol

    Isto está tudo feito para manter o Parodiante de Lisboa à frente do partido e levar o PS a uma das maiores derrotas de sempre. 😉

    Gostar

    • Baptista da Silva's avatar
      Baptista da Silva permalink
      8 Julho, 2015 23:02

      “Há liberdade para se pensar como se entende ou quando alguém exprime as suas ideias, não alinhadas com o pensamento oficial, tem que se sujeitar ao insulto barato e inóquo?

      Eu também acho que o Daniel Oliveira ou o Rui Tavares (para citar apenas estes) não escrevem nada de jeito, mas não será por isso que tenho o direito de os insultar… ou será?”

      Esta é de um gajo que comentou no observador.pt. Muitoo bom.

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      8 Julho, 2015 23:22

      Não sei como é que não deu um empate técnico, está tão na moda.
      E aliás têm acertado em cheio.

      Gostar

    • josephvss's avatar
      8 Julho, 2015 23:58

      Proximidade dos inquiridos:
      PS = 30%.
      PAF=32.2%
      NS/NR/Nenhum =19.9%

      Do “bolo 19.9%” o PS collhe 6.7% ; Brancos/Nulos 5.9%; Outros 4.8%; PAF .05%

      Não vos parece Q o “bias” é um pouco descarado? 🙂

      Gostar

    • Luís's avatar
      Luís permalink
      9 Julho, 2015 03:42

      Caro,
      tenho andado pelo país e falado com as pessoas, e se a coligação perder deve-se em parte a erros graves de comunicação.

      A Maria Luís disse que os cofres estavam cheios, parte do povo como não tem instrução ficou a dizer «malvados, cofres cheios e o povo com dificuldades, em vez de baixar impostos e dar uma ajudinha aos reformados (estou a falar dos que recebem pouco)». Ouvi isto em Monsaraz. Claro que o povo esquece a dívida ou o embate grego, mas estamos a falar de um país onde licenciados em Medicina que entraram com média 19 na faculdade não têm qualquer instrução financeira e onde economistas num país falido apoiaram obras públicas como o TGV e o novo aeroporto.

      O Passos com aquela frase do «convite à emigração» ou com o «ir além da troika» (esta foi dele?) perdeu muitos votos.

      Muita gente das PMEs sente-se perseguida com regras absurdas como os inventários da restauração, que é algo completamente irracional, e depois não percebem por que motivo o Governo não foi mais duro com as concessionárias das PPPs. Por outras palavras, o povo acha que o Governo é forte com a raia miúda e fraco com os fortes.

      A licenciatura do Relvas caiu mal, e depois ainda tivemos há pouco tempo o Passos ao lado do Dias Loureiro, o que também caiu muito mal. E houve a telenovela do irrevogável, que muito manchou a imagem da coligação, e o CDS sempre a espetar a faca, para ficar como o bom da fita, como aquele que travava as medidas mais impopulares.

      Este Governo terá o meu voto mas não soube comunicar, não houve coordenação nem cuidado com a imagem e nestes tempos em que política e espectáculo se misturam, e com uma comunicação social de Esquerda, estes erros pagam-se caros.

      Gostar

    • Luís's avatar
      Luís permalink
      9 Julho, 2015 03:44

      Se o Passos perder as eleições,

      foi porque não conquistou o sector privado e meia dúzia de corporação do funcionalismo.

      Vai pagar caro ter posto os polícias a fazer caça à multa e ter impostos regras absurdas e mais impostos às PMEs.

      Gostar

  38. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    9 Julho, 2015 01:06

    insider, essa tipa disse exatamente o contrário um dia antes.
    Deve andar a fumar o pó errado.
    De qualquer modo, quem conhece os gregos diz que eles com ou sem reestruturação nunca irão lá. Veremos ao longo do tempo, depois de eles pisarem todas as linhas vermelhas.
    O destino deles é sair. Gradualmente melhor, é o que se prepara. Do BCE não vem mais.
    As preocupações do obama são grandes, são.
    Se quiser dar uns biliões de dólares à senhora para manter a base militar e alimentar a população esfaimada, tudo bem. Não fazem mais do que a obrigação deles.
    Já que não o fazem a 40% da população deles fazem fora. Realpolitics. Tudo bem.
    Aquela base dá jeito.
    http://www.namfi.gr/base.
    http://www.rizospastis.gr/getImage.do?size=medium&id=431837

    Gostar

    • Luís's avatar
      Luís permalink
      9 Julho, 2015 03:29

      O Obama liga a impressora e os dólares aparecem do nada.

      É fácil.

      Gostar

  39. JCA's avatar
    JCA permalink
    9 Julho, 2015 05:04

    Bom,
    .
    alguns em irmanadade neste blog invocaram a China a pretexto da Grecia, eis
    .
    o outro lado da moeda quando a bolsa chinesa cai 30% significa que os chineses recompram as suas empresas fazendo um saque à praça mundial de 30%. Baratucho ….
    .
    não sei se o homem deve rir ou chorar, verdade verdadinha é os gregos não têm dinheiro para pagar as dividas que devem; como diz o povo ‘antes rir que chorar’ e o resto são tretas ou exigências de politica de Estado

    tretas destas,
    .
    para ‘varrer a coisa para debaixo do tapete emprestamos-te tanto e nos nossos balanços a coisa está contabilisticamente resolvida (ficas é a dever mais tanto);
    .
    se não vai assim ‘ò Manel liga a impressora da tipografia e faz aí uns mil milhões de notas ‘thin air’ para a maltosa ter notas nos Multibancos, ou então vamos a massa deles do Banco, depende da disposição do mandante na altura, e chamam a esta ‘piramide de ponzi’ ciência das Finanças, da Economia e tal e tal: não está mal nem bem, é o que há, inté)
    .
    mas no entretanto:
    .
    toda massa que te emprestámos, vil caloteiro, entrou no sistema financeiro europeu, não se perdeu, a novel de Euro e União Europeia não há prejuizo apenas saiu dum lado para outros,
    .
    mas se esses ‘outros’ enfiaram essa massa para fora da Europa, por exemplo nas bolsas asiaticas de Pequim, Singapura etc,
    .
    então há aí a tal perca acima de 30%, para já. Os asiáticos (e talvez não só …) agradecem. Pois é.
    .
    Agora o que fazer com a Grecia ? É engolir e calar. A alternativa geopolitica é melhor nem falar, comprar um gigantesco problema por uma dividazeca tão barata !É chantagem ? É capaz de ser. Mas o recurso ao básico da chantagem infelizmente é dos dois lados. Entra pela cara dentro de qualquer analfabeoto. Portanto …
    .
    .
    Agora no essencial e na moda do ‘referendo’ instrumento sublime da Democracia, sugiro outro em toda a União Europeia (essa coisa das sondagens são outra treta para empranhar cabeçalhos de jornais com vidências e fantasias, como se viu no Não e Sim do referendo grego e tantas que por aí correm na Tugalandia, cada gosto seu paladar):
    .
    .
    Quere uma democracia com a Chinesa ? responda 1
    .
    Quere uma Democracia como a Russa ? responda 2
    .
    Quere uma democracia como as Árabes ? responda 3
    .
    Quere uma Democracia como a Alemã ? responda 4
    .
    Quere uma Democracia como a França ? responda 5
    .
    Quere uma Democracia como a Abglo Saxónica e Norte Americana ? responda 6
    .
    Eu sei em quem voto. Na 6.
    .
    O meu amigo entre os todos que nos lemos uns aos outros, votam em quem ? Sugere que era bom começar-se por aqui.

    .

    .

    Gostar

    • PiErre's avatar
      PiErre permalink
      9 Julho, 2015 16:36

      Eu só voto em mim. Nunca alieno a minha condição de ser humano integral.

      Gostar

      • JCA's avatar
        JCA permalink
        10 Julho, 2015 00:07

        .
        Não duvido. Certissimo. De facto todos votam deles próprios porque não alienam as suas condições de srem humanos integrais.
        .
        Mas como cada um é uma parte da sociedade, e nela temos que escolher o q mais se aproxime da nossa condição de ser integral,
        .
        penso eu de que ;))

        Gostar

  40. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Julho, 2015 08:52

    E, de um momento para o outro, o Parodiante de Lisboa jé é fixe de novo. lol

    http://tinyurl.com/qaseggj

    E nem precisa de corrigir nada.

    Nada como uma boa dose de magia para os alegrar de novo face à guerra surda dentro do partido. E, no entanto, vão ser como os gregos. De vitória, em vitória, até à derrota total. 🙂

    Gostar

  41. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Julho, 2015 10:10

    Tinha escrito eu que:

    “Os eurocratas fazem a papelada, metem-na à frente dos gregos e eles assinam. E depois são enviados os papeis para os políticos europeus, reunidos no tal conclave, que aceitarão as “propostas gregas” e será a vitória da democracia grega e europeia. ”

    E como noticiam hoje?

    “No final, segundo o Kathimerini, o ministro das Finanças, Euclid Tsakalotos, irá fechar um documento detalhado para cuja elaboração terá a ajuda de um francês ligado ao Mecanismo Europeu de Estabilidade e de um representante da Comissão Europeia. Estes representantes vão assegurar-se que a proposta final será suficientemente detalhada para poder merecer a aprovação do Eurogrupo.”

    in http://tinyurl.com/oky7gch

    É tão previsivel mas tão previsivel que até dá pena. Protectorado total. 😉

    Gostar

    • Simão's avatar
      Simão permalink
      9 Julho, 2015 12:52

      O pessoal do “Insurgente” vai ficar lixado pois estão todos a favor que a UE desse um pontapé no traseiro aos gregos e acha que se mantiverem a Grécia no € isso seria um pésimo sinal. 🙂

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        9 Julho, 2015 13:53

        O pessoal que é fã do Farage? 😉

        Gostar

  42. Migue lLx's avatar
    Migue lLx permalink
    9 Julho, 2015 11:27

    Anti,
    No caso da novela grega, tudo começa a apontar para a sua tese, efectivamente os tipos estão dispostos a comer tudo o que lhes puserem no prato, desde que o BCE abra a torneira.
    Já quanto à política interna, não sei se acerta. Embora o nível de recusas da sondagem seja superior a 40% (!), acho que o grau de rejeição da coligação é substancialmente superior ao grau de rejeição do nr. 44 parte II. E isso pode fazer a diferença com os indecisos.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      9 Julho, 2015 13:54

      Eu penso que no curto prazo eles consigam aprovar no Parlamento. Depois… Mas isso já é um problema do Syriza. Se safarem, fazem um brilharete. Se falharem, serve como vacina.

      Gostar

  43. licas's avatar
    licas permalink
    9 Julho, 2015 12:37

    Para credor que ainda quer contrair maior dívida
    até pode acontecer tal coisa . .

    Gostar

  44. Diogo Câmara's avatar
    Diogo Câmara permalink
    9 Julho, 2015 16:34

    Acho que os povos superiores – como é (indubitavelmente) o povo grego – tem que ter um estatuto e um nível de vida condizente. Pelo que é expectável que os povos inferiores trabalhem para esse desiderato. O Império Romano e o Império Britânico, desenvolveram-se muito com base nesse axioma.

    Gostar

  45. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Julho, 2015 16:39

    .
    complemento do acima às 05.04H (para corujas ..).
    .
    levantamentos maciços na Banca Grega para depositar na Banca Europeia, detalhe a que o Syriza não se opôs, e bem, deixando salvar os bens de muitos justamente ganhos o que não sucederia com estatistas de esquerda (comunistas) até à extrema direita incluida (escusam-se de se defenderem, o Povo em especial a juventude topa-os de gingeira hà muitos anos …. )
    .
    .
    “toda massa que te emprestámos, vil caloteiro, entrou no sistema financeiro europeu, não se perdeu, a novel de Euro e União Europeia não há prejuizo apenas saiu dum lado para outros,
    .
    mas se esses ‘outros’ enfiaram essa massa para fora da Europa, por exemplo nas bolsas asiaticas de Pequim, Singapura etc,”
    .

    .
    (um pouco como o socratinianismo em parametros diferentes … mas estou contra a prisão do 44 embora seja leigo em ‘jurisdiquês’ que segundo alguns entendidos seria uma coisa como a ‘lamina nacet’ que dá para o dois lados,
    .
    eles lá se entenderão entre advogados e juizes,
    .
    o resolver SUSTENTADAMENTE e BEM o dia a dia de cada familia, de cada Português, de cada Jovem, d cada Criança, de cada Empresa, são coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES e,
    .
    para outros que tenham unhas para agarrar o touro pelos cornos’ em vez de se andar pelo menos desde 2006 a encanar a perna à rã.
    .
    Entretando a conta caloteira portuguesa cada vez é maior. Com tanto especialista ….. e cada vez o EMPOBRECIMENTO é mais acelerado.
    .
    E vê-los nas televisões “tesos como carapaus no qie mais nada sabem fazer que mandar postas de pescada …..
    .
    É que a seguir à Grecia, por via desta gente, será Portugal a levar nos cornos .. uma autentica injustiça depois de ‘termos enriquecido’ as Familias, os Cidaãos, os Jovens e as Empresas apenas … com TANTA MISÉRIA.
    .
    Note-se que as direções em vigor no PSD e o CDS embarcaram numa solução. Foi uma aposta meramente de casino (assim ao acaso, apostemos nesta .. só que maquineta de jogo não é bem confiavel …. ). Nada contra, cada um, incluindo as direções dos restantes também não sairam da msma sala de jogo.
    .
    Mas isto sou eu. E quem enquanto ou mesmo não manda, não pode. Siga a rusga como dizia um semhor qualquer de Melo nos prgramas de vira e fandango no seu programa de folclore tuga.
    .
    Furar o furo ´para quem nasce o ‘cu virado para o sol’. Portanto muitos muitos poucos e a livralhada apaga-se muito ao sol e ao futuro. Pouco faz, apenas mantém mais do mesmo. Rasgo ZERO, morder o FUTURO zero. Dizem eles morcões, é ‘imprudente’ e tanto lutaram contra as ‘imprudências’ que enfiaram Portugal e os Portugueses na (posso dizer hoje usa-se em todo o lado) merda. Contraditoriamente de boa fé, nunca viram nem perceberam onde se andavam a meter e a ‘lutar’ fanaticament.
    .

    .

    Gostar

  46. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Julho, 2015 16:56

    .
    E concluindo o “Contraditoriamente de boa fé, nunca viram nem perceberam onde se andavam a meter e a ‘lutar’ fanaticamente,”.

    PORQUE MAIS NAO SABIAM nem SABEM.
    .
    Apenas, porém,
    .
    cá estaremos todos para o ‘separar o trigo do joio’ que só acontece em alturas de ‘fome, miséria e empobrcimento’ porque o nosso estar é muito despreocupado nas épocas em que ‘eh pá tá mal mas vai chegando para todos nem que o vão pedir emprestado lá fora … desde que não falte),
    .
    e a piramide de ponzi tuga ESTOIROU mesmo considerando os emprestadores numa de ‘deixa poisar os historicamente otarios lideres tugas dos ‘fados e guitarradas’ porque depois apanhamo-los à mão’ tal qual está na História sucessiva Portugusa das Indias, dos Brasis etc que acabaram sempre na mesma, em RUINA.
    .
    Podem avançar outros Portugueses com outras dimensões do mundo ? Com ousadias bem diferentes ? Gente não totalitarista que sabe bem da póda ?
    .
    Se não pode, tudo bem. Se o povolaréu gosta, e pouco mais anseia ou ambiciona, para que hão-de outros chatearem-se ?? Donde, entra tudo para o mesmo, defendendo o mesmo num nem ‘há santos nem pecadores’.
    .

    .

    .

    Gostar

Deixe uma resposta para JCA Cancelar resposta