Saltar para o conteúdo

Darwin explica as sondagens

23 Setembro, 2015

A campanha eleitoral está a decorrer e posso já afirmar que terá um sucesso retumbante. Podíamos perder tempo com declarações de intenções (relembro que declarei o meu sentido de voto), análise dos programas, análise de caracter e verosimilhança entre as batucadas rítmicas para hostes partidárias e a realidade ecoada nos eleitores comuns. Podíamos, mas seria perder tempo.

A melhor forma de campanha eleitoral, a única que me interessa, é a propagação de tudo aquilo que o candidato António Costa diz. Como o palhaço da turma, aquele que vai chumbar o ano e que com insistentes macacadas origina um tempo aprazível de saudável descontração para alunos responsáveis, o clamor de Costa para que não deixem de o amar soa tão mais patético quanto a percepção ilusória de pré-existência de amor em risco de ser perdido. Ainda bem: como no amor, os candidatos a primeiro-ministro já não são escolhidos pelo gozo momentâneo e sim pela probabilidade de proverem e acarinharem a descendente prole.

O que está em jogo é se os portugueses escolhem o tipo irresponsável mas engraçado ou o aborrecido mas responsável pai dos filhos. Tudo parece apontar para a sobrevivência da espécie.

71 comentários leave one →
  1. BELIAL's avatar
    23 Setembro, 2015 11:03

    VAI ESTUDAR, Ó COSTA !!!

    VAI-TE EMBORA, Ó COSTA !!!

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      23 Setembro, 2015 13:07

      Pois… caro Belial, creio, contudo, que a expressão que tem direitos de autor.

      Mas, a propósito de Darwin, apresento um texto escrito por… quem haveria de ser?… Darwin obviamente, o qual provavelmente terá inspirado o «vitorcunha» para redigir este seu post:

      “Precisamos, em suma, de uma visão mais realista do passado conflituoso para compreender os nossos tempos – e para começar a vê-los não como um «presente» eterno mas como um «período» histórico, condenado como todos os outros à mudança e à decadência. (…) A narrativa que apresento tem pouco em comum com roteiros de história sobre os quais os ideólogos (de todos os credos) traçam linhas retas. (…)”

      DARWIN, John – Ascenção e queda dos Impérios globais : 1400-2000. 1ª ed. Lisboa, 2015. p. 549

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        23 Setembro, 2015 14:02

        Come livros, defeca livros, mas continua a não dizer coisa com coisa. lol

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        23 Setembro, 2015 14:43

        O caga-livros ainda não se deve ter apercebido que são dois autores diferentes. Sinal de que não os leu realmente. 🙂

        Há cada anormal que se gosta de passar por “culto”. 😉

        http://canais.sol.pt/photos/puroveneno/images/2380290/original.aspx

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        23 Setembro, 2015 16:35

        Caro Parodiado,
        lá por o meu amigo ser uma paródia ambulante e na sua apoplexia confundir a “beira da estada” com a Estrada da Beira, não quer isso dizer que todos o façam!
        A ignorância é um excusivo seu, por isso caro Parodiado, ria-se…, faça a festa…, lance os foguetes… e apanhe as canas… mas, cuidado! Certifique-se que nenhuma cana lhe cai em cima e muito menos que nenhum foguete lhe expluda nas mãos… com a sua inabilidade corre o risco de isso ocorrer! Veja lá, não quero que mal nenhum lhe aconteça!

        Volte pois… a papaguear a sua sempre eterna «Delenda Carthago est!»
        .

        P.S.: Sabe o que é um foguete? Olhe bem… estou a falar de um artigo pritécnico com uma cana acoplada.

        E um cana? Sabe o que é?
        Não, não se apanha com a enxada, aquela que faz da esquerda força, que em tempos aqui mostrou!

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        23 Setembro, 2015 16:53

        António F está baralhado:

        É cada anormal que se gosta de passar por culto…

        Gostar

      • A.Lopes's avatar
        A.Lopes permalink
        23 Setembro, 2015 18:37

        Este António F, realmente quer parecer culto! Mas, valha-me o santo:haverá por aí alguém mais inculto do que este pobre de espírito!

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 19:12

        Ainda estou em dúvida se hei-de dar ao amigo António F. o título de latinista, ou se hei-de colocar um «r» nessa palavra para melhorar a semântica.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        24 Setembro, 2015 10:05

        sempre o papagaio a citar o que os outrois escrevem.

        Gostar

  2. BELIAL's avatar
    23 Setembro, 2015 11:10

    Hei intuição que será o ps a ganhar esta porcaria.

    Ninguém poupa o “bem” que se lhe faz, se lhe subtraiu fazenda e cabedais.
    E enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.

    A grei, é isso mesmo.
    Aspira a bodo.

    Opta por pastor que a ceve, ainda que com báculo de esperança.

    Até na sombra de um prego, há quem pendure tal candeia.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      23 Setembro, 2015 18:03

      Eles bem querem, mas os burgueses do povo insistem em votar contra o sentido social-disto. O PS vai levar um PaF no cachaço de tal fez RMA que cai de costas e acorda seguro.

      Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    23 Setembro, 2015 13:58

    Quando escreve “sobrevivência da espécie”, refere-se a um laranjal?

    Gostar

    • Manuel's avatar
      Manuel permalink
      23 Setembro, 2015 14:13

      A ironia é que os mata!

      Gostar

    • vitorcunha's avatar
      23 Setembro, 2015 14:26

      Refiro, naturalmente, a triste melancolia que se esvazia ao perceber que o que queria era a distancia vazia entre o que sobrava e o que sumia.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        23 Setembro, 2015 14:40

        lol

        Estamos todos a ficar poetas. 🙂

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 18:00

        Se a triste melancolia se esvazia, fica com uma melancolia alegre, uma animação triste, ou dá-lhe para laudar o Costa?

        😉

        Gostar

    • Abre-latas's avatar
      Abre-latas permalink
      23 Setembro, 2015 14:41

      Essa espécie foi dada como extinta na TV. Por isso deve ser verdade.
      Fico à espera da próxima colheita …

      Gostar

    • A.Lopes's avatar
      A.Lopes permalink
      23 Setembro, 2015 18:39

      Penso que se refere ao marisoaresanal ou ao socratesrabicho!

      Gostar

  4. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    23 Setembro, 2015 15:02

    O Parodiante de Lisboa gosta de andar por aqui. Ou os seus acólitos.

    Depois de ficar à vista de todos que é um partido de velhos para velhos, agora anda com as criancinhas ao colo:

    O labrego vive para o mundo mediático. Lixou-se! 🙂

    Gostar

  5. nuno granja's avatar
    nuno granja permalink
    23 Setembro, 2015 15:52

    Excelente!

    Gostar

  6. LTR's avatar
    LTR permalink
    23 Setembro, 2015 16:47

    No dia 4 vamos saber exatamente quantos portugueses querem fazer deste país um circo, e qual o futuro que nos espera. Mas o simples facto de ser possível lellizar ou editestrelizar o país é aterradora.

    Gostar

  7. João de Brito's avatar
    João de Brito permalink
    23 Setembro, 2015 17:15

    Tenho pensado maduramente no assunto, mas não acabo de compreender.
    Compreender por que motivo o PS preocupa tanto os da Coligação.
    Quanto à corrupção, se um diz mate-se, o outro diz esfole-se.
    Quanto ao favorecimento ao grande capital, diz-me a minha perceção de há muitos anos que, por estranho que pareça, o PS não fica nada atrás, antes pelo contrário, imagine-se!
    Será que o poleiro não é suficientemente largo para tantos galos?!
    É isso.
    Tudo se resume a uma guerra de capoeira!

    Gostar

    • Manuel's avatar
      Manuel permalink
      23 Setembro, 2015 17:38

      Não espero nada do PS e do PAF, como tal não terei qualquer frustração na noite das eleições e nessa mesma noite estarei na oposição a um novo desgoverno seja ele qual for. E reitero para os que vêem oásis e mil sóis a nascer, a situação está pouco melhor de quando este governo iniciou o mandato. Gostaria que o nosso povo derrotasse a coligação PAF e o PS e em consequência adoraria assistir em direto à demissão de Costa, Portas e Passos, por esta ordem. Acenderei todas as velas e todos os santuários durante o dia 04 de Outubro e espero que o milagre se realize.

      Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 17:51

        Demitam-se antes destes os vermilhóides. Nos lugares por onde passaram era só grilheta e miséria.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 19:42

        «a situação está pouco melhor de quando este governo iniciou o mandato»

        Sabe que existe uma coisa em Portugal chamada estatísticas, não sabe? Pode ver algumas em http://www.ine.pt

        Fazia-lhe jeito e, como elas estão agora, dava-lhe um pouco de optimismo.

        Vote no Procópio para PR.

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      23 Setembro, 2015 17:58

      Não pense tanto. Coma antes uma posta de pescada ou um salmão. Contêm ácidos gordos, que regularizam o funcionamento do cérebro.

      Gostar

  8. castanheira antigo's avatar
    castanheira antigo permalink
    23 Setembro, 2015 17:40

    “O que está em jogo é se os portugueses escolhem o tipo irresponsável mas engraçado ou o aborrecido mas responsável pai dos filhos. Tudo parece apontar para a sobrevivência da espécie”
    Como diria o “Senhor de Lampedusa ” : É preciso mudar alguma coisa para que tudo continue na mesma .
    O senhor de lampedusa não ganha mais do que tempo , o mal menor.

    Gostar

  9. Bolota's avatar
    23 Setembro, 2015 17:41

    Se o novo banco não afecta os contribuintes, porque agrava o valor do deficit de 4,7 para 7,4????

    Gostar

    • Manuel's avatar
      Manuel permalink
      23 Setembro, 2015 17:50

      Ainda perdes tempo a rebater mentirosos compulsivos, a direita não é esta gente que assaltou o PP e o PSD. Quando aqui falava que a falência do BES teria um rombo no PIB de dois dígitos, os avençados saíram logo ao caminho a dizer que não teria custos para o contribuinte! Ainda não viste nada, o Novo Banco terá de ser absorvido por outro banco e milhares de trabalhares irão a caminho de casa. Depois com o desenrolar da governação do novo governo falamos.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        23 Setembro, 2015 18:09

        Manuel,

        Se a austeridade foi implementada para justificar aliviar do deficit , porque aumentou o mesmo apesar de terem esmifrado o país até ao tutano ???

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      23 Setembro, 2015 17:54

      Porque o ano civil começa em Janeiro, e esse é também o escolhido para cômputo de défices anuais.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        23 Setembro, 2015 18:21

        Colaço,

        Já te vi escrever muitoooooooooooooooooo para responderes a nada e neste caso, quase que não escrevias nada, para continuares a não dizer nada.
        .
        Se o fundo de resolução é que vai arcar com o prejuízo se problemas existir, porque não são os bancos a colocar nas suas contas o que está a ser imputado ao governo???

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 19:00

        Já foi vendido o Banco? Até ao lavar dos cestos é a vindima.

        Os concorrentes estavam a aproveitar a pressa para baixar o preço de compra. Mas olhe que até o Dom Jerónimo de Sousa, de cognome o Eletricista, parece querer o banco.

        Lá terá as suas ra$$ões.

        Por mim,que vendam tarde mas vendam bem.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 19:10

        Já agora, que Bolota é que me escreveu? Aquele com quem tomaria um café e que não põe pontos de interrogação triplos, ou a besta com quem gostaria de tomar de razões num ringue de pugilismo ou de judo, e que deles abusa?

        Gostar

      • Bolota's avatar
        23 Setembro, 2015 20:54

        Chico colaço,

        Já agora, o Bolota que te escreve é aquele que se fosse dono do Blog não censurava quem pensa diferente dele mas no mínimo dava um raspanete aos que defendendo o mesmo que eu se comportasse como um alarve que na falta de argumentos porta-se como aquelas putas rançosas de bordel que já ninguém pega.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 22:33

        A suprema educação e finesse dos comunistas… grandes como a sua inteligência e a sua tolerância.

        Gostar

    • josephvss's avatar
      23 Setembro, 2015 17:58

      Só faltam uns beijinhos 😛

      Bolota & Manel

      Gostar

      • Tiro ao Alvoi's avatar
        23 Setembro, 2015 22:48

        O Bolota e o Manuel andam com a cabeça à roda e não sabem o que dizer. Coitados.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        24 Setembro, 2015 13:49

        Tiro ao Alvo,

        ” O Bolota e o Manuel andam com a cabeça à roda e não sabem o que dizer. Coitados.”

        A sorte é que ainda há Alvois a dizer coisa profundas.

        Gostar

    • vitorcunha's avatar
      23 Setembro, 2015 18:48

      Vai-se a ver e é por causa do Tordo.

      Gostar

  10. josephvss's avatar
    23 Setembro, 2015 18:03

    No dia 5 d’Outubro os mesmos 😛

    Gostar

    • josephvss's avatar
      23 Setembro, 2015 18:06

      Ficaram pasmados a Abstençao nao funcionou 😛

      Gostar

    • anonimo's avatar
      anonimo permalink
      23 Setembro, 2015 18:29

      mas olha que, mesmo assim, o bolota é mais bonito que o manel

      Gostar

    • João de Brito's avatar
      João de Brito permalink
      23 Setembro, 2015 18:45

      Josephvss,
      esta figura não serve só ao Manuel e ao Bolota;
      esta figura é a que nos fazem fazer (a repetição do verbo não é involuntária nem inocente) a todos, quando votamos há mais de 40 anos e há mais de 40 anos que os nossos votos são usados contra nós;
      se não somos burros, então somos masoquistas, do género do “quanto mais me bates, mais eu gosto de ti”;
      entre estas duas figuras, venha o diabo e escolha;
      também pela triste figura, que não me apetece fazer:
      – viva a Abstenção!

      Gostar

      • josephvss's avatar
        23 Setembro, 2015 18:49

        nao faça isso vote PAN 😛 ou MPT 😛 ambos mais ecologicos LOL

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 19:04

        Votar nas bestas ou nos calhaus ecológicos?

        As outras bestas (CDU) e os outros calhaus (os de esquerda) ficam tristinhos.

        Vote-se nos quatro. Se puser cruzes nestes todos talvez contem 1/4 de voto para cada um.

        Gostar

  11. Manuel's avatar
    Manuel permalink
    23 Setembro, 2015 18:35

    Bolota: a austeridade foi implementada para reduzir o défice externo e foi conseguido, já tivemos saldo positivo e coisa nunca vista em democracia. O custo foi: os milhares que saíram com “mala de cartão” e os milhares que passaram para o nível de pobreza e os milhares que levantam comida nas cantinas sociais. O problema é que nada está resolvido e quer o PS e o PAF mentem, continuamos a ter muitos BES,BPN e BPP escondidos e os tempos após 4 de Outubro será a continuação da austeridade e milhares de potenciais desempregados no universo BES/GES e nas milhares de empresas da nossa terra que pedem dinheiro para resolver problemas de tesouraria. A emigração vai continuar e os salários e reformas vão ficar congelados por muitos anos.

    Gostar

    • josephvss's avatar
      23 Setembro, 2015 18:44

      Pois é Manel , mas agora com esta mao d’obra barata provocada pelos migrantes-mouros os portugas so tem uma solução: batatada, queimar os comuna-xuxas vivos

      Gostar

    • A.Lopes's avatar
      A.Lopes permalink
      23 Setembro, 2015 18:47

      Ó Manuel:diga-me lá, sinceramente. Afinal achava melhor que o governo nacionalizasse o BES/GES, ou melhor, os prejuizos desse grupo, como fez o socrates/T.Santos, e que nos diziam que nem um cêntimo iria aos bolsos dos contribuintes? E até deixaram o rosbife de fora – a célebre Galilei do Grão-mestre da Maçonaria e do Dias Loureiro e Oliveira e Costa?Responda lá, por favor!

      Gostar

      • Manuel's avatar
        Manuel permalink
        23 Setembro, 2015 18:59

        Não. Estou a favor da resolução, mas um governo decente assume a desgraça e não mente ao povo a dizer que não tem custos para o contribuinte e devia dizer que vai afetar a nossa riqueza por muitos anos, tal como BPN e BPP. Imagine que a coligação ganha e no dia 04 de Outubro de 2015 começa a fazer tudo ao contrário do que prometeu? E o PS ainda vai ser pior: vai desculpar-se com o Novo Banco e com o défice deste ano que vai ultrapassar e em muito os 2,7% garantidos por este governo. Sobre mentira e manipulações não se constrói nada e o mestre dessa ciência está preso e a nossa vida não tem futuro.

        Gostar

      • castanheira antigo's avatar
        castanheira antigo permalink
        23 Setembro, 2015 19:14

        Pontos muito positivos de Passos Coelho :
        1º Não nacionalização do BES ( teria sido o maior desastre , que PS certamente faria e assim teríamos 20x a catrastrofe do BPN)
        2º Não nacionalização da PT ,mesmo contra toda a pressão dos oligarcas do regime.
        3º Manutenção no seu posto , contra tudo e contra todos , nas crises da fuga do ministro das finanças e do irrevogavel ;

        Pontos negativos : Cometeu todos os erros que os socialistas ( estes certamente pior ainda) tambem cometeriam . O socialismo continuou com o seu estado fascista opressor .

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 19:33

        Manuel,

        Hoje malha no défice. Mas tem stock (mesmo que seja da cunha). Após 31 de Dezembro, com tempo e calma, é vendido a melhor preço do que seria vendido hoje e baixa o défice desse ano.

        Lembra-se do caso Bombardier? É mau vender às pressas, comprar às pressas ou contratar às pressas. É bom vender às claras e bem, mesmo que se ultrapasse o 31 de Dezembro.

        Penso ter lido que as paridades no Novo Banco (situação líquida) excedem os 5400 milhões de euros, e liberta lucros de 1/10 desse valor. O valor da SL deveria ser o valor de partida da compra. Não metade, comoofereciam aqueles que achavam que o banco seria vendido às pressas.

        O Estado já encaixou, em JUROS, mais de 300 milhões de euros com a salvação ao Novo Banco. Dos 4700 apresentados já sobram menos de 4400 (não sei se houve amortização de capital). Com uma venda de 5000 milhões de euros o Estado *encaixará* pelo menos 600 milhões. Se entretanto não vender a um bom preço, vai sempre encaixando os juros e o retorno do capital investido até que o venda. Basta fazer ouvidos moucos à UE.

        As imparidades do BES mau é que me surpreenderam. São menos de 2000 milhões de euros,quando eu julgava que facilmente seriam mais de 5000. Mas esse não é definitivamente problema dos contribuintes portugueses, a menos que o Costa se encoste ao Salgado e salgue a sopa.

        Detestando eu a salvação ao BES, por princípio, tenho a dizer que foi muito inteligente.

        Castanheira,

        Acrescente, peço-lhe, um ponto muito positivo:

        4) Não vende o Novo Banco às pressas e sofre as consequências de cabeça levantada.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        23 Setembro, 2015 22:41

        A.Lopes,

        Ó A.Lopes : diga-me lá, sinceramente. Afinal não achava melhor responder ao Manuel é vez de tentar baralhar para dar de novo???

        Gostar

      • Tiro ao Alvo's avatar
        23 Setembro, 2015 22:53

        Não perca tempo com o Manuel, ele não entende o que lhe quer dizer.

        Gostar

    • Bolota's avatar
      23 Setembro, 2015 20:47

      Manuel,

      Não sei se o deficit é externou ou interno a narrativa era: austeridade, sobre austeridade sobre austeridade com o fim primordial de baixar a divida.

      Resumindo…. o valor do deficit é o mesmo que em 2011 e a divida subiu 180 mil milhões de euros depois de nos tirar a pele vivos.

      Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        23 Setembro, 2015 20:56

        Não era baixar a dívida. Era baixar a despesa primária do Estado.
        Coisas diferentes.
        Comparar deficit em percentagem, com dívida em valores absolutos é outra impossibilidade lógica.
        Se não dominas conceitos mínimos, como queres perceber as conversas das pessoas crescidas ?
        E depois formulas este tipo de perguntas armado em xicoesperto que só revelam ignorância. Porque não podem ter resposta directa.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 22:36

        A dívida subiu 180 mil milhões de euros no consulado Passos Coelho?

        Jornalismo Avante! ou falta de conhecimentos de aritmética básica. Comunistas querem dividir, mas só sabem subtrair e mal.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        23 Setembro, 2015 22:41

        Veja a dívida que conta (a dívida externa líquida). O crescimento em 2012 deveu-se essencialmente (mais de 2/3) à famosa reclassificação.

        http://www.bportugal.pt/Mobile/BPStat/tempimagefiles/ChartPic_000022.png?9f26789a-814b-4cef-81da-d33dea896b49

        Esclarecido?

        Gostar

      • Bolota's avatar
        23 Setembro, 2015 22:49

        Chico Colaço

        Se calhar baixou …mas o que dizem é que a Dívida pública aumentou. Está agora nos 290,033 mil milhões de euros

        http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4790094

        Gostar

      • Bolota's avatar
        23 Setembro, 2015 23:09

        Chico,

        Eu esclarecido??? Completamente…tu és dominas estas coisas toma lá e guarda.

        Click to access 33-2015-procura-PIB.pdf

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        23 Setembro, 2015 23:30

        Oh bolota, porque as tuas perguntas e interpelações são tão infantis, vamos fingir que tens 5 anos de idade:
        A dívida publica aumenta todos os anos, desde que haja deficit. Porque a medida do deficit em cada ano é aquele dinheiro que o OGE não tem que chegue para as despesas e que tem de ir pedir emprestado.

        Já percebeste ?

        Depois existem umas particularidades com deficits primários e serviço da dívida, mas se não percebes aquele conceito inicial, não irias perceber mais nada.
        E isto não tem a ver com ideologia. É aritmética igual para todos.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        24 Setembro, 2015 00:59

        Os comunistas como o Bolota não pensam nisso dessa forma. Os comunistas antigos sabiam que defender o comunismo implicava cedências individuais para o alegado bem comum. Portanto, os comunistas antigos eram pessoas com quem era difícil debater por estarem cientes das consequências para o modelo (imposto) de sociedade que defendem. Os comunistas como o Bolota são só geração de ruído, não conseguem um discurso lógico porque a ideologia é superficial ao ponto de não resolverem na cabeça os paradoxos. Estes resolvem-se através de doutrina. Negar o dogma que serve de base para a revolução dá em discurso idiossincrático. Dá em Bolotas.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        24 Setembro, 2015 09:14

        vitorcunha,

        Deve ser por o Bolota ser assim que isto acontece….

        Défice sobe ao ritmo de um milhão por hora “Buraco” nas contas atingiu o ano passado 7,2% do PIB

        Os bolotas tornam-se enfadonho sabe porquê??? Porque normalmente tem razão e como tem razão incomodam, são chatos e inconvenientes. Sabe o que me dizia á tempos um dos explorados da quadrilha??? que só não votava CDU porque eles tem razão, opinião dele não minha.

        E sabe porque tem normalmente razão??? Porque nºao pactua com.” Pais penhorados por dívidas de refeições escolares

        Câmara de Matosinhos admite mandar penhorar os encarregados de educação que não paguem as refeições escolares.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        24 Setembro, 2015 09:29

        Eheheheheh! Vira o disco, toca o mesmo.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        24 Setembro, 2015 10:10

        VC,
        è mesmo como diz, aquilo não dá para mais.

        Gostar

  12. Procópio's avatar
    Procópio permalink
    23 Setembro, 2015 18:50

    Darwin é sempre bem lembrado.
    Há razões para pessimismo, mas também há razões para optimismo.
    No dia após as eleições veremos quais a razões que prevalecem.
    Uma coisa é certa. Comigo a Presidente tudo se poderá arranjar. Confiem.

    Gostar

  13. Diogo Câmara's avatar
    Diogo Câmara permalink
    25 Setembro, 2015 07:18

    Que post mais pimba. Desisto.

    Gostar

Deixe uma resposta para Abre-latas Cancelar resposta