Re: Re: Re: Re: Cartas o *******
Qualquer idiota já percebeu que V. Ex.ª não consegue escrever um SMS, quanto mais cartas ao “eleitor indeciso”.
Em primeiro lugar, nenhum indivíduo com idade mental superior a 15 anos tem lata para se dirigir às pessoas como “caras e caros amigos”. Só falta incluir um xoxoxoxo no fim para ser por demais evidente que foi escrito por alguém com 14 anos ou pelo Porfírio Silva. Para as V. aspirações governativas, espero ter sido alguém com 14 anos.
Em segundo lugar, V. Ex.ª refere que “para crescer, temos que recuperar competitividade”. Depois diz que para o conseguir “o nosso caminho é o da inovação e inovar exige investimento no conhecimento”. Consegue V. Ex.ª ser menos inovador na proposta? Essa treta foi tentada repetidamente por escrito e continua a não ter significado para pessoas com mais de 15 anos. A partir de uma determinada altura, os seres humanos adquirem capacidade de raciocínio em abstracto. Pode não ser o caso do seu eleitor típico, mas, pretender englobar todo e qualquer “eleitor indeciso” na categoria de imbecil é fórmula para o fracasso antecipado.
Em terceiro lugar, V. Ex.ª diz que é prioritário “promover a cultura e a ciência” e depois aparece ao lado do Doutor Sampaio da Nóvoa, a enciclopédia humana das bacoradas infantis. Aliás, “promover a cultura” é exactamente o que V. Ex.ª não quer, sob risco de ser desmascarado como a fraude política que, em evidente e crescente desespero, se esforça por ocultar.
Em quarto lugar, V. Ex.ª diz que quer “travar o êxodo dos jovens mais qualificados”. V. Ex.ª pretende, então, impedir os jovens de procurarem formas de melhor servirem os seus interesses, prendendo-os a um país governado por uma fraude política que repete todos os chavões telegráficos sacados do manual de demagogia para totós? Mais, V. Ex.ª fala do “combate à precariedade” da mesma forma como arremessa postas de pescada sobre “tecido empresarial”, “centros tecnológicos” e outras expressões passíveis de serem retiradas de um livro de auto-ajuda para comentadores de televisão com dificuldades em conter a baba. Se estes indivíduos sinistros, escolhidos a dedo, não conseguem, achará, porventura, que V. Ex.ª tem melhores condições para convencer o “eleitor indeciso”?
Em quinto lugar, V. fala do “combate ao empobrecimento”. Mas V. Ex.ª é idiota? Há alguém com meio palmo de testa que defenda o empobrecimento? Isso tem sequer significado? Não há vida inteligente no V. partido? Não é possível criar um discurso de acção política que apresente alternativas concretas e viáveis, aceitando os seus prós e contras, e que defenda um único ponto de vista realista sobre o país, o seu financiamento e a dimensão desejada para o aparelho de Estado? É só flores e cravos e merdices românticas para adolescentes? V. Ex.ª está a promover-se para primeiro-ministro ou para actor de telenovela? Não há nada para adultos com preocupações deste mundo real? V. Ex.ª devia escrever (ou mandar escrever) romances, se vive tão absorto nesse mundinho ficcional.
Em sexto lugar, um elogio: V. Ex.ª dirigiu a carta ao “eleitor indeciso” e esta convenceu-me. Não sou mais um eleitor indeciso: ter lido até ao fim permitiu-me decidir, com toda a assertividade, que V. Ex.ª não tem estofo intelectual para ser detentor de qualquer poder de decisão.
Os meus cumprimentos,
Um eleitor indeciso

Está bom ,escusava era de ser tão á bruta!!
GostarGostar
Tem que ser mesmo à bruta!
Eu finalizaria com: entre os putos imbecis do CDS, os lorpas do PPD e os totós do PS, venha o diabo e escolha.
Por isso deixei de votar há 25 anos. Pelo menos os partidos não recebem o dinheiro do meu voto para se pavonearem!
GostarGostar
Mas continuam no poder sem o seu voto !
GostarGostar
Obrigado por votar no PCP
GostarGostar
nenhum individuo com idade mental superior a 15 anos vota , mas eh. este pais ainda tem muitos pre adolescentes velhos , tomara que cresçam 🙂
GostarGostar
Vitor:é mesmo assim que se devem tratar os imbecis que julgam que ainda nos deixamos enganar por sabujos e monhés!
GostarGostar
O Costa não é monhé. É caneco, cruzado de monhé com caucasiano.
É também um homem de família. Herdou a tez do pai, a sensibilidade da mãe e a inteligência do periquito.
GostarGostar
Ó cum caneco!…
GostarGostar
Imbecil é quem julga pelo tom da pele. Não é monhé que é problema é ser socialista.
GostarGostar
EhEhEhEh
GostarGostar
Crónica excelente.
GostarGostar
Vítor Cunha,
Ele não promete combater o empobrecimento. Promete criar as políticas que façam nascer as condições para eventualmente se ter a capacidade de gizar um livro branco que leve a um livro verde que desague num livro azul de políticas activas contra o empobrecimento.
GostarGostar
Algures na frase esqueci-me do verbo sensibilizar. Ponha-o à discrição cum grano salis.
GostarGostar
Porque não um livro amarelo, mas já muito debotado, como ele está. Pobre Costa . Não dizes uma que se aproveite, vai de ferias para o Raio que te Parta
GostarGostar
Excelente artigo!!!
Vitor Cunha, assertivo. Continue “abrir” cabeças, caso contrário cairemos novamente no abismo.
GostarGostar
“manual de demagogia para totós”
Era uma excelente ideia (quicá com citações de António Costa e afins) e um bom contributo para desmascarar esta retórica socialista!!
Com uma capa adequada (na linha da série ‘… para totós’) vendia-se pela Internet!
O meu contributo (não é muito original):
“Nós temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e dos franceses. Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos a dívida” e se o fizermos “as pernas dos banqueiros alemães até tremem”.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/quotos_alematildees_que_se_ponham_finos_ou_natildeo_pagamos_a_diacutevidaquot_act.html
Pedro Nuno Santos (Cabeça de Lista do PS por Aveiro)
Fica o desafio, caro Vitor Cunha.
GostarGostar
fonix, esse puto Santos é uma anormalidade que até dói
cabeça de lista?? está tudo doido?
GostarGostar
Deve ser cabeça de calista.
GostarGostar
Excelente artigo, vitorcunha!
Da minha parte, já deixei de ser indeciso há muito tempo.
GostarGostar
o kosta karil ficou dêprê com a forma como foi tratado neste post. Só por isso, resolveu que já não faz campanha…
GostarGostar
Bom post
Exp
GostarGostar
Nem mais, os pontos no “Is”!
GostarGostar
O Prodiante de Lisboa tem que deixar de ler os comentários do Blasfémias. lol
Depois na minha última homilia, o gajo deixou de me enviar cartas. Cartas, SMS, emails, nada. Calou-se. 🙂
Para relembrar a penúltima recebida:
GostarGostar
Quando a realidade ultrapassa a ficção:
“Sobre a crise de refugiados em curso nas fronteiras europeias, cabe dizer que Europa precisa de estar à altura de si própria.”
in https://twitter.com/CostaPS2015?ref_src=twsrc%5Etfw
Andaram tantos, tão enganadinhos, durante tanto tempo… 😉
GostarGostar
Não estando Costa disponível para debater com Portas saia um debate com Vitor Cunha na qualidade de eleitor indeciso no legitimo direito de resposta aberta. Estas televisões tem uma grande falta de imaginação.
GostarGostar
Não está mas devia. Foram os socialistas que apelaram a um duelo sobre a Segurança Social. A imprensa é que encobre tudo mas…
“PS desafia coligação para debate sobre a Segurança Social
PSD e CDS acusados de não divulgarem implicações financeiras das suas propostas.”
in http://tinyurl.com/oy68s2c
Os socialistas são como os menimos mimados. Fazem sempre queixinhas contra os adversários mas na hora da verdade, escondem-se no “colinho da mãe”. Leia-se, imprensa. 😉
GostarGostar
Não que argumentar e apresentar ideias não é com eles
GostarGostar
“V. Ex.ª não tem estofo intelectual para ser detentor de qualquer poder de decisão”. Se o critério do Vítor é esse vai votar em branco.
GostarGostar